Home page

25 de outubro de 2021

Responsável: Constantino K. Riemma


  Horóscopo 29.agosto-4.setembro.2021
Mercúrio ingressa em Libra.
Hora da comunicação equilibrada e elegante!
Luciana Canarim
A Lua mingua pedindo uma desaceleração no ritmo das atividades diárias. Hora de plantar as sementes de tudo que queremos ver germinar e crescer após a próxima Lua Nova. Um novo projeto? Um novo relacionamento ou novo posto de trabalho? Volta presencial à escola ou ao Trabalho? São muitas as possibilidades e todas precisam do recolhimento da fase minguante para reflexões adequadas.
Mercúrio ingressa em Libra. Hora de comunicação equilibrada e elegante.
Flores - foto de HardyS em www.pixabay.com
O planeta da comunicação, Mercúrio, deixa a casa dele para ingressar em Libra, na segunda-feira. Perdemos em praticidade, eficiência e precisão no terreno das ideias. Em compensação, a comunicação fica mais diplomática. Será mais fácil entender o lado do outro o que pode facilitar o diálogo e as negociações.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
O planeta da comunicação ingressa no seu setor dos relacionamentos e parcerias. É um momento favorável para dialogar e aparar arestas nessa área da vida. A comunicação fica mais suave e é mais fácil levar em conta os argumentos dos outros. Não dá pra ser justo sem entender o outro lado.
Touro
Os relacionamentos monopolizam sua atenção, afinal, Vênus, o planeta do amor transita pelo signo de Libra, onde também atua com força, embelezando as trocas e contatos. O ângulo harmonioso com Saturno favorece compromissos duradouros, bem como você gosta. Preste atenção na saúde, hábitos podem melhorar.
Gêmeos
O regente do seu signo ingressa em Libra e ativa seu setor dos prazeres, diversão, criatividade e relacionamentos rápidos. Seu poder de comunicação até diminui e perde o foco com tantos estímulos à diversão. Mesmo assim, ainda dá pra ter os pés no chão quando achar necessário. O ângulo favorável com Saturno manda boas doses de realidade.
Câncer
Momentos em família, seu "habitat natural" ficam ainda mais prazerosos e belos com o ingresso de Vênus nesse setor. Se as relações andam desgastadas, é o momento perfeito para consertar. Está fácil falar manso, hora de apostar no poder da harmonização. Também está favorável embelezar a casa, redecorar, ou pintar. Vale tudo para se sentir feliz.
Leão
Controle os gastos impulsivos. O Sol, regente de seu signo e Marte estão nesse setor, monopolizando a sua atenção. Essa posição também pode indicar um aumento de salário ou novas fontes de renda. Nesse caso, planeje algo produtivo e duradouro para os novos recursos.
Virgem
Sol e Marte em seu signo anunciam um momento em que você pode se destacar por ações eficientes e precisas que fazem com que tudo funcione, nos mínimos detalhes. Seu regente, mercúrio, ingressa em Libra. Que tal acrescentar detalhes que conferem beleza e elegância a sua vida?
Libra
Mercúrio ingressa no seu signo. Agora, além de ser visto pela beleza e elegância, destacadas pela presença de Vênus em seu domicílio, a sua forma de comunicar também se beneficia dessas qualidades. A fala é gentil, sedutora e gregária. Bom para os relacionamentos e para conquistar novas parcerias.
Escorpião
Bom momento para agir com precisão, eficiência e foco no fazer acontecer, principalmente nas questões que envolvem empresas, empregadores e até grupo de amigos. Em casa o clima se altera entre o respeitar limites, responsabilidade e passos mais ousados na busca de prazer e conforto.
Sagitário
Sol e Marte no seu setor da carreira sinalizam que você se destaca por ações precisas, meticulosas e calculadas nos mínimos detalhes. É momento de fazer os projetos e ideias funcionarem na prática. Atende para a sua maneira de se comunicar, você pode alternar momentos de silêncio com outros de muita exposição. Ambos estão desproporcionais.
Capricórnio
Revisões e planejamento do orçamento parecem se suceder na sua rotina, em algumas situações por escolha e em outras por necessidade. Em ambos os casos, vale a pena considerar opções inovadoras de fonte de renda bem como de investimentos. Ciclos terminam e outros começam a aparecer de forma inesperada.
Aquário
Quem tem Sol, ascendente ou Lua entre os 4 e 14 graus está sendo testado em sua paciência e capacidade de fazer muito com pouco. Já quem tem os luminares e o ascendente dos 20 graus em diante vive situações de otimismo e crescimento. Aproveite as facilidades para construir bases sólidas. Em algum momento do futuro, serão testadas.
Peixes
Área dos relacionamentos e parcerias em destaque. O outro traz brilho a sua vida. Pense bem antes de agir e conte com a sua intuição aguçada para evitar atritos. Se colocar no lugar do outro é sempre um exercício difícil, mas muito necessário.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
29/08/2021
  Horóscopo 22 a 28.agosto.2021
Lua Cheia traz otimismo e um pouco de exagero
e o Sol começa a brilhar em Virgem
Luciana Canarim
A Lua cheia acontece no último grau de Aquário, domingo, e conjunta a Júpiter, o grande benéfico. Vem repleta de otimismo, fé na vida e vontade de expandir os horizontes. A fase cheia é um momento em que as emoções transbordam. As situações ou conflitos chegam a um limite e precisam ser resolvidos para evitar crises maiores.
Pôr do Sol em campo de trigo
Foto de de Anrita 1705 no www.pixabay.com
Júpiter conjunto à Lua alegra e encoraja, mas também está oposto ao Sol, o que indica exageros. Estamos propensos a esperar demais dos outros ou das situações. Acreditar em soluções mágicas e ganhos desproporcionais, que não chegam nunca. Um pouco de realismo vai bem.
Na segunda-feira o Sol ingressa no signo de Virgem e a atenção se volta aos detalhes. Hora de se aprimorar e buscar a perfeição. Bom momento para começar uma rotina mais saudável, desde a alimentação aos exercícios físicos.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Bom momento para relacionamentos e parcerias, a tendência é de harmonia, encontros prazerosos e duradouros. As amizades também vão bem, apenas não se precipite e evite críticas. Com Marte, regente do seu signo, transitando em Virgem, junto com Mercúrio, a comunicação pode se tornar rude.
Touro
O Sol ingressa no signo de Virgem e motiva a busca da criatividade e do prazer. Filhos pedem atenção. Use sua imensa paciência na solução de adversidades, pois Marte transita pelo setor e não queremos desentendimentos. Soluções engenhosas podem ser a saída, bem características de Mercúrio em Virgem.
Gêmeos
O seu lar e a vida em família são iluminados pelo Sol ingressando no signo de Virgem, é lá que você também vai brilhar. Aposte na comunicação clara para que tudo possa fluir bem. Marte e mercúrio também estão nesse setor, onde tudo será examinado nos mínimos detalhes. Use o impulso marcial para ações construtivas e não em direção ao atrito.
Câncer
A área da sua vida mais importante, o lar, promete harmonia e prazer, com a presença de Vênus. Mas com o ingresso do Sol em Virgem, sua atenção deve se voltar à família estendida: irmãos, primos, tios e a vizinhança. Também é um bom momento para divulgar seus serviços e melhorar a comunicação nas redes sociais.
Leão
O Sol ingressa no seu setor das finanças marcando um bom momento para ter clareza sobre os ganhos e brechas no orçamento. Planeje com confiança e com os pés no chão. Os excessos da semana anterior desequilibram as economias, mas o bom senso volta a assumir o comando a partir de agora.
Virgem
Sua vez de brilhar com o ingresso do Sol em Virgem, trazendo disposição e alegria de viver. E com o seu regente, mercúrio, também em seu signo, sua mente precisa e eficiente fica ainda mais em evidência. Aproveite o momento para decifrar com sucesso o que ainda não domina. Depois, use a seu favor.
Libra
Vênus, regente de seu signo, está em casa e você é visto com "bons olhos" por todos. Com mais beleza e carisma você não só atrai atenções como se torna uma companhia agradável. Aproveite o bom momento para iniciar relações, melhora as que importam e apresentar projetos. A simpatia vai ajudar.
Escorpião
A Lua Cheia em Aquário movimenta os acontecimentos no seu lar e no setor da carreira. Reavalie as metas ambiciosas, são possíveis de alcançar? Talvez você venha se exigindo ou sendo cobrado por padrões irreais. Repense com calma e realismo. Enquanto isso, aproveite os momentos alegres em família.
Sagitário
Comunicação, viagens longas e pequenos passeios. É nesse setor que a Lua Cheia traz novidades. Negócios e divulgação online, estudos superiores ou questões judiciais podem mobilizar sua atenção no próximo mês. Cuidado com os exageros, não espere mais do que a realidade oferece.
Capricórnio
A Lua Cheia acontece no seu setor das finanças, área que você tanto valoriza. A proximidade com Júpiter acena para boas notícias e fartura, mas o Sol, se despedindo de Leão, se opõem a Júpiter. Não exagere na expectativa. Mantenha seu conhecido pragmatismo e apurado senso de realidade no comando. Você é especialista em avançar passo a passo.
Aquário
Lua Cheia no seu signo vem cheia de otimismo e fé no futuro. É bom se sentir feliz. Preste atenção aos relacionamentos e parcerias, provavelmente esperam muito de você. A imagem idealizada pode gerar cobranças que limitam sua tão estimada liberdade. Seu lado racional e também humanista é seu forte. Resolva as pendências com essa perspectiva.
Peixes
O Sol ingressa no signo de Virgem trazendo brilho aos relacionamentos e parcerias. Mercúrio e Marte também estão por lá, indicando parceiros críticos, que analisam todos os detalhes com espírito crítico, o que não precisa ser ruim, embora você enxergue sempre o "quadro inteiro". Evite atritos, Marte em Virgem trabalha com eficiência, mas estimula a picuinha.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
21/08/2021
  Horóscopo 15 a 21.agosto.2021
Vênus em Libra:
a beleza no equilíbrio entre eu e o outro!
Luciana Canarim
Vênus ingressa no signo de Libra, um de seus domicílios, mostrando a beleza do equilíbrio entre os nossos desejos e os desejos alheios. Com o planeta do amor em um signo de ar, a comunicação e a reflexão se tornam a condição para os relacionamentos e parcerias prosperarem. A necessidade de ser justo nas ações também.
O pescador e a beleza no equilíbrio
O pescador e a beleza no equilíbrio
Em https://pixy.org/5898327
Marte em Virgem caminha para o trígono exato com Urano em Touro, anunciando ações precisas, cirúrgicas e inesperadas. Novidades à vista, inquietação, estresse e irritação também.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Período em que a ação é precisa, meticulosa e planejada nos mínimos detalhes para atingir os seus objetivos. No fim da semana, a comunicação se mostra uma estratégia importante e eficiente para chegar onde quer. Apenas evite palavras duras. A saúde pede atenção, hora de colocar os exames em dia.
Touro
Esteja preparado para mudanças inesperadas e repentinas no final da semana, Marte em Virgem forma um trígono exato com Urano no seu signo. Quem tem Sol, Lua ou ascendente entre os graus 9 e 19 será mais atingido. Use sua tranquilidade característica para construir novos caminhos.
Gêmeos
Vênus ingressa em Libra, ativando seu setor da criatividade, arte e prazer. É um bom momento para conhecer pessoas novas e namorar. Estudar com mais profundidade, fazer uma especialização pode trazer resultados importantes. Mais do que nunca, o importante para você é ser feliz.
Câncer
Momento de alegria e prazer em casa, com a família. O seu habitat natural e local preferido, vai estar ainda mais prazeroso com o ingresso de Vênus em Libra. É um bom momento para mudar a decoração ou fazer pequenas reformas que proporcionem mais conforto.
Leão
Você deve estar se sentindo sem um "meio termo". Tem dias que acorda movido a otimismo e exageros, em outros, pessimista e inseguro. Essa é a maneira como a vinda vem lhe tratando. Cuidado com os gastos impulsivos. Compre somente o necessário e poupe o que der. Bom senso ajuda.
Virgem
Disposição e energia de sobra para fazer atividades e concretizar projetos, seu impulso está bem direcionado para agir com precisão. Com Mercúrio, regente de seu signo, em casa, o raciocínio se torna objetivo, voltado para dar forma às ideias. Aproveite o momento para "dar um jeito" em tudo que não tem propósito na sua vida.
Libra
Vênus ingressa no seu signo e está forte para agitar e melhorar os seus relacionamentos com diplomacia. É gente nova que aparece ou velhos conhecidos que começam a ver e ser vistos com "outros olhos".  Senso de Justiça e capacidade de entender os outros estão favorecidos, use a seu favor.
Escorpião
Surpresas e reviravoltas no seu setor das parcerias e relacionamentos. O desgaste chega ao limite e provoca rupturas, mas também traz gente nova, diferente do seu padrão. Sociedades inesperadas e improváveis podem ser uma boa opção. Use seu sexto sentido na hora da escolha.
Sagitário
Vontade de agir com mais liberdade e dar passos mais ousados? O mundo ao seu redor anda mais devagar. A semana pede revisões e um planejamento mais estruturado, principalmente nas questões relativas a imóveis. Compra, venda ou apenas mudança de endereço devem se resolver na próxima semana, após a lua cheia.
Capricórnio
Pensando em reduzir custos ou em novas fontes de renda? Um bom planejamento financeiro vai trazer ganhos, mas com seu regente Saturno e Júpiter retrogradando em Aquário, os frutos das sementes plantadas agora aparecem a partir de outubro. Seja paciente.
Aquário
Dividido entre dar passos mais ousados ou ser prudente e precavido? O otimismo e o pessimismo fazem você oscilar bastante. O momento é de revisão e planejamento. Na próxima semana, depois da lua cheia, as coisas começam a acontecer. Novos rumos.
Peixes
Atritos e desentendimentos nas parcerias e relacionamentos. Sua imensa sensibilidade não reage bem a posturas mais incisivas e agressivas. Palavras duras causam estragos e o seu desafio é colocar limites. Deixe claro até onde os outros podem opinar sobre suas decisões.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
14/08/2021
  Horóscopo 8 a 14.agosto.2021
Lua Nova em Leão:
Tempo de amar, criar e se expressar!
Luciana Canarim
A Lua encontra o Sol em conjunção exata na manhã de domingo, no signo de Leão. Um ciclo de 28 dias movido pelas razões do coração, criatividade, alegria de viver e brilhar inicia. Sobra ânimo, vontade de fazer e acontecer.
Como a Lua Nova chega marcada pela quadratura com Urano em Touro, espere por imprevistos, novidades, reviravoltas e boas doses de stress.
Lua Nova em Leão: Tempo de amar, criar e se expressar!
Fotomontagem de Sarah Richter Art
Mercúrio, também em Leão, faz oposição a Júpiter, favorecendo uma comunicação criativa, às vezes exagerada, onde os interlocutores prometem mais do que cumprem.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Mais criterioso e menos agressivo é um a tendência que se mantem durante a semana. Repense o orçamento, Urano no seu setor das finanças anuncia gastos imprevistos. Também pode acontecer ganhos inesperados, mantenha-se aberto a novas oportunidades.
Touro
A Lua nova acontece no seu setor da família, lar e ancestralidade. Espere por novidades e um pouco de drama, afinal, tudo que envolve o signo de Leão tem pitadas de exagero. Nos relacionamentos afetivos, cuidado para não fantasiar e se iludir com parceiro. Vênus oposta a Netuno faz sonhar acordado.
Gêmeos
Novidades na área da comunicação e nas viagens curtas. É nesse setor que a Lua Nova em Leão vai causar impacto. Seu regente, Mercúrio se afasta do Sol, até ingressar no signo de Virgem, no dia 11. Você vai entendendo as situações com muito mais rapidez e clareza.
Câncer
Finanças é um tema que pedir atenção nos próximos 28 dias. A Lua Nova traz novidades nessa área. Podem ser ganhos ou gastos inesperados, o importante é manter o orçamento dentro do previsto. Evite as compras para compensar carências, vão sair caro.
Leão
A Lua Nova no seu signo pede um domingo de repouso e sem excessos. Cuide da alimentação e poupe seu corpo. A quadratura com Urano tensiona o seu setor da carreira. Esteja preparado para excesso de trabalho, mudanças de rumo repentinas ou as duas coisas juntas.
Virgem
Mercúrio, regente do seu signo volta para casa no dia 11. Os mínimos detalhes são percebidos com clareza e fica mais fácil entender e desvendar qualquer situação. Trabalhos manuais, cuidado com animais domésticos e atividades que requerem precisão estão muito favorecidos nos próximos dias.
Libra
Vênus, o planeta do amor e regente de seu signo faz oposição a Netuno e os relacionamentos tendem à ilusão e idealização do outro. Tem muito mais sonho do que realidade nessa área. Cuidado com as desilusões trazidas pela realidade.
Escorpião
A Lua Nova movimenta o seu setor da carreira e do trabalho. Mudanças inesperadas, contato com novas tecnologias ou condutas inovadoras estão favorecidas nos próximos 28 dias. Atenção aos detalhes. É nas estratégias minuciosas que você se destaca.
Sagitário
Mercúrio ingressa no signo de Virgem no dia 11/8, movimentando seu setor da carreira e do trabalho. Você se destaca em projetos planejados e analisados nos mínimos detalhes. Siga o passo a passo com rigor, até que a visão da situação por inteiro esteja clara pra você.
Capricórnio
Vontade de viajar pra bem longe? Marte, Vênus e Mercúrio ativam esse setor e apesar das restrições trazidas pela pandemia, pode dar certo. Alguns vão preferir retomar ou aprofundar os estudos, ingressando na faculdade ou pós-graduação. São maneiras diferentes de alargar os horizontes e ambas gratificam.
Aquário
A Lua Nova dá uma chacoalhada nos seus relacionamentos e parcerias. O setor pede mais emoção e criatividade. Por outro lado, Saturno no seu signo favorece a estabilidade e Júpiter, joga uma lente de aumento em todas essas tendências contraditórias. Desgaste, cansaço e alegria também.
Peixes
A Lua nova acontece no seu setor da saúde. Boa alimentação e hábitos saudáveis fazem muita diferença nos próximos 28 dias. Os relacionamentos e sociedades também pedem atenção. Términos, inícios e recomeços com novas regras e combinações.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
7/08/2021
  Horóscopo 1 a 7.agosto.2021
A Lua em fase minguante pede
para desacelerar e planejar
Luciana Canarim
A Lua mingua no céu, nos convidando a introspecção e desaceleração do ritmo de atividades. Hora de refletir, ponderar e analisar quais sementes plantar na próxima lua nova, que vai acontecer no signo de Leão. Ideias criativas, audaciosas e grandiosas não vão faltar, afinal, Mercúrio fica em Leão até 11 de agosto.
Lua em fase minguante: desacelerar e planejar.
Fotocolagem Escape de Piro4D
Marte e Vênus passeiam pelo criterioso signo de Virgem. O prazer, a beleza e o conforto moram dos detalhes. As nossas batalhas diárias são escolhidas como muito critério e estratégia. Também devem servir a propósitos úteis. Hora de descartar e ir direto ao ponto.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Sabe aquele ditado "o Diabo mora nos detalhes"? Essa é uma das lições trazidas por Marte, o regente do seu signo, em Virgem. A pressa e a tendência à agressão diminuem porque é o momento de escolher as batalhas e planejá-las nos mínimos detalhes. Estratégia e método tem mais valor do que a força e a explosão.
Touro
O prazer e a beleza aparecem repentinamente e de forma inesperada, principalmente no início da semana. Você pode descobrir que situações não programadas não ameaçam sua segurança e nem a sua tranquilidade. Controle a irritação e esteja aberto ao que der e vier.
Gêmeos
Criatividade em alta, com o regente do seu signo passeando por Leão. Contado com pessoas influentes abre portas e até se transforma em amizade, depende da boa comunicação. Cuidado com as palavras, podem ser frias e tornar a comunicação autoritária, afinal, Saturno está em Aquário, fazendo oposição a Mercúrio.
Câncer
A Lua passa pelas águas férteis do seu signo antes de encontrar o Sol em Leão. Sentimentos e lembranças da infância ganham cores vivas e férteis. Bom para planejar ações e projetos para que possam crescer e frutificar, a partir da Lua Nova. Quanto mais afetiva for a semente, melhor.
Leão
Obstáculos e limitações ofuscam seu brilho, mas não acabam com a sua alegria de viver. Controle a irritação, depois de quinta-feira melhora. Marte e Virgem estão no seu setor das finanças, indicando que está na hora de planejar os gastos detalhadamente.
Virgem
Momento de descobrir prazer e beleza nos mínimos detalhes do cotidiano. Vênus em seu signo o faz ser visto com bons olhos. Marte também ingressou em seu território, dando força e energia para agir. Use sua aguçada percepção dos detalhes para traçar estratégias competentes. É seu forte e evita atritos.
Libra
Momento de ponderar com maturidade e responsabilidade e então se lançar nas parcerias e relacionamentos. Dias melhores virão. Para quem tem Sol, Lua ou ascendente nos últimos graus de Libra, esses dias já chegaram. A volta de Júpter a Aquário anuncia momentos de sorte e liberdade.
Escorpião
Limitações e pequenos atrasos no seu setor da carreira. Esteja preparado e atento. Amigos podem trazer informações importantes para você se planejar. Investigar é seu forte. Atente aos detalhes, nesse momento revelam muito sobre qualquer situação de seu interesse.
Sagitário
Setor da carreira movimentado com a passagem de Vênus e Marte. Quem tem o Sol, Lua ou ascendente nos primeiros graus de Sagitário, deve evitar atritos e confrontos, ninguém precisa de inimizade no trabalho. Já quem nasceu no segundo decanato, conta com uma boa dose de carisma e simpatia.
Capricórnio
Alívio no setor das finanças, com a volta de Júpter a Aquário. Pode ser um ganho extra ou o resultado de um planejamento bem estruturado, afinal, Saturno também está na área. Novos relacionamentos à vista. Preste atenção nos "diferentões". É nesse grupo que as boas surpresas aparecem.
Aquário
Júpter retorna ao seu signo, trazendo luz no fim do túnel para diversas situações e energia para reavaliar todo o tipo de questão, até que uma solução apareça. Mas nada se resolve rapidamente porque Saturno cobra trabalho e empenho na construção de uma vida estruturada.
Peixes
Movimentação no setor dos relacionamentos, embelezado e encanto pela presença de Vênus em Virgem. Mas nesse território, a deusa do amor fica enfraquecida, tão atenta a detalhes que acabam com a magia do amor. Tente não fantasiar demais, porque Marte, na mesma área, traz rupturas.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
31/07/2021
  Horóscopo 25 a 31.julho.2021
Sol em Leão e Júpiter de volta a Aquário:
o indivíduo a serviço da humanidade
Luciana Canarim
Júpiter, em movimento retrógrado, retorna ao signo de Aquário. A tão esperada abundância, prometida pela passagem do grande benéfico por Peixes, vai ficar para dezembro. Até lá, questões coletivas e humanitárias precisam ser repensadas e aperfeiçoadas.
Horóscopo: Sol em- Lão e Júpiter volta a Aquário
Foto montagem: Astronauta de Pizar Kestrap
Como o Sol brilha em Leão, seu domicílio, cada indivíduo pode olhar para dentro de si e tomar consciência da simbologia solar. O eterno, o divino também brilha dentro de nós mesmos. Usemos esse dom para nos reconectarmos uns aos outros criando uma sociedade mais humanista.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Marte, o planeta guerreiro e regente de seu signo ingressa no analítico signo de Virgem. Momento de escolher minuciosamente as batalhas, analisando com muito critério o custo-benefício de agir, provocar mudanças e começar algo. Preserve-se, gastar energia à toa faz mal à saúde.
Touro
Vênus no setor do lar, família e ancestralidade traz harmonia e deixa o convívio com os seus mais agradável. Também é um bom momento para mudanças que embelezam e trazem conforto a sua casa. Esteja atento para administrar conflitos. Marte ingressa em Virgem e pode causar estragos.
Gêmeos
Mercúrio, mensageiro dos deuses e regente do seu signo ingressa em Leão. As palavras soam bonitas e imponentes, esteja atento para que o discurso não se torne pretencioso. Cuide bem da saúde e respeite o distanciamento social. A vontade de se reunir aos amigos vai ficar irresistível.
Câncer
Setor das finanças se movimenta com o ingresso de Mercúrio em Leão. Boas possibilidades de ganhos (que naturalmente variam de acordo com o mapa natal de cada um). Se estiver pensando em ingressar numa faculdade ou pós-graduação, é um bom momento. Júpiter volta a transitar nessa área, favorecendo estudos.
Leão
O Sol brilha na casa dele, o seu signo, lembrando que uma fagulha do divino mora dentro de cada ser humano. Externe o seu bom coração em gestos e viva com dignidade, você nasceu pra isso. Se exibir, usar roupas e adereços chamativos? Se quiser, fique à vontade, só não esqueça que os leoninos são mais do que isso.
Virgem
Marte ingressa em seu signo trazendo uma dose extra de disposição e talvez de atritos também. Pense e repense as batalhas, sua natureza é analisar atento aos detalhes e não ceder ao confronto. Quem tiver o ascendente em Virgem deve tomar cuidados com pequenos acidentes.
Libra
O retorno de Júpiter ao seu setor do prazer, filhos e criatividade traz alegria e coloca a vida social em destaque. Mas Saturno também está na área, pedindo maturidade e uma atitude cometida. Equilibrar princípios tão diferentes é a sua especialidade. Mãos à obra.
Escorpião
Júpiter volta ao seu setor do lar e da família, trazendo proteção e momentos mais alegres. Bom pra contrabalançar a presença de Saturno que sempre impõe limites e situações que pedem maturidade.
Sagitário
Júpiter, regente de seu signo retorna a Aquário ativando o setor da comunicação e deslocamentos. Projetos relacionados à internet ou viagens curtas podem sair do papel e trazer bons resultados, mas não esqueça de planejar e embasar de forma eficiente.
Capricórnio
Movimentação no setor das finanças com o retorno de Júpiter ao signo de Aquário. Ganho extra ou, pelo menos, diminuição de despesas. Alívio à vista, mas Saturno continua na área, então respeite os limites do bom senso.
Aquário
Júpiter retorna ao seu signo e quem nasceu nos últimos dias de Aquário ou tem ascendente e Lua nos últimos graus recebe um toque de proteção, otimismo e sorte. Um alívio, para as inúmeras cobranças de Saturno, também em Aquário, firme e forte em seu domicílio. Responsabilidade e respeito aos limites trazem liberdade.
Peixes
Sonhos, subjetividade e profundidade. Netuno em seu signo deixa o ilusório bem mais atrativo do que o mundo concreto. O ingresso de Marte, regente do seu setor das finanças em Virgem, traz um pouco de método e organização. Aproveite para adequar o orçamento.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
24/07/2021
  Horóscopo 18 a 24.julho.2021
Lua cheia em Aquário e Sol ingressa em Leão:
indivíduo x coletivo
Luciana Canarim
O Sol ingressa em Leão e Vênus em Virgem, nesta semana, com um clima diferente, potencializado pela Lua cheia em Aquário. No dia 21, o planeta que simboliza o amor e os relacionamentos, deixa a exuberância leonina para se recolher a simplicidade virginiana.
Lua Cheia em Aquário e Sol em Leão.
Foto em www.pixabay.com
No dia 22, o Sol volta pra casa, brilhando com mais intensidade e nos enchendo de coragem e determinação para conquistar nossas metas individuais. E em seguida, no sábado, dia 24/7, recebe a oposição da Lua em Aquário. Essa lua cheia esfria o brilho individual, trazendo racionalidade aos desejos e sentimentos. Questões que opõem direitos individuais e grupais estarão em destaque.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Vênus deixa Leão, onde continha os ímpetos de Marte, seu regente. Os relacionamentos podem dar uma esfriada, mas você continua cheio de energia para conquistar o que lhe dá prazer e alegria. Criatividade e assuntos relacionados aos filhos estão em destaque, talvez com um pouco de tensão.
Touro
A lua cheia acontece no seu setor da família tensionando o ambiente no lar. A boa notícia é que Saturno "anda pra trás" e se afasta do ângulo tenso com Urano. O período de mudanças inesperadas que trazem ansiedade, está terminando. Ao menos, até dezembro, quando Saturno e urano formam o último aspecto exato da quadratura.
Gêmeos
Mercúrio transita em Câncer, no seu setor das finanças, pedindo critério nos gastos, principalmente os relacionados à família. A semana traz novidades inesperadas, que podem representar tanto um ganho como uma despesa que não estava nos planos. Seja hábil para que a situação não se torne fonte de atrito em casa.
Câncer
A Lua cheia acontece no seu setor das dívidas, anunciando que arranjos frágeis chegam ao limite. Algo precisa ser mudado, repactuado ou rearranjado.  Use sua sensibilidade para encontrar ou construir caminhos que tragam segurança. Nutrir e cuidar do crescimento são habilidades que você tem.
Leão
O Sol volta para casa, o signo de Leão, trazendo brilho e vigor extra e muita confiança para você. A Lua cheia no seu signo movimenta questões sobre o eu e o outro. As parcerias são postas à prova nos próximos 28 dias. Valorize ambientes e momentos de tranquilidade, principalmente no dia 24/7.
Virgem
Vênus ingressa no seu signo e você é visto com bons olhos e simpatia. Nos dias 22 e 23, a oposição com Júpiter em Peixes indica expectativas superdimensionadas sobre os relacionamentos. Use seu discernimento aguçado. Ninguém é tão maravilhoso nem tão ruim para tirar você dos trilhos.
Libra
A Lua cheia acontece no seu setor das amizades, vem novidade por aí. Você anda mais maduro que de costume, agido racionalmente e com prudência. O trígono de Saturno ao Sol, Lua ou ascendente favorece essas qualidades. Bom momento para projetos que precisam de embasamento.
Escorpião
A pressão das últimas semanas diminui cada vez mais e a tendência é de alívio gradual. Com o ingresso do Sol em Leão, seu setor da carreira ganha destaque. Hora de mostrar o seu valor, mas para quem nasceu no último decanato é melhor manter a discrição até o ingresso de Marte em Leão. Ninguém precisa de atritos.
Sagitário
Prepare-se para movimentação, nos próximos 28 dias, na sua comunicação, pequenas viagens e relacionamento com os irmãos. É lá que acontece a lua cheia em Aquário, alertando para situações que chegaram a um limite e nesse período pedem uma resolução. Vai com fé.
Capricórnio
A lua cheia em Aquário ativa seu setor das finanças. Use sua habilidade em planejar e estruturar para se sentir mais tranquilo pelos próximos 28 dias. Quem nasceu no primeiro decanato conta com a proteção de Júpiter, se despedindo do signo de Peixes.
Aquário
Lua cheia do dia 24/7, no seu signo, deixa você mais pensativo sobre sua identidade. As causas coletivas ficam de lado. Procure descansar ou se poupar física e mentalmente. Você já tem sido bastante exigido pelo trânsito de Saturno no seu signo. Lidar com limitação não é o seu forte, mas vai passar.
Peixes
Aproveite a sorte e a proteção trazida por Júpiter, regente tradicional do seu signo, que ainda transita por Peixes, retrogradando, por mais alguns dias. O amor, a necessidade de conforto e prazer podem estar supervalorizados nesse momento. Nem sempre dá para perceber com clareza.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
17/07/2021
  Horóscopo 11 a 17.julho.2021
Mercúrio ingressa em Câncer
e a mente nada nas memórias
Luciana Canarim
Mercúrio ingressa no signo de Câncer nesse domingo, nos inundando com memórias afetivas que passam de geração em geração. O primeiro aspecto que o planeta mensageiro forma é um trígono com Júpiter, o que nos traz pensamentos otimistas e grandiosos.
Mercúrio ingressa em Câncer e a mente nada nas memórias
Pensar e relembrar
Fotomontagem de Luca Koch 
Um pouco de fé na vida e num futuro melhor vai bem nesses tempos tão difíceis, mas um signo de água não favorece a leitura objetiva da realidade, a comunicação clara e a troca de ideias. A tendência é de confundir as nossas impressões sobre os fatos com os fatos em si. Esse é o desafio até o dia 27 de julho.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Marte faz uma conjunção exata com Vênus em Leão no seu setor dos filhos, criatividade e prazer. Posturas arrogantes podem causar atritos e rupturas e tudo o que não queremos é ferir quem nos alegra. Você costuma agir três vezes antes de pensar. Tente fazer o contrário, ao menos nessa semana. Vai evitar desgostos.
Touro
A pressão da quadratura de Saturno com Urano no seu signo diminui sensivelmente, mas a ansiedade continua perturbando a sua tão preciosa calma. A tensão vem dos relacionamentos amorosos, com a conjunção de Marte e Vênus em Leão, principalmente para quem tem Sol ou Lua 16 e 24 graus.
Gêmeos
Seu regente, Mercúrio, saiu do seu signo e ingressou em Câncer. Você perde a objetividade e o foco com as escapadas dos pensamentos para o terreno das memórias. A sua área das finanças promete movimento, mas tome cuidado para não investir baseado em sensações. Tudo deve ser checado com atenção.
Câncer
Mercúrio ingressa no seu signo, trazendo as ideias e o pensamento "pra dentro do ninho". Memórias e ancestralidade estarão em alta até 27 de julho, vai ser inevitável passear por esses temas. O setor das finanças ainda pede atenção aos gastos impulsivos. Adie as compras para a próxima semana e reavalie se realmente precisa gastar.
Leão
Marte e Vênus conjuntos no seu signo garantem emoções fortes ao seu coração tão amoroso, generoso e às vezes, arrogante. Tente dar uma calibrada nos sentimentos, nada é de todo ruim ou maravilhoso. O equilíbrio evita rupturas dramáticas e as dores de amores. Saturno em Aquário, fazendo oposição, impõe limites e requer maturidade.
Virgem
Seu regente Mercúrio em Câncer prejudica seu discernimento afiado. O foco se perde com memórias afetivas tão vivas e fica difícil detectar os detalhes do mundo concreto, tão importantes para sua ação minuciosa e competente. Principalmente nos relacionamentos, tudo é sentido aumentado. Dê um desconto pra você mesmo.
Libra
Os relacionamentos andam mais difíceis e principalmente nessa semana com a conjunção de Vênus e Marte em Leão. A tendência é de agir com arrogância, tentando impor a sua vontade. Nem os amigos escapam dos atritos. Como a sua especialidade é equilibrar os "quereres" de ambos os lados, mãos à obra.
Escorpião
O ambiente em casa melhora um pouco, em compensação, no setor da carreira as coisas ficam um pouco tensas essa semana. O encontro de Marte com Vênus anuncia desarmonia e rupturas. Evite a exposição usando o "manto da invisibilidade". É temporário e você se dá bem nos bastidores.
Sagitário
A lua nova em Câncer, da quinta-feira que passou, ativa seu setor das viagens ao exterior e dos estudos universitários até o início de agosto. Vale a pena se dedicar a esses assuntos tão alinhados a sua natureza e que costumam ser um investimento garantido para a sua felicidade.
Capricórnio
O Sol ilumina seu setor dos relacionamentos e agora Mercúrio também passeia por lá, facilitando a comunicação. Mas você anda um pouco dispersivo e sem objetividade nos pensamentos. Calma, existem outros mundos, além do concreto. Memória e afetos também embasam parcerias.
Aquário
Os relacionamentos abalam seu coração e mente. O encontro de Marte com Vênus em Leão traz drama e intensidade nessa área da sua vida, que já anda pesada com o trânsito de Saturno pelo seu signo. Sua frieza é testada e você não anda tão racional quanto gostaria. Maturidade é o que o momento pede.
Peixes
Pensar, sentir, sonhar e intuir. Pra você é tudo uma coisa só nessa semana. O ingresso de Mercúrio em Câncer ativa o otimismo e a fé de Júpiter, regente tradicional do seu signo que está em casa. Nada como estar protegido.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
10/07/2021
  Horóscopo 4 a 10.julho.2021
Dias melhores no horizonte,
mas ainda com imprevistos!
Luciana Canarim
Marte em Leão se afasta da oposição a Saturno em Aquário, e lentamente, Urano em Touro também desfaz a quadratura com o senhor do tempo. Nossos dias vão fluir um pouco melhor.
Horóscopo de 4 a 10 de julho: dias melhores no horizonte
Horizontes
Placa decorativa de Ray Barça
Aquela sensação de que nada evolui e há limitações por todos os lados acaba. Apesar do alívio, ainda temos surpresas explosivas porque Marte e Urano continuam se olhando com "ares de poucos amigos", em quadratura. É melhor não fazer planos, pois a possibilidade de tudo mudar de uma hora para outra é bem real.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Marte, seu regente, que transita com exuberância no signo de Leão, se afasta da oposição com Saturno e você sente que as limitações vão indo embora. O que não quer dizer que você consegue fazer o que planejou. Imprevistos, mudanças abruptas, impaciência e irritação alimentam a sua característica impaciência.
Touro
Sua tranquilidade tão desejada está difícil de ser conquistada e quando você consegue, algum imprevisto muda e tensiona tudo. Os atritos diminuem a partir do fim da semana, mas os relacionamentos pedem cuidado. Seu regente, Vênus quer brilho e glamour em Leão, e a tendência é de pensar mais em si e no seu conforto do que no seu par.
Gêmeos
Desligado, meio confuso e sonhador. Nessa semana sua característica objetividade se perde um pouco, pois Mercúrio o seu regente, faz um ângulo tenso com netuno em Peixes e nada é o que parece. São dias de criatividade, bons para explorar seus dotes artísticos. Cuidado em situações em que precisa estar atendo à realidade.
Câncer
Olho no orçamento! Com Vênus e Marte no seu setor das finanças, quadrando Urano, tudo é motivo pra gastar. Por impulso, pra ficar deslumbrante, porque está carente, por ansiedade, por descontrole, imprevistos, enfim, os motivos são muitos. E quando você vai conferir suas reservas, não sobrou muita coisa. Prudência.
Leão
Marte transitando no seu signo, se afasta de Saturno e o peso das obrigações diminui bastante. A não ser para quem tem o Sol ou ascendente entre o grau 10 e 15. Vênus também está no seu signo. Você é visto com bons olhos e atrai novos parceiros. Atenção aos relacionamentos. É hora de apostar no novo ou estruturar melhor os que já existem?
Virgem
Seu ambiente de trabalho anda confuso? Talvez a falta de clareza esteja em seus pensamentos. Seu regente Mercúrio, está em Gêmeos, quadrando Netuno em Peixes. Nada fica claro, os contornos somem e é difícil diferenciar o que realmente acontece no trabalho do que você imagina que está acontecendo. Na próxima semana a sua percepção muda.
Libra
Você anda mais sério, agindo com maior comprometimento e pensando em relações duradouras. Saturno formando um trígono com seu Sol, Lua ou ascendente e facilita posturas mais maduras. Os relacionamentos pedem cuidados. Sua regente, Vênus, se aproxima de Marte essa semana, sinalizando rupturas.
Escorpião

Semana em que você é notado para o bem e para o mal. Vênus e Marte transitam pelo seu setor do trabalho. Marte, o regente tradicional do seu signo, anuncia disputas, competitividade e rompimentos. Por outro lado, Vênus traz simpatia e o dom de se relacionar com os outros. O que vai dominar? Depende de você.

Sagitário
Júpiter, regente do seu signo, continua em movimento retrógrado e a velocidade dos acontecimentos desacelera. Tudo que se refere a ampliar, expandir, prosperar e alargar horizontes promete mais do que cumpre. Paciência é a palavra de ordem para esse momento.
Capricórnio
Sua tão sonhada segurança material se desenvolve lentamente, com Saturno, regente do seu signo, andando "pra trás" no setor das finanças. Se espera recursos dos outros, esteja preparado para atrasos. Atenção às sociedades, momento de atrito. Algumas já cumpriram seu ciclo. Vale a pena insistir?
Aquário
Júpiter, o grande benéfico, transita pelo seu setor das finanças, mas em movimento retrógrado. A sorte está ao seu lado, mesmo que você sinta uma certa morosidade nessa área. O momento é de repensar e readequar as expectativas, desistir ou desacreditar, jamais.
Peixes
Sua sensibilidade profunda continua colorida pelo otimismo de Júpiter, regente tradicional do seu signo, que protege seu corpo e a sua saúde. Mas não se distraia demais, nem descuide da dieta e de uma rotina saudável. Não é hora de abusar, cuidar de si mesmo vai bem.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
3/07/2021
  Horóscopo 27.jun. a 3.julho.2021
Vênus ingressa em Leão
e nossa autoconfiança vai às alturas
Luciana Canarim
Vênus ingressa em Leão, esquentando as paixões e os relacionamentos. A vaidade a e afirmação do eu temperam os próximos 29 dias, até o planeta do amor, ingressar no signo de Virgem. Mas antes disso, encontra Marte também em Leão. Ser seguro é sensual e ousamos no vestir e nas conquistas. Mas tanto egocentrismo pode atrapalhar as relações, onde é importante equilibrar as necessidades próprias e as dos outros.
Sol ingressa em Leão
Espelho, espelho meu...
Fotomontagem de Leandro de Carvalho
Como Mercúrio retomou o movimento direto em Gêmeos, a comunicação clara flui espontaneamente e evita desentendimentos.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Vênus ingressa em Leão e movimenta seu setor dos relacionamentos. A vida amorosa esquenta, ainda mais que Marte também está em Leão. Pessoas novas aparecem e as já conhecidas voltam a encantar. Cuidado com a irritação. Marte continua quadrando Urano em Touro e oposto a Saturno. Limitações.
Touro
Limitações e imprevistos tiram você do sério. Procure harmonizar o seu lar, a tendência a discussões acaloradas pode ferir as pessoas mais importantes da sua vida. No setor do trabalho e carreira, as coisas estão devagar, pedindo esforço, maturidade e trabalho duro. Você está sendo bastante exigido, mas vai passar.
Gêmeos
Mercúrio, o seu regente, retomou o movimento direto e parece que a velocidade dos acontecimentos aumentou na sua vida. Encontros, projetos, ideias e até pequenas viagens se tornam possíveis. Aproveite a boa fase e comunique-se. A clareza voltou.
Câncer
O Sol ilumina o seu signo, é seu momento de brilhar! Supere a timidez e introspecção e mostre seus talentos. Planeje bem seu orçamento. Cuidado com os gastos por impulso, você anda sonhando acordado. Pode aparecer imprevistos também, por isso, manter uma reserva traz mais segurança do que você imagina.
Leão
Seu magnetismo e brilho pessoal ganha reforço pelos próximos 29 dias. Hoje, 27/6, Vênus ingressa no seu signo e você é visto com muito bons olhos. Novos relacionamentos surgem, com um toque de grandiosidade. Quem nasceu no segundo decanato ainda enfrenta obstáculos e limitações. Paciência.
Virgem
Seu regente Mercúrio retomou o movimento direto e sua capacidade de atentar aos detalhes e agir com eficiência volta com tudo. Podem aparecer novidades no seu setor de trabalho e carreira. Propostas novas ou projetos que são retomados. Atente para os relacionamentos e parcerias. Algo precisa ser revisto.
Libra
Momento de racionalidade e prudência, principalmente no que diz respeito aos filhos. A hora pede bom senso, paciência e trabalho duro para alcançar seus objetivos. Talvez você esteja descobrindo o longo caminho de tornar realidade tudo o que você cria. Ponderar é seu forte. Hora de construir.
Escorpião
Paciência e perseverança, principalmente para quem nasceu no segundo decanato. Imprevistos se somam a velhos problemas e os obstáculos impedem de vislumbrar ou executar soluções. Vontade de trilhar novos caminhos, mas o medo ou excesso de prudência são maiores. Cuidado com a raiva, causa estragos.
Sagitário
Boa comunicação nos relacionamentos e parcerias, ideias fluindo e sendo bem recebidas. A movimentação e as pequenas viagens é que ainda não estão do jeito que você queria. Sempre surge um probleminha que acaba com seus planos de passear. Planeje com bastante antecedência, pode acontecer.
Capricórnio
Alívio para quem está preocupado com o orçamento, dias melhores começam no fim da semana. Pode ser a última parcela de uma dívida ou fim daqueles gastos que não eram previstos. Aos poucos, a situação se estabiliza. Novas ideias e criatividade em alta. Permita-se viver algo diferente.
Aquário
Vênus ingressa no seu setor dos relacionamentos, trazendo conforto e prazer. Um alívio para quem está lidando com as limitações de Saturno, perto do Sol natal ou ascendente. Quem nasceu no segundo decanato precisa tomar cuidado porque Marte também está em Leão e anuncia rupturas e atritos.
Peixes
A sorte e o otimismo acompanham que tem o Sol natal ou ascendente nos primeiros graus do signo, mesmo em menor escala, desde que Júpter começou a "andar pra trás". Hora de redimensionar planos e projetos, ou apenas entender que a expansão vai demorar um pouco mais do que o esperado, mas chega.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
26/06/2021
  Horóscopo 20 a 26.junho.2021
Mercúrio retoma o movimento direto:
acabou a desculpa!
Luciana Canarim
Mercúrio retoma o movimento direto e os pequenos detalhes do cotidiano voltam a fluir espontaneamente. Tudo fica mais claro e rápido, principalmente as negociações e deslocamentos. Enquanto alguns setores da vida aceleram, outros pedem revisões. Júpiter começa a retrogradar em Peixes e até o fim da semana, Netuno também.
Fantasia - horóscopo de 20 a 26 junho 2021
Fantasy
Motagem fotográfica de Kellepics - Pixabay
Se no mundo das ideias e da comunicação as coisas ficam claras, no terreno das sensações e do subconsciente as pouquíssimas certezas somem. A intuição bate forte e pode entrar em choque com a objetividade. Mesmo assim, é um momento rico em percepções diversas da realidade. Aproveite!
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Movimentação na área do inconsciente. É lá que Júpiter "anda para trás" simbolizando que comportamentos e padrões emocionais devem ser revistos. Algo difícil de ser identificado incomoda e pede uma atenção. O processo pede paciência e intuição, tem coisas que não se resolvem na sua velocidade.
Touro
Nem toda a sua calma e constância evitam a tensão simbolizada pela quadratura de Urano, em seu signo, com Saturno em Aquário. O eterno conflito entre o novo abrindo caminho e o velho resistindo e tentando garantir seu comando estressam e dificultam construir ou solidificar projetos. A base treme com frequência. Quem nasceu no segundo decanato é mais afetado.
Gêmeos
Mercúrio, o regente do seu signo, volta ao movimento direto no dia 22 de junho. Agora não tem mais desculpa para atraso ou falha de comunicação. A vida flui e os obstáculos diminuem muito. Aquele projeto que estava engavetado ou contrato que nunca é assinado porque sempre falta algum detalhe, tem muita chance de virar realidade.
Câncer
Vênus se despede de seu signo no próximo domingo. A fluência nos relacionamentos e a simpatia "a mais" das últimas semanas pode diminuir. Nada que sua habilidade para cuidar do outro não compense, esse é seu dom natural.  Aproveite para se mimar também, tudo que traga conforto e embeleze a sua vida cai bem.
Leão
A disposição para agir continua em alta, mas para quem nasceu entre os dias 3 e 7 de agosto, obstáculos não faltam. E eles vem com a força de uma oposição a Saturno em Aquário, signo oposto complementar ao seu. Dá pra superar? Claro que sim, com muita paciência, maturidade, esforço e trabalho duro.
Virgem
Boas notícias. Mercúrio, regente de seu signo retoma o movimento direto no seu setor do trabalho e reconhecimento público, a partir do dia 22/6. Os bons ventos podem trazer uma colocação negociada anteriormente ou projetos que serão ativados. Comunicação clara e objetiva agora é possível e ajuda.
Libra
Vênus se despede do seu setor da carreira e toda aquela gentileza e conforto com que imperava ao seu redor diminuem bastante. É momento de você usar sua diplomacia e senso de justiça para negociar soluções que agradem a vários lados. É assim que você se destaca e traz suavidade ao ambiente.
Escorpião
Marte transita pelo setor do trabalho e reputação. Cuidado com atritos e disputas agressivas. Não são de seu feitio, mas podem acontecer nessa semana. Se for o caso, use sua habilidade de atuar nos bastidores. Descubra informações importantes que ainda não foram reveladas e trace um plano de ação. É assim que você se destaca.
Sagitário
Hora de reavaliar planos de mudança, reforma ou ampliação do lar. Conforto e espaço são ótimos, mas em excesso pode trazer mais problemas do que soluções. Repense o orçamento doméstico e não tenha dúvida na hora de cortar gastos. Se o projeto é ambicioso, deixe para o fim do ano. Até lá, a perspectiva pode mudar.
Capricórnio
Vontade de sair da rotina, viajando sem ir muito longe, pode ser uma ideia muito gratificante se for bem planejada. Orçamento apertado não é problema. Evite planos grandiosos e decisões repentinas, não é o momento. Invista numa mudança de ares que traga descanso, tranquilidade e caiba no bolso.
Aquário
A vida anda exigindo muito esforço e paciência? Pode ser duro, mas quando Saturno transita pelo seu signo tudo parece dar trabalho. E dá mesmo, não tem como escapar, é um momento de estruturação. Arregace as mangas, atue com maturidade e responsabilidade. A recompensa chega devagar, mas chega.
Peixes
Júpiter, o regente tradicional do seu signo, começa a retrogradar em casa. No fim da semana, Netuno, o regente moderno de Peixes, também nada para traz. Certeza nunca foi seu forte, mas agora, tudo é dúvida. Relaxe e se entregue a sua poderosa intuição. É assim que você encontra respostas.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
19/06/2021
  Horóscopo 13 a 20.junho.2021
Saturno em quadratura exata com Urano:
Rupturas à vista!
Luciana Canarim
Saturno retrógrado forma uma quadratura exata com Urano. O recado do céu é claro: tensão pra dar e vender. E esse clima se prolonga até o início de julho, mas no nível pessoal é experimentado de forma diferente por cada pessoa, de acordo com seu mapa natal.
O que vale para todos é que não é momento para provocações, muito menos ações autoritárias. Rupturas à vista.
Horóscopo 12-18-junho--Saturno em quadratura com Urano
Tensão no ar
Foto: Bobshow - Pixabay
Marte já está nos primeiros graus do signo de Leão, traz energia e disposição para agir com nobreza e precisão. Ficam no passado as ações ressentidas de quando transitava no signo de Câncer. Bom para "se colocar" no mundo.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Seu regente, Marte, ingressa no signo de Leão. Atitudes nobres, precisas e certeiras dão lugar à ação ressentida e baseada em memórias do último mês. Aquela sensação de atirar para todos os lados e não acertar em nada vai desaparecendo. Cuidado com situações que pedem ação coletiva, não dá pra cada um fazer o que acha que deve. Procure consenso.
Touro
Urano em seu signo solar, ascendente ou Lua está sobre marcação cerrada de Saturno, mostrando limites por todos os lados. A tendência é de que a pressão perturbe bastante a sua calma. Rupturas acontecem e são inevitáveis. Não resista, é inútil. Lá na frente você reconstrói, solidifica e alimenta sua alma.
Gêmeos
Seu brilho pessoal está em alta com o Sol no seu signo.  Mercúrio, também em Gêmeos, deixa você mais comunicativo do que de costume e é aí que mora o perigo. Seu regente Mercúrio, além de retrógrado, quadra Netuno. O mundo fica escondido pela névoa, difícil de ser visto corretamente e a tendência é de falar sem saber. Cuidado com documentos e negócios. Se possível, adie.
Câncer
Vênus em seu signo se sente em casa, trazendo doçura e acolhimento aos seus, através de seus cuidados. Momento especial para os relacionamentos, área tão cara a você. Aproveite, você está sendo visto "com bons olhos", especialmente se seu ascendente está no signo do caranguejo.
Leão
Energia e disposição de sobra. Marte passeia pelo seu signo, favorecendo sua liderança natural com ações precisas e certeiras. Quem nasceu no primeiro decanato precisa ter paciência. Saturno em Aquário, signo oposto complementar ao seu, pede ações planejadas e bem estruturadas. Calma vai bem.
Virgem
Você, sempre tão atento aos detalhes anda meio desligado. Seu regente Mercúrio "anda pra trás" e sua mente tão eficiente se distrai e deixa passar pontos importantes. Quem nasceu no último decanato então... Netuno, em Peixes, oposto complementar ao seu signo faz um "apagão geral" nas suas percepções. Atenção só com muito esforço, mas vale a pena.
Libra
Momento de aproveitar a intimidade nos relacionamentos. Com Vênus em Câncer, cuidar do outro é prazeroso, encanta e estimula memórias de familiaridade. E fica melhor. Sua imagem pública se beneficia e você é visto "com bons olhos". Pensando em pedir aumento? É uma boa hora.
Escorpião
Saturno, em Aquário, quadra Urano em Touro, signo oposto ao seu. A tensão aumenta porque você pode experimentar situações que limitam muito, exigindo responsabilidade e uma vontade imensa de fazer tudo de outro jeito, inovar. Use seu olhar profundo para detectar como embasar as mudanças que deseja.
Sagitário
Planos de longo prazo, a sua especialidade podem ficar comprometidos. Sol e Mercúrio no signo oposto ao seu, sob a influência confusa de Netuno em Peixes indicam que está difícil lidar com a realidade. Então, como planejar? Escape da armadilha dos detalhes, nesse momento é quase impossível decodificar.
Capricórnio
Sua maneira dura de encarar a vida encontra prazer e conforto nos relacionamentos e parcerias. Bom para os momentos a dois. Seu regente Saturno quadra Urano, portanto pondere antes de romper e terminar sociedades. Com boas doses de maturidade e compromisso, as crises são superadas.
Aquário
Seu impulso libertário é testado ao extremo com Saturno, seu regente tradicional, tensionando Urano, seu regente moderno em Touro. O novo e o velho se encontram de forma nada amistosa. Escolha as batalhas com cuidado, desgaste e estresse marcam seus próximos dias e você vai se sentir exausto.
Peixes
Em meio a dias tão tensos, os piscianos experimentam o otimismo e a proteção de Júpiter, fortalecido em uma de suas moradas. A sensibilidade característica do signo encontra refúgio na expressão artística, amenizando a tensão que paira no ar. Cuidado com o escapismo, Netuno também está em casa, turvando a realidade com ilusão.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
12/06/2021
  Horóscopo 6 a 12.junho.2021
Marte em aspecto tenso com Plutão:
muita calma nessa hora!
Luciana Canarim
Marte em Câncer forma uma quadratura com Plutão em Capricórnio até terça-feira. Evite confrontos a qualquer custo. As pequenas discussões podem acabar em agressão. No final da semana, o clima muda. Nosso guerreiro ingressa em Leão, favorecendo ações individuais de liderança.
Horóscopo - Marte-Plutão
Foto-montagem de Timusu
Num signo de fogo, o jovem guerreiro é capaz de agir de forma assertiva. O foco e apontaria melhoram, principalmente se o objetivo tem a ver com conquistas e destaque individual. É bom tomar cuidado com o egoísmo e o orgulho excessivo. Pode ser um obstáculo para levar em conta os interesses e direitos do outro. E poucas pessoas lidam bem com imposição. Brilhe sem ofuscar os demais.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Você vai se sentir revigorado e com maior capacidade de agir. Marte, o planeta que rege seu signo, sai de Câncer e ingressa em Leão na sexta-feira. Com isso, as ações desencontradas movidas pelas variações de humores dão lugar à ação focada e certeira. Cuidado para não se tornar muito impositivo.
Touro
Sua paz pode ser invadida por ações bruscas, principalmente para quem nasceu entre os dias 21 e 26 de abril. Marte quadra o Sol desses taurinos e convida a atritos, que podem vir através das pessoas ou situações que você não previa. A mudança não precisa ser encarada como uma ameaça. Não se oponha, mas vá no seu ritmo.
Gêmeos
A sua rapidez de raciocínio e a imensa capacidade de "ligar os pontos" anda bem comprometida, com Mercúrio, regente do seu signo retrogradando e quadrando Netuno. A boa notícia é que o planeta mensageiro se afasta do senhor das ilusões, levando a névoa que não deixa enxergar bem. O desafio de prestar atenção aos detalhes continua. Não esmoreça.
Câncer
A semana começa ainda tensa com a oposição de Marte em seu signo a Plutão em Capricórnio. Mas as explosões de fúria (ou o medo delas) vai perdendo a força. A partir da terça-feira, você volta ao seu mundo das memórias afetivas, estimuladas pela Vênus que passeia nas águas cancerianas até o dia 25/6.
Leão
A vontade de brilhar e liderar ganha energia extra com a chegada de Marte a sua casa. O planeta da prontidão e ação gosta do elemento fogo do seu signo e você gosta de se destacar. É hora de avançar nos projetos e objetivos, só tome cuidado para não se tornar impositivo. O outro é o limite.
Virgem
Mercúrio, regente de seu signo, retrograda e Netuno navega pelas águas profundas de Peixes fazendo oposição ao Sol dos virginianos. Não tá fácil ter clareza nem objetividade, qualidades que você domina muito bem. Vem aquela sensação de que pensar cansa e não leva a lugar algum. Não precisa ser assim, atenção redobrada.
Libra
Vênus, regente de seu signo, transita pelo signo de Câncer, o seu setor da visibilidade social. E quem consegue transmitir familiaridade e afeto ganha em popularidade. Você pode optar por trabalhar com pessoas que já conhece ou escolher ambientes aconchegantes ao invés de apostar na competitividade e remuneração. Equilibre os pratos da balança.
Escorpião
A oposição de Marte a Plutão, envolvendo o os regentes tradicional e moderno de seu signo ainda balançam seu equilíbrio de humores. Medo, raiva e receio de explodir por qualquer coisa ainda acompanham seu domingo e segunda-feira, mas vão embora. Você não se abala por pouco e dessa vez não vai ser diferente.
Sagitário
Marte ingressa no signo de Leão no fim da semana e você sente a dose de energia extra, principalmente se nasceu entre 22 e 25 de novembro. Mais impulsivo e com o seu regente Júpiter exaltado em Peixes, um pouco de reflexão vai bem antes de lançar no mundo. Cuidado com os excessos.
Capricórnio
A semana começa tensa com o final da oposição de Marte em Câncer a Plutão em seu signo. Conflitos que explodem do nada provocam irritação e podem até terminar em alguma forma de violência. Melhor não dar mole. Respire...
Aquário
Seu regente tradicional Saturno está em casa e você sente a vida desacelerar, ainda mais que o planeta que representa limites está "andando pra trás" visto da terra. Talvez seja a pausa de que precisa para repensar objetivos e projetos de vida. Faço apenas o que considerar essencial e se permita pausas, pois você deve andar cansado.
Peixes
Aproveite o momento de proteção e otimismo para sonhar alto. Use a sua sensibilidade extrema e expresse seus sentimentos através das artes, afinal você é mestre em dar belas formas a tudo que guardamos no nas profundezas do inconsciente.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
5/06/2021
  Horóscopo 30.maio a 5.junho.2021
Mercúrio observado da Terra "anda para trás"
Luciana Canarim
Mercúrio começou a retrogradar neste sábado, dia 29, aos 24 graus de Gêmeos e só retoma o movimento direto no dia 25 de junho. Não é o fim do mundo, mas a gente fica mais confusa. Atrasos, enganos e perda de foco. Os detalhes do caminho ficam mais interessantes do que o destino e a gente se esquece de onde queria ou deveria chegar.
Horóscopo - 30.maio.2021 - Astronauta
A gente se atrasa, se confunde e muda de ideia...
Foto-montagem de autor não identificado
Nessa semana precisamos ter um cuidado extra. O planeta mensageiro, visto da Terra, "volta" na direção de Netuno em Peixes, formando uma quadratura. É um período em que a gente se engana mais facilmente; a ilusão e o escapismo estarão em alta.
Mais do que nunca, cuidado com as fake news. Não é só questão de má fé de quem publica: quem lê ou escuta anda meio sem noção da realidade. Melhor não passar nada adiante.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Cuidado com os gatos inesperados. Saturno retrograda em Aquário, formando uma quadratura com Urano no setor das suas finanças. Se possível, poupe. Na sexta e no sábado, a Lua transita pelo seu signo. Impor suas vontades traz tensão ao seu lar. Evite, é um setor onde a gente se alimenta de aconchego para enfrentar os desafios diários.
Touro
Mercúrio começa a "andar pra trás" no seu setor das finanças. O recado é claro: reavalie os gastos. Tem certeza que cabem no orçamento? É o momento de prestar atenção aos detalhes e revisar várias vezes, porque a tendência é de distração. Se for possível, não assine nenhum acordo ou contrato relacionado a finanças até 25 de junho.
Gêmeos
O regente do seu signo, Mercúrio começa a retrogradar e você sente a mudança no ritmo dos acontecimentos. Sua mente tão atenta e meticulosa fica distraída. A busca pela informação dá lugar ao escapismo e a confusão. Cuidado para não acreditar em histórias "mal contadas" e não repasse o que não tem certeza. Assim se propagam as fake news.
Câncer
Intuição no comando das suas ações, a assertividade vem do coração. Você, que é feito de memórias, afetos, cuidados e mágoas, está particularmente inspirado por sua subjetividade, tão rica. Então, dedique-se ao que faz de melhor: cuidar dos outros e de si mesmo também.
Leão
A vida em geral tá parecendo travada e pedindo mais responsabilidade pra quem nasceu entre os dias 4 e 8 de agosto. Saturno retrograda e se opõe ao Sol. Hora de arregaçar as mangas e trabalhar duro. Não espere resultados imediatos, mas pode ter certeza que a recompensa chega.
Virgem
Movimento no seu setor do trabalho e carreira, mas como Mercúrio "anda pra trás", projetos e mudanças que eram dadas como certas podem ser revistas e adiadas. Se puder, retome os assuntos que são importantes pra você depois do dia 25/6. Até lá, pense e repense sobre como aprimorar tudo que estiver ao seu alcance.
Libra
Dificuldade de se concentrar e estabelecer objetivos se você estiver envolvido em atividade acadêmica. A sensação de "não era bem isso" cresce. Aproveite para redefinir os planos, avaliar e chegar detalhadamente o percurso. Pequenos atrasos precisam ser considerados. O mesmo vale para quem vai viajar ao exterior.
Escorpião
Assuntos familiares pedem atenção. Talvez você precise cuidar dos seus pais ou parentes idosos. Imóveis também estão em destaque. Saturno retrograda nesse setor e parece que a vida "volta atrás" no que já estava resolvido. Tenacidade para transformar qualquer situação você tem. Não desanime.
Sagitário
Lentidão na comunicação e nos deslocamentos, pedras no caminho. Viagens para locais próximos tem mais cara de obrigação do que diversão. No momento, o melhor lugar para estar é a sua casa. Talvez você esteja pensando em mudar para ter mais espaço. O momento favorece.
Capricórnio
Sua praticidade e responsabilidade para lidar com dinheiro estão sendo testadas. Saturno retrograda no setor dos ganhos o que geralmente, não traz boas notícias. Uma fonte de renda pode ser cortada ou diminuída. Mas apertar o cinto pra você não tem mistério. Um bom planejamento vai trazer dias melhores.
Aquário
Liberdade se conquista com uma boa dose de responsabilidade. É o que o momento atual pede a você. Saturno, o regente tradicional do seu signo retrograda. É hora de refazer, repensar, reprogramar. Talento para planejar ações futuras você tem, coloque em prática e não se intimide com o cansaço.
Peixes
Se você nasceu nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, está num momento de sorte proteção e fé. Hora de apostar nos grandes projetos, viagens longas e avanços na vida. Mas atenção, o mundo concreto cobra um preço. Lidar com a realidade não é seu forte, mas é possível, desde que se esforce nesse sentido.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
14/05/2021
Os horóscopos das semanas anteriores podem ser acessados em:
  Horóscopo 23 a 29.maio.2021
Saturno inicia o movimento retrógrado
e a gente tá como? Desacelerando!
Luciana Canarim
Clima leve e muita vontade de trocar. Trocar ideia, de lugar, de turma ou de atividade. Com o Sol no signo de Gêmeos, se comunicar é o que o momento pede. Mas como sempre tem um "mas", Saturno, o planeta que representa os limites e a estruturação, inicia seu movimento retrógrado no signo de Aquário. É hora de desacelerar e revisar. Com o Sol e Saturno em signos de ar, as ideias devem ser revistas e reavaliadas. A pressa geminiana em espalhar a informação vai esbarrar numa crítica que exige consistência e visão de longo prazo.
Horóscopo  Saturno inicia movimento retrógrado
Saturno e seus caminhos
Imagem: Planets de Teo Max
No nível social pode significar que os interesses dos grupos que pareciam bem encaminhados, dão uma travada. Vai ser preciso encontrar outro caminho ou nova linha de argumentação para ser atendido. Obstáculos são transpostos com solidez e projetos bem estruturados.
Áries
A entrada do Sol em Gêmeos traz leveza e movimento. Também ativa o setor das viagens curtas, passeios, deslocamentos diários, comunicação e relacionamentos com irmão, primos e tios. A conversa flui bem, mas as ações nem tanto. Marte, regente do seu signo está em Câncer, pedindo cuidado na hora de tomar atitudes que envolvam familiares. Deixe claro suas intenções e tome cuidado para não ser mal interpretado. Rupturas à vista.
Touro
Sua natureza paciente, as vezes lenta, vai ser testada. Saturno inicia a retrogradação hoje no setor da sua imagem pública. Seus planos para a carreira ou até mesmo casamento precisam ser revistos. Atenção à estrutura dos projetos de longo prazo, sejam profissionais ou pessoais. Estão bem embasados? Se sustentam? Os envolvidos estão realmente comprometidos? Seriedade e maturidade devem guiar seus passos sólidos.
Gêmeos
Movimentação para dar e vender, do jeito que a sua natureza gosta. O Sol iluminando seu signo, aliado a Mercúrio e Vênus traz popularidade e discurso articulado. Mas Saturno inicia a retrogradação em Aquário, também um signo de ar. O elemento ar fala das trocas, das ideias e dos relacionamentos. Essas áreas vão dar uma travada e muita coisa terá que ser revista. Na carreira, Júpiter traz destaque, proteção e boa sorte, mas seja prudente. É hora de ter maturidade.
Câncer
O Sol no signo anterior ao seu favorece momentos de introspecção e reavaliação. Hora de examinar suas intermináveis memórias e atualizar seus planos para colocar em prática no próximo mês, quando o Sol iluminar Câncer. E vai chegar com otimismo, favorecendo estudos aprofundados. Um pouco de racionalidade quando se sentir ofendido vai bem e evita atritos que sequer existem.
Leão
O Sol em Gêmeos movimenta o setor das amizades, tão caras ao seu coração generoso. O contato com empresas de grande porte também está em evidência, podem vir propostas interessantes. As parcerias e sociedades pedem cuidado especial com Saturno transitando pelo signo oposto ao seu. Tenha paciência e seriedade para superar as dificuldades nos relacionamentos, tanto pessoais como profissionais. Muita coisa precisa ser revista.
Virgem
Saturno começa a retrogradar no seu setor da saúde. Os exames médicos estão em dia? Se não estiverem trate de colocar tudo em ordem. A rotina pode ficar mais pesada, por que as tarefas do dia a dia levam mais tempo para serem executadas e até precisam ser refeitas. Tente manter rotina saudável e reduza as atividades, mantenha só o que realmente precisa ser feito para evitar o estresse.
Libra
Saturno retrogradando no seu setor da diversão e criatividade puxa o freio de mão e limita a alegria. Fica mais difícil conhecer gente nova, namorar, ou os relacionamentos se definem e as pessoas se comprometem. Filhos pedem atenção e cuidado, não poupe esforços. O setor dos estudos superiores flui bem. Não vão faltar ideias e argumentos nas teses e trabalhos de conclusão.
Escorpião
Semana com Lua cheia no seu setor das finanças, anunciando que não dá mais pra esticar a corda.  Situações limite e decisões que vem sendo proteladas exigem ação imediata. Ainda dá tempo de se organizar e buscar acordos. Também pode haver mudanças na sua fonte de renda. Se for investir, evite o risco. O momento é de cautela e segurança.
Sagitário
Lua cheia no seu signo dia 26/5. Se resguarde e cuide bem da saúde, você pode se sentir mais cansada. Relacionamentos e parcerias tomam rumo inesperado agora e nos próximos meses. O convívio familiar se torna mais agradável e o lar mais aconchegante. Quem diria que você, o eterno viajante, vai se sentir muito bem em casa. Aconchego traz otimismo.
Capricórnio
Finanças serão o foco da atenção com Saturno retrogradando pelo setor. Contratos que estavam garantidos podem ser revistos, esteja preparado para reestruturações e até reduções. Atenção à saúde, a Lua cheia acontece nesse setor. A comunicação flui bem. O contato com familiares e passeios também. Aproveite os bons momentos para descansar.
Aquário
Saturno, o regente do seu signo "anda pra trás" e os aquarianos serão os mais afetados nos próximos cinco meses. Parece que a vida anda em câmera lenta, mas você, tão racional e com domínio das ideias e teorias vai encontrar uma maneira de destravar e fazer acontecer. Responsabilidade e maturidade serão indispensáveis, não será tão problemático para você.
Peixes
A semana é marcada pela introspeção e um pouco de pessimismo. Resguardo e momentos a sós fazem bem para alguém tão sensível como você. Aos poucos o otimismo e a vontade de se envolver em causas humanitárias voltam. Você conta com a sorte e proteção, afinal Júpiter passeia pelas águas profundas do seu signo. Abundância e planos grandiosos.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
22/05/2021
  Horóscopo 23 a 29.maio.2021
Saturno inicia o movimento retrógrado
e a gente tá como? Desacelerando!
Luciana Canarim
Clima leve e muita vontade de trocar. Trocar ideia, de lugar, de turma ou de atividade. Com o Sol no signo de Gêmeos, se comunicar é o que o momento pede. Mas como sempre tem um "mas", Saturno, o planeta que representa os limites e a estruturação, inicia seu movimento retrógrado no signo de Aquário. É hora de desacelerar e revisar. Com o Sol e Saturno em signos de ar, as ideias devem ser revistas e reavaliadas. A pressa geminiana em espalhar a informação vai esbarrar numa crítica que exige consistência e visão de longo prazo.
Horóscopo  Saturno inicia movimento retrógrado
Saturno e seus caminhos
Imagem: Planets de Teo Max
No nível social pode significar que os interesses dos grupos que pareciam bem encaminhados, dão uma travada. Vai ser preciso encontrar outro caminho ou nova linha de argumentação para ser atendido. Obstáculos são transpostos com solidez e projetos bem estruturados.
Áries
A entrada do Sol em Gêmeos traz leveza e movimento. Também ativa o setor das viagens curtas, passeios, deslocamentos diários, comunicação e relacionamentos com irmão, primos e tios. A conversa flui bem, mas as ações nem tanto. Marte, regente do seu signo está em Câncer, pedindo cuidado na hora de tomar atitudes que envolvam familiares. Deixe claro suas intenções e tome cuidado para não ser mal interpretado. Rupturas à vista.
Touro
Sua natureza paciente, as vezes lenta, vai ser testada. Saturno inicia a retrogradação hoje no setor da sua imagem pública. Seus planos para a carreira ou até mesmo casamento precisam ser revistos. Atenção à estrutura dos projetos de longo prazo, sejam profissionais ou pessoais. Estão bem embasados? Se sustentam? Os envolvidos estão realmente comprometidos? Seriedade e maturidade devem guiar seus passos sólidos.
Gêmeos
Movimentação para dar e vender, do jeito que a sua natureza gosta. O Sol iluminando seu signo, aliado a Mercúrio e Vênus traz popularidade e discurso articulado. Mas Saturno inicia a retrogradação em Aquário, também um signo de ar. O elemento ar fala das trocas, das ideias e dos relacionamentos. Essas áreas vão dar uma travada e muita coisa terá que ser revista. Na carreira, Júpiter traz destaque, proteção e boa sorte, mas seja prudente. É hora de ter maturidade.
Câncer
O Sol no signo anterior ao seu favorece momentos de introspecção e reavaliação. Hora de examinar suas intermináveis memórias e atualizar seus planos para colocar em prática no próximo mês, quando o Sol iluminar Câncer. E vai chegar com otimismo, favorecendo estudos aprofundados. Um pouco de racionalidade quando se sentir ofendido vai bem e evita atritos que sequer existem.
Leão
O Sol em Gêmeos movimenta o setor das amizades, tão caras ao seu coração generoso. O contato com empresas de grande porte também está em evidência, podem vir propostas interessantes. As parcerias e sociedades pedem cuidado especial com Saturno transitando pelo signo oposto ao seu. Tenha paciência e seriedade para superar as dificuldades nos relacionamentos, tanto pessoais como profissionais. Muita coisa precisa ser revista.
Virgem
Saturno começa a retrogradar no seu setor da saúde. Os exames médicos estão em dia? Se não estiverem trate de colocar tudo em ordem. A rotina pode ficar mais pesada, por que as tarefas do dia a dia levam mais tempo para serem executadas e até precisam ser refeitas. Tente manter rotina saudável e reduza as atividades, mantenha só o que realmente precisa ser feito para evitar o estresse.
Libra
Saturno retrogradando no seu setor da diversão e criatividade puxa o freio de mão e limita a alegria. Fica mais difícil conhecer gente nova, namorar, ou os relacionamentos se definem e as pessoas se comprometem. Filhos pedem atenção e cuidado, não poupe esforços. O setor dos estudos superiores flui bem. Não vão faltar ideias e argumentos nas teses e trabalhos de conclusão.
Escorpião
Semana com Lua cheia no seu setor das finanças, anunciando que não dá mais pra esticar a corda.  Situações limite e decisões que vem sendo proteladas exigem ação imediata. Ainda dá tempo de se organizar e buscar acordos. Também pode haver mudanças na sua fonte de renda. Se for investir, evite o risco. O momento é de cautela e segurança.
Sagitário
Lua cheia no seu signo dia 26/5. Se resguarde e cuide bem da saúde, você pode se sentir mais cansada. Relacionamentos e parcerias tomam rumo inesperado agora e nos próximos meses. O convívio familiar se torna mais agradável e o lar mais aconchegante. Quem diria que você, o eterno viajante, vai se sentir muito bem em casa. Aconchego traz otimismo.
Capricórnio
Finanças serão o foco da atenção com Saturno retrogradando pelo setor. Contratos que estavam garantidos podem ser revistos, esteja preparado para reestruturações e até reduções. Atenção à saúde, a Lua cheia acontece nesse setor. A comunicação flui bem. O contato com familiares e passeios também. Aproveite os bons momentos para descansar.
Aquário
Saturno, o regente do seu signo "anda pra trás" e os aquarianos serão os mais afetados nos próximos cinco meses. Parece que a vida anda em câmera lenta, mas você, tão racional e com domínio das ideias e teorias vai encontrar uma maneira de destravar e fazer acontecer. Responsabilidade e maturidade serão indispensáveis, não será tão problemático para você.
Peixes
A semana é marcada pela introspeção e um pouco de pessimismo. Resguardo e momentos a sós fazem bem para alguém tão sensível como você. Aos poucos o otimismo e a vontade de se envolver em causas humanitárias voltam. Você conta com a sorte e proteção, afinal Júpiter passeia pelas águas profundas do seu signo. Abundância e planos grandiosos.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
22/05/2021
  Horóscopo 16 a 22.maio.2021
Júpiter ingressa em Peixes: andar com fé eu vou...
Luciana Canarim
A semana começa com otimismo. Júpiter, o planeta que simboliza expansão, riqueza, conhecimento superior, viagens de longa distância e a fé ingressa em sua morada noturna, o signo de Peixes. Quando um planeta está "em casa" significa que tem mais força para manifestar os princípios por ele representados. Hora de acreditar, humanizar e prosperar.
Horóscopo maio - Nuvens
É tempo de ampliar os horizontes
Cloud Stars Ocean de BrianSarubbi97
No entanto a Lua segue em sua fase crescente até terça-feira, 18/5, trazendo introspecção. Então, fé na vida, mas vamos com calma.
Áries
A semana começa com alegria e muita disposição, mas nem tudo vai andar na sua velocidade. É pedir demais se eu disser desacelere? Pode até ser, mas imprevistos vão ser a pedra no seu caminho e é melhor não bater de frente. Use a sua energia inesgotável para se exercitar e se acalmar. Na quinta-feira, o Sol entra em Gêmeos, aí fica mais fácil "destravar" o entorno.
Touro
O Sol se despede do seu signo e a estabilidade também. Movimento e mudança não são seu forte, mas também não precisa se desesperar por causa dos novos ventos. A semana favorece ganhos financeiros. Nada mal para quem adora segurança, certo? Tá bom pra trocar ideia com colegas e amigos, um novo projeto e até uma nova fonte de renda pode surgir desses encontros. Dar forma é a sua especialidade, concretize.
Gêmeos
O Sol ilumina as geminianas e os geminianos, a partir do meio da semana, favorecendo as trocas. Você nasceu bom de papo e cheio de ideias. A semana tá facilitando seus talentos naturais para se comunicar, fechar acordos e até estabelecer relacionamentos com maior duração. O segredo está na afinidade das ideias, no conhecimento e abertura para a novidade. Reconhecimento, destaque no trabalho ou até mesmo um novo emprego podem surgir. A sorte está do seu lado.
Câncer
Vontade de ficar em casa aproveitando aquele cantinho mais aconchegante do seu lar? É assim que a semana começa pra você. Há disposição para iniciar atividades, fazer, executar e tirar do papel. Dose bem a energia para não se machucar com pequenos acidentes ou pela sua sensibilidade imensa. A entrada do Sol em Gêmeos favorece os momentos de introspecção. A sorte sorri através dos amigos. Já pensou em aprofundar os estudos ou aprender línguas? A hora é agora.
Leão
Mudanças de cenário inesperadas chegando. Pode ser um novo emprego, um passo além nos relacionamentos ou ciclos que terminam. O certo é que a mudança chega sem aviso. A maneira de começar a nova fase talvez não seja tão assertiva, mas "a coisa anda".  Descanso vai bem, principalmente na segunda-feira. Cuidado com a saúde. Manter uma rotina saudável e sem exageros vai fazer a diferença.
Virgem
Ideias, vontade se comunicar e atividade mental em alta. Com mercúrio, regente do seu signo em Gêmeos, sua outra morada, esses assuntos ganham destaque e vem com tudo. Para quem adora aperfeiçoar e não mede esforços para acertar nos mínimos detalhes, a semana promete mais visibilidade. Tome cuidado com os exageros nas parcerias que começam a surgir. Nem todas as promessas vão ser cumpridas.
Libra
Sabe o que encanta e seduz nesse momento? Um papo inteligente, habilidoso e articulado. Vênus, o planeta do amor e que também rege o seu signo está em Gêmeos, o terreno da comunicação. Pode aparecer muita gente interessante, mas começar um namoro não anda muito fácil. Pra quem "tá ficando" pode ser a hora de oficializar a relação. Saturno passeia nesse setor e os relacionamentos são julgados com rigor. Hora de estrutura ou terminar.
Escorpião
Hora de estruturar o seu lar, pense bem no que realmente importa, o resto desapegue. O ambiente familiar pode estar cheio de restrições, por outro lado, a área dos namoros começa a ficar mais animada. Aparece gente nova e para alguém mais discreto, nem precisa dizer para ir com calma. Apesar das suas estratégias incríveis, sua pontaria anda comprometida pelos sentimentos e lembranças. Esteja preparado para surpresas nas parcerias. Com Urano na área, não se morre de tédio.
Sagitário
Contrariado com as limitações para viajar e se movimentar? Pra você, os tempos de "fique em casa" são particularmente difíceis, mas não se desespere. Nessa semana uma vibe mais positiva começa a dar o tom do seu lar. Talvez você queira até mudar de endereço. Adote hábitos que reduzam o estresse, a saúde melhora. A boa comunicação rende frutos nos relacionamentos e parcerias, tente.
Capricórnio
Semana tensa no casamento e parcerias em geral, parece que é mais fácil discordar do chegar a um acordo. Não precisa ser assim e seu silêncio e discrição nem sempre ajudam. No fim da semana, a Lua já em sua fase crescente, passeia pelo seu setor de trabalho e carreira. Você tem um talento natural nessa área. Aproveite a rápida visibilidade para melhorar a popularidade.
Aquário
Dias melhores para as suas finanças se aproximam. Pode ser um ganho através de novas atividades ou aumento de salário mesmo. Mudanças repentinas mexem com seu lar trazendo novas possibilidades e uma boa dose de estresse também. Com a entrada do Sol em Gêmeos, no final da semana, você se abre a novos relacionamentos. Bom papo é o segredo, nada tão difícil para um signo tão mental e movido a ideais como o seu.
Peixes
A sorte bate na sua porta com a chegada de Júpiter ao seu signo, sua morada noturna. Aqui, a fé, boa sorte, a capacidade de ampliar eventos ou situações desabrocha com força total. Tempos mais prósperos? Provavelmente. Pelo menos enquanto o grande benéfico passear por pelos oceanos profundos da alma dos piscianos. Use a sua habilidade de sentir o outro em um nível tão profundo, que acaba virando uma coisa só, para estimular o que as pessoas têm de melhor e assim prosperar.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
14/05/2021
Os horóscopos das semanas anteriores podem ser acessados em:
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil