Home page

23 de agosto de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


 11.12.2015
Lua Nova em Sagitário: ousadia e criatividade
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Começamos a semana ainda sob os auspícios da Lua Minguante e, até dia 11, quando haverá nova lunação, devemos nos dedicar a terminar as atividades do ciclo, arrematando, analisando os resultados e planejando o próximo ciclo.
E, realmente parece que alguns assuntos ainda precisam de acabamento e definição. O impasse entre Marte, o executivo, que transita em Libra, Urano, o rebelde, que caminha em Áries e Plutão, senhor das transformações inevitáveis, que se interpõe entre eles, ainda permanece por toda a semana. A tensão é grande para o Brasil e os brasileiros e deve caminhar para definições políticas mais claras na guerra entre o executivo e o legislativo.
E, todos aqueles que têm planetas pessoais ou ascendente no 2º decanato daqueles signos também devem ter algo para confrontar, definir e resolver em suas vidas. O auge da tensão será nos próximos dias. Estejamos atentos!
Lua Nova em Sagitário
Lua Nova em Sagitário
Imagem em www.cn.forwallpaper.com
Teremos a última lunação do ano no dia 11 de dezembro, às 8h30 em Sagitário. O ano, que passou voando, está chegando ao fim. Mas do ponto de vista da qualidade, nunca vivemos um ano tão banal, tão insignificante, tão perdido! Os planetas se mexem, caminham, mudam seus passos, seu ritmo e seu bailado, mas parece que aqui embaixo, a humanidade insiste em repetir, repetir, repetir e não mudar nem inovar em nada.
Sejamos mais criativos e ousados é o que nos sugere a próxima Lua Nova. Sagitário é o signo das novidades, aventuras e inovações, de gente que corre atrás de suas buscas e desejos, que visa explorar novas fronteiras, interesses e culturas. Sagitário é o signo dos andarilhos, dos peregrinos, dos viajantes e romeiros, que jogam suas setas e correm atrás de seus intentos.
Nessa lunação, os luminares se unem a Júpiter, o benévolo expansor e regente do signo de um lado e a Urano, o livre e inquieto revolucionário de outro, sugerindo que nos aventuremos mais pela vida, que sigamos mais livres, leves e soltos, degustando e curtindo o que ela possa nos oferecer de inovador, instigante ou inédito.
Lua Nova em Sagitário - dezembro e 2015
Mapa da Lua Nova de 11 de dezembro de 2015, às 8 h 29 min 21 seg
Calculado para São Paulo
Glifos dos signos e planetas
Por outro lado, há uma forte presença do elemento terra, presente no ascendente em Capricórnio, com Plutão, o senhor das transformações inevitáveis, cravado bem ali, em tensão com Marte no alto do mapa e com o mesmo Urano no fundo do mapa: não chegaremos ao final desse ciclo da mesma maneira que entramos, sem antes passar por imprevistos, tremores, trovoadas, terremotos ou incidentes.
Marte, o executivo, no pacífico e diplomático signo de Libra, tenta comandar o espetáculo, representando os heróis que haverão de sair em defesa do coletivo. Os benéficos Vênus e Netuno se aliam pra garantir que atingiremos nossos objetivos. Já Saturno, o corregedor, em tensão com o mesmo Netuno avisa que só serão atingidos os objetivos que forem calcados na realidade. Moçada, não adianta sonhar: sejamos realistas! Bom ciclo pra todos!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
Lua Nova pode trazer expansão de horizontes, ideias, fronteiras, interesses e conhecimentos. Pode trazer também novidades e surpresas bem positivas. Justiça estará em alta. Fique atento porque a área profissional pode sofrer alterações drásticas, indisposição ou rompimentos com clientes ou parceiros. Mantenha o olho vivo e lembre-se de ser gentil.
Touro
Lua Nova nesse signo sempre ativa área crítica da sua vida. Mas essa vem mais positiva. Porém, não subestime a possibilidade de enfrentar desafios. Saturno, que já passeia por ali, vem demonstrando os efeitos tanto através de processos judiciais quanto de desafios financeiros: mantenha-se cauteloso e realista. Sua regente, em fase romântica: aproveite.
Gemeos
Lua Nova ativa as parcerias, sociedades, casamento: é hora de valorizar, homenagear e elogiar seus parceiros. Pode haver atritos nas áreas criativa, amorosa, econômica e de projetos futuros ou amizades. Fique atento porque algum desses assuntos pode apresentar mudanças radicais e surpresas: não provoque ninguém à toa.
Cancer
Lua Nova será no cotidiano e pode abranger o ambiente e as relações com colegas e com a saúde. A fase é positiva e poderá trazer crescimento e expansão. Mas isso vai exigir dedicação e responsabilidade. Nas áreas profissional, familiar e das parcerias pode haver auditoria. Não permita que assuntos importantes atinjam limites, pra não haver rompimentos.
Leão
Essa é a fase mais aguardada do ano, quando os afetos, a criatividade e relação com obra s e filhos ganham destaque e trazem alegrias. Se depender dessa lunação, você vai viver grandes emoções e boas novidades. Fique de olho nas relações profissionais cotidianas e nas áreas de comunicação e transito e não cutuque nada nem ninguém à toa.
Virgem
Lua Nova agita a área familiar e promete expansão, novidades e muitas alegrias por ali. Pense em fazer aquela reforma, pintura ou redecoração que vinha planejando. No entanto, outras áreas merecem atenção: a financeira, a dos amores e filhos e a da saúde. Não permita que nada beire limites ou atinja níveis de tensão acima do normal. Fique ligado.
Libra
Essa lunação amplia suas ideias, planos, interesses, espaços e relações. Mas preste atenção ao seu humor, que anda bastante irritado: não cutuque os outros para não receber revide porque pode haver rompimentos com afetos, filhos ou companheiros. Finanças estarão em alta. Que tal fazer aquele curso técnico de que tanto necessita?
Escorpião
Lua Nova vai convoca-lo a meter a mão na massa e realizar os planos concebidos no seu ciclo. É hora de arregaçar as mangas, trabalhar, fazer o bolo crescer e as devidas colheitas. Há grandes chances de haver crescimento e ter abundância. Vênus em seu signo promete muito romance. Mas convém ficar de olho na saúde, no humor e no estresse.
Sagitário
Lua Nova em seu signo lunação renova suas baterias, seu otimismo e fé na vida: aguarde boas novidades pessoais e afetivas, além de significativa expansão profissional durante esse ano.  Porém, a área financeira e os projetos futuros devem ser tratados com muita paciência ou corre riscos de perder parceiros ou amigos. Cuidado com suas patadas.
Capricornio
Com destaque nessa lunação, seu signo recebe grande tensão. As áreas profissional e familiar podem pegar fogo à toa, se não houver tato e paciência da sua parte. Baixe a guarda, a temperatura, o nível de exigência e a mania de autoridade sob pena de se indispor com quem não deve. Planeje o próximo ciclo que será em seu signo.
Aquario
O ciclo será promissor e deve apontar projetos futuros com amigos e parceiros: aguarde novidades que devem renovar ideais que acalenta e defende há tempo. As áreas profissional e financeira caminham ligadas harmonicamente. E, se precisar de negociação milagrosa, o momento é esse.
Aquario
Lua Nova agita a área profissional e promete expansão financeira envolvendo parceiros ou sócios. Estes por sua vez, podem vir a reconhecê-lo por alguma especialidade que você possui e que desempenha com muito talento. Amores estarão em alta, assim como os assuntos ligados à justiça também. Mas algum tema anda crítico e exige atençã
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
6/12/2015
 11.11.2015
Lua Nova em Escorpião: revelações e grandes mudanças
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
No início da semana estaremos vivendo um final de ciclo e o próximo só entra dia 11, com a nova lunação no signo de Escorpião, às 15h48. Até lá, o melhor é não investir em nada novo e planejar o próximo ciclo.
Por ocasião da Lua Nova, Sol e Lua estarão unidos a Mercúrio, o mensageiro, e aliados a Plutão: transformação e regeneração serão os temas-chaves do próximo ciclo. O signo de Escorpião rege o que se passa nas profundezas da terra, da natureza e do planeta, assim como da alma humana, das relações e emoções. Esse signo nos ensina que qualquer elemento só se transforma no limite máximo de sua intensidade. Para tal, morre para torna-se outro; ou então se regenera, se recupera, se  restaura e renasce. Juntos, Sol, Lua e Mercúrio ainda favorecem as comunicações, os transportes e deslocamentos, o comércio e os negócios, o conhecimento e as relações de trabalho que se dão no nosso dia a dia. Haveremos de aprofundá-las para que possamos atingir nossos objetivos.
Lua Nova em Escorpio
Lua Nova em Escorpião
Imagem em www.thecarousel.com
Vênus mudou-se para Libra nos últimos dias. No signo que rege, a pequena benéfica promete facilitar as relações sociais de modo geral e especificamente as diplomáticas, as públicas e as comerciais: vamos aproveitar?  Vênus está em aliança com o velho sábio Saturno. Juntos, prometem favorecer as áreas internacionais, afetivas e financeiras se houver disciplina, comedimento, responsabilidade e afinco. Saturno, por sua vez, ocupa os primeiros graus de Sagitário e se estranha com Netuno, o sonhador: não adianta acalentar fantasias nem sonhar alto; em qualquer circunstância, mantenha os pés no chão!
Marte, o planeta das ações e iniciativas, é o regente do signo, do ciclo e do mapa, já que o ascendente da lunação é Áries, signo que o astro também rege. Marte se encontra no finalzinho de Virgem, indicando contenção, cautela e pouca combatividade nas ações e iniciativas. Aliado a Vênus, regente dos afetos e prazeres, e a Saturno, o velho sábio, sugere que a atitude mais conservadora deve atingir melhores resultados.
Lu Nova em Escorpião - 2015
Mapa da Lua Nova de 11 de novembro de 2015, às 15 h 47 min 05 seg
Calculado para São Paulo
Glifos dos signos e planetas
Plutão, o outro regente do signo de Escorpião está em evidência no alto do mapa, o que eleva sua condição de agente transformador, comandante e líder do ciclo. Em tensão com Urano, o revolucionário, o senhor das transformações inevitáveis avisa que vai promover revelações e grandes mudanças no cenário: devemos aguardar desafios e lutas de poder pelo ciclo afora.
Mas como o stelium formado pelos luminares e Mercúrio também se encontra aliado a Júpiter, o benévolo expansor, podemos ficar mais otimistas em relação ao ciclo e até crescer, se soubermos negociar bem. Portanto, sigamos em frente, certos de que as transformações só podem ser bem-vindas.  Bom ciclo pra todos nós!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
Lua Nova ativa eixo econômico-financeiro onde mudanças devem ocorrer, incluindo as relações pessoais e afetivas. Estranhamente, você estará cauteloso, mas essa parece ser a melhor atitude para operar as transformações necessárias. A área profissional deve sofrer mudanças de cenário assim como o seu destino.
Touro
Lunação ativa o seu signo oposto: chegou a vez das parcerias e dos parceiros.  Eles, por sua vez, estarão superotimistas e decididos a investir na criatividade e na expansão dos afetos e projetos: aproveite a onda e embarque nessa. Na saúde, que tal aproveitar o bom momento e pra começar um regime.
Gemeos
Você terá um ciclo bem agitado e produtivo. Haverá alta atividade tanto mental quanto física, e profissional, agitando seu dia a dia. Por isso, que tal se organizar pra que possa render bastante. A área do trabalho cotidiano pede o aprofundamento das relações de trabalho e a valorização das pessoas. E a área afetiva recebe bons estímulos: namore muito!
Cancer
Lua Nova nesse signo costuma ser sempre bem gratificante pra você tanto para os afetos quanto pra criatividade. Auto expressividade e possibilidade de exposição também estarão em pauta e receberão estímulos bem positivos, favorecendo seu crescimento: invista em novas ideias, interesses, conhecimentos e projetos. Viagens em alta também.
Leão
Esse ciclo vai ativar as relações familiares e domésticas que devem crescer, mudar e se fortalecer. Que tal promover algumas reformas e melhorias? Afetos íntimos tendem a se expandir também. Área da criatividade recebe auditoria e pode impor-lhe que pense em novo projeto. Não vai dar pra sonhar muito alto, mas pra concretizá-lo a médio prazo sim. Invista.
Virgem
Júpiter, que está em seu signo, se alia ao stelium em Escorpião e promete muita atividade mental, física e cultural. Terá que aprofundar para crescer e conceber novos projetos. Área familiar começa a sofrer algum tipo de auditoria e pede mudanças, enxugamentos e contenção. Poderá ter que rever um sonho em parceria exatamente por isso.
Libra
Esse ciclo deve promover um crescimento real tanto das finanças quanto das realizações. Sua regente, bem posicionada em seu signo, recebe muitos estímulos e sugere que parta logo pra ação. Deverá estar bem organizado, disciplinado e objetivo, para que as concretizações que tanto almeja aconteçam. Família estará envolvida: mãos à obra.
Escorpião
Lua Nova em seu signo recarrega suas baterias: haverá expansão e diversificação, além de novos projetos com amigos, com irmãos ou grupos sociais. No profissional poderá ser reconhecido por alguma expertise.  Afetos estarão em alta. Mas o tema das finanças pede mais dedicado e disciplina, principalmente se você for do 1º decanato.
Sagitário
A área profissional continua de vento em popa e, agora, motivada pela lunação, poderá planejar seu futuro com maior firmeza. Os projetos que envolvam amigos ou grupos sociais começam agora. Esteja aberto para as mensagens que brotam do seu inconsciente. Se for do 1º decanato, está começando auditoria pessoal em vários níveis: fique ligado.
Capricornio
O setor profissional ainda deve gerar muitas flores e frutos, já que o ciclo anterior foi bem moroso. Foque ali e abra-se para o inusitado. Em compensação, essa lunação traz oportunidades de expansão em áreas novas e com pessoas novas, que podem gerar grandes transformações em breve. Amigos e parceiros podem estar envolvidos nelas. Invista!
Aquario
Essa lunação vai ativar o setor profissional e promover mudanças pra melhor. As finanças, que estavam críticas, agora recebem expansão e cura: foque ali, organize-se e saia do vermelho. Talvez tenha que mudar a maneira como vem pensando a vida, seus valores e crenças. Assim, poderá vislumbrar melhor pra onde caminham o profissional e o futuro.
Aquario
Lunação vai convoca-lo a contemplar novos horizontes, lugares, fronteiras, conhecimentos. Pode trazer-lhe ainda alguma oportunidade fora do país ou viagem que envolva parceiro. E ainda pode acenar com projetos futuros, que virão no momento certo. No profissional, tenha mais foco, dedicação e disciplina. Só assim poderá chegar aonde almeja.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
8/11/2015
 11.10.2015
Lua Nova em Libra: busca de harmonia e beleza
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
A semana começa com a lunação em Libra, logo na segunda-feira, às 21h06. Sol e Lua se unem na área do amor, da criatividade, da espontaneidade e da exuberância, numa demonstração clara e expressiva do desejo de afeto e alegria em que nos encontramos.
Representação da deusa Maat
Representação da deusa Maat
Autor não identificado
Libra é o signo da balança, dos dois lados e dos relacionamentos, que nos ensina a vivenciá-los com paz de espírito, harmonia, equilíbrio e beleza. Antes tudo pudesse ser tão fácil assim! Mas outros planetas acrescentam elementos à lunação, modificando a ideia genuína. A começar por Urano, o revolucionário, que faz oposição ao casal dos luminares, sugerindo que acrescentemos boa dose de intuição, ousadia e irreverência, que misturadas à ponderada racionalidade do signo, deve ser direcionada pra projetos futuros.
Quanto ao presente, quem nos manda recado é Vênus, a protagonista do mês, regente do signo e do ascendente em Touro. Ocupando posição estratégica no mapa, a pequena benéfica está em Virgem e propõe atitude contrária, apontando que um caminho mais natural, mais simples, despretensioso e discreto, deve encontrar maior ressonância. Vênus, que é o planeta dos desejos, faz parte de um quadrado de tensão que se forma no coração do mapa e está pressionado por Saturno, o velho sábio e corregedor de um lado e Netuno, o eterno sonhador de outro: por hora teremos que desistir de nossos sonhos e desejos porque a realidade deve nos atropelar e se impor.
Lua Nova em Libra - outubro 2015
Mapa da Lua Nova de 12 de outubro de 2015, às 21h 5min 40seg
Calculado para São Paulo
Glifos dos signos e plaentas
Glifos dos signos e planetas
 
Marte e Júpiter, os comandantes da ação, estão unidos em Virgem e sugerem que o trabalho, o afinco, o detalhamento e o aperfeiçoamento das ações são os meios de expansão possíveis. Mercúrio também vem em nosso auxílio: bem posicionado em Libra, se alia ao Nodo Norte do destino, que amplia seus dotes de negociador e articulador, para que encontremos boas saídas para os gargalos que a vida impuser.
Teremos um ciclo de desafios e contrastes, em que a ponderação pode ser uma aliada pra lidar com as contradições entre o crescimento e a retração, os desejos e as possibilidades, a aceleração e a vagarosidade: por aqui parece que tudo voa e nada acontece de verdade! Façamos, pois, acontecer!
Libra é também o signo da justiça, ou melhor, do princípio de justiça. No antigo Egito, a balança da justiça era representada pela deusa Maat, que também regia a verdade e a ordem, responsável pela manutenção da ordem cósmica e social.
A deusa é representada como uma jovem mulher, que ostenta uma pluma de avestruz na cabeça, a qual utilizava na hora da morte para julgar a alma do candidato na sua passagem para outra vida. Nessa ocasião, Maat colocava a pluma num dos pratos da balança e no prato oposto o coração do falecido. Se os pratos ficassem em equilíbrio, o candidato podia festejar a passagem com as divindades e os espíritos dos mortos. No entanto, se o coração fosse mais pesado, ele era devolvido para Ammit, o demônio metade leão/metade crocodilo, para ser devorado.
Tomara pudéssemos ter Maat conosco nesse momento para imprimir seu princípio de justiça no mundo dos homens, principalmente no nosso país. Esperemos que a lunação em Libra imponha seus preceitos e justiça seja feita!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
Com o signo oposto bem ativado, as parcerias passam a ser protagonistas. Lembre-se que o outro é o centro das atenções e tenha paciência com suas limitações, melindres e inseguranças. Mas também será um ciclo de trabalho e negociações. A saúde, o cotidiano e o ambiente de trabalho estarão em alta, exigindo foco também ali. Voce estará cheio de energia e com a faca e queijo na mão.
Touro
A lunação ativa o cotidiano, o trabalho e a saúde. Mas vários planetas estimulam sua criatividade e ajudam você a manifestá-la. Pra realizar um bom trabalho, é preciso dar vazão à criatividade. Você estará cheio de energia e terá todas as condições pra lidar com a realidade. Mas modere o nível de expectativa porque alguns desafios podem se apresentar. Negociação é a melhor atitude.
Gemeos
A Lua Nova ativa o setor do amor, do coração e da criatividade. Seu regente também está por ali, cheio de ideias e planos futuros. Siga em frente porque ele vai te apoiar em tudo. Mas terá que pôr foco no ambiente familiar e doméstico, onde haverá desafios: nem todos os seus desejos poderão se tornar realidade. Considere as vontades alheias e no final verá que assim, também sairá satisfeito.
Cancer
A Lunação ativa seus interiores e porões e promove grande atividade no ambiente familiar e doméstico. Seu destino também será revolucionado. E a área mental, também muito ativada, vai ajuda-lo e muito. Pra começar, trace um bom planejamento, preveja os gargalos que possam se apresentar, pra que lide com eles da melhor forma possível. Fique atento à saúde.
Leão
O ciclo será de alta atividade mental e física. Depois de um período de concepção de uma nova vida, agora é hora de partir pra ação e pras concretizações. Haverá desafios e contradições pra enfrentar, mas você está muito criativo, com visão de futuro e vai negociar bem com os gargalos que se apresentem. Será preciso lançar mão de talentos adormecidos. Você vai se revalorizar com tudo isso.
Virgem
Esse ciclo parece ser a continuidade do seu, já que seu signo continua muito ativado. Você ainda deve estar envolvido nas etapas de criação e concepção do seu novo ano. Mas já deve partir pra fase de ação e negociação do que deseja. Terá que abrir mão de algum sonho, mas seu regente, que está ponderado e diligente, vai ajuda-lo em tudo. Use seus dotes de praticidade e atingirá suas metas.
Libra
A lunação em seu signo renova suas energias por mais um ano. Mas parece que ainda não está pronto porque a área de gestação ainda está muito ativada. Complete o planejamento primeiro, antes de partir pra ação. E diminua as expectativas porque tudo pode andar mais lentamente do que imagina. Os parceiros serão um fator de estímulo e desafio: acolha-os. Um assunto técnico novo deve entrar em sua vida.
Escorpião
O ciclo é indicado pra planejar o futuro, quando haverá Lua Nova em seu signo. Mas seus regentes estão ligados positivamente e prontos pra já materializar alguns planos futuros que divisou. Nem todos os nativos estarão em fase de desenvolvimento e terão que aguardar o próximo ciclo. Parceiros, finanças e afetos pedem atenção e você terá desafios nesses temas. Pise firme no chão e não se iluda.
Sagitário
Alguns projetos futuros podem acenar, mas deve se concentrar nos projetos profissionais que estão em curso. Sua energia e empenho por ali são contagiantes e prometem concretizações pra logo. Envolva os que estão ao seu lado. No plano pessoal, está no início de uma nova fase que pede responsabilidade, disciplina, determinação e boa dose de realismo. Dedique-se.
Capricornio
A Lua Nova ativa a área profissional e sugere que use sua intuição e criatividade para inovar. Plutão, em seu signo, recebe boa dose de força e energia tanto intelectual quanto construtiva, pra que empreenda em novas fronteiras físicas ou do conhecimento: expanda horizontes e vá mais longe. Na área dos afetos e filhos pode haver confronto entre sonho e realidade.
Aquario
Os luminares confirmam que seus planos de viajar tanto física quanto mentalmente têm tudo pra se realizar. Valores filosóficos e éticos também estarão em pauta. Podem surgir novos interesses e estudos. Tome cuidado com os exageros do bolso ou dos afetos que estão em vias de perder o controle, o que pode atrapalhar bastante os planos futuros. De resto, deguste a boa vida e agradeça.
Aquario
A lunação ativa setor crítico e recomenda inovar na maneira como lida com as finanças. A vida propõe que vá mais fundo em tudo. As parcerias estarão ativadíssimas e vão lhe propor projetos bem interessantes. Haverá muitos estímulos para que se envolva e realize. Mas também pode haver confrontos entre o sonho e a realidade. Não se deixe iludir pra não atrasar a realização de seus projetos.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
11/10/2015
 13.09.2015
Lua Nova em Virgem: um novo patamar
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Vênus voltou a caminhar em sentido direto no ultimo sábado, 5 de setembro. Ufa!!! Ainda bem porque tivemos um agosto emperrado, difícil, apertado. Ainda bem que passou!
A semana começa com a Lua em Câncer aliada ao Sol em Virgem, o que é muito bom para conversas, pactos, acordos, acertos. Essa tendência poderá ser muito boa pro nosso país, já que comemora seu aniversário nesta segunda feira, 7 de setembro. Na revolução solar do mapa do Brasil, a Lua ocupa a casa da justiça, da ética e da moral e o Sol na casa XI incita os mesmos temas, negociações, pactos, acordos. Parece que começa a haver consenso nessa direção. O ascendente está em Escorpião e voltado pra a mesma casa IX, o que reforça o quanto estamos desejosos por encontrar um caminho mais equânime pra essa tremenda crise moral e ética.
Representação do signo de Virgem
Representação do signo de Virgem
Ilustração in www.esotericastrologer.org
Um dos regentes do ascendente é Marte, que está em Leão no Meio do céu, ao lado de Vênus: tem dois lados desse barco que desejam o poder, mas que precisam se entender melhor, aceitar que nos representam e entrar em acordo logo. Essa conjunção de Marte e Vênus também aponta que a classe artística, cultural e intelectual pode se unir e ajudar no processo já que o casal se alia com Urano, o criativo. Aliás, intuição, irreverência, criatividade, revolução, serão necessárias para renascer bem.
No entanto, o outro regente de Escorpião é Plutão, que se encontra em tensão com Mercúrio e Lua, indicando que a comunicação ainda está ruidosa e crítica, plena de intrigas, ressentimentos, suscetibilidades e sem consideração pelo povo, pelo público, por nós. Quando é que essa turma vai entender que não manda no país e sim que nos representa?
Quanto ao resto da semana, devemos rever os assuntos onde Vênus caminha e tentar resolvê-los o melhor possível. Mas em semana de Lua Minguante, o melhor a fazer é planejar o ciclo novo que começa no próximo domingo.
A Lua Nova de Virgem será no dia 13 de setembro, às 3h42. E, apesar de coincidir com um eclipse solar penumbral,  ou seja fraco, estará bem mais positiva do que as que temos tido nos últimos meses: oxalá!
Lua Nova de 13 de setembro de 2015
Mapa da Lua Nova de 13 de setembro de 2015, às 3 h 41 min
Calculado para São Paulo
Glifos dos signos e plaentas
Glifos dos signos e planetas
 
Lembremos que um eclipse provoca acelerações, acentua crises ou traz inversão de tendências. Sendo solar, o Sol – a luz, a clareza, a consciência – desaparece atrás do disco lunar, evidenciando o passado: situações, atividades, relacionamentos, ideias, sentimentos e hábitos ressurgem mais atraentes do que nunca, para que façamos uma escolha.
Esse eclipse afeta a todos nós,  mais especialmente os nascidos no segundo decanato de Virgem/Peixes, Gêmeos/Sagitário.
Virgem é um signo de terra, objetivo e pragmático, que rege áreas como agricultura e pecuária, saúde, biologia e medicamentos, meio ambiente, recursos naturais e humanos, logística, serviços e técnicas em geral.  Entre as características do signo estão a produtividade, uma enorme capacidade de trabalho e concretização, o que exige de nós eficiência, retidão, detalhamento, discriminação e análise.
Nesta lunação, Sol e Lua ativam a área da produtividade, do crescimento, dos ganhos, posses e valores e se encontram em ótima relação com o Meio do céu, o objetivo maior do mapa, onde colhemos resultados concretos e por eles somos reconhecidos. No que depender de trabalho e empenho, chegaremos lá com sucesso.
O regente da lunação é o Sol, já que o ascendente está em Leão: estaremos focados em produzir, fazer o bolo crescer, obter ganhos e resultados práticos sem, no entanto, abrir mão da autoexpressão e da espontaneidade. Para reiterar essa tendência, Júpiter, o fertilizador, que também está em Virgem, se alia a Plutão, o representante do poder, tentando fazer a economia girar e quem sabe até crescer um tiquinho; já Saturno, o velho corregedor, em posição estrategicamente positiva, promete estruturar e estabilizar o novo patamar a ser atingido.
Vênus e Marte em Leão, como dissemos acima, estão em aliança com Urano, deixando-nos intuitivos, diligentes e ousados, clamando por criatividade e renovação. Vamos mirar no futuro e dar passagem para o novo. Mas como nem tudo é perfeito, Mercúrio, o mensageiro, tensionado por Plutão, avisa que as revelações inevitáveis ainda não terminaram. E Indica que devemos estar atentos às intrigas, mentiras, promessas, ofensas, pensamentos recorrentes, obsessivos, desequilibrados.
Aliás, devemos estar atentos a Mercúrio, o mensageiro, informante, negociante, que vai entrar em retrogradação uns dias depois da lunação, no dia 17 de setembro e por 21 dias. Por isso, fique bem atento aos assuntos ligados a ele desde o início do ciclo: pensamento, comunicação, transportes, deslocamentos, comércio, estudos, contratos, documentos e papéis.  Netuno, o nebuloso, em tensão com Júpiter chama atenção para o excesso de otimismo que pode levar a enganos, confusões, sonhos em demasia e aumento da inflação: nem tudo o que reluz é ouro!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
É tempo de arregaçar as mangas e trabalhar. Comece fazendo um bom planejamento, organizando sua agenda e afazeres cotidianos: estabeleça as metas que deseja atingir. Haverá uma melhora no astral, nas condições e no ambiente profissional, assim como uma elevação do seu bem-estar. Sua criatividade e ousadia estarão em alta. Mas as comunicações em parcerias estarão sob judice e pedem a maior atenção.
Touro
Você está entrando numa das fases mais gostosas do seu ano! É tempo de usar sua criatividade, apostar nos afetos, na relação com seus filhos: haverá grande vontade de se expressar. O melhor de tudo é que Júpiter também passeia por ali nos próximos meses e garante não vai faltar oportunidade de expressar seus talentos. Os temas domésticos, familiares e íntimos finalmente encontram paz e alegria. Olho vivo no dia a dia e saúde.
Gemeos
A Lua Nova avisa que é tempo de reformar, redecorar, expandir ou mesmo mudar de casa. O que quere que viesse sugerindo isso, agora se tornou realidade. Confie na sabedoria de Júpiter e vai encontrar o melhor lugar pra você. Mas não se afobe porque haverá tempo pra tudo. A alta atividade mental e física, que vem sentindo a tempo e que andou cheia de ruídos, tende a fluir melhor. Cuide da criatividade e da comunicação com seus amores e filhos.
Cancer
A Lunação em seu mapa vai promover incremento mental, intelectual e até físico, além da ativar a comunicação e pedir expansão do seu network: invista nisso e amplie seus relacionamentos de toda sorte. Você se sentirá inclinado a aprender algo novo e interessante, que deve também acrescentar a você alguma técnica que estava lhe faltando. As finanças retomam a normalidade, mas com qualidade e quantidade bem superiores.
Leão
É tempo de enfiar a mão na massa e fazer o bolo crescer! Tudo o que você concebeu, criou e deu início, agora deve passar para o nível das concretizações e lhe trazer o devido retorno financeiro. Nada virá aos borbotões porque a realidade não conspira muito a favor. Mas aguarde avanços e crescimento efetivo. Aquela imensa crise de identidade, imagem ou afetos pela qual passou será substituída por harmonia e a alegria voltará a reinar.
Virgem
Você é a bola da vez! Será que está pronto pra crescer e se desenvolver? Pois é o que vai ocorrer nos próximos doze meses com Júpiter em seu signo. E tudo começa nesta lunação em seu signo. Se você auscultou seus interiores pra saber quem é, de onde vem e pra onde quer ir, então é só começar a agir.  Os detalhes irão se esclarecendo ao longo do caminho: aproveite porque as portas vão se abrir. Atenção às finanças porque seu regente retrogradará ali.
Libra
Os projetos nos quais estava envolvido e que vinham andando tropegamente, agora deslancharam: imprima energia nos mesmos, já que as parcerias acabaram se confirmando. Nascerão num futuro próximo. Esse ciclo aconselha a refletir sobre o futuro e ouvir o sussurro do destino pra dar início às ações no mês que vem, quando será Lua Nova em seu signo. Comunicação em família e parcerias exige tato, diplomacia e leveza. Fique ligado!
Escorpião
Ufa, comemore! Finalmente a área profissional deslanchou e se mostra restaurada, em plena vigor e atividade. Aguarde novidades, brilho e sucesso para breve. Agora já pode pensar nos planos futuros que já começarão a pipocar logo na sua frente. Amigos podem estar envolvidos. Invista na participação social, nos grupos de amigos, redes sociais, novas fronteiras. E não encuque muito porque não vale à pena.
Sagitário
Você já deve ter percebido que desde o ciclo passado a área profissional está se expandindo, não deu? Pois aguarde promoções, viagens, crescimento e boas colheitas ao longo desse próximo ano. Mas não deixe de planejar esse crescimento para aproveitá-lo melhor. Esta lunação deflagra ali processos mais claros, intensos e concretos, apontando quais direções deve seguir. Temas afetivos e de justiça finalmente encontraram paz e harmonia.
Capricornio
Esses últimos meses foram de tirar o folego, mas valeram à pena, não? Agora é só colher os dividendos e a transformação ocorridos. E essa lunação abre novos horizontes, amplia fronteiras, sugere novos interesses, espaços e lugares que podem envolver viagens longas. Bom, né? No profissional, temas como a comunicação, promoções ou vendas em parceria pedem muita atenção já que Mercúrio vai retrogradar ali.
Aquario
Você tem que admitir que valeu a pena investir nas parcerias, clientes, afetos e companheiros: agora tudo flui como num céu de brigadeiro. E se você cheio de ideias e projetos futuros que os envolvem, continue investindo e desfrutando do conquistado. Essa lunação somada a Júpiter ativa setor que costuma ser crítico, mas parece que desta vez não haverá crise. Dê atenção à área de justiça, documentos, papéis e viagens.
Aquario
A lunação promove alta atividade no seu signo oposto, o que se demonstrará através das várias oportunidades de parceria que aparecerão. Mas deve se certificar dos detalhes de cada relacionamento ou empreendimento porque você não anda com muita clareza. Só tome decisões quando tiver certeza. Lua cheia será no mesmo setor: aproveite para homenagear, elogiar e comemorar o amor e as parcerias, em conjunto.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
06/09/2015
 14.08.2015: Lunação em Leo
Lua Nova em Leão: ser quem somos
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
A semana começa com a Lua minguando nos finais do ciclo: colha o que ainda for possível, arremate tudo o que puder, analise os resultados e planeje o próximo ciclo, que já começa no dia 14 de agosto, às 11h53 em Leão. Lembre-se de não começar nada até lá, já que finais de ciclo não tem força para o crescimento de nenhuma semente: aguarde a Lua Nova.
Por ocasião da Lua Nova, teremos Sol e Lua juntinhos ao Vênus, no alto do mapa, o que é ótimo, apesar da pequena benéfica estar retrógrada, o que diminui um pouco os bons efeitos dos seus augúrios. Marte também está em Leão e esse grande stelium no signo nos estimula a investir em nós mesmos, na nossa criatividade, talentos e vocações. Leão é o signo do coração e da capacidade que temos de ser quem somos, nos expressar, desabrochar e ser feliz. Leão é também o signo da alegria de ser quem se é: invista nas suas ideias, ideais e projetos, ponha fé no seu taco e tenha autoconfiança de que tem tudo pra vingar.
Lua Nova em Leão - 14.agosto.2015
Mapa da Lua Nova em Leão - 14 de agosto de 2015, às 11h 53 min
Calculado para São Paulo
Glifos dos signos e plaentas
Glifos dos signos e planetas
 
Sol, Lua e Vênus, estarão estimulados por Urano de um lado – intuições, vislumbres de futuro, antecipação de tendências, novidades, criatividade e ousadia de sobra; porém, o trio está tensionado por Saturno, o velho sábio, de outro: nossas intenções de atingir metas grandiosas, de ter sucesso e brilhar podem ser as melhores, mas vamos ter que manter os pés firmes no chão, nos ater à realidade e ser bem determinados e pragmáticos pra equilibrar energia e matéria. Saturno pede responsabilidade com as ações e nenhum desperdício.
No entanto, se depender de Marte, o executivo, que está em boas relações com Saturno, teremos toda a energia e assertividade possíveis à nossa disposição pra levar nossos propósitos a cabo. No ascendente da lunação, Saturno indica que as nossos propósitos têm que ser tão genuínos quanto às transformações radicais que ele intenciona que façamos em nossas vidas.
Júpiter acaba de entrar em Virgem e passa a regar temas ligados a terra, à natureza, saúde, higiene e cura. Neste signo, Júpiter não promove grande crescimento, mas avança a pequenos passos, trazendo maior consciência e busca por qualidade aos setores agrícola, de alimentos, medicamentos, meio ambiente, recursos naturais e humanos, logística, serviços e técnicas em geral. Haverá mais atenção, zelo e eficiência no ar, já que Virgem é reconhecido por sua aptidão de cuidar de tudo e todos com esmero.
Lembremos que Virgem é o signo solar do Brasil e que entre setembro e outubro terá vários planetas de sua carta natal sendo positivamente ativados. Isso deve estimular setores como o legislativo e o judiciário, as relações internacionais, exportação, novos mercados, diplomacia, infraestrutura, transportes, educação, estradas e fronteiras. Bacana, né?
Mercúrio, o mensageiro e negociador por excelência, regente do signo, também se encontra em Virgem e, desde já ativa alguns daqueles tópicos. Em aliança com Plutão, Mercúrio ajuda na retomada econômica, cuidando dos detalhes e da comunicação. Ali também está o regente da lunação que é Júpiter, que muito bem posicionado no Meio do Céu, garante que será um ciclo de crescimento, mesmo que tímido. Aliás, os cinco planetas mais benéficos do céu estão unidos no Meio do céu do mapa, o que sinaliza franca retomada dos negócios, dos ânimos e de astral mais positivo. E se o céu está melhorando, a fase mais difícil parece estar ficando pra trás!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
Todo ano, essa Lua Nova ativa área muito gostosa da sua vida: amores, criatividade e prazeres serão estimulados. Júpiter por sua vez, estimula o cotidiano, eleva a saúde e o bem estar e promete deixar o ambiente profissional mais agradável: invista nisso. Saturno faz as últimas exigências em temas que andaram críticos recentemente: terá que ser radical.
Touro
A Lua Nova se dá no mesmo tema das últimas semanas: a família, a casa e os assuntos domésticos. Sua regente também por ali, chama sua atenção para repensar temas que precisam ser refeitos, reajustados, reparados. Mas você terá que se empenhar. Seus parceiros podem estar especialmente difíceis, mas dê-lhes o devido apoio e certo desconto.
Gemeos
A Lua Nova vai gerar movimento físico e mental em sua vida, além de pequenas viagens, novos contatos, espaços e interesses. É hora de ampliar o network. Mas também de redobrar a atenção a esses assuntos e mais aos contratos e papéis; se possível, adie assinaturas. Sua casa, família e relações íntimas começam a receber crescimento e expansão.
Cancer
A lunação ativa o setor dos ganhos, bens e valores: ponha foco ali, diversifique, abra novas frentes de trabalho, de produtividade e crescimento material. Vênus também está por ali e avisa que deve se esforçar pra reequilibrar entradas e saídas. Júpiter amplia fronteiras, interesses intelectuais, novos estudos e conhecimentos. Invista no seu network e amplie-o.
Leão
A Lua Nova recarrega suas baterias intensamente: seu coração, sentimentos, afetos e ações devem estar voltados pra expressão de seus projetos: plante sementes, tomar iniciativas, invista em si mesmo. Tais iniciativas brotarão ao longo do ano. Vênus pede revisão de saúde, de imagem, de atitudes e afetos. Júpiter promoverá expansão material e financeira. Bom, né?
Ilustração para a Lua Nova em Leão
Uma evocação da Lua Nova em Leão
In http://ayurvedicyogalifestyle.co.uk/new-moon-in-leo
Virgem
A lunação não vai afetá-lo muito. Aproveite o ciclo e faça profunda reflexão sobre o que quer mudar em sua vida. Mas só deve iniciar novos projetos na Lua Nova do mês que vem que será em seu signo. Até lá, Júpiter em seu signo começa a trazer novidades, chances e oportunidades: em foco agora são os nativos do 1º decanato.
Libra
A Lua Nova vai estimular a criação de projetos sociais que podem incluir parceiros ou amigos, mas que devem vir à tona somente daqui a dois meses. Sua regente, que passeia por ali, avisa que alguma amizade ou relação com grupo social precisa ser revista ou restaurada: empenhe-se nisso. E reveja também as finanças.
Escorpião
Esta lunação será superpositiva pra você porque agita o setor profissional de forma intensa: novidades, surpresas, sucesso! Mas vale se debruçar sobre os relacionamentos e ter certeza de que estejam saudáveis. Abra-se para o futuro, para novos projetos, amizades e grupos sociais. Nativos do 3º decanato tem que ser enérgicos e radicais om algo.
Sagitário
Todo ano esta Lua Nova agita o setor com que mais se identifica, ampliando horizontes, trazendo novas ideias, projetos, conhecimentos e possíveis viagens. Cheque se os assuntos ligados à justiça estão andando a contento. Seu regente começa a regar o setor profissional que deve crescer e se expandir nesses próximos doze meses: empenhe-se e colherá em dobro.
Capricornio
Nessa fase do ano, você sempre precisa enfrentar desafios, já que a Lua Nova se dá em setor crítico, que pede ação e transformação, seja nas finanças ou nas relações emocionais. Vênus por ali já deu sinais disso: debruce-se. Mas saiba que não será muito difícil resolver. Basta que vá fundo na questão e corajosamente empreenda as mudanças radicais tão necessárias.
Aquario
A Lua Nova se dará no seu signo oposto, ativando as parcerias mui positivamente. A mais intelectual de todas vai muito bem e deve se renovar; no entanto outra, mais profissional, pede revisões: debruce-se; e a mais pessoal delas pede atenção, carinho, cuidado, dedicação, delicadeza e afeto. Esmere-se. Fique ligado nas possibilidades de faturar com ganhos extras, comissões, bônus, heranças.
Aquario
A lunação vai agitar o seu já agitado cotidiano. Haverá novas oportunidades de trabalho, surpresas e novidades que gerarão novos ganhos. Mas deve se empenhar em algum tema que anda crítico por ali seja na sua saúde, nalguma relação profissional ou na organização da sua agenda: ponha foco nisso e mude o necessário. Começa uma fase nova pros seus parceiros e parcerias, que tendem a crescer e se ampliar.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
09/08/2015
 15.07.2015: Lua Nova
Relacionamentos e a Lua Nova de Câncer
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
A Lua Nova de julho acontece em Câncer, dia 15, às 22h24. O ciclo tende a ser mais generoso, já que vários planetas naquele signo ressaltam que o foco continua sendo os relacionamentos. O signo de Câncer é regente das famílias, dos lares, da intimidade e do cuidado que devemos ter com aqueles que amamos. O signo rege também a sensibilidade, a criatividade e a fertilidade, energias necessárias tanto às mulheres e crianças quanto a expressão das artes em geral: música, teatro, cinema, literatura, pintura, escultura e tantas outras artes menos tradicionais.
Os luminares fazem parte de um grande triângulo no elemento água, que por ser um polígono perfeito, era considerado pelos antigos como sagrado. Sol e Lua se encontram unidos a Saturno, o velho sábio, e ao ascendente da lunação que está em Peixes, prometendo estabilização, estruturação e realização ao longo do ciclo. Netuno, o romântico regente do ascendente, avisa que os sonhos, se bem defendidos e articulados, podem se tornar realidade.
Mapa da Luva Nova em Cancer - 2015
Mapa da Lua Nova em Câncer - 15 de julho de 2015, às 22h 24 min.
Calculado para São Paulo
Glifos dos signos e plaentas
Glifos dos signos e planetas
 
O outro regente de Peixes é Júpiter, o grande benévolo, que se encontra próximo a Vênus, a pequena benévola. Ligados a Urano, o criativo e revolucionário, os benéficos indicam novidades, surpresas e imprevistos mui positivos. Porém, também ligados a Saturno, o trio sugere que qualquer iniciativa ou novidade não deve ultrapassar limites nem envolver exageros, conservando-se dentro da realidade. Os setores econômicos que podem se expressar melhor neste ciclo são: o de alimentos, brinquedos, cosméticos, artigos para casa, construção civil e saneamento.
No entanto, o fenômeno mais importante do mês de julho é a retrogradação de Vênus, que  transita em Leão. Ela começa seu retrocesso a partir de 25 de julho e que se estenderá por 40 dias. Até lá, devemos estar atentos às relações e não permitir que nenhum desses assuntos desande porque vai ser difícil curá-los logo.
O mesmo conselho serve para a maneira como lidamos com o nosso dinheiro, bens, posses e valores: todo cuidado é pouco para não passarmos privações, restrições ou dificuldades.
Ilustração da Lua em Cancer
Ilustração in www.cosmicpsychic.com
 
Lembremos que pela lei da sincronicidade (fatos similares que ocorrem paralelamente) os eventos celestes notáveis se associam a eventos terrestres significativos em nossas vidas. Portanto, cabe-nos ficar atentos aos movimentos lá e cá. Vênus rege a autoestima, as sensações e os prazeres, além dos relacionamentos e afetos. Em Leão, temas como o do amor, da criatividade e da autoexpressão – além de assuntos como entretenimento, artes, cultura, educação e crianças – estarão em evidência. Figuras de autoridade, de poder e de destaque social também entram em pauta.
Como ficarão, portanto, as relações pessoais, sociais e políticas num mundo que valoriza tanto o consumo, o ego, o conforto, o prazer e o bem-estar em detrimento da ética, da justiça, da harmonia e das relações sociais, temas regidos pela pequena benéfica? Vale à pena refletir.
O fenômeno atinge a todos nós, mas mais especialmente os nativos do 3º e do 2º decanatos de Leão, Aquário, Touro e Escorpião. Cuidem-se!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
Lua Nova deve ativar o lar e a família: a tendência é que se estabilizem ao longo do ciclo. Setores como o pessoal e o afetivo estarão fluindo mui positivamente também.  O profissional continua pedindo transformações pra que o lar seja mantido em paz. Vênus exige atenção aos afetos, à criatividade, aos filhos e a autoexpressão: modere os exageros.
Touro
Novos estímulos e interesses intelectuais trarão grande movimentação. Os parceiros, também envolvidos, tendem a fazer companhia e trazer segurança: conte com eles. Porém, estarão críticos e severos. No lar e na família tudo vai bem; mas as benesses não devem beirar os exageros. Cuide dos excessos, dos gastos e desperdícios e modere a empolgação.
Gemeos
Lua Nova traz incremento nas finanças, que devem se estabilizar em novo patamar, ao longo do ciclo. As viagens continuam ativas e os projetos futuros também serão incrementados. Seu regente e une a Marte, o executivo, articulando as negociações financeiras e garantindo bons resultados agora e no futuro. Aguarde movimentações, viagens e desafios.
Cancer
Esse ciclo recarrega suas baterias com força, propondo estabilização e boas novidades financeiras e profissionais. Aguarde surpresas positivas e criatividade no terreno afetivo. Mas não permita que nada ultrapasse os limites em qualquer terreno concreto de sua vida. Algumas negociações podem exigir mudanças radicais. Não deixe de fazê-las.
Leão
Continua em alta a aliança dos dois planetas benéficos em seu signo. Algumas das muitas promessas que fizeram, devem se concretizar. Associados a Urano, prometem ampliar afetos, novos horizontes e interesses, além de viagens e solução de pendências jurídicas antigas. Mas não ultrapasse os limites nem beire o exagero para não ser podado.
Virgem
Lua Nova deverá apontar quais rumos devem ser trilhados para que novos projetos  se desenvolvam no futuro próximo. Os amores, as relações e as amizades continuam caminhando de vento em popa. Faça os ajustes necessários e em algum afeto ou parceria.  Pensamentos devem oscilar entre otimistas e pessimistas: tente o caminho do meio.
Libra
Na lunação terá oportunidade de plantar novas sementes, implantar novos projetos e empreender iniciativas profissionais que têm tudo pra dar certo e se estabilizar no tempo, inclusive financeiramente. Já os projetos futuros surgem como grandes soluções, mas duvide se dependerem de grandes aportes financeiros, impossíveis no momento.
Escorpião
Lua Nova vai trazer novos interesses, mais tráfego de informações, novos estímulos intelectuais e espaços inéditos. Dedique-se e colherá bem. A área profissional também está trazendo novidades surpreendentes e boas colheitas. Mas aguarde que algo ali possa ser abortado ou atrasado. E não cometa nenhum tipo de exagero por ali.  
Sagitário
Lua Nova ativa setor crítico e assuntos emocionais ou econômicofinanceiros podem fazer duras cobranças. Marte também passeia por ali e justo por isso, não permita que nenhum desses temas beire os limites. Aproveite pra curtir as férias e as viagens , mas não exagere em nenhuma escolha ou terá que abrir mão de algo. Criatividade em alta.
Capricornio
Lua Nova ativará a área das parcerias. Mas saiba que algum desses parceiros pode mostrar suas garras. Portanto, não provoque. Ao contrário, enalteça-o, elogie-o, homenageie-o e empenhe-se no equilíbrio do relacionamento. Projetos futuros que estavam parados voltam à cena positivamente. Negociação de dívidas tem ótimas oportunidades.
Aquario
Lua Nova envia boa dose de energia pras atividades cotidianas e pra saúde. Aproveite o ciclo pra fazer dieta, desintoxicação, exercícios, repaginação. Cultive o bom humor e neutralize o estresse. Novidades intelectuais continuam envolvendo parceiros de modo forte. Mas saiba que em alguma dessas relações, serão necessários alguns reajustes.
Aquario
A Lua Nova ilumina o setor do amor, do coração, da criatividade, do prazer e do lazer. E  seus regentes estão em posições positivas e privilegiadas. Portanto, espere um ciclo maravilhoso e comemore, receba amigos, viaje e passeie bastante. Mesmo porque tanto a sua casa quanto o bolso também estarão cheios. Bom, né?
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
12/07/2015
 18.junho.2015 : Lua Nova em Gêmeos
Mercúrio, o protagonista do mês
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Hermer-Mercúrio
Representação do deus Mercúrio
ou Hermes para os gregos
 
A Lua Nova de junho será em Gêmeos, na terça-feira, dia 16, às 11h05. Sol e Lua estão coladinhos a Marte, o planeta executivo, dono da ação, da luta e do combate, que em Gêmeos amplia nossa capacidade de comunicação, trocas e vendas, tão presente no signo e garante mais energia, movimento e dinamismo para todo o ciclo. É hora de agir, de negociar, articular, argumentar, convencer e vender o peixe.
Mercúrio, o mensageiro, é o protagonista do mês, não só porque rege o signo de Gêmeos, mas também porque rege o ascendente da lunação que está em Virgem.
Mercúrio, que já caminha em sentido direto desde o dia 13, está muito bem posicionado no Meio do Céu da lunação, garantindo o sucesso do ciclo: ótimo agouro! Além disso, Mercúrio está aliado ao Nodo Lunar Norte do destino, facilitando não só o caminho mas também a direção espiritual a seguir: tudo o que tivermos que fazer vai depender da nossa desenvoltura e de sermos comunicativos, espertos, inteligentes, ágeis, articulados, leves e simpáticos; só assim vamos obter o que queremos.
Vamos ver se seguimos compensar o tempo perdido em que Mercúrio retrogradou no ciclo passado e não permitiu que a vida andasse pra frente. Estamos precisando tirar o atraso!
Lua Nova de Gêmeos - junho 2015
Luva Nova em Gêmeos - 16 de junho de 2015 - 11h 05min
Glifos dos signos e plaentas
Glifos dos signos e planetas
 
Fazendo oposição a Mercúrio está Saturno, o sábio exigente, que tenta atravancar o caminho com seu excesso de zelo e freio de mão puxado. Mas avisa que se formos responsáveis, objetivos, práticos, confiáveis e primarmos pela qualidade em nossos atos e atitudes, avançaremos bem.
Júpiter e Vênus, os benéficos, passeiam no animado Leão, unidos ao criativo Urano. Juntos favorecem a expansão, a criatividade, os negócios e as atividades voltadas para o entretenimento, os esportes, jogos, diversões eletrônicas, infantis, tecnologia, exportação, turismo e viagens. E muita, mas muita aceleração. Bom, né?
Porém esses últimos caminham em setores pouco materiais e palpáveis, o que anuncia que as benesses podem não serão imediatas, mas sim ocorrerem num futuro próximo, quem sabe depois da Lua Cheia. Pois então, vamos em frente porque está na hora da gente se animar, reagir, trabalhar, investir e voltar a crescer! Bom ciclo pra todos.
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
Seu regente comanda a animada lunação e vai muni-lo com muitas ideias. Aliadas à capacidade de negociação, argumentação, barganha e vendas, está na hora de pôr a no trombone e ir à luta. Tenha atenção com o excesso de imposição e com crueza das palavras. Mas conte também com amor, criatividade, oportunidades, diversão, prazer e sexo, além de mil novidades cruzando o seu caminho. Quer mais?
Touro
A lunação ativa o setor das finanças para que vá à luta, crie novas formas e renove procedimentos e maneiras de produzir e ganhar dinheiro. No entanto, pode haver gastos imprevistos. Sua regente em alta rega a vida familiar de benesses e avisa que chegou a hora de dar aquela embelezada na sua casa, ampliando o conforto e a alegria daqueles que ama. Parceiros podem retomar temas que pareciam resolvidos.
Gemeos
Lua Nova em seu signo avisa que você agora é a bola da vez: muita energia, novas ideias e criatividade à disposição, redobrada capacidade de negociar e de dar nó em pingo d’água pras coisas acontecerem, estarão á sua disposição: é agora ou nunca! Conte ainda com muita movimentação física e intelectual, viagens, oportunidades e novidades, além de novas relações e interesses, muita agitação e correria. Ufa!
Cancer
Foque toda a sua energia na área das finanças porque o momento de expandir é agora. Todos os projetos nos quais vem se empenhando desde o ano passado, tendem a vingar agora! Conte ainda com algumas novidades ou imprevistos, mas tudo em clima bem positivo. E tire um tempo pra planejar os próximos passos novos a serem dados no ciclo que vem, quando haverá Lua Nova em seu signo.
Leão
Júpiter, o benéfico, tem um ciclo de 12 anos e neste caminha em seu signo, promovendo crescimento, expansão e desenvolvimento em sua vida. Até aqui, foram dois os momentos mais promissores: de julho a setembro do ano passado e agora!  Associado a Urano, o criativo, promete surpreendê-lo e muito. Lunação ativa planos futuros, amizades e participação em grupos: mais oportunidades à vista.
Virgem
Lunação ativa fortemente o setor profissional trazendo ação e energia. Os negócios estarão em alta. Mercúrio, lépido regente, está em excelente posição pra lhe garantir sucesso não apenas financeiro, mas também reconhecimento. Se houver empenho de sua parte, caminhará rápido e a passos largos. Só não se deixe levar por romantismos nem idealizações. Empenhe-se com objetividade e terá sucesso.
Libra
Projetos que pareciam distantes e futuros, agora fazem parte do presente e vão vingar. Alguns parceiros estão envolvidos e juntos vocês farão as coisas acontecerem. Portanto dedique-se e não deixe tudo na mão do outro. Lua Nova expande horizontes, interesses e fronteiras, pondo você em contato com parceiros estrangeiros: oportunidade de viagens, estudos, promoções e concursos.
Escorpião
Lua Nova pode roubar a sua energia e propor a revisão de assuntos críticos. Pra contrabalançar, aqueles projetos profissionais nos quais vinha trabalhando há tempos vão vingar. E toda a morosidade será substituída por enorme correria, aceleração do ritmo, do tempo, sucesso e muitos gols. Foque nisso. Como vê, a vida tira com uma mão e dá com a outra e um tema deve compensar o outro.
Sagitário
Prepare-se para ser convocado, convidado e provocado. Lua Nova se dará na área do casamento, das parcerias, sociedades, relacionamentos. E vem com tudo! Quatro planetas ali estão. Por isso, vai ser agitado, enérgico, desafiante, animado. Outra área em superalta é a que você mais gosta: viagens, atividades culturais, promocionais, lançamentos, negócios no exterior e muito mais. Bom, né?
Capricornio
O ciclo vai ser bem agitado! O dia a dia, o ambiente profissional, as relações de trabalho, a agenda e as tarefas cotidianas estarão exigindo todo o seu empenho e com alguns desafios. Pra compensar, alguns temas que vinham beirando uma crise podem encontrar soluções repentinas, incríveis, inacreditáveis. Por isso, não insista em ver pelo em ovo porque nem ver vai passar de tão rápido!
Aquario
Prepare-se para um período bem animado! Lua Nova promete grande agitação com alta nos afetos, criatividade, festas, convites, comemorações e prazeres em alta. Grande circulação. Na área das parcerias, alguns de seus projetos podem vingar mui positivamente, tornando-se sócio de quem mais queria. E agradeça a sorte de ter encontrado parceiros tão legais: elogie e homenageie.
Aquario
Lunação traz forte atividade para os interiores e as áreas doméstica e familiar. Voce estará a mil, com energia de sobra pra mudar, reformar, redecorar, comprar e vender móveis e imóveis. Mas saiba também que tenderá a estar bem irritado. Maneire as palavras. Apesar de tudo, vai sentir um tremendo bem estar. Temas profissionais/financeiros prometem decolar e podem exigir atenção.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
14/06/2015
 18.05.2015: Lua Nova em Touro
Desafios e Esperanças
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Estamos inaugurando um ciclo lunar novo, que foi na madrugada de hoje, às 1h15, no signo de Touro. Sol e Lua estão juntos no final daquele signo e Marte, que próximo, mas não conjunto, já se encontra nos primeiros graus de Gêmeos. Em frente, na oposição, está Saturno, o velho sábio e corregedor, nos primeiros graus de Sagitário. Esse confronto significa alguns obstáculos e desafios que teremos no início do ciclo: dureza, escassez de recursos, falta de boas condições pra crescer, o que gera lentidão, truculência, indignação. De qualquer forma, Lua Nova é sempre tempo de plantar novas sementes, tomar iniciativas, implantar novos projetos. Mas desta vez, não sem antes fazer um bom planejamento, com muita objetividade, austeridade e conservação: o velho sábio avisa que é tempo de manter os pés firmes no chão, não forçar a barra e não cometer nenhum exagero. Nas fases seguintes, crescente, cheia e minguante, os projetos iniciados aqui tendem a crescer, se desenvolver e gerar colheitas ao final do ciclo.
Lua Nova em Touro
Rerpresentação artística da Lua Nova em Touro
Atlantean Taurus - autor desconhecido
Há um efeito colateral que pode nos confundir, que é o fato de que todos estarão querendo botar a boca no mundo e não só vender seu peixe a qualquer custo, como também reclamar, provocar, se lamentar, tentando se defender e se safar. Há muitas palavras no ar que podem gerar ruídos, disputas, mal entendidos. Vá com calma!
Reiterando o cuidado que devemos ter com o momento, Mercúrio deve entrar em retrogradação ainda hoje e, sempre que isso ocorre, ficamos algumas semanas sem a sua presteza, o que pode gerar pequenos problemas de ordem prática nos assuntos regidos por ele. Temas ligados ao pensamento, intelecto, meios de transportes e de comunicação, comércio em geral, além de documentos, papéis e publicações devem receber olhar mais acurado: mal entendidos, atrasos, fofocas, informações truncadas, documentos que se extraviam, assinaturas inválidas, quebra de aparelhos, panes nos veículos, computadores e sistemas é o que podemos esperar. É bom ficar atento ao que se fala e se ouve, ser paciente e tolerante, checar aparelhos e automóveis, relevar provocações, adiar assinaturas de contratos e emissão de documentos importantes. O fenômeno deve afetar todos nós, mas mais especialmente os nativos do 2º e 1º decanatos de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.
Lua Nova de maio 2015
Mapa da Lua Nova de 18 de maio de 2015, às 1 h 13 min 11 seg
Calculado para São Paulo
Por sorte temos Vênus bem situada em Câncer, em aliança com Netuno, o romântico e sonhador, que está no ascendente da lunação em Peixes: alguns ainda mantêm os sonhos e as esperanças bem vívidos e tratam de cuidar dos seus e de quem mais puderem. Netuno avisa aos navegantes que a epidemia da dengue deve continuar. Portanto, sigamos combatendo!
A boa noticia fica por conta da aliança de Júpiter, o benéfico expansor, e Urano, o excêntrico, criativo e revolucionário, que pode expandir a vida dos nativos do 2º decanato dos signos de fogo, Áries, Leão e Sagitário: quem for ousado e acreditar que a sorte existe, pode se dar bem. E que assim seja! Boa semana!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
A lunação vai ativar suas finanças, mas deve estar atento porque a dica é enxugar despesas e equilibrar a balança. A área de comunicação, transportes, relação com irmãos, documentos e papéis estará sob a batuta de Mercúrio: atenção redobrada. Nativos do 2º decanato podem ter surpresa muito positiva, criativa, amorosa. Bom, né?
Touro
Lua Nova em seu signo avisa que deve imprimir vontade redobrada nas suas iniciativas até que tenha superado a primeira fase, com alguns obstáculos. Persevere com determinação e após a Lua crescente as coisas devem deslanchar melhor. Atenção às finanças, que sob a égide de Mercúrio tendem a patinar. Sua regente avisa que fique de olho nos planos e sonhos futuros.
Gemeos
Seu regente retrograda em seu signo: olho vivo na saúde, nos relacionamentos, contratos, documentos e aparelhos. Nativos do 1º decanato estão se confrontando com alguém de maior autoridade ou poder: ouça o que têm pra dizer porque os conselhos podem ser sábios. E não revide sem razão, porque o tiro pode sair pela culatra. Finanças em boa fase.
Cancer
Lua Nova ativa setor dos projetos futuros, mas em vez de acelerá-los, pode sentir um retardamento no começo. Esqueça-os por um momento e mire nas finanças que estarão ótimas: novidades estimulantes, imprevistos positivos, novos caminhos. E invista nos afetos: com Vênus em seu signo estará atraente, romântica, carismática e sortuda. Quer mais?
Leão
A lunação ativa o profissional, onde alguns novos rumos devem pintar ou colheitas dos últimos meses ocorrerem. Porém, há o que ajeitar em casa e você vai estar dividido entre essas áreas antagônicas. Fique de olhos e ouvidos bem abertos pras novidades pessoais, amorosas e profissionais que devem surgir: nos próximos três meses deve colher o que plantou e vem cuidando. Falta pouco!
Virgem
Lunação pode ativar planos no exterior, assuntos com a justiça, viagens, cursos, concursos e novos interesses. Mas também vai mirá-lo para o profissional, onde seu regente pede atenção. O que quer que esteja se passando ali, deve ser revisto e talvez refeito. Há possibilidade de atrasos e mal entendidos. Tenha muita paciência e perspicácia. Não revide provocações. Seja esperto.
Libra
Lua Nova vai deixar claro que é preciso fazer uma seleção de objetivos, uma limpeza de assuntos, um balanço de ideias e ideais. Pode levar a semana toda nisso. Portanto, deixe passar uns dias pra entender melhor o panorama. Área profissional vai de vento em popa, agora que conseguiu um bom ambiente e equipe de trabalho. Os resultados já estão por aí. É só colher.
Escorpião
Lunação pede a revisão de alguns relacionamentos. Você já vem fazendo isso há semanas, mas parece que não foi suficiente. Pessoal do 3o decanto pode enfrentar desafios por ali. Nem pense em revidar, ser impaciente ou estúpido, a crise pode piorar. Amores em alta e profissional com mil novidades. Foque nesses assuntos, releve as provocações e deixe o resto pra lá!
Sagitário
Se for do 1º decanato, vai continuar a ter confrontos com interlocutor afiado e esperto. E deve ter cuidado com o que diz. Não seja estúpido ou grosseiro, não revide, não provoque, baixe a guarda ou o caldo vai entornar. Lunação pode trazer à tona algum tema de saúde ou ambiente profissional que precisa de atenção e cuidado. Olho vivo e paciência serão preciosos pra lidar com a situação.
Capricornio
Lua Nova agita a área criativa, afetiva e amorosa. Pode vir a ficar bom depois da Lua crescente, mas o início deve se apresentar lento ou emperrado. Dia a dia, saúde e ambiente de trabalho serão seus focos de atenção. Você ainda não sabe de tudo o que precisa saber pra lidar com as situações. Tenha calma e tato. Finanças extras podem vir a surpreendê-lo mui positivamente. Bom, né?
Aquario
Lunação pede foco na área familiar e doméstica, onde deverá enfrentar alguns desafios. Na área criativa, poderá ter que rever ou retomar projeto em andamento ou relacionamento com filho. Mas vá com calma e tato, observe bem como e quando deverá atuar. Projeto intelectual/cultural que envolve parceiro promete surpreendê-lo. Continue investindo.
Aquario
Lua Nova estimula as novas ideias, projetos, estudos, interesses e comunicação. Mas pode propor alguns desafios no início. Enquanto isso, foque na criatividade e nos amores que estão em alta e tendem a deslanchar. Novidades surpreendentes podem estar ocorrendo nas finanças: a tendência é crescerem e se expandirem mais do que imaginava. Bom, né?
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
17/05/2015
 18.04.2015: Lua Nova em Áries
Lunação em Áries nos convoca a transformar a realidade
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
A astrologia é a ciência que descreve os ciclos da natureza e a qualidade do tempo. Se a observarmos bem, podemos saber como a vida vai se manifestar e nos preparar para os momentos futuros, sejam eles positivos, em que plantando tudo dá, sejam desafiantes, em se pode diminuir os impactos e  minimizar os danos.
Ao longo do ano, temos vários ciclos que se sobrepõem, sendo o lunar/mensal e o solar diário/anual, os principais. O Sol, representante da vida, volta ao mesmo ponto uma vez por ano, ao mesmo tempo em que levanta todos os dias para nos emanar mais uma dose de energia. Já a Lua, representante de como sentimos a vida e reagimos a ela, intermedia os momentos de ação e de descanso/contemplação.
Ilustração de Anna Shaw
Uma representação artística da Lua Nova em Áries
Ilustração de Anna Shaw em www.photoshopcreative.co.uk/user/Anna%20Shaw
Quanto aos outros planetas, descrevem ciclos menos perceptíveis, mas igualmente importantes, regendo nossas capacidades de pensar e nos comunicar – Mercúrio -, de ter sensações e desejos – Vênus -, de agir e lutar pelo que queremos ou precisamos – Marte -. Os planetas Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, descrevem como a vida se comporta nos planos social, coletivo, político e espiritual.
Não é preciso estudar Astrologia pra captar tais ciclos, uma vez que somos seres da natureza e, portanto, organicamente ligados a ela. Mas se a observarmos e acompanharmos, podemos unir a intuição e as sensações com uma melhor compreensão mental, psicológica e simbólica da vida.
Posto isso, vamos falar da próxima lunação que será em Áries, o primeiro signo do zodíaco, onde tudo começa. Normalmente, as lunações em Áries ocorrem mais cedo, mas neste ano, tivemos duas lunações em Peixes seguidas, o que atrasou em muito o início astrológico do ano. Já se passaram quase quatro meses até que a gente possa engatar uma primeira nesse 2015. Na teoria, o ano começa agora. E tomara que comece mesmo!
A Lua Nova em Áries será no dia 18 de abril, às 15h58. Áries é o melhor signo para os começos, pra plantar sementes, pra nascer, renascer, inventar, criar e tomar iniciativas. Áries é cheio de energia, criatividade, coragem, autoconfiança e pioneirismo pra implantar o novo sem medo nem reticências. Vamos aproveitar a onda? Cabe a nós fazer a nossa parte, lembrando que se cada um se responsabilizar pelo seu campo energético, a tendência é que os campos mais abrangentes - familiares, sociais, profissionais, políticos, humanos e coletivos -, tendam a se desenvolver bem também.
Lua Nova em Peixes - 18.abril.2015
Mapa da Lua Nova em Áries - 18 de abril de 2015, às 15 h 56 min 48 seg
Calculado para São Paulo
Apesar de estar difícil ver o ano decolar, ou melhor, o nosso país decolar, também depende de nós, elaborarmos um bom plano de ação e ir à luta. Chega de esperar algo que venha de fora. Ouça a intuição, ponha fé no que vem de dentro e una-se aos outros numa corrente pra fazer a coisa acontecer.
E isso aqui não é nenhum papo autoajuda. É fato, é orgânico mesmo, é natureza pura e simples, dica preciosa.
A semana começa ainda em fase minguante da Lua, momento propício pra justamente planejar o que será implantado a partir da Lua Nova. É bom também pra arrematar o que está em curso, avaliar as metas atingidas, definir propósitos e os passos a serem dados. Se por acaso você ainda não os tiver, interiorize-se pra descobrir: está tudo dentro de você.
Na lunação, Sol e Lua estarão unidos, porém sozinhos, estabelecendo relação apenas com o Meio do Céu, o ponto culminante do mapa, pressupondo um período de crise e transformação. O regente da lunação, cujo ascendente está em Virgem, é Mercúrio. O pequeno mensageiro, que também é regente do Meio do Céu, se encontra em Touro e unido a Marte e aliado a Netuno, confirmando que há uma crise real, material e financeira, em vias de querer se transformar, mas ainda sem muita clareza de como isso se dará.
A dobradinha Marte/Mercúrio se une positivamente a Plutão, o planeta das transformações inevitáveis, todos em signos de terra, o que confirma que as mudanças virão de forma lenta e progressiva. Haja paciência!
Vênus, a regente das finanças, se encontra em tensão com Netuno e Saturno, representantes do sonho e da realidade, respectivamente. Recomenda-se ser bem objetivo e realista em tudo o que fizer, manter ao pés no chão, negociar cada passo e cada etapa cuidadosamente. A pequena benéfica está em Gêmeos, o mais negociador e articulador dos signos do zodíaco, o que favorece as articulações, mas visa que só o necessário tende  a se realizar.
Novamente esta coluna está sendo escrita enquanto outra movimentação coletiva e maciça ocorre por todo o país, mais do que legítima. Mas também já deu pra perceber que não podemos esperar nada desse nosso governo. Portanto, vamos arregaçar as mangas e ir à luta por nós mesmos, porque só a união faz a força!!!!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
Chegou a hora de dar o pontapé inicial no ano. Lembre-se que tudo vai depender de novas ideias e inciativas, seguidas de muita negociação, estratégia, tática, ação e, também, muita paciência. Área financeira pode crescer desde que articulada com a profissional. Se depender de sua criatividade, esteja certo que nada vai faltar.
Touro
Dois planetas em seu signo, Mercúrio e Marte,  convocam-no a agir, mas não sem antes planejar e negociar bem. Em jogo também algum projeto criativo que tem tudo pra dar certo. Sua regente prevê que as finanças serão o tema do ciclo. Mas o que é mais indicado mesmo é planejar o próximo, quando haverá Lua Nova em seu signo.
Gemeos
Lua Nova ativa planos futuros; mas saiba que tudo deve andar bem devagar neste ciclo. Relações estarão em foco: você está atraente, mas pouco convincente e será bastante questionado, principalmente na área profissional. Sonhe alto, mas mantenha os pés no chão: só vai dar pra realizar o necessário e não os desejado.
Cancer
Lua Nova ativará o profissional, onde Urano, o criativo, já atua positivamente. Unido a Júpiter, o benéfico expansor, Urano promete novidades  associadas à novas finanças também. Contrariando as tendências dos outros signos, seu bolso pode melhorar. Projetos futuros também estarão na pauta : invista.
Leão
Como sabe, Júpiter, o benéfico, acaba de retomar o movimento direto em seu signo. Unido a Urano, o acelerado e criativo, avisa que é hora das coisas andarem e rápido, contrariando o seu entorno. Tudo no que vinha investindo, tende a acontecer agora. Lunação ativa temas como novos conhecimentos, filosofia, ética e justiça.
Virgem
Lunação ativa assuntos que possam estar críticos ou beirando limites: é hora de transformá-los pra melhor. Tudo é possível desde que estabeleça planos e metas bem objetivos. Mas não espere que nada aconteça rápido. No entanto, devagar e sempre você chega lá. Temas familiares x profissionais em pauta: tenha pé no chão.
Libra
Lua Nova atinge os relacionamentos e propõe reflexão antes de estabelecer parcerias ou sociedades. Prepare-se para a vagarosidade em tudo. Sua regente está em posição estratégica: você pode perceber quais são seus desejos e sonhos, mas deve aceitar que só alguns se realizarão, principalmente no âmbito profissional.
Escorpião
O ciclo ativará a área da saúde, cotidiano e ambiente de trabalho: hora de pôr a mão na massa. Mas a maior atividade estará mesmo na área das relações, onde parceiros ou adversários estarão incisivos em suas argumentações. Nas finanças, não sonhe alto e não tire os pés do chão: seja objetivo, realista e econômico.
Sagitário
Lunação vai agitar a área da criatividade, amores, filhos, obras e lazer. Mas não espere que nada venha de fora porque o céu não está de brigadeiro. Porém, como seu regente Júpiter retomou o movimento direto, tudo deverá estar mais promissor pro seu lado: viagens, negócios, exterior, justiça e concursos em alta.
Capricornio
Lua Nova ativa as relações domésticas e familiares, mas não deve trazer mais novidades do que já havia. Urano aliado a Júpiter em movimento direto, vão ser bem mais eficazes no que tange o assunto: trocas, compras, vendas, reformas, ampliações, chegada de novas pessoas Amores em alta com algum desafio à vista.
Aquario
Seu regente Urano, unido a Júpiter agora direto, vai agitar a área que você mais gosta: a mente. A Lunação só vem incrementar isso. Portanto, aguarde a retomada daqueles projetos intelectuais ou comerciais em que vinha envolvido em parceria: tudo deve se acelerar. Área doméstica e amores sofrerão alguns desafios.
Aquario
Lunação ativa as finanças, mas não será ela que trará novidades e sim a presença do criativo, revolucionário e novidadeiro Urano. Unido a Júpiter, você verá agora as promessas se tornarem realidade. Área de negociações muito ativada, mas sem resultados rápidos. No profissional, pese bem a diferença entre sonho e realidade.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
12/04/2015
 20.03.2015: Lua Nova em Peixes
Nossa luta continua enquanto eles esbanjam desgoverno!
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Hoje, enquanto escrevo essa coluna, é domingo e milhares de brasileiros se preparam pra ir ás ruas protestar contra o desgoverno do nosso país. Desgoverno sim, desde o que tange ao imenso descontrole da corrupção e descuido com o patrimônio brasileiro, até o desserviço e o desrespeito a nós, povo deste país. Fui consultar o que dizia o dicionário e é exatamente o que sentimos: desgovernança, administração mal exercida, afastamento dos padrões morais e éticos, perda de orientação, do exercício do dever, dissipação de recursos, dilapidação, desencaminhamento. Eles mesmos perderam a mão e nós todos retrocedemos muito do que já havia sido atingido.
Estamos todos estupefatos. E não é prerrogativa de nenhum dos poderes nem de alguns partidos: são todos assim! Portanto impeachment do executivo não vai adiantar. Mas protestar com tamanha veemência, sim, é um direito nosso e que exercido com apropriação e seriedade, deve gerar algum resultado desejável pra todos nós. Eles que promoveram essa balbúrdia, eles que terão que consertá-la!
Outono de 2015
O outono de 2015, no Brasil, tem início às 19h45 do dia 20 de março
Foto obtida pelo Google Pesquisa
O céu confirma isso e ainda não será nesse ciclo que haveremos de ver um novo panorama. A Lua Nova ainda será no finalzinho do signo de Peixes, no dia 20 de março, às 6h37, coincidindo com um eclipse solar total. Um eclipse é umfenômeno comum, que acontece algumas vezes no ano, mas nem sempre de grande magnitude como é o caso deste. Sol, Terra e Lua estarão tão bem alinhados, que ocultaram o nosso astro-rei, cuja luz será obstruída e enfraquecida. Ou seja, ainda não veremos luz no túnel!
Como sabemos, um eclipse provoca o confronto entre passado e futuro, promove acelerações, intensifica crises ou inverte tendências. Nesse caso específico, o evento vai atingir em cheio o regente do Meio do Céu do mapa do Brasil, que representa o poder executivo e sua corja: devemos esperar por mais drásticas notícias tanto envolvendo os altos escalões do governo, como as finanças, com direito a mais escândalos, radicalidades, imprevistos. Parece que nunca mais teremos sossego!
E tudo isso complica muito a nossa recuperação econômico-financeira, a retomada da dignidade, a reconstrução de nossa imagem fora do país, para que possamos atrair novos investimentos, atrair mais turismo e voltar a sentir orgulho em ser brasileiro. Fora o fato de que todos nós trabalhamos muito, carregamos o piano e matamos um leão por dia pra pagar altos impostos, enquanto eles barbarizam. E não é gíria não, é porque eles são bárbaros mesmo, trogloditas, regredidos, sem preparo, sem propósito político nenhum, a não ser contemplar seus desejos, seus vícios e se perpetuar no poder.
Luva Nova de 20 de março
Mapa da Lua Nova de 20 de março de 2015, às 6 h 36 min 08 seg
Calculado para São Paulo
Quanto aos reles mortais, aconselha-se não estarem vivendo situações que beirem limites, que exijam energias extras, que estejam espanando a rosca. O passado pode voltar com força total, propondo a revisão de assuntos já superados: reveja se é o que deseja, se fazem sentido novamente ou se é hora de mudar de direção, de hábitos, de relacionamentos, de postura e de atitude. Podem ocorrer sinais desde um mês antes e até seis meses depois. É o que temos visto no caso do nosso país. Portanto ainda viveremos os efeitos do desgoverno por longos meses.
Por ocasião da lunação, os planetas estão concentrados, alguns no signo de Peixes, outros em Áries, espalhando energias bem diversas. Os primeiros, no elemento água, acentuam os términos, os desgastes e o sofrimento, focando nas relações humanas, sociais e coletivas. Já os que ocupam o Áries, o mais enérgico signo de fogo, são os revolucionários Urano e Marte, que juntos enfrentam Plutão, sugerindo temas mais heroicos, ações mais radicais, tensão e agressividade no ar, mudanças bruscas e repentinas, imprevistos.
Há que se ter olhos bem abertos e orelhas bem afiadas pra auscultar o que porvir assinala e corresponder a ele sem demora. É o que parece mais sábio. Portanto, limpemos o velho, planejemos bem o futuro, estabelecendo metas e prioridades, concentrando-se em otimizar bem os parcos recursos e tentando inaugurar atividades e tomar iniciativas. É hora de mudar!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
Prepare-se: alta atividade, aventuras, renascimento. Haverá novidades repentinas, mudanças drásticas e aceleração, principalmente se for nativo do 2º decanato. Os nativos do 1º devem estar atentos à saúde; mas têm ótimas oportunidades de expandir as fronteiras do conhecimento e viajar tanto física quanto intelectualmente. Os do 3º estarão mais tranquilos.
Touro
Lunação não deve atingi-lo muito, salvo pelo fato de que apontará a direção dos planos e projetos futuros que tomarão conta de sua vida a partir dos próximos ciclos. Sua regente está ótima e passará algumas semanas em seu signo: aguarde a alta de alguns temas pessoais. Use esse ciclo pra planejar bem seus próximos passos.
Gemeos
Lunação atingirá novamente o profissional e tende a desencadear novos e futuros projetos. Os efeitos serão os mesmos descritos acima: novidades, imprevistos e surpresas. Seu regente está em posição um tanto sonhadora e convém manter os pés mais firmes no chão. O velho e sábio Saturno sugere que ouça o conselho dos mais velhos e experientes.
Cancer
Lua Nova ativará o profissional de forma contundente: aguarde novidades, imprevistos, mudanças radicais e alguma aceleração.  Mas não tenha receio de nada porque a tendência é o profissional e o financeiro se alinharem em direção a futuro mais promissor, inteiramente novo. Olho vivo: relacionamentos e temas mais críticos também podem surpreendê-lo.
Leão
Esse ciclo tende a ser excelente pro seu lado. Júpiter, o benévolo expansor, que transita em seu signo prometendo mundos e fundos, porém até agora sem entregar nada, recebe fortes e favoráveis energias dos revolucionários Marte e Urano: agora parece que vai. Se você já sabe qual será a direção do seu crescimento, ótimo! Senão, abra os braços e receba as novidades.
Virgem
Lunação atingirá os relacionamentos e os temas mais críticos como crises emocionais ou financeiras. Há uma grande chance de haver uma revolução em tais temas e tudo se dar de modo diferente do que imaginava e pra melhor. Não tente controlar o processo. Apenas observe, receba as novidades e tente se relacionar com o que der e vier. Entregue-se.
Libra
Aguarde grandes novidades em suas relações e parcerias. Tais novidades também impulsionarão os projetos futuros e poderão juntar os dois assuntos. Ou ainda envolver amigos. Os temas domésticos ou familiares também podem dar o ar da graça e exigir mudanças bruscas e radicais. Sua regente em boa posição pode ajudar a negociar dívidas.
Escorpião
Este ciclo vai ser incrível! Vai acionar os amores, a criatividade, a auto expressão, o lazer e os prazeres: aceleração, inversões, intensidade. O cotidiano e a saúde devem receber atenção: cuide-se contra excessos, ansiedade e estresse no ambiente de trabalho. Finanças em fase de contenção podem se elevar nesse momento em que as vacas voltam a engordar.
Sagitário
Lua Nova será excelente pra turma do 1º decanto: amores, criatividade, sexo e prazeres em alta! Pode haver choques entre o sonho e a realidade. Pessoal do 2º decanato terá mil novidades, que devem acelerar planos de justiça, de viagem, de estudos, de expansão. Cuidem apenas do bolso, que em qualquer um dos casos pode vir a sofrer reveses.
Capricornio
Lunação promove alta atividade mental, propõe novas ideias, sugere novas relações, espaços, interesses e muita, mas muita agitação. Os temas domésticos familiares tendem a apresentar grandes novidades, mudanças radicais, entra e sai de coisas e pessoas.  Pessoal do 1º decanato com boas perspectivas afetivas, que depois se estendem pro 2º e pro 3º decanatos.
Aquario
Prepare-se para uma explosão de ideias, atividades, projetos e parcerias. Ou tudo misturado. Será um período super-rico, em que poderá vislumbrar boa parte do seu futuro e planejar como deverá executar. De nada adianta ficar apenas no plano das ideias, né? O tema financeiro estará em foco e parece em alta. Se bem que vale à pena manter o pé no chão.
Aquario
Lunação vai mexer muito com você e em todos os planos: pessoal, físico, emocional, criativo. Alguns sonhos podem se realizar e você será convocado imediatamente a concretizá-los. O financeiro também estará em foco e de duas, uma: ou novas formas de ganho se apresentarão, ou será convocado a gastos extraordinários, mesmo que por uma boa causa.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
15/03/2015
 18.02.2015: Lua Nova
Lua Nova: mudança de energia após o Carnaval
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
A Lua Nova na entrada de Peixes será no dia 18 de fevereiro, às 21h50. Acontecendo logo depois do carnaval, o evento nos convoca a mudar de energia. Depois de tantas semanas de atrapalhadas de Mercúrio retrógrado no elemento ar, o novo ciclo, que está pra lá de positivo, nos manda muita água, amor, fertilidade e criatividade pra gente tirar o atraso.
Cinco planetas estarão em Peixes: Sol e Lua estão conjuntos a Netuno, o próprio regente do signo, além de Vênus e Marte.  Netuno rege a hipersensibilidade, a espiritualidade e a nossa hiperpercepção para captar os climas, o astral, a totalidade das situações e, principalmente, o que a realidade não está mostrando. É a percepção extra-sensorial que todos possuímos e que nos conduz a captações claras e precisas, apesar de sutis. O planeta rege ainda as habilidades psíquicas que nos capacitam a ver o que não está escrito, ouvir o que não está sendo dito, perceber outras dimensões, captar a totalidade. É o regente da inspiração, do senso estético apurado, de acentuada noção de proporção, ritmo, cor e harmonia, refinador da sensibilidade, da percepção, imaginação ativa e criativa, captação de imagens e impressões, senso de adaptabilidade e ecletismo.
Representação do signo de Peixes
Uma imagem do signo de Peixes
Ilustração no site www.astrologymonami.com
Netuno tem a capacidade de misturar, fundir, alquimizar ou ainda dissolver assuntos, elementos ou atividades, produzindo efeitos inesperados. Tem visão de conjunto, compreende o todo e a interdependência dos elementos em jogo, levando em consideração a sociedade como um todo, assim como a multiplicidade de assuntos que se interdependem e interrelacionam. Por isso mesmo, é o mais humanista dos planetas do sistema solar. Use toda essa imensidão de talentos ao seu dispor, pra sentir e perceber como você está, como está a sua vida, a comunidade da qual faz parte e a sociedade em que vive. E veja se tudo isso está fazendo sentido ou se precisa de uma transmutação total.
Será ainda um ciclo de criatividade, de produção artística e cultural em que os artistas estarão muito inspirados e criativos: devemos espalhar  beleza e arte à nossa volta, tentar fazer da vida uma obra de arte, dedicar a qualquer atividade o que temos de melhor. Voltaremos a sonhar e a ter desejo de nos encantar com a vida; voltaremos a ansiar por viver paixões e romances, a nos sentir inspirados, a ter contato direto com pessoas, com a natureza, valorizar o silêncio, o bem-estar e os refúgios paradisíacos.
Saturno em Sagitário pressiona os luminares/Netuno pra nos lembrar de que não adianta ficar apenas no nível dos desejos e dos sonhos, mas tentar com que se realizem na prática. O velho sábio nos manda boa dose de pragmatismo e objetividade pra que tudo se efetive de fato.
Vênus e Marte juntos em Peixes prometem que será um mês de encontros e retomada de relacionamentos, com boa chance para as que paixões, as emoções e o romantismo ocupem mais espaço. Vênus é a regente da lunação cujo ascendente está em Libra, reforçando os mesmos temas: as relações, os acordos, a retomada dos relacionamentos, a busca pela paz e pela harmonia. Aproveitemos essa onda contagiante de amor!
Mapa do ingresso do Sol em Peixes
A Lua Nova (conjunção Sol-Lua), em fevereiro de 2015,
coincide com o ingresso do Sol em Peixes, como mostra o mapa acima.
A conjunção exata Sol-Lua acontece dois minutos antes, às 21h47min12seg, aos 29°59 de Aquário.
Júpiter e Urano, os benévolos e criativos, se unem novamente em enlace superpositivo emanando sorte e trazendo mil novidades. Prometem ainda que aquele projeto, relacionamento, ideia, chance ou oportunidade que surgiu em agosto ou setembro passado e que não vingou, seja agora retomado: faça uma reflexão sobre o que lhe foi acenado e invista naquilo, que deverá vir à tona e se expandir. Os temas mais favorecidos são as novidades criativas, tecnológicas, inusitadas, renovadoras, revolucionárias, excêntricas, fora do comum.
Mercúrio continua em Aquário, o que nos deixa bem intuitivos, inteligentes e rápidos mentalmente pra elucubrar todas essas questões e nos fazer adiantar o passo, agora pelo caminho mais curto. Portanto, é hora de se animar e usar essas belas energias a nosso favor. Bom ciclo e bom proveito a todos!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
A concentração em Peixes vai deixá-lo bem inspirado pra captar as mensagens que chegam de seu inconsciente e elaborá-las bem, gestando novos projetos que só devem ser encaminhados e iniciados na próxima Lua Nova que será em seu signo daqui a um mês. Até lá, se ligue no tal projeto afetivo ou criativo de setembro passado. A ele sim, dedique todo o seu gás.
Touro
Pra você que só acredita naquilo que vê, será bem divertido sacar como a sua percepção e sensibilidade estão à flor da pele pra captar os projetos nos quais deve investir num futuro próximo. Eles dizem respeito a questões sociais, humanas ou artísticas que nascerão em breve e que devem imprimir total sentido em sua vida. Lar e família recebem ventos bem criativos.
Gemeos
Lunação ativa intensamente o profissional. É hora de usar toda a sua sensibilidade, criatividade, inspiração e senso estético pra imprimir mais beleza e sentido à sua prática profissional. Paralelamente, perceberá que uma força maior o ajuda a fazer as coisas deslancharem como gostaria, com parcerias incríveis somando esforços. Aproveite e agradeça.
Cancer
Parece que algo deve ser cortado de sua vida profissional pra que algo novo, e que vai dar um grande impulso nas finanças, possa se instalar. Tenha coragem e mude tudo. A Lua Nova vai ajuda-lo a apurar a sensibilidade e perceber que uma força maior lhe traz insights incríveis. Quem sabe esteja na hora de aprender algo novo que vai abrir-lhe portas futuras?
Leão
Esse ciclo pode trazer soluções mágicas pra suas crises sejam elas emocionais ou econômico-financeiras. É hora de pôr todo o gás em atividades que possam gerar ganhos extras tais como comissões, heranças ou bônus, além de permitir fazer resgates afetivos ou negociar bem dívidas passadas.  Se ligue no projeto de setembro passado porque ele vai decolar em breve.
Virgem
O ciclo vai agitar seus relacionamentos, parcerias, casamento, sociedades, acordos e etc. Se você já tem parceiros, o clima vai melhorar muito entre vocês; se estava faltando romance, agora chegou a hora de encontrar exatamente alguém com quem sempre sonhou.  Não permita que autocríticas estraguem o alto astral. Simplesmente entregue-se. E aproveite.
Libra
Essa Lua Nova ativa quase todas as áreas de sua vida mui positivamente. Pra começar injeta um supernovo gás na sua criatividade: invista-o no trabalho cotidiano e refaça todas as relações e parcerias por ali. Tais projetos  devem incrementar também as finanças desde que você seja bem prático. Fique atento aos projetos futuros que trarão novas parcerias também.
Escorpião
Lunação parece feita de encomenda pra você renovar sua fé, esperança, autoestima e autoconfiança na vida. Em seguida, inspire-se e emane todo o amor que vai receber, oferecendo esse amor aos seus afetos, amores, filhos e novas criações. Tudo isso deve injetar novas perspectivas nas finanças. Novidades incríveis surgem no profissional.
Sagitário
Primeiramente, use essa lunação pra auscultar seus interiores. Você está feliz? Senão, o que você mudaria em você, na sua casa, em sua vida e em suas relações familiares, afetivas, amorosas? Depois, parta pra instalar esses novos insights, sonhos e desejos à sua volta.  E aguarde a vida lhe devolver tudo de melhor: amor, abundância, prosperidade, mudanças.
Capricornio
O céu conspira pra que perceba o que é que você quer tanto mudar dentro de você, de sua casa, relações familiares, ou melhor, de sua vida íntima e privada. Então, algo realmente novo e promissor poderá se instalar em  si e em sua vida. Acredite, o mundo é muito mais generoso do que a gente pensa. Não duvide e aposte no que não pode ver nem controlar. Só sinta!
Aquario
Essa lunação empresta-lhe um exército de planetas pra que faça, realize e concretize tudo o que pensou, criou e não teve oportunidade nem tempo suficiente de desenvolver  no seu ciclo. Pois então, mãos à obra. Você ainda pode contar com a ajuda dos seus mais caros parceiros, companheiros e amigos. Aquele projeto com sua cara-metade tem tudo pra vingar. Invista!
Aquario
Cinco dos melhores planetas se unem em seu signo para o seu renascimento. Juntos eles regem sete das doze áreas da vida e estão loucos pra ver você feliz, com sua fé e esperanças renovadas, cheio de amor pra dar e pra receber, investido de muita criatividade e inspiração pra criar obras e espalhar tudo isso ao ambiente e às pessoas que o cercam.  Vamos lá?
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
15/02/2015
20.01.2015: Lua Nova em Aquário
Lua Nova em Aquário dá com uma mão e tira com a outra
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
O Brasil tem o ascendente em Aquário e em todo ano novo, o país só começa a funcionar depois da Lua Nova nesse signo. No mapa da Lunação em Aquário deste ano, que será no dia 20 às 11h14, Sol e Lua estão ligados positivamente ao ascendente em Aries de um lado e a Saturno em Sagitário de outro, mirando firmes para o futuro. Isso indica um claro propósito de retomar as atividades com decisão e determinação.
Aquário é mentalmente acelerado e a posição dos luminares sugere que estamos com pressa pra chegar ao amanhã, mas sem querer abrir mão das garantias que só Saturno pode nos oferecer: futuro estável, estruturado e seguro. O velho sábio, no entanto, não se encontra em condição de garantir muito, já que está em pé de guerra com o regente do ascendente, que é Marte: nossos desejos serão obtidos com muito esforço e ranger de dentes.
Luva Nova em Aquário
Ilustração em www.soullevelsolutions.com
Tal esforço vem do fato de Marte, o heroico planeta das ações, estar em Peixes, signo que o deixa tímido, titubeante, evasivo, acovardado e nada objetivo, nada assertivo nem decidido. Como se não bastasse, o planeta das ações ainda se encontra ligado a Netuno, o ultrassensível, talentoso e espiritualizado regente de Peixes, que na prática torna tudo meio embaçado, com baixa capacidade de ação, baixo nível de objetividade e pouca realização.
Sendo assim, apesar de estarmos ansiosos e cheios de pressa, teremos que esperar até a fase minguante da Lua pra ver algum resultado.  A dobradinha Marte /Netuno só é boa mesmo para as áreas artísticas, criativas, humanas e públicas. Portanto, o carnaval parece garantido sob essa dupla.
Lua Nova de 20.janeiro.2015
Mapa da Lua Nova de 20 de janeiro de 2015, às 11 h 13 min 39 seg
Calculado para São Paulo
Mercúrio e Vênus caminham juntos no segundo decanato de Aquário e isso seria um ótimo agouro para atividades em grupo, pras comunicações, amizades e projetos futuros, não fosse o fato de que Mercúrio entrará em retrogradação no dia seguinte da lunação e só retomará o movimento direto no dia 12 de fevereiro, quando o carnaval estará começando. Portanto é um ciclo que dá com uma mão e tira com a outra.
O jeito é valorizar a intuição e continuar mirando nos projetos futuros. Enquanto isso, cultivemos as amizades e atividades em grupo, próprias do signo e nos guardemos pra depois que o carnaval passar, porque o novo só virá mesmo depois do carnaval!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
O melhor a fazer é não alimentar muitas expectativas sobre esse ciclo. Ouça a intuição, deixe a imaginação correr solta e faça um bom planejamento com o que lhe for soprado. Deixe as iniciativas para o mês que vem, quando seu regente entrará em seu signo. Aí sim, cheio de energia, você estará apto a agir. Por hora, não dê moleza pra sorte, não titubeie na esquina e abra bem os olhos. Cultive as amizades em grupo.
Touro
Atenção porque essa lunação vai ativar o setor profissional. Voce deve estar atento às oportunidades que surjam por ali, já que sua regente Vênus está facilitando as coisas pra você. Tenha foco e não bobeie com palavras em vão, discursos eloquentes ou documentos assinados sem ler. Quanto aos projetos futuros, saiba que precisam de mais tempo e elaboração para nascer. Olho vivo: alguém poderá decepcioná-lo.
Gemeos
Lunação pode abrir-lhe portas e oportunidades tanto intelectuais quanto de viagens e relações com o exterior. Mas fique ligado porque seu regente estará de folga e a sensação deve ser de que alguém dá com uma mão e tira com a outra. Poderá ser um pouco frustrante. Na área profissional, tudo também estará meio embaçado e nada definido: dois passos pra frente, um pra trás. Por isso, cancele as expectativas.
Cancer
Esse ciclo poderá lhe trazer alguns desafios emocionais, econômicos ou financeiros. Redobre a atenção com o que você ouve, com o que fala e com o que lê. Não assine documentos importantes até o dia 12.  Depois disso, ao contrário, poderá encontrar boas soluções pros seus desafios e crises. Poderá ter problemas com patrões ou empregados. Você entrou numa fase em que convém fazer um check-up.
Leão
A lunação vai se dar no seu signo oposto, ativando seus relacionamentos, parcerias, sociedades. Tudo seriam flores, não fosse a retrogradação de Mercúrio que também é ali. Por isso, não alimente expectativas com relação aos outros sejam eles afetos, sócios, clientes ou amigos. Fique de olho em algo mui positivo que já foi vislumbrado em setembro e que agora deverá retornar e pra valer. Saiba que a justiça está em alta.
Virgem
O ciclo vai ativar o seu dia a dia, o ambiente de trabalho, as tarefas cotidianas, o ritmo biológico e a sua saúde. A tendência é que haja uma aceleração em tudo isso. Mas deve ficar de olho pra não se estressar. Fique de olho também nos relacionamentos com patrões ou empregados porque alguém vai dar pra trás em alguma combinação. E evite assinar papéis até o dia 12. Cuide-se e olho vivo na saúde.
Libra
Essa lunação deve agitar o setor mais gostoso, onde moram seus amores, afetos, desejos e criatividade. Sua autoexpressão estará em alta e você será o centro das atenções. Mas não acredite em tudo que lhe disserem ou prometerem: alguém poderá decepcioná-lo. Nesse ciclo você deve se dar conta de que está precisando fazer alguma renovação na área da comunicação ou alguma reciclagem de caráter técnico. Faça-o.
Escorpião
Lua Nova põe foco no seu lar, na família e relações íntimas e pode demandar alguma mudança, reforma ou melhoria que vai custar tempo e dinheiro. O jeito é consertar o que for preciso, mas saiba que nem tudo sairá a contento. Cuide também do ambiente cotidiano e profissional, onde pode haver desafios e surpresas. Voce está apaixonado? Mas não exagere em nada, seja no romantismo, seja nos gastos por impulso.
Sagitário
Nativos do 1º decanato começam a sentir a mão corregedora de Saturno: atenção! A lunação pode trazer algum atraso ou quebra de aparelho de comunicação, veículo de deslocamento ou ainda algo que o impeça de falar muito. Cuide também das palavras e dos papéis; se for vender o seu peixe não exagere nos autoelogios. Alguma situação família não está clara nem definida. Aguarde ter clareza para poder se posicionar.
Capricornio
O tema do ciclo serão os ganhos, os gastos, as finanças, o fluxo de caixa. Não convém contrair dívidas nesse período nem assinar documentos que tenham a ver com esse assunto. Em compensação, após o dia 12 poderá vir a ter gratas surpresas nos mesmos temas. Relacionamentos com irmãos ou colegas podem traze decepções. Nativos do 2º decanato devem estar atentos com imprevistos profissionais ou familiares.
Aquario
Lunação em seu signo pede muito planejamento antes de partir pra ação. Projetos futuros requerem mais elaboração antes de virem à luz. Vários planetas ali renovam suas baterias e recompõem sua saúde. Mas há algum assunto ou relacionamento que pode vir a decepcioná-lo: aguarde até a fase minguante da Lua pra saber mais e se posicionar melhor. Olho vivo nas finanças porque nada por ali anda muito claro.
Aquario
O ciclo não vai afetá-lo muito. Você deve redobrar a escuta da intuição e traçar planos pro próximo ciclo, quando haverá Lua Nova em seu signo. Mas esteja ligado no fato de que Marte está em seu signo e que anda um pouco à deriva, o que pode vir a colocar-lhe em situações constrangedoras, agressivas, estranhas, confusas e pouco claras. Todo cuidado é pouco, principalmente no que tange a área profissional. OK?
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
18/01/2015
   Previsões para 2015
2015: trabalho, realidade e pé no chão!
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Através da Numerologia, 2015 soma um 8, numero par, regente do poder, da matéria, do dinheiro, da concretização, finanças e negócios. O 8 é ainda um ano pra dar atenção ao corpo físico, bom pra fazer qualquer tipo de dieta, ótimo pra praticar esportes, atividades físicas e exercícios, já que tendemos a estar um pouco tensos. O numero 8 é regido por Saturno, o velho sábio, experiente, produtivo, cauteloso, sambado, pé no chão. 2015 será um ano realista. Para lidar bem com ele é preciso estar previamente planejado, ter objetivos, ser eficiente e disciplinado, não se deixar seduzir pelo excesso de ambição: sob um 8, a ética deve estar acima de tudo. O 8 é também o numero do carma e sob sua regência, sempre colhemos aquilo que plantamos. Portanto, se cuidamos bem da nossa plantinha, ela vai dar frutos; senão, não vai dar nada.
Saturno, o senhor do Karma
Número 8 e Saturno, o senhor do Karma
Ilustração em www.rileybrad.wordpress.com
O regente do ano é Marte, o intrépido guerreiro, o que combina bem com o numero 8, já que teremos que ser fortes, determinados, lutadores. Depois das barbaridades que os governantes do nosso país vêm fazendo, haveremos de enfrentar uma supercrise econômico-financeira; mas quem sabe no segundo semestre, com Júpiter, o benévolo estimulador, entrando em Virgem, signo natal do Brasil, possamos ter melhores ventos soprando a favor.
A novidade é que Saturno entra em Sagitário em janeiro e ali permanecerá por uns dois anos e meio. Começa então uma superauditoria pros nativos do comecinho daquele signo ao longo de todo 2015: planejamento de metas e de como se deve atingi-las é uma boa pedida! Pra atender às expectativas de Saturno, objetividade, determinação e empenho são sempre bem vindos. Os planetas transpessoais continuarão transitando nos mesmos signos: Urano no 2º decanato de Áries, Netuno no 1º decanato de Peixes e Plutão no 1º decanato de Capricórnio.
Em 2015, Vênus vai retrogradar entre o início de Virgem e recua pelos 3º e 2º decanatos de Leão. O evento será entre os dias 25 de julho e 6 de setembro e sugere atenção aos temas afetivos, financeiros, materiais, sensoriais e físicos.
      Saturno, o Senhor do Tempo, fim e início de ciclos
Representações de Saturno, o Senhor do Tempo: final e início de ciclos
Antigas ilustrações americanas alusivas ao Ano Novo
Em 2015, teremos ainda alguns eclipses. Tais fenômenos provocam confrontos entre o passado e o futuro, costumam acelerar ou intensificar crises, além de inverter tendências. Seus efeitos começam um mês antes da ocorrência e podem durar até 6 meses depois.  Nos eclipses solares, o passado retorna com força total, propondo a revisão de temas que já tinham sido superados. Resta saber se eles cabem em nossa vida novamente ou se vão nos fazer concluir que é hora de mudar. Os eclipses lunares costumam acelerar tendências futuras, revelar fatos, introduzir pessoas, alterar atividades e relacionamentos, propor ideias e sentimentos inéditos. Velhos hábitos, pessoas ou lembranças são abandonados em favor de novos, que surgem com força total.
Os eclipses em 2015 serão:
Eclipse Solar Total em 20/03 a 29 graus de Peixes, que atinge os nativos do final do 3º daquele signo e também de Gêmeos, Virgem e Sagitário.
Eclipse Lunar Total em 04/abril a 14 graus Libra ativará 2º decanato de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio.
Eclipse Solar Penumbral em 13/set a 20 graus de Virgem, ativará 2º decanato daquele signo e também de Gêmeos, Sagitário e Peixes.
Eclipse Lunar Total em 28/set a 4 graus de Áries ativará nativos do 1º decanato daquele signo e mais de Libra e Câncer e Capricórnio.
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
O 1º semestre promoverá abundância e prosperidade nos amores, criatividade, filhos e expressão pessoal: exponha seus talentos e habilidades. No 2º semestre, tudo isso se transformará em trabalho e detalhamento pra que possa se materializar. Estudos superiores, justiça, concursos e assuntos no exterior entram em auditoria e pedem análise, planejamento, empenho. Se for do 2º decanato, está em fase grandes transformações de vida: convém aprofundar o assunto.
Touro
Lar, família, imóveis recebem bons ventos e se ampliam, se repaginam, melhoram. No 2º semestre a abundância migra pros amores, criatividade e filhos. Expresse-se e exponha suas obras. No entanto, o período pode trazer crises através de litígios, heranças, operações bancárias, dívidas e etc. Se sentir que está instável emocionalmente, busque ajuda especializada. Planos futuros podem trazer realização de algum sonho, que envolve amigos.
Gemeos
Oportunidades se ampliam: novos estudos, espaços, pessoas e interesses. O mundo não cabe dentro de você? Priorize. No 2º semestre, vai querer mudar o local aonde mora seja comprando novo ou fazendo reformas. Parcerias e relacionamentos entram em cheque; ou atrai novos parceiros, bem exigentes e difíceis. Criatividade está acentuada: use pra intuir projetos futuros. Profissional pede grande mudança pra algo que faça mais sentido e significado pra você. Repense.
Cancer
Abundância na área de ganhos, posses e valores já vem há tempo. No 2º semestre, poderá promover seus produtos ou serviços; ou fazer algum estudo novo, bem interessante. Vai trabalhar muito em 2015. Fique de olho na saúde pra não estressar com a carga horária excessiva. Se for do 2º decanato, tudo está instável. É porque a vida deseja que rompa com o velho e inaugure algo mais estimulante e interessante. Reflita. Parceiras pedem que reveja a maneira como você conduz as relações.
Leão
A cada 12 anos a gente tem a chance de reinventar a vida. Essa é a sua vez. Oportunidades e possibilidades se abrem: veja o que deseja, escolha e invista no novo. No 2º semestre, terá a chance crescer material e financeiramente. Bom, né? É hora de checar o que está fazendo, o que deseja do amor e da vida, quais são suas crenças, valores e necessidades? Repense tudo. Quem sabe até mude de local, de cidade, de país e até de assunto profissional. Recomenda-se fazer um check-up.
Virgem
Você está em fase de gestação de um novo crescimento que virá no 2º semestre. Aí vai repaginar toda a sua vida. Novas oportunidades e possibilidades virão aos borbotões. É tempo de fazer um balanço interno, a começar pela barriga, relações familiares, local onde mora e como. O que lhe falta? Pessoal do 1º decanato pode estar vivendo grande paixão com pessoa MUITO especial. Cuidado para o príncipe não virar sapo. Ou será que são seus olhos que o viram assim?
Libra
Crescimento e expansão apontarão pro futuro e virão pelas mãos dos amigos. Estudos, comunicação, deslocamentos e relação com irmãos entrarão em auditoria e pedem empenho, qualidade, estruturação. Mude de atitude nas relações: cobre menos, areje, modernize-se, revolucione. Mudanças radicais podem ocorrer repentinamente na casa ou na família. Arme-se de muita paciência e compreensão. O meio do processo será difícil e sofrido; no final, terá sido pra melhor!
Escorpião
As oportunidades profissionais se ampliam, seus projetos deslancham, haverá sucesso e boas colheitas. Porém, começa fase de auditoria nas finanças: levante os furos e antecipe-se a qualquer crise. O ambiente profissional, o cotidiano e a saúde não param de mudar e faz tempo. No entanto, a vida nunca teve tão interessante. Cuide da saúde, da ansiedade, da circulação e faça check-ups regulares. Devagarinho e sutilmente, vai se apaixonando por algo ou alguém, seja vocacional ou amoroso: entregue-se e encante-se.
Sagitário
Tudo que mais aprecia na vida está em alta: viagens, aventuras, negócios no exterior, justiça, filosofia, ética, cursos especializados e concursos.  2o semestre promete expansão profissional, sucesso e colheitas. Nativo do 1º decanato entrará em auditoria total: novo projeto, negócio ou estilo de vida pode nascer. Mas vai demorar tempo, tenha paciência. Grandes revoluções vêm acontecendo na área criativa/amorosa, com direito a novidade e renovação. Área financeira continua exigindo atenção.
Capricornio
O 2º semestre acena com abundância: viagens ao exterior, cursos especializados, concursos e novos conhecimentos em pauta. Mas a área que mais chama a atenção é a profissional e ou a físico-pessoal onde vive desafios há tempos, principalmente se for nativo do 2º decanato. Ainda pode haver instabilidade porque a vida deseja que você revolucione tudo, dê um salto quântico, inverta tendências, arrisque e mude.  Aceite os ventos da mudança e não encare nada como perda. Daqui a algum tempo, verá que foi bom passar pela experiência.
Aquario
Parcerias, sociedades e casamento em alta. Seu parceiro está em ótima fase e isso reflete positivamente na relação. Novos e estimulantes candidatos à parceria chegam em sua vida, seja amorosa, pessoal ou profissionalmente. A área intelectual continua superestimulante e criativa: invista em conhecimentos tecnológicos. Nas finanças, se não estiver ganhando muito bem é sinal de que precisa descobrir como fazer isso com algo que faça mais sentido, que goste de fazer, para o quê tenha talento e alegria ao desempenhar.
Peixes
Cotidiano, ambiente profissional e bem estar físico andam em alta. Aproveite e amplie a produtividade. Sua carreira profissional entra em fase que vai exigir empenho por um ano.  Depois virão as colheitas, o sucesso e o reconhecimento. Dedique-se. Finanças e posses impõem desafios pra que faça projeto futuro e invista nisso. Nativos do 1º decanato têm tido sutil, porém efetiva, elevação da qualidade de vida, de saúde, de satisfação, amorosidade, bem estar e espiritualidade. Bom, né?
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
27/12/2014
Esse texto também foi publicado na
Revista Donna do Jornal Zero Hora
Os textos anteriores estão em : Lunações de 2014  -  2013
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil