Home page

23 de abril de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


  Textos de Drika Gomes sobre os Reis: Paus | Ouros | Espadas | Copas
Em sua vida tem um Rei de Ouros?
Drika Comes
 
Ao contrário do que muito se fala a respeito deste Rei no Tarot, não o considero apenas um materialista, sério e focado na sua vida financeira e seus bens.
O Rei de Ouros no Tarô Místico
O Rei de Ouros no Tarô Místico
 
Nesta figura tirada do tarot místico, temos um Rei de Ouros de semblante mais suave, porém ainda mantendo um certo ar de imponência, suas vestes impecáveis mostrando sua preocupação com a aparência, mostrando suas riquezas tão bem ilustradas em sua coroa, pulseiras e na moeda que traz na mão, enfim, será o Rei de Ouros um exibicionista?
Pensando a respeito desta colocação logo me veio a imagem de Gatsby; já assistiram o Grande Gatsby? Recomendo. Interpretado brilhantemente por nosso queridíssimo DiCaprio. O personagem, um homem bilionário, elegantérrimo, sofisticado, cheiroso (eu penso que é), que faz do seu dinheiro aquilo que bem quer, promove festas badaladíssimas, com muita gente importante e bonita, ele gosta de brilho, de show, de tudo que encante os cinco sentidos, não apenas dele, mas das pessoas que ele conhece. Se vocês conhecerem um rei assim, me avisem! Tenho mil amigas, plebeias, loucas por um rei como esse...
Gatsby é um Rei de Ouros moderno que não mede esforços para fazer tudo aquilo que seu dinheiro pode ofertar apenas para agradar a mulher que ele ama. O Rei de Ouros é romântico, mas um tipo meio diferente porque ele tem uma extravagância que chega a ser charmosa e ao mesmo tempo assustadora – ele é capaz de fazer loucuras!
Conheci uma pessoa, certa vez, que me ofereceu o céu e as estrelas e se eu quisesse ele mandava buscar a lua! Claro, ele tinha muito dinheiro, mas eu simplesmente não o amava, então, dispensei esse Rei de Ouros, fazer o quê, né? O Rei de Ouros não combina nada com uma Princesa de Espadas, cá entre nós, assunto para outro artigo.
Gatsby representado por Leonardo DiCaprio
Leonardo DiCaprio em Gatsby
Assim como Gatsby tem como pano de fundo um grande amor, o mesmo acontece com o Rei de Ouros da carta do tarot místico, ele traz na mão direita uma moeda de ouro em forma de coração, o que representa seu universo sentimental e para ele, a conquista se dá na demonstração das riquezas que ele pode oferecer para a sua amada. Muitas mulheres vão pensar agora “Quem me dera um Rei de Ouros na minha vida". Até agora falei da parte boa, mas o anjo sempre vem acompanhado do diabinho, não é mesmo?
Esse rei é mimado, afetado, chato e se acha o dono do mundo, claro né? Nasceu no berço esplêndido, sempre teve tudo o que quis ao seu dispor - suas vontades são uma ordem, senhor!
Esse rei quando ama, mostra seus sentimentos por meio das suas posses, vai oferecer os melhores restaurantes, as melhores viagens, melhores perfumes.
Mas, olha que tem muito Rei de Ouros pé de chinelo, hein? O cara não tem onde cair morto, mas tem uma pose que faz qualquer um pensar que ele mora num castelo europeu, esse rei que é de ouros, mas não tem ouro nenhum, vive de aparências, pode ser falido, mas só anda de carrão e come caviar. O que me fez recordar mais uma vez do nosso adorável DiCaprio no filme Prenda-me se for capaz. (Não que eu seja assim tão fã dele, mas coincidentemente ele fez esses dois papéis muito bem!)
Esse persongem falido pode se transformar num tremendo vigarista, armando golpes com suas peripécias, ganhando dinheiro, frequentando grandes festas, aparentando ser um grande Rei de Ouros.
Toda moeda tem duas faces, inclusive essa de ouro!
Se em sua vida tem um Rei de Ouros, das duas uma: ou ele
 
O Reio de Ouros por Elric
O Rei de Ouros
Desenho de Elric in DeviantArt
tem de fato muita grana ou ele vive fazendo pose que tem. Nas duas situações a amada do Rei de Ouros sempre sai ganhando porque ele se desdobra para satisfazer as vontades dela, então mesmo que ele seja um duro, quando estiver com a mulher que ama nunca vai permitir que ela deixe de ter o que ele acredita ser o melhor, mesmo que ele tenha que viver fugindo da polícia, do fisco, dos banqueiros, das cobranças de cartão de crédito, multas e mais multas... etc.
Então? Em sua vida tem ou não um Rei de Ouros?
Contato com a autora:
Drika Gomes é taróloga, numeróloga e terapeuta holística
Consultas de tarô online e presenciais em Guarulhos
www.tarologadrikagomes.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 19/04/2014
  Textos de Drika Gomes sobre os Reis: Paus | Ouros | Espadas | Copas  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil