Home page

19 de agosto de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


A Imperatriz - Mitologia e Astrologia
Titi Vidal
Se a Imperatriz tivesse um mapa astrológico, provavelmente ela seria taurina, com Ascendente em Câncer e Lua em Libra. Deméter na mitologia, mãe de Coré/Perséfone, a Imperatriz é uma figura venusiana, com todas as atribuições de Vênus e Afrodite.
A Imperatriz é uma mulher realizada, bem sucedida, próspera e muito fértil. Na maior parte dos baralhos está grávida e/ou carrega uma criança no colo, mostrando seu instinto maternal. Bonita, exuberante, gosta do contato com a natureza e dos prazeres da vida. Ao mesmo tempo que sabe cuidar, acolher e proteger os outros, ela também sabe cuidar de si mesma e tem uma boa auto estima, o que faz com que confie no próprio taco e seja toda poderosa. Sem perder a classe, a delicadeza, a beleza ou a meiguice. É, de fato ela é exuberante, firme e consistente.
A Imperatriz no tarô e na mitologia
A deusa Demeter da mitologia grega ladeada pelas Imperatrizes dos tarôs Visconti Sforza e Marselha
A Imperatriz é poderosa porque tem o poder das ideias, é criativa e consegue dar forma às coisas. Domina as coisas da matéria e é a força capaz de gerar e nutrir a vida. Ela também é muito sedutora, veste-se bem, tem charme e elegância. Tem bom gosto e sabe  o que é bom. Tem os sentidos apurados: principalmente tato e paladar. Ela é criativa e sabe o que vai funcionar na prática.
É com nossa parte feminina que a Imperatriz conversa. Desperta um fogo e uma energia interiores. Ela é uma mulher de poder! Ela comanda de forma amorosa, é objetiva sem perder o encanto. Ela faz a coisa acontecer.
Numa leitura, sabemos que quando a Imperatriz  sai ela fala de criatividade, beleza e feminino. Fala de fertilidade e anuncia que algo novo está para nascer. Pode ser um bebê, um projeto, o que for. É só nutriz com carinho que a coisa vem pronta e consistente.
Sol em Touro
Como uma boa taurina, a Imperatriz está confortavelmente sentada em seu trono, cheio de joias e coisas bonitas, que são dela. Claro que ela é generosa e pode compartilhar o que tem, mas só fará isso com quem ela gosta e com quem se sente bem. Ou com quem possa dar algo em troca, porque ela também é pragmática, diplomática e gosta das coisas materiais. Gosta do amor, é sensual, precisa dos prazeres físicos e terrenos. Numa relação, quer saber do seu amor por perto, quer toque, pele, carinho e intensidade. No trabalho, quer resultados bem definidos, quer ganhar dinheiro, ser próspera. Na vida, está sempre olhando pra frente, rumo aos seus objetivos, com amorosidade e generosidade. É prática, estruturada, sensível e cheia de boas ideias. Quer alguma coisa? Coloca a mão na massa, corre atrás e faz acontecer! E é por isso que pra ela tudo dá certo.
Imperatriz nos tarôs Pictorial e Duid
A Imperatriz nos tarôs Druid Craft e Pictorial Key
Ascendente em Libra
Ela expira confiança e acolhimento e quem quer que seja sabe que se ela puder, irá ajudar. Ela é amorosa, sensível, meiga. Protege e cuida muito bem de quem e do que ela gosta. É profunda e emotiva, compassiva e compreensiva, saber mesmo o que quer pelo coração. Sabe esperar a hora certa, observar até ter certeza, ouvir o coração e seguir quando sabe que chegou o momento. É bom olhar pra ela. Ela tem o poder de nos fazer sentir especiais. Ela é sábia, diplomática, bonita. Sabe se vestir, se comportar bem, de forma doce, meiga, elegante, simpática. Tem bom papo, é interessante, pensa no outro e sabe o que quer, apesar de ouvir o outro lado e negociar se for o caso, porque o mais importante pra ela é que todos estejam felizes com os resultados.
Lua em Câncer
É só olhar pra ela pra ter certeza que ela é mãe. Ou gostaria de ser. Ou será um dia. Ela é emocionalmente profunda, segura, amorosa e transbordante. Sentimental e cheia de sonhos românticos com um futuro feliz e cheio de coisas boas. Sabe acolher, gosta de pessoas e se apega àquilo que é importante pra vida dela e das pessoas que ela gosta. Ela sabe o que é nutrir com amor, esperar o tempo certo dos ciclos das coisas, gerar com amor e cuidar com amor depois do nascimento. Ela é a mãezona, a super protetora, seja de seus filhos, amigos, projetos ou nação. A mãe que qualquer um gostaria de ter.
Titi Vidal é astróloga, taróloga e radiestesista.
Promove sessões de constelação familiar sistêmica.
www.titividal.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 08/03/2018
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil