Tarô, vida e destino - por Nei Naiff
Estudos completos do Tarô, Volume 2
O livro Tarô, vida e destino, lançado no primeiro semestre de 2013, constitui o segundo volume da série que se iniciou com o lançamento de Tarô, simbologia e ocultismo pela Editora Best Seller, com 462 págs, tamanho 16 x 23 cm.
No conjunto dos trabalhos de Nei Naiff, o conteúdo de Tarô, vida e destino pode ser visto como um significativo aprofundamento de abordagem das 78 cartas do baralho, tal como foram apresentadas em seu Curso completo de Tarô, obra acompanhada do jogo das cartas, que são exibidas na Galeria Nei Naiff - Thais Linhares.
Capa de "Tarô, vida e destino"

Nei no lançamento do livro
Nei Naiff, foto acima, no
lançamento de Tarô, vida e destino.
Capa, à esquerda, do volume 2
de Estudos Completos do Tarô

Este e outros livros de Nei Naiff podem ser adquiridos na loja virtual
especializada em tarô e parceira do Clube do Tarô: www.simbolika.com.br
Todos os capítulos dedicados a cada uma das cartas é composto por duas linhas de abordagem. A parte inicial, "Tarologia", apresenta dados gerais em cinco ítens: Ornamento comum, Signo, Simbolismo clássico, Analogia e Sintoma.
O segundo tópico, "Taromancia", inclui quatro ítens sintéticos: Núcleo, Atributo básico, Atributo diverso e Note e anote.
Ao invés de tentar relatar os atributos de cada um desses nove ângulos de abordagem das cartas, acreditamos que o melhor caminho para apresentar o trabalho do Nei Naiff é o de reproduzir o conteúdo de dois capítulos como exemplo, tal como poderíamos conhecer se estivéssemos espiando o livro numa livraria!
Copiamos assim, para a apreciação dos interessados na obra do Nei: Arcano maior - Justiça e Arcano menor - Pajem de Ouros.

Contato com o Autor:
Nei Naiff, tarólogo, professor de tarô e escritor
Visite seu site: www.neinaiff.com

Edição: ckr – agosto.13