Home page

19 de setembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


 


A Revolução. Ela só terá crédito
quando for completada. Sucesso!
O segredo está no conhecimento
exato dos ciclos, para reconhecer
com clareza a fase em que se está.
 
49 - A Revolução


O oráculo

Revolução. Ela só terá crédito quando for completada.
Sublime sucesso!
A determinação no rumo correto traz recompensas.
Os motivos para arrependimento desaparecem.


Interpretação

Os antigos sábios chineses explicavam esse hexagrama comparando-o a duas mulheres que vivem juntas mas têm mentes e vontades diversas. Essa situação cria uma verdadeira revolução que propicia a mudança e a renovação.
O fato de que a renovação só alcançará crédito e confiança quando estiver completa significa que as iniciativas e as mudanças devem vir primeiro e que apenas mais tarde se obterá a confiança da maioria.
Para que o êxito seja consistente e alcance estabilidade, é indispensável manter a correção de conduta e a cautela, e permanecer atento para agir de modo adequado e no momento oportuno. A revolução é um recurso extremo que só deve ser utilizado quando não há outra saída. A precipitação e a ansiedade, nas épocas de grandes transformações, não só tornam mais inflamadas as forças em jogo, como também podem levar a guerras inúteis e intermináveis.
Uma vez vitoriosa a revolução, o arrependimento desaparece, os cuidados e as preocupações se acabam. Estar receptivo às atividades renovadoras das forças celestiais e terrestres permite que tudo se cumpra de modo adequado.
"Os tempos mudam e, com eles, as exigências." Assim também mudam as disposições humanas, as estações do ano e os ciclos cósmicos em sua infindável renovação.


O conselho estratégico

O homem nobre regula o calendário e assinala com clareza o tempo das estações.


Interpretação

Para poder atuar e administrar seus afazeres em harmonia com as mudanças da natureza, o homem precisa compreender a regularidade dos ciclos e de suas fases. Quando descobre a ordem que se esconde por trás das mudanças aparentemente caóticas da existência, ele pode prever o rumo dos acontecimentos e se adaptar às circunstâncias e exigências dos tempos.


consultar novamente

 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil