Home page

24 de maio de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


 
 21.12.2014: Lua Nova em Capricórnio
Lua Nova em Capricórnio: economia e disciplina
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Pela terceira semana consecutiva, o astral está elevado. De 15 a 21 de dezembro, Sol e Mercúrio continuam a caminhar juntos em Sagitário e unidos a Júpiter, o que nos traz positividade, autoconfiança, alegria e expansão principalmente intelectuais. A Lua mingua em ótimas relações com os dois e com Marte, que acelerado em Aquário, nos torna bem aptos a fazer planos para o futuro, não só o bem próximo, como também para o Ano que muda em breve.
A semana vai deslizar rapidamente e quando a gente menos esperar já estaremos em Capricórnio. A primeira a dar sinais de mudança é Vênus que já transita nesse signo, ao lado de Plutão, dando sinais de que o próximo movimento será de contração.
Ilustração em www.cosmicpsychic.com
Um período de disciplina começará a partir da Lua Nova em Capricórnio, que será no dia 21 de dezembro, na virada de sábado pra domingo, às 23h36. A Lunação traz Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Plutão formando um stellium naquele signo. Capricórnio é um signo de terra, que representa o auge do processo produtivo, da caminhada da vida, da realidade, do status quo, que costuma ser obstinado, trabalhador, realista, pragmático e objetivo, sugerindo a ideia de que teremos que fazer o mesmo. Por isso, a partir de então, teremos que ser econômicos, responsáveis, disciplinados e produtivos, porque as vacas estarão bem magras, sem dúvida. Vênus que o diga: regente do dinheiro e da prosperidade, está oprimida pelos gigantes Plutão de um lado e Urano de outro, o que lhe confere instabilidade, imprevistos e incertezas. Será um Natal comedido.
Mapa da Lua Nova de Capricórnio - dez.2014
Mapa da Lua Nova de 21 de dezembro de 2014, às 23 h 36 min
Calculado para São Paulo
Vamos ter que trabalhar muito desde agora, ou melhor, do início do ano, contrariando a tendência no país, que normalmente só arregaça as mangas depois do carnaval: dessa vez, seremos obrigados a começar antes! Pra nos estimular, o ascendente da lunação está em Virgem e seu regente, o pequeno mensageiro Mercúrio, avisa que está animado e pronto pra pegar firme no batente. Pois então, façamos o mesmo!!!
Veja abaixo como deve ser a lunação para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Signo de Áries
 
Áries (21/03 a 20/04)
Lua Nova atinge o setor profissional em cheio e você já começa o ano a pleno vapor. Prepare-se pra trabalhar muito. Seu regente Marte, a galope
em Aquário, sugere começar por um bom planejamento, antes de tentar alcança-lo. Apesar de apressadinho, ele está ligado e pronto para fazer bons acordos seja com amigos, com sócios ou parceiros, que objetivam o futuro.
Signo de Touro
 
Touro (21/04 a 20/05)
A lunação ativa seu signo positivamente. Porém Vênus, sua regente, está oprimida e fraca no meio do exército de planetas, sugerindo um banho de
realidade. A lunação deve apresentar novos horizontes, trazer novidades e abrir-lhe portas. Mas saiba que terão que ser explorados com comedimento e parcimônia, porque a maré trará poucos peixes. Mesmo assim, vale à pena pescar.
Signo de Gêmeos
 
Gêmeos (21/05 a 20/06)
A Lua Nova nesse signo é sempre um desafio pra você: crise nas finanças ou nas emoções.  Sendo assim, prepare um bom planejamento e tente ser
pragmático. Seu regente está pressionado por Urano, o que pode torna-lo intuitivo, mas também arrogante, querendo saber tudo. Antes de tudo, será uma grande correria. Por isso mesmo, siga o conselho de ser organizado e de manter o pé no chão.
Signo de Câncer
 
Câncer (21/06 a 22/07)
Lua Nova será no seu signo oposto, o que ativa as parcerias e os relacionamentos. Como o setor está cheio de planetas, assim também você
terá muitas demandas, convites e  atratividades para se juntar a outras pessoas, visando negócios produtivos, rentáveis e criativos. Mas seja organizado, seletivo, objetivo e pragmático porque não só as vacas estão magras como deve haver turbulências pelo caminho.
Signo de Leão
 
Leão (23/07 a 22/08)
Prepare-se pra pegar no batente nesse ciclo. A lunação atingirá em cheio o setor cotidiano e de serviços, gerando tantas demandas  quanto planetas
e projetos se encontram ali.  Mas vai ser moleza porque estará produtivo e objetivo, tirando tudo de letra. Seja bem disciplinado e saiba que deve haver imprevistos e desafios pra lidar ao longo do ciclo.  Marte no seu oposto avisa que haverá oponentes à espreita.
Signo de Virgem
 
Virgem (23/08 a 22/09)
O ciclo será excelente pra você! O stellium ativará sua criatividade e seu coração, devendo trazer-lhe amores e muita expressividade, além de festas,
convites e vários estímulos. Seu regente está ali no meio, garantindo o alto astral e os bons resultados. Mas Marte, plantado no dia a dia, avisa que deve estar preparado pra trabalhar bastante. Por isso mesmo, fique de olho na saúde pra que não estressar.
Signo de Libra
 
Libra (23/09 a 22/10)
Novamente sua regente participa da lunação. Desta vez a agitação será na área familiar e doméstica, que estará cheia de personagens neste ciclo.
Aguarde alterações, surpresas e imprevistos por ali. O bom é que Marte, regente de suas parcerias, transita na casa do amor e traça excelente relacionamento com o Nodo Norte do destino em seu signo: novidades e amor à vista! Bom, né?
Signo de Escorpião
 
Escorpião (23/10 a 21/11)
Lunação ativa setor da comunicação, vendas, promoções de produtos ou serviços, relação com irmãos, transportes e novos estudos. Bom, né?
Vai ser um mês agitado e com direito a novidades e surpresas. Fique de olho em seu regente que transita em sua casa de família e relacionamentos íntimos, porque ele costuma arrumar encrenca por ali, implicando com tudo e todos.
Signo de Sagitário
 
Sagitário (22/11 a 21/12)
Aproveite bem os últimos dias em seu signo pra lá de positivos. Depois, a lunação incrementa setor financeiro e produtivo e avisa que deve enviar
energia e recursos para torná-lo bem eficiente, produtivo e determinado a faturar mais. O stellium também pode ajudá-lo a economizar gastos, obter novos ganhos e equilibrar entradas e saídas. Marte ajuda, ativando a criatividade e vendendo o peixe.
Signo de Capricórnio
 
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Uma verdadeira revolução poderá ocorrer em sua vida: o exército de planetas se une trazendo energia, ideias, recursos, relacionamentos, afetos e
emoções para que você transforme-a a seu favor. Se for do 2o decanato, aguarde imprevistos, surpresas e desafios. Marte transita o setor financeiro, trazendo mais energia pra ganhar, mas também pra fazer gastos de ultima hora. Se ligue!
 
Signo de Aquário
 
Aquário (21/01 a 19/02)
Marte passeia em seu signo  e o deixa enérgico, ativo, produtivo, cheio de inciativa. Em boas relações com o Nodo Norte do destino, amplia sua
assertividade e você poderá mover montanhas nas áreas intelectual e filosófica. Melhor impossível, né? Não fosse por isso, você poderia até tirar férias pois a Lua Nova em seu signo que só será no final do mês. Até lá, terá muito tempo pra planejar seu próximo ano.
Signo de Peixes
 
Peixes (20/02 a 20/03)
A lunação vem a calhar pois a ativará a casa dos projetos futuros, o que será muito propício pra planejar o ano todo. Suas amizades estarão no centro
das atenções, assim como as parcerias e atividades em grupo: o ciclo promete ser produtivo e agitado, com direito a novos contratos e negócios. E ainda tem mais: seu romântico regente está envolvido mui amorosamente na lunação. Aproveite!
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
14/12/2014
 23.11.2014: Lua Nova em Sagitário
Sol e Lua no signo de fogo: alegria e leveza
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Entramos na ultima semana do ciclo de Escorpião. A Lua está minguando e convém fazer o balanço do que foi conquistado. Com a presença de planetas fortes em Capricórnio e Escorpião, o ciclo foi bem duro, exigente, realista e transformador: sim, parece que finalmente caiu a ficha de que estamos em crise, de que haveremos de enfrentar tempos mais difíceis, vacas bem magras, inflação escamoteada aos píncaros, restrição de água, nova corrupção, tensões na política e natal miúdo. É o choque de realidade promoveu transformações!
Sagitário na ilsutração de Hans Peter Kolb
A força sagitariana
Ilustração: Sagittarius by Hans Peter Kolb
A semana não traz novidades. Na segunda-feira, ida 17, Sol e Saturno se unem pra nos provar que realidade é realidade: trabalho, afinco, empenho e determinação são palavras-chaves. Ao longo da semana continuarão juntos. Marte vai se distanciando de Plutão e Urano, mas foi bem necessário pra que a imensa crise do petrolão emergisse. Mas ainda teremos alguma aspereza pra engolir por mais uns dias.
A pequena novidade é que Vênus entrou em Sagitário e devagarinho vai colorindo nosso dia a dia com mais humor e alegria. Mas a energia só muda mesmo no sábado, dia 22 de novembro, quando O Sol ingaressa em Sagitário, às 7h38. Apenas três horas após ocorre a Lua Nova, o encontro exato dos dois luminares, inaugurando a fase mais alegre do ano e um ciclo mais leve e promissor. Sagitário é um signo de fogo, de pique, energia e entusiasmo contagiantes, onde o símbolo que o representa é o do centauro, metade homem/metade cavalo ou metade terra/metade céu. Dividido entre o lado mundano e instintivo, apreciador dos prazeres da vida, e o lado divino, elevado, ético e sábio, sempre em busca de conhecimento e expansão de horizontes, o maior desafio desse nativo é justamente conjugar tais diferenças.
O regente do signo é Júpiter, o benévolo expansor e legislador, que com sua coragem, astúcia e sabedoria reorganizou o Universo e deu acolhida a todos os deuses, fossem ou não fossem do bem. Com isso, ganhou a simpatia de todos. Assim também, os sagitarianos vão conquistando a todos, com bom humor e boa vontade. Há os que se acham olímpicos, donos da verdade, acima do bem e do mal, o que pode torná-los arrogantes. Mas no fundo são idealistas, divertidos, charmosos, conquistadores, sempre em busca de novas aventuras, novas fronteiras e mais liberdade, sempre prontos pra uma nova piada e pra dar vazão aos prazeres que a vida oferece.
Luva Nova de Sagitário - 2014
Mapa da Lua Nova de 22 de novembro de 2014, às 10 h 32min
Calculado para São Paulo
Nesse encontro mensal, Sol e Lua recebem a companhia de Vênus, a deusa dos afetos, dos desejos, das sensações e dos prazeres. Ótimo, temos todo o direito a tudo isso, ainda mais no verão sempre gostoso e convidativo. O ciclo deve beneficiar as iniciativas que gerem conhecimento, expansão da mente, crescimento pessoal e intelectual, estudos superiores, propagação de ideias e ideais: ouse, invente, arrisque, invista, acredite!
No entanto, Saturno está pressionando Júpiter e manda avisar que a realidade existe e que nem tudo o que desejarmos será possível: alguns limites e restrições terão que ser enfrentados porque não foram considerados nem respeitados antes. Mercúrio, o esperto mensageiro, colabora com Saturno, montando equações mais planejadas e inteligentes, tentando diminuir e deixar mais leve o cerco das restrições. E todos eles mandam avisar que teremos um ciclo mais leve e divertido sim, mas que devemos focar no futuro e montar um plano estratégico para os próximos meses, já que nosso país precisa se reorganizar e reorientar, o que pode levar alguns meses, em que os desafios e as vacas magras não serão poucos. No mais, é hora de aproveitar o verão, curtir a vida e se divertir!
Veja abaixo como deve ser a lunação para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Signo de Áries
 
Áries (21/03 a 20/04)
Lunação promete ciclo mais leve pra você. Bom, né? Poderá expandir horizontes, fazer viagens, pensar em estudos e assuntos no exterior, além
de concursos, lançamentos e promoção de seus produtos ou serviços. Os temas criativo e financeiro merecem atenção, assim como o lado profissional, onde haverá muito trabalho e alguns desafios antes do ano terminar: organização e planejamento serão indispensáveis.
Signo de Touro
 
Touro (21/04 a 20/05)
Essa fase do ano costuma ser crítica pra você. Mas Vênus, sua regente anda por lá e afirma que terá possibilidades de fazer transformações a seu favor,
tanto nos temas afetivos como nos econômico-financeiros. Mas você sabe que as parcerias continuarão a impor desafios, porque o outro se sente pressionado pela realidade e isso traz restrições para o relacionamento de vocês: seja paciente, cultive paz e harmonia.
Signo de Gêmeos
 
Gêmeos (21/05 a 20/06)
A lunação vai agitar seus relacionamentos: aguarde novidades positivas. As parcerias tanto afetivas quanto profissionais poderão fluir de forma
imprevista, porém favorável beneficiando inclusive, amizades e projetos futuros Mercúrio, seu regente está desafiado por Saturno, o que muito o estimula, anunciando que as próximas semanas serão de muito trabalho. Empenhe-se, organize-se, priorize tarefas, olhe a saúde.
Signo de Câncer
 
Câncer (21/06 a 22/07)
Lua Nova ativará seu cotidiano favoravelmente. Aguarde novidades na área profissional, com direito a mais pique, energia e entusiasmo por lá. A saúde
também deve melhorar: que tal se exercitar mais? No entanto, as parcerias ainda enviam alguns desafios a serem destrinchados: empenhe-se. A área financeira já trouxe novidades e projetos futuros, mas exigirá em troca empenho e planejamento.
Signo de Leão
 
Leão (23/07 a 22/08)
Chegou à fase mais gostosa do ano pra você! A alegria do verão vem acompanhada dos temas mais gostosos da vida: amor, criatividade, prazeres
e diversão. Bom, né? E a fase ainda promete incremento nos afetos. Quanto ao clima de crescimento que vinha rolando, talvez diminua o ritmo. Quem sabe fosse inteligente encontrar alternativas pra enfrentar as restrições pelo virão pela frente. Acione planejamento e paciência.
Signo de Virgem
 
Virgem (23/08 a 22/09)
Lua Nova traz novidades no setor doméstico e familiar: muita alegria deve rolar por ali. Bom, né? No entanto, seu foco pode vir a ser na área da
comunicação, onde novos estudos e cursos podem exigir maior empenho intelectual, com planejamento estratégico e bastante agilidade pra lidar com as exigências da situação. No entanto, pode contar com a ajuda do anjo da guarda que promete dar uma mãozinha.
Signo de Libra
 
Libra (23/09 a 22/10)
De novo sua regente Vênus faz parte da lunação, que deverá agitar a área do intelecto, das comunicações e comércio, promovendo maior circulação.
Desta vez, ela se liga ainda ao novidadeiro Urano, trazendo relacionamentos e parcerias inéditos. Na área das finanças os desafios ainda são evidentes, mas com o auxílio de Mercúrio achará saídas e alternativas para diversificar os ganhos. Empenhe-se e colherá.
Signo de Escorpião
 
Escorpião (23/10 a 21/11)
Depois de período de grandes transformações em que precisou mudar a maneira de pensar e de abordar a vida, agora viverá fase mais amena,
sobretudo nos temas financeiros. A área profissional, que vinha fluindo bem, poderá sofrer alguma parada ou diminuição de ritmo. Mas não esmoreça. Empenhe-se para enfrentar o próximo trimestre: planeje suas ações e iniciativas até que o ritmo volte ao normal.
Signo de Sagitário
 
Sagitário (22/11 a 21/12)
Lua Nova em seu signo traz Vênus a tiracolo e promete novidades com direito a amores, afetos, prazeres e diversão. Seu regente Júpiter poderá
proporcionar expansão de conhecimentos, horizontes e viagens, favorecendo ainda assuntos relacionados à ética e à justiça, temas que sempre o estimulam. Mas saiba que planejamento e parcimônia serão indispensáveis no próximo ano. OK?
Signo de Capricórnio
 
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Depois de ter passado por período de desafios e transformações radicais, de ter eliminado o desnecessário e focado no essencial, agora poderá relaxar
um pouco. Você terá algumas semanas pra pensar, planejar o futuro, focar no que deseja e organizar suas prioridades: a próxima Lua Nova será em seu signo e você deve descansar e se preparar pra renascer dentro de algumas semanas.
Signo de Aquário
 
Aquário (21/01 a 19/02)
Lunação ativa assuntos que você adora: amizades, participação em grupos sociais e projetos futuros. O ciclo envolverá seu regente Urano, o intuitivo,
visionário e revolucionário planetinha. Use o seu faro pra planejar o futuro, pois as novidades envolverão amigos ou parcerias. Já o setor profissional deve enfrentar diminuição de ritmo por alguns meses. Por isso, planeje-se pra enfrentar provas e desafios por ali.
Signo de Peixes
 
Peixes (20/02 a 20/03)
O final de ano tende a trazer boas colheitas! Você deve selar o período com chave de ouro, principalmente nos temas profissionais: expansão, alegria
e benesses. Os temas cotidianos, que vinham expandindo bem, sofrerão parada ou diminuição de ritmo. Assuntos ligados à justiça, educação superior, exterior ou expansão de fronteiras devem receber planejamento e novas estratégias pra quando forem retomados.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
17/11/2014
 23.10.2014: Lua Nova em Escorpião
Sol e Lua ingressam juntos em Escorpião
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
O Sol ingressa no signo de Escorpião, dia 23 de outubro, às 9h 58min, e dez horas após a Lua se encontra com ele, numa conjunção com eclipse solar leve. Os eclipses costumam acontecer aos pares e sempre que há um lunar, em seguida ocorre um solar ou vice-versa. No eclipse solar, o passado tende a retornar com força total, propondo a revisão de assuntos que já tinham sido superados. Resta saber se devem fazer parte de nossa vida novamente ou se é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude.
Lua em eclipse parcial
Um encontro Sol-Lua
Imagem de autor não identificado
Escorpião é um signo de água, elemento que rege as relações emocionais e afetivas no que há de mais íntimo. O signo representa o estágio em que a natureza retorna às entranhas da terra no meio do outono (no hemisfério norte) a fim de buscar forças regeneradoras para renascer no início da primavera. Em Escorpião nada é superficial, nem leve, nem banal. Tudo é intenso, profundo, passional, contundente, radical, transformador. É tudo ou nada, é vida ou morte, é destruição ou regeneração.
Basta lembrar dos animais que simbolizam o signo. O escorpião, por exemplo, prefere se auto-ferir e morrer que entregar-se ao adversário; já a serpente, rasteja escondida, pronta pra dar o bote sempre que ameaçada, ferrando e matando seu adversário sem dó nem piedade; a águia por sua vez, ave de rapina, carnívora e predadora, é conhecida por sua visão de longo alcance e persegue sua presa até que esteja pronta pra dar o bote fatal.
Todos esses animais parecem malévolos, vingativos e traidores. Mas não esqueçamos que a lagarta que se metamorfoseia em borboleta ou a fênix que renasce das cinzas também representam esse signo, onde o espírito de resistência e resiliência transcendem os desejos, a cura transcende a doença, a vida transcende a morte. Tal seria se o mais magoável dos signos de água, hipersensível e disfarçadamente frágil, não precisasse se recolher aos seus recônditos sempre que atormentado por suas mágoas e medos, para padecer perdido nos insondáveis mistérios de sua própria alma até encontrar o caminho de volta e realizar seu renascimento.
Mapa da Lua Nova em 23.outubro.2014
Mapa da Lua Nova de 23 de outubro de 2014, às 19 h 56 min 38 seg
Calculado para São Paulo
Nesta lunação, os luminares estarão unidos a Vênus, que também será ocultada no eclipse. Esse sinal pode significar que as benesses que representa estarão escondidas por todo o ciclo: beleza, delicadeza, amabilidade, equilíbrio, harmonia, prosperidade. Precisaremos estar atentos a esses aspectos da vida e em vez de aguardar que tudo isso nos seja oferecido, devemos semear, promover e produzir tais benesses, oferecendo-as aos outros sem cobranças, sem mágoas, sem chantagens.
Mercúrio ainda estará retrógrado e isso pode esticar os efeitos do fenômeno: cabe trabalhar melhor os assuntos, relações e desafios que ele nos propôs. Júpiter se aproxima da tensão com Saturno e também nos exige atenção a tudo o que está crescendo e se desenvolvendo para que não enfrente desafios além da conta: assim que um obstáculo for constatado, dedique-se para que a passagem seja liberada.
A boa notícia é que Vênus e Marte formam aliança entre si, o que nos ajudará muito a manter as relações em clima de paz e harmonia. Sempre que vivenciamos uma Lua Nova em Escorpião, devemos lembrar que em algum lugar do nosso mapa astral o signo de Escorpião reina soberano. E ali é onde que haveremos de ter as experiências mais significativas deste ciclo e de nossas vidas. Esse ciclo deverá ser em especial um momento de grandes transformações!
Veja abaixo como deve ser a lunação para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Signo de Áries
 
Áries (21/03 a 20/04)
É hora de se retrair e se curar do estresse que viveu. Essa lunação propõe mergulhos de espírito e alma pra sondar quais temas emocionais ou
materiais pedem transformação profunda. Andou se esgotando, gastando demais ou expressando suas emoções de forma radical? Recolha-se e reflita. Algum tema criativo quer se manifestar: deixe-o fluir naturalmente, mesmo que isso lhe pareça romântico demais.
Signo de Touro
 
Touro (21/04 a 20/05)
Lua Nova será no seu oposto e poderá trazer relações do passado para que sejam revisitadas. Resta saber se você deseja retomá-las ou se deve deixar
o passado para trás e a vida seguir seu curso. Outro assunto que pode retornar é algo envolvendo sua saúde, alguma recaída. Nativo do 3º decanato: obstáculos e críticas dos parceiros podem sugerir que andou exagerando em algo. Aceite e reveja-se.
Signo de Gêmeos
 
Gêmeos (21/05 a 20/06)
Seu regente continua retrógrado e a lunação será no mesmo lugar aonde ele o começou o retrocesso. Isso demanda que fique ligado nos temas que
persistirem no seu cotidiano tais como saúde frágil, mal-entendidos na relação com tios, com patrões ou empregados, ambiente profissional e animais domésticos. Todos esses temas merecem revisão profunda. Será um ciclo de transformações e regenerações.
Signo de Câncer
 
Câncer (21/06 a 22/07)
Nesse eclipse, sua regente é quem esconde Sol e Vênus. O que está escondendo de si mesmo? Será que algum tema afetivo, amoroso ou criativo
está querendo se transformar radicalmente? É preciso que olhe pra isso, sob pena do passado não lhe deixar em paz. Paralelamente, os temas materiais enfrentam obstáculos bem claros: andou gastando demais? Olhe pra isso e aceite a conta que virá no futuro próximo.
Signo de Leão
 
Leão (23/07 a 22/08)
Lunação ativa o mesmo tema que lhe deu dor de cabeça no ciclo passado. O assunto deve se esticar pelo próximo. É preciso que faça uma mudança
radical de atitude, de postura, de caminho. Só existe cura do que se transforma. Os exageros praticados na saúde ou em qualquer assunto em que tenha perdido a medida farão sua cobrança agora. Lembre-se que menos é mais, máxima atualíssima nos dias de hoje.
Signo de Virgem
 
Virgem (23/08 a 22/09)
Mercúrio, seu regente, ainda está retrógrado e isso pode esticar seus desafios. Provavelmente não vai durar tudo isso, mas ele insiste na mesma
tecla que percutia no ciclo anterior: relações com irmãos, vizinhos, viagens, deslocamentos, comunicação. Ou será que não consegue se desligar de um determinado tema que não sai da sua cabeça. Use sua força de vontade pra transformar o pensamento e a realidade.
Signo de Libra
 
Libra (23/09 a 22/10)
Nativo do 2º decanato deve ficar atento com os temas que persistirem: tente resolvê-los de vez. Sua regente participa do eclipse que continua agitando o
tema financeiro de forma desafiante. O passado sempre retorna quando lhe damos ouvidos. Tente fazer transformação profunda e não se deixe levar pelos desejos, sensações, prazeres e falta de limites. A realidade um dia cobra seu preço. Não permita tanta autoindulgência.
Signo de Escorpião
 
Escorpião (23/10 a 21/11)
Na lunação em seu signo, nativo do 1º decanato deve atentar pra saúde e pras relações afetivas. Os temas que já vinham dando sinais de desgaste e
que você não deu a devida importância, agora terá que acionar força extra para que sejam transformados radicalmente. Nativo do 3º decanato recebe auditoria de Saturno: use a sabedoria do velho sábio pra avançar com estratégia, paciência e equilíbrio.
Signo de Sagitário
 
Sagitário (22/11 a 21/12)
Se você está sentindo algum incômodo, valorize a isso, já que sempre costuma dourar a pílula a seu favor. Ouça a voz da intuição: se o passado
que você tanto rejeita está retornando é porque em algo você se repetiu. Ou, se a rédea correu solta nas ultimas semanas, sem que você impusesse qualquer controle, é hora de pisar no freio. É preciso que aceite os obstáculos que finge não existirem. Senão, eles te atropelarão.
Signo de Capricórnio
 
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Porque você resiste tanto? Está na hora de olhar pra frente e deixar a vida lhe trazer o que tanto almeja. Há semanas o futuro quer se instalar e não
consegue porque você não deixa.  Será preciso rever o orgulho, os preconceitos, os pensamentos e as palavras antes, pra convencer a si mesmo de que merece prosseguir. Revisão também será bom pra enfrentar as próximas semanas, que serão de profundas transformações.
Signo de Aquário
 
Aquário (21/01 a 19/02)
Lunação vai ativar o setor profissional. Mas parece que você deseja esticar a boa fase que vem vivendo. Porém, em algum momento a vida cobra e você
vai ter que encarar a realidade. Até porque alguém do passado quer voltar e se instalar novamente: você precisa decidir que se quer ou não. Parceiros podem querer forçar a barra em algum tema que você justamente quer pisar no freio. Ouça e valorize a intuição.
Signo de Peixes
 
Peixes (20/02 a 20/03)
Lua Nova no setor de justiça será intensa: podem indicar que discussões ou quedas de braço antigas, que ainda não tinham sido solucionadas, podem
retornar. Desta vez não vai dar pra pôr panos quentes. Será preciso tomadas de atitude radicais pra resolver o problema. Tente olhar a situação como ela é, não se deixe levar pela sedução, não doure a pílula e nem facilite pra ninguém: nem pra você, nem pro outro.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
19/10/2014
 21.09.2014: Lua Nova em Libra
Início da primavera: esperanças e alegrias
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Ultima semana de setembro vai estar agitada. Logo no início, teremos o Equinócio de Primavera, a estação mais esperada do ano, momento em que o Sol entra em Libra aqui no Hemisfério Sul e restaura a esperança e a alegria em nossos corações. O fenômeno acontecerá na terça-feira, dia 23 e, logo no dia seguinte, Sol e Lua se encontram na lunação no mesmo signo, às 3h15.
Os luminares juntinhos e próximos à Vênus, todos muito bem intencionados, nos enviam boas oportunidades e nos desejam belas experiências, tanto nas atividades humanas e sociais, quanto nas estéticas ou artísticas, áreas contempladas pelo signo.
O sig no de Libra por Kagaya
O signo de Libra
Ilustração do artista japonês www.kagayastudio.com
Mercúrio caminha no final de Libra e se alia ao ascendente, prometendo fluência na comunicação, positividade nos acordos, harmonia e entendimento. Porém, convém usá-lo bem na primeira semana do ciclo porque a partir do dia 3 de outubro e por 21 dias, o planeta entra em retrogradação, o que requer que redobremos a atenção nos assuntos que ele rege: comunicação, vendas, transportes, emissão de documentos e papéis, assinatura de contratos e acordos. Se possível, devemos adiar as providências e aguardar o prazo da retomada de seu movimento direto e volta à normalidade.
Lua Nova de outubro.2014
Mapa da Lua Nova de 24 de setembro de 2014, às 3 h 14 min
A grande novidade do mês fica por conta de Júpiter, o grande benéfico, que do ascendente da lunação em Leão, jorra benesses pra todos os lados. E mais! Júpiter está em aliança com Urano em Áries e tal parceria só ocorre a cada 84 anos. Júpiter, todos sabem, fertiliza, espalha luz e energia, expansão e prosperidade por onde passa; em Leão, amplia e favorece assuntos como criatividade, vocação, cultura, empreendedorismo, diversão, entretenimento, educação e crianças.
Já Urano, que caminha em Áries, é o grande intuitivo, visionário e revolucionário planeta, que capta mensagens do futuro e nos traz na bandeja, apontando caminhos, mostrando pra onde a vida tende a seguir, acelerando nosso passo em direção às mudanças. É hora de ficarmos com olhos e ouvidos bem abertos e de desejarmos que tudo se renove.
Ao longo do ciclo, Marte em Sagitário se une aos dois, formando um lindo triângulo, o que nos encherá de entusiasmo, coragem e ousadia pra nos aventurarmos pela vida sem medo de ser feliz.  E que toda essa bem-aventurança se derrame sobre nós e os nossos próximos pra que a vida se renove inteiramente. E que assim seja!!!
Veja abaixo como deve ser a lunação para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Signo de Áries
 
Áries (21/03 a 20/04)
Lua Nova se dará em seu oposto, jorrando alto astral, beleza e benesses. O clima melhora pra você porque melhora também pros seus parceiros, afetos e
amores. Sua criatividade estará em alta: você será capaz ainda de atrair novidades, aventuras, desafios e experiências mui prazerosas, tais como viagens de longa distância, mundos novos e mudanças pra melhor. Portanto, curta muito e comemore junto!
Signo de Touro
 
Touro (21/04 a 20/05)
Lunação ativa o cotidiano e o deixa mais prazeroso. Sua saúde tende a melhorar. Tenha atenção às tratativas com patrões ou empregados para não
ser mal-entendido. O que você tem planejado pra esses próximos meses? Reformar a casa, remodelar os móveis, ir pra um espaço maior, mais agradável, mais charmoso? Pois o que estiver em mente deverá ocorrer porque você vai atrair isso pra sua vida. 
Signo de Gêmeos
 
Gêmeos (21/05 a 20/06)
Lua Nova ativa deliciosamente a área da criatividade, dos amores, afetos, sexo e diversão. Bom, né? Aproveite e reinvente tudo: crie, invista, conquiste!
Fique atento às novidades, ao futuro, aos estudos e à comunicação. Esteja atento ainda para o movimento retrógrado de seu regente na mesma área dos amores e da criatividade: nem tudo vai rolar do jeito que você deseja ou imagina.
Signo de Câncer
 
Câncer (21/06 a 22/07)
Lua Nova envia bons fluidos para a área doméstico- familiar: alto astral e novidades! Mas a boa notícia virá mesmo da área das finanças e da
profissional, onde grandes oportunidades devem pintar: você vai se surpreender! No entanto, fique atento às relações íntimas e domésticas porque algo ou alguém ali não vai bem e precisa de atenção. Que tal um pouco de paciência e dedicação?
Signo de Leão
 
Leão (23/07 a 22/08)
Lunação vai trazer-lhe novos estudos, interesses, espaços e relações. Mas é ali também que você deve estar atento às palavras, aos papéis, documentos,
transportes e deslocamentos. Mas aguarde a grande novidade que Júpiter em seu signo vai atrair pra você: mudanças incríveis e imprevisíveis! Embarque nesta fase inédita que vai ser de grande expansão, com direito a criatividade, novos amores e parcerias.
Signo de Virgem
 
Virgem (23/08 a 22/09)
O novo ciclo avisa que a área das finanças requer atenção. Andou gastando demais? Pois reorganize a questão e aguarde alguns desafios nessa área: seu
regente retrograda por ali e a tendência é de morosidade na solução dessa crise. Podem surgir novidade ou soluções repentinas e inesperadas para debelar a crise como que por encanto. E quem sabe até a emocional. Tenha fé e fique ligado!
Signo de Libra
 
Libra (23/09 a 22/10)
Lunação em seu signo traz expansão e novidades em relação às parcerias e aos projetos futuros. E ainda renova suas baterias por um ano. Que tal
juntar os dois? Mantenha-se aberto para as mudanças incríveis que vão se instalar em sua vida e aos novos projetos que serão trabalhados ao longo do ano.  Atenção ao Mercúrio que retrogradará em seu signo: cuidado com as palavras, contratos e decepções.
Signo de Escorpião
 
Escorpião (23/10 a 21/11)
O triângulo formado por Marte, seu regente e a aliança Júpiter/Urano, ativará as áreas profissional e material, trazendo novidades imprevistas, porém
positivas, que vão revolucionar sua vida e visão produtiva. Abra-se para o novo! Depois das chuvas e trovoadas do ultimo ciclo, está na hora de pôr empenho na área das finanças e tratar de crescer. E planeje o próximo ciclo/ano com carinho porque a próxima lunação será em seu signo.
Signo de Sagitário
 
Sagitário (22/11 a 21/12)
Marte em seu signo vai pôr sua vida pra andar. Unido aos dois criativos, o céu vai trazer inúmeras novidades entre as quais amor, criatividade, viagens,
novos interesses, espaços e aventuras. Não podia ser melhor, hein? Junte tudo isso e mais a lunação que ativa a área das amizades e projetos futuros e faça um bem bolado! Cuide-se contra decepções com amigos ou até mesmo com a cara-metade.
Signo de Capricórnio
 
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Lua Nova que vai agitar a área profissional. Tudo que você esperava. E vai trazer boas novas pra você! Mas fique ligado porque algum mal-entendido,
engano, atraso ou decepção pode rolar por ali. O belo triângulo que se desenha no céu pode trazer mudanças de casa ou de cidade. Ou ainda grandes novidades para sua família. E, de resto, poderá ainda resolver suas crises, sejam emocionais ou econômico-financeiras.
 
Signo de Aquário
 
Aquário (21/01 a 19/02)
A Lua Nova pode trazer ampliação de horizontes e fronteiras, novos interesses e viagens de longa distância.  O ciclo vai ser ótimo pra você! Mas a boa
notícia fica mesmo por conta da parceria entre seu regente e Júpiter, prometendo novidades nos mesmos temas e com a boa companhia da cara-metade. Se não tiver candidatos à altura, abra-se para o novo, porque alguém pode pintar. Quer mais?
Signo de Peixes
 
Peixes (20/02 a 20/03)
Fique de olho porque algum tema emocional ou econômico-financeiro pede atenção e pode entrar em crise. Por outro lado, ambos podem ter boa
oportunidade de solução também.  Lua Nova agita a área em que podem rolar ganhos extraordinários, comissões, bônus e entradas extras. E aguarde novidades no terreno financeiro/profissional, onde o dia a dia sofrerá verdadeira revolução.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
21/09/2014
 25.agosto.2014: Lua Nova em Virgem
Lunação em Virgem – Mudanças à nossa revelia
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
A semana de 17 a 24 de agosto terá algumas novidades. Vênus e Júpiter, os benéficos e generosos, caminham juntos em Leão, favorecendo a expansão e os afetos dos seus nativos do 1º decanato e também dos outros signos de fogo, Áries e Sagitário. Sol entra em Virgem no dia 23 e aos poucos o astral vai mudando para esse simples, prático e básico signo. Mercúrio, seu regente já está lá, tornando-nos mais analíticos, pragmáticos, críticos, prontos pra planejar o próximo ciclo e pra pôr a mão na massa a partir da Lua Nova naquele signo.
A lunação em Virgem será no dia 25 de agosto, às 11h14 e suas energias devem se estender setembro afora. O céu da lunação deveria estar bom já que o signo está tranquilo no momento. Os luminares estão juntinhos, porém isolados, o que os enfraquece um pouco. Mercúrio, o mensageiro, está bem no próprio signo. Vênus, a benéfica, em posição privilegiada, está aliada a Júpiter, o benévolo, e a Urano, o inovador, propondo afetos, ideais e artes mais libertários, arrojados, revolucionários: astral instigante, estimulante, expansivo e inovador! Bom para reinventar o que quisermos.
Representação do signo de Virgem
Representação do signo de Virgem
www.zastavki.com
Porém, Vênus e Mercúrio, estão capturados pela conjunção Marte/Saturno, que atravessa o céu da lunação — configuração bem crítica. Marte é o planeta da ação, da luta e da agressividade. Saturno representa os limites, regras, autoridades, estruturas e leis do status quo vigente. Juntos em Escorpião, o signo das transformações inevitáveis, nos propõem correria, atropelos, intensidade, radicalidade, fatalidade, mudanças profundas. Não devemos cochilar na área do nosso mapa em que estiverem transitando: haverá tensões, gargalos, dramas, desafios, acidentes e incidentes. Devemos sim, compreender e aceitar que mudanças tão profundas e radicais são necessárias, sem as quais não poderíamos seguir em frente.
Virgem, que é um signo de terra, representante da natureza em toda sua exuberância, diversidade, multiplicidade, generosidade e abundância, é também o signo do Brasil, que aniversaria em 7 de setembro, o que explica nossas riquezas incomensuráveis, sejam biológicas, humanas, vegetais, hídricas, minerais. E o Brasil está com chances de se transformar radicalmente, o que é ótimo porque estamos precisando de renovação, de mais qualidade humana na política, de gente mais honesta e dedicada.
Lua Nova de 24 de agosto de 2014
Mapa da Lua Nova de 25 de agosto de 2014, às 11 h 13 min,
Calculado para São Paulo
Nosso país está com essa forte configuração instalada sobre o Meio do céu, a área do mapa que representa o Estado, o governo e o Poder Executivo, há dias. Como Saturno tem um ciclo de 29,5 anos, vivemos esse encontro de titãs somente a cada tanto tempo. Da última vez que isso ocorreu, perdemos Tancredo Neves em abril de 1985.
É lamentável que às vezes, em níveis macros e ou coletivos, a natureza tenha que ser implacável e sacrificar alguém pelo bem de todos. A morte de Eduardo Campos não terá sido em vão! E é só essa explicação que abranda a brutalidade dessa perda irreparável para todos nós. Esperemos que a espada de Marte e a intransigência de Saturno varram a ganância, o oportunismo e o abuso de poder do céu do nosso Brasil!
Veja abaixo como deve ser a lunação para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Signo de Áries
 
Áries (21/03 a 20/04)
A lunação ativa o seu ambiente profissional, saúde e cotidiano. O dia a dia estará positivamente agitado e produtivo. Mas há uma crise profunda
instalada em sua vida. Certamente você sabe do que se trata e deve extirpar o mal pela raiz, corrigindo radicalmente suas causas. Retrate-se se for preciso, já que a crise atingiu os afetos promissores que haviam se instalado em sua vida recentemente. Cuide de todos.
Signo de Touro
 
Touro (21/04 a 20/05)
A crise que afetou suas parcerias em cheio, também vem alterando os humores domésticos e conjugais. Olhe pra isso e aprenda a lidar com a
rigidez alheia. É fruto do medo e da insegurança que seu parceiro não admite sentir. Compreenda e não cobre. Lunação promete novos ventos na área criativa, onde estão seus afetos, sua relação com os filhos e com as obras que é capaz de expressar. Novidades lhe trarão alegrias.
Signo de Gêmeos
 
Gêmeos (21/05 a 20/06)
Lunação aliada ao seu regente Mercúrio estão ativando a área doméstico-familiar. O ciclo deve ser agitado, cheio de novidades e movimento. Porém,
terá que dar muita atenção à outra área, a da saúde e do cotidiano, ambiente profissional e relação com patrões ou empregados. Em algum desses temas há uma enorme crise que precisa ser olhada, cuidada, tratada, debelada. Portanto não se esquive e mãos à obra!
Signo de Câncer
 
Câncer (21/06 a 22/07)
Lunação trará movimento intelectual, novos interesses, espaços, estudos. Mas é na área das finanças que tem vivido as maiores novidades. No entanto,
algo ali está sendo pressionado, questionado ou está crítico por conta de uma relação afetiva, seja com um amor, um filho, uma obra que precisa ser revisada e transformada radicalmente. Não se apegue ao passado, mude pra garantir um futuro mais realista e promissor.
Signo de Leão
 
Leão (23/07 a 22/08)
Lunação ativa a área das finanças, bens, posses e valores. Tais quesitos nunca chegam sem muito trabalho e dedicação. Pois então se empenhe em
desenvolver o que criou e em breve colherá! No entanto, o foco deve ser mesmo a crise que atropela a área doméstico-familiar: fazia tempo que não havia abalos sísmicos tão fortes, né? Mas concorde que de outro modo não haveria como instalar uma nova ordem na família.
Signo de Virgem
 
Virgem (23/08 a 22/09)
Lua Nova em seu signo recarrega suas baterias por mais um ano, com forte ajuda do seu regente Mercúrio, que está bem colocado em seu signo. Isso
significa que terá um ano agitado e intenso, pleno de recursos pessoais pra lidar com o que vier, a começar pelo momento crítico pelo qual está passando agora na área da comunicação ou das relações com a vizinhança, das parcerias com amigos, colegas ou irmãos.  Aproveite!
Signo de Libra
 
Libra (23/09 a 22/10)
Vênus, sua regente, está com boas alianças, visando assessorá-lo em seus novos projetos para o futuro próximo. Porém, as questões financeiras e
práticas é que estão críticas atualmente e devem ser revistas ou correm o risco de inviabilizar os projetos se não houver recursos. Não seja soberbo e sim criativo, inovador e visionário. Não perca o senso de realidade e pragmatismo, pra que seus sonhos realmente se realizem.
Signo de Escorpião
 
Escorpião (23/10 a 21/11)
Os nativos do 1º e 2º decanatos devem ter vivido momentos terríveis nas ultimas semanas. A lunação trás novos ventos sim, visando a que elabore
projetos futuros bem promissores. Mas o panorama pede que se dediquem à radical transformação que já está em curso na área profissional. Seja corajoso, ousado, enérgico e vá fundo pra que a mudança seja real. Em breve sua vida estará bem melhor. Insista porque você pode.
Signo de Sagitário
 
Sagitário (22/11 a 21/12)
Lua Nova está muito positiva para os assuntos profissionais: novidades à vista! O momento é ótimo, ainda mais porque seu regente está enviando
ótimos fluidos pra você: crescimento com inovação, desafios, aventuras e revoluções. Mas há algo mais ocorrendo e incomodando, que você pode não estar considerando, mas devia. É no inconsciente que tudo jaz: os melhores e os piores inimigos. Por isso, investigue!
Signo de Capricórnio
 
Capricórnio (22/12 a 20/01)
A crise instalada na área dos projetos futuros está deixando sua vida um inferno. Você deve resolvê-la o mais rápido possível. Mas não faça disso uma
guerra, uma queda de braço, uma tortura: apenas ceda, flexibilize, relativize e verá diferente. E resolva-a! Assuntos que dependam de justiça, concursos ou viagens intelectuais ou físicas, estão superfavorecidos pela Lua Nova: amplie horizontes, expanda a mente, pesquise.
Signo de Aquário
 
Aquário (21/01 a 19/02)
É sempre bom ter cuidado com as palavras e pensar duas vezes antes de ferir. Ganhar a batalha, mas perder a guerra não adianta nada. Nas últimas
semanas suas parcerias e relações mais próximas ou profissionais tornaram-se infernais devido à rigidez, à inflexibilidade, a atitudes muito fálicas, críticas, intransigentes. O ciclo deve acirrar a crise pra que seja resolvida de vez. Crise e transformação sempre andam juntas.
Signo de Peixes
 
Peixes (20/02 a 20/03)
Tem alguma crise ocorrendo na área filosófica? É moral, ética ou jurídica? Aprofunde a investigação e veja de quem é a inflexibilidade. Se for preciso
investir mais recursos pra resolver o problema, faça-o! Lunação se dá no seu signo oposto, ativando suas relações e parcerias: o outro, que tende a estar mais sensível, entra em evidencia. Elogie-o, enalteça-o, homenageie-o: ele é a bola da vez. Sintonize-se com ele.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
17/08/2014
26.07.2014: Lua Nova em Leão
Lunação em Leão: mudanças e mais mudanças.
Hora de crescer!
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
A Astrologia nos ensina que o tempo tem qualidade e através dela nos conscientizamos de que a vida é cíclica e de que muda. Ao mudar, se renova e se transforma, propondo novos pensamentos e sentimentos que desembocam em novos projetos, outros caminhos e experiências inéditas.
Pois é o que momento nos reserva! Nas próximas semanas, sentiremos os efeitos das mudanças: Júpiter que entrou em Leão, Marte que entra em Escorpião no dia 27 de julho, depois de 8 meses em Libra.
Como já vimos recentemente, Júpiter impulsiona, amplia o entusiasmo e a autoconfiança, traz oportunidades de crescimento, fortuna e prestígio, empurrando para frente e para cima tudo o que toca.  Júpiter entrou em Leão no último dia 16 de julho e naquele signo deve ampliar a vontade de viver e a consciência que cada um tem sobre si, seus talentos e especialidades, tornando-nos mais expressivos nas relações amorosas, criativas e afetivas. É tempo de viver com mais alegria, espontaneidade, entusiasmo e prazer, tentando se divertir e ser feliz. Do ponto de vista coletivo, amplia as oportunidades das áreas de jogos, diversão e entretenimento, showbusiness, artes performáticas, manifestações culturais, artísticas e educacionais, atividades, empresas e produtos ligados às crianças. Bom demais!!!
Represengação feminina de Leo
Representação feminina do Leão
Ilustração de JosephineWall
Marte por sua vez, o planeta da ação, da luta e da iniciativa, da coragem, agressividade e sexualidade, acaba de entrar em Escorpião, signo que rege e onde fica muito confortável, mais audacioso, corajoso, objetivo, estratégico e determinado: estamos precisando de coragem e ousadia pra fazer a vida andar, não estamos? Chega de ficar em dúvida, de se sentir fraco e covarde perante a vida. Chega de titubear!
Outra boa notícia do momento é que Saturno, atualmente em Escorpião, retomou o movimento direto no dia 20 de julho. Juntos, Júpiter e Saturno vão nos ajudar a planejar nosso crescimento para que seja real e palpável. Sempre sabemos onde Saturno está porque é onde o sapato está mais nos apertando. Se a lição de casa que ele quis nos ensinar nos últimos meses foi bem assimilada, ele nos permitirá colher os devidos frutos em breve.
Cabe ficarmos atentos à 2ª quinzena de agosto, quando Marte e Saturno se encontrarão em Escorpião: em alguma área de nossas vidas seremos peitados, encostados na parede, convocados a responder firmemente a alguma demanda.  O mesmo é válido para o Brasil que viverá o encontro dos dois implacáveis planetas no Meio do Céu do seu mapa: o governo e nossos dirigentes serão convocados pelo destino e pelo carma a responder por seus atos  e  deverão enfrentar muitas dificuldades e desafios.  Olho vivo porque nossas vidas dependem das decisões e escolhas políticas que em breve haveremos de fazer.
Mapa dsa Lua Nova em Leão
Mapa da Lua Nova de 26 de julho de 2014, às 19h43
Calculado para São Paulo
A última boa notícia é a lunação no signo de Leão que será no sábado, dia 26, às 19h43. Ali, Júpiter e Marte estarão envolvidos com os luminares, trazendo novos ventos, novas energias, impulsos, e muita criatividade pra todos nós. A vida vai voltar a nos sorrir: é hora de defender suas ideias, seus amores e projetos, de correr atrás dos desejos e do prejuízo. É hora de investigar seus valores e crenças, estabelecer seus propósitos e objetivos, planejar a ação e estar certo de onde quer chegar. É hora agir, de crescer, de amar e ser feliz!
Veja abaixo os estímulos da lunação para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Signo de Áries
 
Áries (21/03 a 20/04)
Você terá um ano inteirinho de tudo o que foi prometido acima e em abundância. Por isso não há pressa: planeje-se e aja com calma e
objetividade. A cada 12 anos a vida lhe sorri assim: haverá muito amor e criatividade. Seu regente avisa que nas próximas semanas será exigido a se aprofundar em si ou em tema crítico, a fim de estruturá-lo e resolvê-lo de vez: afetos, dívidas, família? Se for preciso, procure um especialista.
Signo de Touro
 
Touro (21/04 a 20/05)
As luzes e as energias celestes estarão voltadas para os seus interiores, pra sua casa, família, relações domésticas: amor e crescimento interior em alta.
Mas, se você for um artista, sua criatividade estará a mil: é hora de gerar filhos, criações e obras. Parcerias de todo tipo entram em cheque: parceiros estarão enérgicos e exigentes. Relação com irmãos, amigos e colegas está em fase de reestruturação e acordos. Dedique-se.
Signo de Gêmeos
 
Gêmeos (21/05 a 20/06)
É hora de se organizar pra em breve vender seu peixe, seu site, seu blog, e pra criar obras literárias, intelectuais e de comunicação. Lua Nova vai lhe
expandir as ideias e trazer oportunidades para ampliar conhecimentos, espaços e network. Área financeira está com chances de novos ganhos e estabilização. Dedique-se e as colheitas serão muito boas. Ambiente de trabalho, cotidiano e saúde estarão bem exigentes.
Signo de Câncer
 
Câncer (21/06 a 22/07)
Depois de período de longa espera, a Lua Nova vai ativar e iluminar sua área financeira, trazendo-lhe novas formas de ganho e criatividade produtiva,
garantindo-lhe a concretização dos seus projetos. Mercúrio e Vênus, os pequenos mensageiros de boas notícias, ainda estão em seu signo, dando-lhe oportunidade de amarrar as últimas pontas dessa fase que termina. Amor e sensualidade em alta. Quer mais?
Signo de Leão
 
Leão (23/07 a 22/08)
Lua Nova e Júpiter em seu signo vão lhe dar um banho de luz, energia, entusiasmo, magnetismo e criatividade para que possa reinventar sua vida.
Projetos, amores e desejos que vem sendo gestados, passam a ter as oportunidades ampliadas, a ganhar corpo e se expandirem ao longo do próximo ano. Voce agora é a bola da vez: crie, ouse, reinvente-se. Ame a vida e valorize-a: seja feliz! Familiar em foco neste mês.
Signo de Virgem
 
Virgem (23/08 a 22/09)
Oportunidades intelectuais e de comunicação em foco, retomam a normalidade: promova-se e venda seu peixe. Parcerias com amigos, colegas e
irmãos que vinham sendo trabalhadas e amarradas, agora se confirmarão: acordos, assinaturas de contratos, expressão. Amores em alta. E não se esqueça de planejar um novo ciclo que só deverá ser iniciado no mês que vem, quando houver Lua Nova em seu signo.
Signo de Libra
 
Libra (23/09 a 22/10)
Lua Nova ativa as amizades e projetos futuros, oportunizando mais ativamente sua participação em comunidades e grupos sociais. Depois de ter
amarrado suas parcerias profissionais e ultrapassado as dificuldades, agora é hora de se empenhar, produzir e ampliar novas formas de ganhos. Ainda haverá alguns gargalos. Mas dessa forma, vai debelar a crise profissional-financeira e se estabilizar em breve. Promessa de Vênus!
Signo de Escorpião
 
Escorpião (23/10 a 21/11)
Marte, seu regente, se fortalece em seu signo, mas avisa que deve fique de olho na saúde e na integridade física. Pense duas vezes antes de agir, de ferir
os outros e de se ferir. Mas execute os planos que vêm cultivando há meses. Lua Nova vai iluminar seus caminhos profissionais por um ano, ampliando chances e oportunidades. Não tenha pressa e aproveite. Em ambos os casos, cuidado com a arrogância e a truculência.
Signo de Sagitário
 
Sagitário (22/11 a 21/12)
Lua Nova vai ativar positivamente a área de sua vida que abrange tudo o que mais gosta: aventuras, viagens físicas e intelectuais, grandes temas da
humanidade - moral, ética, justiça, filosofia, história. Você tem sorte mesmo! Deixe a vida lhe levar e aproveitar pra se expandir por todo o ano. Mas empenhe-se, amarre as ultimas pontas da crise que lhe rondava e aproveite bem as oportunidades. Responsabilize-se.
Signo de Capricórnio
 
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Foi um longo período de espera, que agora será recompensado com a Lua Nova, que oferece a oportunidade de debelar todas as crises que lhe
avizinhavam, sejam elas afetivas, emocionais, financeiras e até espirituais. Chegou a hora de fazer os últimos acordos, amarrar as pontas e assinar os contratos que ainda estão pendentes. Antes tarde do que nunca. Mas lembre-se: um pouco de fé pode ser útil agora.
Signo de Aquário
 
Aquário (21/01 a 19/02)
Lua Nova no seu signo oposto vai ativar a área das parcerias, sociedades e casamento: o outro agora é a bola da vez e você deve ajudá-lo no que for
necessário para que cresça, apareça, se expresse e seja feliz. Assim, só estará beneficiando o seu relacionamento e sendo feliz por tabela. Empenhe-se no profissional. A saúde e as finanças estão em fase de estabilização: curta e aproveite o excelente período.
Signo de Peixes
 
Peixes (20/02 a 20/03)
Agora é hora de expandir horizontes e fronteiras, de viajar física e intelectualmente, de estabilizar os afetos, a criatividade e consequentemente
o bolso, a única área que ainda requer um pouco de atenção. Lua Nova ativa positivamente a área de saúde e promete deixar o dia a dia iluminado, desafiante, entusiasmante. Acredite, a crise passou ou está no finalzinho. Desfrute, curta e agradeça. Você fez por merecer!
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
26/07/2014
27.06.2014: Lua Nova em Câncer
Antes de melhorar, pode piorar...
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
De vez em quando, alguém me pergunta quando é que as coisas vão melhorar. Respondo que antes de melhorar ainda vai piorar muito. E não é só em função do céu estar emaranhado há muito tempo, mas porque nós humanos, aqui na Terra, conseguimos co-responder a ele com tamanha maestria, complicando ainda mais o que já parece bastante complexo. Vamos recapitular...
Representação feminina de Cancer por Josephine Wall
Representação feminina de Câncer
Ilustração de Josephine Wall
 
Desde o final de 2013, estamos sob a batuta de energias retrógradas: em outubro e novembro foi Mercúrio, em dezembro e janeiro foi Vênus, em fevereiro, Mercúrio de novo; de março a maio, foi a vez de Marte e agora em junho, tivemos Mercúrio outra vez.
Sempre que um planeta rápido retro-grada, atravanca o meio de campo. É como se suas funções ficassem sem comando, como se aquela força da natureza tirasse férias. E some-se às retrogradações, o grande quadrado de tensão que se estabeleceu entre os gigantes Plutão, Urano, Júpiter e Marte, e que monopolizou o céu entre dezembro e junho. E a Terra também. Por isso, se sua vida não caminhou nada nos últimos meses, não estranhe porque não foi só a sua, mas a da torcida do Corinthians também. Na verdade, estamos vivendo mais uma etapa da megatransformação que o paradigma vigente vem sofrendo desde a entrada de Plutão em Capri-córnio em 2008, seguido de Urano em Áries 2010. E ainda tem chão...
(Leia mais sobre essas configurações: www.cicabueno.com.br/blog e Lunações-2014)
Até agora, 2014 foi um ano bichado. E ainda será por mais esse ciclo porque a próxima lunação, que será no dia 27 de junho, às 5h10 em Câncer, ainda pegará o Mercúrio retrógrado pela proa, regente da lunação, cujo ascendente está em Gêmeos. Uma lunação estende os efeitos do céu por todo o ciclo e, apesar do nosso pequeno mensageiro retomar o movimento direto a partir de 3 de julho, ainda teremos problemas de comunicação e transportes, greves e manifestações, enrolação e incertezas, atrasos e lentidão, desconexão e ruídos, pouca ação e pouca produtividade. Fora as consequências que tudo isso gera na vida particular de cada um de nós: se o céu está emanando tamanho caos, nossas vidas, em maior ou menor grau estão-lhe refletindo.
Haja vista a Copa do Mundo, que deveria nos trazer dividendos e que anda com os índices de lotação e faturamento abaixo dos previstos; ou os gols contra que ocorreram em vários jogos do campeonato, a tremenda vaia que a presidenta Dilma recebeu na abertura, as manifestações violentas que vêm ocorrendo em várias partes do país, os congestionamentos incalculáveis, os gastos colossais que o espetáculo vem custando aos cofres públicos, tão levianamente mal administrados. Imprevistos? Isso sem das outras partes do mundo...
Lua  Nova de 27 de junho de 2014
Mapa da Lua Nova de 27 de junho de 2014, às 5 h 08 min
Calculado para São Paulo
Mas a lunação também aponta mais dois traços importantes. O primeiro vem da ligação entre os luminares, Vênus e Netuno, o ilusionista, que prolonga o clima de romantismo, de sonhos, preguiça e paixões: bom para os amantes, as artes e as atividades humanas; bom para quem quer tapar o Sol com a peneira e não enxergar a realidade; bom para tirar férias e pra empurrar os problemas com a barriga.
O outro traço é emanado pela tensão que continua por mais esse ciclo entre Marte, o intrépido agente e Plutão e Urano, os implacáveis: eletricidade, precipitação e agressividade, imprevisibilidade, rebeldia e descontrole. O resultado é a agitação, ansiedade, violência, caos e convulsão social.
Mas não devemos nos deixar levar por esse céu e sim tratar de pôr a vida nos trilhos novamente, resolvendo ao menos os problemas pessoais que cada um de nós tem, por menores que sejam nossos emaranhamentos. E abrir os olhos para o entorno, para o processo sócio-coletivo, econômico e principalmente político, antes que seja tarde demais.
Em termos astrológicos, o segundo semestre tende a ser melhor e trazer uma renovação de energias. Ufa! Mal posso esperar. Mas não podemos arrastar tanta encrenca para o futuro. Vamos abrir os olhos, tomar decisões, escolher e arregaçar as mangas enquanto é tempo!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Signo de Áries
 
Áries (21/03 a 20/04)
A área familiar recebe novos ares, estímulos, embelezamento, fluidos positivos. Mas se for do 2º decanato ainda sentirá a terra tremer e lhe propor
mudanças bruscas nas relações afetivas, profissionais ou comerciais. Estamos falando ainda da mesma crise, que agora está se revertendo, mas ainda precisará de mais algumas semanas pra que respire aliviado. Em breve, ventos mais criativos e expansivos devem soprar. Aguente firme!
Signo de Touro
 
Touro (21/04 a 20/05)
Lunação ativa e anima as relações sociais: é hora de circular, ampliar interesses, aceitar convites, frequentar novos lugares, fazer cursos, ir ao
teatro, cinema, exposições. Sua regente pede atenção às finanças: poderá não resistir aos seus caprichos e desejos. Relacionamentos com parceiros chegam ao turning point: encare as diferenças e resolva-as. Então, tudo tende a deslanchar. Cuide da ansiedade, da saúde e faça exercícios.
Signo de Gêmeos
 
Gêmeos (21/05 a 20/06)
Vênus em seu signo resolveu vendar seus olhos. Cuidado com amores e gastos inconscientes, que só se dará conta depois. Lua Nova ajuda, acionando a
área afinanceira e produtiva, emanando bons fluídos. Mas deve estar atento para não ceder aos desejos e impulsos. Seu regente garante que haverá grande ansiedade nas áreas afetiva, criativa, envolvendo amigos e planos futuros: não decida nada apressadamente ou sob pressão.
Signo de Câncer
 
Câncer (21/06 a 22/07)
Lua Nova em seu signo avisa que amor, romantismo e paixões estarão em alta. E Mercúrio retrógrado nem vai te chatear muito. Mas se for do 2º decanato,
vale à pena abrir os olhos porque terá desafios tanto nos relacionamentos, quanto nas áreas profissional e familiar: agitação, ansiedade e transformação. Talvez dessa vez seja pra valer. Nativos do 3º decanato vivem dias de glória com Júpiter por perto: aproveitem!
Signo de Leão
 
Leão (23/07 a 22/08)
Lunação não vai afetá-lo muito, salvo pelo fato de que receberá mensagens do inconsciente e deve estar aberto pra isso. Atravessará período de
gestação de ideias e planos futuros. Fique ligado! Amizades merecem atenção: algo ali não vai como você queria. Nas áreas de comunicação e justiça, relações com irmãos e colegas podem ocorrer imprevistos. Planeje-se para expandir após lunação em seu signo, no mês que vem.
Signo de Virgem
 
Virgem (23/08 a 22/09)
Projetos futuros, participação em grupos e atividades sociais estarão bem ativados nesse ciclo. No entanto, seu regente patina e pode trazer gastos
imprevistos ou por impulso, que devem ser bem examinados: evite crises emocionais ou econômicas futuras.  Profissional pede atenção para enganos. Área afetiva apresenta desafios, mas só se entrar em disputas. Comunicação melhorará em breve, mas ainda há preço a pagar.
Signo de Libra
 
Libra (23/09 a 22/10)
Alguns sonhos podem se realizar agora. O ciclo pode trazer boas e belas novidades à área profissional. A crise que vinha atravessando nas relações
continua: podem haver rompimentos, gargalos, decisões e desafios por ali. Mas haverá solução final, enfrente-as e resolva-as de vez. Cuide do seu bolso: crise financeira promete ceder. Devagarinho voltar a crescer. Vênus, sua regente e Mercúrio põem em cheque ideais e crenças.
Signo de Escorpião
 
Escorpião (23/10 a 21/11)
Novos horizontes e oportunidades se descortinam, assim como novos assuntos, espaços e afetos chamam seu interesse. Bom, né? Só falta ter mais
um pouquinho mais de paciência. Em breve, a pressão enfrentada ultimamente vai ceder e deixar a vida e o coração curados. Crises demandam transformações, você bem sabe. Depois desse ciclo, haverá crescimento e expansão. Tenha calma e seja persistente!
Signo de Sagitário
 
Sagitário (22/11 a 21/12)
Lua nova anuncia que sua crise pode finalmente chegar ao fim. As coisas em casa ficaram melhores, o bolso está se restabelecendo e os horizontes devem
se ampliar em breve: devem surgir novas oportunidades e viagens num futuro breve. Amores, criatividade e projetos futuros estão superestimulados nesse ciclo. Mas cuide da ansiedade e tenha certeza de não entrar em roubada novamente. Continue de olho vivo nas finanças.
Signo de Capricórnio
 
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Lunação será em seu signo oposto e promete ativação no plano social, com convites, momentos afetivos e amorosos especiais, romantismo. Os parceiros
estarão colaboradores e românticos: não tente cortar a onda deles. Ao contrário, estimule-os e deleite-se nessa onda. Se for nativo do 2º decanato poderá ter desafios entre familiar e profissional. Não permita que algum relacionamento se rompa, porque pode demorar para se restaurar.
Signo de Aquário
 
Aquário (21/01 a 19/02)
Lua Nova põe tempero suave em seu cotidiano, trazendo fluência, harmonia, bem estar e até romantismo. Pode ser que tenha que trabalhar neste período,
mas vai ser pouco, leve e até divertido. Porém, na área mental ou na relação com irmãos e colegas, as coisas podem pegar fogo e não vale à pena chegar a extremos porque pode demorar pra essa crise passar. Amores e filhos podem trazer enganos e mal-entendidos.
Signo de Peixes
 
Peixes (20/02 a 20/03)
Sol, Lua, seus regentes Júpiter e Netuno e mais Saturno e Quíron conspiram para que tenha um ciclo maravilhoso: amores, criatividade, viagens. Já pensou
em férias? Pois é hora de tirá-las. Só fique ligado nas finanças/economia para não ser pego de surpresa ou gastar além da conta por simples impulso. A área familiar e doméstica merece atenção: pode haver enganos, fofocas, ilusões, más interpretações, escapismos.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
22/6/2014
28.05.2014: Lua Nova em Gêmeos
Lunação em cima da Lua no mapa do Brasil
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
A Lua Nova de Gêmeos será no dia 28 de maio às 15h41, horário de Brasília.
A lunação se dará no primeiro decanato do signo e os luminares estarão unidos ao Marte, o que é muito bom, já que é um dos regentes do ascendente da lunação, que está em Escorpião: as coisas deveriam fluir bem. Porém, Marte, o planeta da ação e da luta, da agressividade e da sexualidade, através de quem manifestamos nossa vontade solar, nossas escolhas venusianas, nossas ideias mercuriais e nossos sentimentos lunares, além de estar encapsulado na casa XII, o que é sinal de lentidão ou mesmo de insucesso, continua em conflito com Urano e Plutão, o outro regente da lunação, ambos transformadores radicais e imprevisíveis.
Represenação do signo de Gêmeos
Representação de Gêmeos
 
Sol e Lua ainda se encontram entrelaçados por Netuno, o ilusionista, o que sem duvida propicia sonhos e desejos, mas que tendem a ficar só na ilusão e não se concretizarem.
O ciclo poderá até ser positivo, mas é bom sabermos que os desafios serão muitos.
Para amenizar a situação, há um triângulo equilátero no elemento água, formado por Júpiter em Câncer, Saturno em Escorpião e Quíron em Peixes, que deverá nos favorecer bastante, sobretudo nas questões humanas, produtivas e financeiras.
Empenhe-se e aproveite a geometria sagrada que se forma no céu para crescer, gerar ou colher os frutos plantados entre julho e outubro passados.
O mais incrível dessa lunação é que ela se dará em cima da Lua do mapa do Brasil, que é em Gêmeos e conjunta a Júpiter, o benéfico expansor. A Lua do mapa de uma nação rege, entre outras coisas, o povo e sua alma, que no nosso caso, é fruto da miscigenação entre o índio, o negro e o branco, que misturados a outros povos imigrantes, gerou o imenso caldo cultural da nossa terra e da nossa gente, com muita criatividade, rica literatura, incontáveis gêneros musicais, ritmos, danças e folclore, únicos no planeta.
Por estar em Gêmeos, a alma brasileira é jovial, ingênua, adaptável, ágil, versátil, inconstante, inteligente. Pela conjunção com Júpiter, é cheia de humor, brinca, improvisa, samba, canta e chora nas ruas, esquecendo rapidamente de suas tristezas e injustiças, quando o assunto é prazer e alegria. Júpiter dá ao povo brasileiro grandes qualidades tais como a amplidão da bunda, o requebrado, o gingado, o samba e o futebol no pé, que somados à sensibilidade e à natureza que nos rodeia e inspira, geraram arte e cultura, ganharam mundo e são apreciados nos quatro cantos do mundo, fonte de grande orgulho e autoestima pra nós brasileiros.
Lua Nova em Gêmeos - 2014
Mapa da Lua Nova de 28 de maio de 2014, às 15h 40min
Calculado para São Paulo
Mas, essa conjunção mostra também a ambiguidade do nosso povo e nação em vários de nossos traços de caráter tais como querer ser sempre esperto, ter alma de malandro, querer levar vantagem em tudo, gostar de pôr o burro à sombra, lidar bem com desafios, imprevistos e surpresas, ser preguiçoso, comodista e não questionar quase nada, nem quando enganado,  entre mil outras características. Ativada pela lunação e Cheia na inauguração da Copa, a Lua e a alma brasileira estarão plenas, lindas, esperançosas e prontas pra jogar com o Brasil.
Será que ganhar a copa seria o melhor pro nosso povo e pro nosso país? Será que mais uma vez ludibriados e entorpecidos pela vitória, não estaríamos sendo levados a fazer escolhas políticas indevidas e inconsequentes num futuro próximo? Felizmente ou infelizmente, Mercúrio estará retrógrado em junho e deve pôr a boca no trombone, revelando as ingerências e desmandos cometidos pelo governo em nome da Copa. Os resultados como sempre serão os atrasos, enganos, conflitos, acidentes e muita atrapalhada à la brasileira. É esperar pra ver o circo pegar fogo e em seguida o governo se desculpando, como sempre, pelos seus desvios e incompetências.
E aí vai uma dica: vamos acionar toda a calma e a tolerância possíveis porque o astral ainda vai ser bem tenso por todo o mês de junho. E, se Deus for brasileiro, convém pedir-lhe que nos proteja!!!
Veja abaixo como deve ser a lunação para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Signo de Áries
 
Áries (21/03 a 20/04)
A fase de turbulência ainda não acabou. O ciclo vai lhe mostrar como poderá encaminhar as conclusões. Mas ainda podem haver alguns imprevistos, mesmo
que agora sejam mais amenos. A agitação ainda será grande e as emoções também. Amores, parcerias, relações e afetos vão estarão em pauta e em alta. Família e ambiente doméstico podem trazer alguns desafios ainda.
Signo de Touro
 
Touro (21/04 a 20/05)
Lua Nova ativa os temas produtivos e financeiros: ganhos, bens, posses e valores tendem a crescer. Isso é bom e o anima, mas só virá se estiver
associado a empenho e trabalho fortes no cotidiano. Esteja de prontidão pra isso. Olho vivo na saúde e cuidado com o estresse. Parcerias formadas no ano passado devem vingar, crescer e gerar frutos. Sua regente promete charme e atratividade acima do normal.
Signo de Gêmeos
 
Gêmeos (21/05 a 20/06)
Lunação em seu signo renova suas baterias por mais um ano. O prognóstico é bom, principalmente pros assuntos da criatividade, do coração, prazer e
autoexpressão. Voce vai poder tirar o atraso e deverá ter um ano de crescimento. Nesse ciclo, porém, pode enfrentar alguns contratempos financeiros, que vão tirá-lo do prazer em que desejaria estar. Mas isso pode ser muito bom, assim você não se aliena demais.
Signo de Câncer
 
Câncer (21/06 a 22/07)
Chegou a hora de crescer, de produzir, se estabilizar, cuidar, colher e curar as mais diversas áreas de sua vida. O triângulo das águas o afeta muito
positivamente. Mas não bobeie, não delegue e nem fuja da raia. Temas críticos devem retornar na 2ª quinzena para serem resolvidos de vez. E prepare planos futuros com cuidado, para as novas sementes que irá plantar na Lua Nova em seu signo no mês que vem.
Signo de Leão
 
Leão (23/07 a 22/08)
A atual lunação vai ser decisiva pra você. Os projetos em curso e os futuros dependem de ser bem captados e tratados agora, para que sejam bem
planejados no ciclo que vem e possam ser bem implantados no outro ainda, quando será Lua Nova em seu signo. Mas é neste que as negociações de toda sorte se darão. O Triângulo das águas deve ajudá-lo muito a compor as interrelações e captar os recursos.
Signo de Virgem
 
Virgem (23/08 a 22/09)
Se foi na área das finanças que teve problemas, você vai pôr tudo em ordem agora, juntamente com a área profissional que está sendo ativada e
incrementada com a lunação. Mas deverá ter objetividade, energia e determinação. Pode haver forte expansão de ganhos, desde que haja bastante empenho de sua parte. Há muitos envolvidos querendo lhe ajudar. Aproveite isso e permita-se ser ajudado.
Signo de Libra
 
Libra (23/09 a 22/10)
A lunação aciona o setor da justiça e da ética, abre portas, expande horizontes, amplia visão de mundo: sua seara deve chegar ao final, com Marte
passando pela terceira vez no ponto decisivo. É agora ou nunca. Negociações de todo tipo vão testá-lo em sua capacidade de encontrar o equilíbrio das forças. Áreas materiais, concretas e profissionais crescem e se curam de vez. Quer mais? Empenhe-se!
Signo de Escorpião
 
Escorpião (23/10 a 21/11)
O triângulo benéfico envolve você como centro das atividades produtivas. Ainda terá 2 meses de muito trabalho. Os assuntos profissionais e outros
temas vão chama-lo à realidade e desafiar sua capacidade de negociação. Seus regentes estarão em conflito nesta lunação. Nem tudo vai dar certo. Em compensação, amores e criatividade podem fluir bem. Cuide contra o excesso de autoritarismo e agressividade.
Signo de Sagitário
 
Sagitário (22/11 a 21/12)
O ciclo ativa as áreas sociais e os relacionamentos estarão férteis e estimulantes: convites, parcerias, propostas. No entanto, você tenderá a
estar dispersivo. Mantenha o foco em áreas sensíveis como finanças, afetos, criatividade, temas críticos. Áreas humanas e espirituais tendem a crescer e a ocupar um espaço real: ligue-se na sincronicidade da vida e na oportunidade de sanar dívidas.
Signo de Capricórnio
 
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Sua via crucis parece estar terminando. Foi uma fase de grande batalha, questionamento, reelaboração e reposicionamento nos quatro cantos de sua
vida. Agora sim, tudo deve caminhar na direção certa. Mas ainda não dá pra relaxar. Reconheça, agradeça e reverencie aqueles que lhe ajudaram durante o processo, sejam colegas, irmãos, amigos ou parceiros. Sem eles, não teria ido tão longe.
Signo de Aquário
 
Aquário (21/01 a 19/02)
A lunação promete um período alegre, afetivo, criativo, prazeroso, interessante, favorável. Não perca a chance de curtir e cultivar os amores,
use suas habilidades sociais, ame e divirta-se. As ideias que vinham sendo elaboradas, começam a se materializar. A área profissional ainda apresenta desafios, mas agora a coisa vai crescer. Creia na sincronicidade da vida e na mão divina, que tudo provem e socorrem.
Signo de Peixes
 
Peixes (20/02 a 20/03)
Seu signo está envolvido no triângulo das águas com dois componentes, Netuno e Quíron, os curadores, que lhe garantem que haverá muitas
realizações. Alguns nativos vão colher agora mesmo, outros ao longo dos próximos meses. Mas será um crescimento efetivo. A Lua Nova promete alegres momentos no aconchego do lar e da intimidade. Foco nas finanças e no emocional para sair de vez da crise.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
26/5/2014
29.04.2014: Lua Nova em Touro
Lunação e eclipse: tensões e esperanças
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
A Lua Nova de Touro será neste final do mês de abril, dia 29, às 3h15. A lunação vai coincidir com um eclipse solar, no primeiro decanato do signo, que pertence ao elemento terra e rege bens, posses e valores de todo tipo, além da busca por segurança, beleza, conforto e qualidade de vida.
Lembramos que um eclipse sempre intensifica crises, acelera situações ou inverte tendências, confrontando o passado com o futuro. No caso do solar, é o passado que tende a retornar com força total, propondo a revisão de temas que pareciam já ter sido superados. Resta saber se queremos revisitá-los ou se está na hora de eliminar o assunto, o relacionamento, mudar de atitude ou de enfoque, desistir ou transformar a situação.
Símbolo do signo de Touro
Representação do signo de Touro
In www.astro.omtimes.netdna-cdn.com
 
Esse eclipse afeta mais os nativos do primeiro decanato de Touro, Escorpião, Leão e Aquário. E também os países, cidades, empresas ou instituições que tenham essas regiões zodiacais como significativas em seus mapas astrais de nascimento. Os efeitos de um eclipse podem se manifestar algumas semanas antes do evento e perdurar ainda por seis meses.
O fenômeno se dará sobre o Saturno natal do Brasil. O mais forte e decisivo planeta da nossa carta, regente do Ascendente em Aquário, Saturno representa o passado, os carmas, ranços e heranças ancestrais, das quais são marcantes a má distribuição de recursos (apesar das nossas riquezas), a lentidão, burocracia, falta de investimento na infraestrutura de vários setores: educação, estradas, meios de transporte, comunicação e fronteiras com vizinhos.
Paralelamente, a posição atual de Saturno no céu, aliado à sua vassoura de limpeza, tende a fazer faxina no Meio do Céu do mapa do Brasil, setor que representa o Estado e o governo: sempre que o velho sábio passeia por ali, algo de sério acontece. Na última vez, em 1984/85, tivemos as diretas já, a morte de Tancredo Neves e a posse do Sarney; mais pra trás, em 1954/55, tivemos a morte do Getúlio Vargas e a eleição de Juscelino Kubitschek, por exemplo. O que será que podemos esperar dessa vez?
A lunação, que por sua vez é pra todos, traz Sol e Lua unidos a Mercúrio, o mensageiro. Todos estão aliados aos benéficos Netuno e Júpiter, regentes do Ascendente em Peixes. Isso, de certa forma, garante que haveremos de ter um ciclo mais ameno, mais humano e mais calmo.
Mapa da Lua Nova de Touro - 2014
Mapa da Lua Nova de 29 de abril de 2014, às 3h 15min
Calculado para São Paulo
Para confirmar essa disposição, Vênus está enaltecida no mesmo Ascendente em Peixes: podemos aguardar boas notícias, além de mais beleza, mais arte e satisfação, harmonia e entendimento. Ligada ao Saturno, a pequena benéfica anuncia que a economia pode dar sinais mais positivos, apesar de ainda lentos, e de estar caminhando para uma reestruturação em breve.
A grande tensão formada no céu do mês passado, entre os radicais planetas – Plutão, Urano, Júpiter e Marte – continua: ainda estamos em crise, o que continua exigindo disciplina e mudanças radicais. Por isso é que medidas paliativas de nada vão adiantar: temos que cortar o mal pela raiz ou nada vai mudar. Quem sabe, juntando uma coisa com a outra, tenhamos novidades surpreendentes em Brasília. É ver pra crer!
Veja abaixo as tendências da lunação para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Signo de Áries
 
Áries (21/03 a 20/04)
A pressão continua até o dia 20. Depois, lentamente tudo vai se acomodando até o final de julho. Nativos do 2º decanato sendo os mais exigidos por conta
do tenso quadrado do céu, que pede mudanças radicais em várias áreas de suas vidas. Em compensação, Lua Nova ativa setor de ganhos, prometendo crescimento e expansão. Fique atento às oportunidades que possam retornar do passado.
Signo de Touro
 
Touro (21/04 a 20/05)
Lunação será muito benéfica pra você, que tende a viver seus efeitos por um ano. O ponto central é a expansão de ideias, de novas oportunidades,
espaços e interesses, além de contatos e pessoas inéditas com quem poderá fazer trocas e negócios. Se for nativo do 1º decanato, preste atenção a assuntos ou pessoas do passado, que possam até já ter aparecido. Você quer repetir a dose ou partir pra novas experiências?
Signo de Gêmeos
 
Gêmeos (21/05 a 20/06)
Seu regente faz parte desta lunação, que é bem positiva e vai ser boa pra você. Se bem que o foco desse mês é ficar atento às mensagens que o seu
inconsciente lhe envia e tratar de planejar as ações que vão ter início na Lua Nova do mês que vem, que será em seu signo. Porém, esta lunação já está sugerindo novos projetos profissionais e trazendo oportunidades de expansão na área dos ganhos. Aproveite!
Signo de Câncer
 
Câncer (21/06 a 22/07)
Júpiter, o benéfico, continua em seu signo, fazendo parte do quadrado das grandes mudanças nas áreas da família, das relações, do profissional ou do
pessoal dos nativos do 2º decanto: mude o que for preciso e não tenha medo! O lindo e fértil triângulo formado entre Saturno e Vênus, também faz parte do céu e lhe promete benéficas concretizações em sua vida. Aproveite e cresça, mas sem delegar a condução da sua vida!
Signo de Leão
 
Leão (23/07 a 22/08)
Essa é a Lua Nova que ativa o seu lado profissional. E essa promete agregar ideias e assuntos que trarão crescimento ao setor, através de experiências
belas e boas. Bom, né? Portanto, concentre-se no profissional, cresça e se estabilize. Mas não deixe de ficar ligado nas mensagens que pode captar do inconsciente, dando-lhe dicas de como e onde se expandir a partir da metade do ano, com Júpiter em seu signo.
Signo de Virgem
 
Virgem (23/08 a 22/09)
Esta lunação tem seu regente como aliado, o que lhe promete expansão de horizontes e territórios, de novos interesses e oportunidades, além de viagens
e projetos futuros. E tem mais! Pois ainda tem vários planetas caminhando pelo seu signo oposto, incluindo Vênus, o que promete prazerosas experiências nas relações afetivas. Fique de olho nas finanças e mude o que for necessário para estabilizá-las.
Signo de Libra
 
Libra (23/09 a 22/10)
O quadrado que domina o céu deve estar lhe afetando bastante, principalmente se você for nativo do 3º ou do 2º decanatos. Voce foi bem
questionado e deve estar fazendo mudanças. Primeiramente, deve ter mudado suas crenças, mas também sua postura e suas atitudes perante a vida e seus relacionamentos. Se você ainda não o fez, trate de fazer logo. Mas já pode contar com a elevação do seu astral nesta benévola lunação.
Signo de Escorpião
 
Escorpião (23/10 a 21/11)
Há novidades e oportunidades tanto profissionais quanto afetivas. A Lua Nova no setor dos seus relacionamentos promete ativá-lo superpositivamente.
Aguarde novidades positivas. Saturno, que transita em seu signo pode apontar boas soluções e estabilizar temas andavam lhe pressionando muito, tais como a possibilidade de expressão, concretização. Bom, né? Caminhe firme e tenha fé nas suas realizações.
Signo de Sagitário
 
Sagitário (22/11 a 21/12)
Como a Lua Nova vai trazer boas novidades para o dia a dia, para a saúde e para suas relações no ambiente de trabalho, você terá oportunidade de
solucionar alguma crise emocional ou financeira que vem atravessando. Mas vai ter que ousar fazer mudanças radicais, concretas, estruturais. Irmãos ou colegas podem surpreendê-lo. A área doméstico-familiar também recebe bons fluidos de Vênus: afetos e intimidade com eles em alta.
Signo de Capricórnio
 
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Lunação traz novidades mui positivas no que tange os afetos, a alegria e a criatividade: aproveite a onda positiva, solte-se um pouco, sinta prazer com a
vida e se realize. Mas, se for nativo do 2º decanato, tem sido pressionado a fazer mudanças estruturais e radicais nos quatro cantos da vida. Os assuntos podem ter soluções positivas desde que aceite fazer o que a vida lhe pede. Creia na vida e ouse fazer as devidas mudanças!
Signo de Aquário
 
Aquário (21/01 a 19/02)
Lua Nova traz bons fluidos pros temas familiares. Mas é na área das finanças que o céu parece lhe favorecer em especial. Aproveite tudo isso e se
expanda. As novas ideias que vêm lhe assaltando a mente exigem concretização, mas é preciso tomar atitudes radicais para que sejam bem implantadas. Nem tudo está em suas mãos, mas acredite que as soluções devem se apresentar no momento certo.
Signo de Peixes
 
Peixes (20/02 a 20/03)
Nesta lunação, os luminares se conectam mui positivamente aos seus dois regentes e isso promete ampliação de ideias, negócios, parcerias, planos e
projetos ainda nesse ciclo. Vênus em seu signo traz novidades afetivas, belas e positivas. Voce estará bem criativo, expressivo, sedutor e atraente. E ainda terá a oportunidade de ampliar e ou de estabilizar projetos que estão em curso. Tenha e fé e pé na tábua!
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
27/04/2014
30.03.2014: Lua Nova em Áries
Inventar e empreender: é hora de inovar
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
A Lua Nova de Áries ocorre no dia 30 de março, às 15h46. O signo de Áries é o primeiro do zodíaco, o signo da primavera no Hemisfério Norte, do nascimento, do pioneirismo, da coragem. Seus nativos tentam manter essa posição em tudo o que fazem. São bastante autocentrados, enérgicos, proativos, desbravadores e competitivos, podendo ainda ser criativos, inventivos, agressivos e revolucionários, enfrentando o que for preciso para se tornarem heróis.
Nós todos funcionamos assim na área do nosso mapa astral que é regida por Áries. É ali que desejamos nos tornar heróis. É ali que temos a oportunidade de reinventar a vida. E, se depender dessa próxima lunação, assim será porque o céu nos deixará intrépidos como Urano, o intuitivo, o rebelde e revolucionário, que se encontra coladinho aos luminares e, enquadrado por Plutão, o senhor das transformações inevitáveis, e por Júpiter, o deus que tudo expande.
Representação feminina de Áries
Representação feminina do signo de Áries
Ilustração de Josephine Wall
Na verdade, esse enquadramento formará uma grande tensão no céu, mas não necessariamente negativa. Essa tensão gera muita energia e movimento, além de criatividade, inventividade, inquietação e imprevistos. Estaremos superinventivos e empreendedores: é hora de inovar tudo, recriar a vida, gerar o novo.
Paralelamente, o quadro gera outros efeitos como o aumento da aceleração do tempo, o aumento da temperatura, do calor e da secura, além do aumento da agressividade e da violência, que já andam em níveis absurdos, assombrando a nossa civilização. É preciso que a gente se dê conta disso: temos que ter consciência de que por um lado, corremos para manter a vida e de outro estamos acabando com ela. Já que estamos começando um novo ano astrológico, temos que refletir sobre a vida: é o que Áries nos demanda.
A boa notícia é que Marte e Vênus caminham alinhados depois de meses em pé de guerra. Os planetas dos relacionamentos resolveram facilitar as coisas, deixar as pendengas de lado, se entender e namorar. Bom, né?
M<apa dsa Lua Nova de Áries - março de 2014
Mapa da Lua Nova de 30º de março de 2014, às 15 h 45 min
Calculado para São Paulo
Reforçando essa tendência, na Lua Cheia teremos um eclipse lunar, o que deve acelerar os amores. Eclipsar significa desaparecer, obstruir, enfraquecer e provoca acelerações, acentua crises ou inverte tendências. Esse eclipse lunar ocorrerá em Libra e atinge em especial os nativos do terceiro decanato daquele signo e de Áries, Câncer e Capricórnio. Nesse caso, o futuro é que deve vencer e costuma acelerar tendências, revelar fatos, introduzir pessoas, alterar atividades e relacionamentos, propondo ideias e sentimentos inéditos. Velhos hábitos, pessoas ou lembranças são abandonados em favor de novos, que surgem com força total. No plano coletivo, novos conceitos, comportamentos e líderes surgem no cenário sociocultural e político.
Teremos muitas novidades e estamos precisando, né? É hora de fazer planos, agir e renascer!  Veja abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você conhece seu signo ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Veja abaixo como deve ser a lunação para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Signo de Áries
 
Áries (21/03 a 20/04)
Você está pronto para reinventar sua vida?  Pois agora sim, com a renovação de suas baterias, você vai mudar tudo de cabo a rabo. Mas não saia agindo
sem pensar. Planeje-se primeiro. Planos futuros têm grande chance de fluírem bem. Eclipse do dia 15 pode trazer novo amor aos nativos do 3º decanato. Na família haverá crescimento, a profissão sofrerá transformações e os amores se renovarão. Mais?
Signo de Touro
 
Touro (21/04 a 20/05)
O céu está ótimo para que reveja suas parcerias, suas atividades cotidianas, suas relações no ambiente de trabalho e seu ritmo de vida. Como a lunação
não deve afetá-lo, deve aproveitar o mês para planejar planos futuros e como deverá agir na próxima lunação em seu signo. Cuide da saúde. E ouça sua regente que avisa que o profissional pode fluir bem se essas tarefas forem cumpridas.
Signo de Gêmeos
 
Gêmeos (21/05 a 20/06)
Seus planos futuros serão ativadíssimos a partir dessa lunação. Se você não os fez ainda, será atropelado por novidades e seu futuro tende a se acelerar
incrivelmente. Prepare-se e planeje-se. A boa noticia é que seu regente Mercúrio se alia a Júpiter, o bom, que passeia nas finanças e promete crescimento e abundância. Relações afetivas, que andavam encrencadas, têm grande chance de se retomarem.
Signo de Câncer
 
Câncer (21/06 a 22/07)
A partir dessa lunação sua vida vai mudar e crescer numa velocidade estonteante. A começar pelo profissional que deve se renovar inteiramente,
passando pelas parcerias de todo tipo e pelo ambiente doméstico-familiar. Porém ali, deve se dedicar e enfrentar a crise que se instalou: ela pode ser de caráter emocional ou financeiro. Encare-a e mude o que for preciso. E pra valer!
Signo de Leão
 
Leão (23/07 a 22/08)
Lua Nova vai agitar sua vida positivamente propondo novos horizontes, novos interesses, novas oportunidades em assuntos ligados ao exterior, ao intelecto,
à justiça e às viagens. Você está iniciando fase que deve desabrochar em crescimento bem expressivo, quando Júpiter adentrar seu signo no segundo semestre. Prepare-se e planeje esse crescimento como deseja.
Signo de Virgem
 
Virgem (23/08 a 22/09)
A lunação em Áries sempre costuma representar um desafio pra você.  Essa também será, mas no sentido positivo: você tem chance de mudar tudo em
sua vida e sair dessa crise, seja ela emocional ou financeira. Tanto uma área quanto a outra podem se renovar inteiramente com a chegada de adoráveis imprevistos. Fique ligado! Nesta fase, mulheres podem ser grandes aliadas.
Signo de Libra
 
Libra (23/09 a 22/10)
Lua Nova vai agitar a área das parcerias e relacionamentos: aguarde novidades em sua vida. No entanto, deve rever suas atitudes, propósitos e
intenções.  Marte retrograda em seu signo e pode trazer alguém de volta. Ou alguém novo. Deve compreender porque as pessoas recuaram das parcerias com você? Reflita e descobrirá como renovar afetos, amizades e relações familiares. Eclipse lunar vai acelerar tudo.
Signo de Escorpião
 
Escorpião (23/10 a 21/11)
Lua Nova vai agitar seu ambiente de trabalho, sua agenda e seu cotidiano deve sofrer uma aceleração brutal. Por isso, deve planejar seus passos e se
preparar para operar em ritmo alucinante.  Faça um check-up porque sua saúde vai estar em foco também. A ideia é que tudo se renove. Mas nada será como está prevendo. Antes não era hora de agir: agora é. Profissional super em alta!
Signo de Sagitário
 
Sagitário (22/11 a 21/12)
A Lua Nova vai incrementar seus amores, sua criatividade, lazer, prazeres e relação com filhos e obras. Pode ser melhor? Pode sim: sua vida vai se encher
de novidades, aventuras e desafios. Assuntos financeiros também serão ativados e resolvidos. E tudo isso ao sabor do que mais aprecia e estimula. Ou seja, a vida vai virar uma bela e feliz aventura. Agradeça e aproveite!
Signo de Capricórnio
 
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Pode ser que uma criatividade incrível lhe acometa e que você saia por aí reinventando a sua vida. Uma nova fase está nascendo em sua vida. Pode ser
que compre um imóvel novo, que resolva reformar, remodelar ou redecorar a sua casa. Parcerias serão retomadas de forma positiva e as finanças podem crescer muito se revisar sua atitude no profissional. Dedique-se!
Signo de Aquário
 
Aquário (21/01 a 19/02)
Você vai viver um verdadeiro surto de novas ideias. Bom, né? Mas é preciso ordená-las senão poderão lhe escapar num minuto. Deve refletir sobre o tema
que mais o desassossega e que pode se transformar no seu próximo projeto profissional. Só assim, vai poder somar e não dividir. Saiba que assuntos de justiça estarão em alta também. Mas vai ter que rever suas crenças.
Signo de Peixes
 
Peixes (20/02 a 20/03)
Lua Nova será na área das finanças e da produtividade. Você vai ser atropelado por uma tremenda onda criativa e positiva. Mas deve se organizar
para dar vazão pra isso. Aí sim, você vai obter resultados materiais, concretos e financeiros incríveis. Seus regentes conspiram a favor para que cresça e se desenvolva. Agora, basta agradecer e aproveitar.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
30/3/2014
1º.03.2014: Lua Nova em Peixes
Lua Nova será fértil e benévola!
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Teremos a Lua Nova de Peixes em pleno sábado de carnaval. Portanto, já em clima de carnaval, o melhor a fazer é tentar arrematar o que for possível e dar prioridade à vida: tentar não se estressar e planejar o carnaval com calma, preservar a segurança e o relaxamento.
O sibngo de Peixes por Eric Williams
Representação do signo de Peixes
Pisces by Eric Williams
 
A semana vai ser de atropelos e não adianta reclamar. Por isso, dá-lhe paciência! Lua estará minguando ao longo da semana: colha o que puder, planeje o futuro pra depois do carnaval e vá descansar!
A Lua Nova vai ser forte, já que os luminares estarão acompanhados, em Peixes, de Netuno, o deus da arte e do amor incondicional, regente do signo. O grupo ainda estará aliado a Júpiter, o benéfico expansor, que é corregente do signo: será um carnaval superpisciano!
Peixes é um signo de água, o mais sensível e perceptivo deles e, é justamente aí que mora sua força. O signo é superinspirado, dono de grande imaginação, de senso estético incomum, inspiração artística refinada, boa noção de proporção, ritmo e harmonia, além de incrível capacidade de integração, devido ao notável interesse e preocupação pelos seres humanos. Peixes é o signo da espiritualidade, do romantismo e do amor universal. Seus nativos adoram a musica, a dança e a diversão. Tem signo melhor para curtir o carnaval, seja você um folião ou não?
Se você for uma amante do carná, use tudo isso pra pular até 4ª feira. Se não for, divirta-se à sua maneira, crie, invente, rodeie-se de escolhidos, boa comida, amor e arte!
O mais importante é que deveremos ter um mês de águas, de emoções e de chuvas, o que será ótimo pros nossos reservatórios.
Só precisamos estar atentos para alguns contratempos que podem ocorrer no primeiro dia porque Mercúrio vai começar a andar pra frente só no dia seguinte: organize-se com antecedência! E mais, infelizmente no mesmo dia, Marte vai retrogradar do final de Libra onde está.
Mapa dsa Lua Nova em Peixes - 1º/março/2014
Mapa da Lua Nova de 1º de março de 2014, às 4 h 59 min 38 seg
Calculado para São Paulo
Marte é o deus da guerra e da bravura. Na Astrologia, rege a capacidade de agir, a vontade, a agressividade, a sexualidade e os novos começos. A cada dois anos, o planeta caminha para trás por 80 dias, o que quer dizer que fica muito contrariado e abandona suas funções. Podemos esperar que algo estanque e retroceda, que algum relacionamento nos enfureça e depois esfrie, que as pessoas fiquem mais agressivas, irritadas e raivosas que o normal.
Já imaginou? O que fazer pra amenizar essa força? Podemos dar 3 dicas:
- convém não estar na dependência de nada e nem de ninguém pelas próximas semanas;
- convém não se meter na vida e nem no território alheio;
- convém não começar não começar nenhum projeto novo;
- e nem fazer qualquer procedimento médico de vulto.
Se possível, adie tudo! E aguarde pra saber o que diz a sua intuição nas próximas semanas. Algo terá que ser revisto, repensado, reelaborado antes de tomar qualquer inciativa em dois meses. E lembre-se: se estivermos imbuídos do espirito pisciano do “deixa disso”, o próximo ciclo tudo correrá às mil maravilhas! Veja abaixo a dica pro seu signo e aguarde um lindo carnaval!
Veja abaixo como deve ser a lunação para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Signo de Áries
 
Áries (21/03 a 20/04)
A Lua Nova não vai afetá-lo muito, salvo pelo fato de que seu planeta regente vai mexer profundamente com seus relacionamentos. Tenha cuidado com seus
parceiros, ações, palavras, intenções, rispidez e agressividade. Lembre-se que sua vida será remexida nos próximos meses e em várias áreas: pessoal, familiar/doméstica, relacionamentos e profissional.  Fique atento!
Signo de Touro
 
Touro (21/04 a 20/05)
Esta lunação vai afetar suas amizades e grupos sociais: o carnaval tende a ser ótimo. Marte vai retrogradar no setor do cotidiano, saúde e relações com
patrões e empregados. Todos esses temas ou algum entre eles deve entrar em crise. E também, seus parceiros e sócios tendem a entrar em fase crítica e precisar de você. Abra-se pra eles.
Signo de Gêmeos
 
Gêmeos (21/05 a 20/06)
Seu regente vai caminhar direto no profissional e os efeitos positivos só serão sentidos após o carnaval. A lunação também ocorrerá ali: volte dos feriados
bem disposto, pronto a trabalhar bastante e fazer boas colheitas. Marte recuará nos amores, afetos, filhos e projetos criativos. Muna-se de paciência, reflita e recrie-se. Pode ser ótimo para a criatividade.
Signo de Câncer
 
Câncer (21/06 a 22/07)
Lua Nova vai ser no setor de viagens internacionais, justiça e ativar ainda novos interesses, cursos especializados e específicos. Esses temas serão
incrementados na volta dos feriados. Marte deve afetar o setor familiar e doméstico onde algum assunto ou relacionamento pode entrar em crise. Cuide daqueles que ama e certifique-se do bom funcionamento de tudo.
Signo de Leão
 
Leão (23/07 a 22/08)
Lunação ativará setor crítico, onde é comum a vida cobrar dívidas financeiras ou afetivas. Mas como será bem positiva, espere boas notícias. Mantenha o
olho vivo em temas como comunicação, deslocamentos, trânsito, automóvel, dentes, relacionamentos com irmãos, colegas e vizinhos. Em algum deles algo vai pegar.
Signo de Virgem
 
Virgem (23/08 a 22/09)
Lua Nova será no seu oposto e já desde o começo do carnaval é possível que surja uma nova parceria afetiva, se estiver sozinho. Se já tiver alguém, tende
a entrar em fase bem romântica, gostosa, surpreendente. Marte deve agitar os temas financeiros e produtivos. Cuide dos seus recursos porque algo ali pode colapsar.
Signo de Libra
 
Libra (23/09 a 22/10)
A lunação se dará no setor cotidiano, que rege também a saúde, as relações de trabalho e o ambiente profissional. Tais assuntos viverão período glorioso.
Marte porém, vai retrogradar no 3º decanato e seus nativos serão bem afetados. Pode ser na saúde, na capacidade de se deslocar ou em alguma relação pessoal ou assunto de justiça.
Signo de Escorpião
 
Escorpião (23/10 a 21/11)
Seu regente Marte vai afetar setor que não costuma ser explícito: fique ligado com traições, ações feitas por trás ou à sua revelia. Cuide da saúde física,
mental e emocional. Lunação será no setor dos amores, da criatividade, lazer e prazeres, além de relação com filhos e obras e será superpositiva e fértil. Bom, né? Aproveite bem o carnaval.
Signo de Sagitário
 
Sagitário (22/11 a 21/12)
Lua Nova se dará no setor familiar e doméstico, que vai receber a maior benção e fluidos superpositivos. Pode ser que nasça alguém ou que tenha
uma visita: seu lar vai virar um ninho de amor. Marte vai afetar o setor de relação com amigos, participação em grupos sociais e projetos futuros: algum desses temas vai entrar em colapso. Seja diplomático e não cavalar.
Signo de Capricórnio
 
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Lua Nova vai agitar a área da comunicação, relação com irmãos e colegas, deslocamento, viagens e novos interesses. Porém, Marte vai retrogradar no
setor profissional e pode adiar projetos, complicar relações ou pessoas se distanciarão na hora errada, pedidos são cancelados e etc... Haja com calma e terá boas chances de restabelecer tudo em alguns meses.
Signo de Aquário
 
Aquário (21/01 a 19/02)
Nem pense em fazer viagens pro exterior e não aguarde soluções que dependam da justiça pra antes de junho. Também não faça planos de iniciar
curso de extensão ou universidade, nem de fazer negócios que dependam de estrangeiros, primos ou cunhados. Lua Nova ativará o setor financeiro, que tende a ser regado com muita abundância e fertilidade.
Signo de Peixes
 
Peixes (20/02 a 20/03)
Lunação em seu signo não poderia ser mais maravilhosa! Isso significa que você terá um grande ano, principalmente se for nativo do 1º decanato: amor,
crescimento, arte, beleza, realizações e criatividade estarão a mil. Porém, cuide da saúde porque você estará bem suscetível. Marte deve trazer uma crise nas finanças ou no emocional: fique ligado!
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
23/2/2014
 Semana 27.janeiro a 2.fevereiro.2014
 30.01.2014: Lua Nova em Aquário
Período requer atenção
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
A semana será de Lua Minguante em seu período final, momento recomendado apenas para avaliar e analisar as conquistas ou as perdas, além de planejar o próximo ciclo que começa no dia 30 de janeiro, com a Lua Nova. Não é hora de começar nada e sim de aguardar não só a Lua Nova como o final da retrogradação de Vênus em Capricórnio, que agora atinge seu ponto mais crítico, aliando-se a Plutão.
Aquarius
O Aguadeiro, uma das representações de Aquário
Autor não identificado
 
Devemos ficar atentos porque tendemos a estar excessivamente desconfiados, exigentes e críticos, a fazer cobranças demais dos outros, a enfiar a faca no pescoço alheio, a exigir posicionamentos e atitudes dos parceiros, familiares ou colegas, já que ficamos contabilistas demais com a realidade, os negócios, o bolso e os gastos, bem como com os relacionamentos e as emoções. Depois de um mês de racionamento de despesas e freio de mão puxado, fruto justamente dessa posição da regente do plano material da vida, entramos na semana em que isso atinge momento mais agudo. Cuidado também para não fazer promessas que não poderá cumprir. Por isso, acione toda a calma, paciência e maturidade possíveis para atravessar o período até 1º de fevereiro e adie tudo o que se relacione com os planos material e emocional.
Uma boa utilização desse período pode ser a análise de suas atividades, de suas prioridades, de seus valores e de seus relacionamentos. Mas não é hora de agir. Aguarde e depois que o planetinha começar a andar pra frente, você checa o que realmente tem valor pra você e que mereça dedicar seu tempo, sua energia, sua produtividade, seu amor e seu dinheiro. Júpiter, o benéfico, se opõe ao casal Vênus/ Plutão, o que só amplia o efeito de sua união, escancara a nossa impotência e denuncia nossa incapacidade de lidar com as frustrações e perdas.
Marte, o planeta da ação e Mercúrio, o mensageiro, continuam unidos em prol de nos ajudar a pensar de forma intuitiva, pontual, aguda e focada, visando atingir objetivos intelectuais, sociais, comerciais ou de comunicação. Mercúrio, que está em Aquário, acaba de se desgarrar de Saturno, o que deve nos deixar mais otimistas e alegres. Porém, em breve, nosso mensageiro vai entrar em Peixes e, a partir do dia 5 de fevereiro, iniciar sua próxima retrogradação. Portanto, o período entre 1º e 5 de fevereiro será a única janela que teremos para dar início a novos projetos, negócios, assinatura de contratos, parcerias, relacionamentos, iniciativas e cirurgias eletivas. Depois, só haverá outra chance a partir de meados de maio. Fique atento!
Lunação em Aquário
A próxima lunação será ainda em janeiro, no dia 30, às 19h39, em Aquário. O astral, que já vem mudando desde que o Sol entrou naquele signo, vai mudar bastante, já que os luminares estarão associados a Urano, o regente do mesmo signo, eterno criativo, rebelde, contestador, intuitivo e futurista, prometendo um ciclo fértil em ideias, projetos e criatividade, principalmente no que tange os temas intelectuais, científicos, sociais e coletivos. E muito acelerado!!!
Lua Nova de 30.janeiro.2014
Mapa da Lua Nova de 30 de janeiro de 2014, às 19h39, horário de verão.
Calculado para São Paulo
Os relacionamentos também estarão ativados já que o Sol, regente do ascendente da lunação, que está em Leão, se encontra na casa das parcerias e associações. Vênus, a regente dos relacionamentos e dos ganhos materiais, que andava retrógrada desde 20 de dezembro, ao retomar o movimento direto no primeiro dia de fevereiro deve colaborar para, paulatinamente, ir deixando os assuntos do coração e do bolso em ordem. Porém, na lunação, a pequena benéfica se encontra enfurnada na tensão entre Plutão, Urano e Júpiter, o que irradia e estica seus efeitos colaterais por todo o ciclo. Ou seja, ainda teremos um bom período de negociação e vacas magras pela frente, seja nos negócios, na economia e na política, quanto nos relacionamentos em geral. Devemos tomar cuidado ainda com os desmandos e os excessos, já que a dupla Urano/Júpiter sobre Vênus pode nos entusiasmar demais: queremos tanto que nossos desejos sejam atendidos, que pagamos qualquer preço, corremos riscos demais, gastamos desmedidamente e nos expomos mais do que devíamos. É bom manter controle sobre a ansiedade, a gula, a volúpia e o nível de exigência.
Saturno, o velho sábio, que caminha em Escorpião, ocupa lugar de destaque na lunação, sinalizando que o período pode apresentar obstáculos, desafios, apertos e pressões consideráveis. Por isso, ser saturnino é aconselhável: ser paciente, tolerante, persistente, trabalhador, dedicado e precavido são bons predicados para serem utilizados agora. Veja abaixo as dicas pro seu signo solar.
Veja abaixo como deve ser a lunação para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Signo de Áries
 
Áries (21/03 a 20/04)
Sua vida será bem remexida nos próximos meses e nas principais áreas: pessoal, familiar/doméstica, relacionamentos e profissional.  Relacionamentos
de toda sorte passarão por testes e checagens. Se estiver preparado e mirando nas direções corretas, vai ultrapassar bem os desafios, tirando bom proveito e reinventando-se.  Dedique este ciclo para fazer planos e projetos visando o futuro a curto, médio e longo prazos.
Signo de Touro
 
Touro (21/04 a 20/05)
Lunação ativa a área profissional e promete novas ideias e projetos que podem vir a promovê-lo e a destacá-lo. Assuntos ligados à justiça, viagens,
cursos especializadosou novos interesses retomam seu curso, mas pedem olho vivo aos detalhes e relacionamentos. Alguma parceria, afeto ou sociedade precisa de toda a sua atenção e auxílio: dedique-se. Amizade, saúde ou funcionário próximo tende a patinar num futuro breve.
Signo de Gêmeos
 
Gêmeos (21/05 a 20/06)
Lunação ocorre na área de viagens, justiça, assuntos internacionais, cursos especializados e novos interesses: novidades à vista. Invista. Seu regente
está em boas relações com o Nodo Norte do destino. Mas vai retrogradar na área profissional e algum tema deverá ser revisado a fundo. Há informações que você não tem ou que só serão disponibilizadas com muito esforço: corra atrás. Amores vão bem por hora, mas deve ficar de olho.
Signo de Câncer
 
Câncer (21/06 a 22/07)
Você terá novidades mui positivas e oportunidade de resolver temas profissionais que vinham se arrastando. Vênus volta a caminhar no seu
oposto:suas parcerias e afetos se reativam, mas o saldo positivo só será conquistado no tempo. Cuide bem das primeiras tratativas para que tudo fique bem esclarecido. Júpiter em seu signo retoma crescimento em março: aproveite esse ciclo para planejar como deseja crescer. Olho vivo no familiar.
Signo de Leão
 
Leão (23/07 a 22/08)
Lunação no seu signo oposto ativa suas parcerias, afetos, casamentos, associações: aguarde novidades positivas e estimulantes. Ou crie novas
parcerias e sociedades. Ao caminhar, Vênus deixa a saúde e os assuntos cotidianos mais organizados, mas certifique-se de que os detalhes estão realmente em ordem. Mercúrio aponta que pode haver alguma crise em andamento seja no emocional ou no financeiro: cuide do assunto.
Signo de Virgem
 
Virgem (23/08 a 22/09)
Aguarde boas novas no seu dia a dia, na sua saúde ou no ambiente de trabalho. Quanto à saúde, é hora de começar atividade física inédita, que seja
estimulante ou desafiante.  Seu regente indica que algum relacionamento está mal parado ou tende a ficar. É alguém de quem você gosta muito; mas a falta de comunicação está pondo tudo a perder: abra o coração e declare-se. Fique atento ao aspecto financeiro. Pode haver crise.
Signo de Libra
 
Libra (23/09 a 22/10)
Lunação será excelente para a criatividade, os amores, o lazer e a diversão. Haverá novidades estimulantes e rejuvenescedoras: abra-se pra isso. Na
área pessoal, algum novo projeto, parceria ou relacionamento vem se aproximando e tomando conta de sua vida. Ótimo, mas lembre-se que tudo que chega de forma muito incisiva, precisará de um reequilíbrio no futuro. E saiba virá num futuro próximo. Olho vivo no familiar!
Signo de Escorpião
 
Escorpião (23/10 a 21/11)
Lunação traz algo totalmente novo na área doméstico-familiar: pessoas, reformas, visitas, incrementos, redecoração surgem para deixar tudo mais
agradável e estimulante. Mercúrio aponta desequilíbrios na área afetiva ou na relação com filhos. Se você não sabe do que se trata, se abra para perceber melhor suas relações afetivas. Relacionamento com pessoa próxima já foi retomado, mas ainda não está normalizado.
Signo de Sagitário
 
Sagitário (22/11 a 21/12)
Lua Nova ativa sua mente e amplia curiosidade. Voce deve buscar novos interesses, espaços, pessoas, cursos. Vai ser um ciclo agitado e cheio de
novidades. Aliás, como você gosta. Aceite e confira os convites que surgirem. Temas financeiros retomam o andamento, mas ainda estão longe da normalidade. Planeje melhor e no futuro próximo poderá resolver sua área econômica. Mercúrio indica que há mal entendidos em família.
Signo de Capricórnio
 
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Vênus retoma o movimento direto em seu signo e tende a deixar sua vida mais organizada. Mas pode levar algum tempo ainda. Se foi sua saúde, sua área
afetiva ou pessoal que pegou, você já está restabelecendo o equilíbrio novamente. Mas ainda está frágil, tênue e merece atenção, cuidados, definições claras. Área financeira, ativada nesse mês, promete boas novidades. Amigos e projetos futuros pedem atenção também.
Signo de Aquário
 
Aquário (21/01 a 19/02)
Lua Nova em seu signo promete deixar a vida cheia de novidades, criatividade, fertilidade mental e intelectual, novos estímulos. Desses novos inputs vai
depender toda a atividade do seu ano. Mercúrio indica que a área financeira merece atenção. Pesquise, esclareça e reequilibre. E dê atenção especial ao projeto intelectual que pode se tornar profissional: talvez haja descompasso e precise de longa revisão.
Signo de Peixes
 
Peixes (20/02 a 20/03)
Lunação não vai afetá-lo, mas sugere que você fique bem aberto às mensagens que vêm do seu inconsciente e nas quais deve investir na próxima
lunação, que será em seu signo. Com Mercúrio retrógrado em seu signo, você pode se meter em algum equívoco ou mal-entendido, que pode vir a decepcioná-lo. Por isso, abra bem os olhos, pesquise, vá fundo e não se deixe levar por romantismos, principalmente se for do 1º decanato. 
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
26/01/2014
1º.01.2014: Lua Nova em Capricórnio
Previsões para 2014
Um ano para refletir e fazer escolhas
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Na numerologia, 2014 soma um 7, número através do qual Deus conversa conosco: são 7 os dias da semana, os planetas visíveis a olho nu, as cores do arco-íris, os níveis angélicos, as notas musicais; nós possuímos 7 corpos, 7 chakras, 7 buracos no rosto e por aí vai. O 7 representa o sagrado, o místico, o espiritual, traduz a conversa entre o céu e a terra e nos remete à reflexão e à busca de respostas às várias perguntas que nos ocorrem nesse momento tão crítico que a humanidade atravessa.
Uma representação dos sete níveis
Símbolos do Sete
In www.markdefrates.com
 
No Tarô, o 7 representa a carta do Carro, um homem sobre uma carruagem puxada por 2 cavalos, um da razão e outro da intuição. O homem caminha rumo ao futuro mas não tem o comando das rédeas em sua mão. Em seu primeiro momento de consciência individual na escala evolutiva do tarô, o homem tenta antecipar o porvir.
O 7 pressupõe reflexão, aprofundamento, percepção do entorno e compreensão para que escolhas sejam realizadas de forma genuína e pertinente.
Na Astrologia, teremos duas fases bem distintas entre o primeiro e o segundo semestres. No primeiro, vários planetas pessoais estarão retrógrados de janeiro a julho, reforçando a ideia de que é hora de rever, revisar, refletir, escolher, redirecionar: estamos correndo a tamanho galope que nem nos damos conta da aceleração em que vivemos. Estamos indo pra onde mesmo?
Vênus, que está retrógrada em Capricórnio, continuará caminhando do final do terceiro até o final do segundo decanato: relacionamentos e recursos de toda sorte estarão em foco e questionamento, atingindo especial-mente os nativos daquele signo e também os de Áries, Libra e Câncer daqueles decanatos.
Em fevereiro, Mercúrio retrograda entre comecinho de Peixes e os decanatos finais de Aquário: confusões, mal-entendidos, ineficiência, interferências e questiona-mentos espirituais, universais, humanitários estarão presentes.
Em março será a vez de Marte, o raivoso, retrogradar por todo o signo de Libra, onde já se encontra bem desajeitado: serão quase 3 meses de questionamentos e desagravos para reparar os desequilíbrios e desmandos ocorridos nas áreas sociais, públicas, políticas, diplomáticas e de justiça. O fenômeno atinge novamente os nativos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio. Em junho, será a vez de Mercúrio retrogradar de novo, desta feita entre o comecinho de Câncer e os finais de Gêmeos. Recomenda-se, na medida do possível, que se evite a abertura de empresas, a tomada de decisões, os investimentos de vulto, os procedimentos médicos que não sejam emergenciais, as situações de risco.
Júpiter, o generoso expansor, que costuma emanar fertilidade e abundância por onde passa, estará transitando entre o segundo e o terceiro decanato de Câncer até julho, quando entrará no signo de Leão. Saturno adentra o segundo decanato de Escorpião já em janeiro e caminha direto até março, quando inicia retrogradação até o mês de julho. Ao retomar o movimento direto no segundo semestre, o velho sábio, corregedor e senhor do carma, vai andar ligeiro e já adentrar o signo de Sagitário no finalzinho de 2014. Urano, o imprevisível, rebelde e inovador planeta, continua transitando em meados de Áries, peitando Plutão, o poderoso, praticamente por todo esse ano.
Os momentos mais críticos desse enfrentamento são agora em janeiro e depois em abril de 2014. Já Netuno, o regente da hiper- sensibilidade, da capacidade que temos de ser humanos, humanitários, criativos, talentosos e imaginativos, de sonhar, se emocionar e se arrebatar com a vida, caminha vagarosamente no início de Peixes e ali permanecerá por todo o ano, derramando suas benesses e encantos mundo afora, principalmente para os nativos daquele signo e também de Câncer e Escorpião.
Nesse ano que está terminando, corremos tanto, tentando fugir da crise e da realidade, que agora no finalzinho, haveremos de ultrapassar ainda um bom pedágio: a primeira Lua Nova de 2014 ocorrerá no primeiro dia do ano, às 9h15 em Capricórnio e aponta grandes mudanças. Os luminares estarão coladinhos a Mercúrio/Plutão e em tensão com Marte e Urano.
Lua Nova de 1/01/2014
Mapa da Lua Nova de 1º de janeiro de 2013, às 9h14 (horário de verão)
Calculado para São Paulo
Trocando em miúdos, Capricórnio é um signo de terra, ligado à matéria e à realidade, regente do status quo vigente, do capitalismo selvagem, da luta pela segurança e pela manutenção do poder, sobretudo o concreto. Plutão, o senhor das transformações inevitáveis, está ali desde 2008, revolucionando as formas de poder e controle, intensificando as alterações climáticas e o aquecimento global, enfatizando a crise econômico-financeira, a escassez de recursos e o desequilíbrio ecológico por que passa o planeta para sustentar seus bilhões de habitantes com a renda e os recursos concentrados na mão só de alguns, que tentam manter seu poder e seus privilégios através do domínio, da força, da imposição e do autoritarismo. A tensão com Urano, o revolucionário, que já ocorre há anos, representa a luta dos indivíduos comuns pela ruptura com tal padrão socio-político e realidade tão nua e crua, em favor de uma nova conjuntura, calcada em maior liberdade, democracia, solidariedade, sustentabilidade e humanitarismo. Marte só põe mais lenha na fogueira, acirra as tensões e a crise. Janeiro promete não dar fôlego desde o início e 2014 já começa pra valer: quem sabe é preciso apertar mesmo o cerco para que algo de novo aconteça! E que venham as grandes transformações, porque do jeito que está não dá mais para continuar!
Não deixe de fazer a sua parte, de fazer o que estiver ao seu alcance para mudar o nível de consciência, transformando a realidade do seu entorno e daqueles que você ama e preza. Se cada um fizer um pouquinho, podemos mudar o mundo.
No segundo semestre, a realidade parecerá mais amena e deve conspirar mais a nosso favor: Júpiter entra em Leão, se alia a Urano e promete ampliar o espírito empreendedor, trazer novidades, renovar o positivismo, propiciar maior crescimento. Só haveremos de ter uma retrogradação de Mercúrio e de assistir o arrefecimento da tensão entre Urano e Plutão: a crise mundial pode arrefecer e o astral melhorar consideravelmente.
Alguns eclipses devem ocorrer: um lunar total em 15/04 no terceiro decanato de Libra e outro solar em 29/04 no primeiro decanato de Touro. No segundo semestre, em 8/10 haverá outro lunar total em meados de Áries e um solar parcial em 23/10 no início de Escorpião. Não devemos permitir que situações estejam beirando o limite na ocasião de qualquer eclipse, principalmente se pertencermos aos decanatos e signos mencionados.
O Brasil, que atravessa um ano 22/4, viverá um momento-divisor de águas, um primeiro semestre de crises, provações e privações. Quem sabe assim nos tocamos de que esta fase deve terminar para que outra comece: esperemos que haja profundas mudanças e que possamos fazer melhores escolhas no futuro próximo!
Veja abaixo as previsões para o seu signo em 2014 e para janeiro especialmente. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Feliz 2014!!!
Signo de Áries
 
Áries (21/03 a 20/04)
Momentos mais críticos serão agora e em abril, principalmente na área dos relacionamentos. Não permita que conflitos em parceria cheguem a beirar os
limites porque podem virar litígios. Área doméstico-familiar em crescimento a partir de março e, a área do amor e da criatividade, a partir de julho: aguarde boas novas. Em janeiro, o profissional estará em foco e com fortes demandas. Se você tem dívidas, é hora de tentar negociá-las.
Signo de Touro
 
Touro (21/04 a 20/05)
Relacionamentos, projetos intelectuais e futuros voltam a crescer a partir de março. A área doméstico-familiar recebe impulsos positivos e crescimento
a partir de julho. No momento e em abril, o dia a dia e a saúde pedem muita atenção. Lunação de janeiro ativa os mesmos temas e mais a ética, a moral e a justiça, as viagens e os projetos internacionais, os novos interesses e os horizontes intelectuais. Fique ligado ao eclipse de abril.
Signo de Gêmeos
 
Gêmeos (21/05 a 20/06)
Crise atual deve se acirrar com a lunação: algum afeto ou tema econômico-financeiro precisa de foco e aprofundamento. Não releve o conselho e não
tente seesquivar do assunto, para não comprometer o futuro. O bolso tende a retomar crescimento a partir de março e temas intelectuais, comerciais e promocionais a partir de julho. Fique ligado nas retrogradações de seu regente: fevereiro pode pegar no profissional e em junho no financeiro.
Signo de Câncer
 
Câncer (21/06 a 22/07)
Reveja seus planos de crescimento para retomar desenvolvimento a partir de março. As áreas mais críticas de sua vida estarão em foco agora e em abril:
relacionamentos e parcerias pedem atenção, reflexão e redirecionamento; casa e família passam por crise e tensão; área profissional promete alteração e mudanças para quem se aprofundar e refletir. O processo será lento e longo. Dedique-se, questione-se e mude. E só conte consigo mesmo.
Signo de Leão
 
Leão (23/07 a 22/08)
Se tinha planos de descansar, não vai ser possível. A lunação vai ativar a área cotidiana, o ambiente de trabalho e a saúde. Há muito trabalho a fazer e
algumas arestas a aparar: algo ou alguém ali demanda reflexão e direcionamento. Você deve se dedicar a fazer planos de como e onde quer crescer a partir de julho, quando Júpiter estiver em seu signo. Irmãos, amigos ou projetos futuros que envolvam viagens, justiça ou novos estudos pedem reflexão e escolhas.
Signo de Virgem
 
Virgem (23/08 a 22/09)
Lunação ativa seus amores, criatividade, relação com filhos e com obras: alguma crise em curso pede revisão e acertos, seja na área financeira ou
afetiva. Ou será que algum projeto que estava prestes a nascer, precisa ser redimensionado? Reveja também as amizades, os projetos futuros e pense no que você quer fazer a partir de julho: será que algum relacionamento novo quer fazer parte de sua vida? Mas será que há espaço pra isso? Reflita a respeito.
Signo de Libra
 
Libra (23/09 a 22/10)
Varias áreas de sua vida pedem revisão: saúde e vitalidade, amores e parceiras, família e área doméstica, profissão e carreira. Desde meados de
dezembro havia vários sinais de que era preciso ver, revisar, questionar e se reposicionar. Se você não ouviu os sinais, agora deve estar lamentando. Se ouviu, já percebeu que o processo de cura vai ser lento e que é preciso muita dedicação. Não espere pelo outro e nem o culpe por seu próprio destino: ponha mãos à obra.
Signo de Escorpião
 
Escorpião (23/10 a 21/11)
Saturno em seu signo continua propiciando reestruturação. Mas a área financeira depende de alguns processos de justiça ou de alguma revisão
filosófica de sua parte. Ou será que precisa aprender algo novo ou se especializar em alguma atividade mais humana? No momento, há que ter paciência e aceitar que algo seja amadurecido para vir à tona só a partir de julho. Entre março a julho enfrentará a fase mais intensa. Depois, é só colher os louros.
Signo de Sagitário
 
Sagitário (22/11 a 21/12)
A área concreta, produtiva, material e financeira está em crise? E o que você está fazendo por elas? Projetos futuros dependem de planejamento,
posicionamento, dedicação. Se você sente que algo novo está para acontecer, saiba que nada vai cair do céu: é preciso parar, pensar, planejar, estabelecer um orçamento e aí sim, dar vazão à obra. Ainda haverá muitos descompassos até meados do ano, quando só então as coisas devem deslanchar.
Signo de Capricórnio
 
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Você está no centro de tudo e tudo depende de como encara a vida, do que pensa sobre o futuro, sobre seus relacionamentos, seu entorno. Comece pela
saúde, seu corpo, sua vitalidade. Depois passe pela área familiar, onde a instabilidade parece imperar, enquanto você não se posicionar. Por fim, pense se está contente com o que faz ou com o modo como faz. Mudanças radicais serão necessárias. Pare de empurrar com a barriga.
Signo de Aquário
 
Aquário (21/01 a 19/02)
A lunação parece que não vai incomodá-lo. Voce pode continuar em férias e terá bastante tempo para elaborar seus planos futuros até a próxima lunação
em seu signo. Mas não fique apenas no nível da razão e aprofunde-se, permita-se sentir o que realmente deseja, cuide do corpo, dos amores, do coração. O ano está apenas começando. Que tal se abrir para os assuntos mais uma só vez na vida? O mundo não é feito só de ideias e pensamentos.
Signo de Peixes
 
Peixes (20/02 a 20/03)
Seus planos só devem deslanchar a partir de março. Até lá, alguns descompassos devem ser enfrentados para que você pare e perceba que tem
que refazer os projetos futuros e repensar as parcerias que vinha desenvolvendo. Sua criatividade continua em alta, seus amores aquecidos, seus filhos em fase de crescimento. Mas está na hora de fazer um balanço nos seus valores e na filosofia de vida. Amplie horizontes e verá deve aprender algo novo.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Mantém um blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
29/12/2013
Os textos anteriores estão em: Lunações de 2013
 
 
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil