Home page

05 de junho de 2020

Responsável: Constantino K. Riemma


  22 a 28.dezembro.2019
Sol e Lua Nova em Capricórnio
Pense nas consequências
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
Esta semana especial começa com a entrada do Sol no signo de Capricórnio. Começa o verão no hemisfério sul do planeta. O otimismo dá lugar ao senso de responsabilidade. Agora a energia que reina incita a agir com mais realismo e pragmatismo.
Segunda-feira a Lua entra em Sagitário favorecendo viagens e elevando o espírito natalino.  Terça ela se desentende com Netuno e decepções podem ocorrer. Atrasos em viagens, erros e enganos. É preciso exercitar a tolerância e a paciência para que a noite de Natal corra bem.
Quarta-feira a Lua encontra Mercúrio em Sagitário. Mais um dia favorável a viagens e, agora sim, às conversas e ao entendimento. Pode ser bom passar tempo se exercitando, movimentando a sua energia.
Sol em Capricórnio
Praia em Recife. Foto de Débora Gregorino
Quinta-feira ocorre a Lua Nova no signo de Capricórnio junto a Júpiter. Você pode sonhar em longo prazo, com a certeza de que realizará. Os próximos trinta dias são ideais para planejar e dar os primeiros passos em um projeto maior, seja profissional ou pessoal. Assuntos, decisões, que impactam a sua vida como um todo, estão em destaque e bastante amplificados. Pense nas consequências dos seus atos.
Na sexta a Lua se une a Saturno e Plutão e se harmoniza com Marte. Bom momento para operar profundas e necessárias transformações na sua vida. O caminho a seguir pode ficar mais claro.
Sábado a Lua em Aquário se desentende com Urano. Conflitos com amigos por questões materiais podem ocorrer, fique atento para amenizar isso. Imprevistos não devem chateá-lo, fazem parte da vida.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
Prepare-se para grandes mudanças na cena profissional. O trabalho é de formiguinha, um passo de cada vez com muita paciência, mas a mudança será grande e tem tudo para trazer belas conquistas.
Horóscopo semanal - Touro
A ênfase está no setor de viagens longas e estudos superiores, principalmente. Você se sentirá mais propenso a realizar os sonhos. Apenas a idealização já não basta. Bom período para iniciar cursos e também expandir os seus horizontes.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
O seu foco está no setor financeiro agora, especialmente nas finanças que você compartilha com sócios ou o cônjuge. Você se sentirá seguro para fazer novos investimentos, mas saiba que exigirão empenho para que deem resultado positivo.
Horóscopo semanal - Cancer
As suas parcerias estão na berlinda. Algumas podem ficar mais firmes, mas outras tendem a passar por fortes transformações. A Lunação de Capricórnio começa  e, nos próximos trinta dias, você saberá com quem realmente pode contar.
Horóscopo semanal - Leão
A rotina de vida exige mais de si agora. Você não poderá negligenciar os compromissos assumidos com os outros, tampouco os cuidados com a sua saúde. A Lunação de Capricórnio chega colocando ordem na bagunça. Acate.
Horóscopo semanal - Virgem
A sua responsabilidade, com todos aqueles que dependem de você, pode aumentar bastante agora. A Lunação de Capricórnio começa e lança luz sobre a maneira como você lida com tudo o que cria. Atente para as mudanças que o período poderá trazer.
Horóscopo semanal - Libra
A introspecção tem vez agora, assim como o contato maior com a família. Você se sentirá muito bem amarado entre os seus. A Lunação de Capricórnio começa e ilumina o seu quarto setor astral: lar e família. Dê atenção.
Horóscopo semanal - Escorpião
A Lunação de Capricórnio começa e, para você, fomenta o setor da comunicação. Suas palavras podem ter um peso maior. Você pode passar mais sabedoria e segurança. Bom momento para realizar testes, entrevistas e concursos.
Horóscopo semanal - Sagitário
Você está sendo chamado a poupar recursos e a usar os seus próprios com mais responsabilidade. Não é tempo de cometer ousadias, por mais que elas sejam excitantes. A Lunação de Capricórnio exige que você lide com o setor financeiro de forma mais racional.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Comemore o seu renascimento astral. Energia renovada e vontade maior de cuidar de si mesmo. Foco no que deseja realizar e coragem para se lançar aos desafios. Nada mau, para começar.
Horóscopo semanal - Aquário
É necessário descansar e reabastecer as energias e, no seu caso, a Lunação de Capricórnio é o período perfeito para dar este tempo. Priorize a simplicidade e especialmente o contato com a natureza.
Horóscopo semanal - Peixes
Você conta com ótimos contatos. Há muita gente disposta a ajuda-lo a estruturar os seus planos para o futuro. A Lunação de Capricórnio é propicia para definir o que você deseja fazer. Reflita e trace suas metas.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
21/12/2019
  15 a 21.dezembro.2019
Lua minguante em Virgem
Abra mão do que não faz mais sentido
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
A semana começa muito animada com a Lua em Leão em bom aspecto com Mercúrio. O entusiasmo pela vida, pelos encontros prazerosos, festas e celebrações, toma conta. O domingo é ótimo para curtir tudo isso.
Já na segunda-feira o clima é outro, a Lua em Leão se desentende com Marte. Cuidado, pois qualquer ação mais autoritária pode causar grande mal-estar. Momentos de ansiedade e perturbação emocional podem ocorrer.
Terça a Lua em Virgem se entende com Júpiter e Urano. Bom para organizar os últimos detalhes de uma viagem. Mudanças de última hora podem ser benéficas e trazer economia.
Horoscopo - Lua MInguante em Virgem
Arte de rua em São Paulo. Foto de Débora Gregorino
Na quarta a Lua em Virgem se opõe a Netuno, mas se entende com Saturno, Plutão e Mercúrio. Talvez a realidade não corresponda às suas fantasias, mas ainda assim você deve perceber as vantagens que a vida está proporcionando.
Na madrugada de quinta-feira a Lua entra na fase minguante em Virgem. O momento é propício para identificar com clareza o que não tem mais vez, especialmente no que se refere ao trabalho, rotina e hábitos. Agora é mais fácil abrir mão do que não faz mais sentido.
A Lua entra em Libra ainda na manhã de quinta-feira e forma aspecto tenso com Júpiter. Sexta-feira Ela se entende com Mercúrio, mas compra briga com Saturno e Plutão. No sábado, se opõe a Urano e se desentende com Vênus.
O final da semana tende a ser muito relevante para os relacionamentos em geral. Pode ser necessária uma dose a mais de paciência e diplomacia. O desafio do momento é compreender mais e esperar menos dos outros.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
As emoções vão representá-lo melhor do que as palavras. A comunicação passa por um momento complicado. Toda a sorte de enganos e confusões pode ocorrer. É melhor deixar as palavras para outro momento.
Prepare-se para receber visitas em casa. A cena familiar muda bastante. Inicie uma faxina nas suas coisas. Uma nova ordem precisa surgir.
Horóscopo semanal - Touro
Você cria uma atmosfera de harmonia no lar e todos se beneficiam disso. O seu papel em casa é exatamente esse, levar a serenidade quando as pessoas não conseguem alcançá-la por si mesmas. No entanto, com um amigo, você pode ter a melhor das intenções, mas não é assim que ele interpretará a sua atitude. Fale menos.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
Evite exigir muito da sua mente agora. Um momento de relaxamento fará bem. Deixe os assuntos que exigem maior concentração para depois. Você precisa de um tempo. Nem tudo poderá ser como você idealizou. Encare as mudanças com a sua flexibilidade natural. A aceitação ainda é o caminho mais curto para a felicidade.
Horóscopo semanal - Cancer
É do lado de dentro que acontecem as coisas que importa agora. Atente para os seus sentimentos e irá encontrar um caminho que o levará ao entendimento e a resolução das mágoas.
Talvez, os seus argumentos não bastem para convencer um parceiro, sobre algo que você quer e acredita. Demonstrações práticas serão apreciadas. Surpreenda.
Horóscopo semanal - Leão
Não se force a nada. A semana incita à preguiça e você pode ceder a ela, agora. Deixe que as horas passem sem se preocupar com o que há para fazer. Não há nada tão urgente que não possa esperar.
Se adaptar a uma nova realidade nem sempre é fácil. O momento exige jogo de cintura, mas, à cima de tudo, capacidade de perceber a hora de parar. Não ultrapasse os seus limites.
Horóscopo semanal - Virgem
Você vai precisar direcionar melhor sua ação ou pode se perder no meio de muitas atividades e pensamentos. A dispersão deve ser combatida.
Jogos de poder não combinam com amor. Fique atento com o caminho que uma relação está tomando. Diga não à chantagem emocional.
Horóscopo semanal - Libra
Nem tudo fará sentido agora. Por causa disso, o melhor é não precipitar decisões. Analise com mais cuidado uma situação importante e cuide para que você tenha uma boa margem de manobra. Isso fará a diferença.
Você pode ter dificuldade em se expor em público. O momento pede mais cuidado com a sua imagem. Não dê poder demais aos outros. Não necessite de aprovação.
Horóscopo semanal - Escorpião
O seu desejo intenso de mudança pode fazê-lo se precipitar. A vida profissional pede mais atenção, agora. Dispense os convites que parecem ser bons demais para ser verdade. São mesmo. Não acredite em tudo o que você ouve. Há muita notícia manipulada, servindo a propósitos privados e ocultos. Procure se informar melhor.
Horóscopo semanal - Sagitário
Subjetividade e poder intuitivo. A sua vida espiritual está chamando para um novo ciclo. Abra-se para o conhecimento que de alguma forma chegará até você. Sua vida pode mudar para melhor.
Você pode se enrolar ao tentar ajudar um familiar com uma questão financeira. Seja solidário, mas evite se comprometer mais do que pode.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Não desanime frente aos obstáculos, pois neste momento o seu sucesso é garantido. A realização dos seus projetos depende apenas de você e do seu otimismo. Não dispense a fé. Acreditar que vai dar certo garante ao menos 50% do sucesso.
A sua frieza ou racionalidade, pode ferir alguém mais sensível. Atente para a força que usa. Talvez, você possa pegar mais leve.
Horóscopo semanal - Aquário
O romance e a vontade de vivê-lo intensamente o encantam. O momento propicia uma leveza na alma boa de sentir. Aproveite intensamente a companhia do seu amor, agora.  No entanto, o seu momento pode ser bagunçado por imprevistos. A sua saúde requer cuidados especiais.
Horóscopo semanal - Peixes
Um novo caminho está se abrindo. A mudança é grande e vai fazê-lo feliz. Prepare-se, pois é possível que a sua vida dê uma virada grande, daquelas que nem com toda a sua fértil imaginação poderia sonhar.
Alerta. Você pode se prejudicar seriamente ao ir na onda de um amigo. O melhor a fazer é seguir a sua intuição que está dando sinais claros.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
14/12/2019
  8 a 14.dezembro.2019
Lua Cheia em Gêmeos – A palavra tem força
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
O domingo é ótimo para reunir amigos e família ao redor de uma bela mesa de almoço. Você se sentirá bem ao proporcionar prazer aos seus queridos. A Lua encontra Urano em Touro e faz um ótimo aspecto com Júpiter que está transitando Capricórnio.
Na segunda, com a Lua em Touro em bom aspecto com Netuno, Vênus e Saturno, pode ser bom adiantar os afazeres de dezembro, como as compras e os preparativos práticos para as festas e viagens de fim de ano. Se você ainda não montou a árvore e entrou no clima, esse é o momento.
Lua Cheia em Gêmeos - A palavra tem força
Arte de rua em São Paulo. Foto de Débora Gregorino.
Terça-feira a Lua passa de Touro para Gêmeos e se opõe a Mercúrio. Cuidado com o que você fala, pois tende a repercutir mais do que imagina.
Quarta a Lua, ainda em Gêmeos, se desentende com Netuno. Nada é o que parece ser. Toda a sorte de enganos e mal entendidos são possíveis num dia como esse.
Na quinta-feira a Lua chega ao ápice do ciclo: a Lua cheia ocorre em Gêmeos. As palavras têm mais força. Momento de receber respostas e resultados sobre estudos, viagens, documentação e afins. Espere por novidades.
Sexta-feira a Lua em Câncer não forma aspectos, mas no sábado se opõe a Vênus, Saturno e Plutão. Relacionamentos familiares e assuntos do lar ficam mais comprometidos. Pode ser difícil conciliar o trabalho com a demanda de casa.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
Atente para os seus sentimentos, principalmente aqueles que não se mostram facilmente. Você está mais sensível e melindroso. Evite pessoas que sugam a sua energia.
Sucesso e reconhecimento merecidos no trabalho. Você pode contar com um aumento na renda ou mesmo um prêmio por bons serviços prestados. Comemore a conquista e prepare-se para outras.
Horóscopo semanal - Touro
Dar um tempo da rotina será renovador. Programe uma viagem e aproveite o fim de ano bem longe de tudo o que pode tirar você do seu equilíbrio.
Você receberá um elogio bacana ou ainda uma declaração de amor daquelas. Deixe a timidez de lado e saiba receber esse presente do céu, pois é totalmente merecido. Alegria para o coração.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
Você pode ter um aumento significativo em seus rendimentos, mas deve ter cuidado ao comprometer esses recursos extras. Se você não ficar atento, acabará contraindo altas dívidas.
Se você tirar um tempo para pensar sobre a vida, perceberá o quanto há para agradecer. Não deixe isso para amanhã. Ilumine o seu coração com a poderosa energia da gratidão.
Horóscopo semanal - Cancer
Dê uma pausa nas questões dos outros e olhe para as suas próprias. O momento pode trazer um problema que exigirá resolução urgente. Fique atento.
Não se surpreenda se de repente o seu coração bater mais forte por aquele amigo, que sempre esteve aí ao seu lado. O céu está trazendo uma oportunidade de se apaixonar. Não tema.
Horóscopo semanal - Leão
Você pode se sentir longe de tudo o que proporciona segurança e proteção, mas é uma sensação que não faz sentido. Onde quer que você esteja a sua força vibrará.
O trabalho pode ser uma grande fonte de prazer. Você percebe os seus esforços gerando resultados. Prepare-se para mais trabalho e outras conquistas. Você está com toda a energia necessária para fazer e acontecer.
Horóscopo semanal - Virgem
Para acompanhar o ritmo de outra pessoa você terá que se esforçar. Há algo importante que não pode esperar mais para começar.
Não se espante se, de repente, surgir uma vontade imensa de mudar de vida, de cidade, de rotina... É tempo de estruturar a sua vida de modo a obter mais prazer e satisfação. Invista.
Horóscopo semanal - Libra
Um impasse no trabalho exigirá jogo de cintura. Não confronte as ideias alheias ou poderá causar uma verdadeira guerra. Encontre uma maneira alternativa de expor o que você deseja.
Invista no romance, mas prepare-se para uma intensidade que você não está esperando. O ciúme pode querer chegar e deve ser evitado. Excesso de apego estraga tudo. Encontros íntimos e apaixonados.
Horóscopo semanal - Escorpião
Nem tudo o que funciona para os outros terá o mesmo efeito com você. Evite comprar as ideias alheias. Melhor seria encontrar as suas próprias respostas.
Você já declarou o seu amor? O momento é próprio para aprofundar o seu relacionamento afetivo. Que tal preparar o prato predileto do seu amor? Mimar o outro vai fazer você se sentir muito bem.
Horóscopo semanal - Sagitário
Não precipite uma mudança importante. Pode ser necessário, mas tudo ao seu tempo. Acalme a ansiedade e espere o momento se apresentar com mais clareza e detalhes.
O momento deve ser dedicado ao prazer. Preguiça? Deixe que ela chegue e se instale à vontade. Nada melhor do que curtir o ócio agora. Você vai valorizar as coisas mais simples da vida.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Não deixe o clima pesar em casa. Faça o possível para harmonizar as relações e evite confrontos desnecessários. Um parceiro se mostrará mais exigente agora.
O céu traz uma semana divertida, leve e encantadora. Vai ser difícil entrar em contato com a realidade que, talvez, não seja assim tão cor de rosa. Só por agora, permita-se sonhar acordado.
Horóscopo semanal - Aquário
Você enfrentará algumas limitações e perceberá o quanto depende de outras pessoas, especialmente no trabalho. Peça ajuda.
Chame os amigos em casa e faça a festa. Comemore as suas conquistas e receba o amor das pessoas que torcem pelo seu sucesso hoje e sempre. É tempo de celebrar.  Aproveite tudo isto.
Horóscopo semanal - Peixes
Evite os gastos impulsivos, principalmente com lazer. Moderação poderá beneficia-lo em longo prazo. Atente para isso e poupe seus recursos.
Você está mais sedutor e encantará todos com as suas palavras. Uma pessoa especial pode ser responsável por momentos muito prazerosos. Conversas agradáveis e troca de afeto. Deleite-se.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
7/12/2019
  1 a 7.dezembro.2019
Lua crescente em Peixes – Intuição em alta
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
E chegou dezembro! A primeira semana do mês começa com a Lua em Aquário comprando briga com Marte. Alerta! Evite brigar com amigos, pois pode ser difícil voltar às boas. Na segunda-feira a Lua enfrenta Mercúrio e os imprevistos podem ser frequentes, mas, por outro lado, há chance de rever algo que você julgou perdido. Pode receber uma resposta que estava esperando.
Lua Crescente em Peixes - Intuição em alta
"Acreditar na Experiência" - arte de rua em Buenos Aires. Foto de Débora Gregorino
Terça-feira a Lua entra em Peixes e não faz aspectos, mas muda o astral e aumenta a  sensibilidade. Na quarta a Lua entra na fase crescente do ciclo e na quinta-feira se harmoniza com Mercúrio. A fase é propícia para cura emocional e finalização de processos difíceis. Você faz bem em ouvir a intuição antes de tomar as decisões mais importantes.
Sexta-feira a Lua entra em Áries e no sábado se desentende com Saturno e Plutão. Esses são dias mais belicosos. Especialmente no trabalho, evite desafiar alguém que tem mais poder ou criar conflitos que você não poderá conter.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
Saiba priorizar agora. A sua vida social ganha intensidade, é maior a chance de perder de visto o que importa. Atente.
Os sentimentos estão exacerbados e pode ser difícil escondê-los, ainda que você tente. Não caia no erro de adotar uma postura arrogante para se defender da sua sensibilidade. Permita que ela se manifeste.
Horóscopo semanal - Touro
Atente para as suas relações de parceria, pois há algo a ser transformado aí. Você se dá conta da sua capacidade de ser independente.
A semana tende a ser lúdica e bastante prazerosa. Vida social em alta. O amor e as amizades se beneficiam da sua generosidade afetiva. Bom momento para doar o seu tempo para causas nobres.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
O momento ajuda-o a executar tudo o que for necessário, mas você precisa dar o primeiro passo. Comece e todo o resto fluirá mais fácil.
Foque em resolver as pendências no seu trabalho. A vida profissional está em destaque. Ideias boas podem surgir, mas você deve deixa-las para mais tarde. O momento é mais favorável para finalizar o que você já começou.
Horóscopo semanal - Cancer
O momento é ótimo para viver os prazeres da vida e as aventuras amorosas também. Permita-se, pois pode ser muito bom.
Uma novidade chega de longe para alegrar a sua semana. Talvez seja esperada, talvez não. Mas, de qualquer forma, você se sentirá muito bem. As suas necessidades emocionais serão satisfeitas.
Horóscopo semanal - Leão
Conflitos com o par podem ocorrer. Para lidar bem com a demanda dos outros, você vai precisar harmonizar primeiramente as suas próprias emoções. Não deixe isso para depois.
Você pode se sentir mais desanimado e com a energia em baixa. Procure evitar a sobrecarrega de atividades e compromissos, pois descansar é mais do que necessário agora. Preserve a sua saúde.
Horóscopo semanal - Virgem
Empreste a sabedoria dos mais velhos e experientes. Você só pode ganhar abrindo-se para ouvir quem já viveu o que você está vivendo agora.
Aproveite a vida com o amor e os amigos. Uma viagem pode ser muito positiva, assim como passeios em lugares abertos. A natureza proporcionará o que você precisa para se sentir em equilíbrio.
Horóscopo semanal - Libra
Você precisa seguir as próprias ideias para que o momento seja leve e positivo. Realizar os seus próprios desejos é a pedida.
Dê atenção ao seu corpo e às suas emoções. Você necessita de maior equilíbrio. Terapias que tratam o todo – mente, corpo e espírito – são as mais indicadas. A sua sensibilidade está maior e, com isso, as perturbações podem causar males físicos.
Horóscopo semanal - Escorpião
Seja cauteloso com as suas palavras e o modo como reage ao que os outros dizem. Você tende a estar mais defensivo e corre o risco de tomar qualquer coisa como provocação.
Bom é ter com quem contar e poder dividir os sonhos, as dores e as delícias da vida. Comemore se você tem alguém assim e declare o seu amor com todo o romantismo. Para os solteiros, os amigos ajudam a aproximar o amor.
Horóscopo semanal - Sagitário
Faça uma boa limpeza em casa e também no ambiente profissional. Limpe as gavetas todas e jogue fora o que não precisa ser guardado.
Você ganha mais interagindo menos com o mundo agora. Os mais íntimos são sempre bem-vindos e, com eles, você poderá viver momentos de profunda troca afetiva.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Distrair a mente pode ser a melhor coisa a fazer, pois assim as soluções que você busca surgirão mais rápido. Programas culturais são os mais favorecidos pelo astral.
A palavra está inspirada. Deixe-a fluir interferindo o mínimo possível no processo. Não racionalize nada agora. Você pode dizer coisas que não fazem qualquer sentido para si mesmo, mas fará para quem estiver ouvindo.
Horóscopo semanal - Aquário
Volte-se mais para a família e o lar. Você pode sentir muito prazer reorganizando o seu espaço ou mesmo harmonizando as suas relações. O foco agora está no lado de dentro.
Você tende a reagir emocionalmente, mesmo nas questões que exigem o comando da razão. A cena financeira está em destaque e você já sabe que precisa poupar, mas corre o risco de ter alguma dificuldade em conseguir.
Horóscopo semanal - Peixes
Evite o convívio de pessoas que tendem a pesar. Você já se sente estressado por si só, não aumente a carga de tensão com os problemas dos outros.
Aproveite a semana para satisfazer todas as suas necessidades, cuidar do que realmente importa. O trabalho está em segundo plano, pois a vida pessoal pede mais atenção.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
30/11/2019
  1 a 7.dezembro.2019
Lua crescente em Peixes – Intuição em alta
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
E chegou dezembro! A primeira semana do mês começa com a Lua em Aquário comprando briga com Marte. Alerta! Evite brigar com amigos, pois pode ser difícil voltar às boas. Na segunda-feira a Lua enfrenta Mercúrio e os imprevistos podem ser frequentes, mas, por outro lado, há chance de rever algo que você julgou perdido. Pode receber uma resposta que estava esperando.
Lua Crescente em Peixes - Intuição em alta
"Acreditar na Experiência" - arte de rua em Buenos Aires. Foto de Débora Gregorino
Terça-feira a Lua entra em Peixes e não faz aspectos, mas muda o astral e aumenta a  sensibilidade. Na quarta a Lua entra na fase crescente do ciclo e na quinta-feira se harmoniza com Mercúrio. A fase é propícia para cura emocional e finalização de processos difíceis. Você faz bem em ouvir a intuição antes de tomar as decisões mais importantes.
Sexta-feira a Lua entra em Áries e no sábado se desentende com Saturno e Plutão. Esses são dias mais belicosos. Especialmente no trabalho, evite desafiar alguém que tem mais poder ou criar conflitos que você não poderá conter.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
Saiba priorizar agora. A sua vida social ganha intensidade, é maior a chance de perder de visto o que importa. Atente.
Os sentimentos estão exacerbados e pode ser difícil escondê-los, ainda que você tente. Não caia no erro de adotar uma postura arrogante para se defender da sua sensibilidade. Permita que ela se manifeste.
Horóscopo semanal - Touro
Atente para as suas relações de parceria, pois há algo a ser transformado aí. Você se dá conta da sua capacidade de ser independente.
A semana tende a ser lúdica e bastante prazerosa. Vida social em alta. O amor e as amizades se beneficiam da sua generosidade afetiva. Bom momento para doar o seu tempo para causas nobres.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
O momento ajuda-o a executar tudo o que for necessário, mas você precisa dar o primeiro passo. Comece e todo o resto fluirá mais fácil.
Foque em resolver as pendências no seu trabalho. A vida profissional está em destaque. Ideias boas podem surgir, mas você deve deixa-las para mais tarde. O momento é mais favorável para finalizar o que você já começou.
Horóscopo semanal - Cancer
O momento é ótimo para viver os prazeres da vida e as aventuras amorosas também. Permita-se, pois pode ser muito bom.
Uma novidade chega de longe para alegrar a sua semana. Talvez seja esperada, talvez não. Mas, de qualquer forma, você se sentirá muito bem. As suas necessidades emocionais serão satisfeitas.
Horóscopo semanal - Leão
Conflitos com o par podem ocorrer. Para lidar bem com a demanda dos outros, você vai precisar harmonizar primeiramente as suas próprias emoções. Não deixe isso para depois.
Você pode se sentir mais desanimado e com a energia em baixa. Procure evitar a sobrecarrega de atividades e compromissos, pois descansar é mais do que necessário agora. Preserve a sua saúde.
Horóscopo semanal - Virgem
Empreste a sabedoria dos mais velhos e experientes. Você só pode ganhar abrindo-se para ouvir quem já viveu o que você está vivendo agora.
Aproveite a vida com o amor e os amigos. Uma viagem pode ser muito positiva, assim como passeios em lugares abertos. A natureza proporcionará o que você precisa para se sentir em equilíbrio.
Horóscopo semanal - Libra
Você precisa seguir as próprias ideias para que o momento seja leve e positivo. Realizar os seus próprios desejos é a pedida.
Dê atenção ao seu corpo e às suas emoções. Você necessita de maior equilíbrio. Terapias que tratam o todo – mente, corpo e espírito – são as mais indicadas. A sua sensibilidade está maior e, com isso, as perturbações podem causar males físicos.
Horóscopo semanal - Escorpião
Seja cauteloso com as suas palavras e o modo como reage ao que os outros dizem. Você tende a estar mais defensivo e corre o risco de tomar qualquer coisa como provocação.
Bom é ter com quem contar e poder dividir os sonhos, as dores e as delícias da vida. Comemore se você tem alguém assim e declare o seu amor com todo o romantismo. Para os solteiros, os amigos ajudam a aproximar o amor.
Horóscopo semanal - Sagitário
Faça uma boa limpeza em casa e também no ambiente profissional. Limpe as gavetas todas e jogue fora o que não precisa ser guardado.
Você ganha mais interagindo menos com o mundo agora. Os mais íntimos são sempre bem-vindos e, com eles, você poderá viver momentos de profunda troca afetiva.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Distrair a mente pode ser a melhor coisa a fazer, pois assim as soluções que você busca surgirão mais rápido. Programas culturais são os mais favorecidos pelo astral.
A palavra está inspirada. Deixe-a fluir interferindo o mínimo possível no processo. Não racionalize nada agora. Você pode dizer coisas que não fazem qualquer sentido para si mesmo, mas fará para quem estiver ouvindo.
Horóscopo semanal - Aquário
Volte-se mais para a família e o lar. Você pode sentir muito prazer reorganizando o seu espaço ou mesmo harmonizando as suas relações. O foco agora está no lado de dentro.
Você tende a reagir emocionalmente, mesmo nas questões que exigem o comando da razão. A cena financeira está em destaque e você já sabe que precisa poupar, mas corre o risco de ter alguma dificuldade em conseguir.
Horóscopo semanal - Peixes
Evite o convívio de pessoas que tendem a pesar. Você já se sente estressado por si só, não aumente a carga de tensão com os problemas dos outros.
Aproveite a semana para satisfazer todas as suas necessidades, cuidar do que realmente importa. O trabalho está em segundo plano, pois a vida pessoal pede mais atenção.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
30/11/2019
  24 a 30.novembro.2019
Lua Nova em Sagitário – Foco nos ideais
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
A Lua encontra Marte em Escorpião na manhã de domingo e na segunda ela forma bons aspectos com Saturno, Plutão e Netuno. Os dois últimos dias da lunação de Escorpião podem ser intensos e exigir muito emocionalmente. É preciso coragem para renunciar ao que não    tem mais sentido, ao que intoxica, limita e atrapalha a sua evolução na existência.
Terça-feira ocorre o encontro da Lua com o Sol, um novo ciclo lunar tem início, dessa vez o do signo de Sagitário. Essa lunação destaca os estudos e as viagens longas, para outros países. Durante os próximos trinta dias o pensamento filosófico, os ideais mais nobres, a religiosidade e a ética ditam as ações mais importantes. O olhar está na direção do futuro e o foco nos objetivos maiores. Você tende a se sentir mais otimista e capaz de realizar tudo o que se propõe.
Lua Nova em Sagitário
Arte de rua em São Paulo. Foto de Débora Gregorino
Na quarta-feira a Lua em Sagitário forma um aspecto tenso com Netuno. Espere um pouco para decidir algo importante sobre uma viagem, pesquise mais sobre o lugar. Evite se sentir confiante demais em uma prova ou entrevista, pois erros e mal-entendidos podem atrapalhar.
Quinta-feira a Lua encontra Júpiter no começo da manhã e isso pode ajudar a resolver os dilemas de ontem, principalmente os que envolvem viagens. No entanto, esse é um aspecto que também propicia todo tipo de excessos. Fique atento. No período da noite a Lua entra em Capricórnio e encontra Vênus. Bom para estar com pessoas mais experientes e para reuniões profissionais, que tendem a ser agradáveis e render bons frutos.
Na sexta-feira a Lua em Capricórnio se harmoniza com Netuno. Especialmente no ambiente profissional, as pessoas tendem à solidariedade e à empatia. Pode ser o espírito natalino que está começando a chegar...
Sábado a Lua entra em Aquário. O dia pode ser cheio de imprevistos e reviravoltas. Não conte com o comprometimento dos outros, pois tudo pode acontecer. Bom para estar com amigos e fazer algo novo.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
Tenha mais cuidado com o excesso de carga emocional que tende a tomar conta das suas palavras e atitudes. Atente para isso e evite magoar quem está a sua volta, pois  não gostará de ter que pedir desculpas.
Você pode se sentir mais cobrado. A relação com um superior tende a ser belicosa. Procure não deixar nada por fazer. Adiante as suas tarefas e esforce-se para cumprir os prazos estabelecidos.
Horóscopo semanal - Touro
Seu ideal maior está em destaque agora. A vida oferece a oportunidade de mudança e realização. Não desperdice as boas oportunidades que surgem, pois elas trazem possibilidade de crescimento.
Pode ser muito prazeroso organizar os álbuns de fotografia das últimas férias, ou ainda reunir os amigos para ver aquele vídeo que você fez. Aproveite o momento, também, para planejar uma nova viagem.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
Deixe de teimosia. Seja um pouco mais flexível. As coisas nem sempre são da forma como queremos e forçar as situações pode criar problemas sérios. Aceite outros pontos de vista.
As suas necessidades tendem a ser atendidas, mas somente depois de comprovadas. Conte com alguma dificuldade para conseguir o que precisa, mas persista. Negociações lentas.
Horóscopo semanal - Cancer
Mal-entendidos e fofocas podem fazer parte da semana. Atente para essa energia que está no ar e cuide para que as suas palavras sejam muito claras. Evite enganos e problemas por causa delas.
Amor em destaque positivo. Você pode viver momentos de intensa troca afetiva. O parceiro se mostrará mais sensível e aberto. Aproveite para planejar o futuro junto com quem você ama.
Horóscopo semanal - Leão
A vida ensina que nem tudo pode ser feito na hora e do jeito que sua vontade pede. Saber ceder e compreender que suas ações interferem na vida de quem está a sua volta é sinal de maturidade.
A tendência é se deixar levar pelo pessimismo. Tudo pode parecer mais difícil agora. O melhor seria cuidar da saúde com alguma responsabilidade.
Horóscopo semanal - Virgem
Sua rotina poderá ser alterada, em consequência de algumas pessoas que chegam sem avisar ou planos que mudam na última hora. Muitos imprevistos podem fazer parte da semana. Cultive a serenidade para lidar com eles.
A semana é boa para exercer o seu lado mais prático, mas sem perder a ternura. Relações de afeto estão favorecidas. Aproveite para se dedicar mais aos filhos.
Horóscopo semanal - Libra
A sua criatividade, que neste momento ganha destaque, é o que ajuda a lidar com alguns conflitos no amor. A profundidade com que você lida com os sentimentos pode ser mal interpretada pelo parceiro, que tende a perceber isso como carência.
A semana é ótima para fazer compras para o lar e organizar o cotidiano, de forma a obter mais prazer. Aproveite para visitas feiras diversas. Invista em qualidade e praticidade.
Horóscopo semanal - Escorpião
Você pode se sentir restringido em sua liberdade. Não será muito fácil atender às solicitações das pessoas que dependem de você. No ambiente familiar, deixe claro que você também precisa de tempo para cuidar de suas coisas.
Por mais que a semana incite diversão e prazer, também traz assuntos e questionamentos mais sérios. Você está mais responsável e até um pouco conservador.
Horóscopo semanal - Sagitário
O astral traz a possibilidade de realizar uma viagem onde bons negócios podem ser feitos. O planejamento desta, no entanto, precisa ser muito detalhado. Não descuide de nada.
Valorize os momentos em família e principalmente o contato com as pessoas mais velhas. A sabedoria os avós, tios e pais pode ser uma verdadeira lanterna em seu caminho.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Um bom planejamento financeiro impede surpresas desagradáveis. Não se descuide das contas e evite consumo de coisas supérfluas. O movimento de entrada cresce, mas o de saída também aumenta.
Você está mais centrado em si mesmo. No entanto, será positivo dividir suas ideias com alguém em quem confia. Ouvir outro ponto de vista pode ajudá-lo a clarear as ideias.
Horóscopo semanal - Aquário
Boas transformações ocorrem neste momento. A principal delas é a cerca de si mesmo. Você se livra de velhos conceitos e isso faz tão bem que até mesmo o seu visual fica mais harmonioso.
Confiar no futuro, de alguma forma, é confiar no que você tem feito aqui agora. A semana o deixa mais preocupado com o que está por vir. Faça a sua parte.
Horóscopo semanal - Peixes
A espiritualidade direciona os seus passos. O momento exige mais confiança em si mesmo. Acredite no seu potencial realizador e não vacile diante dos obstáculos, pois eles existem para serem superados.
Direcionar a sua energia para fazer acontecer, na prática, o que você deseja viver. Atitudes objetivas e visando longo prazo são as mais úteis agora.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
23/11/2019
  17 a 23.novembro.2019
As metas ainda podem ser alcançadas. Sol em Sagitário.
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
A semana começa com a Lua em Câncer desafiando Marte e Plutão. Domingo pode ser um dia bastante complicado para as relações familiares. As emoções que estão guardadas podem vir à tona de forma mais violenta.
Na segunda-feira a Lua em Leão forma aspecto tenso com Mercúrio. O orgulho e a arrogância devem ser evitados, pois de nada ajudam.
Terça a Lua entra na fase minguante em Leão em aspecto muito positivo com Vênus e Júpiter – que estão juntos em Sagitário. O astral é excelente para colocar em dia os assuntos relacionados aos filhos, suas criações artísticas, e também o romance. Resolva pendências que o impedem de voar mais alto. Agora é o momento de deixar de lado o pessimismo, o derrotismo e fazer a diferença usando a criatividade. Todas as metas ainda podem ser alcançadas.
As metas ainda podem ser alcançadas. Sol em Sagitário
Escultura em Buenos Aires. Foto de Débora Gregorino
Na quarta-feira a Lua entra em Virgem e forma um bom aspecto com Urano. Pode ser um bom momento para fazer aquela faxina especial de final de ano, organizar a casa, o escritório e a vida. Muitas mudanças importantes a partir disso. Abra espaço para o novo.
Quinta-feira a Lua em Virgem se entende bem com Saturno e Plutão. Hora de cuidar dos assuntos profissionais com mais dedicação e eficiência. É possível resolver coisas importantes e deixar a vida mais simples. Olhe para as questões que você considera difíceis e verá saída.
Sexta a Lua entra em Libra e coloca as relações pessoais e as parcerias em destaque. No mesmo dia, o Sol começa o seu trânsito anual pelo signo de Sagitário e abre o tempo do otimismo, da aventura, do exagero, da busca pelo conhecimento, das viagens, do pensamento filosófico... O Sol em Sagitário estimula a capacidade de ir além.
No sábado a Lua em Libra compra briga com Saturno e Plutão. As relações profissionais, especialmente com os superiores ou sócios, podem se complicar e exigir mais tolerância e diplomacia. Atente.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
Muitas coisas belas podem despertar a sua paixão. O desejo de consumir fica mais latente, e você pode encontrar mil desculpas para extravasar as emoções nas compras. A Lua entra na fase minguante em Leão, controle o impulso. Reorganize a sua rotina a fim de deixar um tempo livre para o lazer. Estar com os amigos, namorar, se divertir, tudo isso faz falta e você vai precisar achar tempo para se dedicar ao seu prazer.
Horóscopo semanal - Touro
A tolerância deve ser exercitada. Especialmente no ambiente familiar, tenha um pouco mais de flexibilidade para lidar com as diferentes opiniões. A Lua entra na fase minguante em Leão e exalta os ânimos. O que tiver início agora será bem-sucedido e por um longo tempo. Invista em algo novo que vai trazer estabilidade e equilíbrio para a sua vida. Mesmo andando no escuro você encontrará a direção certa a seguir.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
Cuidado com as palavras, pois elas têm mais poder agora. Você pode se arrepender de divulgar algo antes do tempo ou contar um segredo para alguém. A Lua entra na fase minguante em Leão, tome consciência do alcance da sua comunicação. Consultar alguém mais experiente em finanças pode ser tudo o que você precisa. Investimentos novos podem render muito mais do que você espera. A dica é arriscar sem medo.
Horóscopo semanal - Cancer
Peça um tempo para pensar para decidir sobre um negócio importante. Por mais seguro e determinado que você esteja, é importante ponderar as implicações disso no futuro. A Lua entra na fase minguante em Leão. Enfim, a luz se acende e você tem mais segurança para dar passos rumo ao caminho escolhido. Coragem e determinação para dar forma concreta aos seus projetos. Parceiros trazem boas novas.
Horóscopo semanal - Leão
Procure ser mais tolerante com as pessoas no trabalho. Cobrança excessiva pode atravancar processos que poderiam fluir mais naturalmente. Amizades enriquecem e continuam trazendo oportunidades excelentes. A Lua entra na fase minguante em Leão. Não adie por mais tempo as decisões que dizem respeito a uma importante viagem. É tempo de colocar as coisas todas em prática. Vencer a burocracia vai ser mais fácil com a energia que predomina agora.
Horóscopo semanal - Virgem
Não caia na tentação de burlar regras ou leis para se favorecer. Esse seria um péssimo momento para se arriscar. Você, certamente, se meteria em encrencas. A Lua entra na fase minguante em Leão  e pede mais cuidado ao se expor ao risco.  Os outros não têm tanta pressa quanto você e isso pode fazer com que você caminhe sozinho e na frente. Aceite o tempo alheio e não dependa dele. O melhor é fazer por si mesmo aquilo que precisa ser feito.
Horóscopo semanal - Libra
Você pode sentir ansiedade e vontade de decidir tudo o mais rápido possível. Mas, em relação aos grandes projetos, ainda é preciso ponderar o impacto que terão no futuro. Essa é uma parte importante. A Lua entra na fase minguante em Leão. Os motivos pelos quais experimentamos isso ou aquilo, às vezes, são maiores do que nós podemos compreender. Aceite que nem tudo é passível de explicação lógica. Não se julgue culpado por nada.
Horóscopo semanal - Escorpião
Um confronto no ambiente de trabalho pode marcar a semana. Diante do poder do outro, procure agir respeitosamente, mas não deixe de valorizar a sua própria força. A Lua entra na fase minguante em Leão e dá autoconfiança. Não se abale. Você pode se mostrar mais irritado do que o normal. Logo agora que alguém querido vai precisar muito de você. Tente colaborar, pois vai te fazer bem ser útil ao outro. Disponha-se a ajudar, mesmo sem vontade.
Horóscopo semanal - Sagitário
Você pode ser surpreendido por um convite para uma viagem bastante importante e estimulante. Aproveite para organizar sua rotina deixando tempo para o acaso, pois você não vai querer recusar a oportunidade. A Lua entra na fase minguante em Leão. Mesmo que você esteja com muita vontade de virar tudo de cabeça para baixo, espere. A semana trará surpresas importantes que podem mudar o seu ponto de vista. Nada como cultivar a paciência.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Consulte alguém capacitado para ajudar naquela decisão que está tirando o seu sono. Assim, você terá mais condições de agir de modo assertivo e rápido, como tanto deseja. A Lua entra na fase minguante em Leão. Você está mais corajoso e determinado a conquistar aquilo que é importante para si. Alguns imprevistos podem querer tira-lo do caminho, mas você deve persistir, pois dessa forma obterá o sucesso almejado.
Horóscopo semanal - Aquário
Você, talvez, não possa contar com o apoio que julgou como certo. O momento é de incertezas e balanço para as parcerias. Questões relacionadas ao lar ganham maior proporção e ocupam espaço na sua agenda. A Lua entra na fase minguante em Leão. Ao comprar algo de grande valor atente para o bom funcionamento do objeto em questão. Há risco de engano e você o evitará checando tudo com muito cuidado. Não se permita ser iludido.
Horóscopo semanal - Peixes
Mudanças na rotina podem vir para o bem. Aproveite as novidades e tudo o que vem junto com elas. O seu momento é de expansão do próprio poder de atuação. A Lua entra na fase minguante em Leão. Nesse momento, pode faltar alguma clareza sobre o futuro. Não se permita paralisar por medo, nem tão pouco recuar. Vá em frente e persiga os seus sonhos.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
16/11/2019
  10 a 16.novembro.2019
Lua Cheia em Touro – SOS Finanças
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
A semana começa explosiva. A Lua em Áries se harmoniza com Júpiter, mas se opõe a Marte e se desentende com Plutão. Os ânimos estão mais exaltados. Tudo pode ser exagerado e tomado como ofensa. É prudente não começar uma discussão, pois pode virar briga.
Ainda na noite de domingo a Lua passa para Touro e na segunda-feira encontra Urano. O dia pode trazer  reviravoltas financeiras e dificuldade para honrar compromissos.
Lua Cheia em touro - SOS Finanças
Foto de Débora Gregorino
Terça-feira a Lua entra na fase Cheia, em Touro, oposta a Mercúrio que está retrógrado em Escorpião. Esse é um momento delicado para as questões financeiras em geral. Não conte com o que ainda não recebeu. Evite emprestar dinheiro ou oferecer seus serviços sem garantia que vá receber por eles. Negócios imobiliários também podem sofrer alguns contratempos.
Na quarta a Lua entra em Gêmeos, e na quinta-feira Ela se opõe a Vênus e se desentende com Netuno. Esses são dias difíceis para a comunicação e tudo que se relaciona com ela. Cuidado ao transmitir algo importante, pois há risco de ser muito mal compreendido. Também podem ocorrer problemas em viagens ou nos estudos.
Sexta-feira a Lua ainda em Gêmeos se opõe a Júpiter no período da manhã. O astral é ainda muito parecido com o dos dois dias anteriores, com dificuldades para os assuntos regidos por Gêmeos e Sagitário, como viagens, estudos e comunicação.
No período da tarde o astral muda por completo com a entrada da Lua no signo de Câncer, onde transita também por todo o sábado. Aproveite para dar mais atenção ao seu mundo particular. Esse momento é de maior introspecção, e é necessário para colocar as emoções em ordem.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
A semana oferece um desafio. Você deve exercitar a paciência, ouvir mais do que falar será importante para evitar discussões que podem virar grandes conflitos. Evite ceder ao primeiro instinto que vier. Talvez dê vontade de romper com tudo o que incomoda ou trava os seus planos. Mas, é prudente avaliar as consequências disto. Não se precipite.
Horóscopo semanal - Touro
A sua displicência pode causar perdas e danos. É melhor ser mais responsável com os seus negócios e prezar pelas boas parcerias.
A sua teimosia pode encontrar uma resistência à altura. É tempo de ceder à vez ao outro e se abrir para fazer as coisas de outro modo, seguindo as ideias e orientações de outras pessoas.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
Impaciência pode ser o problema da vez. As pessoas podem irrita-lo por qualquer bobagem. O momento pede cautela ao lidar com o cônjuge e desaconselha reuniões com os sócios. O astral pode complicar uma mudança ou reforma em casa. Contas em suspenso e contenção de gastos desaceleram tudo.
Horóscopo semanal - Cancer
Você tende a ver a vida por um viés mais negativo. Os problemas do cotidiano podem parecer verdadeiros monstros. Calma.  Isso logo passa e você verá que não há nada com o que não possa lidar.
A sua semana não será das mais tranquilas. Procure se comprometer com o mínimo de atividades possível. Você vai precisar de mais tempo para cuidar de si.
Horóscopo semanal - Leão
Tenha um pouco mais de flexibilidade para lidar com os filhos ou com o seu romance. O momento exige que você controle os impulsos, palavras podem ferir. Tire uma folga do estresse do mundo. Retire-se num lugar tranquilo e pratique atividades que promovam o seu bem-estar. Afaste-se de pessoas que costumam trazer problemas e más energias. O astral pede mais atenção com o seu equilíbrio.
Horóscopo semanal - Virgem
Em casa, procure conversar para resolver os impasses. O autoritarismo não tem vez, assim como o egoísmo também não. Procure pensar em todos os envolvidos antes de decidir algo importante.
Evite lugares onde multidões se acumulam. A semana está um pouco tenso, é melhor não ir atrás das ideias dos amigos. Programe algo calmo e usual para não se estressar.
Horóscopo semanal - Libra
Meça as suas palavras, pois não há volta para o que se diz. Essa semana, o melhor é abster-se de discussões passionais demais. Preserve-se de confusões. Pode ser melhor se afastar um pouco da família. Principalmente das pessoas que tentam chantageá-lo emocionalmente. Preserve a sua paz e integridade.
Horóscopo semanal - Escorpião
Evite lugares que incitam o consumo. Você corre o risco de se empolgar demais e acabar gastando muito mais do que deveria. Atente e evite para evitar problemas futuros.
Você poderá lidar com algumas situações que o contrariam. Nada sai conforme o planejado. O melhor caminho é o da aceitação, para lidar com que não se pode mudar.
Horóscopo semanal - Sagitário
Pode ser difícil entrar em acordo com um parceiro. O melhor é tentar, pelo menos, não aumentar as divergências. Exercite a sua generosidade.
Criatividade a mil por hora e vontade de investir tudo de uma vez num grande plano. Calma. Esse entusiasmo pode ser passageiro. É melhor não mexer no bolso até ver.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Não tenha pressa. Por mais difícil que isso seja, tente fazer tudo com calma e atenção. Assim, você conseguirá evitar problemas e contratempos.
Preserve-se um pouco mais e evite confrontos com um parceiro. Reações inesperadas podem ocorrer e você não vai gostar nada disto. O astral está mais tenso.
Horóscopo semanal - Aquário
Você poderá se divertir muito, ou não. Tudo vai depender da turma com a qual vai compartilhar o seu momento. Selecione melhor as companhias.
O seu dia-a-dia pode exigir mais e você deve estar preparado. O corpo saudável é consequência de trabalho diário. Acostume-se com hábitos saudáveis. Evite o acúmulo de tarefas. Deixe tempo para cuidar das suas necessidades básicas, como sono e alimentação.
Horóscopo semanal - Peixes
O seu desejo de liberdade pode entrar em choque com os interesses familiares. Fique atento para não causar tumulto desnecessário. O momento requer equilíbrio de sua parte.
Sua criatividade está em alta e pode render ótimos projetos profissionais, mas você ainda precisa se planejar melhor. O astral pode dificultar o processo, mas é uma fase de caos necessária.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
9/11/2019
  3 a 9.novembro.2019
Lua Crescente em Aquário – O prazer de compartilhar
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
A Lua passa de Capricórnio para Aquário e se entende com Vênus no domingo. Aproveite o dia para estar com os amigos, pode ser muito prazeroso. A vontade de compartilhar a vida aumenta. Estar em grupo é melhor do que sozinho agora.
Na segunda, a Lua entra na fase crescente sob a luz de Aquário e, na terça-feira, se desentende com Mercúrio e forma bom aspecto com Marte. Muitas ideias, projetos e oportunidades surgem, mas pode ser difícil dar conta de tudo sozinho. Evite se sobrecarregar, divida essa demanda com uma boa equipe.
Horoscopo - Lua Nova em Escopião - Mudar é preciso
Exposição no Museu de Arte Moderna de SP. Foto de Débora Gregorino.
Quarta-feira a Lua em Peixes se desentende com Vênus, mas se harmoniza com Urano. Alguma desilusão amorosa pode ocorrer, mas nada é o que parece. Dê tempo para que a realidade se mostre antes de tomar uma decisão importante.
Quinta a Lua encontra Netuno em Peixes e se entende com Saturno e Plutão. O que ontem parecia uma enorme dificuldade, hoje pode se mostrar diferente. A vida muda de acordo com a forma como você olha para ela, já reparou? Você está mais propenso a ver as coisas de modo mais positivo, mas sem tirar os pés do chão.
Na sexta-feira a Lua entra em Áries no começo da manhã e no sábado se desentende com Saturno. A impaciência deve ser combatida, pois nada conseguirá além de sofrer com qualquer espera. Desconte a sua ansiedade, que pode estar maior, em uma atividade que exija esforço físico.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
Diversificar os seus conhecimentos pode ser uma boa maneira de vencer os desafios que a vida apresenta agora. Seja mais ousado para conquistar o que deseja. Na segunda-feira a Lua entra na fase crescente em Aquário.
O excesso de sensibilidade que o céu está proporcionando não o agrada. Questões relacionadas à família, mudança de endereço e seus medos estão na berlinda.
Horóscopo semanal - Touro
Você pode transformar o seu lar e também o convívio com sua família. Todo o tipo de mudança que visa estruturar melhor este setor de sua vida é propício. Na -feira a Lua entra na fase crescente em Aquário.
Que tal programar um curso, ou uma viagem bacana, para fazer com o seu amor? O astral promove a integração com um parceiro por meio de atividades de interesse em comum.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
Alguém que mexeu com seu coração, no passado, pode reaparecer. O seu momento de vida é outro, mas nem por isso feche a porta para a amizade que pode surgir. Sentimentos se transformam. Na segunda-feira a Lua entra na fase crescente em Aquário.
Trabalho e finanças em destaque. Você deve observar e avaliar, antes de decidir algo importante. Evite misturar vida pessoal com profissional.
Horóscopo semanal - Cancer
As surpresas que a semana traz são necessárias. É parte do plano que o universo tem para você. Aceite os imprevistos, pois eles o levarão ao seu lugar seguro.
Na segunda -feira a Lua entra na fase crescente em Aquário. Você se sente mais inquieto. Sensibilidade e facilidade para perceber mesmo o que não é dito.
Horóscopo semanal - Leão
Aceite o fato que você não controla o que acontece ao seu redor, muito menos a vida e as decisões de um parceiro. Controle a sua vontade de conduzir tudo ao seu modo.
Na segunda -feira a Lua entra na fase crescente em Aquário. O momento é bom para observar, mas não para agir. Procure perceber o que precisa ser modificado, mas aguarde a hora certa para promover a mudança.
Horóscopo semanal - Virgem
Tudo que se ganha nessa vida é pra perder. Tem que acontecer. Tem que ser assim. Nada permanece inalterado até o fim... (Zeca Baleiro) Na segunda -feira a Lua entra na fase crescente em Aquário.
A fase é boa para as suas parcerias, sejam afetivas ou profissionais. Aproveite para se aproximar mais das pessoas com quem você tem algo em comum.
Horóscopo semanal - Libra
Você sente solidão mesmo sendo amado e admirado por todos à sua volta. É como se o seu mundo estivesse vazio... Dentro de você tem um lugar quente e confortável. Acomode-se lá.
Na segunda -feira a Lua entra na fase crescente em Aquário. Acredite mais na sua intuição, inclusive para tomar uma importante decisão profissional. Ela não falhará.
Horóscopo semanal - Escorpião
Enxergue as novas possibilidades de empregar os seus recursos financeiros e obter lucros com isso. A cautela vem mostrar que o risco nem sempre vale a pena. Na segunda -feira a Lua entra na fase crescente em Aquário.
A semana é especialmente favorável para criar algo novo ou dar novos ares ao velho. Faça arte com a sua poderosa imaginação.
Horóscopo semanal - Sagitário
A melhor pedida é reunir os amigos para estudar um assunto que seja comum a todos eles. Aprofundem-se nas ideias que surgirem. Novas descobertas poderão ser feitas.
Na segunda -feira a Lua entra na fase crescente em Aquário.  Alguém da família pode ser o centro da sua atenção. O momento aumenta a necessidade de exercer o seu lado mais solidário.
Horóscopo semanal - Capricórnio
A estrutura que você criou em sua mente inconsciente pode ser quebrada. Você não tem que levar para o resto de sua vida os acontecimentos que o fizeram sofrer no passado. Cure-se. Na segunda -feira a Lua entra na fase crescente em Aquário.
Amigos e o amor ajudam-no a restabelecer o seu bem-estar e a esperança em dias melhores. Fique na companhia de quem lhe quer bem.
Horóscopo semanal - Aquário
Você não tem a perder com coisas pequenas e sem importância. A síndrome do super-herói ataca-o novamente e você (só) quer salvar a humanidade. Na segunda -feira a Lua entra na fase crescente em Aquário.
A confiança que você tem em seus próprios talentos ditará o seu sucesso. Não desista dos seus sonhos, pois o apoio necessário está a caminho.
Horóscopo semanal - Peixes
Você se sente obrigado a fazer coisas que não estão nem em quinto lugar na sua lista de prioridades... É, às vezes as obrigações têm de ser enfrentadas. Reclamar não vai livrá-lo, mas pode tornar o fardo ainda mais pesado. Na segunda -feira a Lua entra na fase crescente em Aquário.
A sua relação com os filhos se estreita e se harmoniza. Atenção ao que precisa ser feito por você mesmo. São as suas ambições pessoais que estão em primeiro plano.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
02/11/2019
  27.out. a 2.novembro.2019
Lua Nova e Mercúrio retrógrado em Escorpião
Tempo de reencontrar
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
A Lua em Libra faz bom aspecto com Júpiter, mas se desentende com Plutão no domingo. O dia tende a ser bom para as relações em geral, pode oferecer a oportunidade de curar algo do passado. É bom aproveitar.
Na segunda-feira a Lua Nova acontece em Escorpião. Pelos próximos trinta dias a sombra vem à luz para ser transformada. Algumas questões não podem mais ser ignoradas.
Lua Nova e Mercúrio retrógrado em Escorpião
Foto aérea de Débora Gregorino
Terça-feira a Lua encontra Vênus e Mercúrio em Escorpião e faz bom aspecto com Plutão. Aproveite para resolver questões que você está deixando de lado por falta de tempo, mas são importantes. O dia é de ouro para solucionar problemas.
Na quarta a Lua entra em Sagitário e na quinta encontra com Júpiter. Tudo pode parecer maior do que é, de fato. Tenha cuidado com os excessos de todos os tipos. Mercúrio fica retrógrado em Escorpião e pode trazer de volta algo que você julgou perdido. É tempo de encontros importantes.
Sexta-feira a Lua entra em Capricórnio. No sábado, Ela encontra Saturno e Plutão, se desentende com Marte e se harmoniza com Netuno.  As soluções tidas como “milagrosas” podem acontecer. Não perca a esperança.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
Quando o amor começa a rimar com dor é hora de parar e rever tudo. Não é necessário se defender do sentimento, mas não se exponha sem necessidade. Cuide bem do seu coração, que é a sua joia.
Com a Lua Nova em Escorpião, na -feira, um mundo novo de possibilidades está prestes a se abrir para você, mas será necessário desapegar de velhos hábitos. Mudanças com relação ao rumo da sua vida serão profundas.
Horóscopo semanal - Touro
Quando você se doa também recebe de volta. Saia da sua zona de conforto e vá até quem o interessa. Procure o outro para dizer sobre seus sentimentos, desejos e vontade. Coragem. A Lua Nova, que acontece em Escorpião na segunda-feira, indica alta voltagem emocional.
Situações que fogem ao seu controle nunca são bem-vindas. No entanto, você precisará controlar o ciúme para ficar bem com o parceiro. As cobranças afastam e tornam tudo mais difícil. Não cause problemas para si mesmo.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
Essa sensação de que você está caminhando no escuro está com os dias contados. A Lua Nova acontece em Escorpião na segunda-feira e traz a necessidade de reformular a rotina de vida. Bom momento para cortar hábitos nocivos. Sua relação com funcionários e colegas de trabalho também muda.
É necessário organizar muito bem o seu cotidiano, pois muitas coisas estão em transformação. É possível que falte tempo para tudo o que você deseja fazer. Evite centralizar tudo em si mesmo. Delegue funções.
Horóscopo semanal - Cancer
Purificação é a palavra do momento para você. Deixe o veneno sair do coração. Desapegue-se dos medos, traumas, mágoas... A limpeza acontece.
A ousadia que o momento exige pode ser demais para você. Mas, mesmo assim, dê ouvidos a sua intuição. Você pode receber um recado importante, que o ajudará a tomar a melhor decisão para o seu momento de vida.
Horóscopo semanal - Leão
Aproveite a semana para fazer uma poderosa faxina interior. Vale apostar num trabalho terapêutico de cura emocional. Você conseguirá colocar o lixo para fora.
Aproveite para cuidar do seu lar. A semana é ótima para fazer reformas e consertar objetos estragados. Mas não espere a colaboração do parceiro, pois ele pode estar desatento, em outra vibração.
Horóscopo semanal - Virgem
Ouça a sua intuição, pois ela pode soprar ideias valiosas para ajudar a resolver seus problemas. Uma conversa importante deveria ser adiada, ou ao menos não ocorrer até quarta-feira.
Suas palavras estão mais carregadas de emoção, e até mesmo mais dramáticas. Cuide para não causar conflitos com quem você convive diariamente. No trabalho, mantenha uma postura mais formal.
Horóscopo semanal - Libra
O equilibro financeiro é possível. Você precisa se tornar mais leve e apostar num estilo de vida mais adequado para o momento. Descarte o que não for essencial. Você se sentirá bem fazendo isto.
A semana pode ser muito importante para o trabalho, às finanças e o seu cotidiano de maneira geral. Uma mudança trará benefícios e você sentirá que a vida está mais significativa.
Horóscopo semanal - Escorpião
A Lua Nova acontece em Escorpião na segunda-feira. Sem manipulações. Você não precisará fazer muito esforço para ter os seus desejos atendidos. Controle a sua vontade de conduzir as ações dos outros. Aceite apenas receber, passivamente.
Está aí uma semana perfeita para curtir uma praia, se for possível. Se não, aproveite para reunir amigos junto à natureza e se entregue para a cura energética que o momento proporciona.
Horóscopo semanal - Sagitário
Você pode ter sonhos incríveis e intensos e vai se lembrar deles com riqueza de detalhes. Aproveite para anotar tudo. Pode ser útil para o seu autoconhecimento, já que a Lua Nova acontece em Escorpião.
São raros os amigos com quem você se sente realmente à vontade. É tempo de se dar conta de quem são esses e valoriza-los. Você pode precisar abrir o coração para desanuviar.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Chegou a hora de promover as mudanças no setor profissional, mas você deve debate-las à exaustão. Um amigo pode fazer o papel de advogado do diabo e isso será muito útil.
A Lua Nova acontece em Escorpião na segunda-feira: você está mais sensível aos dilemas dos seus amigos, e mais generoso afetivamente também. É tempo de ajuda mutua, pois a vida balança para todos. Doação é palavra de ordem para você.
Horóscopo semanal - Aquário
Há risco de expor as suas emoções em público, ou mesmo no trabalho. Procure não reprimir, pois seria pior. Procure a calma junto dos amigos que sempre oferecem uma palavra de carinho e alento.
Com a Lua Nova em Escorpião, na segunda feira, alguns problemas, com superiores, chefes ou autoridades, que você enfrentava vão chegar ao fim. Você finalmente conseguirá se sentir mais independente. Ainda que não fique tudo às claras, já é um começo.
Horóscopo semanal - Peixes
O assunto da semana é espiritualidade. Você está mais conectado com a sua essência real e com isso pode tomar as melhores decisões. Deixe a sabedoria fluir através de si. A Lua Nova acontece em Escorpião na segunda-feira: viagens em destaque positivo.
Você navega por outros mares, eles são turbulentos e intensos, mas a sua autoconfiança e a sua fé não permitem que se abale. Confie na sua sabedoria, ela indica o caminho.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
26/10/2019
  20 a 26.outubro.2019
Sol em Escorpião: é preciso mudar para evoluir
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
Com a Lua minguante em Câncer se opondo a Plutão, o clima do domingo tende a ser um tanto belicoso para as relações familiares. No entanto, a Lua também faz bons aspectos com Netuno e Vênus. Apelando para a delicadeza e o cuidado no trato, tudo fica bem.
Na segunda-feira a Lua entra na fase minguante do ciclo de Libra sob a luz de Câncer. A necessidade de cuidar dos relacionamentos fica maior. Dê atenção aos seus. Nesse momento pode ser mais fácil resolver mágoas e pendências que impedem a harmonia.
Sol em Escorpião - é preciso muder para evoluir.
Arte de rua em São Paulo. Foto de Débora Gregorino.
Terça-feira, com a Lua em Leão em bom aspecto com Marte, você tende a se sentir mais animado, esperançoso e com energia elevada. Evite o orgulho, a generosidade conta mais pontos.
Na quarta-feira a Lua em Leão forma um bonito aspecto com Júpiter, o que pode aumentar a sua criatividade e disposição física. Bom dia para curtir com as crianças.
Nesse mesmo dia o Sol começa o seu trânsito pelo signo de Escorpião e coloca em destaque temas como transformação, herança, dependência dos recursos alheios, sexualidade, segredos... É tempo de transformar o que deseja, assim como aceitar as mudanças que a vida impõe para o seu amadurecimento.
Quinta-feira a Lua em Virgem se entende com Saturno, mas se opõe a Netuno. Pode ser mais difícil se concentrar, por mais que os afazeres cotidianos exijam. A saída pode ser o caminho do meio. Trabalhe, mas se dê uma recompensa.
Na sexta, a Lua ainda no signo de Virgem faz bons aspectos com Mercúrio e Plutão. O dia tende a ser muito produtivo e você se sente bem com isso. Pode conseguir solucionar grandes problemas antigos de forma definitiva.
Sábado a Lua encontra Marte em Libra e se desentende com Saturno. Talvez seja melhor escolher ficar sozinho, do que encontrar alguém sem vontade ou por se sentir forçado. Preserve-se.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
A sua necessidade de se rebelar e se ver livre de uma situação limitante fica maior. No entanto, você terá que confrontar um poder maior e pode ser obrigado a voltar atrás numa decisão. Semana tensa, de ânimos exaltados.
Tente perceber que as coisas que você pensa possuir são apenas empréstimos. O desapego é necessário para que o sofrimento não chegue. Faça a sua parte.
Horóscopo semanal - Touro
Fuja das polêmicas. Os debates intelectuais não serão mais do que arrogantes demonstrações de poder pessoal. Ao se envolver você pode perder energia, tão preciosa para outras coisas. Atente.
O momento pede um pouco mais de atenção com o seu bem-estar. Cuidados com estética estão favorecidos, desde que você procure um profissional com boas referências.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
A pressa é a sua inimiga número um. Você não deve agir precipitadamente ou corre o risco de comprometer algo importante. Espere até esse momento mais tenso passar. As melhores decisões sempre surgem da reflexão.
Procure alguém, em quem confie, para dividir as aflições que tiram o seu sono. O momento traz à tona uma avalanche de sensações e imagens que estavam escondidas.
Horóscopo semanal - Cancer
O seu caminho é só seu, é verdade. Mas um parceiro pode fazer parte dele agora. Decidir tudo junto, no entanto, talvez seja difícil para você que tem pressa e autonomia para fazer o que bem entende. Para o bem do relacionamento, você deve esperar pelo outro.
Amigos queridos, com os quais você nem sempre tem contato, podem ressurgir na sua vida. O verdadeiro sentimento de amizade não depende da presença do outro para existir, e você sabe bem disto.
Horóscopo semanal - Leão
É tempo de reconhecer os obstáculos que estão no seu caminho. Eles ficarão mais nítidos. Você será cobrado por tudo àquilo que não fez e poderá ter que agir às pressas. O que pode estressar e, até mesmo, debilitar a sua saúde.
Tenha mais cuidado com a forma com que se expõe em público. É a sua carreira profissional que se beneficia ou se prejudica com isto. Saiba esperar o melhor momento para agir.
Horóscopo semanal - Virgem
Os erros de hoje podem custar muito caro amanhã. Atente para isso e não se deixe levar pelo calor do momento. Sua consciência apita e o chama para a razão, mas talvez você não queira ouvir.
No trabalho, aproveite bem uma ideia que surge agora, pois ela tem grande potencial para se tornar realidade. Você está mais confiante na própria sabedoria.
Horóscopo semanal - Libra
A semana promete tensão, brigas que só causarão mais distância e arrependimento. Deixe uma conversa difícil para depois.
Não tema pelo seu setor financeiro. Trabalhe para mudar a situação, se ela não é a ideal para você. O momento traz a chance de resolver seus problemas de forma parcial, mas não se acomode com isto.
Horóscopo semanal - Escorpião
Você pode sentir vontade de gritar ao mundo todas as suas verdades e convicções. Mas, lá fora tem gente que pensa muito diferente de você. Tem certeza que deseja encarar esse embate? Talvez não seja o melhor momento.
Você pode depender do outro para se sentir seguro e amparado.
Horóscopo semanal - Sagitário
Não é bom momento para correr riscos de nenhuma espécie. Os seus cálculos podem até parecer certeiros e infalíveis, mas não são. Evite a irresponsabilidade e a ousadia, a menos que haja um nobre motivo para se arriscar.
As emoções refletem-se no corpo físico. A sua boa saúde, depende de você se sentir bem emocionalmente.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Você bem que tentou reprimir toda a angústia e irritação que vem sentido, mas não tem jeito, uma hora isso tinha que vir à tona. O momento requer atenção com as pessoas que estão a sua volta. Vai ser difícil, mas tente ter algum tato com a família.
Horóscopo semanal - Aquário
Procure não se importar tanto com o que os outros pensam. Não será possível convence-los do que você acredita, mas isso não é importante.
Bom momento para avaliar sentimentos, pensamentos e ações. Você pode sentir maior necessidade de introspecção. Aproveite o momento para se analisar. Fará bem.
Horóscopo semanal - Peixes
Projetos de futuro se alteram e com isso é necessário reprogramar o orçamento. Aproveite a semana para clarear as ideias, mas não decida nada ainda.
Você terá mais facilidade para expor suas emoções. No entanto, o mesmo não acontece quando você tenta expor o seu pensamento lógico. Confie mais em si mesmo e deixe as palavras fluírem.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
19/10/2019
  13 a 19.outubro.2019
Lua Cheia em Áries –  Ânimos exaltados
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
A semana começa com a Lua atingindo o seu ápice no signo de Áries. Os ânimos estão mais exaltados e a vontade de agir toma conta. Agora é a hora de fazer tudo o que não deu tempo nos últimos dias; prepare-se, então, para um bocado de agitação.
Não é prudente provocar o outro com polêmicas, pois é fácil iniciar um conflito, mas muito difícil encerra-lo. Prefira a prática de exercícios físicos para extravasar.
Segunda-feira a Lua passa de Áries para Touro. A ansiedade e a pressa dão lugar à paciência e à calma.
Lua Cheia em Áries
Foto de Débora Gregorino
Na terça, a Lua em Touro se opõe a Vênus e se harmoniza com Saturno. Você está alerta para perceber tentativas de manipulação emocional. Não cairá em armadilhas do ego.
Quarta-feira, a Lua ainda em Touro se opõe a Mercúrio e se entende com Plutão. Algumas conversas difíceis são inevitáveis. Chegou a hora de resolver um problema recorrente de maneira definitiva.
Na quinta, a Lua em Gêmeos se entende com Marte. Aproveite para dar andamento a projetos de viagens e estudos e colocar seus documentos em dia. Pode ser mais fácil agora.
Sexta-feira a Lua em Gêmeos briga com Netuno e Júpiter. Alguma coisa pode estar errada com o negócio que parece um sonho. Pode ser mesmo uma grande ilusão. Alerta.
No sábado, a Lua em Câncer pede mais recolhimento e convívio familiar. Aproveite para curtir os seus queridos e cuidar da casa.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
Você está sendo convocado a pensar de outra maneira. Abrir a mente para novas ideias e possibilidades é necessário e só lhe fará bem. É no setor afetivo que algo importante ocorre agora. A tendência é que ocorram reviravoltas, mas para o bem. Não há nada a temer.
Horóscopo semanal - Touro
A tensão pode aumentar. Você está percebendo algo no ar, trata-se de profundas mudanças que estão em curso. No entanto, não há nada a temer, você conta com grande suporte emocional. Aproveite o momento para cuidar melhor da saúde e também da aparência. Tratamentos estéticos estão favorecidos pelo astral. No cotidiano ocorrem imprevistos, fique ligado.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
Saia na frente com relação à realização dos seus projetos. Não espere pelos outros ou poderá atrasar algo importante para si. Parceiros estão ocupados com outras coisas.
Bom momento para as relações afetivas. Você pode receber uma declaração de amor surpresa. Aproveite para retribuir com bastante criatividade.
Horóscopo semanal - Cancer
A precipitação é a sua maior inimiga agora. Aguarde algumas novidades para somente depois tomar as atitudes necessárias. As suas ideias mais ousadas serão bem recebidas no trabalho. Através delas é que você brilha agora.  No setor familiar, algo importante ocorre. Dê atenção.
Horóscopo semanal - Leão
O que você vive agora pode não ter sido escolhido por você, no entanto se abrir é necessário e tornará tudo bem mais fácil. Não adianta brigar com a vida. Bom momento para amar, viajar, curtir a vida com os seus queridos. Mas, também para deixar a sua marca no mundo. Criatividade e intuição em alta. Dê mais atenção ao modo como se comunica.
Horóscopo semanal - Virgem
Conversar e expor os seus sentimentos para o par é necessário. Não espere que o outro adivinhe as coisas importantes. Expresse-se com mais clareza no amor.
Uma chance de se associar a alguém com bons recursos pode surgir. No entanto, você não abre mão da sua autonomia, o que pode invalidar uma possível parceria. Pense um pouco sobre o assunto.
Horóscopo semanal - Libra
No ambiente profissional poderão ocorrer mal-entendidos e confusões. Seja mais claro quando precisar fazer um pedido a alguém.
Você não poderá tomar decisões em nome de um parceiro, terá que discutir os termos e chegar a um acordo que beneficie a ambos. No entanto, se agir com mais desapego e generosidade será tudo muito mais fácil.
Horóscopo semanal - Escorpião
Divirta-se sem moderação, mas não gaste sem pensar. Os seus recursos materiais devem ser economizados, pois você tem planos maiores. Se você ainda se sente em dúvida sobre qual o melhor caminho a seguir, não deve precipitar nenhuma decisão. A ansiedade aumenta, mas a necessidade de ponderar escolhas também.
Horóscopo semanal - Sagitário
Pessoas mais sensíveis podem se ressentir com o seu jeito. Você pode estar demonstrando impaciência e intolerância. Evite magoar alguém. No entanto, conte com a companhia de alguém especial e também com muita diversão. Aproveite o momento para realizar aquela viagem dos seus sonhos. Nada poderá impedi-lo de ir além agora.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Humor oscilante. Às vezes, pode dar vontade de se isolar, em outros momentos, tudo o que você vai querer é a companhia dos amigos. No ambiente familiar podem ocorrer mudanças que exigirão a sua rápida atuação. No trabalho, também, conte com muitas situações inesperadas.
Horóscopo semanal - Aquário
Você deve confiar na providência divina, pois ela jamais falha. Os problemas aumentam e podem causar temores, mas as soluções chegam de forma mágica. Confie. Você tem todo o direito de querer, hoje, algo diferente do que queria ontem. No entanto, essas mudanças de ideias tendem a continuar. Não precipite nenhuma decisão ou escolha.
Horóscopo semanal - Peixes
Não fique estagnado, preso às suas certezas. Você pode ganhar mais se abrindo para ver a vida de outra maneira. Os pensamentos mudam e isso é positivo. Carreira em alta. Você terá uma bela oportunidade de demonstrar os seus talentos e isso poderá gerar crescimento. No entanto, as finanças pedem maior controle.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
12/10/2019
  6 a 12.outubro.2019
A Lua cresce no céu
Os conflitos vêm à tona e podem ser resolvidos
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
A Lua cresce no céu e, no domingo, encontra Plutão em Capricórnio. O dia é propício para resolver assuntos que são importantes para o trabalho, talvez você tenha que abrir mão do lazer ou nem esteja com cabeça para isso.
A segunda-feira começa com a Lua no signo de Aquário se desentendendo com Mercúrio e Urano. Todo cuidado é pouco ao lidar com opiniões divergentes. Você pode se envolver em discussões que tomam grandes proporções. Evite isso
Terça-feira a Lua passa por Aquário sem fazer aspectos. O dia pode trazer toda a sorte de imprevisto, deixe espaço para eles.
Horoscopo - A Lua cresce no céu
Obra da Beatriz Milhazes, fotografada por Débora Gregorino
Na quarta, a Lua passa de Aquário para Peixes. Prepare-se para ver e sentir a vida de outra forma. De repente a empatia toma conta e você se preocupa mais com quem está ao redor. Sensibilidade em alta.
Quinta-feira a Lua em Peixes forma um bonito aspecto com Mercúrio. Bom momento para refazer laços que importam. Se desculpar, perdoar quem o magoou… Forte intuição.
Sexta a Lua ainda em Peixes se harmoniza com Plutão. A ajuda que você precisa pode vir de onde menos espera. O momento é bom para romper preconceitos.
No sábado a Lua, no signo de Áries, se opõe a Marte. Relacionamentos em geral estão em destaque e um tanto desfavoráveis. Você deve se empenhar em controlar os impulsos agressivos e relevar os dos outros, a fim de evitar brigas.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
Essa semana o seu humor varia bastante e as ideias também. Você corre o risco de meter os pés pelas mãos, principalmente em assuntos de relacionamento. Evite.
Horóscopo semanal - Touro
Você já fez a sua parte, agora precisa se acalmar e esperar que o universo faça a dele. Não tente acelerar o curso das coisas, pois não conseguirá.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
Não ceda à pressa, principalmente se o assunto em questão envolver finanças. Você não deseja se arrepender por ter feito gastos excessivos.
Horóscopo semanal - Cancer
Essa semana alguns imprevistos em casa podem bagunçar a sua agenda de trabalho, mas você precisa lutar contra isto. Previna-se agindo maior flexibilidade agora.
Horóscopo semanal - Leão
Evite confrontar as pessoas e suas verdades. Você não precisa acreditar em tudo o que dizem. Mas, seja diplomático ao questionar algo que é importante para o outro.
Horóscopo semanal - Virgem
Alguns parceiros ou investidores podem recuar de um projeto. No entanto, você tem condições de ir em frente, mesmo sozinho. Não desista.
Horóscopo semanal - Libra
Não diga para si mesmo que não é capaz. Essa semana você terá a prova de que pode muito mais. Parceiros mudam de ideia, inesperadamente, e você terá que agir por si mesmo.
Horóscopo semanal - Escorpião
Faça o possível para não mudar nada sem antes pensar muito bem. Você pode se sentir ansioso e inquieto, mas jogar tudo para o alto não resolverá isto.
Horóscopo semanal - Sagitário
Não confunda pressentimento com medo. Você pode ser tentado a colocar fim numa história que mal começou. Tente dar mais tempo, pois ainda poderá se surpreender.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Se você depender da opinião dos outros para se sentir bem, corre o risco de não conseguir. As pessoas falam sem pensar e podem magoar. Releve.
Horóscopo semanal - Aquário
Demonstre na prática aquilo que você tem como verdade. Não tente convencer os outros, pois corre o risco de parecer pretensioso.
Horóscopo semanal - Peixes
Você não conseguirá aumentar a sua autoconfiança vestindo algo novo e bacana. Não se iluda, pois essa não é a maneira correta de se sentir bem com você mesmo. Evite comprar por impulso.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
5/10/2019
  29.set a 5.outubro.2019
Lua Crescente em Capricórnio – Descobrir o caminho
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
Domingo a Lua encontra Vênus no signo de Libra, se harmoniza com Júpiter, mas se desentende com Saturno e Plutão. As conversas, especialmente com o par, podem tomar ares de discussão. Cuidado ao desenterrar o passado, pois pode ser difícil lidar com ele.
Na segunda-feira a Lua entra em Escorpião e faz oposição a Urano. Dia cheio de imprevistos. Não dê muita importância ao que foi agendado, pois pode falhar. Aceite as mudanças.
Lua crescente em Capricórnio - Descobrir o caminho
Mensagem ao ar livre. Foto de Débora Gregorino
Terça-feira a Lua ainda no signo de Escorpião faz um bom aspecto com Netuno. Pode ser importante avaliar seus sentimentos e perceber o que está mudando aí dentro. Tire um momento do dia para meditar.
Quarta-feira a Lua entra no signo de Sagitário, deixando o humor geral mais otimista, mas na quinta Ela encontra Júpiter e se desentende com Netuno. É preciso atentar para as quimeras, nem tudo o que se apresenta como uma grande benção é real.
Na sexta-feira a Lua passa de Sagitário para Capricórnio para no sábado entrar na fase crescente do ciclo. A vontade de ir em frente com os seus objetivos de vida precisa ser muito firme, pois alguns obstáculos podem surgir para testá-lo. Não desanime se as coisas não saírem conforme o planejado, isso pode ser um sinal de que você estava no caminho errado. Aceitar pode fazê-lo dar um salto maior.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
Passe o seu conhecimento adiante. A sua sabedoria pode beneficiar os outros. Tudo o que você aprende deve ser transmitido para aqueles que têm interesse em aprender também.
Coloque o seu foco na vida profissional agora. Reveja a sua postura, pense no que pode ser feito para melhorar ainda mais. É tempo de ambicionar postos mais altos e maiores responsabilidades.
Horóscopo semanal - Touro
Deixe a sua mente voar alto, mas mantenha os seus pés firmes no chão. É importante deixar tudo correr solto quando se tem esse desejo, mas lembre-se de que tudo tem consequência.
Problemas urgentes podem surgir vindos de pessoas que estão distantes, amigos ou mesmo família. Tenha serenidade para poder ajudar, mas não deixe a sua vida de lado por causa disso. Você também está lidando com a sua demanda.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
O que você sonha vai de encontro com a realidade e pode haver um choque por isso. Adapte-se da melhor possível ao que você tem na sua vida, de fato. Relações afetivas se beneficiam do bom senso.
Libere-se da timidez e crie um clima mais imaginativo para o amor. O parceiro ficará encantado com a sua criatividade se você a soltar. Não tenha medo do julgamento do outro. Relaxe.
Horóscopo semanal - Cancer
Lance mão de paciência e diplomacia para harmonizar o ambiente a sua volta. Mesmo que algumas pessoas tentem tirar a sua paz você deve ser firme no propósito de não se deixar abalar.
O universo conspira a seu favor e traz a ajuda que você tanto precisa. Algumas pessoas estarão mais atentas e ajudarão para que seus objetivos se realizem. Seja grato com humildade.
Horóscopo semanal - Leão
O romance se beneficia de suas atitudes mais ousadas. Declare-se e surpreenda o seu parceiro. A firmeza do relacionamento dá a você o suporte necessário para que se sinta seguro.
O que for importante para o bom andamento do seu trabalho faça você mesmo. Evite deixar afazeres fundamentais nas mãos de outras pessoas.
Horóscopo semanal - Virgem
Suas decisões afetam quem está ao seu lado. Tenha bom senso quando você tiver que escolher pelos outros, principalmente se for a sua família. Cuidado para não causar mal-estar.
O momento pede que você brinque mais. Deixe as coisas sérias para depois. Distraia a sua mente para conseguir ficar bem. Um passeio por um lugar com natureza pode ajudar bastante.
Horóscopo semanal - Libra
Você será chamado a ajudar um irmão ou um parente próximo. Seja solidário e preste o seu apoio, mas não deixe que isso atrapalhe seus compromissos pessoais. Tenha mais responsabilidade consigo mesmo.
A diplomacia evita que você se envolva em situações conflituosas que nada tem a ver contigo. Em casa, você será aquele que intermedia os conflitos dos outros.
Horóscopo semanal - Escorpião
O momento é arriscado para fazer investimentos financeiros de longo prazo. O melhor é evitar tais transações até que você se certifique melhor das condições vigentes. Não se precipite quando o assunto for o seu dinheiro.
Evite deixar que pessoas que não são íntimas fiquem sabendo de sua vida pessoal. Intrigas podem surgir e você ficará bastante chateado com isso. Crise com amigos e conhecidos.
Horóscopo semanal - Sagitário
Seja mais cuidadoso consigo mesmo e com a organização da sua rotina. Cuide de você e de suas coisas com a mesma atenção que você costuma dispensar aos outros.
Movimento positivo no seu setor financeiro. Atente para parcerias firmadas agora, pois serão de imenso sucesso. Aproveite o momento para realizar ótimos investimentos. Prosperidade em longo prazo.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Deixe um pouco a sua mente de lado, pois ela não pode ajudá-lo nas questões que só o coração compreende. Auto compreensão é possível. Seja verdadeiro e evite passar dos seus limites para ser aceito pelas pessoas.
Controle a insegurança que pode querer chegar forte agora. Quando você mostra a sua real essência você agrada.
Horóscopo semanal - Aquário
Amigos também podem ocupar o lugar da família dando apoio emocional. Fique atento para reconhecer aqueles que realmente merecem estar na sua vida íntima. São as pessoas com quem você sempre pode contar.
O alto nível de intuição faz o momento ser uma espécie de luz na sua vida.  Você será capaz de resolver os seus conflitos emocionais se olhar para eles com atenção. Os sonhos dizem muito, repare.
Horóscopo semanal - Peixes
Não deixe que o usem ou abusem dos seus limites. No ambiente profissional, é preciso saber se impor. Se você permitir as pessoas podem sobrecarrega-lo com atividades. No entanto, você ganha um verdadeiro presente.
Tudo o que for necessário para que um projeto pessoal seja realizado será providenciado pelo universo. Agradeça as bênçãos de coração aberto.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
28/09/2019
  22 a 28.setembro.2019
Sol e Lua Nova em Libra
A capacidade de se colocar no lugar do outro
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
A semana começa com a Lua em Câncer em aspecto tenso com Vênus. A sensibilidade mais aflorada pode tornar difícil o convívio com o par; repare e não deixe que o drama impeça o domingo de ser agradável.
Na segunda-feira o Sol entra no signo de Libra e começa a Primavera no hemisfério Sul. A Lua segue em Câncer em aspecto tenso com Mercúrio e Plutão, mas em harmonia com Netuno. Aproveite para rever os assuntos de família e relacionamento. Pode ser o momento de resolver as mágoas e deixar passar os pequenos problemas para que a harmonia possa reinar.
Horoscopo - Lua Nova e Sol em Libra - Yoko e John Lenon
Yoko e John Lennon (librano) sobrepostos. Como se fossem um só.
Foto de Débora Gregorino. Arte de rua em Buenos Aires.
Terça a Lua entre em Leão e na quarta-feira se entende bem com Mercúrio, Vênus e Júpiter. Esses dois dias tendem a ser de muito alto astral. Bom para se deixar levar por uma paixão e viver com mais intensidade também. Viagens de lazer estão favorecidas.
Na quinta-feira a Lua entra em Virgem e se entende bem com Urano. O dia pode trazer alguns imprevistos e surpresas, mas todos positivos. Algo que você julgou perdido pode ser recuperado.
Sexta-feira a Lua ainda em Virgem se opõe a Netuno, mas se entende com Saturno e Plutão. Prefira ficar com os seus pés no chão. Entre a fantasia e a realidade, escolha a sua opção.
Sábado ocorre um evento especial, a Lua Nova no signo de Libra. Esse ciclo de 29 dias que tem início aqui é especialmente dedicado aos relacionamentos. Você pode se sentir mais imparcial ou em dúvida e isso é parte de um processo importante – o de conseguir se colocar no lugar do outro.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
Preocupe-se com a sua qualidade de vida. Escolha o que for mais natural. O corpo agradece por você exercitá-lo com mais regularidade também. Resgate o equilibro em seus relacionamentos, sejam profissionais ou afetivos. É hora de investir a sua energia em prol do bem-estar de todos. Alimente a harmonia sempre que puder.
Horóscopo semanal - Touro
Seja mais atencioso com o par e será muito bem recompensado. Conversas importantes, para o bem, podem ocorrer agora. Você tende a ficar mais ligado ao corpo e à saúde. Tendência a querer mudar os hábitos para obter maior qualidade de vida. Vá lá. Empenhe-se para melhorar o dia-a-dia.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
Você se sentirá mais leve ao resolver os problemas domésticos ou familiares. Semana especialmente boa para restabelecer contato com um parente ou para faxinar a casa. Você vai sonhar com um par, se ainda não tiver um. Mas, caso esteja acompanhado, viverá momentos de alto romance. Para os solteiros, a dica é circular por aí, pois o Cupido está a postos.
Horóscopo semanal - Cancer
Você está mais engenhoso e também criativo. Aproveite essa boa energia para cuidar melhor dos seus filhotes. O momento é dedicado a eles. Você verá a sua casa mais animada. As pessoas chegam para visitar agora. Prepare-se. O clima tende a ser leve e amistoso também com a sua família.
Horóscopo semanal - Leão
Encontre alternativas para economizar nos gastos com as contas de casa. Você deve priorizar a organização de suas finanças agora. Sucesso em todas as atividades ligadas à comunicação e também em pequenas viagens e estudos. Você está desejoso de conhecer mais da vida e do mundo.
Horóscopo semanal - Virgem
Deixe que seus talentos sejam conhecidos. Talvez, para isso, você tenha que se deixar conhecer em intimidade. Mas, valerá a pena. Negócios que têm início agora tendem a dar bons resultados, principalmente os que envolverem parceiros. Invista seus recursos em suas ideias, mas também ouça os outros.
Horóscopo semanal - Libra
Essa semana, com a Lunação do seu signo começando, ocorrerá uma grande mudança energética. Prepare-se para isso ficando mais meditativo. No sábado o seu novo ciclo astral se inicia. Uma renovação energética, muito bem-vinda, ocorre. Você tem a chance de começar de novo e fazer diferente. Aproveite.
Horóscopo semanal - Escorpião
Seja mais detalhista quanto ao seu ideal. Você pode conquistar o que deseja, com empenho e determinação. Esforce-se. O momento requer introspecção para colocar ordem do lado de dentro. A época que precede o seu aniversário é importante, pois gera muitas reflexões.
Horóscopo semanal - Sagitário
Preste atenção aos detalhes de um negócio, pois assim o compreenderá melhor. Você está sendo bastante beneficiado pelo astral. Bom momento para se associar a grupos e pessoas que querem o mesmo que você. Ideais em comum tendem a ganhar força agora. Você deve conhecer gente nova.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Você encontrará todas as repostas que está buscando. O astral ajuda-o a obter conhecimento e compreensão. Aproveite bem essa energia. A opinião do outro importa mais agora. Você está focado na sua imagem pública, assim como no rumo que está dando para a sua vida. Hora de corrigir a rota.
Horóscopo semanal - Aquário
Você recebe o reconhecimento pelos seus esforços profissionais. O momento traz uma verdadeira recompensa. Mérito seu. Vontade de aprender e conhecer coisas novas. Você quer expansão do horizonte agora. Bom momento para programar uma viagem especial.
Horóscopo semanal - Peixes
Reviravolta positiva ocorre na vida afetiva. Você terá o que comemorar. Não deixe a insegurança estragar o momento. Fique atento ao que percebe intuitivamente, pois poderá servir como bússola num momento de transição. As mudanças que ocorrem são para o bem.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
22/09/2019
  15 a 21.setembro.2019
Lua minguante em Gêmeos – Só fale se for para o bem
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
A semana começa com a Lua em Áries se opondo a Vênus e Mercúrio que entram no signo de Libra. Todo cuidado é pouco para não ferir com palavras as pessoas que você mais quer bem. O amor pode balançar. Evite atitudes precipitadas, pois podem gerar arrependimento.
Segunda-feira a Lua em Áries se entende com Júpiter, mas afronta Plutão. Mesmo que você esteja certo, e a lei esteja do seu lado, pode ser difícil conseguir o que deseja de alguém que tenha mais poder. É prudente ser mais diplomático do que comprar briga.
Na terça a Lua entra em Touro no começo da manhã e à noite encontra Urano. O dia tende a ser mais tranquilo, com ânimos mais acalmados, mas a madrugada pode trazer inquietações e preocupações. Tome um chá com efeito calmamente e desligue-se do celular um pouco antes de ir para a cama.
Lua minguanate em Gêmeos - Só fale se for para o bem.
Foto de Débora Gregorino
Quarta-feira a Lua em Touro se entende bem com Saturno e na quinta com Plutão. Dois dias ótimos para cuidar de assuntos materiais ou de trabalho. Aproveite para negociar algo com o chefe ou o Banco. Pendências financeiras podem ser sanadas.
Na sexta-feira a Lua já no signo de Gêmeos forma ótimo aspecto com Mercúrio e Vênus. O dia tende a ser especial para acordos, conversas, entendimento com o amor, o amigo ou o irmão. Os relacionamentos em geral se beneficiam desse astral.
Sábado a Lua entra na fase minguante do ciclo sob a luz do signo de Gêmeos. Se for para falar, que seja algo a fazer diferença para o bem. Do contrário, o melhor será enfrentar os diálogos internos até que estejam mais claros.  Algumas ideias podem morrer ou mudar de formato agora.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
Entender as suas carências é o primeiro passo para começar a se sentir bem. Você pode resolver qualquer problema, desde que o encare. Você pode estar mais introspectivo, mas isso não é necessariamente ruim. Pode ser produtivo passar mais tempo com a família ou em casa. Assim, se abastecerá de sabedoria para o que está por vir.
Horóscopo semanal - Touro
Não dê espaço para fofocas ou julgamentos errados. Apresse-se em explicar um mal-entendido. Você é responsável pelo que não diz, também. Aproveite o momento para namorar, que faz um bem danado. Você se estressará ao cuidar dos assuntos cotidianos, melhor adiar tudo o que puder. Já os seus relacionamentos, estão sob ótimos aspectos.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
Boas novidades estão no horizonte, quanto a sua vida financeira. As suas ideias atuais logo poderão ser colocadas em prática. No entanto, evite negócios arriscados, assim como ceder ao desejo de consumir coisas que não precisa. Há risco de empregar mal os seus recursos. Em compensação, pode ser bom momento para se organizar melhor.
Horóscopo semanal - Cancer
Evite conversar com quem geralmente tem dificuldade em compreendê-lo, pois agora o estresse poderá ser ainda maior. Preserve-se. Talvez você sinta a necessidade de se esconder, mas, o momento está perfeito para uma caminhada no parque. Fique sozinho, se essa for a sua escolha, mas vá dar uma volta.
Horóscopo semanal - Leão
Você pode sentir a insegurança aumentar, especialmente com relação aos seus planos para o futuro. Acalme o coração e cuide de presente. O futuro ainda está em construção. As mudanças que ocorrem no lar são profundas, mas você tende a querer evita-las. O escapismo não é a melhor solução agora. Conversar sobre os temas mais difíceis pode ser uma necessidade real.
Horóscopo semanal - Virgem
Você pode relutar um pouco a deixar que o passado vá embora. Pode sentir que ainda há algo a ser vivenciado, mas, talvez, agora seja em outro formato. As soluções para os seus problemas, especialmente os materiais, virão de onde menos se espera. O momento exige confiança no que você não pode ver, nem controlar. Sua fé está sendo testada.
Horóscopo semanal - Libra
Procure evitar ouvir as várias opiniões divergentes que circulam ao seu redor. Você se encaminhará mais facilmente se atentar para o seu próprio pensamento. Você já sabe que, para não engolir sapos, é preciso ser mais independente. No momento, você não pode exercer a sua livre expressão. Ou até pode, mas corre o risco de perder mais do que ganhar.
Horóscopo semanal - Escorpião
Não tente controlar o incontrolável, tampouco se permita sofrer por antecipação. Viver um dia de cada vez e aproveitar. Você pode se sentir um pouco mais confuso, principalmente porque a mente não para de inventar teorias. Esforce-se para conseguir passar uma semana tranquila, de preferência em companhia de pessoas que o ajudem a espairecer.
Horóscopo semanal - Sagitário
Esperar não é a sua especialidade, mas no momento não há nada a fazer. Você depende do movimento das outras pessoas agora. Os amigos podem estar cheios de boas intenções, mas não podem compreender o seu dilema. Procure se voltar pra dentro, pois assim encontrará a saída que está procurando. A intuição apontará o caminho.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Você tende a reagir mal frente a qualquer contrariedade. Tal qual uma criança mimada, que não suporta ver o brinquedo tirado de si. Controle-se. O momento é favorável para negociar acordos com sócios ou parceiro de vida. Você está mais sensível ao que os outros precisam e isso ajuda a passar segurança. No entanto, nem tudo lhe será concedido.
Horóscopo semanal - Aquário
Prefira relaxar em alguma atividade prazerosa, que ceder às preocupações. A ansiedade está muito exacerbada. Cuide-se. Siga a sua ordem interna, assim terá mais chance de acertar. Os outros podem indicar o caminho errado agora, mesmo com a melhor das intenções. Fique atento à sua saúde, pois está mais delicada.
Horóscopo semanal - Peixes
A sua semana poderá ser marcada por imprevistos. Não se comprometa com nada além do usual, pois assim poderá contornar as situações mais facilmente. Um relacionamento passa por mudanças, mas você já pressente isso de alguma forma. Dê mais espaço para a sua criatividade agir, pois você pode encontrar o caminho para uma nova profissão.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
15/09/2019
  8 a 14.setembro.2019
Lua Cheia em Peixes – Aceitar para abrir caminhos
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
Ainda estamos na fase crescente da lunação de Virgem. A semana começa com a Lua encontrando Saturno em Capricórnio e se entendendo bem com Netuno, Sol e Marte. Ótimo domingo para estruturar ações de trabalho e dar forma às suas ideias. A criatividade e a imaginação se beneficiam do senso prático.
Na segunda-feira o astral é semelhante, com a Lua em Capricórnio em bom aspecto com Vênus e Marte, o dia tende a ser muito positivo para o profissional. Bom para mostrar uma ideia a quem possa colaborar com a criação.
Lua Cheia em Peixes - aceitar para abrir caminhos
Foto de Débora Gregorino
Terça-feira a Lua em Aquário briga com Urano. É possível que ocorram alguns imprevistos de ordem financeira. Atente.
Quarta, com a Lua em Aquário em trígono com Júpiter, pode ser mais fácil encontrar saídas para os problemas. Questões judiciais, de viagens e estudos estão em destaque.
Quinta-feira pela manhã a Lua entra no signo de Peixes e muda completamente o tom do céu. Pode esperar por mais sensibilidade geral. Na sexta ela se opõe a Marte, briga com Júpiter, mas se entende com Saturno e na primeira hora do sábado atinge a sua plenitude.
O efeito dessa Lua Cheia pode ser sentido a partir da quinta -feira. É preciso encarar a realidade, por mais que ela se mostre diferente do que foi sonhado. Aceitar o que vier, independente do que for, traz abertura para uma nova etapa.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
Algumas mudanças que você pretende fazer ainda estão em ponto de espera. Evite se angustiar por isso. Relacionamentos de amizade estão na berlinda. Controle o seu autoritarismo para evitar mal-estar. No sábado a Lua Cheia acontece sob a luz do signo de Peixes. Tudo que você pensa, você é. Leve isso a sério e limpe a mente daquilo que não for útil. O pensamento é a sua realidade. Já se tornou consciente disso?
Horóscopo semanal - Touro
Evite impor a sua vontade aos outros, ou terá que se responsabilizar pelas consequências disso. As pessoas devem ter o direito de fazer as suas próprias escolhas. No sábado a Lua Cheia acontece sob a luz do signo de Peixes. Será mais difícil saber o que fazer diante de um conflito. Não se force a decidir nada agora. O clima é de muita sensibilidade e indecisão também. Você pode se sentir perdido.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
Dê mais atenção a tudo o que você já iniciou. Muitas novas ideias podem surgir agora, mas você terá que esperar um pouco até conseguir ter tempo para coloca-las em prática. Pequenas conquistas do dia-a-dia podem ter uma importância fundamental para sua autoconfiança. Não despreze o valor delas. Percebê-las e valorizá-las vai fazer bem.  No sábado a Lua Cheia acontece sob a luz do signo de Peixes.
Horóscopo semanal - Cancer
Siga a sua intuição no que se refere à sua vida afetiva. Você terá uma grande surpresa essa semana. No entanto, não é a sua vez de jogar. Espere o movimento do outro. A sua sensibilidade ajuda a realizar muitas coisas agora. Há grande poder para transformar os seus sonhos em realidade. Você tem fé o suficiente para construir o que desejar. No sábado a Lua Cheia acontece sob a luz do signo de Peixes.
Horóscopo semanal - Leão
Uma pequena discussão familiar poderá ficar maior e mais pesada do que você imagina, por tanto vale à pena evitar inicia-la. Sinta-se mais livre para poder dar os seus saltos. Resolva-se com quem está decepcionando e peça desculpa a quem você magoou. No sábado a Lua Cheia acontece sob a luz do signo de Peixes.
Horóscopo semanal - Virgem
É prudente desistir daquela ideia que já deu provas de que não se realizará. Você precisa de mais tempo para se dedicar à organização da sua rotina de vida. Invista na realização das novas ideias que surgirem. No sábado a Lua Cheia acontece sob a luz do signo de Peixes. Você conseguirá materializar qualquer coisa a partir da mágica energia que está vibrando. Pegue carona com ela e vá longe.
Horóscopo semanal - Libra
Não se feche completamente para o amor, mas também evite se abrir para pessoas que não merecem a sua confiança. Procure o equilíbrio. No sábado a Lua Cheia acontece sob a luz do signo de Peixes. O preparo físico é importante para você, que está lidando com um cotidiano mais agitado. O aumento na quantidade de trabalho pede atenção e disposição extra.
Horóscopo semanal - Escorpião
Os sentimentos que você esconde, até de si mesmo, podem vir à tona agora. Faça um esforço para lidar com eles. Não vai dar pra continuar colocando a sujeira embaixo do tapete. A semana traz a solução para um antigo conflito. No sábado a Lua Cheia acontece sob a luz do signo de Peixes. Você perceberá as coisas de uma forma diferente e isso o ajudará a resolver a questão. Fique em harmonia consigo para acessar mais fácil a sua voz interior.
Horóscopo semanal - Sagitário
Observe mais e fale menos, assim você evitará se envolver em conflitos. Há risco de magoar alguém com as suas palavras ou de, sem querer, relevar segredos. Ouça o que tem a dizer aquela pessoa que tem mais experiência do que você. Se abra para a orientação agora. Você pode receber um precioso ensinamento e precisa estar receptivo para se dar conta dele. Reconheça o mestre. No sábado a Lua Cheia acontece sob a luz do signo de Peixes.
Horóscopo semanal - Capricórnio
A sua ousadia só aumenta e você poderá lidar com qualquer dificuldade de forma mais tranquila. Não se impressione com as reviravoltas que poderão ocorrer em seus negócios. A sua atenção estará voltada para o dia-a-dia. Acontecimentos banais podem ter maior importância. A simplicidade é vista com mais beleza e encanto também. No sábado a Lua Cheia acontece sob a luz do signo de Peixes.
Horóscopo semanal - Aquário
Tire uns dias para descansar e analisar os seus próprios sentimentos, pois chegará a um importante entendimento. Evite tudo o que contribui para aumentar o seu estresse. Você conta com uma nova energia vibrando no setor profissional e isso trará outro tipo de movimento agora. Projetos serão retomados e têm potencial para se desenvolverem bem. No sábado a Lua Cheia acontece sob a luz do signo de Peixes.
Horóscopo semanal - Peixes
Tente se concentrar em coisas boas e positivas, pois há grande tendência a se sentir mais pessimista essa semana. Você pode evitar exercitando o pensamento positivo. No sábado a Lua Cheia acontece sob a luz do seu signo. Você precisa de quietude para entender o que se passa aí dentro. Se dê um tempo da agitação do mundo e recolha-se em seu ninho. Pode ser muito bom curtir o silêncio.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
7/09/2019
  1 a 7.setembro.2019
Lua Crescente em Sagitário
Otimismo sim, imprudência não.
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
Setembro começa com a Lua no signo de Libra em fase nova. O domingo tende a ser de leveza e harmonia. Bom para curtir o romance ou sair para espairecer e alimentar a alma com arte e beleza.
Segunda-feira a Lua em se Libra em tensão com Plutão deixa o clima um pouco difícil para lidar com quem tem mais poder que você. Não é um bom dia para negociar acordos, por exemplo.
Horoscopo setembro 2019 - Lua crescente em Sagitário
Foto de Débora Gregorino
Na terça-feira a Lua em Escorpião se opõe a Urano. Evite deixar a sua agenda muito fechada, pois podem surgir imprevistos. O dia tende a ser bastante agitado.
Já na quarta, a Lua ainda em Escorpião faz bom aspecto com Plutão. As mudanças que ocorrem são bem positivas, mas também profundas.
Quinta-feira a Lua entra em Sagitário, e na sexta encontra Júpiter para inaugurar a fase crescente do ciclo. A autoconfiança e o otimismo tomam conta, mas não podem servir de justificativa para atitudes impensadas. O momento requer cuidado com suas escolhas, pois tendem a ter grandes consequências.
Sábado a Lua entra em Sagitário no começo da manhã e impõe um ritmo mais sério ao dia. Pode ser necessário, e até desejado, se dedicar ao trabalho.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
Você está mais corajoso e também decidido. Bom para colocar em prática tudo aquilo que pode ajudá-lo a conquistar seus objetivos. Afaste ilusões. A Lua entra na fase Crescente sob a luz do signo de Sagitário na sexta-feira. Você se banha na sua fé. Não há nenhum desafio que seja páreo para a sua autoconfiança. Tudo vai dar certo.
Horóscopo semanal - Touro
Você amadurece vivendo algo novo e surpreendente. Diga sim para as surpresas e para tudo o que vier agora. A Lua entra na fase Crescente sob a luz do signo de Sagitário na sexta-feira. Bom momento para planejar uma grande viagem com alto astral e alegria. Você se sente motivado e contente.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
Esforce-se em dar ouvidos ao par, pois você pode se beneficiar com alguma orientação. Não deixe a arrogância tomar conta. A Lua entra na fase Crescente sob a luz do signo de Sagitário na sexta-feira. Bom momento para colocar as suas ideias mais ousadas em prática. Não falta coragem, iniciativa e senso prático agora. Aproveite.
Horóscopo semanal - Cancer
Às vezes é muito importante quebrar a rotina e entregar-se a algo totalmente diferente. Agora isso é possível. Aposte. A Lua entra na fase Crescente sob a luz do signo de Sagitário na sexta-feira. Busque clarear as ideias. Muitas vezes o coração precisa da ajuda da razão para tomar boas decisões. Não dispense a reflexão.
Horóscopo semanal - Leão
Bom momento para tirar férias, viajar e curtir os filhos. Amor em alta também. O momento traz mais diversão para a sua vida. A Lua entra na fase Crescente sob a luz do signo de Sagitário na sexta-feira. Você está chamando mais a atenção para si mesmo, o que pode ser muito positivo, mas também pode ocasionar algumas intrigas e fofocas. Atente.
Horóscopo semanal - Virgem
Reprimir os sentimentos não é boa ideia, pois assim você acaba descontando em quem não tem nada a ver com eles. Atente. A Lua entra na fase Crescente sob a luz do signo de Sagitário na sexta-feira. Aposte em resolver problemas que exijam um pouco mais de tato. Você fica mais objetivo e disposto a solucionar o que for.
Horóscopo semanal - Libra
Evite fazer promessas a mais, pois você terá alguma dificuldade em cumpri-las. Você pode estar um pouco exagerado, repare. A Lua entra na fase Crescente sob a luz do signo de Sagitário na sexta-feira. Você tem mil convites para festas, eventos e afins. O momento é ótimo para a vida social. Aproveite, pois há chance de conhecer novas pessoas.
Horóscopo semanal - Escorpião
Planejamento financeiro de longo prazo é algo essencial agora. Pense sobre o futuro e ordene o que puder desde já. A Lua entra na fase Crescente sob a luz do signo de Sagitário na sexta-feira. Pode ser melhor se expor menos, pois você não se sente muito confiante em si mesmo. A família pode ser um ótimo porto-seguro.
Horóscopo semanal - Sagitário
Você está menos tolerante a tudo o que possa cercear a sua liberdade. Pode ser mais difícil compartilhar momentos com os outros. No entanto, todo mundo quer estar com você. Prepare a casa e receba os seus queridos. Deixe a sua animação contagiar os outros. A Lua entra na fase Crescente sob a luz do seu signo na sexta-feira.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Evite a precipitação. Você ainda não está completamente pronto para resolver uma importante situação. Ainda pode faltar algum detalhe. A Lua entra na fase Crescente sob a luz do signo de Sagitário na sexta-feira. Não deixe que as emoções impeçam o bom entendimento com um chefe. Não leve para o pessoal uma crítica profissional.
Horóscopo semanal - Aquário
Você receberá um importante sinal, que o fará perceber que está trilhando o caminho certo. Comemore muito a novidade que chega. A Lua entra na fase Crescente sob a luz do signo de Sagitário na sexta-feira. Procure se preservar e não empregue a sua energia de forma desmedida, pois ela não está sobrando agora. Cuide-se melhor.
Horóscopo semanal - Peixes
Algo importante e transformador ocorre no setor profissional. Você pode ficar inseguro no primeiro momento, mas as mudanças vêm para o bem. A Lua entra na fase Crescente sob a luz do signo de Sagitário na sexta-feira. Aproveite a poderosa ajuda da sua intuição para resolver questões materiais ou práticas. Agora é possível fazer melhores escolhas.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
31/08/2019
Os horóscopos das semanas anteriores podem ser acessados em:
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil