Home page

16 de setembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


 


Dificuldade inicial seguida de sublime sucesso.
A perseverança traz recompensas. Não é
o momento de procurar novos objetivos.
O segredo está em fortalecer
o que temos em mãos.
 
3 - O Começo


O oráculo

Dificuldade inicial seguida de sublime sucesso.
A perseverança na direção correta traz recompensas.
Não procure novos objetivos.
É vantajoso consolidar a posição atual.


Interpretaçã
o

O hexagrama fala do nascimento e crescimento em meio a dificuldades, como acontece com uma semente até se transformar em planta. A germinação da semente, o nascimento de um novo ser, o começo de um projeto original. Sempre apresentam dificuldades iniciais. No plano humano, igualmente, é necessário fazer face às incertezas e aos conflitos de interesses. Mas o momento é ideal para a construção do futuro, e o oráculo assegura as condições para o êxito.
A coragem e a convicção interior são indispensáveis para sustentar as iniciativas e para dar orientação diante de direções confusas. Nossos negócios, quando se encontram nos primeiros estágios, são vulneráveis e exigem cuidados especiais. Nos momentos de impasse, o melhor é consolidar a experiência e reforçar a confiança.
A determinação de seguir uma direção correta promete grandes recompensas. Um dos riscos que espreitam a germinação do novo é o de dispersarmos nossas forças ao tatear às cegas em propósitos incoerentes. Outro erro é realizar movimentos prematuros, impulsivos, que podem trazer resultados opostos ao desejado.
É favorável consolidar o que já foi conquistado até agora. Caso estejamos sendo abandonados pelos aliados, é importante encontrar novas parcerias, aguardando o momento propício para reiniciar o caminho do crescimento. Quem se aproxima do ponto alto de realização deve buscar associações, para fortalecer o espaço conquistado e garantir a permanência no ponto de equilíbrio.


O conselho estratégico

O homem nobre se ocupa em colocar as coisas em ordem.

Interpretação

Nos momentos iniciais, em que surgem dificuldades, a conduta mais sábia é a de dar estrutura e ordem à profusão de elementos disponíveis, do mesmo modo que, para tecer de modo adequado, temos primeiro que desembaraçar os fios, juntando-os em meadas.
Se respeitarmos os presságios, nosso sucesso estará assegurado.


consultar novamente

 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil