19 de março de 2024

Textos de Drika Gomes sobre os Reis: Paus | Ouros | Espadas | Copas
O magnetismo do Rei de Paus
Drika Gomes

Muito se fala sobre a força, a energia e a determinação do Rei de Paus. Sim, realmente tudo isso continua fazendo parte dele: o que antes era muito mais intenso enquanto príncipe, hoje, sendo rei, sua energia amadureceu e ele, então, tem o controle de suas ações e ímpetos. Toda a intensidade da juventude, suas conquistas e aventuras fazem parte do que ele é - um homem repleto de histórias para contar.
Rei de Paus no cosmic Tarot
Rei de Paus
Cosmic Tarot

Na maturidade de seus pensamentos e atitudes, o Rei agora é mais suave, porém continua encantador e envolvente, jamais perdendo seu incrível poder de sedução. Esse amadurecimento trouxe-lhe mais sabe-doria e, portanto, fez dele um homem que, além de saber o que quer, também sabe muito sobre o que as mulheres querem, principalmente a mulher que ele ama.
O Rei de Paus é decidido, é o tipo de homem que não enrola, não faz média: ele age (sem a impulsividade de antes, mas com sabedoria e inteligência). Não fica planejando, pensando, pesquisando; prefere atitudes rápidas e que tragam resultados concretos. Quando quer algo, simplesmente vai buscar o que deseja. É direto, não faz rodeios e geralmente não gosta de quem perde muito tempo com indecisões.
Quando era um jovem príncipe, seus objetivos manti-nham-se num universo de aventuras, sem compromissos, sem apegos; era um homem do mundo. Como Rei, deseja estabilidade, quer um lugar próprio, anseia por formar uma família, pois tudo que ele conquistou, todos os bens que adquiriu em suas andanças, deram-lhe a segurança de que nada faltará aos seus. Agora, o Rei quer sossegar seu peito, quer uma companheira que seja forte e guerreira, a quem ele admire e em quem  veja um pouco de si mesmo.
O Rei de Paus pode ter feito muita mulher chorar na sua juventude, pois apaixonava-se mas não queria comprometer-se e, assim, muitas vezes era visto como um cafajeste. Na verdade, seu espírito aventureiro pedia espaço, novas histórias, con-quistas.
Quem assistiu o filme "Minhas Adoráveis Ex Namo-radas" entenderá bem esse comportamento do príncipe de Paus que amadurece e se transforma em Rei. Ali vemos um homem que leva uma vida de aventuras, sempre com muitas mulheres, sedu-zindo-as, mas nunca levando nenhuma a sério. Num determinado momento, acontecem coisas que o fazem pensar diferente e ter uma outra visão a respeito do amor, família, casamento...

Cartaz de "Minhas Adoráveis Ex Namoradas"
O Rei de Paus é o rei mais charmoso e sedutor de todos, sem dúvida.
Você conhece um Rei de Paus?
Contato com a autora:
Drika Gomes é taróloga, numeróloga e terapeuta holística
Consultas de tarô online e presenciais em Guarulhos
www.tarologadrikagomes.com.br
Revisão: Ivana Mihanovich