25 de abril de 2024

Linha de Vida, o Mapa Natal do Tarot
Manual por Maria Celeste Rodrigues
A Linha da Vida é uma aplicação dos arcanos maiores do tarô, que utiliza a numerologia do nome e da data de nascimento para obter o conjunto de cartas representativas de uma pessoa. À medida que esse retrato simbólico permanece inalterável no correr da vida, podemos entender a razão de ter sido designado Mapa Natal do Tarot pela autora.
Este livro apresenta as informações necessárias para calcular os arcanos pessoais e, o que torna ainda mais digno de nota, traz as indicações do significado de todos os arcanos maiores para cada uma das seis posições do conjunto.
Linha da Vida, o Mapa Natal do Tarot
Capa do livro e reprodução de um exemplo de cartas na Linha da Vida de uma pessoa
Maria Celeste Rodrigues tem uma longa experiência com o tarô e desde muito cedo se interessou pela Linha da Vida. A aplicação dessa técnica se revelou para ela e seus cientes como um valioso instrumento de autoconhecimento, ao qual se pode sempre recorrer como apoio nos momentos de crise ou de decisões.
O livro oferece os conhecimentos necessários para calcular os arcanos pessoais e compreender a sua jornada interior segundo os arquétipos representados nas lâminas do Tarot. Propicia, também, encontrar significados para acontecimentos e emoções nas diferentes etapas de sua vida e refletir sobre caminhos e saídas possíveis.
A técnica usual da Linha da Vida define cinco cartas para cinco etapas/setores da vida. Maria Celeste Rodrigues, adicionou o cálculo de uma sexta carta como síntese: o Arcano da Alma. Essa adição criativa é mais uma demonstração do grande interesse e apreço que a autora dedicou a esse sistema.
O livro dispõe de todas as informações necessárias, tanto aos iniciantes quanto aos tarólogos com experiência. É insubstituível pelos subsídios que oferece ao entendimento do significado dos arcanos maiores nos diferentes ângulos da Linha da Vida.
A aquisição de livros e jogos de tarô pode ser realizada pela loja virtual
especializada em tarô e parceira do Clube do Tarô: www.simbolika.com.br

No Clube do Tarô estão disponíveis textos de apresentação da Linha de Vida:
Linha da Vida. Constantino K. Riemma faz a tradução da técnica divulgada por Dicta & Françoise
Linha da Vida - o Mapa Natal no Tarot. Maria Celeste explica o desenvolvimento que deu à essa técnica com a inclusão de uma carta de síntese: O Arcano da Alma.
A Linha da Vida e os nossos caminhos. Yewa Lintz de Freitas conta como utiliza a técnica e dá exemplos que ajudam os iniciantes.

Contato com a autora:
Maria Celeste Rodrigues mcelrodrigues@gmail.com