Home page

07 de dezembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


 


Comunidade promove o sucesso.
É favorável empreender associações.
O homem que persiste em
seus ideais terá boa sorte.
O segredo é dar atenção às particularidades
de cada ser para encontrar a harmonização.
 
13 - Comunidade (União, Harmonia)


O oráculo

Comunidade. Sucesso.
É vantajoso atravessar as grandes águas.
É favorável a persistência do homem nobre.

Interpretação

0 hexagrama simboliza a comunhão universal, em todos os níveis, entre os namorados e os amigos, entre os grupos e as nações. Trata da união em paz e harmonia entre os seres. Indica que a receptividade ocupa o centro da manifestação e corresponde à força criadora. Nada há para ocultar. Os propósitos podem ser discutidos em campo aberto.
Quando as aspirações do sentimento ressoam num diapasão comum, torna-se possível "atravessar as grandes águas", ou seja, empreender projetos que atendam os interesses comuns e reforcem a solidariedade. Para alcançar esse nível de comunhão é necessário superar as limitações de propósitos exclusivistas, das panelinhas.
Buscar os elementos comuns entre os diferentes participantes e respeitar as individualidades constitui o fundamento do êxito prometido pelo oráculo.
O homem correto pode persistir em seus ideais, porque se encontra amparado pelos princípios da retidão e da justiça. Só ele pode levar a cabo a vontade de todos os povos da terra, porque está animado pelos propósitos de um servir altruísta.


O conselho estratégico

O homem nobre distingue as coisas por seus gêneros e espécies.


Interpretação

Do mesmo modo que os corpos celestes se harmonizam no espaço sideral e permitem a articulação dos ciclos, nas comunidades humanas os diferentes tipos e classes de interesses podem ser estruturados organicamente. Um verdadeiro grupo é muito mais que um mero aglomerado de indivíduos. Para que um propósito vivo persista é necessário harmonizar os seres em sua diversidade.


consultar novamente

 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil