Home page

21 de junho de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


Qual seria o mapa astrológico do Imperador?
Titi Vidal
O Imperador podia ser leonino, signo dos deuses, semideuses e reis. Também podia ser sagitariano, signo dos líderes aventureiros. Mas ele é ariano, cheio de atitude, energia e coragem para conquistar e seguir conquistando, sempre. Fogo puro, enérgico, cheio de atitude. Ele sabe o que quer, ele olha pra frente, ele precisa de ação.  E age. Faz o que precisa. Luta pelo que tem. Conquista o que for necessário. Adora uma aventura e tem força para encarar qualquer desafio.
Se por um lado ele quer e precisa manter o que já conquistou, porque não se abre mão disso tudo assim tão fácil, por outro ele sempre quer conquistar mais e mais e mais. E é por isso que está sempre tão pronto para ação. Quando olhamos para ele, percebemos que apesar de toda sua estabilidade, é só levantar e partir e vai dar tudo certo. Ou seja, ele está pronto pro que der e vier.
O Imperador nos tarôs Noblet e Wizards, mais Zeus.
O Imperador no baralho clássico Jean Noblet (1650) e no moderno Wizards Tarot (2011).
À direita, uma criação artística representando Zeus, o olímpico reis dos deuses.
Possui estratégia, força, coragem, energia. É responsável e todos confiam nele. Confiam porque sabem que ele fará tudo bem feito, porque é alguém que honra com seus compromissos, porque dá apoio e suporte, ampara seus protegidos e está sempre disponível para quem gosta. Até mesmo sua aparente frieza e distância logo são quebradas por seu coração doce e generoso, com seu jeito amigável e amoroso.
Para defender o que é dele vai lutar com todas as armas. Está sempre pronto pra guerra. E pra conquistar o que quer, não vai medir esforços.
Representante cardinal de todo fogo, esse imperador sempre sabe o que quer, e luta ativamente por isso. Por isso é ariano. Líder. Luta junto. Dá exemplo. Tem seus seguidores. Vai à frente. Dá a vida se for preciso para defender o que considera importante.
Mas por ocupar um cargo de poder e comando, o Imperador carrega consigo uma responsabilidade enorme e isso pode ser representado por seu ascendente em capricórnio. É só olhar pra ele que vemos essa seriedade, essa estrutura, todas suas conquistas e por tudo que vemos, podemos confiar muito nele. E como podemos.
Apesar de sua maturidade ele permanece jovem em suas emoções e desejos, cheio de vida e autoconfiança e com sua Lua em Leão, sabe que precisa buscar força também no feminino e sabe que seguir seu coração sempre é a decisão certa.
Além disso, é cheio desejos e quer conquistar o mundo. Pela aventura, não por ambição. E, claro, quer ser reconhecido. Menos por ego, mais para ter certeza que fez a coisa certa. E como ele ama fazer a coisa certa e ver o seu povo feliz.
Titi Vidal é astróloga, taróloga e radiestesista.
Promove sessões de constelação familiar sistêmica.
www.titividal.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 14/05/2018
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil