Home page

16 de outubro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


  Histórico: 2014 | 2013 | 2012 |  20112010  | 20092008 | 2007 | 2006 | 2005   
Histórico de Cursos & Eventos em 2005
Jornada com os Arcanos Maiores
O Clube do Tarô e Constantino K. Riemma promoveram, toda segunda-feira, no segundo semestre de 2005 até fevereiro de 2006,
uma sessão de estudo dos Arcanos Maiores do Tarô.
Um evento singular. Abordagem multidisciplinar que reuniu estudiosos
de diferentes áreas de conhecimento e linhas de interpretação.
 
1. O Mago – dia 8 de agosto

Com Lindalva Rodrigues de Barros, Psicóloga, Analista de formação junguiana, 20 anos de experiência em atendimento de indivíduos, grupos e organizações.
Mestra em Ciência das Religiões, com especialização em depressão, suicídio e dependência química.
2. A Papisa – dia 15 de agosto

Com Betoh Simonsen, estudioso de linguagens simbólicas. Desenvolveu um sistema de interpretação dos arcanos menores que os relaciona com os signos astrológicos e os 4 elementos.
Coordenou diversos cursos, seminários, além de inúmeras palestras.
 
 
3. A Imperatriz – dia 22 de agosto

Com Sérgio Frug, Engenheiro Eletricista, astrólogo, tarólogo, praticante de Xamanismo e Terapeuta Holístico.
Desde 1996, responde pela coluna "Revelações" da revista Caras.
4. O Imperador – dia 29 de agosto

Com Enelci Prado, formada em Geografia pela USP. Estuda Tarô desde 1994 e vem aperfeiçoando seus conhecimentos através do estudo eprática em consultas e cursos. Estudante de Astrologia desde 1996, ministra cursos e leitura de mapas astrológicos.
 
  5. O Papa – dia 5 de setembro

Com Rodrigo Araês Caldas Farias, MSc. em Eng. Biomédica, COPPE-UFRJ, Engenheiro, Prof.. Universitário e membro do COEP-USJT. Estuda Esoterismo Tradicional, desde 1968. Coordenador do SEES- Sociedade de Estudos Espiritualistas. Começou em 1977 a dar aulas de Astrologia e Tarô. Ex-sócio da TRIOM, Livraria e Editora. Estudioso da obra de Alice A. Bailey, desde 1973. Poeta nas horas vagas.
6. Os Enamorados – dia 12 de setembro

Com Hervé d’Assigny, "Não acreditava no Tarô, mas fui obrigado a reconhecer nessas imagens uma Escola de Inteligência Total". Hervé, francês radicado no Brasil, em São Bernardo dos Campos, faz atendimentos com astrologia e Tarô.
 
 
7. O carro – dia 19 de setembro

Com Maristela de André. Graduada em áreas de ciências exatas, mestranda em psicologia transpessoal, psicodramatista, terapeuta psico-corporal, terapeuta sistêmica por constelações familiares e organizacionais.
Atua, desde 1990, como terapeuta e como consultora, para pessoas, grupos, instituições. Utiliza o tarô em apoio terapêutico e ministra cursos.
8. A Justiça – dia 26 de setembro

Com Luiza Maria P. O. Papaleo, estudiosa e praticante do Tarô desde 1992 , Coordenadora Centro Cultural Esotérico, junto à Gaia – Escola de Astrologia, onde ministra cursos e atendimentos. Formada em Enfermagem, com pós-graduações e especializações na área, exerce a profissão de enfermeira há 22 anos.
 
 
9. O Eremita – dia 3 de outubro

Com Regina Nanô, Terapeuta corporal, especializada em Integração Fisio-Psíquica e estresse pós traumático-EMDR, professora de mitologia. Estuda simbologia e astrologia.
Coordena grupos de meditação, autoconhecimento e mitologia
10. A Roda da Fortuna – dia 10 de outubro

Com Luiz C. Kozlowski, Advogado, Presidente da Atlantia Network.
Criador da Filosofia Holoquântica, nas áreas Pessoal e Empresarial. Instrutor de grupos de meditação e cura, realiza treinamentos individuais (Kabbalah Training), para a Auto-liderança, Estratégia e Performance Pessoal.
 
  11. A Força – dia 18 de outubro - 3ª feira

Com Ana Maria Gonzáles, Astróloga, mestre em Literatura Portuguesa pela USP, psicopedagoga, terapeuta corporal e professora universitária. Coordenadora de Pesquisa da Escola Gaia de Astrologia.

12. O Pendurado – dia 24 de outubro

Com Vera Chrystina. Começou a estudar o Tarô Egípcio, da Kier, com Nelise Vieira, há 16 anos. Fez cursos com Nei Naiff, Veet Pramad, Valderson de Souza. Administra, o espaço Oceano Centro Holístico de Estudos. Participou do I Congresso Brasileiro de Tarô.

 
 
13. O Arcano sem nome – dia 31 de outubro

Com Eliane Accioly Fonseca, terapeuta e escritora, psicanalista, pesquisadora, ensaísta. Nas fronteiras entre a clínica e a arte, investiga as diferenças e convergências, entre a escrita poética e a prática terapêutica. Fez mestrado e doutorado na PUCSP.

14. A Temperança – dia 7 de novembro

Com Sônia Blota Belotti, Psicóloga, especialista em Psicologia Integrativa, Programação NeuroLinguística, Facilitadora de Técnicas Xamânicas e Terapia da Linha do Tempo. Consultora em sites (Delas, iGPapo, WMulher e Bolsa de Mulher) e publicações Revista Crescer, Viva Mais, Bons Fluidos.
 
 
15. O Diabo – dia 21 de novembro

Com Ana Maria de Magalhães Corrêa, Professora primária, voltada para a tradição oral e de atuação prática. Atua como consultora comportamental através da Quiromancia e da Leitura e Interpretação do Tarô em várias cidades do Brasil e do Exterior desde os anos 80. Prática em Profilaxia Energética através de massagem "Tui-Ná" e Técnicas Xamânicas.
16. A Casa de Deus – 28 de novembro

Com Teca Mendonça, astróloga, taróloga, professora de Mitologia, apresenta trabalhos em várias revistas (Ouse, Estilo Natural). Divulgadora da Associação Viva e Deixa Viver, e do projeto de Contadores de História em Hospitais.
 
 

17. A Estrela – dia 5 de dezembro
Com Christiane Carlier, advogada por formação; assessora política por utopia; Taróloga por paixão; Psicanalista porque insistindo descobre-se o dom!
Trabalha o tarô há 27 anos como instrumento de respostas pessoais nos níveis consciente – o que se quer?, inconsciente – o que se deseja? e espiritual – o que se precisa e pode dentro do que se tem?.

18. A Lua – 12 dezembro

Com Maurice Jacoel, diretor da AstroBrasil. Astrólogo e Bacharel Filosofia pela USP. Pós-graduado em Psicologia (Jung) – ICEP. Dedica-se ao estudo da Astrologia desde 1980 e desde 1984 ministra cursos de formação em Astrologia. Professor e conferencista.

 
 
19. O Sol – dia 23 de janeiro

Com Constantino K. Riemma, professor de Psicologia e de linguagens simbólicas, organizador da Jornada com o Tarô.
Falará, na primeira parte, sobre a lâmina 19 e, na seqüência, discutirá os significados dos agrupamentos dos arcanos maiores em tríades (Lei de Três) e em oitavas (Lei de Sete).
20. O Julgamento – dia 30 de janeiro

Com Teca Mendonça, que reaparece
nesta primeira Jornada com os Arcanos Maiores do Tarô,
por recomendação dos participantes
das palestras anteriores.
 
 
21. O Mundo – 6 de fevereiro

Com Valderson de Souza, arquiteto formado pela FAU-USP, filósofo pela Fac. São Bento de Filosofia. Professor universitário, atuou como pesquisador de assuntos culturais no Idart. Mestrando de Letras Orientais, radialista, comunicador, colabora com a mídia impressa (Editora Três) e com a Rede TV de Televisão.
[Arcano sem número] O Louco – dia 13 de fevereiro

Com Cid Marcus Vasques, Professor de Mitologia grega e hindu. Astrólogo. Realiza cursos e palestras sobre as relações da mitologia com a arte, teatro, literatura, astrologia, cinema e música.
Apresenta-se regularmente na programação cultural da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.
 
Coordenação e co-participação
Constantino K. Riemma, pedagogo e professor de psicologia.
Faz atendimento individual para aconselhamento e orientação vocacional.
Desenvolve cursos de Astrologia, Yi Jing e Tarô.

Local: Casa Totalidade, na Rua Eng. Alcides Barbosa, 29
(esquina av. Brasil-Rebouças) – São Paulo (SP)
Horário: 19h30 às 21h30, às segundas-feiras

Constantino: contato-ct@clubedotaro.com.br
Clube do Tarô: contato@clubedotaro.com.br
 
  Histórico: 2014 | 2013 | 2012 |  20112010  | 20092008 | 2007 | 2006 | 2005   
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil