Home page

08 de agosto de 2022

Responsável: Constantino K. Riemma


  Horóscopo 26.dez.2021 a 1º.jan.2022
Júpiter ingressa em Peixes: tempo de fartura!
Luciana Canarim
Júpiter volta para casa anunciando tempos de fartura, otimismo, fé (às vezes cega) e exageros. Nos últimos dois anos, o grande benéfico transitou por símbolos regidos por Saturno, onde a restrição e a austeridade dão as cartas. Em 2022, é tempo de ampliar, expandir e ir além do necessário para sobreviver. Mesmo em tempos mais alegres é bom alertar para os excessos, afinal Júpiter atua como uma lente de aumento sobre os assuntos aos quais se relaciona. Avalie muito bem os gastos e esteja preparado para tempos de inflação.
Horoscopo 26.dezembro - Júpiter ingressa em Peixes
Embaixo d' água
Arte de Sergei Tokmakov
Vênus retrogradando em Capricórnio faz conjunção exata a Plutão, testando os relacionamentos. Esteja preparado para rupturas. É hora de repensar os padrões afetivos e até que ponto essas parcerias nos completam e nos satisfazem. E todo esse processo pede recolhimento. Temos que encarar tudo aquilo que acontece oculto pelas "máscaras sociais".
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Relacionamentos pedem atenção e disposição real para transformar os padrões afetivos pode ser o diferencial para reinventar a relação e voltar a sentir prazer na companhia do outro. Atenção ao orçamento. Urano, no seu setor das finanças, encontra Saturno num ângulo tenso. Despesas aparecem do nada.
Touro
O ano termina como começou. Uma vontade imensa de mudar, se abrir para novas experiências encontrando uma resistência enorme a qualquer transformação. Compromissos com seu papel na sociedade, emprego seguro, casamento convencional fazem um contra peso poderoso. Cabe a você escolher o que muda e o que fica.
Gêmeos
Júpiter ingressa em Peixes movimentando o setor da carreira com uma maré de sorte, crescimento e progresso. Pode ser o emprego dos sonhos, um casamento que finalmente vai acontecer, uma formatura que abrir várias portas. Seja qual for o enredo, esteja aberto à evolução.
Câncer
Vênus em conjunção exata com Plutão no seu setor de relacionamentos alerta para finalizações. Os arranjos que dão mais trabalho para manter do que prazer, propriamente dito, claramente perdem o sentido. O mesmo pode se repetir nas parcerias comerciais, com informações ocultas vindo à tona.
Leão
Júpiter ingressa em Peixes e deixa seu setor de relacionamentos. As expectativas em relação aos parceiros e sócios ganha contornos ais realistas. Cuidado com as despesas e investimentos, a tendência é de gastar sem critério, ou esperar retornos mirabolantes nos investimentos. Pé no chão.
Virgem
O setor dos relacionamentos é ativado com a chegada de Júpiter ao signo de Peixes. É gente nova que chega pra ficar, a redescoberta de prazer em relacionamentos antigos e sociedades que tendem a crescer e trazer bons resultados. Apenas tome cuidado com expectativas muito elevadas, tudo tem limite.
Libra
O cotidiano ganha movimento com a chegada de Júpiter ao signo de Peixes. Atividades novas, prazerosas e coisas que precisam ser feitas, quer gostemos ou não.  Os dias vão ficar pequenos pra tanto acontecimento. Quem pensa em adotar um animal de estimação, agora é um bom momento.
Escorpião
Dias melhores e uma boa dose de sorte chegam para que nasceu com Sol, Lua ou ascendente em Escorpião. O ingresso de Júpiter em Peixes favorece as grandes viagens, estudos e toda a atividade que deixa o seu mundo maior. Aproveite o momento em que "chove na sua horta" para iniciar qualquer coisa que você quer ver crescer.
Sagitário
É em casa que você, cidadão do mundo, vai encontrar mais alegria, conforto e se sentir melhor. Se estiver pensando em uma morada maior, é um bom momento para planejar mudar de endereço. Cuidado com gastos impulsivos nas próximas semanas, pagamentos podem atrasar.
Capricórnio
Mercúrio, Vênus e Plutão, juntos em signo, pedem cuidado na forma como você se coloca, principalmente nos relacionamentos. A comunicação polida vem dando lugar a palavras duras que embora necessárias, podem desencadear crises e rupturas. Não prolongue o que vem sem sendo "remendado" há algum tempo.
Aquário

O ingresso de Júpiter em Peixes ativa o seu setor das finanças, anunciando fartura. Podem aparecer novas fontes de rendimento ou apenas o dinheiro entra com mais facilidade. Apesar de ser um bom momento, é sempre bom ter cautela com exageros, pois esse trânsito também anuncia gastos maiores.

Peixes
Júpiter ingressa em seu signo trazendo boa sorte, alegria e expansão. É o momento de você iniciar projetos de maior fôlego, que tendem a crescer até o final do ano. O otimismo tende a guiar seus passos, aliás, passos bem maiores que de costume. Aproveite esse ano de sorte porque outro igual, só daqui a 12 anos.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
25/12/2021
  Horóscopo 19 a 25.dezembro.2021
Semana cheia de mudanças: Lua Cheia em Gêmeos,
Vênus retrógada e Sol em Capricórnio
Luciana Canarim
Semana cheia de novidades. Domingo, a Lua Cheia em Gêmeos chega trazendo planos cheios de grandeza, muita conversa e desilusão. A quadratura de Netuno com os luminares confunde a razão e principalmente o coração. O resultado aparece nas próximas duas semanas.
Por do Sol
Pôr do Sol
Foto de Sasin Tipchai – www.pixabay.com
Os relacionamentos serão pensados e repensados com rigor até 29 de janeiros, com Vênus retrogradando em Capricórnio. Qual o papel do outro na sua vida? A relação tem potencial para ser duradoura? Traz benefícios? Como posso estruturar melhor para que dê frutos? É hora de partir pra outra? No signo da cabra, até as questões afetivas são avaliadas com objetividade. Esteja preparado para atitudes duras, porém necessárias.
Na terça, o Sol ingressa em Capricórnio e a pegada realista e materialista se estende a todas as áreas da vida. Chegamos ao final de mais um ano vivos, então é hora de celebrar nossa resistência interna. Continue subindo a montanha.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
A Lua cheia ativa seu setor da comunicação, estudos, questões judiciais, viagens curtas e longas. Tudo relacionado a esses temas chega a um limite, será necessário agir para resolver. É aquele trabalho de conclusão que não terá prazo de entrega estendido, aquela disputa sem acordo que deverá ser judicializada, ou um processo que recebe um veredito.
Touro
O setor das finanças é o mais atingido pela Lua Cheia. Evite investimentos de risco, escolha os mais conservadores com ganho garantido, mesmo que mais modesto. A maneira como você ganha a vida pode não estar dando conta das suas necessidades atuais. Considere mudar e procure novas possibilidades.
Gêmeos
A Lua Cheia acontece em seu signo, trazendo questionamentos sobre você mesmo e relacionamentos cheios de enganos. Sua visão vai clareando nas próximas semanas. Esteja preparado para términos, não dá pra continuar se iludindo. Mesmo para alguém com tanta habilidade para jogos mentais como você, a realidade vai falar mais forte.
Câncer
Cuidado com saúde, física e mental! Esse é o recado da Lua Cheia que ativa essas áreas da sua vida nas próximas duas semanas. Se preserve, adote uma dieta mais saudável e incorpore atividade física à rotina. Os relacionamentos pedem atenção com a retrogradação de Vênus. Se não há mais amor, é hora de partir pra outra.
Leão
Amizades, prazer, diversão e criatividade em alta, com a Lua Cheia ativando essa área da sua vida. Bom momento para ser feliz. A saúde pede atenção. Evite procedimentos estéticos enquanto Vênus estiver retrogradando e tome cuidado especial com a garganta e aparelho reprodutor.
Virgem
A Lua Cheia ativa o setor da carreira e também mexe com o lar. Analise o que deve ser mudado para chegar onde quer. Cuidado com associações que parecem ser a parceria dos sonhos, deve ser isso mesmo, apenas ilusória. Seu progresso vem das suas ações meticulosas e perfeccionismo. Não tem atalho.
Libra
Vênus, o planeta do amor e regente de seu signo inicia a retrogradação em Capricórnio. Hora de retirar as lentes cor de rosa com as quais você enxerga a realidade. Os relacionamentos mostram questões estruturais que precisam ser resolvidas. Em alguns casos é término mesmo. Você se completa com alegria que emana do outro. Pode ser o momento de encontrar esse contentamento dentro de si mesmo.
Escorpião
A Lua Cheia ativa o seu setor das aplicações financeiras, pagamento de tributos, empréstimos e rendimentos. Evite investimentos de risco e mantenha os pés no chão para planejar o orçamento. Forte tendência à ilusão e soluções mágicas nas próximas 2 semanas podem trazer problemas lá na frente.
Sagitário
Questões sobre sua identidade, sua maneira de se colocar no mundo e se relacionar com parceiros e sócios ganha destaque nas próximas 2 semanas. Tente descansar e se alimentar bem no domingo, a Lua Cheia pode trazer um cansaço extra ao corpo. Se cuidar é a melhor opção.
Capricórnio
Hora de brilhar, o Sol ingressa no seu signo na terça-feira. Você terá mais visibilidade e energia. Bom momento para organizar o presente e planejar o futuro com confiança. Os relacionamentos atravessam um período delicado com a retrogradação de Vênus, conjunta a Plutão em seu signo. Esteja preparado para términos.
Aquário
A Lua Cheia ativa o setor das amizades, diversão prazer e filhos e anuncia duas semanas mais animadas. Quem tem Sol, ascendente e Lua nos últimos graus do signo, aproveite a sorte e confiança trazida por Júpiter para ousar. Em pouco tempo, o grande benéfico muda de signo.
Peixes
A Lua Cheia mexe com o ambiente do seu lar e relações com os familiares estão em destaque. Vão ser pelo menos duas semanas para reavaliar os relacionamentos e amizades. Como Vênus retrograda em Capricórnio e encontra Plutão, algumas rupturas serão inevitáveis, o que não significa algo ruim.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
18/12/2021
  Horóscopo 12 a 18.dezembro.2021
Marte ingressa em Sagitário e Mercúrio em Capricórnio
Economia nas palavras e ações exageradas
Luciana Canarim
Marte ingressa em Sagitário na quarta-feira. A quadratura com Júpiter, nos últimos graus de Aquário, fica para trás e a tensão no ar também. No signo do Centauro, a tendência é de ações menos estratégicas e mais dispersas. A vontade é de tomar grandes atitudes, querer fazer algo significativo, mas a falta de foco pode ocasionar atos do tipo "atirar para todos os lados" e ver se acerta algo.
Marte ingressa em Sagitário e Mercúrio em Capricórnio
Espaço - Fomontagem de Roy Snyder
Mercúrio ingressa em Capricórnio no mesmo dia. Os assuntos representados pelo planeta como os pensamentos, as ideias, os deslocamentos, comércio e internet e aquela sensação de não saber para onde tem um fim. Mas a solidez capricorniana faz com que tudo que diz respeito a essas áreas aconteça com mais lentidão. Pode ser um pouco frustrante, mas favorece ideias e projetos mais sólidos e bem embasados.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Você se sente menos pressionado e belicoso, com o ingresso de seu regente em Sagitário. Porém o foco diminui bastante. Controle a tendência a "atirar para todos os lados", desgasta e só leva a algum lugar se for por acaso. É um bom momento para viagens a locais distantes, inusitados ou outros países.
Touro
Os atritos e a pressão nos relacionamentos e parcerias diminuem com o ingresso de Marte em Sagitário. A atenção agora se volta para os investimentos conjuntos, heranças e aplicações financeiras. Evite aplicações de risco, tudo referente a essas questões deve ser bem planejado. Há risco de despesas inesperadas.
Gêmeos
Mercúrio ingressa em Capricórnio e a sua facilidade em argumentar, se colocando do lado de todos os envolvidos nas questões, diminui bastante. Parece que o espaço ficou pequeno e as ideias ficam limitadas. Só dá para desenvolver se resultarem em algo concreto, que renda benefícios matérias. Pra você, fica sem graça.
Câncer
Mercúrio ingressa no seu setor dos relacionamentos e parcerias e para quem gosta mais de sentir do falar pode não ser uma boa notícia. O momento pede negociação a dois, tanto nas questões afetivas quanto nos negócios. Faça um esforço, vão aparecer pontos que não se resolvem sozinhos.
Leão
Atritos em situações que poderiam ser prazerosas e os filhos pedem atenção extra. É assim que você percebe o ingresso de Marte em Sagitário. E para não dizer que só vem problema, você conta com uma energia extra para se divertir, criar e agir. Apenas tome cuidado com os excessos.
Virgem
É no lar, com sua família onde vão aparecer atritos com maior frequência. Cabe a você usar sua capacidade de observar os mínimos detalhes para encontrar maneiras de dialogar para evitar rupturas. Mercúrio em Capricórnio traz boas ideias sobre como encontrar soluções concretas.
Libra
Encontros com primos, tios e amigos que moram perto de você podem se mostrar interessantes e prazerosos. Quanto mais concreto for o tema das conversas, maior a probabilidade de você se sentir bem. Nos relacionamentos afetivos, a pressão diminui, na medida em que Vênus se afasta de Plutão. Alívio e harmonia voltam à cena.
Escorpião
Cuidado com gastos impulsivos e fora do previsto. Este é o setor afetado por Marte, seu regente tradicional agora no signo de Sagitário. Use suas qualidades de estrategista e o sangue frio para manter as contas em equilíbrio.
Sagitário
Marte ingressa no seu signo, trazendo disposição e vigor. Apenas tome cuidado para não exagerar, atenção e cuidado para prevenir pequenos acidentes são atitudes essenciais neste momento. Também é uma hora para melhorar a comunicação, principalmente para quem trabalhar com internet e marketing.
Capricórnio
Mercúrio ingressa em seu signo, estimulando a comunicação e o contato com um maior número de pessoas, mesmo para alguém de poucas palavras como você. Questionamentos sobre situações concretas e práticas tendem a render conclusões úteis. Pequenos passeios alegram seu cotidiano. Experimente.
Aquário
Momentos de introspecção e pensamentos consistentes aparecem com o ingresso de Mercúrio no setor do inconsciente. Os períodos de isolamento rendem conclusões úteis para definir seu rumo. Ou apenas você sente necessidade de ficar um pouco só.
Peixes
Marte ingressa em Sagitário movimentando o seu setor da carreira. Vai sobrar energia para circular e ser visto. Um pouco de moderação vai bem, o momento também anuncia atritos e arranhões à imagem. O setor das amizades é um território mais seguro nesse momento. Bons contatos.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
11/12/2021
  Horóscopo 5 a 11.dezembro.2021
Semana desafiadora no campo afetivo,
esteja pronto para os altos e baixos
Luciana Canarim
Teremos uma semana desafiadora para os relacionamentos. A Lua encontra com Vênus e Plutão em Capricórnio. Na sequência, o breve momento de encanto, beleza e prazer junto à Vênus, dá lugar ao olhar para dentro e encarar aquela parte que fica bem guardada, escondida no nosso interior. Plutão é invisível e revela pulsões e comportamentos que não são de "bom tom". Hora de avaliar padrões emocionais para iniciar processos de cura.
Horoscopo 5 de dezembro: uma semana desafiadora
Fotomontagem: Roses - Pixabay
Toda a cura passa por uma reestruturação. Esse é o recado do encontro com Saturno em Aquário. Racionalizar sentimentos pode não ser aconchegante, mas ajuda na construção de bases sólidas. Na quarta, estaremos mais otimistas e contentes, invadidos pela alegria de Júpiter. E a intensa oscilação emocional da semana termina com o sonhar acordado da Lua conjunta a Netuno.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
A semana pede cautela antes de agir. Marte, regente de seu signo, forma quadratura com Júpiter trazendo uma boa dose de exagero nas sensações, ações e reações. O trígono com Netuno romantiza sua real motivação e reforça a tendência de descolamento da realidade.
Touro
Movimento no setor da carreira que pode ser restritivo, cheio de cobranças e aumento da responsabilidade para quem tem Sol, Lua e meio do céu entre os graus 6 e 11. Já os taurinos do último decanato devem ficar atentos às oportunidades e promoções. O momento é favorável.
Gêmeos
Setor da carreira passa lenta e sutilmente por mudanças. O rumo que você vem tomando vai perdendo o contorno e você pode se sentir um pouco perdido também, mas faz parte do processo de reformatação do seu rumo. Aos poucos você recupera seu senso de propósito.
Câncer
Vênus no setor dos relacionamentos coloca em xeque suas associações. A conjunção com Plutão traz à tona padrões compulsivos, dominação, submissão e até abusivos para que possam ser analisados e transformados. É hora de purificar.
Leão
Relacionamentos em destaque. Quem tem Sol, Lua ou ascendente entre os graus 6 e 11, poderá viver um término ou se comprometer com seriedade para fazer dar certo. Já quem tem o Sol, Lua ou ascendente entre os graus 23 e 29 experimenta momentos alegres e estimulantes a dois.
Virgem
É no lar com a sua família o local onde a vida se mostra mais prazerosa e gratificante, nessa semana. Cuidado com a comunicação, principalmente é for a sua área de trabalho. As palavras soam mais ásperas do que a sua intenção e simples comentários podem ser interpretados de forma agressiva.
Libra
Marte se despede do signo de Escorpião, seu setor das finanças, e a tendência a gastos impulsivos também. Ainda podem aparecer despesas imprevistas nessa semana, mas gradualmente as despesas e orçamento se equilibram.
Escorpião
Marte, regente tradicional do seu signo, se prepara para deixar sua morada rumo ao signo de Sagitário. A precisão cirúrgica e a estratégia, tão presentes nas suas ações, ficam um pouco difusas. A tendência é a de atuar em tantas frentes que é difícil manter o foco. Pensar grande é mais fácil do que agir "grande".
Sagitário
A Lua Nova no seu signo marca um ciclo de 28 dias de reflexões importantes para você. É um período onde seus humores oscilam entre dever, responsabilidade e prazeres e otimismo. Entre altos e baixos, você constrói um futuro melhor.
Capricórnio
Momentos de alegria, prazer e beleza com a Lua transitando em Capricórnio nos primeiros dias da semana. Aproveite a sensação de felicidade, pois na sequência, a conjunção lunar com Plutão traz introspeção e avaliação rigorosa dos padrões dos relacionamentos. Hora de transformar.
Aquário
Relacionamentos pedem comprometimento, o que pode ser sentido como pressão e limitação. Mas o otimismo e vontade de ir além prenominam na medida em que os dias passam. Aproveite a onda de otimismo trazida por Júpiter nos últimos graus do seu signo para agir no sentido de expandir.
Peixes
A Lua nova no seu setor da carreira anuncia mudanças se desenhando nos próximos 28 dias. Não espere nada drástico e aproveite para trilhar novos caminhos na medida em que vão se mostrando como possibilidades. Momento de dar uma arejada.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
4/12/2021
  Horóscopo 28.nov. a 4.dezembro.2021
Lua Nova em Sagitário:
pense grande e aja dentro do possível
Luciana Canarim
A Lua mingua pedindo moderação e redução do ritmo. Na sexta-feira, dia 3/12, encontra o Sol em Sagitário começando mais um ciclo de 29 dias. Essa lunação acontece na madrugada de sábado, no grau 12, bem perto de Mercúrio. O planeta que simboliza os detalhes, o raciocínio rápido, lógico e eficiente está num território onde tudo é ampliado, como se estivesse sendo observado através de uma lente de aumento. Esse contexto traz falta de foco, dispersão e a falha na organização do raciocínio, porque é difícil excluir e ficar só com o que importa para ir direto ao ponto. Vai ser uma das marcas dessa lunação.
Horóscopo - Lua Nova em Sagitário: pense grande
Para-quedas em foto de Gerhard B.
A Lua Nova em Sagitário acontece na casa de Júpiter, o grande benéfico, que simboliza a fartura, a expansão e experiências mais abrangentes. É o famoso pensar grande. Mas Júpiter está em Aquário, uma das casas de Saturno. E nessa posição, a prosperidade é restrita, a não ser no campo das ideias, simbolizadas pelo elemento ar. Esta é outra característica da lunação. Então ficamos assim, o pensar abrange o mundo, já o agir fica restrito ao suficiente para sobreviver.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Momento de mudanças abruptas e transformações profundas no setor da carreira. Aproveite que você está sendo visto com bons olhos. Uma popularidade discreta, mas que pode ajudar no momento de negociar posições. Se for o caso, faça com discrição e elegância. Nada das chacoalhadas cheias de energia características dos arianos.
Touro
A Lua Nova acontece no seu setor dos finais de ciclo, das dívidas, aplicações financeiras, rendimentos que você compartilha, vindo de parceiros. Evite aplicações de risco, melhor ser conservador e cauteloso. Respeite sua necessidade de interiorização. Pense e repense sobre a raiz de seus medos. É a maneira de superar.
Gêmeos
É no setor dos relacionamentos, sociedades e parcerias onde acontece a Lua Nova. Muitos estímulos para olhar para todos os lados, considerar muitas possibilidades, mas foco que é bom, vai estar em falta. Momento em que o mundo das ideias confunde mais do que esclarece.
Câncer
Atenção à saúde, pois é essa área que a lunação vai ativar. A vitalidade pode ficar em baixa no final da semana. Bom momento para descansar e adotar uma rotina mais saudável. A fórmula é conhecida: boas horas de sono e alimentação equilibrada. O desafio é por em prática. Comece assumindo a responsabilidade pelo que acontece com você.
Leão
Prazer, diversão, criatividade, filhos e competição. A Lua Nova vai mexer com tudo isso. Áreas para serem pensadas, repensadas, mudadas e vividas com a alegria e vigor característicos dos signos de fogo. Talvez não seja tão intenso como você queria, mas com certeza vai alegrar seu coração.

É no lar, no setor da família que a lua cheia traz novidades. Num primeiro momento, pode ser difícil decodificar o que está acontecendo, afinal o seu regente Mercúrio não fica muito à vontade sem as especificidades bem definidas, como acontece no signo de Sagitário. Mas com a mente a mil, você acaba decodificando o entorno.
Virgem
É no lar, no setor da família que a lua cheia traz novidades. Num primeiro momento, pode ser difícil decodificar o que está acontecendo, afinal o seu regente Mercúrio não fica muito à vontade sem as especificidades bem definidas, como acontece no signo de Sagitário. Mas com a mente a mil, você acaba decodificando o entorno.
Libra
Movimento nas comunicações, deslocamentos, passeios e contatos com primos, tios e irmãos. A Lua Cheia ativa essa área da vida e nos próximos 29 dias, essas pessoas e situações vão demandar atenção. Quem trabalha com vendas e comunicação pode esperar por novidades e aumento na demanda.
Escorpião
A Lua Cheia acontece no setor das finanças, manutenção do corpo e da matéria. Pode esperar por novidades nessas áreas. Se vão ser positivas, depende do mapa de cada um. A tendência é de crescimento. Esteja preparado para gastar mais também, mas evite ser impulsivo.
Sagitário
Lua Nova em seu signo marca um novo ciclo de quase um mês. O que você almeja, planeja e quer muito que aconteça deve começar a ser plantado, cultivado nas próximas semanas e colhido antes da próxima lunação, em capricórnio. Semana para se recolher e se preservar.
Capricórnio
Introspecção e discrição vão marcar os próximos 29 dias. A lunação em Sagitário remexe com tudo que está bem guardado no inconsciente, trazendo medos e fobias à tona. Um retiro espiritual vai bem, você é sua melhor companhia nesse processo de digerir o que está normalmente não aparece.
Aquário
Amigos, grupos e causas sociais ganham atenção com a Lua Nova nesse setor da sua vida. Bom momento para idealizar, planejar e principalmente trocar, com todas as tribos. Quanto mais inclusivo o projeto, mais chances de você se identificar e se sentir gratificado. Apenas não se perca no genérico, foco é preciso.
Peixes
Setor da carreira é ativado pela Lua Nova em Sagitário. Visão ampla nos projetos e objetivos faz crescer. Você não é exatamente alguém objetivo. E essa dispersão natural fica mais acentuada nos próximos 29 dias. Criatividade e visão de longo prazo compensam. Pense em ampliar o que estiver ao seu alcance.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
27/11/2021
  Horóscopo 21 a 27.novembro.2021
O Sol ingressa em Sagitário e abre
a temporada do otimismo e exageros
Luciana Canarim
O Sol ingressa em Sagitário na segunda-feira, trazendo um clima mais extrovertido e expansivo. Está aberta a temporada dos exageros e do excesso de otimismo. É um bom momento para planejar tudo que envolva crescimento, horizontes mais amplos e conhecimentos mais elevados.
Cavalo - Sol ingressa em Sagitário
Cavalo no pôr do Sol - foto arte de Patou Ricard
Mercúrio também ingressa no signo do centauro, seu exílio de acordo com a astrologia tradicional. Nessa posição, os assuntos representados pelo mensageiro dos deuses ficam enfraquecidos. Há uma tendência à dispersão, perda de foco, e comunicação ineficiente. Fala-se demais e cumpre-se menos, a tendência ao exagero prejudica a objetividade e a clareza de detalhes.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
A pressão e sensação de urgência em resolver situações que você não sabe bem quais são vai diminuindo durante a semana. Seu regente Marte se afasta da oposição a Urano e a sensação de desastre eminente vai embora. Mire nos seus objetivos com mais tranquilidade, há menos fatores externos atrapalhando.
Touro
Depois da Lua Cheia tensa em seu signo, essa semana promete um pouco de calmaria. Quem tem Sol, Lua, ou ascendente entre os graus 9 e 20 ainda vive período de tensão e rupturas anunciado pela conjunção a Urano e oposição à Marte. Respire fundo e conte com a sua natureza calma.
Gêmeos
Mercúrio, regente do seu signo ingressa em Sagitário na quarta-feira, trazendo dispersão e falta de foco. Cuidado para não falar mais do que deve, prometer o que não pode ou não tem intenção de cumprir e cometer exageros de todos os tipos. Sua clareza mental tão eficiente fica comprometida.
Câncer
Semana começa com otimismo, mas já na segunda-feira, suas carências ficam em evidência e uma revisão dos padrões dos relacionamentos começa a se desenvolver dentro de vc. Terça e quarta serão dias de conclusões profundas e duras. Você posterga a ação, mas tem pontos que precisam ser mudados para aliviar a dor.
Leão
O ingresso do Sol no seu setor dos prazeres traz um colorido mais alegre a sua vida. Quem tem Sol, Lua e ascendente entre os graus 5 e 12 experimenta um alívio em um ano que vem sendo tão restritivo e cheio de cobranças. Já os leoninos do último decanato vivem um período mais otimista. Regule a tendência a querer tudo, não é real.
Virgem
O Sol ilumina o setor familiar, tornando o lar um ambiente mais prazeroso do que de costume. Seu regente, Mercúrio, também soma forças e movimenta essa área tornando as coisas mais confusas e dispersas. Relaxe a aceite viver um período mais desorganizado. Uma coisa é certa: de tédio não se morre dentro de casa.
Libra
Mercúrio ingressa no seu setor da comunicação, irmãos, tios e primos e das pequenas viagens. É nessas áreas que você tende a falar mais do que agir e prometer o que não ai cumprir. Cuidado, alguém tão diplomático como você não vai querer desavenças por descuido na hora de falar ou escrever. Comedimento vai bem.
Escorpião
Setor das finanças em alta com o ingresso do Sol e mercúrio em Sagitário. Seja prudente e um pouco conservador na hora de investir. Atende às letras miúdas do contrato, pois é um período de comunicação exagerada. Promete-se mais do que se cumpre.
Sagitário
Hora de brilhar com o ingresso do Sol em seu signo. Você está em evidência, cheio de otimismo e com uma vontade imensa de expandir o seu entorno. Vontade de viajar, dar "um pulinho" em outro continente, aproveitar ao máximo e voltar. Tudo muito motivante, mas antes de começar, preste muita atenção se seus planos são possíveis de concluir.
Capricórnio
Marte se afasta da quadratura com Saturno e o orçamento começa a se equilibrar. A tendência é de um orçamento possível de cumprir, sem surpresas e gastos extras. Coloque um pouco de arte e beleza em sua vida, dedique momentos ao prazer. Os efeitos vão suavizar e muito a dureza do seu cotidiano.
Aquário
O Sol ilumina o setor das amizades, tornando você mais lembrado e mais sociável no seu círculo. Saturno ainda limita bastante quem tem o Sol, Lua ou ascendente entre os 5 e 12 graus do signo. Quem nasceu no finalzinho de Aquário, conta com mais otimismo, proteção e contentamento.
Peixes
O Sol em Sagitário ilumina o seu setor da carreira, colocando você, suas ideias e projetos em destaque. Se empenhe para mostrar o seu melhor, pois nesse momento, todos os olhos estão voltados para sua atuação. No melhor e no pior sentido.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
20/11/2021
  Horóscopo 14 a 20.novembro.2021
Lua Cheia em Touro chega tensa
e traz momentos explosivos
Luciana Canarim
A Lua cresce em Áries acelerando os acontecimentos, até ficar frente a frente com o Sol em Escorpião, sexta-feira, dia 19, fenômeno conhecido como a Lua Cheia. É um momento onde as situações chegam ao limite, as emoções transbordam e as crises ficam evidentes. Essa lunação em particular, está bastante tensa, porque o aspecto exato se dá com a Lua conjunta a estrela fixa Algol, cuja simbologia remete a situações trágicas. Em nível individual, depende do mapa de cada um, portanto nada de se desesperar.
Lua cheia em Touro: momentos explosivos
Fotomontagem: Illusion
Marte e Mercúrio estão em Escorpião junto com o Sol, embora em graus distantes. Mesmo assim, as agressões verbais e não verbais acontecem bem além do desejado. E não para por aí. Saturno forma quadratura com o Sol e a Lua, anunciando pressão e limitações severas. Júpiter, no final de Aquário, também participa da quadratura T, aumentando a tensão, escassez e dureza do ambiente em geral. Semana para ter paciência, flexibilidade e muita calma, dentro do possível.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Sua costumeira pressa, ansiedade e atitudes repentinas podem trazer mais problemas do que soluções nessa semana. O momento pede atitudes discretas e muito bem pensadas. Cuidado com as finanças. Nada de gastos impulsivos ou aplicações de risco. É hora de refletir e avaliar muito bem os próximos passos.
Touro
A Lua cheia não vai passar despercebida para você. Ativa o eixo do eu e do outro, trazendo tensão aos relacionamentos. Quem tem ascendente nos últimos graus de Touro pode experimentar uma baixa na vitalidade. O setor da carreira também está em evidência e mudanças inesperadas devem acontecer.
Gêmeos
Semana agitada, onde é muito difícil manter uma rotina. Os cuidados com a saúde caem bem e evitam as doenças causadas pelo estresse. Se tudo ficar muito confuso e abalar seu otimismo, conte com os amigos. É deles que vem a estabilidade e o otimismo para lidar com os imprevistos.
Câncer
Seus filhos demanda atenção especial nessa semana. Esteja preparado para enfrentar as crises com serenidade e maturidade, afinal sua ação deve ser no sentido de resolver pendências e evitar atritos e não causar outros mais difíceis ainda de resolver. Aposte na criatividade, o momento favorece.
Leão
Semana tensa em casa e no trabalho. Situações que vem se arrastando chegam ao ponto do "não dá mais para continuar". É preciso resolver. A tendência é de confronto e ruptura, por isso, "se arme" de toda a paciência, tolerância e flexibilidade possíveis. Tudo tem solução, mas nem sempre é imediata.
Virgem
A Lua cheia acontece nos seus setores das viagens longas, deslocamentos diários e comunicação. E promete trazer á tona crises e situações que precisam ser resolvidas. A tendência é de agressividade e rupturas. Seja lá qual for o perrengue, tente o acordo. Não é um bom momento para judicializar nenhuma questão.
Libra
Movimentação no setor das finanças, heranças e investimentos. Tenha paciência e não arrisque em aplicações de risco para obter um lucro mais alto. A instabilidade simbolizada pelos astros envolvidos nessa lunação pode resultar em perdas onde se espera ganho. Melhor ponderar e aguardar.
Escorpião
A lua cheia coloca em evidência o setor das sociedades e parcerias, precipitando crises e rupturas tensas. A pressão contínua pede uma solução ou no mínimo um rearranjo. Use seu conhecido sangue frio e intervenha de forma cirúrgica. Tudo que você não precisa é de mais lenha na fogueira.
Sagitário
Sua área da saúde, tanto física como mental, está em evidência com a lua cheia. Medos, angústia e estresse não trazem benefício algum. Procure atividades ou situações que aliviam as tensões do dia a dia. Com flexibilidade para enfrentar alguns imprevistos, tudo se resolve. Não sem alguns sustos.
Capricórnio
Amigos, filhos e namorados pedem mais atenção nessa semana e é bem possível que situações inesperadas nesse setor provoquem atritos desgastantes. A tendência aos embates e discussões deve ser evitada a qualquer custo. Com tanta tensão no ar, ninguém sabe como termina.
Aquário
Situações tensas no ambiente de trabalho e no seu lar surgem inesperadamente essa semana. O clima não vai ser amigável e todo o cuidado é pouco para não piorar o que já não vai bem. É difícil ter a dimensão correta, o que aparece como uma pequena desavença se torna um problema. Flexibilidade ajuda muito.
Peixes
A Lua cheia movimenta seus setores de comunicação, viagens e questões judiciais. Imprevistos trazem tensão e até rupturas. Sua natureza não é de confronto, ainda bem. Flexibilidade é a palavra chave para evitar comportamentos agressivos, ainda mais para alguém tão sensível como você.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
13/11/2021
  Horóscopo 7 a 13.novembro.2021
Vênus em Capricórnio: elegância austera é sensual
Luciana Canarim
Vênus ingressa em Capricórnio, onde permanece até dia 6 de março. Na "casa" de Saturno, o planeta que simboliza o amor, o prazer, a beleza, o conforto e os relacionamentos, fica desconfortável com tanta austeridade, escassez e privação. A necessidade de sobreviver com pouco limita a expressão venusiana, tão bem expressa através dos prazeres sensoriais.
Vênus em Capricórnio - elegância austera é sensual
Garota na floresta
Foto montagem de Darkmoon
Os relacionamentos são postos à prova e para alguns, o pouco que o momento tem para oferecer não é suficiente para alimentar a relação. Outros se comprometem com bastante seriedade a enfrentar juntos o período de vacas magras no afeto, afinal dias melhores sempre vem.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Vênus ingressa no seu setor da carreira, beneficiando você com uma imagem mais simpática do que de costume. Medindo o tom do discurso, evitando a agressividade e falando apenas o indispensável, você consegue ser notado e visto com bons olhos. Estratégia e sangue frio ajudam. E seu regente Marte em Escorpião, favorece foco na ação.
Touro
A Lua se une a Vênus, sua regente, nesse domingo. Você começa a semana se sentindo amado, valorizado e esperançoso a respeito do futuro, estudos aprofundados, viagens e questões que envolvam as leis. É um se sentir bem com austeridade. Mesmo assim, os relacionamentos pedem muito cuidado, semana tensa.
Gêmeos
Otimismo, vontade de viajar, ingressar na faculdade ou simplesmente alargar os horizontes. Ainda que seus quereres encontrem obstáculos, um bom planejamento vai resolver. Tudo deve ser feito com bastante critério e responsabilidade. Mesmo que a sorte esteja com você, convém não abusar.
Câncer
É no setor dos relacionamentos e parcerias que Vênus em Capricórnio pede sua atenção. Parcerias afetivas ou comerciais demandam comprometimento e seriedade, só assim se atravessa os momentos difíceis e se comemora as conquistas. Não dá pra ser "mão única", ambas as partes precisam se empenhar ou a fila anda por si só.
Leão
A rotina, o cuidado com os animais domésticos e com a sua própria saúde se destacam com a entrada de Vênus em Capricórnio. Você descobre como os pequenos prazeres do cotidiano melhoram sua vida. Nem sempre o palco da sua vida tem um cenário grandioso e mesmo assim, você pode ser feliz.
Virgem
O ingresso de Vênus em Capricórnio no seu setor dos prazeres, criatividade, competições e filhos traz uma melhora a todos esses assuntos e alegra sua vida. Não espere nada espetaculoso, até porque, não combina com sua discrição natural, mas você vai se sentir mais feliz do que de costume.
Libra
Vênus, regente do seu signo, ingressa em Capricórnio e os relacionamentos perdem um pouco daquela beleza idealizada e são confrontados pela realidade. O equilíbrio passa pela responsabilidade e pelo comprometimento. Os momentos com a família se mostram prazerosos e confortantes. Aproveite.
Escorpião
Marte, Mercúrio e o Sol estão no seu signo, recomendando cuidado com a agressividade na ação e na fala. As palavras saem rapidamente e muito duras, afinal são informações que saem das entranhas. Ser racional ajuda bastante. O momento também favorece pequenos acidentes e cortes. É uma semana para se cuidar, em todos os sentidos.
Sagitário
Momento de olhar para dentro, profundamente e refletir com honestidade, sem medo do que vai encontrar. Nada de autoindulgência, ninguém evolui dessa forma. Não combina muito com sua natureza, mas tem hora para tudo.
Capricórnio
Momento em que a sua elegância discreta e austera é reconhecida. Com Vênus transitando pelo seu signo, você é visto com simpatia. Acrescente pequenos prazeres a sua rotina, é um bom momento para aproveitar o que estiver ao seu alcance. O efeito vai ser balsâmico para encara tudo com tanta seriedade e responsabilidade.
Aquário
Semana muito desgastante com Marte quadrando Saturno no seu signo e Urano em Touro. A tensão vai escalando e rupturas se tornam inevitáveis. Questões envolvendo o trabalho, casamento e família chegam ao ápice. É hora de resolver, por bem ou por mal. O certo é que as coisas não ficam como estão.
Peixes
O setor dos amigos ganha um colorido especial com o ingresso de Vênus em Capricórnio. O clima é de cordialidade e prazer. Parece que todos decidiram aproveitar melhor a vida ao mesmo tempo. Melhor assim, para alguém tão sensível aos humores do seu entorno. Se possível, evite se envolver em processos judiciais. O momento é ruim.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
6/11/2021
  Horóscopo 31.out a 6.novembro .2021
Marte volta pra casa e ingressa em Escorpião:
transformações à vista
Luciana Canarim
Marte ingressa em Escorpião, um dos signos onde tem a regência, imprimindo precisão à ação. Até 12 de dezembro, fica para trás o tom hesitante característico do signo da balança. Agora é tempo de foco e ação discreta, porém eficiente. A tenacidade e a observação do ambiente sem ser percebido, permitem descobrir o que está oculto da superfície, mas atua poderosamente.
Marte volta pra casa e ingressa em Escorpião
Hora de trilhar o caminho das sombras
Imagem de Darkmoon Art
O momento favorece transformações totais, renascimentos e reinvenções de si mesmo e das situações. Tudo feito com muita discrição, reavaliando estratégias e atuando no momento oportuno. O foco e a pontaria voltam e a vontade ou necessidade de agir se fazem presentes. Hora de resolver pendências. De todos os tipos e de qualquer tamanho.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Se regente ingressa em Escorpião, devolvendo foco e assertividade as suas ações, mas agora temperadas com muita discrição. Controlar impulsos e ações intempestivas costuma parecer impossível para você, mas nos próximos 30 dias será seu trunfo principal. Fique atento ao orçamento e investimentos. Podem aparecer dívidas.
Touro
É no setor do inconsciente que suas maiores batalhas vão travadas. É hora de descobertas sobre seus impulsos, auto-sabotagem e padrões emocionais e agir de forma certeira para transformar o que impede seu crescimento e progresso. Nada de ficar parado, tenha foco e tome uma atitude.
Gêmeos
Marte ingressa no seu setor da saúde, tornando mais fácil ou talvez necessário, mudar o comportamento de sempre que dificulta hábitos saudáveis. Ações pontuais, porém precisas melhoram seu cotidiano. Pode bater aquela vontade louca de adotar um animal de estimação e também mudar os cuidados com os que já fazem parte da família.
Câncer
Com cuidado e discrição, você busca novos prazeres, alegrias e relacionamentos. Você já entendeu o que funciona e o que precisa ser mudado. Com marte transitando nesse setor, é hora dos cortes e descartes. Só assim é possível criar uma nova realidade mais prazerosa. Fácil não é, mas compensa.
Leão
É dentro de casa, no seu lar que Marte em Escorpião favorece mudanças e transformações. O processo começa cheio de obstáculos e lentidão. Saturno, no setor dos relacionamentos e parcerias, reforça a tendência de deixar tudo como está. Nesse embate desgastante, algumas estruturas se quebram e o novo aparece.
Virgem
A comunicação fica mais econômica e sutil. Mesmo sem estar à vontade para se mostrar aos outros, ações discretas, baseadas em observação objetiva trazem bons resultados. A vontade de circular e interagir com as pessoas aumenta, a popularidade não. Fale o indispensável, o resto, fica pra depois.
Libra
Mudanças no setor das finanças. Você conta com mais disposição e uma estratégia melhor para incrementar os ganhos. Bom momento para negociar novas posições melhor remuneradas e até para planejar investimentos que aumentar seu fôlego. O importante é ser discreto na ação.
Escorpião
Marte, o regente tradicional do seu signo, volta pra casa. Nessa posição, o planeta que simboliza a ação e nossas batalhas atua com força e poder nessas questões. É o momento que a sua capacidade de observar em profundidade e atuar com precisão cirúrgica estão afiadíssimos. Transforme o que for preciso. A hora é agora.
Sagitário
Até os extrovertidos e viajantes alegres tem seus momentos de recolhimento e interiorização. O seu começa agora, com o ingresso de Marte no setor do inconsciente e dos isolamentos. Bom para quem trabalha em hospitais, prisões e locai onde as pessoas estão por necessidade e não pela própria vontade. A atuação será certeira.
Capricórnio
Momento de contar consigo mesmo. Os amigos minguam ou estão muito envolvidos com os próprios problemas. Resolva toda e qualquer pendência com instituições com estratégia, frieza e discrição. O momento promete bons resultados para os que atuam nos bastidores e sabem agir com o sangue frio.
Aquário
Hora de encarar as batalhas no setor da carreira com estratégia e discrição. Não é o momento de se expor, o trabalho nos bastidores promete resultados mais eficientes. Ganha quem observa com cuidado e estabelece uma estratégia capaz de transformar a realidade atual. Não se precipite.
Peixes
Marte ingressa em Escorpião, seu setor dos estudos superiores, viagens ao exterior e questões judiciais. Pode vir à tona algum processo. Não subestime nenhuma questão, atue avaliando cada detalhe com cuidado. Não é seu forte, mas é o que o momento pede. Nos estudos, bom para aprofundar qualquer tema, é só escolher.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
7/11/2021
  Horóscopo 24 a 30.outubro.2021
O Sol ingressa em Escorpião
iluminando o mundo das sombras
Luciana Canarim
O Sol ingressa em Escorpião trazendo a tendência a olhar para dentro com profundidade e intensidade. A tendência conciliadora de Libra é substituída por ação contundente e sem exposição. A tenacidade, a capacidade de observar profundamente, sem medo de encarar o que há de pior em cada um, em cada situação está em alta. Chega de varrer a sujeira para baixo do tapete. É hora de deixar que o processo de destruição se complete, para então renascer.
O Sol ingressa em Escorpião, iluminando o mundo das sombras
Segredo - foto de J. Plenio
Até quarta-feira, Marte quadra Plutão anunciando momentos de explosões, raiva incontida e muita manipulação. As verdadeiras razões para a maioria das ações, permanecem ocultas. Em alguns casos se revelam por acaso, expondo quem não gostaria de ser flagrado.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Relacionamentos e sociedades são testados ao extremo, com seu regente tradicional Marte quadrando Plutão. Tensão, disputa pelo poder e muita manipulação marcam a semana. Escolha as batalhas porque todas serão travadas de forma intensa, muitas vezes sem foco ou precisão.
Touro
O Sol ilumina seu setor de relacionamentos e parcerias. Bom momento para perceber as necessidades de seus pares, principalmente as que permanecem ocultas a maior parte do tempo. Seu sexto sentido se revela sábio nessas questões. Evite as disputas e principalmente as questões judicias. Há muito rigor no ar.
Gêmeos
Diversão, criatividade e momentos de prazer em alta. Contados e trocas favorecidos pelo grande trígono em signos de ar formado por Mercúrio, Marte, Saturno, Júpiter, seu Sol natal, Lua ou ascendente. A comunicação é potente, eficiente e tem longo alcance. O momento é excelente para espalhar suas ideias e projetos.
Câncer
Conflitos familiares chegam ao ápice, essa semana. É hora de encarar, resolver e mudar. Não dá mais para esconder a sujeira para baixo do tapete. Suas próprias ações acabam revelando o que vem sendo ocultado ou ignorado. Cuidado com os momentos de irritação e raiva, as rupturas podem ser sérias.
Leão
A comunicação flui bem e favorece quem trabalha na área, com internet ou vendas. Module a agressividade nas ações nessa semana, os excessos não serão bem recebidos e a resposta pode chegar em forma de ruptura séria. Os relacionamentos estão pesados para que tem Sol, Lua ou ascendente entre os graus 4 e 11 do signo. Para os demais, são superestimados.
Virgem
O Sol ilumina as relações com irmãos, primos, tios e familiares. Passeios ao ar livre se tonam especialmente prazerosos. Cuidado com gastos impulsivos e investimentos de risco. A quadratura de Marte com Plutão anuncia uma semana em que todo o cuidado é pouco na área das finanças.
Libra
O Sol ilumina sua área das finanças. Bom momento para se informar e planejar com cuidado novos investimentos. Os ganhos começam a aparecer já no próximo mês. Mercúrio em seu signo facilita a sua fluência e articulação no diálogo. Bom para contatos de todas as naturezas, apenas contenha o ímpeto. Marte ainda transita pelo seu signo.
Escorpião
Sua vez de brilhar com o ingresso do Sol em Escorpião. Pode ser um momento de reconhecimento das suas habilidades e do seu potencial, mas Escorpião prefere agir nos bastidores que sob os holofotes. Use seu talento para a estratégia para colher os melhores resultados.
Sagitário
Circular, passear e se comunicar com muita gente são as atividades favorecidas nesse momento. Para quem trabalha nesses setores, melhor ainda. Evite investimentos de risco ou negócios onde a origem do dinheiro não está muito clara. Marte quadrando Plutão no seu setor das finanças liga o alerta contra o que não é seguro.
Capricórnio
Setor das finanças em alta com Saturno e Júpiter em movimento direto e em aspecto fluente com Mare e mercúrio em Libra. Bom para planejar investimentos e colher resultados de um gerenciamento das despesas bem feito. O Sol ilumina o setor das amizades, prometendo contatos alegres.
Aquário
Expandir, mas sem esquecer a prudência é o recado de Marte e Mercúrio em Libra formando um trígono com Saturno e Júpiter no seu signo. É assim que as ideias e os projetos tomam forma. O Sol ilumina seu setor da carreira, facilitando o reconhecimento de seus esforços.
Peixes
O Sol ilumina o seu setor dos estudos superiores, viagens ao exterior e questões judiciais. Siga a sua intuição, principalmente sobre como agir nessas áreas e chegará onde deseja. É um bom momento para insights e descobertas, seu inconsciente manda mensagens e sua poderosa sensibilidade decifra. Mãos à obra.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
23/10/2021
  Horóscopo 17 a 23.outubro.2021
Mercúrio e Júpiter retomam o movimento direto
e a vida acelera
Luciana Canarim
Mercúrio e Júpiter retomam o movimento direto na segunda-feira e a semana já começa acelerada. A dificuldade de locomoção, questões envolvendo documentos, papéis e transações comerciais ficam para trás. Chega de lentidão, agora é uma questão de se organizar. Também fica mais fácil dialogar e se entender com o entorno, porque a comunicação ganha clareza e atinge um público maior.
Mercúrio e Júpiter retomam o movimento direto
Parque de diversões
Em Freephots - Pixabay
Os estudos universitários, assuntos ligados ao judiciário e questões religiosas também "destravam", mas não espere por soluções mágicas. Apenas aquela constante sucessão de detalhes que emperram esses processos chegam ao fim. O momento também favorece viagens longas. Comece a planejar com otimismo.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Vontade de crescer e dar aquele salto na carreira, mas chefias ou figuras de poder parecem atrapalhar ou muitas vezes impedir o seu progresso. Respire fundo e avalie bem o terreno. Você poderá contar com a ajuda ou até proteção dos amigos. Apenas controle suas reações caso as coisas não aconteçam conforme planejado.
Touro
Bom momento para progredir da carreira. Aceite responsabilidades e aja com prudência. Júpiter retoma o movimento direto, facilitando o crescimento e até mesmo promoções. Quem tem o Sol, Lua ou Ascendente entre 4 e 12 graus, ainda enfrenta um período de restrição e sobrecarga.
Gêmeos
Júpiter retoma o movimento direto no seu signo, favorecendo ações ousadas para progredir, ampliar negócios ou patrimônio e até viagens mais longas. E como seu regente Mercúrio também voltou a "andar pra frente", tudo acontece mais rápido, de forma fluída e com uma comunicação clara e eficiente. Aproveite o bom momento.
Câncer
A comunicação em casa melhora bastante com mercúrio retomando o movimento direto. Chega de mensagens truncadas, o ponto é conseguir se expressar para facilitar acordos e combinados. Não tente impor sua imposição, será atrito na certa, pelo menos nas próximas duas semanas.
Leão
É no setor das parcerias, sociedades e casamento que você vai sentir o efeito de Júpiter em movimento direto. Os projetos e ações conjuntas que foram eixados de lado ou não saiam do lugar, agora anda. Seja prudente e responsável. Saturno também está na área e tudo que não possuir bases sólidas, não se sustenta por muito tempo.
Virgem
Mercúrio, seu regente, retoma o movimento direto no setor das finanças. Contratos dados como perdidos agora são assinados, e a tendência é de vantagem financeira. Júpiter também retoma o movimento direto e forma um ângulo positivo com Marte. Melhora a diplomacia em prol de ganhos e também a tendência de gastar exageradamente.
Libra
Facilidade em se expressar e agir com diplomacia. É assim que você vai sentir a retomada do movimento direto de Mercúrio. Como Marte também está no seu signo, é interessante controlar as ações inesperadas. Podem provocar rupturas e até acidentes, principalmente para quem tem Sol, Lua e ascendente entre os graus 16 e 24.
Escorpião
O Sol ingressa no seu signo no sábado, período onde você brilha, se destaca e enxerga com clareza o seu entorno. Apesar de preferir os bastidores, onde você atua como ninguém, um pouco de popularidade abre portas e alegra a vida.
Sagitário
Júpiter, regente do seu signo retoma o movimento direto no setor dos deslocamentos e comunicação. É bem favorável para quem trabalha nessas áreas, tornando possível "ir mais longe". Tanto no presencial como fazendo a sua mensagem chegar a um número maior de pessoas.
Capricórnio
O cenário onde sua vida acontece muda para melhor. Júpiter retoma o movimento direto no setor das finanças, anunciando benefícios. Mercúrio também "anda pra frente" no setor da carreira, indicando recolocações, projetos e ideias que fluem bem e chegam a um número maior de pessoas.
Aquário
Momento de expansão, otimismo e confiança é o que anuncia o grande benéfico agora em movimento direto. Bom para atitudes ousadas, desde que planejadas com responsabilidade. Saturno, regente tradicional de seu signo, também está em casa. Hora de pavimentar o caminho com estruturas sólidas.
Peixes
Mercúrio retoma o movimento direto no setor dos investimentos coletivos, dívidas e heranças. Bom para organizar e legalizar tudo que se refere a esses assuntos. Júpiter, regente tradicional do seu signo, também em movimento direto, traz mais otimismo e fé na vida. Sensibilidade e intuição em alta.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
16/10/2021
  Horóscopo 10 a 16.outubro.2021
Saturno retoma o movimento direto
e a vida "destrava"
Luciana Canarim
Saturno retoma o movimento direto anunciando que é hora de construir o que estava parado e reconstruir o que ruiu sob a retrogradação de Plutão, que também retomou o movimento direto, no fim da semana passada. O movimento retrógrado dos dois planetas permitiu ou obrigou a reavaliar com profundidade e responsabilidade comportamentos, relacionamentos e compulsões nocivas.
Saturno retoma o movimento direto
Saturno em fotomontagem de Neharustagio
Agora é o momento de recomeçar, estruturando melhor as áreas da vida mais atingidas nos últimos seis meses. A sensação de cansaço constante vai embora, a menos que o grande maléfico esteja fazendo um aspecto importante com seu mapa natal.
Vênus já está em Sagitário, convidando a relacionamentos mais livres onde podemos expressar sentimentos sem medo de ser feliz. O prazer está em expandir, viajar, e se aventurar. O importante é somar.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Ações confusas e sem foco persistem e o resultado pode ser mais impaciência do que de costume. Marte, regente do seu signo está em Libra, junto com Mercúrio retrógrado. A reação imediata e certeira é substituída pela hesitação. Mas com Saturno direto, a qualidade das ações melhora bastante, principalmente no que se refere a trabalho.
Touro
Plutão em movimento direto facilita seus lentos processos de mudança. Muita coisa foi sentida e analisada em profundidade. Não dá pra continuar igual, como se não tivesse percebido o que percebeu. Quem tem o Sol, ascendente ou Lua entre os graus 3 e 10, ainda sente limitações fortes de Saturno. Vá devagar.
Gêmeos
Vênus em Sagitário movimenta seu setor dos relacionamentos, trazendo leveza e liberdade, do jeito que você gosta. Saturno em movimento direto favorece um planejamento bem estruturado para viagens longas, ingresso na faculdade ou pós-graduação. Evite judicializar questões, será avaliado com excesso de rigor.
Câncer
Sua casa é foco de suas atenções, mais do que nunca, nesse momento. Tudo que foi sentido e reavaliado desde o final de agosto pode começar a ser posto em prática. Devagar, bem planejado e estruturado para funcionar melhor. Não se esqueça de respeitar seus limites. Físicos e emocionais.
Leão
Saturno retoma o movimento direto no seu setor dos relacionamentos e parcerias, cobrando compromisso e responsabilidade. Suas reflexões, desde o final de agosto, podem pedir atitudes mais duras como términos. Os leonimos do último decanato não querem saber de restrições, mas senso de realidade cairia bem.
Virgem
Vênus ingressa em Sagitário, seu setor do lar, família e origens, trazendo beleza, harmonia e expansão a essas áreas. Saturno em movimento direto no setor da saúde pede atenção aos cuidados com o corpo e a mente. Bom para iniciar dietas, programa de exercícios e perda de peso.
Libra
Mercúrio retrograda em seu signo e você que leva tempo para decidir pode demorar mais ainda. Tá difícil manter o foco. Com Saturno retomando o movimento direto fica mais fácil eleger prioridades. É o momento de colocar em prática tudo o que você vem reconsiderando desde o final de agosto.
Escorpião
Saturno retoma o movimento direto, aliviando a pressão e aquela sensação de que as coisas não saem do lugar. Vênus chega ao seu setor de finanças prometendo benesses. Bom para todos e principalmente para quem trabalha com arte, beleza e em qualquer ramo da estética.
Sagitário
Vênus em seu signo faz com que seja visto com "bons olhos". Bom momento para situações em que precisa ser aprovado por outras pessoas. Conquistar amizades, parcerias e novos relacionamentos também fica mais fácil. Saturno em movimento direto melhora sua comunicação.
Capricórnio
Saturno, planeta regente do seu signo, retoma o movimento direto no seu setor das finanças. O que parecia não sair do lugar começa a apresentar uma melhora. Plutão também está em movimento direto, possibilitando reconstruir ou transformar estruturas que ruíram nos últimos 6 meses.
Aquário
Planos, projetos e situações cotidianas começam a ser desembaraçadas com o retorno de saturno, seu regente tradicional, ao movimento direto. Ainda há restrições, mas é possível agir, desde que com um planejamento bem estruturado, responsabilidade e compromisso. Não espere facilidades, siga o passo a passo correto em qualquer situação.
Peixes
Pequenas viagens, deslocamentos e imprevistos com familiares podem trazer desgaste e irritação. Sua intuição profunda vai encontrar uma boa solução, não sofra antes da hora. Já as viagens longas, ao exterior ficam favorecidas. Siga o seu coração.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
09/10/2021
  Horóscopo 3 a 9 de outubro.2021
A Lua encontra o Sol em Balança:
um ciclo de busca por justiça e equilíbrio
Luciana Canarim
A Lua começa a semana no signo de Virgem, em oposição a Netuno em Peixes, trazendo um clima de ilusão. A precisão e eficiência virginiana se perdem nas águas profundas dos sentimentos e sonhos, associados ao signo de Peixes.  O clima favorece "olhar pra dentro".
A Lua encontra Sol em Balança
Balança - Maxmann Pixabay
E nosso luminar vai perdendo o brilho até se encontrar com Sol em Libra, dando início à fase Nova. Essa lunação nos lembra de dar o "mesmo peso" aos direitos e motivações dos outros que damos aos nossos. É importante ser justo, equilibre os pratos da balança até conseguir. E o equilíbrio também se traduz na beleza e harmonia estética. Um mundo mais justo também é mais belo.
No fim da semana, Vênus ingressa em Sagitário, anunciando que hora de amar e se relacionar com liberdade e otimismo. É assim que você se expande.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
A Lua nova acontece no signo oposto ao seu, junto com seu regente Marte, e todos os símbolos pedem atenção ao outro, aos relacionamentos afetivos, às sociedades. Difícil para você não reagir de imediato, mas o momento é de reflexão e de consideração aos demais. Contorne os atritos que vão surgir com certeza.
Touro
Relacionamentos em fase de regeneração. Momento de sentir profundamente, depurar, cortar e abandonar tudo que não acrescenta mais. As feridas emocionais devem ser tratadas e curadas, só assim os relacionamentos se tornam gratificantes e satisfatórios novamente. Pode aparecer gente muito diferente dos seus padrões usuais. Permita-se.
Gêmeos
A Lua Nova acontece no seu setor dos prazeres, criatividade e filhos, anunciando que nos próximos 29 dias esses assuntos devem direcionar seus interesses. Os "contatinhos" aumentam bastante e a alegria também. Otimismo e vontade de ousar definem seu humor. Um pouco de realismo vai bem.
Câncer
Harmonia no lar que você tanto preza. Essa é sua missão nos próximos 29 dias, anunciada pela Lua Nova em Libra. Esteja preparado para vários atritos, afinal, Marte também participa desse encontro da Lua com o Sol. Aos poucos, você equilibra os diversos quereres nos pratinhos da sua balança.
Leão
É o setor da comunicação, do seu entorno e pequenos deslocamentos que a Lua Nova em Libra vai ativar. Muito favorável para quem trabalha com comunicação, marketing ou vendas pela internet. Se der pra combinar com estética, beleza e arte, melhor ainda. Bons acordos podem ser firmados. Diplomacia.
Virgem
Seu setor das finanças, já tão influenciado por Mercúrio retrógrado, recebe agora a Lua Nova em Libra. Todos os contratos, aplicações e projetos que podem incrementar a renda, que vem sendo repensados podem finalmente ser concluídos. A tendência é de acordo, mas mantenha-se atento.
Libra
Lua Nova no seu signo anuncia um bom momento para plantar tudo que você deseja que floresça em sua vida. Podem ser ideias, relacionamentos, possibilidades ou até acordos mais justos. Apenas decida-se. Com mercúrio retrogradando no seu signo, a possibilidade de se perder nos prós e contras é grande.
Escorpião
A Lua Nova convida à reflexão e introspeção, você fica ainda mais discreto e impenetrável. E vai investigar a fundo tudo que se passa em seu interior, sem medo de encarar o que aparecer porque é assim que você é, tenaz e persistente na hora de desvendar qualquer mistério.
Sagitário
Vênus ingressa em seu signo no final da semana e você é notado com muita simpatia. A vida social melhora e pessoas dispostas a ajudar aparecem em seu caminho. Nas finanças, investimentos cautelosos começam a render bons resultados.
Capricórnio
A lunação Libra acontece no seu setor da carreira e quem trabalha com a Justiça ou no setor da beleza se beneficia, desde aproveita para semear lentamente o que deseja colher na fase da cheia, mais ou menos daqui a duas semanas. Você também pode receber  pequenos aportes financeiros no período.
Aquário
A Lua Nova em Libra favorece quem segue a carreira acadêmica, trabalha com o Judiciário ou viagens internacionais. Esses assuntos estarão em alta nos próximos 29 dias. Quem tem algum tipo de pendência nessa área também deve esperar por novidades no período, nada súbito ou inesperado. É o resultado de processos em andamento.
Peixes
O setor dos investimentos em conjunto, heranças ou dividas estará em alta nos próximos 29 dias. A Lua Nova em Libra anuncia que essas áreas devem receber uma atenção extra no período. Se quiser bons resultados, cultive e cuide bem de tudo que você iniciar no período. Só não espere ganhos imediatos.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
2/10/2021
  Horóscopo 26.set. a 2.outubro.2021
Revise, repense, reajuste e espere atrasos:
Mercúrio começa a retrogradar!
Luciana Canarim
Mercúrio começa a retrogradar no signo da balança, anunciando que é hora de desacelerar, repensar, refazer, repactuar e acima de tudo, se permitir não acertar de primeira. A simplificação dos pequenos transtornos do dia a dia que essa retrogradação pode anunciar, criou uma falsa ideia que "maldição"! Nossa vida estaria fadada a pequenas tragédias, o que definitivamente não é verdade.
É um período onde atrasos e desencontros acontecem com mais frequência, mas vai depender do mapa natal de cada um, e como cada pessoa lida com as situações relacionadas a simbologia do planeta. Para quem tem Mercúrio retrógrado no mapa natal, por exemplo, é um período onde a comunicação e as interações da pessoa acontecem em acordo com sua tendência natural.
Revise, repense: Mercúrio começa a retrogradar
Planeta Mãe Terra de Jordan Singh
Quando Mercúrio, visto da Terra, parece andar pra trás, é um bom momento de encontrar objetos perdidos, concluir ou recomeçar relações que "ficaram no ar" e retomar negociações que foram deixadas de lado. Quanto aos atrasos, saia mais cedo de casa, não custa se organizar melhor.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Controle a impaciência, Mercúrio retrograda e a movimentação em geral desacelera. Não é fácil pra quem gosta de ação, mas acontece três vezes ao ano. E você vai sentir essa mudança de ritmo no setor dos relacionamentos e parcerias. Quem foi pode voltar e projetos em sociedade podem "sair da gaveta".
Touro
Os relacionamentos continuam dando trabalho, principalmente para quem tem o Sol, Lua o ascendente entre os 12 e os 22 graus. A estabilidade e a tranquilidade que você tanto preza, parece que não chegam nunca. Marte transita no seu setor da saúde, vale a pena olhar com mais atenção para essa área.
Gêmeos
Mercúrio, regente de seu signo, começa a retrogradar e suas habilidades notórias como a comunicação e a interação com as pessoas mudam de ritmo. Atrasos, desencontros e você fala uma coisa, mas entendem outra. É só uma fase curta, mas é bom sair mais cedo de casa, e pensar bem antes de falar.
Câncer
É no seu lar, talvez o setor que você mais valoriza na sua vida, que a retrogradação de Mercúrio vai ser sentida com mais força. Todos aqueles assuntos que você vem deixando de lado para não se incomodar precisam ser abordados e muito bem esclarecidos para não gerarem mais confusão.
Leão
A comunicação e os deslocamentos ficam um pouco atrapalhados quando Mercúrio "anda pra trás". Permita-se repensar, mudar de ideia e desacelerar. É o que o momento pede. Se você trabalha com vendas ou comunicação via internet, prepare-se para imprevistos, mas sem "crise". Um pouco mais de cuidado resolve.
Virgem
Finanças ativadas com a retrogradação de Mercúrio. Você pode receber um pagamento atrasado, retomar e concluir uma negociação que ficou para trás, rever o orçamento e também receber com atraso um valor devido. Em qualquer situação, tenha paciência e muita atenção aos detalhes dos contratos. Sua atenção fica comprometida.
Libra
Mais cuidadoso do que de costume? Mercúrio retrograda no seu signo e a velocidade para dar início a qualquer processo diminui. Você, que costuma pesar com cuidado as razões de ambas as partes, perde o foco e fica ainda mais difícil decidir. Cuidado com a comunicação, seja o mais claro possível para evitar mal-entendidos.
Escorpião
Vênus em seu signo faz você ser visto com simpatia, apesar da hora trazer mudanças inesperadas nos relacionamentos. Boa hora de reestruturar o lar, é o setor onde a vida está oferecendo momentos mais gratificantes e prazerosos. Cuidado com pensamentos obsessivos, desapegue do que é recorrente.
Sagitário
Está esperando resposta de alguma empresa ou instituição? Pode demorar um pouquinho além do previsto. A retrogradação de Mercúrio anuncia revisão ou postergação de contratos, início de projetos e mudanças de rumo. Um pouco de paciência e comunicação cuidadosa resolvem.
Capricórnio
Revisões no seu setor da carreira podem trazer melhora nas finanças. Talvez um projeto antigo "saia da gaveta" ou um aporte que havia sido suspenso seja colocado em vigor. Não será imediato, vai passar por revisões e ajustes, mas a promessa é de ganho que alcance ampliado. Planejamento é seu forte, mãos à obra.
Aquário
Tem planos para viagens longas ou estudos universitários? Talvez o que era dado como certo seja suspenso ou precise ser reavaliado. Em compensação, algo nessa área que cancelado pode voltar a ser considerado, desde que reajustado ou atualizado. Paciência e atenção aos detalhes podem ser difíceis, mas farão toda a diferença.
Peixes
Mercúrio retrógrado ativa o seu setor dos investimentos, dívidas e heranças. Se há pendências nesse setor, espere por atrasos ou necessidade de revisão nos contratos. Os investimentos podem ser reprogramados porque existem opções com melhores retornos. Esforço, o momento pede atenção aos detalhes.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
11/09/2021
  Horóscopo 19 a 25.setembro.2021
Lua Cheia intensifica o confronto
entre sonho e materialidade
Luciana Canarim
A Lua cresce se preparando para ingressar em Peixes e encarar o Sol em Virgem de frente na cheia do dia 20 de setembro. Nessa fase lunar, as emoções trasbordam, mas em Peixes e tão perto de Netuno já não há contornos ou limites para serem transpostos. Tudo se mistura, inclusive o mundo concreto com o dos sonhos e ilusões. O Sol em Virgem expõe detalhes e funcionalidade, o desafio vai ser acordar do sonho e colocar a casa em ordem.
Lua Cheia intensifica o confronto entre sonho e materialidade
Baleia - fotomontagem de Sarah Richter
www.pixabay.com/pt/photos/baleia-nuvens-salto-baleia-jubarte-2722172/
No dia 22, o Sol ingressa em Libra e o foco na eficiência e perfeccionismo vai mudando para a diplomacia e justiça. É o momento de pesar tudo e equilibrar os pratos da balança. O Sol representa a individualidade, o que é único e por isso não se sente muito confortável num signo tão voltado para o outro. Indecisão e dificuldade de se impor crescem nesse ambiente. Ponderar é bom, mas agir é necessário.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
O Sol ingressa no signo oposto ao seu, movimentando as parcerias e relacionamentos. Nessa semana, o encontro com Marte, também em Libra, junto dois planetas "sem ambiente" para agirem conforme sua natureza. Conheça as suas necessidades e aprenda a dizer não, mas sem perder a elegância.
Touro
Vênus, regente do seu signo transita por Escorpião, um território de águas escuras e profundas no seu setor dos relacionamentos. Aqui, a beleza e a amabilidade representadas pelo planeta do amor não conseguem se expressar. Momento de términos e transformações. A quadratura com Saturno adiciona frieza e é difícil se sentir feliz. A boa notícia é que passa.
Gêmeos
Circulando e se divertindo com encontros prazerosos e novas amizades. A sensação de que tudo flui está mais presente para quem tem Sol, Lua e Ascendente dos 20 graus em diante. Já para quem nasceu no primeiro decanato, a vida cobra mais seriedade e compromisso nas relações.
Câncer
Semana começa com a fé e questões filosóficas em alta. Também é um bom momento para se aprofundar em estudos. Pode ser o ingresso na universidade, uma pós, um MBA, a ideia é ampliar seus conhecimentos. Atenção ao ambiente familiar. Evite desentendimentos.
Leão
Marte, Mercúrio e agora o Sol em Libra movimento seu setor dos contatos, mobilidade e relacionamento com primos, tios e irmãos. Uma comunicação clara e diplomática evita atritos, mas saiba dizer não. Para quem trabalha com redes sociais e comunicação e geral, bom momento nos negócios.
Virgem
Setor das finanças em alta. Atenção para evitar os gastos impulsivos, problemas com documentação e contratos. Pente fino n papelada. O ingresso do Sol Libra traz clareza no panorama geral do setor. Competência e método nos detalhes são seu ponto forte, use e abuse.
Libra
Hora de brilhar com o Sol iluminando seu signo. O momento favorece seu destaque pessoal e realização nos relacionamentos. Sua diplomacia característica será testada nessa semana. Ceder demais não evita confronto e ainda causa irritação. Saiba defender sua perspectiva com elegância. Esse é seu dom.
Escorpião
Vênus enfraquecida em seu signo coloca os relacionamentos a prova. Feridas profundas que pareciam cicatrizadas voltam a doer, mostrando que "não foi bem assim". A oposição a Urano em Touro anuncia rupturas inesperadas e repentinas. Hora de aprofundar para regenerar e descartar também.
Sagitário
Vontade de viajar pra longe? O momento traz clareza e compreensão para um planejamento eficiente, driblando as dificuldades. Estudos e questões judiciais também estão favorecidos. Se há pendências nessas áreas, a hora de resolver é agora.
Capricórnio
O Sol em Libra ilumina seu setor da carreira, trazendo destaque a sua atuação, ideias e projetos. A boa comunicação é crucial para atingir seus objetivos e você anda oscilando entre a economia de palavras e falar em excesso, dando como certo o que ainda não aconteceu. Pondere.
Aquário
O otimismo ao projetar o futuro, às vezes, se perde em meio a um aumento de responsabilidade e sobrecarga de tarefas. A saída está no seu raciocínio amplo e avaliações humanas do quadro geral. O ingresso do Sol em Libra adiciona clareza a sua capacidade de transitar no mundo das ideias.
Peixes
Beleza, encanto e relacionamentos bastante idealizados. Sua semana promete boas doses e ainda adiciona muita profundidade e entrega. Se preservar um pouco vai bem, quando a névoa da ilusão se dissipa aparece muita coisa que não queremos ou ainda não estamos prontos para encarar.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
18/09/2021
  Horóscopo 12 a 18.setembro.2021
Vênus em Escorpião e Marte em Libra:
exageros e desencontros nos relacionamentos
Luciana Canarim
Vênus transita pelo silencioso e introspectivo signo de Escorpião, onde está em queda. Isso significa que ao invés de "dar a liga" à relação, seduzir e embelezar, a energia é de compulsão e confrontos. Só uniões em níveis profundos sobrevivem. Nossos sentimentos encaram a dificuldades emocionais que foram varrida para baixo do tapete. E quando a pequena benéfica passeia pelos subterrâneos, é hora de limpar de verdade, purificar, transformar e curar.
Vênus em Escorpião e Marte em Libra
Fotomontagem: www.pixabay.com/pt/users/blende12-201217
Já Marte, o regente tradicional de Escorpião, no dia 13 ingressa em Libra, a morada diurna de Vênus e local de sua queda. Isso quer dizer que os princípios representados pelo planeta perdem força ou se exageram. Onde deveria haver harmonia há confronto e agressão. Como Marte e Vênus "trocaram de casa", em algumas situações e dependendo do mapa natal de cada indivíduo, podem "trabalhar juntos" e prenunciar boas escolhas nos relacionamentos, mas na maioria dos casos há exagero ou fraqueza.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Seu regente ingressa em Libra e você perde aquela prontidão para agir de forma certeira. Em alguns casos, muita conversa no lugar da ação, que acaba resultando em irritação e perdendo a eficiência. Relacionamentos pedem atenção, cuidado e delicadeza.
Touro
Relacionamentos pedindo atenção e coragem para encarar de frente tudo que vem sendo postergado. É hora de transformar, curar e purificar. Os momentos a sós, mais introspectivos podem ser bastante revigorantes e necessários para analisar profundamente tudo que agita sua calma. Cuidado com as compulsões.
Gêmeos
Vontade de namorar, conhecer gente nova? Pois é, mas algo não funciona bem na hora da conquista. Ninguém anda tão atraente quanto parece ou sua conversa não aprofunda e perde o encanto rapidamente. Aposte em uma comunicação harmoniosa sem cobrar resultados imediatos.
Câncer
O lar, seu local preferido, não anda tão acolhedor e harmônico como você gostaria. Se algo perturba sua paz, deve ser analisado profundamente e transformado para seu próprio bem. Se sentir acolhido é fundamental, ainda mais dentro da própria casa.
Leão
Os relacionamentos estão em baixa e cheios de cobrança para quem tem Sol, Lua e Ascendente até os 12 graus de Leão. Vão muito bem, obrigada, para quem tem os luminares ou ascendente dos 18 aos 28 graus do signo. Desigual, não? O que vale para todos é o cuidado na hora de ir às compras. Respeite os limites do orçamento.
Virgem
Semana de distração e ilusões. Sua famosa precisão e atenção aos detalhes estão de férias com a oposição do Sol a Netuno. Talvez você não esteja tão eficiente, mas estará mais criativo e desligado. Não se cobre tanto e dê férias pra sua mente trabalhadora. O momento é de aproveitar o lúdico.
Libra
Seu dom conciliador se manifesta melhor na fala, escrita ou comunicação através das artes. Se você trabalha nessas áreas, aproveite para colocar seus projetos em prática. A chance de se destacar é grande. Nos relacionamentos, o momento é de introspecção e até ruptura. Cuidado com os exageros.
Escorpião
O regente tradicional do seu signo ingressa em Libra. Sua pontaria, sempre tão certeira, pode falhar. O vigor também diminui, a tendência é substituir a ação pela conversa, e os resultados deixam a desejar. A boa notícia é que Vênus no seu signo traz simpatia e favorece os relacionamentos. Apenas tome cuidado para não se tornar compulsivo.
Sagitário
Vontade de viajar, passear e se comunicar livremente com o maior número de pessoas que conseguir. Para quem trabalha com divulgação, marketing ou negócios através da internet, o momento é muito bom. Quem deseja se aventurar por esses caminhos, estruture bem seu projeto e se lance sem receio.
Capricórnio
Melhora nas finanças, pode ser um novo trabalho ou contratos adicionais. Como Saturno também está no seu setor das finanças, ganha quem mantiver o orçamento enxuto e bem planejado. Esteja aberto para surpresas vindas do setor dos filhos e da criatividade. Novidades trazem frescor à rotina.
Aquário
O momento traz ideias novas que podem se transformar em projetos bem sucedidos, O desafio é encontrar a medida certa. Você tem oscilado muito entre a grandiosidade otimista e uma estruturação tão rigorosa que acaba imobilizando a ação. Pondere e encontre o meio termo.
Peixes
Marte ingressa em Libra diminuindo a pressão e os atritos no seu setor dos relacionamentos. Já Vênus, apesar de enfraquecida em Escorpião, se alinha bem com a profundidade dos sentimentos piscianos. O entendimento vem através do silêncio e principalmente da intuição.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
11/09/2021
  Horóscopo 5 a 11.setembro.2021
Lua Nova em Virgem, em trígono com Urano.
Plante com criatividade e colha novidades!
Luciana Canarim
A Lua se encontra com o Sol aos 14 graus de Virgem, marcando o início da fase nova. Nesse momento, plantamos as sementes de tudo que aspiramos que se desenvolva em nossas vidas. Nos próximos 29 dias, devemos cuidar dos nossos objetivos para que se evoluam de forma satisfatória e rendam uma boa colheita.
Lua Nova em Virgem, em trígono com Urano
Árvores - foto de Arthur PFlanz
A lunação também chega formando um trígono com Urano, anunciando reviravoltas, rupturas inesperadas e também escolhas criativas para superar as adversidades.  No signo de Virgem, os detalhes aparecem e fazem toda a diferença. Leva a melhor quem faz uma leitura atenta do momento, mirando o aperfeiçoamento contínuo.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Áries
Marte, regente do seu signo, se afasta de Netuno, deixando as ações confusas, sem foco e sem medida para traz. O trígono com Plutão em Capricórnio traz precisão para cortar tudo que precisa ser extirpado e disposição para reconstruir o que foi destruído. Module a energia na ação.
Touro
Aproveite os últimos dias da popularidade extra nos relacionamentos e no setor da carreira. Vênus vai se afastando do trígono com Júpiter e encaminhando para o signo de Escorpião, onde tem tanta força para turbinar os amores. Cultive os que fazem você feliz e esteja pronto para superar o que não funciona.
Gêmeos
Seu regente Mercúrio se afasta de Saturno e você circula com mais espontaneidade pela vida. A comunicação não está mais focada em produzir efeitos duradouros, é mais do tipo alegria por trocar ideias. Os relacionamentos seguem na mesma linha, gente nova chegando, mas sem se demorar.
Câncer
A Lua nova movimenta seu setor da comunicação e das pequenas viagens, trazendo novidades, inesperadas. Não se estresse, aposte em saídas criativas ou inusitadas. O momento favorece novos caminhos que não dão a segurança que você tanto busca, mas prometem resultados melhores.
Leão
Novidades na área das finanças e ganhos, setor onde acontece a Lua Nova. Hora de ser prático, realista e meticuloso no planejamento financeiro. Não é hora para gastos impulsivos, se der, mantenha uma reserva para os imprevistos.
Virgem
Lua Nova no seu signo marcando novos ciclos curtos e mais longos para quem nasceu com o Sol nesse signo. Bom para começar novos projetos ou iniciar novas rotinas e hábitos. Cuide do corpo e da saúde. Os resultados aparecem em seguida.
Libra
Vênus, regente do seu signo ingressa em Escorpião na sexta-feira, trazendo uma tendência à introspecção e dificuldade nos relacionamentos. Aquele encanto que ocultava os pequenos problemas desaparece e agora é o memento de encarar e resolver. Cuidado com a mágoa.
Escorpião
A chegada de Vênus traz simpatia para quem tem Sol e ascendente nos primeiros graus do signo. Se há pendências, principalmente nos relacionamentos, pode ser mais fácil entrar em acordo nessa semana. Marte em Virgem e em trígono com Plutão, corta o que não funciona. Ainda dá pra consertar, ainda mais se você tem a Lua nos primeiros graus de Escorpião.
Sagitário
A Lua Nova acontece no seu setor da carreira, trazendo novidades inesperadas que chegam muito rápido. Quem estava esperando um aumento nos rendimentos pode finalmente acontecer nos próximos 29 dias. Talvez uma nova fonte de renda apareça.
Capricórnio
Movimentação na sua área de estudos, principalmente para quem segue a carreira acadêmica. Processos judiciais chegam a uma conclusão que pode se apresentar rápido e de forma inesperada. Também é um bom momento para viagens distantes, desde que planejadas e cumprindo protocolos de saúde.
Aquário
Investimentos, dívidas, heranças e transformações. É esse setor que a Lua Nova movimenta nos próximos 29 dias. Haja com cautela na hora de escolher onde investir, pelo menos nesse mês, escolha opções conservadoras. Não é um bom momento para arriscar.
Peixes
Relacionamentos em alta, tanto os afetivos como as sociedades e parcerias de trabalho. Esteja preparado para novidades repentinas e tenha cuidado com as idealizações do outro, ninguém é perfeito nem tão ruim. Siga sua intuição refinada.
Luciana Canarim
Jornalista, astróloga, escreve no Instagram:
www.instagram.com/ceu_impermanente
www.facebook.com/Ceulmpermanente
Agendamento de consultas:
lucianacanarim@gmail e 11 9-9948-5721
LÇuciana Canarim
6/09/2021
Os horóscopos das semanas anteriores podem ser acessados em:
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil