Home page

20 de maio de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


  FÓRUM / MURAL / O segundo turno para as eleições presidenciais - 2010 < voltar  
O segundo turno para as eleições presidenciais - 2010
Clube do Tarô

Fórum para o registro de comentários dos visitantes e tarólogos sobre o painel O segundo turno das eleições de 2010:
http://www.clubedotaro.com.br/site/p55_6_prev10eleic2.asp

Caso queira trocar especificamente com algum dos autores das previsões, mencione o nome dele em seu comentário.

Sobre o primeiro turno, veja:
http://www.clubedotaro.com.br/site/p55_6_prev10eleic.asp

 
13/10/2010 15:49:50

Comentários

Júlio Alencar - 01/11/2010 14:33:02
Vou aguardar os comentários dos autores. Estou curioso para saber como vão explicar seus acertos e os seus desacertos.

Cláudia Boechat - 01/11/2010 18:23:02
Gente, estive meio desconectada desde o comentário que postei aqui (o primeiro). Afff.... Que discussão! Ok, prefiro as coisas quentes do que geladas. Acho que o forum serve justamente para analisarmos nossa interpretação das cartas. Obrigada, Bete, pelo comentário. Fiquei feliz porque a Dilma ganhou (seja por ser certinha ou pelo poder maior) não por questões eleitorais, mas porque minha interpretação (basiquinha) estava correta. E, olha, não seria o fim do mundo se tivesse me enganado. Como acredito que as cartas não mentem, teria de rever a interpretação que dei a elas. Só isso. Mais um passo rumo ao conhecimento dos arcanos e seus significados. Portanto, não entendi o motivo de tanta discussão. Mas, encerrando esse assunto, gostaria de fazer uma nova proposta: que tal agora nos dedicarmos ao governo que se inicia? Que tal apontarmos o que ele nos trará de positivo e os problemas que poderão surgir? Vamos nessa Constantino?

Bete Torii - 02/11/2010 00:05:22
Foi MUITO bom este fórum! Concordo com você, Claudia, que é bom ter uma discussão quente de vez em quando. E eu também "ponho o dedo aqui" na sugestão ao Constantino: de propor tiragens a propósito do primeiro ano de governo Dilma.

Agora quero expressar meus respeitos ao João Claudio Fontes. Que coisa maravilhosa você disse: "a pergunta que os eleitores do Serra precisam se fazer é onde e como as suas sombras pessoais se engancharam com a sombra coletiva, sem moralismos e sem medo. Não é pecado ter sombra!
O pecado é não tomar consciência dela..."

Giancarlo Kind Schmid - 02/11/2010 00:29:07
Oi gente,

Eu estou dentro! Quero experimentar mais essa troca e aprender também com os demais.

Realmente, o comentário do João foi forte e pontual.


Cláudia Boechat - 02/11/2010 12:41:46
Eu também gostei muitíssimo do que o João Claudio escreveu. Muito bom mesmo!

Como não entendo de astrologia, gostaria de saber mais sobre 2012. Será que é assunto para outro forum? Ou cabe uma explicaçãozinha aqui? De qualquer forma, registro aqui que estou muito interessada no assunto.

Sobre o primeiro ano de governo de Dilma Roussef, postamos aqui mesmo?

Gilmar - 03/11/2010 16:01:21
Caros (as);
apesar de não ser tarólogo, tão pouco vidente, tenho tido em minha vida claras demonstrações de que é possível sim prever o futuro (ao menos no que tange a uma tendência de como as coisas se encaminharão para determinado fim se não forem modificadas, haja vista, a capacidade do LIVRE ARBÍTRIO). Porém, ao ler os comentários fiquei um tanto quanto chocado ao ver que muitos colocavam suas opções em cima da questão da moralidade, sobretudo no discurso de defesa da Marina. Cabe observar, no entanto que moralidade/ética há muito foi desconectada da política, sua ligação se dava principalmente no período do predomínio da IGREJA, na Idade Média, mas Maquiavel, com seu realismo pôs fim a essa ligação. Não é de se surpreender que ao longo da história, muito dos políticos que mantém esse discurso moralizador, de defesa a vida e da família são ao longo de suas carreiras desmascarados e pegos cometendo atos depravados e/ou que vão em total distanciamento daquilo que defendiam. No caso da Marina, para mim não foi surpresa ler matéria do Correio Brasiliense, anunciando que seus principais financiadores são empresas que respondem processos por poluição e por corrupção, uma vez que em sua campanha nunca houve coerência, pois enquanto em seu discurso combatia a discriminalização das drogas e do aborto, isso é posição de seu partido e bandeira de um dos seus principais candidatos a governador de seu partido, no caso, Fernando Gabeira. Poderia ainda falara do caso do Serra e do Aborto, mas isso creio nem ser necessário. continua....

Gilmar - 03/11/2010 16:03:38
(continuação) ... Eu gostaria mesmo é de manifestar que devemos sim acreditar e lutar para uma política mais voltada a valores, mas não nos deixarmos cair em um discurso fácil da moralidade apoiado por instituições que só querem se servir de privilégios e do poder, no caso da mídia e de algumas religiões. Não podemos, assim, retroceder a Idade Média, mas avançarmos em análises realistas e com fatos concretos. Por fim, agradeço a oportunidade, por esse espaço salutar e democrático, e, aproveito o ensejo, para cumprimento a todos pela coragem em se exporem fazendo suas previsões. Abraços!!!

Bete Torii - 05/11/2010 23:56:02
Exatamente, Gilmar! Concordo muito com você, em dois pontos:
1- A atitude de pautar a opção de voto só no discurso da moralidade (do "não dou meu voto a corrupto, a partido do mensalão", etc.) é muito frágil. Primeiro, porque é preciso considerar a (i)moralidade dos políticos, no micro, E TAMBÉM a do governo, no macro - isto é, no resultado de sua atuação para o povo e o país. Como dar peso justo a esses pólos? Um partido pode (teoricamente, ao menos) ser formado só de pessoas honestíssimas individualmente, mas ter uma atuação política ou administrativa imoral, por injusta. E, segundo, porque quem nos informa de falcatruas e casos de corrupção é via de regra a grande mídia, que informa ou esconde, rememora ou apaga dados a seu bel prazer. A menos que tenhamos o tempo e a dedicação de buscar informações em diversos veículos de variadas inclinações, NÃO SOMOS pessoas bem informadas, de fato.
2- A superioridade ou impecabilidade da Marina, ou da opção por ela, também não me convencem, não. Vou dizer uma coisa cruel e antipática: acho que muitos de seus eleitores buscaram nela um refúgio temporário e utópico de certa elegância, sabendo o tempo todo que ela não ia ganhar e não tendo idéia de como o país seria governado/governável se ela ganhasse. O mérito de Marina foi conseguir visibilidade para uma pauta mais verde, só.

Bete Torii - 06/11/2010 13:00:38
Quero colocar um reparo ao item 2 do meu comentário acima. Acabo de receber a indicação para ver um pequeno discurso de Eduardo Viveiros de Castro - http://www.minhamarina.org.br/blog/2010/07/eduardo-viveiros-de-castro/ - em algum evento pró Marina Silva. Muito, muito bom - e me faz reconhecer que o projeto da M.S. provavelmente era mais alto e mais profundo do que me dispus a saber. Espero que Dilma acolha esses pensamentos em seu governo.

  < Anterior Total: 59  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil