Home page

16 de setembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


 


A Reunião propicia sucesso. O rei se aproxima do
templo. É aconselhável encontrar o grande homem.
Grandes sacrifícios são oferecidos – boa sorte!
O segredo está em renovar as armas para
se proteger contra os imprevistos.
 
45 - A Reunião


O oráculo

Reunião. Sucesso!
O rei se aproxima do templo.
É aconselhável encontrar o grande homem. Isso assegura o sucesso.
A persistência no curso correto traz recompensas.
Grandes sacrifícios são oferecidos - boa sorte!
É favorável ter em vista um objetivo.

Interpretação

Quando as forças disponíveis se reúnem para alcançar um objetivo, e encontram uma liderança eficaz, o sucesso está praticamente assegurado.
A imagem do rei que se aproxima do templo revela como é importante a atitude do dirigente: quanto mais ele estiver imbuído do sentido global do esforço a ser realizado, tão mais profundo será o resultado alcançado. Quanto mais ele estiver aberto às influências superiores, maior será a abrangência.
A recomendação de ir ao encontro do grande homem lembra que as realizações de longo alcance não repousam sobre uma única pessoa. Encontrar as orientações e conselhos úteis, reunir as diferentes habilidades indispensáveis aos objetivos traçados, representam a chave do êxito quando as intenções são corretas e justas.
A boa sorte que decorre dos grandes sacrifícios significa que as ações estão de acordo com a vontade céu e que não há razão para dúvidas.
Ao observarmos o que cada pessoa reúne para si mesma, podemos compreender melhor como ela é. Se estivermos atentos ao modo pelo qual as uniões se realizam compreenderemos as tendências naturais de todas as coisas, no céu e na terra.


O conselho estratégico

O homem nobre renova suas armas para se proteger contra os imprevistos.

Interpretação

Sempre que se reúnem e se acumulam grande quantidade de pessoas ou de bens, tornam-se inevitáveis as disputas e os desentendimentos. Muitos sofrimentos decorrem de acontecimentos que parecem imprevistos, mas que poderiam ter sido evitados se estivéssemos atentos às forças em jogo. É por essa razão que devemos nos preparar, em plena época de entendimento e cooperação, para os inevitáveis momentos de atritos e competições.


consultar novamente

 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil