Home page

04 de março de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


Luciana Canarim, por quase um ano, colaborou
com os horóscopos para os amigos do Clube do Tarô.
Precisou dar uma pausa. Merecida.
No Clube do Tarô agradecemos por essa parceria e valiosa participação.
*   *   *
  Horóscopo 6 a 12 fevereiro.2022
Mercúrio retoma seu movimento direto
e a vida segue em frente
Luciana Canarim
Semana começa com as disposições celestes fluindo melhor, sem nenhum planeta retrogradando. Já houve tempo suficiente para repensar, revisar, replanejar e redimensionar. Agora é hora de começar, fazer, construir, deixar acontecer. Os caminhos estão abertos. Apesar desse clima mais leve, as conjunções em Capricórnio ainda dão um tom mais pesado e sério à semana.
Horoscopo - mercurio retoma movimento direto
Veículo em aceleração...
Pixabay: Peel-n-Stick Poster of Abstract Automobile Acceleration
Mercúrio se encontra com Plutão, indo fundo nas análises e desenterrando tudo aquilo que foi varrido para baixo do tapete. É hora de trabalhar esse material e transformar em algo novo. Marte vai ao encontro de Vênus fornecendo a força para a ação em nome do prazer, mas num território de contenção.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Os relacionamentos ganham espaço em sua vida, mas não dá para acelerar o processo como você gostaria. Tudo pede um tempo para amadurecer se estruturar e consolidar. É necessário comprometimento e disposição para superar obstáculos. Atenção ao ambiente de trabalho evite atritos.
Touro
Relacionamentos sofrem a pressão de situações inesperadas. Por melhor que fosse o plano, a vida vai mostrar outras possibilidades ou necessidades. Aí a segurança e a tranquilidade tão almejadas por você escapam entre seus dedos. Não se desespere, não dá pra controlar. Melhor se abrir para novas possibilidades.
Gêmeos
Setor da carreira promete melhoras, promoções ou novas possibilidades. Apenas fique alerta para não perder o foco, quando o horizonte se alarga, você se perde na hora de escolher qual o caminho quer seguir. Questões acadêmicas ou judiciais pedem responsabilidade e compromisso.
Câncer
Mercúrio retoma o movimento direto no setor dos relacionamentos. Tudo que foi repensado e revisto em janeiro precisa ser colocado em prática. Soluções superficiais, que não transformam os problemas em sua raiz, não farão efeito. Algumas rupturas vão ser inevitáveis. Coragem.
Leão
A saúde pede atenção, o período é estressante. O cansaço, falta de vigor e a sensação de estar exausto atinge principalmente quem tem o Sol, Lua ou ascendente entre os graus 13 e 19. Rotina saudável sempre ajuda, mas nem sempre pode ser mantida. Com Mercúrio em movimento direto, as conclusões de exames médicos ficam mais assertivas. Cuide-se.
Virgem
Relacionamentos e parcerias em alta, fazendo crescer e prometendo cenários cada vez melhores. Aproveite a boa onda, mas mantendo os pés no chão, o que não será difícil para alguém tão atento a detalhes e tão analítico. Em casa, cuidado com atritos desnecessários, mantenha o diálogo aberto.
Libra
Seu setor dos prazeres, namoros e paqueras está em alta, com quatro planetas em Capricórnio. Mercúrio em movimento direto favorece a comunicação a dois e com os filhos também. Aposte no diálogo, está mais fácil se fazer entender e compreender as necessidades dos outros.
Escorpião
O ambiente em seu lar pode estar um pouco solitário, pedindo uma reestruturação. Mesmo assim, seu humor está mais para o otimismo, alegria e criatividade. Bom para namorar, se permitir ter prazer e se mimar. Quem tem filhos, o momento é de alegria entre os seus. Quem não tem, pode ter a família aumentada.
Sagitário
Tá difícil equilibrar o orçamento? Gastos impulsivos e imprevistos vão se somando. Vontade de adquirir obras de arte, objetos de luxo, muitas roupas. Tudo que embeleza e/ou dá prazer, tá na mira. Também podem aparecer novas fontes de renda. Esteja atendo a valores, de modo geral.
Capricórnio
Vontade de passear, dar aquela escapada para a praia ou montanha. É uma boa ideia, você conta com uma disposição extra para se movimentar e se comunicar. A grande concentração de planetas em seu signo traz muitas emoções e pensamentos ao mesmo tempo. Anda difícil optar, mas não se desgaste com isso, talvez nem precise escolher agora.
Aquário
Os dias não estão fáceis, principalmente para quem tem Sol, Lua ou ascendente entre os graus 13 e 19 do signo. Parece que tudo dá trabalho e acontece muito devagar. É tempo de trabalho duro e muita paciência. O resultado vem com o tempo. Atalhos e soluções mais fáceis se mostram ineficientes.
Peixes
Onda de otimismo, cheia de sonhos e muita criatividade, bem do jeito que sua natureza gosta de se expressar. Mesmo assim, momentos de pensamentos sombrios aparecem. Como dosar? Tente colocar um pouco de realidade e situações concretas nos problemas que o afligem, assim, vão desaparecendo um por um.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
22/01/2022
  Horóscopo 30.janeiro a 5.fevereiro.2022
Vênus retoma o movimento direto
anunciando dias melhores para o amor
Luciana Canarim
A semana começa com Vênus retomando o movimento direto. As relações ficam menos complicadas e mais prazerosas. No signo da cabra, a tendência é de um tom mais prático nas relações. Vênus vai em busca do próprio prazer, mesmo que compromete a sua qualidade de conciliar e promover acordos.
Floração - Vênus retoma o movimento direto
Floração - Foto de Erwin Österreich
Na sexta-feira, mercúrio também retoma o movimento direto, facilitando todo e qualquer tipo de diálogo. Fica para trás a temporada do mal entendido e as relações, tanto comerciais como afetivas voltam a fluir. O diálogo destrava, assim como a locomoção, negociações e transações.
O tom pesado de janeiro fica para trás.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Movimentação positiva no setor da carreira. Você estará mais motivado a buscar formas mais prazerosas e gratificantes de trabalhar. Também conta com determinação e constância no desempenho, o que trará melhores resultados e reconhecimento. Apenas tenha paciência porque o processo é mais lento do que gostaria.
Touro
Vênus, regente de seu signo retoma o movimento direto, favorecendo os relacionamentos constantes e duradouros. O setor dos estudos aprofundados, carreira acadêmica e das questões jurídicas está ativado. Se você tem pendências nessa área, ficam mais fáceis de resolver, principalmente quando Mercúrio retomar o movimento direto.
Gêmeos
O regente de seu signo, Mercúrio, volta ao movimento direto no fim da semana. Você, pessoa dos mil e um interesses, retoma o foco e a rapidez de raciocínio, tão característicos de seu signo. Situações que se arrastam pedem término, agora é possível enxergar com clareza e agir. Logo, logo o planeta mensageiro volta a Aquário e as ideias se ampliam. Foco no futuro.
Câncer
O setor dos relacionamentos está em alta, com quatro planetas em Capricórnio. Vênus retoma o movimento direto. Impulsionada por Marte, com constância, traz escolhas melhores no campo afetivo. Tanto pode ser término como a chegada de gente nova. Tudo fica mais fácil no fim da semana, quando Mercúrio também retoma o movimento direto.
Leão
O Sol em Aquário, enfraquecido e distante fica "mais apagado" no final da semana, na conjunção com Saturno. É um período difícil para os relacionamentos. A seriedade e o comprometimento são testados ao extremo. Há pouco espaço para os desejos e a expressão individual e sobra limitação e cobrança. Ainda bem que os leoninos são corajosos.
Virgem
Período de relacionamentos felizes que estimula e trazem progresso a sua vida. As parcerias que escolha de profissionais que vão atuar como conselheiros em sua vida também se mostram benéficas e favoráveis. No setor da carreira, apenas tome cuidado para não alimentar expectativas irreais.
Libra
É no seu lar que a concentração de quatro planetas em Capricórnio aparece com mais força. Paciência e perseverança se mostram necessárias para apaziguar os quereres. Com Vênus em movimento direto, fica bem mais fácil equilibrar os relacionamentos. A vida afetiva melhora bastante, nessa semana já dá para sentir.
Escorpião
Movimento na área da comunicação e das viagens curtas. Com Vênus em movimento direto a conversa é amistosa e sedutora e facilita a realização dos seus objetivos. No fim da semana, Mercúrio também retoma o movimento direto. Aquele fim de semana na praia ou no campo finalmente acontece com tranquilidade.
Sagitário
Vênus retoma o movimento direto no setor das finanças. Como Marte também está por perto, cuidado com as compras impulsivas. O desejo de ter, só porque é bonito, pode causar um estrago nas finanças. No fim da semana, Mercúrio também começa a "andar pra frente". Então fica mais fácil discernir na hora de usar o dinheiro.
Capricórnio
Vênus retoma o movimento direto em seu signo, facilitando os relacionamentos e melhorando a sua imagem. A busca pelo prazer nos seus termos, sem se importar muito com a vontade do outro, ainda traz atritos. Com determinação e paciência, dá para aparar as arestas. Neste período, você é visto com bons olhos.
Aquário
O Sol se encontra com Saturno no seu signo, dificultando o brilho individual ainda mais. O momento pede responsabilidade, paciência e perseverança para enfrentar as dificuldades que se colocam. As questões coletivas se sobrepõem as individuais, por mais urgentes que possam ser. Serão dias de resistência.
Peixes
Júpiter em seu signo forma um ângulo positivo com Vênus, favorecendo o amor, as paixões e o encanto nos relacionamentos. Os amigos também se tornam mais suaves, embora alguns atritos nessa área ainda vão ser inevitáveis.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
29/01/2022
Os horóscopos das semanas anteriores podem ser acessados em:
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil