Home page

07 de dezembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


 


O Caldeirão indica grande progresso.
Sucesso supremo.
O segredo está em permanecer de modo
correto e respeitar os desejos do céu.
 
50 - O Caldeirão


O oráculo

O Caldeirão. Grande progresso.
Sucesso supremo.

Interpretação

O santo sábio cozinha para realizar sacrifício ao Senhor Supremo do Céu, e para alimentar as pessoas santas e virtuosas. O caldeirão - que também pode ser um vaso de sacrifício ritual - tanto serve para realizar as oferendas à divindade, como para preparar os alimentos para os homens.
O processo de preparação dos alimentos exemplifica as transformações que se fazem pela ação do fogo. Simboliza as transmutações da alma para penetrar na esfera do invisível e do transcendente. Necessitamos para isso da ajuda do mestre que sabiamente orienta todo o processo. "A suprema revelação de Deus se encontra nos profetas e nos santos"
O caldeirão, o vaso, o cálice, também simbolizam a receptividade do coração. É por essa razão que o Livro valoriza o acolhimento e a flexibilidade, que tornam a visão e a audição mais aguçadas. E assim se manifesta a intuição do caminho correto e da ação oportuna para a transformação e a renovação da existência.


O conselho estratégico

O homem nobre mantém-se correto em todas as suas posições e respeita os desejos do céu.

Interpretação

Quando o homem encontra seu lugar, ou, em outras palavras, quando assume com correção e lealdade suas obrigações e responsabilidades, tudo caminha bem para ele e para os que se encontram à sua volta. Ao se posicionar adequadamente, ele harmoniza a vida e o destino.


consultar novamente

 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil