Home page

07 de dezembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


 


Grande Força. A perseverança
no caminho correto é favorável.
O segredo está em reconhecer o
momento oportuno e não
dar um passo impróprio.
 
34 - Grande Força


O oráculo

O Grande Força.
A perseverança no caminho correto é favorável.


Interpretação

O oráculo revela uma época em que se reúnem força e movimento, correção e firmeza. Os valores internos ganham um impulso vigoroso e assumem o centro. Mas o Livro também alerta para o grande risco, nessa condição exuberante, de sermos tomados pela embriaguez do poder. O excesso de autoconfiança leva ao perigo de cometer abusos e violências. Deixar-se embalar pela excitação do poder e precipitar as ações, sem aguardar o momento oportuno, pode gerar reações e oposições intransponíveis.
Persistir no caminho da firmeza e da correção é a chave para a boa sorte nos períodos de grande força. Para o ser que se encontra na busca de compreensão e crescimento, essa época constitui uma oportunidade para interiorizar a força e, ao mesmo tempo, exercitar os princípios de justiça e consideração pelas pessoas à sua volta.
O Livro das Transmutações sempre nos lembra que nos céus e na terra tudo se encontra em eterno movimento. O "poder do grande" não dura para sempre, o que nos coloca a premente questão de reconhecer o gesto adequado e o momento oportuno para promover a frutificação dos dons que nos foram confiados.


O conselho estratégico

O homem nobre nunca dá um passo impróprio.


Interpretação

No período da primavera até o verão, em conformidade com os ciclos cósmicos, a natureza expressa sua força exuberante. É desse mesmo modo que o homem correto acolhe os períodos de grande poder. Mas sua verdadeira grandeza consiste em permanecer em harmonia com o bem e com a ordem. Todas as suas iniciativas, então, florescem e frutificam em benefício de todos.


consultar novamente

 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil