Home page

07 de dezembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


 


A Aproximação traz sucesso sublime.
Mas ao chegar o oitavo mês, haverá
prejuízos para os imprevidentes.
O segredo está em desenvolver aqueles
que estão sob nossa responsabilidade.
 
19 - Aproximação


O oráculo

Aproximação. Sucesso sublime.
A persistência correta traz recompensas.
Ao chegar o oitavo mês, haverá prejuízos.


Interpretação

A aproximação do que é justo e alimentador indica um período de progresso, alegrias e esperanças. O oráculo fala do forte que se aproxima daqueles que se encontram abaixo, para restaurar a ordem e restabelecer as condições normais. Grande sucesso é obtido na retificação das coisas de acordo com a vontade do céu.
Para aproveitar plenamente o período favorável é preciso trabalhar com persistência e correção. Os prazos são definidos e não toleram a displicência e os adiamentos. É bom lembrar que a primavera não dura para sempre.
A possibilidade de infortúnios ocorre para todos aqueles que não se previnem para a sucessão das estações e dos ciclos de vida, quando se inverte a direção das forças. Daí o sinal de alerta para o "oitavo mês", que no calendário lunar corresponde ao mês de setembro, início do outono no hemisfério norte, o período do ano em que principia o recolhimento das forças criativas.


O conselho estratégico

Os ensinamentos do sábio e sua afeição pelos mais jovens são inesgotáveis.

Interpretação

O santo sábio que sustenta e protege todos os homens, sem qualquer distinção ou exclusão, é o modelo que o Livro nos oferece para tratar com a situação que temos pela frente. O dirigente, o líder, deve saber ouvir os bons conselhos e perdoar as falhas dos outros. É esse o caminho para obter um apoio decisivo das demais pessoas envolvidas.


consultar novamente

 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil