Home page

24 de maio de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


 
Astral da semana
As previsões de maio a agosto de 2014
 Semana: 18 a 24.agosto.2014
O horóscopo dessa semana está incluído em
Lua Nova em Virgem
 Semana: 11 a 17.agosto.2014
A Superlua de agosto
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Lua Cheia, exata no dia 10 de agosto, foi fantástica e permanece no céu ainda por alguns dias. O fenômeno da Superlua, como é conhecido, ocorre quando a Lua Cheia coincide com o perigeu, o ponto em que se encontra mais próximo da Terra. A Lua, que possui órbita elíptica e não circular como aparenta, muda de tamanho no céu constantemente ao longo do percurso que faz em torno do nosso planeta, todos os meses. Nesse percurso, que leva em média 28 dias, o satélite se aproxima e se afasta da Terra. O momento de máxima aproximação é chamado de “perigeu” e o de maior afastamento é o “apogeu”. Quando a Lua Cheia coincide mais ou menos com o perigeu, temos o fenômeno da Superlua. Neste caso específico, o fenômeno foi quase exato, o que torna a visão noturna do astro impressionante, principalmente quando desponta no horizonte no cair da tarde, oposta ao Sol que está se pondo. A Superlua não só está 14% maior, como 30% mais brilhante. Espetáculo imperdível!
Superlua
Super Moon by Billrat49
Faz um mês que as energias celestes vêm mudando de qualidade, nos trazendo novas oportunidades e mudanças efetivas. E, desde a última Lua Nova, já caminhamos meio ciclo. O momento ainda é propício pra corrigir rotas, redirecionar nossa pontaria, realinhar nossos objetivos. Faremos colheitas novas e diferentes.
Na semana passada, a imensa correria que enfrentamos ficou por conta de Marte em tensão com Júpiter. Durante essa próxima semana, ao contrário, convém estar atento para o encontro de Marte com Saturno, que se dará mesmo no dia 25, mas que desde o próximo final de semana já nos permitirá sentir aonde é que a coisa vai pegar: haveremos de enfrentar obstáculos, impedimentos, paralizações. Estejamos atentos ao nosso entorno e a toda situação que dê sinais de estar beirando limites, tais como a crise de água, que deve atingir o seu pico.
Lembremos que Marte é o planeta da ação, da luta e da agressividade. Em contato com planetas mais lentos, sociais ou coletivos, costuma agudizar seus significados, promovendo eventos contundentes. Já Saturno representa sempre os limites, restrições, as regras e leis do status quo vigente, as autoridades, as estruturas. Juntos e no signo de Escorpião, só podemos esperar intensidade, profundidade, dramaticidade, radicalidade, fatalidade, transformação profunda. Por isso, não subestime nem cochile na área do seu mapa em que eles estão transitando: gargalos, desafios, desastres, e incidentes são possíveis.
Vênus se muda pra Leão no dia 12: é tempo de amar com mais alegria e espontaneidade, de se sentir mais autoconfiante e de atrair o que há de melhor em termos de qualidade. Leão reforça a capacidade expressiva, a criatividade, a sensualidade e o magnetismo, tornando-nos mais atraentes, mais exuberantes e mais confiantes para ocuparmos o palco de nossas vidas. É tempo de se divertir e de se expor, de curtir a vida, seus jogos e prazeres. Aproveitem e boa semana!
Veja abaixo algumas dicas pro seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Áries  
Áries: Lua Cheia trouxe-lhe imensas alegrias nos campos do amor e das amizades. Agora, Vênus vai reforçar sua criatividade e a tendência de você viver momentos de pleno romantismo, atraindo situações em que possa brilhar e se destacar. Continue ligado nos movimentos de seu regente, que caminha em local bastante crítico.
Touro
 
Touro: Lua Cheia está permitindo que faça alguns gols no terreno profissional. Redirecione suas metas se for preciso e continue colhendo. Vênus promete amor e exuberância nos seus domínios interiores e domésticos. É hora de ser espontâneo com quem ama e de reformar a casa. Olho vivo nas parcerias e relacionamentos.
Gêmeos  
Gêmeos: vários planetas em sua casa de comunicação e novos interesses vêm trazendo novidades e desafios pra sua vida. Vênus trará mais carinho e afeição às suas relações mais chegadas. Seu regente se muda pra Virgem no sábado e você se tornará mais prático e criterioso. Cuide bem da sua saúde e do ambiente profissional.
Cancer  
Câncer: Lua Cheia trouxe grandes vantagens materiais à sua vida. Suas finanças continuam a crescer e agora de forma mais atraente ainda, com atividades mais interessantes, criativas e belas. Fique de olho bem aberto na área de novos projetos, amores, afetos e relação com filhos: algo ali não vai bem.
Leão  
Leão: Lua cheia espetacular celebra seus relacionamentos. Mercúrio em seu signo lhe confere diligência intelectual e fluência na comunicação; Vênus e Júpiter lhe trazem sorte, atratividade, prosperidade, crescimento e muito amor. Quer mais? Só resta cuidar bem dos temas familiares e domésticos pra coisa não pegar por ali.
Virgem  
Virgem: vários planetas iluminam seus interiores e o auxiliam a captar mensagens do inconsciente para que nas próximas semanas você elabore o que deseja de seu ano novo, que começa na Lua Nova em seu signo, em breve. Relações com irmãos e colegas, pequenas viagens e aparelhos do dia a dia merecem toda atenção.
Libra   Libra: Lua Cheia iluminou seu coração, seus amores, criatividade e relação com filhos. Que alegria! Projetos futuros continuam firmes e agora ganham impulso com sua regente por ali, facilitando as coisas pra você. Mas deve manter o foco no financeiro, onde enfrentará desafios e gargalos, além dos temas familiares e imobiliários.
Escorpião  
Escorpião: Lua Cheia demonstrou que os quatro cantos de sua vida estão bem agitados. Mas a exacerbação das energias só intenciona ajudá-lo a fazer a radical transformação que precisa ser feita em sua vida, principalmente se for do 2º decanato. Cuide muito da sua saúde e integridade física para que ultrapasse bem esse período.
Sagitário  
Sagitário: o stellium nos assuntos de que mais gosta e que mais lhe interessam, deve estar deixando sua vida maravilhosa: estudos, viagens físicas e mentais, atividades no estrangeiro, filosofia de vida, ética e valores. Mas valorize a intuição, preserve-se e não se coloque em situações de risco ou perigo.
Capricórnio  
Capricórnio: Lua cheia iluminou o seu bolso e principalmente suas ideias a respeito de como otimizar seus ganhos. Pra isso é que os planetas unidos em Leão o ajudam a equacionar suas finanças e economias: sucesso! Mas é a área de projetos futuros que deve estar atento nas próximas semanas: gargalos, disputas, desafios, impedimentos.
Aquário  
Aquário: gostou da Lua Cheia em seu signo? Pois continue desfrutando dessa benção. O grupo de planetas positivos em seu setor de casamento e parcerias está ampliando e modificando a qualidade de suas relações. Mas o terreno profissional pede toda atenção nas próximas semanas: exigências, pressões, disputas, desafios.
Peixes  
Peixes: o stellium em Leão vem deixando seu dia a dia mais suave, sua agenda mais agradável e a área profissional mais interessante. Consequentemente, sua saúde tende a melhorar. Mas sua atenção deve se voltar nas próximas semanas pra área de justiça, assuntos ligados ao exterior, estudos e concursos: dedique-se.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
10/08/2014
 Semana: 4 a 10.agosto.2014
Continue investindo nas mudanças!
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Não podemos depositar todas as esperanças apenas no céu. Temos que fazer a nossa parte e favorecer as mudanças, promovê-las, provocá-las, procurá-las, quere-las, correr atrás do que for preciso e possível, para garantir que a vida mudará pra melhor.
O clima da semana passada continua e até um pouco mais intenso. Estamos em fase de Lua Crescente, que costuma engordar os projetos iniciados na Nova e já apontar algumas tendências e direções. Se você não está gostando do rumo que as coisas estão tomando, altere-as, modifique-as, mexa-se!
Signo de Leão
 
Marte em Escorpião está tenso com Júpiter em Leão, mas, ao contrário disso ser ruim, é promovedor de movimento e atividade, recheado de coragem e ousadia, portador de criatividade e chance de dar certo. Tenho ouvido de muitas pessoas que as coisas começaram a acontecer: pra alguns de forma mais rápida, pra outros mais lentamente, mas sem duvida, pra todos a realidade está conspirando a favor.
Os mais ativados são os nativos de Leão e dos signos de fogo do primeiro decanato, e também os de Touro, Escorpião e Aquário do mesmo decanato estão com forte potencialidade de mudanças. E os outros pegaram carona nos primeiros. Por isso, ânimo e siga em frente porque atrás vem gente!
Nesta 2ª feira, 4 de agosto, o dia poderá apresentar desafios desde cedo por conta da agitação celeste.
Ao longo da semana, o Sol enfrenta a rigidez de Saturno e haveremos de em alguma área ter abacaxis pra descascar com papéis, autoridades, justiça, deveres. No final de semana que vem, a Lua apontará estar cheia desde o sábado, mas é no domingo, dia 10, às 15h10, que o fenômeno se dará realmente e em Aquário.
Aproveite, observe e veja o que já está ficando nitidamente diferente, o que ainda deve ser corrigido, ajeitado, redirecionado pra chegar aonde você quer. Na semana que vem, será a vez de Marte enfrentar Saturno e o circo vai pegar fogo. Por isso fique atento e veja a dica pro seu signo solar. Caso você conheça o seu signo ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Áries  
Áries: seu regente anda muito valente e bom de briga. Mas saiba que deve enfrentar contrariedades pela frente. Por isso, não subestime o adversário. Aja com consciência.
Touro
 
Touro: atenção às suas relações. Haverá um encontro de Marte com Saturno no seu oposto e isso pode significar grandes desafios pros seus parceiros ou pra vocês dois.
Gêmeos  
Gêmeos: repare se não anda otimista demais, falante demais, um pouco arrogante e exagerado. Seu regente ao lado de Júpiter, sempre acaba se empolgando + que devia.
Cancer  
Câncer: $ em alta. Amores, criatividade e filhos em evidencia, mas nem tudo é o que parece. Há agressividade no ar, além de magoas que renascem das cinzas.
Leão  
Leão: se é do 1º decanato já está sentindo os efeitos da mudança pra melhor. Mas na casa e na família há que se ter atenção redobrada porque o circo vai pegar fogo.
Virgem  
Virgem: desafios de comunicação ou qualquer relação com dentes ou com a fala devem merecer toda a atenção de sua parte. Relação com irmãos e vizinhos também.
Libra   Libra: seu foco nesse período deve ser o financeiro, onde podem surgir oportunidades, mas também desafios, que podem envolver disputas, família, imóveis.
Escorpião  
Escorpião: há muita atividade em seu signo e se for do 2º decanato, deve se preparar para enormes desafios na semana que vem. Olho vivo nas áreas importantes.
Sagitário  
Sagitário: pode sentir algum ruído estranho vindo de dentro de você e deve estar atento pra isso. Cuidado com inimigos ocultos e evite correr riscos ou perigos externos.
Capricórnio  
Capricórnio: seus projetos futuros requerem sua atenção total nas próximas semanas porque vai ter imensos desafios, disputas, contrariedades ou impedimentos.
Aquário  
Aquário: a concentração em escorpião se dá no seu terreno profissional: disputas, competições, desafios, tarefas hercúleas a cumprir, metas a atingir. Prepare-se bem.
Peixes  
Peixes: é na área das leis, da justiça ou relações com o exterior, estudos ou concursos que você enfrentará desafios externos. Enfrente-os e crescerá com isso.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
03/08/2014
 Semana: 28.julho a 3.agosto.2014
O horóscopo dessa semana está incluído em
Lua Nova em Leão
 Semana: 21 a 27.junho.2014
Página virada! Júpiter e Sol em Leão
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Júpiter entrou em Leão no último dia 16 de julho. E deixou as tensas energias do primeiro semestre pra trás: página virada. Mais ainda, o Sol ingressa em Leão, na terça-feira, dia 22, no final da tarde. Melhor que isso, só a próxima Lua Nova do dia 26 de julho, que será no mesmo Leão, reforçando ainda mais os dois eventos. Por enquanto, degustemos a nova energia, que já é bem sensível.
Júpiter ou Zeus na mitologia grega é o pai dos deuses e dos homens, que dividia o governo do mundo com seus irmãos Hades (Plutão) e Poseidon (Netuno), mas que detinha em suas mãos a hegemonia do Universo. Zeus era a personificação do céu luminoso, que com seu poder lança raios, dissipa nuvens e faz chover com abundância, fecundando a terra. Júpiter rege a expansão, a sabedoria e os estudos superiores, as filosofias e religiões, a justiça e a ética.
Leo
Em seguida à Júpiter, o Sol ingressa no signo de Leão,
dia 22 de julho.
 
E era realmente assim que os gregos o compreendiam: um grande deus de quem dependiam o céu e a terra. Alguns de seus epítetos comprovam sua grandeza e soberania: senhor dos fenômenos atmosféricos, protetor do lar, símbolo da abundância, defensor da pólis, da família e da lei, deus da purificação e da mântica.
Júpiter é o planeta da sorte e da prosperidade porque rege a capacidade que o indivíduo tem de se expandir em todos os sentidos, seja físico, intelectual, afetivo, psicológico, social ou profissional. Mas é preciso que a expansão seja copilotada por Saturno, que impõe os limites dentro dos quais Júpiter deve atuar, sem o que haveria um crescimento desordenado, inútil e sem objetivos. A boa notícia é que Saturno, atualmente em Escorpião, retoma o movimento direto hoje, dia 20 de julho. Juntos, devem nos ajudar a planejar nosso real desenvolvimento.
Júpiter tem um ciclo de 12 anos e Saturno de 29,5 anos. Júpiter sai na frente, abrindo portas, ampliando oportuni-dades, gerando expansão e trazendo prosperidade às áreas do mapa astrológico por onde passa.
Saturno vem atrás e, de maneira mais lenta, consistente, objetiva e pragmática vai estruturando e concretizando as oportunidades abertas pelo primeiro.
Ao transitar pelo nosso mapa de nascimento, o planeta da expansão amplia oportunidades nos assuntos relativos ao setor que está atravessando e demora um ano fertilizando cada área da vida. Durante aquele período, notamos que a abertura de novas portas, a ampliação de oportunidades, a expansão de benefícios, o engrandecimento daquele setor se dá de modo geral, assim como um aumento da autoconfiança nos assuntos regidos por aquela área do mapa.
No signo de Leão, Júpiter vai ampliar a vontade de viver, o amor e os afetos, a criatividade e os talentos naturais, a alegria e a expansividade, a criança interior, o lazer e o prazer. Do ponto de vista coletivo, amplia as oportunidades de entretenimento, as manifestações culturais, artísticas e educacionais, as atividades, empresas e produtos ligados às crianças. Bom demais!!!
Cabe esclarecer que Júpiter não é um planeta transformador. Ele apenas gera novas oportunidades (e isso já é o bastante) para que os planetas mais lentos possam aproveitá-las, promovendo as transformações necessárias ao nosso real desenvolvimento. Por isso, aproveite esse grande impulso e a fase Minguante da Lua pra planejar como será o seu crescimento pessoal nessa próxima semana.
Veja abaixo as tendências pro seu signo. E se você conhece seu signo ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Áries  
Áries: é tempo de expandir o coração e os amores, a criatividade e a expressão pessoal, o prazer e a sexualidade. Depois de tanto tempo, a vida vai sorrir-lhe de novo. É tempo de gerar novos filhos e novas obras.
Touro
 
Touro: é na área da casa, da família, da intimidade e dos assuntos domésticos que terá a oportunidade de expandir-se: uma reforma, uma redecoração ou a compra de uma nova casa são possíveis. Um espírito grandioso deve adentrar o seu lar.
Gêmeos  
Gêmeos: você terá um ano de crescimento intelectual. Algum novo assunto ou estudo vai adentrar sua vida e capturar seu interesse, aumentando a comunicação com seus irmãos e vizinhos, trazendo novos colegas e clientes, ampliando o network.
Cancer  
Câncer: depois de Júpiter em seu signo por um ano, agora ele vai facilitar a materialização dos seus projetos, a concretização dos seus planos, a produção e a criação de novas formas de ganhos que ampliem seu bolso e traga mais segurança.
Leão  
Leão: em seu signo, Júpiter vai ampliar sua autoconfiança e abrir portas e oportunidades pra que possa crescer em diversas áreas de sua vida. É hora de tomar iniciativas, plantar sementes e seguir as intuições de seu coração e mente.
Virgem  
Virgem: por todo o próximo ano, fique ligado nas mensagens que seu inconsciente vai lhe transmitir. Conforme o tempo for passando, vai perceber que algo nasce em seu interior e que aos poucos vai tomando forma pra nascer no seu devido tempo.
Libra   Libra: é hora de olhar para o seu futuro e de elaborar novos projetos, que possam envolver parceiros ou amigos. É hora também de adentrar novos grupos, de fazer novas amizades amigos e de ampliar sua participação social e política. 
Escorpião  
Escorpião: Júpiter vai ampliar suas oportunidades profissionais, para que possa demonstrar do que é capaz e venha a ser reconhecido nos próximos meses. Considere a possibilidade de viagens ao estrangeiro ou de contatos com o exterior.
Sagitário  
Sagitário: você vai expandir a área de sua vida que mais gosta: ampliação de horizontes, de interesses, de viagens, espaços e aventuras. O período é excelente para lançamentos, exposições, propagações, concursos e cursos no exterior.
Capricórnio  
Capricórnio: Júpiter vai adentrar a área de ganhos extraordinários, ampliando a possibilidade de receber heranças, comissões ou bônus, de resolver crises e litígios, de acertar pensões e aposentadorias, de ampliar o interesse pelo esotérico e o ocultismo.
Aquário  
Aquário: o planeta da prosperidade vai passar um ano ampliando suas parcerias, relações com sócios, com cônjuge e clientes. Vai surgir gente nova no seu pedaço. Eles por sua vez, estarão com a sorte ao seu lado: homenageie-os, elogie-os, enalteça-os
Peixes  
Peixes: Júpiter pode proporcionar-lhe um novo ambiente profissional ou introduzir um ritmo mais ativo ao seu cotidiano: poderá fazer viagens com frequência, iniciar um novo treinamento esportivo ou ainda, cuidar melhor de sua alimentação e saúde.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
20/07/2014
 Semana: 14 a 20.julho.2014
Não perca a possibilidade de refletir pra depois agir
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
A astrologia é uma linguagem simbólica que nos descreve a qualidade do tempo em vivemos. Através da posição dos astros e da relação entre eles, podemos nos informar e nos conscientizar de como serão as energias aqui na Terra, uma vez que o universo é um todo, uma coisa só.
Por isso que afirmamos na semana passada que o Brasil não estaria na final do campeonato de futebol, mas sim, Alemanha e Argentina. Se de um lado os planetas no céu estão ativando especialmente os mapas desses dois países, por outro estão parados no nosso. É claro que como consequência a realidade aqui embaixo corresponde. E entre as duas nações estrangeiras não havia como apontar um vencedor já que estão praticamente em pé de igualdade astrológica. Ambos têm o Ascendente em Libra (veja mapas da Alemanha e da Argentina), onde Marte, o planeta da ação e da luta está atualmente, emprestando muita energia, garra, coragem, impulso, força, determinação e decisão a ambos.
Ale manha ganha a Copa FIFA 2014 no Brasil
O time alemão levanta a Copa FIFA 2014 no Mracanã
Foto publicada em www.uol.com.br
Ambas as nações têm planetas importantes em ângulos do mapa natal; Argentina tem um stellium no Meio do céu e Lua no Fundo do Céu, enquanto Alemanha tem planetas no ascendente e no descendente, todos ativados pelo céu do momento. Não havia referências astrológicas para salientar qual das duas iria ganhar. Ganhou a Alemanha, que estava no páreo entre as favoritas!
Já no nosso caso, estamos com Saturno nos atravancando a vida: além de ser regente do ascendente do mapa do Brasil, o planeta é o astro principal de nosso mapa natal. E, no momento, atravessa o Meio do Céu, ou o ponto culminante do nosso mapa, andando para trás. Não seria possível ganhar sob essa energia, ainda mais retrógrada.
Saturno é o último planeta do sistema solar visível a olho nu. Justo por isso representa o limite da realidade. Sua presença no mapa evidencia aonde enfrentaremos limites, desafios e obstáculos inerentes ao nosso crescimento pessoal e profissional, aonde aprenderemos a lidar com as responsabilidades e consequências de nossos atos.
Saturno é determinante para o desenvolvimento e revela em que área da vida tememos o insucesso, sentimos um incômodo senso de dever, receamos o novo e não permitimos que nossos impulsos criativos reinem livres. Saturno nos força a desenvolver qualidades ou características que, se não fosse pela pressão que exerce, não enfrentaríamos. Ao contrário, com receio da autocrítica, aniquilamos qualquer tentativa de inovação. E nos avisa - “do jeito que se semeia, se colhe”.
Portanto, na área que se tem Saturno ou na que ele estiver atravessando no momento, precisamos ser saturninos, ou melhor, imprimir esforço e dedicação, nos debruçar com atenção, enfrentar nossos medos e limitações, desenvolver disciplina, método, paciência, persistência e perseverança, ouvindo o que ele tem a ensinar, superando o senso de inadequação e adquirindo, com o tempo, conhecimento, experiência, estrutura, integração e valor próprio.
Quando ele transita pelo Meio do céu de um mapa, como é o caso do nosso país, ele coloca toda a nação sob judice, para que repensemos não só o futebol, mas toda a nossa expressividade física, social, econômica e política, toda a nossa performance e integração no mundo, que convenhamos, vem sendo bem fraca, amadora, tacanha, insegura, incompetente e desastrosa, pra não dizer trágica. Como é que a nossa seleção poderia fazer diferente?
Mapa do Brasil e os trânsitos de 13 de julho de 2014
O mapa astrológico do Brasil (7 de setembro de 1822) com seus planetas no círculo verde.
Ao redor, no círculo azul, como estavam distribuído os planetas no dia 8 de julho de 2014.
Em vez de tanto choro e tanta vela, devíamos primeiramente comemorar o 4º lugar e lembrar que fomos melhores que outras 27 seleções/nações que voltaram pra casa sem participar das finais. Não é a melhor posição, mas é extremamente louvável! Devíamos nos orgulhar disso e ao mesmo tempo, ser humildes e aceitar que não estávamos bem preparados, planejados, treinados e entrosados, uai! Não dava mesmo pra ganhar e já sabíamos disso desde o início. Não adianta esconder a sujeira embaixo do tapete. Nem esquecer que gastamos 35 bilhões de dólares na Copa do Mundo pra que a FIFA e outra seleção se dessem muito bem. Somos magnânimos ou burros? Estamos sempre perdendo as oportunidades que nos aparecem.
Ao contrário, temos que refletir sobre a arrogância brasileira de achar sempre que somos os mais talentosos e que só isso basta; de querer sempre levar vantagem em tudo, de insistir no vício de achar que se dá um jeitinho na última hora, na base da improvisação, do charme, do samba no pé, da lábia. E subestima o adversário que faz a sua parte direitinho e não só com conhecimento, dedicação e eficiência, mas também com sabedoria e talento. Isso é competência: Saturno!
O que estamos precisando é de reflexão. Saturno estará retrógrado até o próximo dia 20 de julho e avisa que esta ultima semana é muito adequada pra olhar pra dentro e pro entorno, perceber onde estamos patinando com medo do futuro e do que vem de fora. É ali mesmo que temos que nos debruçar e fazer o que deve ser feito pra que ele possa, ao retomar o movimento direto, nos ajudar a crescer estruturadamente.
E vale à pena o esforço porque Júpiter vai entrar em Leão, pegar uma onda superpromissora e se aliar a Saturno, o que deve nos proporcionar um próximo semestre de crescimento e oportunidades de arrumar a casa, a vida, o corpo, a mente ou o bolso. Seja aonde for, mãos à obra!
E que o nosso querido Brasil possa fazer o mesmo, já que o Meio do Céu é também o lugar que representa o Estado, o governo e o Poder executivo.
Veja abaixo as tendências pro seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Áries  
Áries: Saturno acentua alguma crise corrente em sua vida: seja econômico-financeira, sexual, emocional ou afetiva, procure a ajuda de um especialista: contador ou psicanalista? Arrume a casa pra poder amar e se expressar em breve.
Touro
 
Touro: é na área das parcerias que Saturno imprime sua face corregedora em sua vida.  Tem mesmo certeza que a rigidez e a teimosia são atitudes dos outros? Ou suas?
Cuide das relações pra que possa focar no crescimento familiar ou imobiliário logo.
Gêmeos  
Gêmeos: é na área da saúde ou do cotidiano que você deve imprimir atenção. Não adianta querer fugir, enrolar, enganar, bancar o esperto. Com assuntos como saúde, trabalho, colegas e ambiente profissional é preciso enfrentar a realidade e os limites.
Cancer  
Câncer: você é muito romântico e pensa que só amar já basta. Não, não. É preciso ter qualidade, respeito e maturidade até pra lidar com os amores, a prole e a criatividade.  Deixe de ser preguiçoso e folgado: questione-se, planeje-se e cresça.
Leão  
Leão: a comunicação e os assuntos doméstico-familiares continuam sendo os temas em foco. Vá fundo e enfrente as dificuldades, contratos, conversas, acordos, reformas, papéis e se livre dos problemas antes de Júpiter lhe trazer o que há de melhor na vida.
Virgem  
Virgem: é preciso aceitar que deve fazer aquele curso técnico, adquirir aquele conhecimento detalhado e específico a respeito de algum assunto. É também preciso tratar de se entender com irmãos, vizinhos ou colegas, antes de prosseguir. Melhore a sua comunicação de modo geral.
Libra   Libra: a arrumação da casa e da vida parece não ter fim, né? Pois é, mas mesmo pra você que sempre foi um pouco comodista, chega uma hora que não dá mais pra empurrar com a barriga. Debruce-se sobre o produtivo e o financeiro, crie novas formas de economizar ou de ganhar mais dinheiro.
Escorpião  
Escorpião: Saturno está em seu signo e certamente você deve ter se identificado com tudo o que leu acima. Mas no seu caso, o efeito pode estar sendo amplo e irradiando pra várias áreas da vida. Não reclame, dedique-se e em breve vai ficar tudo nos trinques. Acredite, nativos do 2º decanato estão mais em foco.
Sagitário  
Sagitário: você é tão sortudo que Saturno não deve estar lhe incomodando muito. Ou você acha que não está. Mas se examinar a fundo verá que sente um incômodo estranho, de algo que não sabe bem pra onde quer ir. Será que não está na hora de pensar em empreender algo a médio prazo? Ou será que anda deprimido? Reflita!
Capricórnio  
Capricórnio: parece que a vida não para de lhe exigir esforço, posicionamento, trabalho, determinação. Pois é, mas é pra isso que você escolheu ser capricorniano, não foi? Agora, seu regente quer que pense nos planos futuros e que selecione com quem ou com quens vai desenvolver tais projetos. Não perca tempo. Pense e defina!
Aquário  
Aquário: se for nativo do 2º pro 3º decanato, Saturno, que é também um correngente do seu signo, está exigindo posicionamentos em várias áreas de sua vida. Sua visão é de que a profissional é a que mais lhe exige atenção, mas é só uma ilusão de ótica. Saúde, casa, família e relacionamentos em geral também pedem reflexão.
Peixes  
Peixes: algum assunto do seu interesse merece toda a atenção. Pode ser um novo interesse ou nova área de estudo; pode ser algo que está pendente na justiça ou que peça escolha e posicionamento ético, filosófico ou morais; pode ser algum assunto que o conecte ou desconecte com o exterior. Seja o que for, enfrente-o!
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
13/07/2014
 Semana: 7 a 13.julho.2014
Última semana de tensão. Tomara que passe logo!
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Estávamos enganados quando na semana passada afirmamos que a vida retomaria seu curso normal. Impossível, já que não se fala em outra coisa senão em Copa do Mundo. Portanto, nada de vida normal até a final, mas sim, de feriados sucessivos, muita baderna (moro ao lado da Vila Madalena - SP), prejuízos mil de quem não consegue trabalhar durante os jogos. Mas nisso ninguém fala. É só euforia, ansiedade, descontrole, acidentes.
Neymar acidentado no jogo Brasil x Colombia
Neymar lesionado
no choque de Zuñiga
 
Infelizmente o tenso e cruel quadrado celeste pegou o Neymar em cheio, já que o jogador tem várias posições no signo de Capricórnio: no jogo contra a Colômbia, tínhamos oposição exata de Plutão ao Sol, tensionados por Lua, Urano e Marte sobre o stellium de 4 planetas que o atleta tem naquele signo, que inclusive rege os ossos. Se tivessem consultado um astrólogo, é muito provável que ele teria sugerido para o jogador nem entrar em campo.
Atravessamos a fase crescente da Lua e no sábado, dia 12 de julho, teremos a Lua Cheia em Capricórnio, acionando novamente o grande quadrado celeste, que então terá como protagonistas o Sol e a Lua, Marte, Urano e Plutão. Portanto, o jogo da final de domingo ocorrerá sob as mesmas fortes tensões. Não entendo nada de futebol, mas de astrologia sim e acredito que os dois times/países que irão pra final são Alemanha e Argentina, pois ambos têm fortes posições planetárias capturadas pelo quadrado sagrado.
Até lá, a vida continuará fora do normal!
Semana começa travada com Lua e Saturno caminhando juntos: vamos ter que dar uma boa trabalhada pra compensar os feriados seguintes. Mas quem se empenhar, pode colher bem com algum suor. Marte e Mercúrio - ação e palavras - se unem para ajudar aos que precisam de palavras firmes, bons argumentos, promoção, vendas e defesas estratégicas. Marte também estará em harmonia com Vênus por toda a semana, para alegria dos casais e daqueles que precisam travar acordos.
E só na próxima semana é que realmente teremos alguma novidade astrológica significativa no front. Até lá, vamos empurrando com a barriga!
Veja abaixo as tendência pro seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Áries  
Áries: seu signo continua muito submisso aos auspícios celestes, que agora serão mais fortes para os nativos do 3º decanato: relacionamentos em foco, retomam tensões geradas no início do ano, e que só agora devem encontrar soluções.
Touro
 
Touro: semana começa tensa nas parcerias; ou melhor, não estresse o parceiro mais do que ele já está. Vire o foco e mire nas finanças que começam a soprar a seu favor: hora de negociar, renegociar, vender o peixe, promover seus produtos ou serviços. Saúde em alta.
Gêmeos  
Gêmeos: finalmente as coisas começam a melhorar pro seu lado. O céu rega positivamente várias áreas de sua vida: finanças e afetos em alta. Mas o melhor é o retorno do seu magnetismo e força de atratividade com possibilidade de realizar grandes negócios e acordos. Aproveite!
Cancer  
Câncer: semana novamente começa bem pro seu lado, mas convém se empenhar em resolver algumas pendências, já que o céu está favorável pra afetos e acertos em projetos futuros. Lua Cheia pode apresentar desafios pros nativos do terceiro decanato. Olho vivo nos relacionamentos em geral.
Leão  
Leão: assuntos familiares começam a semana em alta: empenhe-se nos resgates. Temas que dependam de negociação e comunicação, envolvendo projetos futuros também serão bem regados pelo céu. Após a Lua cheia, o futuro começa a ficar mais definido e em breve ganhará vento a favor.
Virgem  
Virgem: seu regente está em ótimo posicionamento pros assuntos profissionais e financeiros: hora de vender seu peixe, de se expor, de se promover e angariar bons resultados materiais e concretos para sua vida. Lua Cheia pede atenção aos afetos, amores e projetos futuros, que podem sofrer pressões e desafios. Tenha tato e sensibilidade com essas questões.
Libra   Libra: se você é do terceiro decanato, está com a possibilidade de retomar sua vida de onde parou por volta do carnaval. É hora de renegociar tudo, de incrementar temas que dependam de ética, moral e justiça. Temas relacionados ao exterior estão em alta: viagens e novos interesses.
Escorpião  
Escorpião: semana começa com pressões, mas é pra que as coisas se resolvam a seu favor. Por isso, tenha paciência ao lidar com temas pessoais, afetivos, intelectuais e de expansão no exterior. Convém ficar atento à sua intuição, que estará poderosa, indicando pra onde ir em breve.
Sagitário  
Sagitário: os relacionamentos em geral recebem ventos a favor: amores, amizades, projetos futuros e participações na vida social estão em alta. O futuro prepara ótimos prognósticos pra você: expansão intelectual, viagens, justiça e novos interesses deverão se abrir.
Capricórnio  
Capricórnio: quando a vida está demasiado desafiante, é quando também estamos vivendo momentos cruciais de transformação, rumo ao futuro. Por isso, não desanime e siga em frente, certo de que em breve tudo estará muito diferente. Profissional e saúde em alta. Relacionamentos em cheque.
Aquário  
Aquário: semana começa com profissional em destaque e pode haver pressões, mas pra levá-lo a uma situação melhor, a um porto mais seguro. Afetos e lazer em alta por toda a semana: aproveite e divirta-se com seus amores, use a criatividade, expanda-se, expresse-se, curta a vida.
Peixes  
Peixes: semana boa pra você levar a cabo os projetos pessoais, afetivos, intelectuais, criativos e expressivos. Em breve devem crescer e se expandir mais ainda. Falta pouco pra acabar a tensão externa, que de alguma maneira atrapalha seus passos e planos. Aguente firme.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
06/07/2014
 Semana: 30.junho a 6.julho.2014
Devagarinho, a vida retoma o curso natural
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Na astrologia, temos grandes e pequenos movimentos. Os primeiros são feito pelos planetas sociais e coletivos –Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão; já os pequenos movimentos são orquestrados pelos rápidos Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte. Nosso dia a dia é reflexo do movimento dos pequenos e, a partir de agora vamos atravessar nova fase, com os grandes começando a nos dar sossego. Ufa!
Representação do signo de Câncer por Rosiland Solomon
O signo de Câncer
Ilustração de Rosiland Solomon
www.rsolomon.com/ArtHome.htm
 
O Sol caminha tranquilo em Câncer por uns dias, já que hoje se harmoniza com Netuno. Porém, dentro de dois dias deve enfrentar os gigantes Plutão, Urano e depois Marte ao longo das próximas duas semanas: viveremos dias medianamente agitados, principalmente para quem possui alguma posição pessoal (Sol, Lua ou Ascendente) no 2º decanato de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.
Mercúrio retoma o movimento direto nessa quinta-feira e até lá titubeia nos últimos graus de Gêmeos, o que pode trazer enganos, mentiras, pequenas trapaças, mal-entedidos, omissões, principalmente pra quem tem planetas ali. A Lua caminha pelo signo de Leão e se associa a Urano e Marte, sugerindo criatividade, ousadia, liderança, empreendimento.
No meio da semana cresce em Virgem, hora de trabalhar com afinco e humildade, visando
organizar e sistematizar as ações; no final de semana estará em Libra e no sábado no quarto crescente nos desafia a tomar partidos e posições nas relações pessoais, que estarão à flor da pele.
Aos poucos, o céu vai retomando a naturalidade, depois de meses de eventos extraordinários e tensos. E assim, a vida também deve retomar seu curso natural. Tomara! Boa semana a todos.
Veja abaixo algumas dicas pro seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Áries  
Áries: Lua estimula criatividade, empreendimento, amor e expressividade. Depois ponha a mão na massa. Crescente pede cuidado.
Touro
 
Touro: atividade mental, interna e dentro de casa.  Meio da semana será de agradáveis vivências. Saúde vai bem? Olho nela no final de semana.
Gêmeos  
Gêmeos: 1º decanato em clima de romance. 3º decanato com decepções nos relacionamentos próximos. Família e amores serão desafios no sábado.
Cancer  
Câncer: semana começa muito boa: entusiasmo, produtividade e energia criativa. Mas termina com desafios familiares e tomadas de decisão.
Leão  
Leão: destaque pessoal na 2ª, grande produtividade ao longo da semana e desafios mentais na crescente, que podem fazê-lo mudar caminho.
Virgem  
Virgem: da metade da semana em diante, a vida retoma seu curso de maneira forte e intensa. Desafios financeiros pedem arremate da crise.
Libra   Libra: vai assistindo lentamente sua vida caminhar pro lugar. Últimas provas serão vividas na Lua crescente. Dedique-se, tome partido, conclua.
Escorpião  
Escorpião: atenção aos pequenos mal-entendidos emocionais que podem chateá-lo. Será que está vendo a situação como realmente é?
Sagitário  
Sagitário: você não está vendo a situação como é. Seus interlocutores não estão sendo sinceros com você. Já parou pra pensar o porquê?
Capricórnio  
Capricórnio: relacionamentos vão bem no início da semana, mas no final devem lhe propor atitudes e escolhas definitivas. Tome posição.
Aquário  
Aquário: semana superestimulante e produtiva com parcerias em evidencia. Temas filosóficos, éticos e de justiça ganham atenção no final.
Peixes  
Peixes: tendência a romancear relações e a acreditar demais em alguém que confia cegamente. No meio da semana seus olhos serão desvendados.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
29/06/2014
 Semana: 23 a 29.junho.2014
O horóscopo dessa semana está incluído em
Lua Nova em Câncer
 Semana: 16 a 22.junho.2014
Minguante, Solstício, boas novas e exageros
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Na 2ª feira, Lua bem posicionada em Aquário e ligada a Marte e Urano recomenda que é tempo de arriscar, inventar, ousar o novo, sair da mesmice. Na 3ª feira, a união de Sol e Lua favorecerá lançamentos, exposições, inaugurações, promoções: aproveite!
A partir de 4ª feira, nosso satélite entra em Peixes e se aproxima da fase Minguante, que será no dia 19 de junho, às 15h40. A partir dali, cabe arrematar as atividades que estiverem em curso, colher o que for possível e se preparar para a próxima Lua Nova.
Lareira e aconchego
Intimidade e lareira no solstício
© ArTaucei Design - www.overmundo.com.br
 
No dia 21, às 7h52, teremos a entrada do Sol em Câncer, inaugurando o Solstício de Inverno aqui no Hemisfério Sul e a noite mais longa do ano; já no Hemisfério Norte é a vez do Solstício de Verão e da noite mais curta do ano. Por aqui muito frio, lareira, pé de ouvido e intimidade. Por lá, muito calor, noites de verão ao ar livre, diversão e alegria.
A boa notícia é a dobradinha Vênus/Júpiter de braços dados por toda a semana, o que nos rega com amor, abundância, alegria, boa vontade, alto astral. A má notícia é que a aceleração e eletricidade continuam no ar com Marte e Urano se enfrentando, intermediados pelo furioso Plutão. E o conselho de que todo cuidado é pouco continua valendo,  para minimizar a tendên-
cia à agressividade, violência, imprevistos, acidentes, explosões, principalmente em atividades coletivas. E a coisa ainda vai assim por mais duas semanas. Depois, nos veremos livres dessa tensão por um bom tempo!
Em sua retrogradação, Mercúrio retorna ao signo de Gêmeos e deve cruzar com o Sol nos dias 19 e 20, acentuando o efeito e demandando cuidado com fofocas, mal-entendidos, mentiras, disque-disque. Júpiter tensiona o Nodo Lunar Norte, do destino e avisa que a tendência a exageros, a perda de limite, abusos, gula e gastos por impulso estarão no ar por toda a semana. Tentemos nos controlar e boa semana a todos!
Veja abaixo algumas dicas pro seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Áries  
Áries: você continua sob a recomendação de tomar cuidado pra não retroceder nos avanços conquistados. Mais algumas semanas e você vai respirar aliviado. Paciência!
Touro
 
Touro: sua regente em seu signo e às boas com Júpiter favorece-o em especial: amores, dinheiros, bons negócios. O Sol reforça isso, mas atenção ao Mercúrio.
Gêmeos  
Gêmeos: tenha muito cuidado com os gastos impulsivos ou imprevistos. Seu regente retrógrado vai dar o tom pro ano todo para os aniversariantes do 3º decanato: atenção.
Cancer  
Câncer: sua regente atravessa a semana em boa companhia e isso deve refletir em atividades positivas pra você. Só se cuide na Minguante pra não cair no conto do vigário.
Leão  
Leão: a união de Vênus / Júpiter favorece em especial sua área profissional e pode trazer sorte, crescimento, gratas surpresas, bons negócios, reputação positiva. Mais?
Virgem  
Virgem: algum projeto no qual vinha trabalhando profissionalmente está pedindo revisão, atenção, cuidado. Cuide-se ainda contra fofocas e mal-entendidos ali.
Libra   Libra: e vamos em frente que atrás vem gente! Não desanime porque falta só um pouquinho pra você voltar a ter paz: está passando pelo turning point justo agora.
Escorpião  
Escorpião: Vênus ilumina suas parcerias: boas novidades pros nativos do 3º decanato. Já os do 2º atravessam fase final da tensão promovida por Saturno: perseverem.
Sagitário  
Sagitário: Minguante pode trazer alguns desgastes nas parcerias: fique atento às fofocas, principalmente envolvendo o ambiente familiar e doméstico. Saúde em alta.
Capricórnio  
Capricórnio: no auge das mudanças, agora você já pode ver luz no final do túnel. Então, coragem porque falta pouco e em breve vai poder comemorar.
Aquário  
Aquário: sua semana será elétrica em todos os sentidos. Há muita atividade mental e grandes avanços intelectuais, mas deve estar atento aos detalhes, pra não comer bola.
Peixes  
Peixes: minguante em seu signo pode trazer cobranças ou mal-estar. Mal-entendidos em casa poderão ser acentuados caso não dê lhes o devido valor: reclamações.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
15/06/2014
 Semana: 9 a 15.junho.2014
Copa do Mundo vai abrir em plena Lua Cheia
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
A semana vai iniciar com bom astral e bons agouros: Lua inicia a 2ª feira em conjunção ao Nodo Lunar do destino, o que traz ânimo e senso de direção; e depois cresce no Escorpião em ótimas relações com Netuno e Mercúrio Sol unido a Urano confere intuição, agilidade mental e criatividade; ao longo da semana, osso astro caminha e se une ao Nodo Lunar do destino trazendo luz, clareza, alegria; Vênus unida a Plutão promete crescimento e estabilidade nas finanças e nos afetos; Júpiter, Saturno e Quíron integrados no belo triângulo do elemento água, se unem em nome da paz, da segurança, da cura.
Tudo isso é muito bom pra gente iniciar a semana  decidido  a trabalhar e a produzir um
Lua Cheia e o Cristo Redentor no Rio de Janeiro
Lua Cheia e o Cristo Redentor
Foto de Felipe Dana/AP
 
pouco mais, antes de começar a sonharcom a Copa do mundo em casa!  Porque depois de 5ª feira, é claro que o dia da abertura da Copa será emendado com o dia de Santo Antonio e festas juninas: batente que é bom, só na semana que vem e mesmo assim intercalado pelos jogos do campeonato.
E é compreensível, já que Mercúrio, o mensa-geiro, aquele que desembaraça tudo, dono da bola no pé, está retrógrado: nem tudo é perfeito e nem tudo é o que parece. Ou, ainda não possuímos todas as informações de que precisamos para avaliar como será o período. As coisas vão começar a fazer ruído e a ralentar. O pequeno mensageiro vai andar pra trás até o final do mês e na casa dos esportes, jogos e entretenimento do mapa do Brasil, trazendo alguns contratempos, enganos e confusões.
É bom ser realista e não sonhar com a taça antes da hora. E prestar atenção às finanças porque sem trabalhar, não há bolso que aguente!
No jogo de abertura, estaremos em plena Lua Cheia no eixo Gêmeos/Sagitário e a tendência é que o evento seja luminoso, bonito, grandioso, espetacular, esfuziante. O triângulo das águas promete proteção, esperança, confraternização, comoção. Mas não escaparemos da forte tensão entre Marte/Urano/Plutão que voltará a estar exata nesse dia e ampliada pela Lua cheia: todo cuidado será pouco para que não haja convulsão social, desmandos coletivos, violência, acidentes, explosões, abusos de poder, correria, aceleração, ansiedade, imprevistos.
Por isso, recomenda-se que haja muita calma nessa hora e muita paciência por parte de todos: não cutuquem o leão com vara curta! Rezem e peçam para que na abertura da Copa tenhamos todos bons momentos de confraternização, alegria e paz. E que tenhamos todos uma boa semana!
Veja abaixo algumas dicas pro seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Áries  
Áries: a temperatura volta a subir e a tensão a reinar em sua vida. A tendência é que consiga ultrapassar o turning point e que sua vida tome novo rumo. Todo cuidado é pouco para não perder o que já foi conquistado. Desarme-se.
Touro
 
Touro: sua semana tende a ser de crescimento, união, entendimento. Lua cheia será plena no eixo finanças/economia ou ainda matéria e energia, ativado desde a lunação. Se você aproveitou a carga, vai começar a colher não só dividendos como afetos. Bom, né?
Gêmeos  
Gêmeos: seu regente retrograda no setor das finanças e avisa que não dá pra bobear nem esmorecer durante as próximas semanas. Concilie diversão com batente pra não pagar alto preço pelo divertimento. Lua Cheia traz amor e alegria.
Cancer  
Câncer: Mercúrio retrograda em seu signo e atinge os nativos do 1º decanato. Fique de olho nas mensagens que a vida manda pra sacar aonde você pisou na bola e vai ter que se retratar. Lua emana bons raios toda a semana e na Cheia promete alegria e bem estar.
Leão  
Leão: Mercúrio retrograda no setor dos amigos: você andou pisando na bola com algum amigo? Em compensação, os projetos futuros e os amores serão bem regados na Lua Cheia: haverá boas colheitas. Empenho no cotidiano pode compensar as vacas magras.
Virgem  
Virgem: seu regente denuncia: amizades e projetos futuros podem atravessar fase de balanço, trazer atrasos e momentos de solidão. Mas os amores e os prazeres ganham expressão e até de estabilidade. Lua Cheia esquenta o ambiente familiar.
Libra   Libra: o processo de grande transformação pelo qual passa já deu sinais de que pode entrar nos eixos. Mas ainda não dá pra esmorecer. O clímax deve ser atingido de novo para que ultrapasse o turning point e inaugure novo paradigma sem sua vida.
Escorpião  
Escorpião: a Lua cheia vai premiá-lo com alegria e crescimento efetivo tanto financeiro quanto emocional. O grande triângulo devolve-lhe expressividade, segurança, paz e cura. Se for do 2º decanato, ainda tem algumas semanas para dar a virada final.  Paciência!
Sagitário  
Sagitário: Lua cheia será divina em seu signo! E vai coincidir com a aventura de assistir a abertura da copa em alto estilo. Voce hein, sempre sortudo. Pois aproveite. Mas não se finja de morto para a crise financeira ou emocional que atravessa, porque é fato!
Capricórnio  
Capricórnio: lua cheia vai trazer estranha sensação de alegria e bem-estar: é a proteção divina agindo sobre você, acredite. Mas o turning point da sua crise está em curso: fique ligado e mude corajosa e radicalmente. Relacionamentos em auditoria!
Aquário  
Aquário: há colheitas concretas e de status profissional em plena expressividade. Aproveite, apesar de que ainda tem algo pra amadurecer. Saúde pede atenção às vias respiratórias. Abra espaço para momentos de alegria familiar e reunião com amigos.
Peixes  
Peixes: dois planetas em seu signo colaboram para que produza bem, se expresse positivamente e tenha paz nesta fase. O profissional atinge o auge e promete boas colheitas. No ambiente familiar podem rolar grande alegria e entusiasmo. Aproveite!!!
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
8/06/2014
 Semanas: de 26.maio a 1º. junho  e  de 2 a 8 de junho.2014
Os horóscopos dessas semanas estão sintetizados em
Lua Nova em Gêmeos
 Semana: 19 a 26.maio.2014
Finalmente Marte vai andar pra frente!
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Caminhamos para a fase de Lua Minguante, que será no dia 21 às 10h00 em Peixes. Nesta fase, o brilho e a luz da Lua vão gradualmente diminuindo, o que sugere finalização, recolhimento, interiorização. É hora de refletir sobre o ciclo e de preparar o momento novo, mas não sem antes realizar as colheitas e avalia-las para poder pensar nos planos futuros e fazer o planejamento das ações a serem tomadas na próxima Lua Nova. Respeitar as fases da Lua é aproveitar o ritmo e o fluxo da natureza com inteligência.
Também no dia 21 de maio, quarta-feira, o Sol entrará em Gêmeos e a sensação de morosidade deve passar, ao mesmo tempo em que um ar mais esperto, ágil e rápido, toma conta do espaço: é tempo de mudanças! E, no mesmo dia 21 de maio, Marte retoma o seu movimento direto após 80 dias andando pra trás. Ufa! Que maravilha!
Signo de Gêmeos in www.dreamstime.com
Representação do signo de Gêmeos
 
Marte, o “deus da guerra por excelência, mas também da criatividade e da coragem”, regente da nossa capacidade de agir, da agressividade e sexualidade, entrou em retrogradação em 1º de março passado em Libra. É através de Marte que manifestamos nossa vontade solar, que concretizamos nossas escolhas venusianas, que lutamos por nossas ideias mercuriais, que defendemos nossas emoções lunares e nossos territórios físicos.
Retrogradar ou "andar para trás" não acontece de fato, mas é a impressão que temos quando o observamos o caminhar do planeta do nosso ângulo de visão aqui da Terra. Como efeito, significa que os temas acima citados ficam alterados nesse período, quer por falta, quer por excessos.
A falta de atuação deste "deus", que "resolveu tirar férias", nos acarretou danos.
Marte também pode ser impulsivo, inconsequente, instintivo, egoísta e cruel: agir apenas por impulso promove estragos, pois não é uma ação originada na vontade nem no coração.
Não é comum Marte retrogradar e o fenômeno ocorre somente a cada dois anos. Seu recuo dura 80 dias e costuma arremeter os motores de alguma situação ou relação que passou dos limites e precisa de uma parada brusca para que se reflita a respeito e se tome providencias.
Ocorre que dessa vez, o planeta estava unido tensa e drasticamente aos gigantes Plutão, Urano e Júpiter, os radicais transformadores: os estragos foram bem maiores, tanto nas situações e relações que estacionaram como a economia, a política, a justiça, as relações exteriores, quanto nas que deram errado como a invasão da Ucrânia, as desastrosas declarações dos políticos, as manifestações ultra-agressivas que vemos aqui e acolá, os desmandos e incompetência do governo nas providências da copa e mais inúmeras situações que muitos de nós viveram em suas vidas pessoais e profissionais, principalmente os nativos de Libra, Áries, Câncer e Capricórnio, que foram obrigados a enfrentar mudanças drásticas e radicais em suas vidas ou o destino não se responsabilizava pelo que viria. Em algum lugar do nosso mapa e de nossas vidas, foi preciso mudar e mudar mesmo.
E, nesse momento em que o planeta retoma o movimento direto, a tendência é, vagarosamente, as coisas começarem a ir para o lugar. Ufa!!! Por isso, não faça nada até o fatídico dia 21 de maio e, a partir dali, observe e só aja na medida em que for tendo certeza de que suas ações são legítimas e regidas pelo coração e não mais pelo ego. Mas o mais indicado mesmo é se preparar pra retomada a partir da Lua Nova da semana que vem. Mas ainda por algumas semanas, o deus da guerra ainda estará ligado aos gigantes das mudanças para que os processos de mudanças sejam realmente completados.
Veja abaixo algumas dicas pro seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Áries  
Áries: não entre na semana sem um bom planejamento e adie tudo o que for possível pra depois do dia 21. Relacionamentos em foco, assim como relações profissionais.
Touro
 
Touro: seu ano começou bem agitado e é bom fazer uma boa avaliação das colheitas dessa primeira fase antes de partir pra execução dos projetos. Ouça a intuição.
Gêmeos  
Gêmeos: seu regente continua muito bem na foto. Mas ainda não é hora de agir pra questões de vulto. Espere a Lua Nova em seu signo e restaure os amores perdidos.
Cancer  
Câncer: se ligue no lindo triangulo que está no céu e do qual Júpiter em seu signo faz parte com Saturno e Quíron: concretização e cura de situações tensas estão a caminho.
Leão  
Leão: fase da lua vai propiciar colheitas na área profissional.  Pode ser que venha associada a mudanças radicais ou não. Mas fique ligado nas viradas da vida.
Virgem  
Virgem: seu regente continua muito bem na área profissional. Porém o bolso, os amores, as dívidas e os projetos futuros pedem olhar bem atento.
Libra   Libra: mudança radical está chegando ao turning point e deve começar a dar sinais de meia volta vou ver! Se você não entende o que quer dizer, terá que reaprender a viver.
Escorpião  
Escorpião: Minguante será alta no setor profissional e vai propiciar boas colheitas. Grande triângulo de água traz promessa de sucesso e cura em breve: invista nisso!
Sagitário  
Sagitário: minguante avisa que haverá boas colheitas. No âmbito das finanças e dos amores, continue com as mudanças. Projetos futuros agora retomarão rumo certo.
Capricórnio  
Capricórnio: minguante pode surpreender com soluções amorosas favoráveis. E o resto de sua vida, que andou de pernas pro ar, começa dar sinais de reversão de quadro.
Aquário  
Aquário: minguante promete boas colheitas no aspecto pessoal. Ideias se transformam em projetos práticos e ganham corpo, crescimento, desenvolvimento.
Peixes  
Peixes: fase crítica começa a ser revertida. Se foi no emocional ou no financeiro, observe a situação ser revertida e retomar grande crescimento, com direito a cura e desenvolvimento.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
18/05/2014
 Semana: 12 a 18.maio.2014
O astral parece querer melhorar. Oba e Ufa!
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Pra começar, Júpiter caminha rápido e começa a sair do grande e tenso quadrado que permaneceu no céu dos últimos meses. E, o grande benéfico se alia a Saturno, prometendo que as coisas podem começar a melhorar. Os dois são planetas de desenvolvimento e, quando unidos, propiciam crescimento sustentado. Mesmo com Saturno andando pra trás, podemos aguardar que o curso das atividades seja vagarosamente retomado. No dia 14, às 16h17 teremos a Lua Cheia no signo de Escorpião. Esse é um Plenilúnio importante, já que acentua aspectos profundos e transformadores, soma do planeta com o signo, conhecido como potente, ocultista, misterioso, esotérico, bruxesco.
Lua cheia em Escorpião - Wesak
Lua Cheia em Escorpião - Lua de Wesak, o festival da iluminação de Buda
in Samui Art Gallery
Na Astrologia, a Lua significa o inconsciente, o passado, a memória e a nossa ligação com as emoções, quer sejam boas ou ruins. O signo lunar do nosso mapa astral descreve como reagimos emocionalmente frente às circunstâncias da vida. Quando o Sol ilumina plenamente a Lua ou a luz ilumina as sombras, podemos nos conscientizar das nossas ancestralidades e subterrâneos. E é na Lua de Escorpião que esse processo fica mais acentuado, justamente pela natureza do signo, que já nos remete ao mais profundo do nosso inconsciente, às nossas entranhas, à possibilidade de morrer e renascer.
Essa Lua Cheia é conhecida também como a Lua de Wesak, o grande festival do Oriente, também conhecido como Festival da Iluminação ou de Buda. Wesak, que em sânscrito quer dizer maio, é uma festa da libertação, do despertar e da transfiguração, que promove uma ponte entre a humanidade e a espiritualidade, o equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior, uma jornada de volta ao lar. Buda, que personifica a expressão da Sabedoria de Deus, da Luz, do Propósito Divino, é evocado e aparece. Neste dia, a cada ano, imensas multidões no Oriente aguardam o retorno do Celestial Gautama, o Buddha, conforme Ele mesmo prometeu. Gautama surge em seu corpo de Luz no norte da Índia e toda a Hierarquia Espiritual da Terra comparece diante d’Ele.
Nesse ano, a Lua Cheia de Escorpião fará parte de um grande triângulo de luz, formado por Saturno, que estará junto dela, ambos em boas relações com Júpiter e com Quíron, o grande curador. Nesse momento temos a oportunidade de fazer aproximação espiritual profunda e definida com nosso Eu Superior ou com Deus e o Amor, com o Poder e a Sabedoria, centralizando-nos no coração e meditando em conexão com a chama trina que se evidencia quando meditamos. Em todas as luas cheias, é positivo se alinhar com as forças cósmicas superiores, meditar e fazer contato com a grande hierarquia de luz. Porém, nessa Lua Cheia é indispensável fazê-lo, ainda mais no momento crucial em que a humanidade se encontra. Oremos pela humanidade!
Veja abaixo as tendências pro seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Áries  
Áries: início da semana terá alguns desafios nos relacionamentos afetivos. Enfrente-os com maturidade e não com egoísmo. Na Lua Cheia transmute tudo o que deseja com fé.
Touro
 
Touro: essa é lua cheia do seu signo. Mais do que ninguém você estará conectado com ela. Apesar de ser tão materialista, não deixe de aproveitá-la e fazer seus pedidos.
Gêmeos  
Gêmeos: seu regente está em posição estratégica para fazer negociações, unir forças, pôr pessoas em contato, juntar coisas e lados que não se juntariam normalmente.
Cancer  
Câncer: apesar de ser profunda, a Lua Cheia vai ativar temas leves pra você: criatividade, amores e afetos chegam ao auge. Cheque os desejos e os caminhos futuros.
Leão  
Leão: fase da lua vai questionar temas familiares e domésticos ou lhe mostrar seus méritos e ganhos nessa área. Possibilidade de adquirir novos imóveis se apresenta.
Virgem  
Virgem: seu regente facilita negociações de toda sorte pra que possa incrementar ganhos e valores: aproveite. Lua cheia evidencia assuntos que merecem atenção.
Libra   Libra: lua cheia pode apontar o início de fase de recuperação, que começa por oportunidades concretas, materiais e palpáveis e se estende pelas próximas semanas.
Escorpião  
Escorpião: lua cheia em seu signo vai deixar bem claro o que você vem conquistando nesse trabalho sobre si, seus amores, criatividade e assuntos ligados à justiça divina.
Sagitário  
Sagitário: o prognóstico de que o quadro está se revertendo continua e na lua cheia isso vai ficar evidente. Seja emocional ou econômico-financeira, a crise está passando.
Capricórnio  
Capricórnio: lua cheia deixa claro para onde deve se encaminhar o futuro. Parcerias e relacionamentos serão incrementados para ativar a recuperação.
Aquário  
Aquário: profissional em fase de recuperação e mais, em fase de desenvolvimento. No início, o movimento será tímido, mas o tempo se encarregará do crescimento.
Peixes  
Peixes: momento de cura e de constatação de seus valores morais e éticos vai lhe trazer justiça e merecimento, caso você tenha feito bem a lição de casa. Senão, repense.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
11/05/2014
 Semana: 5 a 11.maio.2014
Sol-Touro e Lua-Câncer: fertilidade e crescimento
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
A semana inicia com a Lua em Câncer fazendo dupla com o Sol em Touro, o que promete fertilidade, crescimento e abundância. Touro já é fértil por si só e quando estimulado por um signo de água, que o regue, sua máxima de “devagar e sempre” se exalta e nós colhemos bons frutos. Se soubermos aproveitar a natureza, podemos nos dar muito bem. Por isso, inicie a semana com foco, energia e determinação: lembre-se do que plantou e do que deseja colher nesse ciclo. Vá em frente.
Representação de Taurus
"As belas pessoas de Touro que conheci"
by Genevieve Vierling
 
No dia 6 a Lua chega à fase crescente, quando alguma força oponente nos enfrenta, questiona nossos objetivos, testa nossa intenção, nos desvia do propósito: é nessa hora que precisamos colocar mais foco e determinação. Faça uma reflexão se as forças oponentes realmente estão dentro ou fora de você. Enfrente seus próprios fantasmas e vá à luta. Quem sabe o orgulho o está impedindo de seguir seus instintos?
Júpiter e Saturno, os responsáveis pelo crescimento das ideias, projetos ou iniciativas, começam a formar um belo triângulo do elemento água juntamente com Quíron, o curador ferido: o céu tende de agora em diante a ficar mais generoso e a neutralizar o furor dos quatro  cavaleiros  que  se enfrentam de
modo belicoso no céu. É hora de retomar o crescimento em alguma área de sua vida.
Os planetas radicais – Plutão, Urano, Júpiter e Marte – integrantes do quadrado de tensão que figura no céu, deve dar sossego nessa semana. Vênus entrou em Áries e faz com que nossos desejos queiram ser expressar a todo custo. Como Mercúrio se muda pra Gêmeos, signo que rege e onde fica muito esperto e ágil, deve nos ajudar a ficarmos mentalmente mais rápidos, nos tornando mais intuitivos, comunicativos, argumentadores e assertivos nas negociações. Bom, né?
Portanto, após várias semanas curtas por conta dos feriados prolongados, é hora de pôr a mão na massa literalmente e fazer o bolo crescer.  E não tem signo mais indicado pra isso do que Touro. Então, não economize energia, espalhe-se e expanda-se.
Veja abaixo algumas dicas pro seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Áries  
Áries: você já vinha numa maré de sorte no que tange às finanças. Agora, com a pequena benéfica em seu signo, os fluidos positivos vão ajudá-lo a conquistar o que deseja. Aproveite e empenhe-se.
Touro
 
Touro: a fase pede bastante energia e determinação para que seus projetos se desenvolvam bem nesse período. Sol em seu signo, aliado ao triângulo de água, promete fertilidade, crescimento e abundância. Dedique-se.
Gêmeos  
Gêmeos: mudança de seu regente pro seu signo vai favorecer os nativos do 1º decanato agora. Vênus favorece projetos futuros, sociais ou com amigos. Prepare-se para fazer ótimas negociações na semana que vem. Nesta, planeje-se e plante.
Cancer  
Câncer: nesta 2ª feira, a Lua em seu signo o deixará antenado: siga seus instintos e sua intuição. À tarde, sua regente entra em Leão e aguça os temas financeiros, trazendo algum desafio. Percepção ampliada ajuda a decidir questões importantes.
Leão  
Leão: lua crescente lhe propor desafios. Use a intuição pra corresponder às situações.  É hora de pensar em seus projetos futuros e de negociar com quem quer que seja preciso. O momento é decisivo para virar a situação a seu favor.
Virgem  
Virgem: vai entrar em fase favorável com seu regente passeando no Meio do Céu: hora de procurar novos clientes e oportunidades, de articular negócios, novas alianças e planos em andamento. Na próxima semana, crise começa a se reverter.
Libra   Libra: A turma do 1º decanato começa a ser mais ativada nesse período.  Novidades dessa fase podem ajudá-lo a equacionar a crise emocional ou financeira. Vênus ativa parcerias positivamente pra que tome decisões mais radicais num futuro próximo.
Escorpião  
Escorpião: fique ligado: o que parecia emperrado até agora pode ser revertido e curado paulatinamente no futuro próximo. Saúde e relacionamentos são temas em  deve manter foco. Profissional propõe desafios para que tome decisões definitivas.
Sagitário  
Sagitário: se algo esteve em crise, vai começar a perceber a reversão de quadro em breve. Não tente apressar anda.  Se tiver paciência, verá vagarosamente as coisas irem para o lugar. Amizades e planos futuros ainda se encontram nebulosos. Atenção!
Capricórnio  
Capricórnio: amores, criatividade, prazeres e entretenimento em alta. É claro que os temas mais cruciais de sua vida continuam a pedir decisões radicais e definitivas, para as quais precisa de tempo. Mas, nesta semana, terá uma trégua pra pensar. 
Aquário  
Aquário: relacionamento mais íntimo pede posicionamento e decisões. Mas não será um drama de modo algum: seja rápido e confie na intuição. Novidades no plano amoroso podem ajudar. Profissional começa a deslanchar como desejava.
Peixes  
Peixes: organize-se melhor pra que a vida prática entre em fase de expansão. Pessoal do 2º decanato, em paz e harmonia e viverá fase de amor, criatividade, cura e crescimento. Quer mais? Finanças e produtividade pedirão decisão definitiva no futuro breve.
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
04/05/2014
 Semana: 28.abril a 4.maio.2014
O horóscopo desta semana está detalhado em
Lua Nova em Touro
Os horóscopos das semanas anteriores podem ser acessados em:
 
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil