Home page

12 de dezembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


 


O Trovão. Sucesso! A comoção chega com
uma alegria assustadora, mas ele não
derrama o vinho da taça de sacrifícios.
O segredo está em meditar
e retificar sua vida.
 
51 - O Trovão


O oráculo

Trovão – sucesso!
A comoção chega com uma alegria assustadora.
Seu estrondo aterroriza as pessoas num raio de cem léguas,
mas ele não derrama o vinho da taça de sacrifícios.


Interpretação

O hexagrama fala das poderosas forças naturais que promovem o crescimento de tudo. Assustadoras em suas manifestações, elas têm resultados benéficos. O oráculo revela que as comoções que abalam nossa rotina têm a importante função de nos despertar. Quanto mais aprendemos a fazer face ao inesperado, aos imprevistos que nos surpreendem, mais ganhamos em experiência e estabilidade interior. Os sustos podem nos ajudar a permanecer mais atentos às circunstâncias e, desse modo, evitar os desastres.
Não derramar da taça ritual o vinho do ofertório simboliza a presença de um homem de qualidade, confiável, que consegue levar até o final seus compromissos e obrigações, apesar de todos os tropeços e dificuldades exteriores. Aquele que persiste no rumo correto, mesmo quando as circunstâncias levantam agitações e provocam pânico, pode ser considerado um grande homem, ao qual se podem confiar os mais sérios encargos. Ele terá êxito.


O conselho estratégico

O homem nobre medita para retificar sua vida.

Interpretação

O temor diante das repetidas comoções, a reverência diante das forças superiores, constituem uma grande oportunidade para o homem corrigir seu modo de vida. Examinar o próprio coração é o caminho para se adequar à vontade celeste e encontrar a harmonia com a vida na terra.


consultar novamente

 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil