Home page

24 de maio de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


  1. Os naipes | 2. Ás ao 10 de Paus | 3. no Mitológico | 4. no Lenormand  
Naipe de Paus - Cartas Numeradas
Geraldo Spacassassi
 
ÁS DE PAUS  
 
Retrata um estado mental onde é anunciado o surgimento da energia criativa, apesar dela ainda não ter sido formulada como uma meta ou um projeto. A inquietude e a insatisfação com as circunstâncias atuais são acompanhados de um forte sentimento de que algo novo é possível. O indivíduo está prestes a embar­car em uma aventura em busca de um sonho.
Essa energia se manifesta como uma explosão de força, paixão, entusiasmo, coragem, poder, fecundidade, criatividade e realização. Essa força inspiradora quando surge em seu caminho, incita-o a usar todo seu potencial criativo na busca do sucesso, da prosperidade e do crescimento pessoal.
Freqüentemente, esse novo impulso obrigará a você rever seus padrões mentais, crenças, valores éticos e religiosos, o que, afinal de contas, é muito saudável. Essa energia faz você se sentir vivo, criativo e apaixonado. Mas, quando ela se manifesta, você precisa agir rápido: se pensar duas vezes, talvez você a perca.
A ilustrações utilizadas nesta seção pertencem ao Tarô de Marselha (à esquerda) e ao Rider-Waite (à direita)
2 DE PAUS  
 
Prenuncia um momento de transformação e mudança em que você será obrigado a assumir um papel e tomar uma atitude frente a uma revelação ou um novo obstáculo. Ela é suficientemente atrativa para incentivá-lo a libertar-se das limitações atuais, impulsionando-o para uma nova iniciativa.
Você está sendo desafiado a descobrir facetas de sua própria personalidade que permaneciam desconhecidas. O desafio é grande, mas você está capacitado a tomar decisões, pois os medos que sentiu no passado já não o controlam mais. Estabelecendo um plano de ação adequado, você conseguirá dominar todos os obstáculos que surgirem.
Tudo dependerá da sua coragem, determinação e confiança na­quela força criativa invisível que gerou a visão desse novo caminho.
3 DE PAUS  
 
Prenuncia, geralmente, um momento propício para um contato pessoal, onde você poderá exigir seus direitos, negociar e/ou definir as bases de um empreendimento e até uma parceria amorosa. Bases seguras fo­ram estabelecidas; o entusiasmo é grande e há um sentimento de satisfação e otimismo a respeito do potencial futuro do projeto. Logicamente, esse desafio demandará muito trabalho, desgaste, esforço e dedicação.
É fundamental que você adote uma atitude realista e prática e, a partir dessa visão, estabeleça planos alicerçados em bases sólidas, tanto materiais quanto emocionais. É hora de plantar as sementes das colheitas futuras.
4 DE PAUS  
 
Prenuncia um período de recompensa pelo esforço e trabalho realizado. O projeto produziu seus primeiros frutos e você tem todo o direito de comemorar os resultados obtidos. É uma fase propícia para novos contatos e parcerias que certamente trarão a você muita satisfação, otimismo, alegria, harmonia e crescimento. Entretanto, isso exigirá que você continue a administrar o seu cotidiano segundo padrões de excelência e produtividade.
Pautar-se pela qualidade, nunca pela quantidade, deverá ser a premissa básica no processo de escolha e seleção envolvidas. Aqui também é ressaltada a importância de uma harmoniosa administração do tempo: tanto aquele dedicado ao
trabalho, como aquele aplicado no lazer, repouso e recuperação.
É fundamental em termos de qualidade de vida que você aprenda a desfrutar a satisfação que vem da realização de um trabalho bem-feito.
5 DE PAUS  
 
Prenuncia um momento dramático, onde seus talentos, criatividade e sagacidade serão postos a prova.  Prenuncia um período de luta durante o qual você deve enfrentar os desafios da realidade ma­terial para alcançar a sua meta, pois assuntos cotidianos podem começar a dar errado, exigindo que você preste mais atenção às exigências e aos limites da realidade concreta. Você precisa enfrentar e vencer seus medos e inseguranças e lutar pelo seu projeto, enfrentando todos os obstáculos com muita garra e dignidade.
Defenda-se e defenda seu ideal nesse mundo competitivo e de pontos de vista conflitantes. Jamais aceite o papel de vítima. Numa situação desafiadora e constrangedora, procure ser criativo
em vez de limitativo, encare o desconforto, convicto de seu propósito.
6 DE PAUS  
 
Prenuncia um momento, onde seus esforços e conquistas no passado são aclamados e reconhecidos. Você finalmente libertou-se de todo tipo de opressão, sofrimento ou obstáculo que impedia seu projeto. Você é o foco das atenções e essa aceitação pública poderá assumir a forma de uma promoção.
Aceite este momento de reconhecimento e crescimento, e use esta vitória para construir uma base firme sobre a qual possa edificar seus projetos e sonhos futuros.   Até mesmo numa crise, se você for capaz de manter o otimismo, a garra e perseverança, pode ter certeza, a situação voltará a se equilibrar favoravelmente.
7 DE PAUS  
 
Prenuncia um momento, onde sua capacidade de comunicação será posta a prova. Você será desafiado a defender seus valores e crenças, e, ao mesmo tempo, a enfrentar a competição e o ataque dos invejosos ou concorrentes.
Isso exigirá que você aprenda a valorizar seu projeto, mediante o despertar de sua ambição e instinto competitivo inato. Não tenha medo de defender pessoalmente os seus interesses. Confiando em seu próprio julgamento e intuição, você certamente saberá dominar a situação, mesmo que pareça impossível e difícil. Lembre-se: a diferença entre o comportamento heróico e o covarde é que o herói segue em frente, apesar do medo.
8 DE PAUS  
 
Prenuncia o fim de um período de atrasos e estagnação e o inicio de um novo tempo, onde as condições sociais apresentam-se propícias ao crescimento e progresso pessoal.
Energias altamente positivas impulsionam seu desenvolvimento, revelando novas oportunidades, possibilidades de viagens ou mudanças que propiciarão muita prosperidade e sorte.
Se quiser conquistar o que deseja, é preciso agir agora, usufruindo deste momento especial durante o qual sua imaginação flui desimpedida depois que as ansiedades e as tensões foram superadas ou resolvidas. As questões relativas ao amor e romance estão positivamente favorecidas.
Esta é a hora de você dizer a alguém que está apaixonado.
9 DE PAUS  
 
Prenuncia um período em que, no ponto de exaustão, um desafio final surge para impedir que você alcance sua meta ou ideal tão acalentado. Todas as suas expectativas em termos de futuro e status estão sendo ameaçadas por algo imprevisto, fazendo com que você relute enfrentá-lo.
Nessa hora é preciso reagir e, de alguma forma, você terá de encontrar e utilizar aquela reserva misteriosa de força para encarar esse desafio. Essa energia geralmente emerge quando todas as possibilidades fo­ram exauridas e parece ser invocada tanto pela sua necessidade quanto pela sua disponibilidade, apesar da exaustão, em tentar uma vez mais.
Talvez você precise aguardar o momento propício, mas tem de se ater fielmente ao seu objetivo, aplicando técnicas de disciplina ao desenvolvimento da sua força de vontade, do seu caráter e do seu corpo, porque é isto que momento exige.
10 DE PAUS  
 
Prenuncia um estado mental excessivamente opressivo. Sua mente está tão sobrecarregada e oprimida que se transformou no seu pior inimigo. Provavelmente, você assumiu responsabilidades em demasia e além de sua capacidade de suportar. Você simplesmente se sente desamparado, desanimado, sem perspectivas, soterrado sob o peso das obrigações e responsabilidades.
Sua imaginação foi sufocada pelo peso das preocupações materiais e parte daquela sua jovem ousadia e garra simplesmente se perdeu. Você precisa renunciar a certas coisas, livrando-se de tudo que for supérfluo, para que o processo criativo possa ser renovado e um novo ciclo recomece.
A ilustrações utilizadas nesta seção pertencem ao Tarô de Marselha (à esquerda) e ao Rider-Waite (à direita)
janeiro.11
Contato com o autor:
Geraldo Spacassassi - www.stonebk.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
Para acessar outras partes deste estudo sobre as cartas de Paus, clique os links abaixo:
 
  1. Os naipes | 2. Ás ao 10 de Paus | 3. no Mitológico | 4. no Lenormand  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil