Home page

16 de setembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


 


A Espera. Se você é sincero, tem
a luz e o êxito. É favorável seguir em frente.
O segredo está em permanecer de bom humor,
cuidando das coisas simples da vida.
 
5 - A Espera


O oráculo

A Espera. Se você é sincero, tem a luz e o êxito.
A perseverança traz boa fortuna.
É favorável atravessar a grande água.


Interpretação

A esperança não é uma espera vazia. Ela se apóia na certeza interior de alcançar o objetivo. E essa certeza é a fonte luminosa que conduz ao sucesso.
A perseverança é favorável porque consolida a força necessária para – quando chegar o momento oportuno – "atravessar a grande água", ou seja seguir em frente na realização de nossas metas.
O oráculo revela ainda que alguém se encontra diante de um perigo que deve ser superado com força interior e paciência. Só o forte pode enfrentar seu destino, graças à sua segurança interior. Essa força se revela numa sinceridade inflexível. O homem capaz de ver as coisas tais como são na realidade, sem ilusões nem enganos em relação a si mesmo, recebe a luz que permite reconhecer o caminho para o sucesso.
Esse reconhecimento deve ser seguido de uma atuação decidida e perseverante, pois só quem enfrenta seu destino com resolução alcançará suas metas. Desse modo é possível tomar a decisão que se impõe e enfrentar todos os riscos.


O conselho estratégico

O homem nobre come e bebe, permanece alegre e de bom humor.

Interpretação

Quando nuvens carregadas cobrem o céu, é sinal de chuva. Só resta, então, esperar que a chuva caia. 0 mesmo ocorre na vida, quando um destino se prepara. Não devemos ceder a preocupações nem procurar interferir no futuro com manipulações pessoais. Convém recolher nossas forças com tranqüilidade, comendo e bebendo para fortificar o corpo, e mantendo o bom humor para restaurar o espírito.
0 destino virá no seu próprio tempo e então estaremos preparados.


consultar novamente

 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil