Home page

21 de abril de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


  APLICAÇÕES / Leituras-Previsões / Previsões coletivas < voltar  
Previsões para o Brasil e o Mundo em 2010
 
Abelard Gregorian: Copa e Eleições   Angélica Lavenir: Adivinhem...
Benedita Rodrigues: O Ano de Oxaguiã   Denise F. S. Marsiglia: O Brasil e São Paulo
Emanuel J. Santos: Na Terra como no Céu   Flávio Alberoni: O Arqueiro e o arcano 14
Giancarlo K. Schmid: Ciclo gestacional   Ilankay (Flávia Castellar): Mandala
Isabel Roveda: Ano de criatividade   José Roberval: Mensagens para o Brasil
Julio Cesar: Influência do arcano III   Karen Araujo: Copa, Eleições e Economia
Karen Grotewold: O Ano da Imperatriz   Marcelo F. Martuchele: Brasil 2010
Ricardo Pereira: O Brasil pelo Ut Universi   Rui Sá Silva Barros: Previsão astrológica
Titi Vidal e Luiz Felipe Camargo Pinheiro: O Brasil mês a mês
 
 
A Copa do Mundo e a Eleição Presidencial
  Abelard Gregorian  
     Para avaliar o desempenho do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, em 2010, fiz uma tiragem para quatro ângulos da questão. Saíram as seguintes cartas:
 
O entorno
Rainha de Ouros no Tarot de Jean Noblet
Rainha de Ouros
 
Os prós
Rei de Copas
Rei de Copas
 
Os contras
Valete de Ouros
Valete de Ouros
 
O resultado
A Papisa
Papisa
 
    Entendi que, numa competição como essa, com muitos interesses materiais em jogo (Rainha de Ouros), o Brasil tem a seu favor uma indiscutível imagem de favoritismo e se mostra atraente para os apreciadores do futebol (Rei de Copas). Neste evento, porém, as condições materiais e técnicas da seleção brasileira não se mostram à altura do seu prestígio (Valete de Ouros) e os prognósticos são pouco expressivos: talvez não passe da segunda fase ou, na melhor das hipóteses, fique no segundo degrau da classificação final (Papisa).
    Para examinar a eleição do novo Presidente, mantive os mesmos ângulos de avaliação aplicados ao partido da situação (PT) e aos partidos de oposição vistos como um todo. Uma única carta foi virada para traduzir ambiente que cerca a disputa. Saiu a Rainha de Espadas que, no contexto eleitoral, entendi como representativa de um cenário reativo, de vale-tudo.
    Para o PT as cartas sorteadas foram as seguintes:
 
O entorno
Rainha de Espadas
Rainha de Espadas
 
PT: Os prós
Valete de Copas
Valete de Copas
 
PT: Os contras
Ás de Espadas
Ás de Espadas
 
PT: Resultado
A Papisa
Papisa
 
    O PT - Partido dos Trabalhadores tem a seu favor a aprovação do povo brasileiro ao Presidente Lula (Valete de Copas). Erros na avaliação estratégica com relação aos atos da oposição (Ás de Espadas) pesarão negativamente para o partido no poder. O resultado dessas eleições para o PT será aprender com a experiência e retornar aos bastidores (a Papisa ou Madre Superiora da congregação, com baixa visibilidade pública). Curiosamente, a mesma Papisa saiu para indicar o desfecho da Copa para o Brasil e o resultado das eleições para o PT.
    Para avaliar o desempenho conjunto dos partidos de oposição saíram:
 
O entorno
Rainha de Espadas
Rainha de Espadas
 
Os prós
Cavaleiro de Paus
Cavaleiro de Paus
 
Os contras
Rainha de Copas
Rainha de Copas
 
O resultado
Rainha de Paus
Rainha de Paus
 
    A oposição, contará com grande mobilidade e poder de ataque (Cavaleiro de Paus), mas tem contra si a falta de carisma e de envolvimento popular (Rainha de Copas). Receberá, porém, uma decisiva adesão dos poderosos que desejam e investem na mudança de mãos no Poder Executivo (Rainha de Paus).
Ás de Paus
Ás de Paus
      O fato de uma Rainha de Paus indicar mais claramente o poder executivo do que a Papisa, não poderíamos entender que talvez uma outra mulher, que não Dilma Rousseff, assumiria o poder? Por exemplo a Marina Silva? Tal hipótese, nas perspectivas atuais, parece remota e só os fatos traduzirão o verdadeiro sentido da Rainha de Paus nas eleiçõs presidenciais.
    Uma última carta foi retirada para revelar o significado das eleições para o Brasil como um todo: saiu o Ás de Paus, que indica muito agito e lances inesperados.
    O Ás de Paus parece endossar um resultado final das apurações a favor dos oponentes ao PT, pois carrega a força do naipe que está presente nos pontos fortes da oposição (Cavaleiro de Paus) e do resultado esperado para ela (Rainha de Paus).
As reproduções acima são do tarô de Jean Noblet (1650), restaurado por Jean-Claude Flornoy
dezembro.09
Contato com o autor:
Abelard Gregorian - gregorian.abelard@gmail.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
Adivinhem... (Prognósticos para a Copa e para a Eleições)
  Angélica Lavenir  
    Muito fácil de acomodar, esse negócio de previsões gerais para o mundo ou o Brasil...
    Assim, aceito o desafio do Abelard para me colocar à prova. E, já que é para assumir risco, resolvo pular sem paraquedas, apresentando previsões factuais bem específicas, para os assuntos propostos por ele, a partir da interpretação à minha própria moda de um único arcano maior.
    E ainda lanço um jogo-desafio: quem arrisca um palpite sobre a carta que saiu em cada caso e deu origem à minha interpretação?
?
Dorso da carta  

A Sérvia será campeã da Copa do Mundo.

O candidato do Lula ganhará as eleições presidenciais.

  Dorso da carta
?
    Aqueles que quiserem arriscar seu palpite sobre quais os arcanos maiores sorteei para chegar a essa conclusão, me escrevam. Até o final deste mês de dezembro, contarei as cartas que saíram e o modo como interpretei.
Ninguém adivinhou!
    Chegou janeiro de 2010 e, de fato, nenhum dos amigos e tarólogos, que arriscaram um palpite, conseguiu adivinhar as cartas que saíram. Compreensível, pois imagino que eu mesma teria muita dificuldade de acertar o processo de livre associação simbólica de outras pessoas, de modo próximo ao lúdico, tal como me permiti nessa oportunidade.
    A carta para definir o campeão da Copa foi O Diabo. Olhando a carta, pensei na Inglaterra colonial ou na Espanha S.A. de hoje em dia (um cara meio hermafrodita que subjuga outros...). Mas daí resolvi pesquisar na internet quais os países que estão na Copa, para ampliar a visão e ver se enxergava alguma dica... Pois bem, se a gente for olhando sequencialmente os Grupos (A, B, C, D...), o 15º país é a Sérvia. E a Sérvia, além de ter representado o diabo, para mim, nos horríveis tempos da guerra contra Bósnia e Croácia, tem um nome que fala de servidão – aquilo que se vê na carta
 
O Diabo   Bandeira da Sérvia
O Diabo e a bandeira da Sérvia
15. Se você precisa de mais um motivo, a bandeira do país tem um brasão no meio que lembra, de longe, o elmo do diabo, e as cores também são as cores básicas do baralho comum de Marselha.
O Imperador   Presidente Lula  O Julgamento
O Imperador, o Presidente Lula e o Julgamento
 
    Para o vencedor das eleições presidenciais, saiu O Imperador. Ri alto: alguma dúvida, com aquele rei barbudo e decidido segurando o cetro? Por isso eu disse "o candidato do Lula", não "o do PT".  Mas daí me acometeu, sim, uma dúvida: afinal, idéias de nobreza/ elite acometem o outro partido, o dos sociólogos. Então tirei uma segunda carta que me dissesse quais as origens ou bases do partido desse vencedor das eleições. Saiu O Julgamento. Com todas as suas conotações de terra,  chão,  julgamento de mérito,  prova que se
repete e tal, só pode ser o PT, neste momento. Portanto, lá vem Dilma, cujo nome começa com a letra 4 do alfabeto.
dezembro.09/janeiro.10
Contato com a autora:
Angélica Lavenir - ange-l@uol.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
 
Ano de Oxaguiã
  Benedita Rodrigues  
    2010 é e um ano em que, no panteão dos Orixás, quem vai reger pelo dia, sexta feira, é Oxaguiã, um guerreiro muito justiceiro. No tarot da intuição, que eu jogo, a previsão é:
    No setor econômico esse ano de 2009 foi de euforia para vários setores, mas vai ter uma onda em 2010 carregando tudo que foi conseguido na nossa economia. O melhor é ninguém apostar no dia seguinte, viver um dia de cada vez, pois agora que vamos sentir o
efeito ressaca. Perda de qualidade na agropecuária e agricultura. No setor imobiliário vamos ter algumas decepções em relação à qualidade de construção.
    Na política só temos que rezar para o Serra não ganhar, pois se isso acontecer nosso Brasil vai saber o que é guerra. Muitas trapaças vindas de países vizinhos, com isso prejudicando a imagem do final de governo do Lula.
    No esporte grandes novidades em outras modalidades, mas no quesito futebol nossa turma não vai dar nem para a saída.
    Rio de Janeiro terá que reformular o tipo de comando para atingir uma paz.
    O efeito estufa vai piorar mais do que o povo espera.
    Grande conflito de mídias e um baque na queda de uma potencia de emissora.
    A Igreja Católica perde cada vez mais adeptos e a  medicina entra em acordo com as alternativas naturais; a medicina natural entra fundo no SUS.
    Zezé de Camargo deixando definitivamente a música.
    Um grande material irá cair do espaço e vai ter fazer um grande estrago.
 
Oxaguiã
odhgallery.blogspot.com
    As pessoas tentarão cada vez mas ajudarem entre si. Muitas pessoas voltando para o campo para se salvar de uma vida em estresse. Enfim um ano para se aprender e se possível só fazer o que pode realmente. Quanto mais quieto ficar melhor.
    Bem, vamos dar as mãos e torcer pelo mundo melhor.
dezembro.09
Contato com a autora:
Benedita Rodrigues - benedita@netlivre.net
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
2010 para o Brasil e para São Paulo
  Denise Fernandes Silva Marsiglia  
    Fiz dois jogos de tarô no dia 26 de novembro de 2009 para realizar essas “previsões”, um para São Paulo, outro para o Brasil. Esses jogos foram realizados como uma mandala astrológica e ainda tirei três cartas representando o Passado, Presente e Futuro tanto para São Paulo como para o Brasil.
2. A Imperatriz no Tarot of the Witches de Fergus Hall     9. O Eremita no Tarot of the Witches de Fergus Hall     A Sacerdotisa no Tarot of the Witches de Fergus Hall
Para o Brasil   —   Passado: III. A Imperatriz.   Presente: VIIII. O Eremita.   Futuro: II. A Sacerdotisa
Tarot of the Witches by Fergus Hall
    A tendência é ser um ano para o país de tomada de decisões e de mudanças políticas positivas: progresso econômico e mudanças positivas na saúde, mesmo com problemas novos de saúde surgindo para o país.
    Tende a haver situações de catástrofe e de perdas de pessoas que o país tende a sentir muito. Mas não que isso torne o ano amargo, infeliz. Tende a ser um ano de fé, de luz, com muita energia vindo do plano espiritual e chances de progressos para todas as pessoas que estão em grande dificuldade.
    As relações internacionais do Brasil tendem a melhorar, mas o país tem grandes chances de terminar o ano de 2010 meio pessimista; não sei o porquê, mas dizem que “as cartas não mentem jamais”. O futuro ninguém sabe e o conselho das cartas é não alimentar pessimismo, mas devido a mudanças que tendem a surgir não convém ser muito arrojado esse ano. É um ano que vale a pena nesse país ser prudente. O arcano 9, O Eremita, está regendo esse ano.
    Há grandes chances de problemas nos transportes e isso pode significar naufrágios, problemas nos transportes aéreos, enchentes e desmoronamentos nas estradas. Para quem curte viajar pelo país não é um ano fácil, mas viver sempre foi muito perigoso mesmo, a gente já sabe essa lição.
5. O Sumo Sacerdote no Tarot of the Witches de Fergus Hall     8. A Justiça no Tarot of the Witches de Fergus Hall     21. O Mundo no Tarot of the Witches de Fergus Hall
Para São Paulo   —   Passado: V. O Sumo-sacerdote.   Presente: VIII. A Justiça.   Futuro: XXI. O Mundo
Tarot of the Witches by Fergus Hall
    Para São Paulo, 2010 vai ser um ano bem parecido com 2009: a cidade vai crescer, terá desenvolvimento econômico e tende a fazer bons investimentos em si mesma e para o país. Tende a ser um pólo criativo e científico, gerando tecnologia. Tende a haver nesse ano de 2010 aumento do crime, da prostituição, dos crimes sexuais, dos roubos e das falcatruas. As favelas e as moradias sem qualquer qualificação tendem a aumentar esse ano na cidade. O trânsito vai piorar tanto que tende a atrapalhar os relacionamentos na cidade e o próprio comércio. Ainda assim vamos sorrir, cuidar dos seres que amamos e seremos estranhamente felizes. E haverá o reflexo da felicidade e da tristeza de 2009 em 2010, mais que uma lembrança, a continuação, a permanência, a eternidade.
dezembro.09
Contato com a autora:
Denise Fernandes Silva - animadenise@uol.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Helena de Tróia e Páris  
Ano da Imperatriz: assim no Céu como na Terra
Emanuel J. Santos
A Imperatriz e suas relações simbólicas Vênus e Helena de Tróia.  
 
O arqueiro e o arcano 14 invertido
  Flávio Alberoni  
    Para o ano de 2010, eu não daria o arcano 3. Encontrei nessa data os arcanos 2 (A Papisa), 0 ou 22 (O Louco) e 10 (A Roda da Fortuna). Somando os três, teremos o 7 (2+22+10 = 34 => 3+4=7).
    Para representar o Brasil eu tirei uma carta específica, mentalizando o nosso país como um todo. E cheguei ao arcano 14 (A Temperança) Invertido.
 
 Arqueiro
www.edupics.com
      Comentários. Antes de mais nada, menciono o símbolo que visualizei: Um arqueiro, em frente ao alvo, mas com uma venda nos olhos. Pronto para atirar e não o faz, com receio de errar. Certa feita ele tira a venda - com auxílio de outra pessoa - e observa (até surpreso) a quantidade de pessoas que acompanham os seus atos e atira a seta. Erra o alvo, mas tenta novamente e acerta.
    Poderíamos ficar apenas no símbolo, que já nos diz muito.
    Mas, vamos aos arcanos. A primeira série de três tem conotação mundial e os dois primeiros referem-se ao século. Só mudarão em 2100. Portanto, prevê-se um século conturbado em vários níveis (2 + 22 = 6), ou seja, a Papisa e o Louco resultam nos Namorados, que indicam profundas reformas no nível de aproximação com o outro. É algo demorado, pois toca na cultura das nações e em hábitos arraigados por milênios. A meta, será sempre uma união entre as criatutas, apanágio da estrela de Davi, considerando a humanidade como uma entidade. O 10 (Roda da Fortuna) para este ano estimula o processo de transformação e, aliado ao 6

(Namorados), leva ao 16 (Torre) um estímulo para enfrentar diretamente as carências mundiais que nos separam do outro. Isso no nível mundial. O perigo é que o 10 e o 16, tão fortes, nos levem a um problema mundial mais sério que o que está acontecendo – se isso é possível. Ambos os arcanos (10 e 16) são muito marcantes e mexem na estrutura das nações.

2. A Papisa no Tarô de Oswald Wirth    0 ou 22. O Louco no Tarô de Oswald Wirth    6. Os Namorados no Tarô de Oswald Wirth    10. A Roda da Fortuna no Tarô de Oswald Wirth    16. A Torre no Tarô de Oswald Wirth
2. A Papisa, 0 ou 22. O Louco, 6. Os Namorados, 10. A Roda da Fortuna e 16. A Casa de Deus (A Torre)
Tarô de Oswald Wirth
    Mas, o Brasil vai passar por uma época favorável. Em que o arqueiro tirará a venda dos olhos e poderá acertar com justeza, mesmo tendo errado no primeiro momento. A ajuda pode ser de si mesmo – o que acredito – talvez dado pelas eleições. Algo profundamente político – Arcano 14 invertido. Neste ano – também característica do arcano – as questões existenciais de fundo místico estarão em evidência. Penso logo na imaginação popular e no profundo envolvimento de muitas igrejas que se apoiam nos anseios populares e nem sempre
14. A Temperança (invertida) no Tarô de Oswald Wirth  7. O Carro no Tarô de Oswald Wirth  21. O Mundo no Tarô de Oswald Wirth
14. A Temperança, 7. O Carro e 21. O Mundo
Tarô de Oswald Wirth
  de maneira ética. Isso será cada vez mais vasculhado e colocado em evidência. 
    A inversão do 14 somado ao arcano mundial (7), no leva ao 21. Acredito que todos os nossos sonhos serão questionados. E que essa safadeza quase nacional seja colocada em grande evidência favorecendo a retirada da venda nos olhos do arqueiro.
    Esperemos que seja um ano produtivo, para que no próximo – 2011 – tenhamos o bom senso prevalecendo a todo vapor. Somente podemos esperar uma certa tranquilidade em 2011: 2+22+11=35 => 3+5=8 (Justiça).
    É sempre complicado fazer "previsões" neste âmbito tão universal. Mas, acredito que tenha dado uma linha de conduta no geral, para se conseguir por analogia se chegar ao particular.
 
Importante
não deixar para antes
o que se pode fazer agora.
Estude a meta, apanágio dos deuses,
oriente-se pelo Sol e pela Lua,
e sinta na pele o vento matinal ... ou não
talvez o sereno da noite, movido pelo sentimento.
Sobretudo firme os pés
no chão, ou na grama, ou nas águas
se você for de água.
Finalmente, meu amigo, minha amiga
confie –
para que previsões? Deixe que os cegos
guiem o seus cegos.

Sejamos arqueiros de alma.

 
dezembro.09
Contato com o autor:
Flávio Alberoni - alberoni@uol.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
A Imperatriz de Luanae  
2010: a Imperatriz e o ciclo gestacional terrestre
Giancarlo Kind Schmid
Um exame que amplia os significados do arcano 3: O Universo Feminino  
 
2010 - Um ano de Criatividade
  Isabel Cristina Roveda  
    O ano de 2010 será regido pelo “Arcano Três – A Imperatriz”. Ela personifica o feminino com todas as formas, vive a totalidade. A Imperatriz fala de fertilização, reprodução, sabedoria, riqueza interior e exterior, proteção física e espiritual.
A Imperatriz no Tarô de Waite
A Imperatriz no Tarô de Waite
      A Imperatriz utiliza duas qualidades humanas, a iniciativa e a criatividade, para assim ter a sensibilidade para uma postura de alcançar seus objetivos.
    A carta da Imperatriz nos faz descobrir o poder embutido em cada ser, nasce algo novo, uma nova fase ligada às coisas materiais, harmonia no plano físico, e tem como característica regeneradora a água. Ela é a governante do plano físico e remete à abundância e à germinação.
    Um ano de fertilidade e colheitas, riquezas de idéias e criatividades, nasce algo novo com harmonia e abundância.
    Como esse Arcano traz fertilidade e abundância, tudo esse ano vai ser com grandeza, e acredito que vai ser um ano muito bom para agricultura, pois será um ano bem fértil.
    O Arcano da Imperatriz fala de abundância, teremos de tomar cuidado também com o clima, calor, seca, chuva, vendavais, todos os fenômenos meteorológicos serão abundantes.
    Um ano que nos remete a prosperidade, mas usando sempre a criatividade, e de novo evitar todos os extremos, o ano de 2010 será um bom ano para semearmos novas idéias, novos projetos e novos empreendimentos.
    Em termos de proteção, temos Oxalá representando o Pai e Iemanjá representando a Mãe, justamente o que sugere o Arcano três, o equilíbrio entre o feminino e o masculino.
    Temos que manter o coração em paz, com muitos pensamentos positivos, pois como tudo em 2010 remete a germinação e colheita, também os nossos pensamentos ai se enquadram, pensamentos bons e positivos nos remetem a colheita de paz e prosperidade e também assim o contrário com os pensamentos negativos, utilize o bom senso em todas as decisões, ano bom para se plantar novas idéias, geração do novo. Por isso, em 2010 vamos usar o livre arbítrio para escolher que tipo de ano vamos querer ter, que escolhas queremos para nossa vida.
    ...“O universo é pródigo e abundante, e temos o direito natural de recebermos tudo o que necessitarmos, o que não acontece quando acreditamos o contrário”. Louise L. Hay
    Muita paz e amor no coração de todos, um ano bom para fazermos reconciliações, para ter novos começos. Eu considero um ano bem positivo, depende de você.
dezembro.09
Contato com a autora:
Isabel Cristina Roveda - www.isabelroveda.blogspot.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
O centro do Cinco de Ouros  
Mandala Astrológica para o Brasil - 2010
Ilankay Soncco (Flavia Castellar)
Veja o texto completo no qual a Autora utiliza a técnica da mandala astrológica.  
 
A influência do Arcano III. A Imperatriz
  Julio Cesar  
    Todos os anos, no dia 31 de dezembro, todos sem exceção, sejam umbandistas, católicos, budistas ou evangélicos fazem seus pedidos aos seus deuses pessoais para que o ano vindouro seja próspero e farto. Que seja um ano cheio de amor, paz, saúde e muita sorte. Todos nós independente de credo, desejamos o melhor para nós mesmos e para todos aqueles que amamos.
    E todos os anos também, por mais céticos que alguns possam ser, a curiosidade sobre o que está por vir no ano seguinte se faz presente na mente e no imaginário coletivo da humanidade. Não importa a qual religião pertençamos, sempre haverá um pequeno oceano de dúvidas e incertezas para o qual somos impulsionados sobre o que nosso destino reserva em todos os âmbitos da vida.
    O que será que nos aguarda no ano que se aproxima? O que os oráculos tem a nos revelar sobre esse ano maravilhoso que vem envolto numa roupagem colorida e próspera?
    No Tarot tradicional o ano de 2010 será regido pelo terceiro grande arcano chamado de A Imperatriz. Porém, num desdobramento da análise sobre o ano encontramos também o arcano 21, ou seja, o trunfo conhecido como O Mundo, a melhor carta do Tarot.
    A Imperatriz nos leva a uma viajem arquetípica que incorpora as forças da natureza com as quais produzimos uma nova vida. Esse arcano nos traz a mensagem de que a preocupação com  a natureza terá seu ápice nesse período e que todos os esforços nesse sentido terão efeitos maravilhosos e extremamente positivos, pois a
 
3. The Gardner (The Empress) no Gaian Tarot
A Imperatriz no Gaian Tarot
deusa da natureza, a grande mãe estará regendo com força total o ano de 2010.
    Esse grande arcano representa a criatividade, a fertilidade, o poder de criação, o lado materno, a fecundidade feminina e também a fecundidade da natureza, ou seja, o poder inesgotável da vida.
    No plano profissional traz a liberação de grandes energias para as profissões que exigem um talento imaginativo e criativo maior, como por exemplo, os desenhistas, publicitários, artistas e escritores e um toque especial de energia produtiva aos demais exercícios profissionais.
    No plano dos relacionamentos nos fala sobre “novos ares”. Fala sobre o crescimento familiar e das inovações nos relacionamentos. Fala sobre um entendimento maior entre os membros de um grupo familiar, principalmente entre mães e filhos e entre marido e mulher. Fala sobre a geração da vida, favorecendo mulheres que desejam engravidar a exercer de forma profunda o papel de mãe. Fala sobre o espírito maternal influenciando de maneira positiva todo e qualquer tipo de relacionamento, seja ele amoroso, de amizade, de trabalho ou familiar.
    Nos planos da consciência o arcano fala sobre a percepção do todo, ou seja, nos faz refletir sobre a vida, sejam seus aspectos positivos ou negativos, que podem nos fazer muito bem pela sensibilidade aumentada pela regência do arcano ou pode ainda nos levar a uma visão clara das coisas, clara demais às vezes, o que pode gerar um certo desconforto para algumas pessoas.
    Porém, o arcano pede uma reflexão sobre os valores da família e da fertilidade de uma
The Word in The Robin Wood's Tarot
O Mundo
Robin Wood's Tarot
  amizade sincera. Nos fala sobre a alegria de poder viver com intensidade o aconchego do lar. De se relacionar de uma forma diferente e positiva com o mundo em todos os seus aspectos. A grandeza desse arcano nos pede a reflexão sobre até que ponto vivemos nossa vida com vivacidade e energia produtiva? Será que vivo de forma harmônica e criativa todas as facetas de minha vida? Será que dou a atenção devida às minhas faculdades naturais, ou seja, à minha intuição e percepção? Será que uso minha inteligência e meu “fogo interior” para o bem de todos e não só de mim mesmo?
   No desdobramento da análise do ano de 2010 também encontramos a carta O Mundo, o arcano 21, o arcano mais positivo e mais realizador do Tarot. Todos os caminhos são abertos pelo arcano do Mundo. Todas as realizações positivas e criadoras da Imperatriz são potencializadas pelo arcano do Mundo. O ano de 2010, sob o ponto de vista do Tarot tradicional, tem toda a proteção divina necessária para que seja um ano maravilhoso, abundante e próspero. Todos serão convidados a refletir sobre seu lugar no mundo, sobre seu espaço e seus deveres com relação ao meio em que vive. Movimente-se, crie, libere sua energia intuitiva, use a fecundidade de idéias oferecidas nesse novo tempo.
    Comprometa-se com o mundo em que vive. Realize e envolva-se nas causas de bem comum. Assuntos relacionados à natureza e ecologia estarão em voga com força total em 2010. A preocupação com o meio ambiente será elevado à décima potência no ano regido pela carta da Imperatriz.
    Devemos nos religar ao cosmo, a Deus, ao nosso deus pessoal, pois é tempo de fecundar de maneira ensolarada e colorida tudo aquilo que tocarmos no ano vindouro. É nosso papel transformamos a semente em frutos frescos, maduros e doces. Cabe a cada um de nós cuidar do meio em que vive, seja nas relações humanas ou espirituais. O ano de 2010 merece ser muito bem aproveitado, pois trata-se de um presente do mundo superior aos seres humanos. Temos agora a oportunidade há muito aguardada de colocarmos as coisas em ordem. As coisas que na maioria das vezes fomos nós mesmos que tiramos do lugar.
    É hora de devolver à mãe natureza e ao mundo a melhor colheita daquilo que temos plantados dentro de nós mesmos. Amor fraterno, carinho, paz, criatividade, fecundidade, luz, energia positiva e sorrisos. Só assim receberemos de forma incrível as bênçãos da grande mãe.
dezembro.09
Contato com o autor:
Julio Cesar -www.olhomistico.xpg.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
O Pendurado no Tarô Mitológico  
Mensagens do Tarô para o Brasil no ano de 2010
José Roberval
Veja o texto completo no qual o Autor utilizou a técnica da mandala astrológica.  
 
O Ano da Imperatriz
  Karen Grotewold  
    De acordo com a carta da Imperatriz, podemos notar que será um ano onde as pessoas estarão mais "pés no chão", utilizando-se muito mais da razão, a energia do ano é extremamente Feminina, concluímos então, que 2010 será muito bom para as mulheres, seja, no campo profissional, político, pessoal, financeiro.
    Será interessante para o mercado de produtos e ou serviços voltados especificamente para o público feminino, portanto, quem tiver algum negócio, ou mesmo está planejando algo ligado diretamente às mulheres, certamente obterá sucesso.
Para o Brasil
Rei de Ouros no The Golden Tarot de Kat Black  12. O Enforcado no The Golden Tarot de Kat Black  Dois de Copas no The Golden Tarot de Kat Black  Roda da Fortuna no The Golden Tarot de Kat Black  Nove de Paus no The Golden Tarot de Kat Black  Seis de Copas
Rei de Ouros, O Enforcado, Dois de Copas, a Roda da Fortuna, Nove de Paus e Seis de Copas
Cartas: The Golden Tarot de Kat Black
    Podemos notar aqui, que o Brasil passará por uma fase de troca de energias, embora algumas coisas ainda ficarão um pouco estagnadas, o brasileiro estará muito preocupado em consumir mais, materialmente falando, será um bom ano para a economia, pois na política existem algumas alianças a serem feitas, claramente mostrado através da carta do Dois de Copas.
    O que preocupa, será o individualismo das pessoas, todos muito preocupados apenas em adquirir, consumir, obter...
    Em contrapartida, na saúde, uma certa estagnação. O que fará com que as pessoas procurem tratamentos alternativos. A depressão, será muito discutida, em todos os veículos de comunicação.
    Talvez, algumas pessoas públicas trarão à tona os problemas de depressão que convivem. É bem possível que pessoas de renome no Brasil, comecem à expor a depressão como fazendo parte do dia-a-dia delas.
    Ainda pelas cartas, notamos que a fé e as crenças serão muito fortalecidas, as pessoas estarão mais abertas à espiritualidade.
Para o Mundo
Cinco de Espadas no The Golden Tarot de Kat Black  Cinco de Ouros no The Golden Tarot de Kat Black  Dez de Copas no The Golden Tarot de Kat Black  Ás de Paus no The Golden Tarot de Kat Black  Rainha de Ouros no The Golden Tarot de Kat Black  Valete de Paus no The Golden Tarot de Kat Black
Cinco de Espadas, Cinco de Ouros, Dez de Copas, Ás de Paus, Rainha de Ouros e Valete de Paus
Cartas: The Golden Tarot de Kat Black
 
        Os países estarão muito mais solidários uns com os outros, assim como o Brasil, o Mundo irá se preocupar em encontrar respostas aos seus anseios, o que será muito bom para a espiritualidade.
    As mulheres estarão mais em destaque, principalmente no meio político, algumas celebrações ficarão muito famosas mundialmente, as mesmas poderão ter a ver com uniões e casamentos de pessoas públicas.
    Infelizmente teremos algumas perdas, que trarão algumas tristezas e medo às pessoas, porém essas perdas, só irão fortalecer o ser humano, é como se viessem para nos alertar que precisamos crescer mais como pessoas.
    No geral, é um ano de muita proteção astral, e principalmente aprendizados para todo o Mundo.
dezembro.09
Contato com a autora:
Karen Grotewold - www.esotericakaren.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
Copa do Mundo, Eleições e Economia em 2010
  Karen Araujo (Karussa)  
 
    Como sabem, normalmente utilizo um método diferente para minhas tiradas, quase sempre usando o cruz celta duplo... A meu ver o metodo mais completo, mais isso é muito individual... Cada tarologo tem o seu metodo favorito, eu  o vejo como mais explicativo para todas as situações...
Copa do mundo
    As cartas mostram mais do que somente jogares e bolas... Mostram um jogo de interesses políticos e financeiros... Mostram que os representantes do Brasil (Fifa, poéticos) deveriam ter um papel mais participativo de forma geral com os respectivos organizadores da copa. Mostra que temos uma imagem encantadora, quase romântica, dentro do campo... isso na visão dos torcedores... mas ao mesmo tempo não seriamos exatamente o que eles consideram como os candidatos perfeitos para campeões... Somos arrogantes, despreparados e eles veem lucro em que outro país ganhe...
    Enfim o que vejo aqui é que com certeza haverá erros de juizes, aparentemente inofensivos, mas que vão ajudar a que não cheguemos ao titulo...
    Tambem vejo uma certa acomodação , uma confiança intima, como se os brasileiros envolvidos na situação acreditassem que podemos vencer sim por que o mundo sempre acreditara nas possibilidades de sermos os eternos campeões...
    Acho que a copa ja tem um resultado politico e que com certeza não sera nossa... Quando muito conseguiremos um segundo ou terceiro lugar (o que acredito ser o mais certo).
    No meio do campeonato alguns jogadores vão acabar despertando uma certa paixão mundial e por causa da repercussão mundial, para que não fique feio perante os torcedores,  o Brasil não sera totalmente prejudicado... mas não venceremos...
Eleições 2010
    Vejo o partido dos trabalhadores se dedicando muito a essa vitória política, acredito que teremos segundo turno sim... mas, as cartas mostram que algumas pessoas de dentro do partido devem ficar meio que encima do muro, esperando pelos conchavos convenientes e que vão acabar ajudando outros partidos a mostrarem coisas erradas que aconteceram durante o governo... Vejo um aprendizado sim, para o PT... como se vissem que somente a aceitação dos brasileiros e simpatia pelo atual presidente não fosse o suficiente para garantir que sempre serão vencedores... Enfim devem perder pessoas importantes do partido, mas vão lutar muito de todas as formas para mostrarem que erros não foram ocasionais e que as pessoas que vão acabar confessando, tem interesses politicos.... Não acredito que ganhem as eleições...
    Vejo o governador de Minas, Aécio Neves, como nosso novo Presidente da republica. Acredito que ele não esteja muito bem preparado ainda para o que vai enfrentar, por mais que terá muita ajuda e incentivo. Vão ser inventadas varias mentiras sobre sua pessoa, como que querendo desmoralizar seu lado moral o chamando de despreparado e imaturo... E mesmo que isso chegue a afetar o resultado, momentaneamente, vai ter uma vitoria expressiva sobre os demais candidatos... Vai conseguir superar os obstáculos e nesse exato momento deveria se preparar muito bem, psicologicamente, para varias ofensas e mentiras que ira sofrer no próximo ano...
    Mas o vejo como um excelente presidente e acredito que acabe modificando muito a visão mundial do Brasil. Deve viver se preparando e mesmo podendo contar com seus auxiliares, deve ter controle total de tudo que ira fazer... O que acredito que ira realmente fazer, por ter o sangue politico nas veias...
A economia brasileira

    Novamente as cartas mostram um jogo de interesses politicos e pouco interesse em realmente beneficiarem o Brasil e o povo. Mostram uma visão boa sendo mostrada ao povo, para os próximos dias e meses, para que vejam como tudo melhorou e esta equilibrado. Porem vejo nisso uma grande mentira, como se tudo fosse modificado e aumentado para dar essa impressão... Vejo que durante o ano, esses gastos que vão fazer para mostrar esses resultados, irão fazer falta e muitos projetos devem ser estacionados para que não entreguem o Brasil com as contas em vermelho... Nos últimos meses, durante as eleições, novamente vão fazer gastos com a intenção de mostrar que tudo esta muito bem e que  os opositores inventaram que a situação brasileira econômica esta ruim...
    A aparência será boa, alguns gastos vão ser feitos nesse sentido quando da entrega do poder ao novo Presidente...
     Mas as cartas mostram claramente o jogo político, muita corrupção e algumas situações sendo criadas como se prejudicando o povo para depois o governo aparecer como salvador da situação...
    Realmente não acredito que o PT ganhe as próximas eleições, mas isso sera bom pois vão aprender muito e vejo como se planejassem melhor os gastos e tambem vejo como se o povo brasileiro estivesse amadurecendo sabendo melhor onde cobrar e quando...

dezembro.09
Contato com a autora:
Karen Grotewold - http://karussatarot.blogspot.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
Previsão anual para o Brasil – 2010
  Marcelo F. Martuchele  

    Durante algumas semanas estive pensando sobre como criar um método para fazer minhas previsões para o Brasil em 2010. Daí me surgiu a idéia de elaborar um método cuja forma fosse semelhante à bandeira do Brasil. Assim surgiu o  método acima. Diante do desafio de fazer previsões para o Brasil (país de grande diversidade cultural e social e de dimensões continentais), ressalto os aspectos mais importantes e gerais em minha análise. Espero que tenhamos um ano 2010 tão próspero como o arcano III, o seu regente. Que possamos minimizar ou evitar, no que for possível, os aspectos negativos das previsões, abrindo espaço para os positivos.
    Desejo um ano de prosperidade e harmonia para todos!!!

O CarroCavaleiro de Ouros                   O PenduradoSeis de Ouros
      A PapisaSeis de Paus      
  A JustiçaDois de Ouros   A ImperatrizQuatro de Copas   O LoucoRei de Ouros  
      O MundoRei de Espadas      
O HierofanteQuatro de Paus                   O JulgamentoCavaleiro de Espadas
Casa 1 – Significado Geral : A Imperatriz e 04 de Copas – (A Imperatriz foi colocada como carta significadora do ano de 2010, e o 04 de copas foi sorteado para mostrar como o Brasil irá absorver a energia universal d’A Imperatriz) Será um ano de desenvolvimento e progresso, porém, parciais. A insatisfação do povo brasileiro em relação a vários setores continua e, também, tende a crescer. A falta de esforços e de boa vontade, mesmo diante de situações promissoras e passíveis de resolução, pode barrar um pouco o desenvolvimento em vários setores.
Casa 2 – Política: A Sacerdotisa e 06 de paus – Por ser ano de eleição, a Sacerdotisa sinaliza, por um lado, a espera, os planejamentos eleitorais, os acordos, o mistério (véu) que envolve o cenário político brasileiro. Por outro lado, também reforça a inação e acordos “por debaixo dos panos”, bem à moda brasileira. O 06 de paus mostra tanto a ação direcionada na campanha, quanto as possibilidades de avanço. No entanto, a Sacerdotisa indica mais elucubração que ação. Ano eleitoral é mesmo ano de poucos avanços... Também creio que há chance de uma mulher ser eleita presidente ou assumir uma posição de grande destaque na política nacional.
Casa 3 – Economia e mercado de trabalho: O Mundo e Rei de Espadas – O mercado de trabalho e a economia tendem a expandir-se. Novas estratégias e ações políticas e/ou empresariais garantirão essa expansão. Também irá nos exigir mais capacitação e competência.
Casa 4 – Saúde pública: A Justiça e 02 de Ouros – A saúde pública brasileira será mais fiscalizada e reavaliada, o que poderá gerar algumas mudanças estruturais em algumas regiões do Brasil. Ainda haverá muitas dificuldades e questões pendentes. Ações políticas do tipo “tapa-buraco”, ou seja, imediatistas e não muito eficazes, serão tomadas. No entanto, haverá melhorias em alguns aspectos, pois haverá mais cobrança nesta área. Em suma, mesmo que se cometam alguns erros, por força da necessidade buscar-se-á uma tentativa de reestruturação.
Casa 5 – Educação pública: O Louco e Rei de Ouros – Negligência política e desperdício de recursos e verbas continuarão sendo a tônica da educação brasileira. O caos tende a se manter, mesmo que por vezes venha disfarçado com uma roupagem de progresso. Possibilidades de avanços que tendem a ser negligenciadas ou não totalmente aproveitadas.
Casa 6 – Cultura: O Carro e Cavaleiro de Ouros – O Carro evidencia nossa diversidade cultural, de  tendências antagônicas e modismos. No entanto, associado ao Cavaleiro de Ouros, parece que teremos novidades e avanços nessa área. Nossos talentos terão grande visibilidade, inclusive no exterior.
Casa 7 – Relações exteriores: O Pendurado e 06 de Ouros – Por limitações pessoais e escolhas que deverão ser feitas, o Brasil ficará em desvantagem em relação a seus contatos com outros países. O que está pendente continua estagnado. Também há possibilidades de erros serem cometidos devido a ilusões e expectativas que não se realizam.
Casa 8 – Carma, dificuldades: O Sacerdote  e 04 de Paus– Dificuldades de organização política, falta de ética e moralidade. Como O Sacerdote também é o arcano oculto entre a casa central (A Imperatriz) e a da política (A Sacerdotisa), também indica escândalos nessa área. Falta de bom senso e/ou escândalos entre grupos religiosos e sociais também.
Casa 9 – Meio ambiente e fenômenos naturais: O Julgamento e Cavaleiro de Espadas – Esse par sugere mais atenção e empenho em relação às demandas do meio ambiente. Também indica fenômenos naturais catastróficos, especialmente os relacionados a tempestades e/ou ventos fortes. Esses tristes fenômenos já vêm acontecendo, graças ao nosso descaso com o meio-ambiente. Portanto, a natureza tende a continuar reagindo às agressões que vem sofrendo há tempos.
janeiro.10
Contato com o autor:
Marcelo F. Martuchele - mfmartuch@yahoo.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Rei de Paus no Old Path Tarot  
Como será 2010 para o Brasil e os brasileiros?
Titi Vidal e Luiz Felipe Camargo Pinheiro
As Eleições, a Copa do Mundo e prognósticos detalhados mês a mês.  
dezembro.09
APLICAÇÕES / Leituras-Previsões / Previsões coletivas < voltar  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil