24 de abril de 2024

APLICAÇÕES / Leituras & Previsões / Painéis temáticos < voltar
  Aplicações: Adriana | Emanuel | Flávia | Gian | Jaime | Luna | Maysa | Ricardo | Titi | Valquíria
  Posturas: Benedita | Denise | Falcão | Isabel | Kimon | Mara | Rodrigo
A saúde e as cartas

Os textos de quinze tarólogos podem ser percorridos em dois grupos:
Aplicações - com estudos sobre signficados das cartas quando aplicadas ao tema da saúde;
Posturas - com comentários sobre o níveis de abordagem, precauções e técnicas de leitura.

Tarô, Saúde e Florais
  Denise Fernandes Silva
A proposta  do Dr. Bach, criador dos primeiros florais, era “Cura-te a ti mesmo”. Essa também é a idéia dessa matéria. Não que eu acredite em auto-cura porque tenho Vênus e Saturno em Peixes, a Lua em Libra: acredito em comunhão, em dividir o pão. Mas se receitar um floral, procurar auto-ajuda é ótimo mesmo. E o floral existe para ser compartilhado.
Claro que não é bom exagerar, como em tudo na vida. Mas fazer experiências com florais não vai te fazer mal. Se você ou qualquer pessoa à sua volta estiver muito nervoso, tomar 4 gotas 6 vezes ao dia do Rescue remédio só pode fazer bem. Pode ser útil em “TPM” também. Também em situações de pânico, muito stress e dor aguda tomar 4 gotas de Rescue remédio de 10 em 10 minutos só vai fazer bem. Já testei em mim e meus filhos essas “receitas”. Fizeram efeito. Claro que não é milagre, não traz dinheiro para conta, não traz marido ou qualquer tipo de amor de volta, nem desfaz macumba. É mais da ordem de ficar um pouco mais calma, só!
Outro dia fui numa palestra sobre saúde e um jovem citou uma frase de sua avó: “Você é tão saudável quanto você se sente.” O floral altera a saúde porque altera o seu sentimento.
Ele não exclui outros tratamentos e se você tiver que fazer um tratamento alopático, seja de que nível for, mesmo que sejam remédios tarja preta, pode tomar  florais ao mesmo tempo, nada impede. Eles tem um pouquinho de álcool, mas já tive uma cliente que conseguiu outro tipo de manipulação numa farmácia.
Não faço florais nem tenho nenhuma farmácia em especial para indicar. Não posso me responsabilizar por outros profissionais, mas usando o faro e bom senso de vocês não é tão difícil conseguir florais, eu mesma tenho conseguido comprar os meus e não sou uma pessoa tão especial assim.
O tarô é campeão quando se trata de ir mais a fun-

Mimulus   A Torre no tarô de Crowley
Mimulus, o floral que encara a Torre
Ilustração da flor: www.bradford.gov.uk
e a carta da Torre no Tarô de Crowley
do no diagnóstico de um floral. Vou dar alguns exemplos pois vai ficar mais fácil para vocês tarólogos, consulentes e estudantes de tarô ficarem mais à vontade para fazerem suas próprias relações e experimentos. Tentem se lembrar: o floral cura o sentimento da pessoa. Assim, um jogo onde aparece forte “A Torre” (Arcano 16), uma carta associada a medo e a problemas inesperados mesmo pode ser bom tomar Mimulus e Rock Rose, remédios florais associados ao medo. Quando num jogo sair muito forte a carta “O Diabo” (Arcano 15) é bom tomar Agrimony , remédio associado à preocupação , ou White Chestnut, remédio para pensamentos repetitivos. Você pode associar até 6 elementos nos seus florais. E é bom tomar 4 gotas 6 vezes ao dia.
Não receito florais por e-mail, a idéia nesta matéria é ser útil, transmitir conhecimento. Sou formada em Psicologia pela USP, fiz uma pós graduação lato-sensu em Psicossomática. Mas isso não quer dizer que eu saiba o que é melhor para qualquer pessoa. Acho que ninguém sabe. Estou começando aos quase 44 anos em quase tudo, mesmo com meu médico dermatologista me oferecendo botox para a testa. Eu recusei o botox. Sem essas rugas eu fico perdida. Tomo floral para me sentir bonita e é ótimo. Recomendo: chama-se Pretty Face.
maio.10
Contato com a autora:
Denise Fernandes Silva - animadenise@uol.com.br

Para conhecer outros tópicos do Painel sobre Saúde e as Cartas, clique nas opções abaixo:
  Posturas: Benedita | Denise | Falcão | Isabel | Kimon | Mara | Rodrigo
APLICAÇÕES / Leituras & Previsões / Painéis temáticos < voltar