Home page

29 de março de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


  FÓRUM / MURAL / Avaliação dos prognósticos para as eleições de 2010 < voltar  
Avaliação dos prognósticos para as eleições de 2010
Um balanço das previsões e dos acontecimentos
Clube do Tarô



Fórum para acolher os comentários sobre o último painel: Avaliação dos prognósticos para as eleições de 2010: http://www.clubedotaro.com.br/site/p55_6_prev10eleic_aval.asp

Caso queira trocar especificamente com algum dos autores das previsões, mencione o nome dele em seu comentário.

Veja ainda o painel sobre segundo turno: http://www.clubedotaro.com.br/site/p55_6_prev10eleic2.asp
Fórum: http://www.clubedotaro.com.br/site/forum/topico.asp?topico=70

Acesse o painel sobre  primeiro turno em: http://www.clubedotaro.com.br/site/p55_6_prev10eleic.asp
Fórum: http://www.clubedotaro.com.br/site/forum/topico.asp?topico=64

 
03/11/2010 22:09:17

Comentários

Ana Carmem - 04/11/2010 15:00:28
Olá Angelica,
me desculpe, mas embora respeitando seu trabalho não posso deixar de notar sua preferência pessoal para a candidata Dilma em detrimento de Serra... Eu penso que neste tipo de tiragem, coletivas e feita por profissionais, deve-se evitar trazer as preferências pessoais.. particularmente não gosto de Dilma e nada que diga respeito ao PT e embora tenha votado no Serra nos dois turnos das eleições reconheço sim sua arrogância e teimosia.
Porém eu acredito que quem ganhou as eleições não foi Dilma especificamente mas sim Lula, pois o povo, atraves de sua campanha totalmente fora de questão em se tratando de um presidente, entendeu que estava votando nele novamente... é uma pena mas o Brasil ainda tem muito o que amadurecer e crescer.... enfim apesar de estar insatisfeita espero pelo bem de todos nós que Dilma faça um bom governo e que daqui a 4 anos não existam motivos de arrependimento.
Mas chega de falar mal de FHC ou de Serra etc... no meu entender mais do que presidente FHC é um estadista que herdou um país destruido ainda pelo plano Collor e que com trabalho sério o colocou no rumo certo herança que Lula com sua arrogância se recusa a admitir... ele não fez nenhum milagre não apenas herdou um pais em uma situação mais confortável...

Angélica Lavenir - 04/11/2010 16:02:48
Olá, Ana Carmem,
obrigada por seu comentário; com ele continua nosso aprendizado neste exercício proposto pelo Constantino, que vai além do Tarô.
Ao responder às suas duas primeiras frases, tenho a intenção de responder a outras observações parecidas que foram feitas nos comentários desde o Fórum inicial, sobre "parcialidade" ou preferência pessoal. Eu nunca neguei minha preferência pela Dilma, embora não tenha colocado nisso o peso dos meus curtos textos (porque não era esse o objetivo do forum). Acho sinceramente que isso deu até mais consistência ou palpabilidade às minhas previsões, pois eu estava ciente o tempo todo de que havia um resultado que eu queria, e isso devia ser "deduzido" do que as cartas pareciam me dizer. Acho que é irreal pretender que o tarólogo não está na sua previsão, como alguns acham que é o "correto"; mais sensato é admitir que sempre há um pequeno desvio imprimido pelo nosso jeito de entender e valorizar as coisas - e trabalhar com isso honestamente. Em qualquer assunto, não só quando estamos falando de temas do coletivo, como estes de Copa e eleições.
Eu até pedi ajuda de outras pessoas a respeito de minha leitura para o Serra, porque sei que faço um julgamento extremamente prejudicado dele, em razão de antipatia.
Um abraço! Angélica

Gilmar - 05/11/2010 17:06:48
Boa Tarde!
Sinceramente não creio que a Angélica tenha algo que se justificar quando aponta em sua tiragem a arrogância de Serra, uma vez que a própria Ana, sua eleitora, reconhece, pois isso é público e notório. Para mim a leitura das cartas nesse sentido apenas demonstra o que realmente é. Aliás pelo que me consta e por comentários de amigos tucanos de Minas, isso não é só atributo dele, mas de todo o tucanato paulista, haja vista o que o mesmo fez após ter perdido a eleição e nem ter citado o governador Aécio Neves em seus agradecimentos depois de tudo o que foi feito por ele. A esse propósito, quando hoje se publica que o tão famigerado Dossiê foi produto de investigação dos tucanos paulistas contra Aécio não é de se estranhar. Quanto a FHC e seu governo, é preciso dizer que uma coisa é ter pose de estadista, ser poliglota, ter estado em sorbonne, outra é ter levado o Brasil a ser reconhecido mundialmente como é hoje. E dizer que o Lula não fez milagre e pegou um país em situação confortável e desconsiderar o avanço das políticas sociais que tiraram tanta gente da linha da miséria e recolocou o Brasil no crescimento econômico. Desse modo se tiver que optar por por um dos dois governos fico com aquele que tem mais de 80% de aprovação (e não me digam que esses números são de nordestinos ou miseráveis atendidos pelo bolsa família),pois eles simbolizam pra mim, em fatos concretos,a diferença entre os governos. Tenho uma visão otimista quanto a política brasileira, sobretudo pela liderança de Aécio que terá um papel fundamental na formulação de uma relação Republicana entre governo e oposição. Por fim, quero pedir desculpas se acaso meus comentários tenham sido um tanto quanto incisivos,tenho a certeza, porém, que não foram agressivos e nem ofensivos a ninguém, mas creio que precisava fazer essa intervenção para corroborar com o que a Angelica tinha exposto em sua tiragem. Agradeço esse espaço democrático e cumprimento a todos que tiveram a coragem de se exporem.

Angélica Lavenir - 05/11/2010 22:55:34
Gilmar, que coisa boa ler seu comentário. Concordo com você em gênero, número e grau, uai! (Notou o DNA mineiro?)

  Total: 4  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil