Home page

25 de outubro de 2021

Responsável: Constantino K. Riemma


 Semanas de 26.dez.16 a 8.jan.2017
Lua Nova e Ano Novo
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
A última lunação do ano será em 29 de dezembro, às 4h53 em Capricórnio, horário de verão. E valerá para todo o mês de janeiro de 2017. Passaremos a meia-noite do Réveillon sob essa Lua Nova, o que é um ótimo agouro. Lua Nova é portadora de novos inícios, renovação e renascimento.
Acrescentemos a isso o fato de 2017 somar um numero 1 (2+0+1+7= 10/1) e estaremos inaugurando um novo ciclo também do ponto de vista numerológico: outro ótimo agouro! Os anos do tipo 1 são ideais pra consagrar uma nova fase, criar, inventar, inovar, plantar novas sementes e inaugurar projetos. O ano tem o frescor dos novos inícios e isso é muito bom pra limpar o ranço do ano e do ciclo que terminam.
No tarô, a carta 10 é a Roda da Fortuna que nos propõe uma virada pra melhor na roda da vida, prometendo renovação e renascimento com múltiplas possibilidades, ideias inovadoras, fruto da expressão da lei de causa e efeito e dos esforços empreendidos no passado. É hora de investir nos projetos pessoais, usar a intuição e tomar decisões. O progresso, a melhoria e os avanços estão na pauta dessa vibração numerológica tão afortunada.
A Lua Nova de Capricórnio
Lua  Nova de dezembro de 2016, em Capricórnio
Mapa da Lua Nova em Capricórnio, 29 de dezembro de 2016, às 4h 53min
Calculado para São Paulo
Glifos dos signos e planetas
Por ocasião da Lua Nova, os luminares se encontrarão unidos a Mercúrio, o ágil mensageiro, que em Capricórnio se torna mais negociante, contabilista e barganhador. No entanto, o planetinha estará retrógrado até o dia 8 de janeiro, o que atesta um início de mês e de ano em ritmo lento. O trio estará em boas relações com Netuno, o sensível, charmoso e talentoso planeta e com Marte, o planeta da ação. Ambos estarão em Peixes, o que confirma que ainda estaremos de férias na primeira semana do ano, sob os auspícios do signo mais sonhador do zodíaco.
Outro grupo formado por Saturno, o velho sábio, Urano, o visionário revolucionário, Vênus e Júpiter, os benéficos, estará em auspiciosa configuração. O grupo se alia e recomenda utilizar esse período para ouvir a intuição e arquitetar novos projetos, que só devem ter inicio a partir do dia 9 de janeiro, quando entraremos de vez em 2017 com a retomada do movimento direto por Mercúrio, que governa a fluência dos fatos, atos e informações.
O regente da lunação é Júpiter, o expansor, que bem posicionado, promete um ciclo de crescimento após essa primeira semana. Devemos acreditar no futuro, diz ele.
Previsões astrológicas para 2017
O ano será regido por Saturno, que costuma imprimir um tom austero, conservador e disciplinado a tudo. Mas como estará muito bem acompanhado durante grande parte do ano por Júpiter, o benévolo e por Urano, o criativo, esperemos dele o melhor.
Júpiter continua transitando em Libra, expandindo, favorecendo e promovendo temas como paz, justiça, ética, equilíbrio, harmonia, relações sociais e internacionais, arte e cultura. Em oposição, no signo de Áries, está Urano, que continuará inovando, revolucionando, acelerando o ritmo da vida e enfrentando o conservadorismo de modo ousado, corajoso e inventivo, como o signo em que está. Essa oposição poderá nos trazer muitas chances, oportunidades, novidades e inovações positivas que apontam para o futuro. Mas também bastante aceleração, ansiedade, pressa, atropelos e belicismo. No entanto, Saturno os intermedia de forma muito adequada e expressiva, assegurando moderação, estruturação e responsabilidade em nossos propósitos, intenções e ações.
Alegria
Eu encontro alegria na vida, seja qual for a circunstância.
Carta do jogo The Guardian Angel de Christine Astell
Em Sagitário, Saturno afirma que as relações políticas internacionais continuarão ocupando as principais pautas dos jornais. Porém, apoiado por Júpiter, que em Libra emana sobre nós seu espírito pacífico e diplomático, podemos esperar maior entendimento entre as nações em 2017. Sagitário rege ainda o comércio e as bolsas internacionais, as fronteiras e relações exteriores, os estudos especializados e o conhecimento superior, assuntos que tendem a nos surpreender positivamente nos próximos meses. Oxalá!
Juntos, os três planetas formam um triangulo peculiar, de formato escaleno, muito propício para a criação de uma nova arquitetura seja ela celeste ou de qualquer outra ordem, reforçando o quanto esse momento é inteiramente novo, excelente para criar um novo projeto de vida e realidade aqui na Terra. E estarão caminhando unidos no céu por muitos meses, nos dando tempo mesmo de criar um mundo novo. Isso sim é um super bom agouro! As coisas tendem a acontecer de fato! Essa afortunada configuração celeste atinge todos os nativos do 3º decanato dos signos de Fogo e de Ar: Áries, Leão e Sagitário, Gêmeos, Libra e Aquário. Bacana, né?
Netuno, o mais humano, sensível e artístico dos planetas, permanece em Peixes, signo que rege e onde fica bem à vontade, derramando sobre nós seus talentos, benesses, bondade e romantismo. Os mais atingidos por Netuno serão os nativos do início do 2º decanato de Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário.  Cuidem apenas para não sonhar demais e acordar decepcionados com a realidade.
Plutão, o planeta do poder e das transformações inevitáveis, que rege o paradigma sócio-econômico-político vigente, está entrando na segunda metade de Capricórnio: a tendência é que o mundo se torne mais e mais conservador nos próximos anos.
Aliás, quando o planeta entrou naquele signo em 2008, já dissemos isso, que no signo que rege o status e o poder concreto, o dinheiro e as finanças, as posições de comando e autoridade, as habilidades técnicas e científicas, a razão e o controle, a administração de empresas, governos, negócios e instituições, assistiríamos a todas as formas de poder e controle serem questionadas e mudarem de mãos. Pois ao entrar na segunda metade do signo, veremos tudo se estreitar e se radicalizar ainda mais. Que pena! Antes de Plutão entrar em Aquário em 2023, o signo da democracia e da liberdade, ainda penaremos muito com comandos conservadores, racionais, autoritários, totalitários.
Feliz Ano Novo pra todos nós!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
A nova lunação recai sobre a área profissional e algumas novidades e mudanças devem ocorrer por ali, mas não antes da segunda semana do mês. No entanto, tais mudanças não dependerão da sua ação já que seu regente Marte se encontra gestando novas iniciativas que só nascerão mesmo no mês seguinte.
Touro
A lunação promove expansão intelectual e deve ampliar suas fronteiras de atuação. Mas lembre-se que só haverá movimento real por ali depois da 2ª semana. No entanto, já bem ativa desde o inicio do ano, sua regente Vênus pode trazer resultados promissores e positivos ao setor profissional desde o início do ano.
Gemeos
Seu regente Mercúrio faz parte da lunação, que ativa a área de mudanças profundas. E isso deve ocorrer sim, mas só depois dele retomar o movimento direto. Até lá planeje tais transformações que podem ser de cunho emocional ou financeiro-econômico. Que tal aproveitar a fase lenta para viagens ou expansão da criatividade?
Cancer
A lunação atinge as parcerias e relacionamentos: as coisas vão mudar por ali, mas deve aguardar os movimentos. Não é hora de mexer com os parceiros nem de discutir a relação. Paralelamente, você se encontra em fase de profundas mudanças na família e no profissional. Dedique-se a elas e colherá resultados surpreendentes.
Leão
A Lua Nova se dará na área cotidiana, das tarefas profissionais diárias e da saúde. Mas não vai acontecer nada por ali antes do prazo comentado acima. No entanto, a comunicação, ampliação dos canais de network e os novos conhecimentos estarão bem ativados: aproveite e ponha-os em dia. Olho vivo nas finanças.
Virgem
O novo ciclo vai agitar os afetos, a criatividade e o lazer. Então, no seu caso será muito propício que seu regente Mercúrio esteja de férias já que você também deve estar. Depois, aos poucos, você retomará as atividades costumeiras. Área das parcerias estará ativada e indica que estará bem acompanhado. Finanças em alta.
Libra
A lunação ativa a área do lar, da família, dos interiores e convida a relaxar, descansar e curtir a intimidade nos primeiros dias do ano. Depois disso, será hora de fazer as devidas e necessárias mudanças por ali: tudo a seu tempo. Amores, afetos, criatividade, expansão e alegria tomarão conta dos seus afazeres no início do ano.
Escorpião
A Lua Nova deve agitar as comunicações e promover novos interesses. À primeira vista, tudo estará meio confuso e cheio de ruídos. Deixe o tempo passar e aos poucos poderá fazer as necessárias alterações para que as negociações e parcerias se processem em clima mais harmônico. Aproveite o bom astral da intimidade.
Sagitário
O novo ciclo acusa que as finanças estão na pauta. Mas num primeiro momento talvez sem grande atividade. No entanto, os projetos futuros continuam a avançar e podem ser ativados desde o inicio do ano, gerando resultados favoráveis e surpreendentes. A fase é ótima para os amores e a criatividade. Invista.
Capricornio
Essa lunação será em seu signo, mas terá tempo suficiente para se organizar, se planejar e só partir pra ação na segunda semana do mês: prepare-se para novidades e mudanças. No entanto, o profissional e as finanças já estão ativados e em plena expansão: aproveite para ativar a comunicação, as negociações, a network.
Aquario
Essa lunação não vai afetá-lo nem um pouco. Você deverá estar descansando sob a sombra e com água fresca; e assim deve continuar. No entanto, Vênus em seu signo assegura que serão tempos agradáveis, afetivos, expansivos e divertidos. Ao retornar, o intelectual e a comunicação trarão algumas novidades.
Aquario
O ciclo vai atingir os planos e projetos futuros além das amizades. Alguns ruídos podem ocorrer por ali e será preciso ter paciência até que as coisas se esclareçam. Marte em seu signo vai deixa-lo mais afetivo e sedutor, porém pode redobrar a impaciência: maneire com os outros pra não decepcionar os parceiros.
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
25/12/2016
 Semana: 19 a 25.dezembro.2016
Preparativos para o Natal
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
O Sol está unido ao Marte nesse inicio de semana, o que deixa a vida bem acelerada nos próximos dias. No entanto, Mercúrio, o rápido e ágil mensageiro, entrou em retrogradação no domingo, dia 18, o que tende a tornar as atividades mais lentas e atrapalhadas por três semanas. Os assuntos que devem ser mais afetados são os que o planeta rege: aparelhos e comunicação, transportes e comércio, documentos e papéis, contratos e acordos, além dos business, que são próprios do signo de Capricórnio, onde o planeta está.
Natal
Ilustração de www.examiner.com
A auspiciosa configuração formada entre Júpiter, Saturno e Urano, os arquitetos de um novo tempo, estão se encaixando de forma justa nos próximos dias. E recebem os belos e harmoniosos auspícios de Vênus. Nós aqui na terra deveremos assistir de agora em diante os novos e promissores ventos futuros começarem a soprar, hora de ficarmos espertos, ouvir a intuição, arquitetar um novo projeto de vida para os próximos meses. E observar que se manifestem nas próximas semanas: Oxalá!
Na terça-feira, dia 20, teremos a entrada da Lua na fase minguante, com o Sol no finalzinho de Sagitário e a Lua de Virgem: a partir de então, veremos o ritmo começar a diminuir, hora de ultimar as atividades e se preparar pro Natal. No mesmo dia, Marte entra em Peixes e adquire um ritmo bem mais manso por algumas semanas. Ainda no dia 20, o Sol se muda pra Capricórnio, signo do elemento terra, que deverá nos deixar mais contidos, pacientes, realistas, práticos, pragmáticos, determinados e disciplinados: hora de planejar o ano de 2017. Boa semana e Feliz Natal pra todos!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
Seu regente caminha de braços dados com o Sol e promete dias iluminados e acelaradíssimos. Mas no dia 20, se muda pra Peixes e seu ritmo deve baixar consideravelmente. Cuide do âmbito profissional, onde Mercúrio vai retrogradar.
Touro
Sua regente continua animadíssima em Aquário, agitando a área profissional. No meio da semana que vem, se alia aos arquitetos Júpiter, Saturno e Urano e você perceberá concretamente sua atuação. Cuide dos documentos de viagem com carinho.
Gemeos
Seu regente Mercúrio retrograda em setor que pode acarretar crise emocional ou econômico-financeira. Minguante deve imprimir baixa no seu ritmo de trabalho. Até lá, cuide das atividades cotidianas e dos colegas de trabalho.
Cancer
Mercúrio retrograda na área das parcerias: cuide bem delas. Minguante propõe baixar o ritmo das atividades domésticas pra que possa curtir o Natal com seus familiares. Novo projeto profissional se incrementa a partir dessa semana.
Leão
A nova arquitetura celeste começa a estimulá-lo a criar ou a expressar um novo projeto vocaciona: invista nisso. Minguante propõe revisão de gastos. Vênus agita as relações, que devem trazer excelente retorno nas próximas semanas.
Virgem
Seu regente vai retrogradar na área criativa e afetiva: cuide dos seus amores.  Marte entra no setor das parcerias e pede parcimônia no trato com as pessoas. Minguante desacelera o ritmo: prepare-se pro Natal e pro próximo ciclo.
Libra
Sua regente Vênus eleva a animação a partir do meio da semana, quando se liga aos diligentes arquitetos, ativado o mental/intelectual, os afetos e as parcerias. Aproveite o ensejo e reprograme toda a sua vida criativa e afetiva.
Escorpião
Atenção porque seus regentes estarão em mutação nesse período. Plutão será afetado por Mercúrio: cuide das palavras e das relações fraternas. Marte se muda pra Peixes e promete afetar positivamente os afetos e a criatividade. Invista.
Sagitário
Se você é do inicio do 2º decanato prepare-se pra fazer um novo projeto de vida que deve tanger o âmbito pessoal, criativo, afetivo e profissional. Bom, né? Atenção às finanças. Minguante propõe analisar os resultados profissionais do ciclo.
Capricornio
Mercúrio vai retrogradar em seu signo: cuide da saúde, das palavras, dos documentos, aparelhos e itens de comunicação. Minguante vai surpreendê-lo com resultados concretos e positivos, extensivos também às finanças.
Aquario
Vênus em seu signo continua trazendo o que há de melhor pra você. E na próxima semana deve exacerbar isso, unindo-se aos arquitetos celestes que tramam o novo. Sintonize-se com esse novo paradigma e aproveite pra renovar toda a sua vida.
Aquario
A semana vai ser agitada pra você. A começar pela Minguante que atingirá suas parcerias, pedindo revisão. Marte entra em seu signo e você tenderá a estar mais irritado e intolerante. Retrô de Mercúrio afeta os projetos futuros. Concentre-se.
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
18/12/2016
 Semana: 12 a 18.dezembro.2016
Promissoras alianças celestes
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Sol e Saturno estão caminhando juntos e aconselham a por ordem nas atividades cotidianas e prestar atenção à correria que estamos enfrentando, espelho da passagem do planeta das ações, Marte, pelo acelerado signo de Aquário. É bom que tenhamos certeza de que os passos que estamos dando sejam firmes, responsáveis e estruturadores, caso contrário, teremos que refazer o percurso.
Já a Lua, neste inicio de semana, caminha alinhada com Vênus, a benéfica, depois se une a Júpiter, o expansivo, deixando o dia naturalmente harmonioso: vamos aproveitar. Na terça-feira, dia 13 de dezembro, teremos Lua cheia por volta da meia-noite, que será no signo de Gêmeos: o céu e a vida estarão luminosos, otimistas e positivos, nos mostrando claramente o que poderá ser conquistado até o final desse ciclo. Vamos observar a ambos?
Lua Cheia em Gêmeos
Alegoria para a Lua Cheia em Gêmeos
Zodiac Gemini by NA Jedi Kitty Kaiba
Veremos novas perspectivas se abrirem, maior ativação do comercio, dos deslocamentos, das atividades e negociações, tempo de ter bons pensamentos, de reinar maior alegria, de se adaptar a tudo e a todos de forma harmônica e natural.
A Lua estará em aliança com Marte e Urano, os apressadinhos, perpetuando a correria e a ansiedade semana afora, mas também o alto astral e a capacidade de resolvermos as pendencias passadas e de encaminhar o futuro próximo.
Outra boa noticia fica por conta da auspiciosa configuração celeste formada entre Sol, Júpiter, Saturno, Marte e Urano, que arquitetam novos e promissores ventos futuros: vale à pena se dedicar a um novo projeto de vida para os próximos meses, que sob esse arranjo celeste tem tudo para dar certo. Tempos mais generosos estão chegando!
Mercúrio, o mensageiro, entrelaçado a Netuno, o romântico, pode nos trazer boas noticias nesse inicio de semana também. Mas, mais pro fim da semana, se aproxima de Plutão, o poderoso e avisa que devemos estar atentos porque logo em seguida o esperto mensageiro entra em retrogradação. Nesses dias que antecedem o evento, convém não blefar, não arriscar, não cutucar ninguém com vara curta e ser muito cuidadoso com os assuntos que o planetinha rege: comunicação, transportes, comércio, documentos, papéis, contratos e acordos.
O que puder ser adiado, deve ser. Boa semana a todos!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
Seu regente continua caminhando intrépido e acelerado pelo céu. Tenha certeza de que seus passos são certeiros e consistentes: o momento é promissor, mas pode pecar por superficialidade. Na cheia, aguarde ótimas noticias. Poderá então perceber que suas ações e articulações parecem caminhar no rumo certo.
Touro
Sua regente vai estar em ótimas parcerias tanto no inicio da semana quanto na cheia, o que deve trazer boas novas e crescimento na área profissional pelos próximos dias. Na cheia, poderá ter boas surpresas financeiras ou articular melhor suas finanças, de modo a solucionar pendencias passadas. Saúde em ótima fase.
Gemeos
Tudo parece caminhar de vento em popa. Salvo no âmbito das parcerias em que nem tudo tem andado como desejado. Mas na cheia, poderá ter boas e surpreendentes noticias sobre o passado ou sobre o futuro, totalmente novo. Fique atento com a retrogradação do seu regente Mercúrio, pois uma crise se avizinha.
Cancer
A Lua Cheia pode trazer boas novidades futuras na família e nas finanças. Mas fique bem atento às suas parcerias, clientela e afetos: cuide das palavras. Em compensação, um novo projeto se arquiteta no cotidiano profissional com chances de crescer muito nos próximos meses. Mas terá que arregaçar as mangas.
Leão
Ainda não será nessa semana que vai se livrar da correria e das inúmeras tarefas cotidianas e profissionais. Na cheia, verá que valeu à pena já que poderá ver claramente que o futuro parece conspirar a seu favor: novos negócios, parcerias e criações. Cuide da saúde e do cotidiano, onde Mercúrio vai bagunçar o ritmo.
Virgem
O céu parece se abrir a seu favor tanto nos afetos, quanto nas finanças e na criatividade, que estarão em alta pelas próximas semanas. Na cheia, o profissional se coroa e fará boas colheitas. Mas fique ligado porque seu regente deve retrogradar em terreno afetivo/criativo, trazendo alguns contratempos, inclusive com os filhos.
Libra
Sua regente Vênus passeia tranquila e animada. No inicio da semana estará bem acompanhada da Lua cheia e em ótimas relações com Júpiter em seu signo: bons ventos sopram a seu favor e em vários setores, tais como pessoal, intelectual, comercial, afetivo, parcerias, novas fronteiras, viagens. Basta capitalizar.
Escorpião
Depois de algumas mudanças mais radicais no setor doméstico-familiar, é hora de receber ventos mais amenos, soprados pela criatividade, pelo bom gosto e pelos afetos. Finanças começam fase ascendente e estruturadora, na Lua cheia poderá constatar isso. Mas é só o começo. Empenhe-se e verá bons resultados.
Sagitário
Nada como um dia após o outro. De agora em diante vai recuperar de forma definitiva tudo o que por ventura possa ter escapado nos últimos meses. Novas ideias, interesses, espaços e pessoas começam a povoar o cenário mental. Na cheia, suas parcerias merecem ser comemoradas. Cuide das finanças, avisa o Mercúrio.
Capricornio
As áreas financeira, profissional e cotidiano parecem caminhar de vento em popa. No plano físico e pessoal, convém prestar atenção aos próximos dias e eventos porque Mercúrio vai retrogradar em seu signo: cuide das palavras, papéis e informações, economia, assim como das relações pessoais.
Aquario
Vênus em seu signo promete dias muito agradáveis, afetivos, festivos e agitados. Seus regentes Saturno e Urano arquitetam seu futuro de forma magistral: planeje, projete e cuide para que as coisas se desenvolvam da forma que foram planejadas. Na cheia, suas ideias e perspectivas hão de se expandir ainda mais.
Aquario
Você parece muito perto de colher aquilo que plantou. E, se ouviu bem a voz da intuição, arquitetou seu futuro bem direitinho, na cheia saberá perfeitamente dos resultados que serão colhidos e dos que ainda precisam de maior investimento. Em casa tudo corre na mais perfeita harmonia e alegria. Aproveite!
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
11/12/2016
 Semana: 5 a 11.dezembro.2016
Lua crescente: desafios e superação
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
No início da semana ainda estaremos sob a égide da Lua Nova em Sagitário, tempo de plantar sementes, tomar iniciativas, iniciar projetos. Na quarta-feira, 7 de dezembro, entramos na fase crescente em Peixes, que ainda permite novos inícios. Pode ser que a entrada da fase crescente nos proponha algum desafio a ser superado nos projetos já iniciado, mas devemos persistir no projeto original e vencer os obstáculos do momento: em breve veremos que foi o melhor a fazer.
Por ocasião da crescente, que será em Peixes, devemos estar atentos para não embarcar em fantasias ou ilusões, mantendo os pés firmes no chão e a cabeça na realidade.
Relação Sol-Lua
Imagem das relações Sol-Lua
in www.hopeholistic.com
A semana inicia agitada, já que a Lua estará conjunta a Marte, que anda acelerado em Aquário. Porém, com ótimas relações entre eles e Júpiter, Saturno e Urano: veremos a realidade se acelerar muito. Mesmo em enlace positivo, cabe a nós ficarmos atentos a aos acidentes, incidentes e agressões: não cutuque o leão com vara curta.
Mercúrio, o planeta que rege o pensamento e a comunicação, entra em Capricórnio e nos deixa mais concentrados, práticos e pragmáticos, determinados a fazer as coisas acontecerem, visando resultados objetivos, concretos, palpáveis.
A boa ligação entre Júpiter e Saturno, planetas do crescimento, continua, assim como o envolvimento dos dois com Urano, o revolucionário e intuitivo regente de Aquário, que intuitivo e visionário confirma novidades positivas no curto prazo. O enlace dos três planetas é excelente para pensar em projetos futuros e planejar seu encaminhamento e implantação.  Denota ainda o envolvimento cada vez maior da sociedade no destino do país, haja vista a manifestação do ultimo domingo.
Júpiter, o expansivo generoso continua em ligação com Marte, o que amplia o nível de aceleração da realidade e também o nível de intolerância. Mas é um bom sinal de que o futuro, novo e surpreendente, está próximo de se revelar. Mantenhamos os olhos e ouvidos bem abertos.
Sol e Saturno, o velho sábio e exigente, se aproximam se unem durante a semana para pôr um freio na correria e nos chamar atenção para a realidade, a responsabilidade, a disciplina e a objetividade: é hora de sentir na pele as restrições que a realidade nos impõe. Portanto, não cabe voar muito alto pra que o tombo não seja grande demais.
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
O astral continua propício para que cultive novos horizontes e interesses. Seu regente parece galopar em direção ao futuro e isso deve se acelerar ainda mais, o que é ótimo. Isso deve trazer novidades, mas tenha certeza de caminhar sobre os próprios pés e de manter a cabeça no lugar. Aceleração acaba gerando ineficiência.
Touro
Sua regente muda de signo no dia 8, quinta-feira. Em Aquário deve acelerar as oportunidades na área profissional: fique ligado, aproveite as boas chances e tente acompanhar as novidades. Projetos futuros podem encontrar algum desafio na crescente: avance sem vacilar, mantendo-se fiel aos propósitos do ciclo.
Gemeos
Apesar do foco do ciclo serem as parcerias e de apresentarem alguns desafios, você há de convir que a criatividades o expandiu e novos afetos se apresentaram. Crescente vai atingir a área profissional: persevere em seus objetivos e não se iluda com as fantasias que podem surgir por ali.
Cancer
A fase crescente pode propor algum desafio nas relações afetivas e também nas relações cotidianas: não reaja, negocie. Profissional continua em fase de grande expansão, intensidade, transformação. E deve se acelerar em poucos dias: mantenha atenção e empenho em tudo que surja ali. Voce tem um projeto? Senão, faça-o.
Leão
A fase superfavorável continua. Voce já percebeu? Paralelamente, na fase crescente algum desafio pode se apresentar seja de caráter emocional, seja de caráter econômico. Persevere firmemente. Continue aguardando novidades e avanços rumo ao futuro, com novas parcerias. Comunicação e atividade mental em alta.
Virgem
A fase crescente atinge os relacionamentos e parcerias: haverá encontros, que podem trazer algum desconforto. Mas deixe o momento passar e verá que foi só uma crise aguda. Mantenha foco no dia a dia profissional, cresça e se expanda. O ritmo deve se acelerar ainda mais por ali, mas os resultados financeiros virão em dobro.
Libra
Conforme os dias vão passando, você percebe que as coisas se aceleram mais e mais. São os ventos do otimismo e das mudanças positivas que estão ocorrendo em sua vida. Continue firme e abra-se pro novo, pros afetos, pro amor e pro crescimento. Nativos do 2º decanato podem estar vivendo momento divisor de águas.
Escorpião
A área das finanças continua em foco. Mas pode ser que na fase crescente você tenha que fazer escolhas entre a criatividade e os gastos: escolha a criatividade e invista nela, você não vai se arrepender. Na área familiar as coisas se aceleram e atropelam o dia a dia. Tente cumprir a agenda apesar disso.
Sagitário
A fase crescente pode propor alguns obstáculos emocionais ou familiares. O importante é não cair no conto do vigário nem se iludir. Vá com calma e aguarde a tensão passar. Quanto ao resto, prepare-se para galopar com a vida que assume ritmo bem acelerado e excitante, pleno de novidades. Bom, né?
Capricornio
Os nativos do 2º decanato estarão com a vida bem acelerada. Depois de alguns atropelos nos relacionamentos, é hora de se concentrar no eixo doméstico-familiar x profissional, com ótimos reflexos no financeiro.  Aguarde novidades. Crescente pode trazer contratempos nas comunicações, informações e ideias.
Aquario
Seus regentes Urano e Saturno continuam a se aproximar e isso vai trazer resultados surpreendentes em seus projetos futuros. Mas atualmente, a correria tomou conta da realidade e você deve prestar atenção aos detalhes pra não ser atropelados por eles. Crescente pode trazer pressões na área produtiva ou financeira.
Aquario
A lua crescente vai ser em seu signo e pode trazer desafios entre o pessoal e o profissional. Não reclame e nem se faça de vitima: encare os fatos e mantenha-se firme nos propósitos do ciclo. Preste atenção porque podem ocorrer soluções incríveis, que parecem cair do céu nas áreas financeira e econômica. Fique ligado!
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
4/12/2016
 Semana: 28.nov. a 4.dez.2016
Lua Nova em Sagitário: expandir horizontes
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Nessa semana iniciaremos um novo ciclo de lunação, que ocorre no dia 29 de novembro, às 10h19, horário de verão, em Sagitário. Toda Lua Nova propõe renovação, iniciativa e criatividade. Essa em especial promete elevar bastante o astral, não só porque é final de ano, época de festas e da chegada do verão, mas também porque o ciclo será em Sagitário, o mais alegre e otimista dos signos do zodíaco.
Na ocasião haverá um stelium de quatro planetas naquele signo: Sol e Lua, Saturno, o velho sábio e Mercúrio, o ágil mensageiro. Juntos em Sagitário, propõem expandirmos horizontes e fronteiras, ampliarmos a visão de mundo, repensarmos valores e filosofia de vida para que possamos projetar melhor o futuro: 2017 já está aí. Sincronicamente, os quatro ocupam a área dos projetos futuros do mapa da lunação, sugerindo que pensemos e planejemos um porvir a médio e longo prazos, com horizontes bem abertos.
Alegoria para Sagitário
Os luminares também estarão envolvidos com Netuno, o romântico e charmoso sonhador, denotando o quanto estamos querendo e precisando sonhar um futuro melhor. Mas não podemos embarcar em fantasias, idealizações ou ilusões para não nos desapontar.
Outra configuração é formada por boa ligação entre Júpiter e Saturno, planetas responsáveis pelo crescimento de qualquer coisa, assunto ou iniciativa, que aponta estabilidade econômica, crescimento sustentável e estruturado no médio prazo: ótimos auspícios! Ambos estão envolvidos com Urano, o revolucionário regente do ascendente em Aquário, intuitivo e visionário, o que confirma novidades positivas no curto prazo. Júpiter e Urano querem acelerar o passo, mas Saturno não deixa; e talvez isso seja bom. O importante é estarmos no rumo certo, com planos e projetos bem estruturados, diz ele.
Lua Nova em Sagitário - 2016
Mapa da Lua Nova em 29de novembro de 2016, às 10 h 1i9 min
Calculado para São Paulo
Glifos dos signos e planetas
Vênus em Capricórnio nos torna sérios e econômicos. Conjunta a Plutão, o poderoso, e em tensão com Júpiter e Urano, a pequena benéfica avisa que não devemos ceder aos impulsos e precipitações, mantendo-nos disciplinados com as finanças, que ainda permanecem instáveis.
A boa notícia é que o mesmo Júpiter, generoso e otimista como é, ocupa o lugar mais alto do mapa, sinal de ótimo agouro para o período. Unido ao Marte, o executivo, que está em Aquário, é outra confirmação de que devemos apostar e investir no futuro, seguindo e respeitando nossas intuições, que farejam e enviam insigths sobre quais caminhos devem ser trilhados.
Para registrar a especialidade do momento, informamos que acaba de ser realizado o Fórum do Amanhã, encontro que reuniu inteligências dispostas a pensar um Brasil digno de ser sonhado, que deu visibilidade a ideias e projetos já implantados que apontam para o futuro e que criou canais de comunicação entre uns e outros. O Fórum do Amanhã ocorreu na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, entre os dias 24 e 27 de novembro. Confiram em www.forumdoamanha.com. Ainda vamos ouvir muito a respeito dessa semente que foi plantada em Tiradentes.
Um bom futuro pra todos nós!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
O astral vai elevar o seu astral, ativar novos interesses, ampliar horizontes e trazer novidades e viagens. Seu regente Marte está em voltado para o futuro, pronto pra renovar, inventar e criar uma nova realidade. Ouça a sua intuição e ouse. Vênus promete bons resultados profissionais, antes do final do ano.
Touro
Esse ciclo pode trazer fortes transformações pra você, sejam de cunho emocional ou matéria. E essa será especialmente positiva. O importante é manter os pés no chão e não se iludir, já que sua regente Vênus pede disciplina e trabalho. Na área profissional, recomenda-se empenho e colherá resultados surpreendentes.
Gemeos
Esse ciclo vai ativar e acelerar suas relações e parcerias. Tudo deverá ficar mais excitante; mas certifique-se de ouvir sua intuição antes de agir, pra não atropelar os fatos nem pessoas. Nativos do 2º decanato poderão transformar a relação afetiva de forma profunda, para que renasça sobre novas bases e inspirações.
Cancer
Essa lunação ocorrerá no seu setor de saúde, dia a dia e ambiente de trabalho e deve elevar o astral, trazendo muito estímulo, atividades e novos interesses. Seu desenvolvimento profissional passa por fase de grande expansão, intensidade e transformação. E pede empenho. Cuide das relações pessoais e parcerias com carinho.
Leão
Essa costuma ser a fase mais gostosa do ano, em que criatividade, afetos, diversão e lazer são ativados. E essa vez será bem favorável. Porém, terá que lidar com tudo e todos com dedicação e seriedade. Espere novidades, avanços e aceleração rumo ao futuro, com forte participação dos parceiros. Não permita excessos de romantismo.
Virgem
É na área da família e das relações domésticas que essa lunação vai trazer maiores novidades. Aproveite e revolucione tudo por ali. Poderá fazer mudanças, reformas, redecoração dos ambientes. Terá fortes ajudas, mas não se iluda, mantenha pés no chão. Empenho no dia a dia profissional pode trazer expansão de finanças.
Libra
Essa lunação vai ativar sua mente, trazer novas ideias, contatos, lugares e interesses, ampliando o network. Isso deve gerar ativação da criatividade e dos afetos, muito movimento no dia a dia profissional, com boas novidades e grande envolvimento dos parceiros. Só não se iluda nem dê asas às fantasias. Transformações à vista.
Escorpião
A Lua Nova contempla a área das finanças, trazendo boas oportunidades, diversificação e renovação de ganhos. Mas nada disso virá sem empenho de sua parte. Seja prático e pragmático. Mas ouça a intuição e aja a partir do que dita o coração. Familiares podem estar envolvidos. Não permita que ilusões contaminem suas ações.
Sagitário
A lunação em seu signo promete um ano de crescimento e expansão pra você em várias áreas: projetos futuros, criatividade, afetos e família. O ciclo deve gerar um turbilhão de novas ideias e a partir delas desencadear ações de sua parte. Cuide bem das finanças e controle seus impulsos pra evitar excessos irremediáveis.
Capricornio
A próxima lunação será em seu signo e a atual tende a não afetá-lo muito. O ideal seria utilizar o período pra planejar o futuro.  Saiba que as finanças X área profissional estarão positivamente alinhadas e podem gerar expansão ainda nesse ciclo. Tente não controlar demais as situações pra que fluam com naturalidade.
Aquario
Seu signo e seus regentes Urano e Saturno são co-protagonista dessa lunação. O foco serão as ideias, planos e projetos futuros. Mas já poderá atuar nos mesmos desde já. Seu empenho tende a ser bem recompensado e já deve gerar novidades, crescimento, concretização e aceleração. Sua intuição é peça chave: ouça-a.
Aquario
A lunação ativa a área profissional mui positivamente. Não se permita fantasiar e mantenha-se atento a realidade: seja prático e objetivo. As áreas mais atingidas serão finanças x economia: é hora de negociar suas dívidas. Pode haver desafios nas amizades ou relações sociais. Abra-se para as transformações futuras.
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
28/11/2016
 Semana: 21 a 17.novembro.2016
Sol em Sagitário alegra e relaxa
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Na segunda-feira, dia 21, a Lua entra na fase minguante logo cedo e no finalzinho de Leão. Os dias que se seguem serão propícios pra arrematar as atividades que estiverem em curso e planejar o próximo ciclo. No mesmo dia 21, o Sol adentra o signo de Sagitário, emanando raios mais luminosos, positivos e otimistas: o astral se alegra e nos estimula a curtir a vida de forma mais relaxada.
Mercúrio, o mensageiro, se aproxima de Saturno e as conversas, acordos e negociações se tornam mais sérios, firmes e comprometidos. Em boas relações com Júpiter, que tudo expande, os dois comunicam que o momento é indicado para planejar e incentivar novos projetos. Lembremos que tais iniciativas só devem ser implementadas no próximo ciclo.
Ilustração de Marcia Baldwin
Gypsy Vanner Twins Equine by Marcia Baldwin
Vênus, a benévola, se aproxima de Plutão, o todo-poderoso: devemos estar atentos às finanças, gastos inesperados ou inexplicáveis. E aos afetos, porque nem tudo será o que tende a parecer. Não dê vazão para a competitividade, pra desconfiança ou ciúmes e verá que logo as inseguranças passam. Não é hora de provocar o leão com vara curta.
Marte continua acelerado em Aquário, mas também muito intuitivo, apontando caminhos e tendências futuras: valorize a intuição e aproveite.
Um aspecto muito auspicioso começa a se montar no céu entre os planetas Júpiter, Saturno e Urano. Tal enlace é excelente para planejar, projetar e vislumbrar novos caminhos, projetos e tendências futuros, arquitetando e articulando como desenvolvê-los. O evento deve descortinar novos e positivos horizontes para todos nós. Vamos apostar? Boa semana!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
Os próximos dias devem elevar o seu astral. Fique ligado na intuição que deve apontar caminhos futuros inusitados. No profissional, deve ter muito tato e diplomacia para lidar com pessoas e também com as finanças.
Touro
Com sua regente Vênus se aproximando de Plutão, a recomendação é não provocar, cutucar nem irritar parceiros e sócios porque não dá pra calcular aonde a estória pode chegar. Profissional em alta velocidade pede atenção, mas promete.
Gemeos
Seu regente em boas com Saturno promete estabilidade nas relações, mas sem caretice e com direito a novidades, excitação, expansão e novos estímulos. E isso em todas as direções: afetos, negócios, profissão e projetos futuros. Bom, né?
Cancer
Apesar de sua regente estar firme e forte na minguante, pode instigar cuidados com o bolso nos próximos dias. E também com as parcerias e afetos. Não de motivos pra que sintam desconfiança ou insegurança quanto às suas intenções.
Leão
Marte ativa os relacionamentos e pode trazer relações futuras. Mas cuide da agressividade que também pode gerar ali. Arremate bem suas pendencias, termine de arrumar a casa e prepare-se para o próximo e delicioso ciclo, que ativará os afetos.
Virgem
A fase minguante atinge seu signo e o estimula a prestar atenção às relações e atividades domésticas e familiares. Termine as tarefas em curso e planeje o próximo ciclo: mudanças positivas por ali. Amores em alta pedem honestidade.
Libra
Sua regente Vênus vai triangular atividades que envolvem os aspectos pessoal,  familiar e de relacionamentos. O momento inspira cuidados e atenção para que não haja motivos para desconfiança, ciúmes ou inseguranças de nenhum lado.
Escorpião
Com a entrada da minguante, os principais assuntos nos quais investiu nesse ciclo vão se encaminhando para o desenlace. Finalize-os, colha os resultados e analise-os bem. Prepare-se então para o desenvolvimento concreto dos mesmos.
Sagitário
O momento é excelente para negociar os projetos futuros com seus parceiros, afetos e filhos. Seu regente Júpiter prepara o terreno para progredir com estabilidade. Atenção: gastos por impulso podem comprometê-los no futuro próximo.
Capricornio
As finanças caminham de vento em popa e em alta velocidade. Mas as relações pedem toda a atenção e diplomacia para que ciúmes, desconfianças ou inseguranças minem suas parcerias ou negociações com sócios ou cônjuges.
Aquario
A minguante muda o foco do profissional para o pessoal. Marte adentra o 2º decanato e promete agitar a vida dos seus nativos, que se sentirão estimulados a agir em prol dos seus projetos. Ouçam a intuição e decolem. Olho vivo na agressividade.
Aquario
Tem inicio fase de excelente enquadramento de planetas em seu eixo de financeiro/econômico, envolvendo o profissional: grande progresso e estabilidade à vista. Concentre-se e tenha certeza do que realmente almeja porque seus desejos serão realizados.
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
20/11/2016
 Semana: 14 a 20.novembro.2016
Superlua: mais energética, iluminada e contagiante
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
A Lua Cheia acontece na segunda-feira, dia 14 de novembro, às 11h52 em Touro, horário de verão. Essa Lua Cheia será muito especial porque vai coincidir com o perigeu da sua órbita em torno da Terra, momento em que ela se encontra mais perto de nós. Ôba! Por isso mesmo deverá ser mais forte, mais energética, iluminada, romântica e contagiante, estimulando mais ainda os relacionamentos e afetos.
A distância média entre o nosso planeta e o nosso satélite é de 384 mil quilômetros; mas nessa Lua Cheia, estarão apenas a 356 mil quilômetros de distancia um do outro, a menor desde 1948. Nesse ano de 2016, o fenômeno – que pode se repetir até seis vezes num ano – ocorre consecutivamente nos meses de outubro, novembro e dezembro, sendo esta de novembro a mais próxima.
Lua Cheia
Ilustração no www.g1.globo.com
A melhor maneira de observar o fenômeno é olhar para o ponto leste no nascer do Sol. No momento exato da cheia, será difícil vê-la. O efeito astrológico dessa fase é atingir o auge do ciclo lunar mensal, espelhar o disco do Sol e da vida, evidenciar a gravidez dos assuntos em jogo, cujas sementes foram plantados na Lua Nova, nos mostrar em que ponto já chegamos, nos conscientizar se estamos no rumo certo e fazer as devidas correções de rota, se for necessário.
Em Touro, o evento deve trazer harmonia, ótimo astral para os casais, já que afeto, ternura e sensualidade são características do signo. Devemos comemorá-la a dois. Se estiver sozinho, tente comemorar com amigos pra não deixar que a frustração tome conta do momento. Nesse caso, podemos querer compensá-la com doces e excessos de comida.
Passaremos a semana sob esse bom auspício e devemos aproveitá-lo da melhor maneira possível, dando prosseguimento aos nossos projetos.  Mercúrio, o planeta que rege a nossa maneira de pensar, transita no início de Sagitário pra que a gente vá exercitando o otimismo, próprio do signo, que chegará em breve. Vênus, a benéfica, caminha no início de Capricórnio e nos instiga a cultivar a disciplina, a economia e a objetividade, principalmente nas finanças e nas relações. É uma Vênus mais realista e pragmática, que costuma pesar os prós e contras de tudo com o que se envolve. Uma Vênus mais contabilista.
Marte, o executivo de plantão, que transita em Aquário desde o dia 9, nos habilita a fazer escolhas mais certeiras usando a intuição, que estará mais apurada. Em aliança com Mercúrio nos torna afiados para os negócios e as vendas, aguçando argumentos e articulações. E vamos em frente que atrás vem gente! Parece que de agora em diante de forma mais acelerada, fruto do Marte apressadinho. Boa semana pra todos.
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
Você notou a diferença desde que Marte migrou de signo no dia 9? Viu como seu regente o deixou bem mais apressadinho e ansioso? Bom pra tirar o atraso e ótimo pra planejar o futuro. Mas controle a ansiedade. Cheia coloca foco nas finanças e na produtividade. Lembre-se de que quem tem pressa, come cru. Deguste mais a vida e comemore o alto astral.
Touro
A Lua Cheia em seu signo não podia ser melhor, hein? Pois então aproveite a vida, deguste, comemore e brinde-a em parceria. Marte se alia a Júpiter pra fazer as relações profissionais e cotidianas expandirem de forma mui positiva: invista. Vênus , sua regente, passeia compenetrada em Capricórnio e avisa que deseja manter os pés firmes no chão .
Gemeos
Seu regente Mercúrio muda de astral e propõe que você relaxe, se aventure, diversifique. Mas não se perca com o excesso as palavras. O foco são as relações: seja leve, apesar da crise que pode estar vivendo. Marte deve ajudar a ampliar os horizontes e criar novas perspectivas. Ouça a sua intuição. Cheia só vai afetar sua saúde se deixar.
Cancer
A superlua vai recarregar suas baterias e direcioná-lo pro futuro. E acontece no eixo do amor: aproveite, receba, comemore e compartilhe. Vênus no oposto vai adocicar sua vida e relações. Enquanto isso, Mercúrio ajuda a desenrolar bem o dia a dia e Marte pede aprofundamento e transformação em áreas críticas.
Leão
A Lua Cheia ocorrerá no setor profissional e deve levar ao auge muitas das atividades nas quais vem trabalhando. Com Marte aceleradíssimo no setor das relações você deverá ser superexigido no período que se inicia. Vênus azeita o dia a dia e ajuda a colocar em ordem temas, assuntos, armários e utensílios. Mercúrio levanta o seu astral  e dos seus afetos.
Virgem
A Lua cheia se dá em setor muito interessante, onde a esperança e a alegria reinam e tomam conta. Aproveite bem, amplie os horizontes e fronteiras, viaje e filosofe. Seu regente Mercúrio sugere elevação do astral em casa e com a família. Vênus adocica os amores, filhos e afetos, amplia a criatividade e sugere diversão e sensualidade. Envolva-se com cultura.
Libra
A Superlua ativa o eixo da matéria e da energia, prometendo otimizar  a ambas. Hora de negociar suas dividas e crises emocionais. Mas também de comemorar. Marte vai ajudar a buscar novas oportunidades de crescimento a partir da escuta que fizer da sua intuição. Nativos 2º decanato estão em fase de especial sorte: apostem em coisas, conquistem pessoas.
Escorpião
A Lua cheia maravilhosa vai  esquentar seu coração, regar suas parcerias e afetos, mostrar pra onde caminham seus projetos e relacionamentos de toda sorte. Há muita sensualidade, afetividade e romantismo no ar, aproveite. Mas lembre-se que a vida não é feita só disso. Família e finanças também estão em foco e em bom momento pra investir energia.
Sagitário
A Superlua ilumina seus caminhos cotidianos, sua saúde e ambiente profissional. Comemore com seus colegas a vitória dos projetos em curso. Eixo do amor em alto astral promete novidades e muita agitação. Finanças devem ser olhadas com objetividade pra evitar gargalos no curto prazo. Controle os impulsos, os excessos e a ansiedade.
Capricornio
A Lua cheia contempla os amores, afetos, amizades, parcerias de forma muito sensual, estimulante, iluminada: comemore a dois ou em grupo, com os amigos. Vênus em seu signo só corrobora pra isso. E vai suavizá-lo por algumas semanas. Marte nas finanças pede renovação, ousadia, negociações. E deve promover crescimento e concretizações.
Aquario
A Superlua esquenta o lar e as relações familiares. Aproveite e reúna a família, troque os moveis, redecore e enfeite a casa. Marte em seu signo só começou a estimulá-lo. Prepare-se porque ainda tem muito chão pela frente. Sua ação deve visar resultados no profissional. Valorizar a sua intuição é fundamental pro seu crescimento nesse momento.
Aquario
A Lua cheia vai trazer muito movimento tanto mental quanto físico. Sua semana será de alta atividade. Estabeleça planos e metas de como melhor aproveitar essa fase. Assim como a sensualidade disponível da Lua Cheia pra namorar, degustar a vida e curtir um ócio. Finanças em fase de virada positiva. Invista nisso, ouça a intuição e se quiser, arrisque na loteria.
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
13/11/2016
 Semana: 7 a 13.novembro.2016
Novas oportunidades e parcerias
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Estamos inaugurando a fase crescente da Lua no dia 7 de novembro, às 17h52 em Aquário. A fase crescente se presta a continuar plantando novas sementes ou investindo nas atividades e projetos que já plantamos.
Podemos trombar com alguns obstáculos no início dessa fase, mas a intuição oferecida pelo signo de Aquário pode ser muito útil pra encontrarmos soluções rápidas de como ultrapassá-los. Aquário é o signo da inovação, da criatividade, da novidade: renove, ouse, invente, diversifique, arrisque. E aguarde novidades. Unido à Lua, Júpiter, o benéfico, promete facilitar a nossa caminhada, oferecendo bons auspícios.
A semana deverá nos trazer oportunidades em negociações e em operações em parceria, outra qualidade do signo de Aquário: cooperar, unir esforços com os que estão a nossa volta, trabalhar em equipe. Pense sistemicamente, considere o todo, inclua todos os envolvidos.
Representação do signo de Aquário
Momentos aquarianos
Imagem no www.br.pinterest.com/pin/
Vênus e Saturno, que passeiam em Sagitário, adotam posição estratégica e se unem a Urano, o criativo regente de Aquário para ampliar nossa intuição e capacidade de vislumbrar o futuro próximo: com isso podem facilitar ainda mais nossos passos e decisões.
Marte, o planeta executivo, regente do ascendente na entrada da fase crescente, se coloca em posição de destaque e nos incentiva à ação e ao trabalho: lute por suas ideias e ideais, busque maneiras de atingir seus objetivos, não esmoreça diante dos desafios do caminho.
E, por incrível que pareça, Marte também se muda para Aquário no dia 9, pra refinar ainda mais o nosso faro e a nossa intuição. Portanto, será um período de auscultar as mensagens que vem dos interiores, do inconsciente e da capacidade que todos temos de ler através das entrelinhas e dos sinais que a vida e o caminho nos oferecem.
Marte em Aquário sempre acha caminhos alternativos, excêntricos, inusitados, incomuns. Façamos o mesmo e sigamos em frente, confiantes! Boa semana pra todos.
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
Aproveite os últimos passos de seu regente em Capricórnio e planeje os passos futuros. Quando se mudar pra Aquário, Marte promete ganhar melhor faro, impulso e velocidade. Por isso, saiba bem em que terreno está pisando, antes de prosseguir.
Touro
Sua regente Vênus vem há alguns dias favorecendo a sua intuição e mantendo-o animado e disposto a buscar o que deseja e precisa. Na semana, sentirá que sua intuição se une à capacidade de concretizar e realizar. Aproveite!
Gemeos
Seu regente Mercúrio caminha concentrado em Escorpião e deve auxiliá-lo a ser mais disciplinado, produtivo e competente. Não hesite e siga determinado a atingir seus objetivos. Em breve, será hora então de firmar parcerias e compromissos.
Cancer
Na entrada da crescente, sua regente pode propor desafios que podem ser bons pra solucionar pendencias e crises em parcerias e negociações. Seja tolerante, evite tensões e dê ouvidos à intuição pra prosseguir rumo às soluções.
Leão
Que você tem andado mais circunspecto e cauteloso é compreensível. Poderá enfrentar alguns desafios na crescente, mas nem por isso deixe de avançar. Marte no oposto Aquário pede empenho nas parcerias, com tolerância. O amor está no ar!
Virgem
O ciclo continua bem favorável pra ampliar o network e as negociações de todo tipo: é hora de vender seu peixe. Se houver obstáculos, você os vencerá com concentração e disciplina. Use firmeza e determinação nas tarefas cotidianas.
Libra
Sua regente Vênus está e continuará intuitiva e ágil pra negociações, vendas, acordos, trocas, aprendizados, transmissão de conhecimento e de energia. Muita atividade no setor afetivo promete momentos de alegria e diversão. Cultive!
Escorpião
Na fase crescente, ganhará força interior para prosseguir em seus intentos. Ouça os interiores e use a intuição. Dará início a fase de empreendimentos e mudanças em casa ou na família. Seja firme, mas complacente com os que você ama.
Sagitário
Na crescente, seu regente Júpiter se alia à Lua pra favorecer o seu faro e direcioná-lo na realização de seus desejos o mais breve possível. Vênus em seu signo pede planejamento com a área financeira, pra onde deve se mudar em breve.
Capricornio
Nativos do 3º decanato estarão com os nervos à flor da pele: maneire a agressividade. Marte se muda pra área financeira, que ganha energia favorável à ação e à diversificação. Mas ouça a intuição antes de agir.
Aquario
Seu signo estará muito estimulado na crescente e pela semana afora. O conselho é focar nas questões intelectuais, de justiça e exterior. Crescimento à vista: esforce-se. Marte em seu signo é bom pra objetividade, mas maneire na agressividade.
Aquario
Abra-se para o invisível e poderá vislumbrar em que sua intuição deseja atuação a partir da crescente. No dia 9, com a Lua em seu signo, saberá como negociar assuntos que podem resolver crises emocionais e outras matérias de forma divina.
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
6/10/2016
 Semana: 31.out. a 6.nov.2016
A Lua Nova espalha afeto e sentimento
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
A Lua Nova de Escorpião ocorreu no domingo, dia 30 de outubro, às 15h39, horário de verão. O evento vai espalhar afeto e sentimento por todos os lados, já que os luminares se encontram aliados a Mercúrio, o mensageiro, que também repousa naquele signo, e a Netuno, o charmoso, romântico e talentoso regente do ascendente, que nesta lunação está em Peixes.
Mas não será obvio perceber o sentimentalismo do momento: será preciso procurar nas entrelinhas, captar a mensagem camuflada, auscultar as catacumbas da alma pra descobrir o que mais desejamos: espalhar afeto e sentimento.
Carinho e afeto
Escorpião é o signo mais forte do zodíaco porque representa o momento da transformação em que tudo morre, perde o vigor e se volta para dentro, para renascer em breve sob outra forma. Tudo o que está em crise ou beirando o estágio de mutação se avizinha do processo de morrer e renascer. Por isso o signo é afeito às atividades que reformem, restaurem, reabilitem, recuperem, reestruturem e transformem coisas, relações, atividades, pessoas, empreendimentos, imóveis, nações, iniciativas ou projetos coletivos e tantos outros.
Mas é preciso ter coragem, audácia e ousadia pra ir até o fundo do poço pra retornar renascido, revigorado, pronto pra outra: transformar profundamente algo não é medíocre nem banal! Geralmente, aonde temos Escorpião em nosso mapa é onde já vivemos várias vezes esse processo e o faremos novamente agora seja em pequenas, medias ou grandes proporções. Depende de cada um e do que estiver vivendo no momento.
O ascendente da lunação em Peixes sugere dedicação às pessoas, aqueles que amamos, aos afetos e aos mais próximas, criando, inventando e empreendendo atividades e projetos que visem trazer bens, benefícios ou serviços aos que vivem ao nosso redor. Ou ainda ao coletivo, ao social, ao público, à humanidade. É preciso se sentir parte dela para fazer o que precisa ser feito.
Lua Nova de 30 outubro 2016
Mapa da Lua Nova em Escorpião, 30 de outibro de 2016, às 15h 38min
Calculado para São Paulo
Glifos dos signos e planetas
Mesclados, os dois signos sugerem período de transformação profunda, através da mudança de astral e de atitude perante a vida, desejando, e assim atraindo esperança, beleza e sensibilidade, já que há meses não temos espaço, tempo, nem condição de sonhar, nos encantar com a vida, nos envolver com sentimentos e humanidades, não é mesmo? Só temos sorvido a dura realidade goela abaixo e há muito tempo.
Vênus, a bela benéfica, está em Sagitário, unida a Saturno, o velho sábio e realista. Os dois se encontram no alto do mapa e de lá controlam tudo, sugerindo que mantenhamos atitude proativa, produtiva, disciplinada e econômica. Naquele signo ainda, sugerem que mantenhamos o foco na melhora das relações e negociações diplomáticas internacionais, assunto de grande relevância para o bem-estar do planeta e dos povos e nações que lutam pela paz e por melhores condições de vida.
Marte, o executivo, ainda transita em Capricórnio, maldisposto com Urano, o criativo, irreverente e revolucionário planeta: o futuro é imprevisível; mas assim como pode haver imprevistos desafiadores, também podem ocorrer surpresas benfazejas e libertadoras.
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
Lua Nova o convoca a fazer transformações radicais em temas que andem críticos, principalmente os de caráter emocional ou afetivo. Mas também os financeiros. Seu regente Marte continua forte e destemido na área profissional. Mas evite radicalidades porque os humores andam a flor da pele tendendo a rompantes.
Touro
Lunação se dará no signo oposto e inaugura fase de ótimo astral pras parcerias em geral, principalmente as afetivas. É hora de ser romântico, homenagear e enaltecer seus parceiros, transformando as relações pra melhor. Sua regente Vênus, que caminha sob pressão nos assuntos financeiros, sugere disciplina e seriedade.
Gemeos
O novo ciclo ativa o dia a dia e você terá boas oportunidades pra mostrar seus talentos e habilidades aos colegas, chefes, clientes ou colaboradores. Seu regente Mercúrio vai ajuda-lo a ser bem produtivo. Aproveite e expanda-se. Saúde em alta. As relações se tornam sérias e comprometidas: os outros estarão exigentes.
Cancer
O ciclo, que vai incrementar a criatividade, os afetos, o lazer e as relações com filhos e obras mui positivamente, parece feito de encomenda pra você! Você estará doce, suave, carinhoso e atraente: aproveite o charme. Nas parcerias profissionais seja tático e tolerante para não causar rompimentos nem imprevistos.
Leão
Lua Nova avisa que é chegada a hora de repousar, restaurar energias e aproveitar os bons ventos que sopram no lar e no ambiente familiar; e com direito ainda a restabelecer o fluxo afetivo e financeiro. Será exigido no âmbito criativo e no desempenho de suas funções cotidianas. Verifique os assuntos que envolvam a justiça.
Virgem
O novo ciclo será propício pra expandir e explorar novas ideias, interesses, lugares, estudos, parcerias e viagens. E promete ser realmente envolvente e encantador. Alguém no âmbito familiar pode estar muito exigente: seja tolerante. Releve provocações e evite rompimentos. Afetos e sensualidade estarão em alta.
Libra
Lunação pode trazer boas oportunidades na área das finanças, quer por desenvolver novas entradas de dinheiro ou novas maneiras de ganha-lo. O cotidiano estará bem criativo, inventivo e envolvente. Nas parcerias, o outro poderá estar com os nervos à flor da pele: seja mais complacente e evite exigências de cá e de lá.
Escorpião
Lua Nova em seu signo atrai parcerias interessantes não apenas para esse ciclo, mas para todo o seu ano, que começa agora. Voce estará romântico, charmoso, criativo, sentimental e envolvente. Nas finanças, mantenha-se disciplinado e busque alternativas incomuns. Cuide das palavras, evite confrontos e radicalizações.
Sagitário
Esse ciclo não deve alterar muito a sua rotina. Mas pode trazer novos ventos e boas parcerias para o âmbito profissional. No entanto, poderá sentir alguma restrição financeira: evite ao máximo qualquer extravagancia por ali. Reflita, prepare-se e planeje-se para o ciclo seguinte, quando haverá Lua Nova em seu signo.
Capricornio
Lunação vai propiciar novidades para o futuro próximo, que devem envolver amigos, irmãos ou colegas. Na área financeira, receberá novos estímulos e alternativas, mas mantenha a disciplina. Os parceiros poderão estar sensíveis: reflita se  você tem ou não tem estado ensimesmado, intolerante ou impositivo demais?
Aquario
Essa lunação ativa a área profissional de forma espetacular, conjugando criatividade com beleza, finanças e humanidades. Porém, reflita sobre o fato de que quando você mete uma coisa na cabeça não há quem o demova de suas ideias e às vezes nem percebe o quanto atropela tudo e todos enquanto não realiza o que deseja.
Aquario
Essa lunação parece contemplá-lo em particular, ampliando horizontes e fronteiras, promovendo aventuras e viagens, diversificando conhecimentos e interesses. Netuno, seu regente promete romantismo e companheirismo. Mas atente para as finanças e as amizades. Prepare-se pra trabalhar com carga horária dobrada.
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
30/10/2016
 Semana: 17 a 23.outubro.2016
Lua Cheia com Marte-Plutão
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Estamos em plena Lua Cheia e a fase perdura semana afora até entrar na fase minguante no próximo sábado, dia 22, às 17h15, em Câncer, horário de verão. Durante o período, poderemos checar se estamos no rumo certo dos nossos planos e projetos ou se será preciso intervir no rumo dos acontecimentos. Até a minguante, temos uma semana agitada. Confira!
O aspecto mais importante da semana é a conjunção entre Marte e Plutão em Capricórnio, que será exata no próximo dia 19. As palavras-chaves do evento são transformação radical e concreta, mas não conseguimos prever se serão benéficas ou não. Por isso, todo cuidado é pouco. Evite provocações, situações escusas, inconscientes ou imprudentes. Como já alertamos na semana anterior, estejamos atentos ainda com imprevistos, acidentes, explosões, terremotos, erupções, tempestades. Uma conjunção também é ótima para inaugurar fase nova e bem produtiva. Cheque abaixo aonde isso se dá em relação ao seu signo. O aspecto é importante para todos nós, mas afetará especialmente os nativos dos signos cardinais, Capricórnio/Câncer, Libra/Áries do 2º decanato.
Na 2ª feira, dia 17, a Lua se harmoniza com os dois citados acima e com o Nodo Norte do Destino. E será um dia auspicioso para investir em atividades financeiras, econômicas, concretas, fechar negócios, fazer acordos e vender o peixe. Cuide apenas das palavras porque o comunicador Mercúrio estará em tensão com a dupla.
Na 3ª feira, Lua em Gêmeos se confronta com Vênus, a bela, que estará entrando em Sagitário, o que torna o astral mais leve, otimista, engraçado. Convém evitar atividades relacionadas aos cuidados com a beleza, pois podem não sair exatamente como gostaríamos.
Na 4ª feira, dia 19, não só teremos o encontro dos dois no céu, como um confronto entre Lua e Saturno: abusos de poder e de autoridade ou coisas que acontecem à nossa revelia podem ocorrer. Na 5ª feira, dia 20, Sol, Lua, Mercúrio e Urano se entrelaçam em harmonia e podem disfarçar, ou até salvar, a tensão reinante. É um bom dia para divulgações, publicações, palestras, lançamentos, vernissages e promoções.
Na 6ª feira, com a Lua em oposição a dupla Marte/Plutão, sugerimos muito cuidado com os relacionamentos: não é hora de discutir a relação. Fique na sua e deixe a tensão passar.
No sábado, logo após a entrada na fase minguante, o Sol se muda pra Escorpião e o astral se torna mais emocional, passional e dramático, colocando em foco a contabilidade das relações humanas e afetivas. Boa semana pra todos.
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
O período pede muito cuidado já que seu regente Marte se encontra em fase bem crítica. Se for possível, tente ser ameno em tudo o que fizer, sobretudo na área profissional. Confrontos com figuras de autoridade não são recomendadas.
Touro
O  inicio da semana estará excelente pro seu lado: bom pra investir em seus projetos de caráter concreto e palpável: bons resultados. Marte/Plutão avisam pra ter cuidado com a justiça. Minguante dirige o foco pra área familiar.
Gemeos
Planos futuros podem encontrar obstáculos ou entrar em fase crítica, em que será preciso muito tato e sangue frio pra resolver. Cuide do bolso e das relações mais próximas ou de amizade. Minguante ativa os afetos: não cobre nada de ninguém.
Cancer
Convém ser bem suave e ameno durante todo o período, já que minguante Marte/Plutão atingirá suas parcerias: se possível adie confrontos. Minguante em seu signo acentua relações familiares. Evite bate-bocas com os mais jovens.
Leão
O inicio da semana está excelente pra fechar negócios: aproveite. Mas tente pegar leve cuide-se muito bem durante a semana, evitando qualquer tipo de estresse. Minguante acentua conflitos e preocupações. Tente não encucar muito. releve.
Virgem
O  seu regente Mercúrio estará envolvido com Marte/Plutão: recomenda-se evitar estresse, encucações, confrontos ou conflitos. Atividades que envolvam as finanças estarão na pauta por todo o período. Minguante acentua planos futuros.
Libra
A conjunção Marte/Plutão atinge as relações domésticas e familiares: cheque aparelhos, evite tensões e curto-circuito pra não pesar no bolso. Minguante será ultimo suspiro em seu signo: faça análise e revisão do ciclo antes pra tirar proveito da semana.
Escorpião
O inicio da semana excelente pra fechar negócios em parceria. Marte e Plutão, seus regentes, estarão ativando a comunicação e os deslocamentos: evite encucações, discussões e transito. Minguante pede foco no profissional: faça balanço.
Sagitário
Fique ligado nas finanças e aproveite pra fazer bons acordos no inicio da semana. Vênus em seu signo vai soprar bons ventos, aproveite. Minguante vai mostrar com clareza se os resultados do período foram positivos pros afetos e amizades.
Capricornio
A conjunção que se dá em seu signo pode dar inicio a fase muito produtiva: inicio da semana é auspicioso pros afetos e pra criatividade. Mas não custa redobrar atenção e evitar excessos. Minguante acentua o profissional e as parcerias.
Aquario
O seu regente Urano faz aspectos com o Sol e depois com Mercúrio por toda a semana: muitas ideias, intuições, insigths e negociações. Aproveite! Minguante pode ser bem auspiciosa pras parcerias, amizades e projetos futuros.
Aquario
Como já dissemos, Marte/Plutão pode inaugurar planos e projetos futuros: fique atento. Vênus amplia oportunidades na área profissional. Minguante põe o dia a dia em foco. Até lá, esteja certo de que anda bem organizado e produtivo.
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
16/10/2016
 Semana: 10 a 16.outubro.2016
O que esperar da Lua Crescente e Lua Cheia
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Entramos na fase crescente da Lua no dia 9, domingo, às 1h34 em Capricórnio. Lembremos que na fase nova, primeira semana do ciclo, devemos plantar sementes dos novos projetos que temos em mente desenvolver naquele ciclo. Na com os primeiros obstáculos, que em muitos casos são fruto mais de nossos medos ou limitações internos do que propriamente da realidade vivida.
No caso dessa Lua Crescente em que nos encontramos, o evento se deu em conjunção com Marte e Plutão, os mais poderosos planetas do sistema solar, o que pode ter nos intimidado de fato, já que o signo é exigente e os planetas em questão muito enérgicos, autoritários, intimidadores. É importante deixar passar uns dias e veremos que o que parecia tão amedrontador, na verdade não passava de exagero da nossa impressão ou de excesso de imaginação. Sigamos em frente.
Lua Crescente
Ilustração em www.123rf.com
No inicio da semana, a Lua estará transitando em Aquário e deve se harmonizar com Júpiter e Mercúrio, os comunicadores, que caminham juntos em Libra, favorecendo todo tipo de contato, relacionamento, parceria ou acordo: é hora de negociar. Já na 3ª feira, dia 11, nosso satélite se harmoniza com o Sol em Libra e poderemos constatar que os primeiros sinais de expressão das sementes plantadas nesse ciclo. Insista e em alguns dias verá frutos mais palpáveis por ocasião da Lua Cheia.
Tais frutos devem expressar o esforço que empreendemos em novos relacionamentos, negócios ou parcerias, já que o signo de Libra prima por boas relações. Mas devemos continuar investindo nos nossos propósitos e objetivos com convicção, até que tenhamos certeza de que estamos no rumo certo.
Vênus, a benéfica, atravessa o signo de Escorpião, famoso por sua capacidade de transformar situações tensas ou radicais. Nesse inicio de semana, a pequena benévola se enlaça com Quíron, o curador por excelência, e teremos a oportunidade de curar, cuidar, transformar ou melhorar alguma questão, situação, pessoa, relação ou assunto que não vinha demonstrando saúde, bem-estar ou harmonia. O aspecto é especialmente auspicioso nos dias 13 e 14 próximos.
A Lua Cheia ocorrerá na madrugada de domingo, dia 16, às 2h24 (horário de verão) em Áries e deve nos trazer surpresas, novidades ou imprevistos, já que estará em conjunção com Urano, o criativo e inusitado planeta. Urano é a oitava superior de Mercúrio, regente do pensamento e da capacidade que temos de processar e compreender a vida. Urano rege a nossa intuição  e a capacidade que temos de ter insigths, vislumbrar o futuro, prever tendências e, com isso, fazer escolhas mais próprias, mais pertinentes, mais personalizadas.
E essa Lua Cheia vai nos permitir vislumbrar pra onde estamos indo com mais percepção e perspicácia, acelerando o futuro e os acontecimentos: estejamos ligados pra vivenciar o processo com mais consciência e participação. Assim melhoramos nossas escolhas, nos apropriamos do nosso destino e nos responsabilizamos por nossos passos. O evento é relevante para todos nós, mas afetará especialmente os nativos de Libra e Aries, Câncer e Capricórnio do 3º decanato, que viverão mudanças significativas em suas vidas. Olho vivo!
Estejamos atentos ainda para a aproximação entre Marte e Plutão, que estarão em conjunção exata no dia 19 de outubro próximo. É importante evitar que situações beirem a radicalidade, cheguem a extremos ou se aproximem dos limites porque correm sérios riscos de se transformarem na marra. O aspecto é importante para todos nós, mas afetará especialmente os nativos dos mesmos signos, só que dessa vez do 2º decanato. Boa semana pra todos.
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
Lua Cheia se dará em seu signo. Se usar os dias que a antecedem para preparar bem os passos futuros, poderá fazer boas e inusitadas colheitas na fase cheia, quer seja nas suas relações, nas parcerias ou com a clientela. Observe, planeje-se e aja de acordo. Encontro de Marte/Plutão atinge sua área profissional: fique atento.
Touro
Lua Cheia deve atingir o eixo do seu dia a dia, da saúde e do bom humor: cuide-se com novidades ou imprevistos. Fique atento nos dias que a antecedem para auscultar o astral e até prever ocorrências imprevisíveis. Encontro de Marte/Plutão pode abrir novos horizontes intelectuais ou relações com o exterior.
Gemeos
Lua Cheia deve acelerar seus planos futuros. Por isso fique bem atento e ligado nas oportunidades e experiências que pessoas de algum grupo que frequenta ou amigos lhe ofereçam. Voce se surpreenderá. Encontro de Marte/Plutão pode deflagrar uma crise que já se mostra e se aproxima. Evite radicalizações ou colapsos.
Cancer
Lua Cheia culminará no setor profissional e deve surpreendê-lo de forma mui positiva. Pode trazer também gratas surpresas em casa ou em família. Use os dias que a antecedem para preparar seus passos futuros, melhorando as escolhas e colheitas. Marte/Plutão atingem suas parcerias: cuide-se com provocações ou extremos.
Leão
Lua Cheia poderá abrir portas e ampliar horizontes nas áreas intelectual ou de comunicação, de estudos superiores e especializados, ligados ao exterior ou ao estrangeiro, além de temas ligados à justiça. Invista no que sua intuição manda e poderá se surpreender. Marte/Plutão pode mexer na saúde: evite estresse no dia a dia.
Virgem
Lua Cheia atinge área crítica e pode resolver inusitadamente algum tema que beirava a tensão, seja emocional ou financeira. Até lá, use a intuição para prever o que pode ocorrer para socorrê-lo antes de atingir o auge. Encontro de Marte/Plutão atinge a gostosa área afetiva e criativa: encontros amorosos e sexualidade em alta.
Libra
Lua Cheia atingirá o auge no signo oposto e você deve estar bem ligado nas suas relações e parcerias nos dias que a antecedem. Terá gratas surpresas, mas cuide para não gerar rompimentos inusitados ou imprevistos. Marte e Plutão devem atingir as relações domésticas e familiares: evite tensões.
Escorpião
Lua Cheia deve atingir seu cotidiano, o ambiente e as relações de trabalho, além da sua saúde.  Fique atento aos dias que a antecedem e quem sabe poderá prever as novidades ou imprevistos que podem rolar por ali. O encontro de Marte/Plutão, seus regentes, vai atingir a comunicação. Cuide das ofensas e palavras.
Sagitário
Lua Cheia se dará na área mais gostosa da vida, onde reinam os amores e a criatividade. E você vai se surpreender com as novidades! Fique ligado e aproveite os dias que a antecedem para fazer boas e inusitadas colheitas. Marte/Plutão vão atingir os ganhos e as finanças: olho vivo com impulsos e gastos!
Capricornio
Lua Cheia se formará no âmbito das relações domésticas e familiares e você vai se espantar com as surpresas que podem ocorrer por ali. Use os dias anteriores pra ampliar sua percepção sobre o futuro. O encontro de Marte/Plutão será em seu signo: evite todo tipo de excessos nos dias que o antecedem. Olho vivo!
Aquario
Lua Cheia ativará sua área mental e vai despertar novos interesses, estudos, lugares, relações pessoais e fraternas. Mais do que nunca acione sua intuição que já é vasta, para vislumbrar seu futuro. O encontro de Marte/Plutão não deve atingir você de forma palpável. Por isso mesmo, relaxe.
Aquario
Lua Cheia se dará na sua área de finanças e poderá trazer novos ganhos ou formas de ganho, assim como ganhos inusitados ou inesperados, como sorteios ou ganhos de loteria: que tal fazer uma fezinha antes? A conjunção de Marte/Plutão pode trazer novos planos futuros que começam com ela: fique aberto, perceptivo, receptivo.
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
09/10/2016
 Semanas: 26.setembro a 9.outubro.2016
Lua Nova em Libra: alegria e boas notícias
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Durante toda a semana estaremos sob a fase minguante da Lua, muito indicada pra finalizar o que estiver em curso, arrematar o ciclo da melhor maneira possível e nos prepararmos para o próximo.
Na 2ª feira, dia 26, Sol e Júpiter estarão juntinhos no céu e isso deve nos trazer alegria, bem-estar e boas noticias, principalmente pros nativos do 1º decanato de Libra, Leão, Sagitário, Gêmeos e Aquário. Os dois maiores planetas do Sistema Solar estarão juntos por toda a semana, excelente indicação de crescimento, expansão, alto astral e positividade. Na 3ª feira, dia 27, teremos duas novidades: Marte, o executivo, se muda pra Capricórnio e Plutão, o grande transformador, retoma o movimento direto.
Imagem para a Lua Nova da Primavera
Lua Nova na Primavera
Ilustração em www.psychicsuniverse.com
Naquele signo, Marte tende a ter performance extraordinária, pois combina energia, ousadia e vontade de fazer as coisas acontecerem com responsabilidade, disciplina, dedicação e trabalho, direcionando seus esforços para obter resultados concretos, recompensas materiais e sucesso. Marte em Capricórnio preza sua participação no mundo e na sociedade agindo com competência, persistência e liderança. Já Plutão, ao retomar o movimento direto em Capricórnio, auxilia o desenvolvimento da economia, da agricultura, da saúde e, principalmente do Brasil, já que o planeta paira há semanas sobre o Sol do nosso país: ótimo agouro pra caminharmos para frente!
Nos dias que se seguem, devemos nos planejar para a Lua Nova que será no dia 30 de setembro, às 21h13, em Libra. Os luminares estarão coladinhos ao Júpiter, que acaba de entrar naquele signo, onde permanecerá por 13 meses. Zeus na mitologia grega, Júpiter era o deus dos deuses, pai dos deuses e dos homens e detinha a hegemonia do Universo. Zeus personificava o céu luminoso, dissipava as nuvens e fazia chover em abundância, fecundando a terra.
Lua Nova em Libra
Mapa da Lua Nova em Libra, 30 de setembro de 2016, às 21h 11min
Calculado para São Paulo
Glifos dos signos e planetas
Na Astrologia, Júpiter rege a expansão física, intelectual e espiritual, o conhecimento e os estudos superiores, a filosofia e as religiões, a justiça e a ética. Em Libra, deve expandir as características do signo que prega paz, igualdade, justiça social e diplomacia, além de harmonia e sociabilidade, ponderação e equilíbrio, artes e beleza. Por sincronicidade, tais qualidades devem se manifestar mundo afora, tão carente em tais matérias no momento atual.
E a Lua Nova vai emanar esse alto astral! O ciclo será movimentado, já que o trio se enlaça com Marte, deixando o astral enérgico, energético, ousado, tonificado! As coisas vão acontecer!
Mercúrio, o mensageiro, colabora unindo-se ao poderoso Plutão pra favorecer ainda mais a economia, prometendo articular melhor os negócios: parece que agora vai! A regente da lunação é Vênus, a charmosa regente de Libra e do ascendente em Touro. Em Escorpião, Vênus se alia ao talentoso e sonhador Netuno, fecundando a terra com águas mais amorosas, sensíveis, talentosas e humanitárias. Outro sinal de que os ventos sopram noutra direção, bem mais amena, generosa e positiva. Aliás, como a primavera, que entrou no dia 22 de setembro espalhando flores e derramando esperança sobre todos nós!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
O astral vai mudar totalmente! O trio da lunação vai ativar seus relacionamentos: surgirão novos sócios, clientes, companheiros e oportunidades de  parceria. A vida ficará ótima porque quem chega costuma ser generoso, próspero, otimista e talentoso. Seu regente aconselha: foque no profissional e avance bastante.
Touro
Os novos ventos vão tornar o seu dia a dia bem mais prazeroso, assim como o ambiente de trabalho, a relação com colegas e, o mais importante, a sua saúde. Que tal fazer um check-up e focar num programa de ginástica, de estética, de saúde e beleza! Sua regente Vênus está romântica e promete ajudar: concentre-se nisso.
Gemeos
Você está começando uma fase das mais promissoras e nem vai acreditar: amor, afetos, criatividade e diversão vão se expandir e fazer com que se expresse mais, gere frutos, tenha filhos e se envolva em novas obras. Seu regente Mercúrio está mais próspero do que nunca e seus parceiros mais amenos e receptivos.
Cancer
Essa lunação jupiteriana vai expandir as relações familiares, trazer gente nova, promover reformas e transformações na sua casa, compra ou venda de imóvel, mais amor e aconchego. E tudo começa agora! Vênus aquece os amores e Mercúrio agita a vida social e afetiva. Marte aconselha a não provocar os outros.
Leão
Foque na expansão e renovação da área de comunicação onde novos estudos, interesses, lugares e pessoas devem rolar. É hora de ampliar o network e o contato com clientes e amigos, de escrever e lançar livros, dar e tomar aulas, circular e ampliar sua cultura. Planeje-se e mãos à obra. Finanças e afetos familiares em alta.
Virgem
Chegou a hora de investir na expansão do bolso e das finanças: Júpiter vai diversificar as oportunidades de criar, produzir e ganhar dinheiro. Seu regente Mercúrio continua chovendo na horta pessoal e amorosa, prometendo abundancia e entendimento. E Vênus promete cuidar das parcerias com muito carinho. Precisa mais?
Libra
Em seu signo por um ano, Júpiter enviará crescimento e expansão para todas as áreas de sua vida: pessoal, afetiva, social e profissional, com direito a viagens e muita abundancia. Que tal planejar bem esse crescimento? E tudo começa agora: mãos à obra. Vênus, sua regente promete novidades nas finanças e no trabalho.
Escorpião
Essa lunação não vai tocá-lo diretamente; mas seus regentes Marte e Plutão prometem agitar os projetos futuros x comunicação: tente ouvir seus interiores para planejar o próximo ciclo, quando será Lua Nova em seu signo. Júpiter vai protegê-lo espiritualmente por um ano e ajuda-lo a planejar melhor seu crescimento futuro.
Sagitário
Seu regente, Júpiter, promete um ano de novidades que podem vir a se transformar em projetos futuros, sejam pessoais ou em grupo. Fique ligado nas propostas que venham através de amigos, dos grupos sociais que já frequenta e de outros inéditos que possam surgir. Seus parceiros têm boas propostas: ouça-as!
Capricornio
Começa uma fase interessante do ano, em que seus esforços profissionais serão recompensados. Só que dessa vez devem ser maiores e melhores, já que Júpiter vai expandir tudo que acontece por ali.  Marte em seu signo pode estar exigente demais: diminua a ansiedade e pise mais de leve no acelerador.
Aquario
Júpiter e a lunação se harmonizam muito bem com seu signo: aproveite, abra os horizontes e expanda seus conhecimentos, seja através de viagens, de cursos ou de novos interesses que vão surgir para tirá-lo da mesmice. O ciclo ainda deve facilitar os ganhos e as recuperações econômicas. Setor profissional em alta também.
Aquario
Júpiter transita na área de crises e de ganhos extraordinários, que vêm sem que seja preciso se esforçar muito: dividendos em investimentos, heranças, comissões, bônus, presentes ou pensões. É um bom momento para negociar dividas, sejam financeiras ou emocionais! Parcerias, afetos e viagens em alta. Aproveite!
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
25/09/2016
 Semana: 19 a 25.sembro.2016
Mais surpresas e revelações
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Ainda estamos sob o fortíssimo astral da Lua Cheia/eclipse. Os nativos do 3º decanato de Virgem/Peixes e Gêmeos/Sagitário que o digam! E o Brasil se inclui nisso com Mercúrio natal nessa posição: foi uma semana de muitas revelações, reviravoltas e tragédias. Mas como o Mercúrio do céu atual transita no mesmo ponto e retrógrado ainda até o dia 22, devemos aguardar mais surpresas e revelações até a minguante. Lembremos que a partir desse eclipse, o futuro deve se acelerar... Ainda bem, chega de pasmaceira!
O Sol caminha no final de Virgem e nesta segunda, dia 19 de setembro, a Lua em Touro se enlaça positivamente com ele e com Mercúrio. Já na terça-feira, dia 20, nosso satélite se enlaça com o Sol: dia excelente para promoções, propagações, campanhas, lançamentos de produtos e livros, vernissages, palestras.
Fool Moon in Pisces
Movimentos gerados pela Lua Cheia em Peixes
Imagem em www.spiritualcounselling.co.uk
A partir do dia 22, o astral começa a mudar: O Sol entra em Libra e se une a Júpiter por alguns dias, iluminando a expressividade do signo, regente da paz, da harmonia, da sociabilidade, afetividade, elegância, arte e beleza. Oba! E no dia 23, bem cedinho, teremos a mudança da Lua pra fase minguante, no suave Câncer, e da Vênus para Escorpião, que unidas, tendem a dar um tom mais ameno, delicado e promissor para o final do ciclo: arremate bem e planeje o próximo.
Ainda no dia 23, Mercúrio retoma o movimento direto, unindo-se a Plutão, o poderoso e ao positivo Nodo Lunar Norte, favorecendo a economia, a comunicação, os acordos, os negócios, o comércio e os transportes: vamos aproveitar e concluir bem nossos propósitos. Boa semana pra todos!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
Todos os eventos da semana contribuem para que termine seu ciclo com bons resultados pro seu dia a dia e pro seu trabalho. Agora, com menos tensão e mais fluência poderá deixar tudo em ordem por ali, com menos estresse pra saúde.
Touro
No inicio da semana, com a Lua em seu signo, terá boas oportunidades de avançar em direção às suas metas. Aproveite pra resolver os últimos ruídos que pairam em alguma relação afetiva ou com filhos. Invista na criatividade e evite os ciúmes.
Gemeos
Só faltam mais alguns dias de confusão e exigências para que o astral mude totalmente e possa deixar pra trás o estresse que passou ultimamente. Agora poderá se dedicar à mudança de casa e ao amor, que vai se expandir de agora em diante.
Cancer
A Lua minguante em seu signo é um bom indicio de que tem muito pra arrematar nessa ultima fase. Atenha-se aos detalhes, documentos e acordos em parceria e relação com clientes. Arremate também assuntos ligados aos filhos e à saúde.
Leão
Mercúrio direto pode agitar positivamente a área financeira, que precisa de ordem e fluidez. Minguante pede planejamento e preparo do próximo ciclo , quando o assunto comunicação, vendas e network entram em cena.
Virgem
Depois de período tão agitado, confuso e exigente, deve estar ansioso pra se reorganizar em todos os sentidos e assuntos da vida. Calma e use esses próximos dias pra planejar bem os arremates. Depois bastará executá-los e pronto.
Libra
A partir da minguante sentirá mais claramente que astral mudou e que deve favorecê-lo em muito nos próximos tempos: Sol e Júpiter juntos em seu signo iluminam seus caminhos e devem propiciar a satisfação de seus desejos. Finanças em alta.
Escorpião
A retomada de Mercúrio favorece a retomada de projetos futuros e o esclarecimento necessário em alguma amizade: empenhe-se. Depois parta pros arremates. Vênus em signo promete atrair amor e favorecimentos.
Sagitário
Depois de fortes emoções e grandes desafios na cheia, o astral se inverte, se acelera e aponta por futuro: use e valorize a sua intuição, aposte no amor e na criatividade reinantes. Minguante pede arremates no profissional, agora promissor.

 

Capricornio
O inicio da semana será de ótimo astral pros afetos e pra criatividade. Mas o bom mesmo será a retomada de Mercúrio, que se unirá ao Plutão em seu signo: hora de desfrutar dos horizontes que se abrem. Minguante pede foco nas relações.
Aquario
Os projetos que estavam engavetados parecem retomar andamento com força total, envolvendo irmãos, documentos, contratos, papéis e planos, muitos planos: aproveite. Minguante pede foco e arremates no cotidiano e no profissional.
Aquario
O profissional e as finanças se unem e aceleram o futuro, acenando com novos projetos e ganho: solte a imaginação e confie na intuição, que vai guia-lo pras novidades. Minguante pede foco na criatividade e avisa: novos horizontes à vista.
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
18/09/2016
 Semana: 12 a 18.setembro.2016
Lua Cheia: buscar alternativas
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Atravessamos a fase crescente da Lua desde o dia 9 passado, momento em que enfrentamos a primeira crise do ciclo e somos confrontados com nossos medos: não devemos nos intimidar e sim prosseguir em nossos propósitos, convictos dos planos já traçados. Os medos, mais internos do que externos, devem ser enfrentados.
Mas nem por isso deixe de dar valor à realidade porque há um astral de desilusão no céu, fruto, da tensão entre Saturno, o velho corregedor e Netuno, o benéfico sonhador: sentimos angústia e decepção ao constatar que nossos sonhos e desejos não se realizarão mesmo!
Cabe manter a calma e observar a situação evoluir por ângulos diferentes: se os sonhos não foram atingidos, certamente deve haver outra saída, talvez menos desejável ou menos charmosa, porém mais real e possível. É hora de deixar as lamentações de lado, ser virginiano, prático, objetivo e seguir em frente.
Lua Cheia em Peixes
Um dia para recordar
“A Day to Remember”, by Catrin Welz-Stein – facebook.com/CWelzStein
Infelizmente, Mercúrio, o dono dos nossos pensamentos e da capacidade de nos comunicar, não está colaborando, retrógrado que está em Virgem. Nesse início de semana, deve trombar com o Sol, e ambos com Marte, emanando controvérsias, discussões, palavras ásperas, xingamentos e até acidentes. Mas deve apontar alguma possibilidade de sob pressão encontrarmos soluções e arremates para situações que vinham beirando o limite.
No dia 16 de setembro, teremos Lua Cheia em Peixes, por volta das 16hs, coincidindo com um eclipse lunar penumbral, que poderá ser visto nos estados do nordeste. Lembremos que um eclipse intensifica ou inverte tendências e que no caso do lunar, o futuro se acelera e se apresenta, sugerindo que o passado seja deixado de lado: é hora para fazer mudanças de hábitos, de relacionamentos, de atitude, de ideias e ideais.
Na ocasião da Lua cheia, Marte, o executivo, agressivo e provocador, estará em tensão com Sol e Lua, acentuando conflitos, enfrentamentos, agressões e desmandos: convém não ceder às provocações e nem cutucar o leão com vara curta.
Júpiter, o benévolo portador da sorte e da prosperidade, acaba de entrar em Libra, onde se sente muito confortável, já que também defende alguns ideais do signo: igualdade, justiça, diplomacia. Em Libra, Júpiter deve expandir, espalhar e emanar qualidades como paz, equilíbrio, harmonia, afetividade, arte, beleza e cultura. E, por sincronicidade, tais benesses devem encontrar eco aqui na Terra. Tomara que Júpiter nos impregne desses valores para que possamos sentir seus efeitos rapidamente! Veja as dicas de Júpiter pra você, a partir de seu signo ascendente. E boa semana!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
A Lua cheia exalta a importância de encarar o dia a dia sob o ângulo da espiritualidade. Deixe de lado as diferenças e compreenda que é melhor perder uma batalha, mas ganhar a guerra. Júpiter vai atuar sobre seus relacionamentos, ampliando oportunidades e trazendo novas parcerias, companheiros, afetos.
Touro
A Lua cheia exalta e acelera o futuro. Vai ficar muito claro o que o impede de fazer as mudanças necessárias pra vencer a crise na qual se encontra e partir pro futuro. Júpiter vai incidir sobre o seu cotidiano e deve melhorar sua vida e trabalho de alguma forma. É hora de pensar na saúde: que tal retomar as atividades físicas?
Gemeos
A Lua cheia exacerba tensões nos quatro cantos de sua vida. É preciso se entender com as pessoas e não ter respostas sempre prontas pra tudo, pra nunca perder uma batalha. Júpiter estará beneficiando a área mais gostosa da vida: amores, criatividade,  diversão, viagens, filhos e obras vêm aí! Voce vai curtir muito a vida nesse ano.
Cancer
A Lua cheia ativa o eixo do conhecimento: será que você não está precisando ampliar seu network ou aprender algo novo pra sair da situação em que se encontra? Júpiter vai regar a área da família: boas notícias, compra ou venda de imóveis, chegada de gente nova, reformas, mudanças, redecoração ou melhorias.
Leão
A Lua cheia escancara a crise financeiro-econômica! Ou será emocional? Será preciso fazer alterações em seus planos e ideais. Mãos à obra. Júpiter estimula a comunicação, os estudos, novos projetos editoriais, blogs e livro, além das atividades comerciais, pequenas viagens e negociações. Dedique-se a ampliar o seu network.
Virgem
A Lua cheia em seu signo mostra claramente que sua atitude perante os relacionamentos não está funcionando. Seu regente caminha retrógrado para que faça revisões e correções de rota. Júpiter vai ampliar e diversificar suas formas de produzir, de lidar com recursos e de ganhar dinheiro: planeje-se e aproveite sua passagem.
Libra
Júpiter em seu signo vai trazer oportunidades de crescimento em vários setores de sua vida, sobretudo nos principais: saúde, profissão, relacionamentos, família. Bom, né? Cheia pode evidenciar que algumas mudanças serão necessárias no seu dia a dia para que possa cuidar melhor da sua saúde no futuro. Ouça os seus conselhos.
Escorpião
A Lua cheia ativa o eixo do amor e pode deflagrar ou evidenciar planos futuros que estavam engavetados: cuide dos seus afetos com carinho e permita-se mudar de ideia e de rumo. Júpiter estará exercendo proteção espiritual sobre você durante esse ano. Ouça seus interiores e prepare-se para crescer no próximo ciclo.
Sagitário
A Lua cheia vai propor uma encruzilhada e uma escolha. Voce pode se manter na mesma posição ou perceber rapidamente que é preciso mudar, ser menos impositivo e menos egocêntrico. Júpiter vai expandir suas amizades e participação em grupos sociais. Deve também trazer novos projetos e ampliar as perspectivas futuras.
Capricornio
A Lua cheia aciona o eixo do conhecimento e você deve ampliar sua visão de mundo para enxergar mais além. Está na hora de humanizar o seu conhecimento, sempre tão técnico. Júpiter vai ampliar as oportunidades de fazer as devidas colheitas profissionais nas quais vem investindo nos últimos anos. Bom, né?
Aquario
A Lua cheia escancara o eixo finanças-economia. Por mais que você não atravesse nenhuma crise, pode estar criando alguma dissonância com alguém: aprofunde a questão. Júpiter incide na área intelectual onde terá oportunidades de realizar novos conhecimentos e viagens longas que promovam expansão de horizontes.
Aquario
A Lua cheia em seu signo acelera as crises e os acordos em parcerias. Também pode evidenciar suas queixas em relação ao profissional: posicione-se e o futuro será mais promissor. Júpiter promete auxílio para lidar com crises financeiras ou emocionais. É hora de negociar suas dívidas, sejam com pessoas ou instituições.
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
11/09/2016
 Semanas de 29.agosto a 11.setembro .2016
Lua Nova em Virgem: planejar o novo ciclo
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Estamos na fase lunar minguante até que venha a Lua Nova de Virgem, ainda nesta semana. Essa minguante em particular está nos deixando mais racionais e analíticos, querendo avaliar criteriosamente o que vamos colher nos últimos dias do ciclo. Feita a avaliação com o devido método e detalhamento que o signo exige, poderemos partir para planejar o novo ciclo.
É recomendável avaliar tudo sem qualquer ilusão, romantismo ou ingenuidade. Sejamos realistas e criteriosos: ainda teremos uma semana de suspense em todas as áreas da nossa sociedade, que aguardam a decisão definitiva sobre os destinos do nosso país.
Representação simbólica do Sol em Virgem
Representação artística do signo de Virgem
Copyright © Aysem Aksoy
Será que depois disso retomaremos vida normal? Será que poderemos respirar aliviados porque os tempos de exceção terminaram? Há muito que não lidamos com a vida de forma normal, não trabalhamos de forma normal e não vivemos de forma normal. O que temos vivido há longos meses é só regime de exceção, de especialidade, de compasso de espera e angústia.
Estamos loucos pra engatar uma segunda marcha e voltar ao trabalho, voltar a respirar aliviados, a planejar o futuro com esperança, viver a própria vida que nos foi tão roubada pela política, pelos corruptos, pela recessão, pelas Olimpíadas, pelo impeachment.
Vamos aguardar mais essa semana e desejar que o próximo ciclo nos dê espaço pra voltar a viver! Ainda bem que a linda conjunção de Mercúrio, Vênus e Júpiter em Virgem nos protege e nos cobre de esperança. Em breve será Primavera!
Lembramos que Mercúrio deve retrogradar a partir da segunda-feira, 29 de agosto, desde os finais de Virgem até o começo do signo e por 21 dias. Mantenhamos o foco nos temas que ele rege: pensamento, estudos, comunicação, transportes, comércio, papéis e documentos. E, no caso de Virgem, sistemas, natureza e ecologia. Já no caso do Brasil, rege os esportes e a economia: olho vivo! Confira abaixo onde pega pro seu signo.
A Lua Nova será no primeiro dia do mês e na primeira hora do dia, às 6h04 em Virgem, coincidindo com um eclipse solar parcial leve. Na ocasião, Sol, Lua, Ascendente, Nodo Lunar Norte (que intensifica tudo o que toca), além dos comunicativos Mercúrio e Júpiter, estarão naquele signo: nada mais didático e pragmático, como o próprio signo.
Mapa da Lua Nova em Virgem, setembro.2016
Mapa da Lua Nova em Virgem, 1º de setembro de 2016, às 6 h 3 min
Calculado para São Paulo
Glifos dos signos e planetas
Virgem representa na natureza o momento em que o fruto está pronto para ser colhido. Se estiver perfeito, limpo e bem apresentável, pode ser servido aos que dele necessitam. Virginiano é dedicado ao trabalho e sua maior motivação é servir os outros seja através do trabalho, seja assistindo, aconselhando, se tornando confiável e indispensável. A autoestima dos seus nativos gira em torno da ocupação cotidiana e da necessidade de se sentir útil através de suas qualidades e habilidades.
Virgem levanta os recursos disponíveis e os analisa, separa, discrimina, cataloga e detalha para melhor utilizá-los. Depois do trabalho pronto aponta as falhas, buscando eficiência e perfeição: por isso mesmo critica e ordena o caos.
O céu desse ciclo não podia ser mais literal, apropriado e objetivo quanto ao que deseja de nós aqui embaixo. Depois da fase tão embaçada que vivemos, é hora de levantar o saldo deixado, de estudar os recursos disponíveis, traçar um bom plano de metas e possibilidades futuras e partir para execução do trabalho imediatamente, visando juntar esforços e somar recursos para organizar e produzir uma nova realidade, mais eficiente e justa pra todos nós.
Realidade é da égide de Saturno, o velho corregedor, que conjunto a Marte, o executivo, se coloca entre os planetas acima citados e Netuno, o mais sonhador e sensível dos planetas, pressionando para que se reconstrua a nação e a sociedade brasileiras. Afinal, somos todos virginianos! Se fizermos bem a lição de casa, na Lua Cheia, outro eclipse, desta vez lunar, o futuro deve ser acelerado. A grande novidade fica por conta da entrada de Júpiter em Libra no próximo dia 9 de setembro, o que promete favorecer e promover temas como paz, justiça, ética, equilíbrio, harmonia, relações sociais e internacionais, arte e cultura. Bom demais! Falaremos melhor disso mais à frente. Boa semana e bom ciclo pra todos nós!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
Os arianos terão um mês bastante agitado nas relações de trabalho cotidiano, na organização, planejamento e tantos outros desafios que devem surgir seja pelos interesses externos e internacionais seja pela justiça. Júpiter promete incrementar os relacionamentos em geral. Preste atenção às suas palavras e às dos outros.
Touro
A lunação promete uma explosão de criatividade! Você estará voltado para sua expressividade e para os seus afetos, filhos, obras e prazeres. Mas algo pode sair fora das expectativas na retrogradação de Mercúrio: deve redobrar a concentração para que obtenha a eficiência desejada. Seja critico e realista. Saúde entra em ótima fase.
Gemeos
A Lua Nova convoca você a mudar de casa ou a alterar tudo dentro de casa. Vai ser preciso muito foco, organização e empenho pra que consiga atingir suas metas. Não sonhe acordado, mantenha os pés no chão. Os relacionamentos serão seu maior desafio. Júpiter avisa que o amor está no ar: os ventos sopram a favor dos afetos.
Cancer
O ciclo exige ginástica mental e sugere que use as habilidades virginianas para planejar, definir metas e detalhar os passos a serem tomados, organizando bem sua agenda para lidar com os desafios e imprevistos que possam surgir no dia a dia. Nada de preguiça ou procrastinação. Relações familiares recebem alegria e expansão.
Leão
Finalmente a prometida expansão financeira e material parece estar chegando. Será preciso muita objetividade e pragmatismo pra saber como e onde investir seus recursos. Trace planos criteriosos e estabeleça um fluxo de caixa realista. Vai ter que tomar decisões radicais entre sonho e realidade. Comunicação vai crescer e fluir bem.
Virgem
O stelium em seu signo conspira para que faça grandes alterações e transformações nos quatro cantos de sua vida, sua casa, família e relações. Seu regente estará retrógrado: redobre a atenção e não cometa excessos mentais para não se esgotar. A área das finanças vai crescer e se diversificar para ajuda-lo no processo.
Libra
Apesar de intensa, essa lunação não vai ser muito significativa pra você. A grande novidade é a entrada de Júpiter, o benéfico expansor, em seu signo, onde deve ficar por um ano promovendo crescimento em sua vida de modo geral. Faça um bom planejamento pra renascer no próximo ciclo quando haverá Lua Nova em seu signo.
Escorpião
Seu foco nesse ciclo devem ser os novos projetos e o futuro. Faça um bom planejamento e não deixe de incluir sua participação em grupos sociais. O desafio será organizar bem o fluxo de caixa e a tomada de decisões de como e onde investir seus recursos financeiros e materiais. Mantenha-se na realidade com os pés firmes no chão.
Sagitário
Essa lunação ativa intensamente a área profissional. Você deve usar as habilidades organizacionais do signo do mês para atingir os resultados que deseja e em que vem trabalhando e se empenhando durante o ano todo. Se for bem objetivo e pragmático e não der espaço pra procrastinação, fará boas colheitas no final do ciclo.
Capricornio
Nesse ciclo vai se voltar para o questionamento filosófico de suas crenças e valores: a vida está conduzindo você para onde deseja chegar? E deve se organizar bem para o próximo ciclo, quando a Lua ativará o profissional, onde Júpiter deve promover crescimento no próximo ano. Não se atenha a medos descabidos.
Aquario
Nessa lunação será posto à prova, chamado a planejar e organizar um passo a passo de ações, que realmente ordenem seus projetos futuros. Mesmo que acredite mais no plano das ideias do que na realidade, vai ter que estudá-la de forma objetiva e pragmática para que atinja o que tanto almeja. Expansão intelectual à vista.
Aquario
Energia e intensidade vão agitar suas relações e você vai se sentir estimulado a funcionar mais em parceria. E vai colher bons resultados dos esforços que vêm empreendendo ali. Agindo assim, tudo deve fluir de forma favorável pros dois lados. Seu maior desafio será no profissional onde coragem e ousadia serão indispensáveis.
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
28/08/2016
Os horóscopos das semanas anteriores podem ser acessados em:
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil