Home page

22 de abril de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Você tem medo de ler Tarot?
Bia Gonzalez
Você já ficou com medo de uma leitura de Tarot? A maioria das pessoas acha muito satisfatório o conhecimento que podemos adquirir das cartas de Tarot, mas há pessoas que ficam intimidadas e assustadas com o processo. Se você está nessa minoria, é hora de encarar seu medo de Tarot e superá-lo!
Na minha primeira experiência com tarologia eu fiquei muito surpresa com o resultado de uma sessão de Tarot do amor pela Internet. Pesquisando a respeito encontrei os textos do Clube do Tarô e da física e mística contemporânea especialista em Tarot Jewels Edwards. Ela explica o porquê de o Tarot ser tão apavorante para alguns e por que não deve ser.
Afinal, o que é Tarot?
“Tarot é simplesmente uma ferramenta para receber mensagens de outras dimensões”, explica Jewels. “Não é ruim, prejudicial ou malicioso em nenhum aspecto. É um método para trazer informações". Veja, nesse sentido, o estudo de Titi Vidal sobre as Cartas de tarô e imagens na mídia.
The Dreaming Way Tarot
O tarot como instrumento
Cartas do The Dreaming Way Tarot
Uma das habilidades de Jewels com o Tarot é “ouvir” mensagem de espíritos, consciências superiores ou universais (dependendo de como você prefere chamar). “Algumas pessoas ouviram ou passaram a acreditar que Tarot vem do diabo ou de alguma energia das trevas, nada disso é verdade” esclarece a especialista e, também, o tarólogo gaucho Jaime Cannes. E Jewels continua: “Tarot é apenas uma ferramenta, assim como um martelo, para trazer informações que beneficiam quem pergunta”.
Mas e se a informação que você recebe é alguma coisa terrível que você não quer ouvir? Esse é o maior medo da maiorias das pessoas que lê Tarot pela primeira vez.
Você pode mudar o futuro
“Essa sensação vem do medo de que algo muito ruim esteja para acontecer, como uma doença fatal, a morte de uma pessoa amada, um divórcio ou término, a demissão do emprego”, analisa Jewels.“Se pessoas recebem esse tipo de informação, o que realmente assusta é saber que não podem fazer nada para mudar e que estão presas com um destino determinado”, conclui. Veja também o que diz o artigo de Danusa Freire.
O fato é que isso não é verdade. A razão principal de ler Tarot é que assim você pode ter revelações e conselhos que precisa para mudar sua vida para melhor. “As pessoas ficam com medo porque acreditam que não tem auxílio para mudarem alguma coisa negativa nos seus destinos mas pensar assim é um terrível erro”, diz Jewels. “Enquanto os desafios do futuro algumas vezes vão ter que aparecer, o Tarot serve apenas para mostrar a você o que é mais provável e assim você terá a chance de mudar isso!”, tranquiliza a especialista.
Contato com o autor:
Bia Gonzalez é carioca, arquiteta, apaixonada por internet
e blogueira do www.decorafino.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 12/05/2015
Partilhe seus comentários ou deixe questões para o Autor responder
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil