Home page

19 de março de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


  FÓRUM / MURAL / O Tarô e a Eleição Presidencial de 2010 < voltar  
O Tarô e a Eleição Presidencial de 2010
Clube do Tarô

Fórum para o registro de comentários dos visitantes sobre o Painel de Previsões para as Eleições de 2010:
http://www.clubedotaro.com.br/site/p55_6_prev10eleic.asp

Caso queira trocar especificamente com algum dos autores das previsões, mencione o nome dele em seu comentário.
Todas sugestões e críticas serão bem-vindas.

Sobre o segundo turno, veja:
http://www.clubedotaro.com.br/site/p55_6_prev10eleic2.asp

 
05/08/2010 19:26:57

Comentários

maria do carmo albino - 07/08/2010 14:45:07
acho que precisamos de um presidente que realmente queira trabalhar para o bem do povo e não para seu proveito próprio.

Joaquim A. R. Barreira - 10/08/2010 21:49:52
Os irmãos brasileiros que me perdoem mas desconheço totalmente os candidatos à vossa presidência, pelo que as previsões que irei dar a seguir estarão totalmente isentas de qualquer influência externa ou pessoal.
Usei um método em que conjuguei o estudo numerológico dos nomes dos 3 candidatos, e o significado dos arcanos do Tarot.
Assim para Dilma Rousseff obtive os seguintes resultados:
Número da Intimidade 7 - Número da Expressão 4 - Desejo da Alma 6
Total de letras do nome - 13
Dispondo os arcanos na mesa obtive a seguinte leitura:
Aliada à sua enorme vontade de se afirmar, consegue com o seu discurso uma enorme adesão do eleitorado ao demonstrar grande amor pelos desfavorecidos, bem assim como pelas suas propostas de desenvolvimento económico e social. Pelo que consegue os votos suficientes para ir disputar a segunda volta.
Para José Serra são estes os resultados encontrados na Numerologia:
Número da Intimidade 3 - Número da Expressão 7 - Desejo da Alma 4
Total de letras do nome - 9
Embora com um discurso em que se propõe acabar com as injustiças sociais e com a corrupção, exagera no moralismo, o que o vem a prejudicar nos resultados eleitorais, ao que parece por ter atitudes pouco correctas no seu passado. É derrotado na 2ª volta das eleições.
Numerologia de Marina Silva:
Número da Intimidade 8 - Número da Expressão 11 ( 7 Copas )- Desejo da Alma 3 (21) - Total de letras do nome 11
O seu discurso procura conciliar as politicas dos 2 candidatos rivais, pelo confunde o eleitorado. O seu projecto embora sincero não consegue convencer.
Tenho pena de não ter os nomes completos dos candidatos bem como as suas datas de nascimento, o que acrescentaria mais detalhe e rigor a este breve estudo. Vou tentar consegui-las...
Um abraço fraterno para todos






Genival de Souza Pontes - 11/08/2010 00:44:50
O candidato José Serra aprendeu muito com as eleições anteriores; aprendeu também que paciência é a maior virtude. Isso ele deve ao atual presidente, Luís Inácio da Silva! Homem que ensinou que, para tudo existe seu momento certo.
Essa o próprio José Serra já sabe, que se fizer uma boa campanha, ele ganha...


Fred Silveira - 11/08/2010 10:36:06
Acho que vocês deveriam fazer estas previsões no começo do ano, não agora que a campanha está em andamento, senão soa como coisa eleitoreira pró-Serra.
Ademais, a Dilma está 10 pontos à frente de Serra e a maioria da população apóia Lula em 86%. Ou seja, vai dar Dilma em primeiro turno e as previsões estão totalmente furadas.

Clube do Tarô - 11/08/2010 11:16:25
Fred, agradeço sua franqueza.
Devo informar, para esclarecimento geral, que encaminhei convite para previsões aos mais de 200 tarólogos que mantêm relações com o site "Clube do Tarô". Apenas oito focaram as eleições.
Como pode ser constatado no painel, quatro deles arriscaram indicação de resultados nominais e os outros quatro se restringiram ao panorama político, sem mencionar vencedores. Verifique os detalhes: dentre os quatro que mencionam resultados para os candidatos, um indica taxativamente resultado favorável para a Dilma e, outro, favorável ao Serra. Os outros dois trabalham menos a questão do resultado e discutem de modo pedagógico as tiragens que fizeram: mostraram-se focados nos desafios da leitura em si e nem tanto nos resultados das eleições.
No "astral" das previsões parece que ainda tem muita coisa indefinida. Confira o comentário mais acima, escrito pelo tarólogo português Joaquim Barreira!
Se você tem interesse pelo estudo crítico do tarô, veja o que aconteceu com as previsões para a Copa de Futebol e sua avaliação [http://www.clubedotaro.com.br/site/p55_6_prev10avalcopa.asp]. É possível constatarmos um sincero exercício com as cartas, dentro da visão própria de cada um. É esse o propósito do meu trabalho com o site: oferecer espaço para estudos, intercâmbio e, quando for o caso, acolher as retificações daqueles que lidam com as cartas.
Constantino

José Kristin - 11/08/2010 11:21:15
Devo confessar que fiquei surpreso ao constatar que os mesmos tarólogos que previram dificuldades para a Dilma em dezembro, antes de ela crescer na campanha, agora confirmam as mesmas previsões neste mês de agosto. Mas também é verdade que aqueles que previram desfecho favorável para a Dilma mantiveram a mesma postura.
Fiquei me perguntando como se sentem aqueles que fizeram previsões contra a tendência das pesquisas. Eles estão se expondo pessoalmente... Esses tarólogos que estão prevendo contra a maré serão pessoas com dom de antever acontecimentos inesperados ou estarão equivocados?
O que nos resta, agora, é esperar pelos resultados!

Giancarlo Kind Schmid - 12/08/2010 02:05:38
Constantino, se me permite, gostaria de fazer algumas observações.
Após as previsões da Copa se confirmarem, não vi comentários elogiosos por parte de ninguém. No entanto, é muito fácil alguns aqui chegarem e criticarem ou colocarem em dúvida nossos trabalhos. É lamentável, pois se amanhã as previsões novamente se confirmarem, quem criticou ou colocou em dúvida não dará as caras; no entanto, se acontecer do "tiro sair pela culatra", será os primeiros a dizer: "eu não disse?"
Primeiro, quero responder a postagem do Fred: caro amigo, se leu as previsões do final do ano passado, verá que alguns já haviam comentado sobre as eleições; reinteramos as análises para confirmar tais leituras, todos nós estamos acompanhando o noticiário e sabemos quem está subindo e quem está descendo. No entanto, na condição de tarólogos, é nosso dever nos certificarmos através do tarô as tendências do momento - não podemos inventar nada que as cartas apontem, apenas interpretá-las corretamente e darmos nosso veredicto. Certos ou errados, estamos exercitando, trocando informações e isso é o que verdadeiramente importa - sei dos riscos das previsões coletivas e nem por isso temo expor-me, porque, quem conhece meu trabalho de verdade, sabe que essa não é a minha linha, estou apenas exercitando. Agora, isso exige coragem e ousadia de quem posta, pois poucos são explícitos em suas constatações, optei pela objetividade para não dar margens à "duplas intepretações". Portanto, acertando ou não, o que não me preocupa, exercitei e chegarei à alguma conclusão ao final onde fui preciso ou não.
Para o José: amigo, eu me sinto tranquilo. O que devemos temer? O tarô é uma prática de exercício da captação simbólica. Não estou me apoiando no Ibope ou Datafolha, apoio-me no tarô. Só posso confiar no recurso que disponho. Se acertarmos, ótimo! Se errarmos, vamos analisar onde nos equivocamos. Aqui não é um treinamento para egos e sim, para aprofundamento de pesquisas. Confio mais no meu tarô.
Abraço!


Giancarlo Kind Schmid - 12/08/2010 02:07:30
Uma correção, me desculpem:

(...)e acontecer do "tiro sair pela culatra", serão os primeiros a dizer: "eu não disse?"

Giancarlo Kind Schmid - 12/08/2010 02:33:18
Caro Joaquim,
Gostaria, por favor, de saber os arcanos correspondentes à Dilma e Serra a partir do seu estudo numerológico, para entender como chegou a tais conclusões (você só postou os de Marina).
Grato! ;-)

Angélica Lavenir - 12/08/2010 12:28:46
Ei Fred,
eu sou petista e adorei que minha tiragem tivesse me sugerido a vitória da Dilma. Mas, ora, de modo algum imaginei usar isso de forma "eleitoreira", nem acho que tais previsões influenciem o voto de alguém! Acho a sua visão um tanto equivocada e as suas alegações primárias, "companheiro"; podem até ser contraproducentes...

  Total: 32 Próxima >  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil