Home page

16 de setembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


 


Progresso! O príncipe é presenteado
com grande número de cavalos. Num só
dia é recebido três vezes em audiência.
O segredo está em deixar refletir
as virtudes bem-aventuradas.
 
35 - O Progresso


O oráculo

Progresso. O príncipe é presenteado
com grande número de cavalos.
Num só dia é recebido três vezes em audiência.


Interpretação

O Livro retrata uma situação em que grandes merecimentos são devidamente recompensados. Apresenta a imagem de um nobre e poderoso príncipe que assegura a tranqüilidade de seu povo. Ele dispõe, ao mesmo tempo, de liderança para reunir outros senhores em torno do soberano e reafirmar seu compromisso de lealdade e paz. O soberano reconhece o gesto e o presenteia com generosidade, convidando-o ao seu círculo mais íntimo.
Essas imagens podem ser traduzidas como um modelo exemplar para nossa conduta na vida. Quando o homem descobre o seu lugar correto, ele encontra força para assegurar proteção a todos aqueles que se encontram sob sua responsabilidade, e dispõe de compreensão suficiente para reunir seus iguais a serviço de uma força superior. Esses princípios do servir altruísta podem ser aplicados tanto em nossas relações da vida cotidiana quanto em nossa vida espiritual. Os frutos interiores seguramente serão colhidos.


O conselho estratégico

O homem nobre reflete em si as virtudes bem-aventuradas.


Interpretação

A transposição do egoísmo coloca o homem de ideais elevados a serviço das forças superiores. Elas o ajudam a transcender as preocupações imediatistas e abrem espaço para a circulação de uma nova qualidade. O despojamento das intenções sombrias faz do homem dedicado um verdadeiro ponto de passagem e reflexão da luz essencial.


consultar novamente

  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil