Home page

16 de setembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


 


O Luminoso. A persistência é favorável.
Cultivar a docilidade e submeter-se às
forças da harmonia traz boa sorte.
O segredo está em sustentar os
ensinamentos dos antigos mestres.
 
30 - O Luminoso (Aderir)


O oráculo

Luminoso. A persistência correta é favorável.
Cuidar da vaca traz boa sorte.


Interpretação

Nada é absolutamente autônomo ou auto-suficiente. O Sol e a Lua dependem do céu; as plantas dependem da terra, o fogo depende do combustível. Para que nossas ações frutifiquem, necessitamos de adesões e parcerias. Precisamos tanto buscar quanto oferecer espaço e ajuda.
O nome chinês do hexagrama também pode ser traduzido por Beleza Radiante, Esplendor, o que nos lembra que o ser, para continuar a brilhar no mundo, depende da renovação permanente da fonte que ilumina seu interior. Todas as formas de vida dependem de condições precisas. Desse modo, quando o homem reconhece suas limitações e se submete às forças harmoniosas do cosmo, ele alcança o êxito.
A vaca simboliza a docilidade fecunda que gera alimentos para as suas crias e para os humanos. É o modo pelo qual ela retribui os cuidados que lhe foram dispensados. Quando o homem cultiva em si próprio a docilidade e a doação generosa de seus dons, ele conquista uma clareza radiante que ilumina tudo o que se encontra à sua volta. Seu lugar no mundo e sua boa sorte, então, ficam assegurados.


O conselho estratégico

O homem nobre perpetua o resplendor dos antigos mestres e ilumina os quatro cantos da terra.


Interpretação

A auto-suficiência espiritual, que dispensa companheiros e orientadores, pode gerar grandes equívocos. O homem receptivo às qualidades mais finas acolhe a mensagem luminosa dos ensinamentos que são transmitidos de geração a geração, desde tempos imemoriais.
Se acolhemos e digerimos pacientemente as lições dos antigos, naturalmente nosso ser passa a refletir a lucidez possível ao homem; tomamos consciência de todos os nossos recantos internos e ajudamos a iluminar o mundo à nossa volta.


consultar novamente

 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil