Home page

16 de setembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


 


A Atração e a partilha levam ao sucesso.
A persistência no caminho traz recompensas.
Tomar uma esposa resultará em boa sorte.
O segredo está em acolher os
outros de modo desapegado.
 
31 - Atração (Comunhão)


O oráculo

Atração. Sucesso!
A persistência correta traz recompensas.
Tomar uma esposa resultará em boa sorte.

Interpretação

A atração entre os seres envolve sensações e apegos. Ocorre uma mútua influência - e Influência é outro nome dado ao hexagrama - que pode evoluir para o sentimento sutil de comunhão.
Aqui se descrevem os opostos - por exemplo, o homem e a mulher, os teimosos e os alegres - que se unem pela força da atração mútua. Essa união promete boa sorte porque é natural, baseada na simpatia; o mais forte toma a iniciativa e assume a proteção e a sustentação do mais fraco.
Os bons frutos prometidos pelo oráculo dependem da persistência e da correção da conduta. A tranqüilidade interna, em comunhão com a alegria externa, mantém a animação sincera e natural da vida sem excessos e dispersões.
A atração constitui uma lei universal. É da atração amorosa entre o Céu e a Terra que todos os seres vêm a existir. É da atração que os sábios exercem sobre nós que nasce a paz no coração.


O conselho estratégico

O homem nobre, por meio do acolhimento, lida com os outros desapegado de egoísmo.


Interpretação

O conselho do livro é permanecer interiormente receptivo e livre dos conceitos, para poder receber, desse modo, as boas influências. Mesmo os sábios acabam desistindo de aconselhar aqueles que julgam saber tudo.
A verdadeira comunhão é natural, sem segundas intenções nem artifícios de sedução. Sair do isolamento e da auto-suficiência abrindo-se à influência do outro alimenta e dá consistência à própria identidade.


consultar novamente

 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil