Home page

08 de dezembro de 2021

Responsável: Constantino K. Riemma


  Horóscopo 5 a 11.dezembro.2021
Semana desafiadora no campo afetivo,
esteja pronto para os altos e baixos
Luciana Canarim
Teremos uma semana desafiadora para os relacionamentos. A Lua encontra com Vênus e Plutão em Capricórnio. Na sequência, o breve momento de encanto, beleza e prazer junto à Vênus, dá lugar ao olhar para dentro e encarar aquela parte que fica bem guardada, escondida no nosso interior. Plutão é invisível e revela pulsões e comportamentos que não são de "bom tom". Hora de avaliar padrões emocionais para iniciar processos de cura.
Horoscopo 5 de dezembro: uma semana desafiadora
Fotomontagem: Roses - Pixabay
Toda a cura passa por uma reestruturação. Esse é o recado do encontro com Saturno em Aquário. Racionalizar sentimentos pode não ser aconchegante, mas ajuda na construção de bases sólidas. Na quarta, estaremos mais otimistas e contentes, invadidos pela alegria de Júpiter. E a intensa oscilação emocional da semana termina com o sonhar acordado da Lua conjunta a Netuno.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
A semana pede cautela antes de agir. Marte, regente de seu signo, forma quadratura com Júpiter trazendo uma boa dose de exagero nas sensações, ações e reações. O trígono com Netuno romantiza sua real motivação e reforça a tendência de descolamento da realidade.
Touro
Movimento no setor da carreira que pode ser restritivo, cheio de cobranças e aumento da responsabilidade para quem tem Sol, Lua e meio do céu entre os graus 6 e 11. Já os taurinos do último decanato devem ficar atentos às oportunidades e promoções. O momento é favorável.
Gêmeos
Setor da carreira passa lenta e sutilmente por mudanças. O rumo que você vem tomando vai perdendo o contorno e você pode se sentir um pouco perdido também, mas faz parte do processo de reformatação do seu rumo. Aos poucos você recupera seu senso de propósito.
Câncer
Vênus no setor dos relacionamentos coloca em xeque suas associações. A conjunção com Plutão traz à tona padrões compulsivos, dominação, submissão e até abusivos para que possam ser analisados e transformados. É hora de purificar.
Leão
Relacionamentos em destaque. Quem tem Sol, Lua ou ascendente entre os graus 6 e 11, poderá viver um término ou se comprometer com seriedade para fazer dar certo. Já quem tem o Sol, Lua ou ascendente entre os graus 23 e 29 experimenta momentos alegres e estimulantes a dois.
Virgem
É no lar com a sua família o local onde a vida se mostra mais prazerosa e gratificante, nessa semana. Cuidado com a comunicação, principalmente é for a sua área de trabalho. As palavras soam mais ásperas do que a sua intenção e simples comentários podem ser interpretados de forma agressiva.
Libra
Marte se despede do signo de Escorpião, seu setor das finanças, e a tendência a gastos impulsivos também. Ainda podem aparecer despesas imprevistas nessa semana, mas gradualmente as despesas e orçamento se equilibram.
Escorpião
Marte, regente tradicional do seu signo, se prepara para deixar sua morada rumo ao signo de Sagitário. A precisão cirúrgica e a estratégia, tão presentes nas suas ações, ficam um pouco difusas. A tendência é a de atuar em tantas frentes que é difícil manter o foco. Pensar grande é mais fácil do que agir "grande".
Sagitário
A Lua Nova no seu signo marca um ciclo de 28 dias de reflexões importantes para você. É um período onde seus humores oscilam entre dever, responsabilidade e prazeres e otimismo. Entre altos e baixos, você constrói um futuro melhor.
Capricórnio
Momentos de alegria, prazer e beleza com a Lua transitando em Capricórnio nos primeiros dias da semana. Aproveite a sensação de felicidade, pois na sequência, a conjunção lunar com Plutão traz introspeção e avaliação rigorosa dos padrões dos relacionamentos. Hora de transformar.
Aquário
Relacionamentos pedem comprometimento, o que pode ser sentido como pressão e limitação. Mas o otimismo e vontade de ir além prenominam na medida em que os dias passam. Aproveite a onda de otimismo trazida por Júpiter nos últimos graus do seu signo para agir no sentido de expandir.
Peixes
A Lua nova no seu setor da carreira anuncia mudanças se desenhando nos próximos 28 dias. Não espere nada drástico e aproveite para trilhar novos caminhos na medida em que vão se mostrando como possibilidades. Momento de dar uma arejada.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
27/11/2021
  Horóscopo 28.nov. a 4.dezembro.2021
Lua Nova em Sagitário:
pense grande e aja dentro do possível
Luciana Canarim
A Lua mingua pedindo moderação e redução do ritmo. Na sexta-feira, dia 3/12, encontra o Sol em Sagitário começando mais um ciclo de 29 dias. Essa lunação acontece na madrugada de sábado, no grau 12, bem perto de Mercúrio. O planeta que simboliza os detalhes, o raciocínio rápido, lógico e eficiente está num território onde tudo é ampliado, como se estivesse sendo observado através de uma lente de aumento. Esse contexto traz falta de foco, dispersão e a falha na organização do raciocínio, porque é difícil excluir e ficar só com o que importa para ir direto ao ponto. Vai ser uma das marcas dessa lunação.
Horóscopo - Lua Nova em Sagitário: pense grande
Para-quedas em foto de Gerhard B.
A Lua Nova em Sagitário acontece na casa de Júpiter, o grande benéfico, que simboliza a fartura, a expansão e experiências mais abrangentes. É o famoso pensar grande. Mas Júpiter está em Aquário, uma das casas de Saturno. E nessa posição, a prosperidade é restrita, a não ser no campo das ideias, simbolizadas pelo elemento ar. Esta é outra característica da lunação. Então ficamos assim, o pensar abrange o mundo, já o agir fica restrito ao suficiente para sobreviver.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Momento de mudanças abruptas e transformações profundas no setor da carreira. Aproveite que você está sendo visto com bons olhos. Uma popularidade discreta, mas que pode ajudar no momento de negociar posições. Se for o caso, faça com discrição e elegância. Nada das chacoalhadas cheias de energia características dos arianos.
Touro
A Lua Nova acontece no seu setor dos finais de ciclo, das dívidas, aplicações financeiras, rendimentos que você compartilha, vindo de parceiros. Evite aplicações de risco, melhor ser conservador e cauteloso. Respeite sua necessidade de interiorização. Pense e repense sobre a raiz de seus medos. É a maneira de superar.
Gêmeos
É no setor dos relacionamentos, sociedades e parcerias onde acontece a Lua Nova. Muitos estímulos para olhar para todos os lados, considerar muitas possibilidades, mas foco que é bom, vai estar em falta. Momento em que o mundo das ideias confunde mais do que esclarece.
Câncer
Atenção à saúde, pois é essa área que a lunação vai ativar. A vitalidade pode ficar em baixa no final da semana. Bom momento para descansar e adotar uma rotina mais saudável. A fórmula é conhecida: boas horas de sono e alimentação equilibrada. O desafio é por em prática. Comece assumindo a responsabilidade pelo que acontece com você.
Leão
Prazer, diversão, criatividade, filhos e competição. A Lua Nova vai mexer com tudo isso. Áreas para serem pensadas, repensadas, mudadas e vividas com a alegria e vigor característicos dos signos de fogo. Talvez não seja tão intenso como você queria, mas com certeza vai alegrar seu coração.

É no lar, no setor da família que a lua cheia traz novidades. Num primeiro momento, pode ser difícil decodificar o que está acontecendo, afinal o seu regente Mercúrio não fica muito à vontade sem as especificidades bem definidas, como acontece no signo de Sagitário. Mas com a mente a mil, você acaba decodificando o entorno.
Virgem
É no lar, no setor da família que a lua cheia traz novidades. Num primeiro momento, pode ser difícil decodificar o que está acontecendo, afinal o seu regente Mercúrio não fica muito à vontade sem as especificidades bem definidas, como acontece no signo de Sagitário. Mas com a mente a mil, você acaba decodificando o entorno.
Libra
Movimento nas comunicações, deslocamentos, passeios e contatos com primos, tios e irmãos. A Lua Cheia ativa essa área da vida e nos próximos 29 dias, essas pessoas e situações vão demandar atenção. Quem trabalha com vendas e comunicação pode esperar por novidades e aumento na demanda.
Escorpião
A Lua Cheia acontece no setor das finanças, manutenção do corpo e da matéria. Pode esperar por novidades nessas áreas. Se vão ser positivas, depende do mapa de cada um. A tendência é de crescimento. Esteja preparado para gastar mais também, mas evite ser impulsivo.
Sagitário
Lua Nova em seu signo marca um novo ciclo de quase um mês. O que você almeja, planeja e quer muito que aconteça deve começar a ser plantado, cultivado nas próximas semanas e colhido antes da próxima lunação, em capricórnio. Semana para se recolher e se preservar.
Capricórnio
Introspecção e discrição vão marcar os próximos 29 dias. A lunação em Sagitário remexe com tudo que está bem guardado no inconsciente, trazendo medos e fobias à tona. Um retiro espiritual vai bem, você é sua melhor companhia nesse processo de digerir o que está normalmente não aparece.
Aquário
Amigos, grupos e causas sociais ganham atenção com a Lua Nova nesse setor da sua vida. Bom momento para idealizar, planejar e principalmente trocar, com todas as tribos. Quanto mais inclusivo o projeto, mais chances de você se identificar e se sentir gratificado. Apenas não se perca no genérico, foco é preciso.
Peixes
Setor da carreira é ativado pela Lua Nova em Sagitário. Visão ampla nos projetos e objetivos faz crescer. Você não é exatamente alguém objetivo. E essa dispersão natural fica mais acentuada nos próximos 29 dias. Criatividade e visão de longo prazo compensam. Pense em ampliar o que estiver ao seu alcance.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
27/11/2021
Os horóscopos das semanas anteriores podem ser acessados em:
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil