Home page

28 de junho de 2017

Responsável: Constantino K. Riemma


 

O Criador assegura sucesso sublime.
Ele se manifesta através da mudança que
gera prosperidade para todos os seres.
O segredo está em investir primeiro em nosso
crescimento para depois, então, resplandecer.
 
1 - O Princípio Criador.


O oráculo

O Princípio Criador. Sublime sucesso!
O Criador representa tudo o que é grande,
primordial, favorável, exato e firme.


Interpretação

Esse hexagrama simboliza o Céu, o Pai, a atividade incansável, a irradiação da luz.
Representa o movimento das esferas celestes que orienta os seres humanos na inesgotável sucessão dos ciclos de vida, em todos os níveis da manifestação. O princípio Criador se revela através da Mudança, da eterna transmutação dos elementos.
A origem de todas as criaturas está ligada ao Céu, a Fonte de tudo. É ele que faz as nuvens andarem, a chuva cair e todos os seres assumirem suas formas próprias. Seu fulgor ofuscante permeia todas as coisas, da primeira à última, levando-as sempre ao seu destino, cada uma a seu tempo. Os atributos essenciais do Céu são a grandiosidade, a força, o equilíbrio e a retidão.
De acordo com o Criador, o homem que busca a qualidade nunca deixa de exercer as quatro virtudes celestes: a bondade, a conduta perfeita, a justiça e a sabedoria.
Se pautamos nossa conduta e nosso modo de vida à luz da harmonia universal, nossa persistência é amplamente recompensada.


O conselho estratégico

O homem nobre é incansável em suas atividades.

Interpretação

O céu se move com poder incansável, gerando um movimento ininterrupto que dura através dos tempos e além de toda medida. Sua duração sustenta a sucessão dos dias e das estações, a renovação e a permanência da vida universal.
O sábio, o homem sensato, se inspira nesse modelo para cultivar seu crescimento interior e exercer uma influência duradoura. Para se tornar forte, ele deve se afastar voluntariamente de tudo que é vulgar e dispersivo. Pela delimitação consciente de seu campo de ação, ele dispõe de uma energia inesgotável.


consultar novamente

 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2016 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil