Home page

23 de abril de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


Geminianos nos trimestres de 2017
Fabrício Prado
O novo ano é sempre um convite a renovação da fé e da confiança em dias melhores. E a partir dessa perspectiva considero de grande valia os prognósticos obtidos através dos oráculos. O que mais me fascina nos sistemas divinatórios é sua capacidade em revelar o potencial transformador que existe em cada um, a partir da compreensão das forças que cada indivíduo carrega consigo em um determinado momento da vida.
A ideia de acontecimentos inalteráveis não cabe aos sistemas oraculares, mesmo sabendo que o momento revelado em uma consulta é fruto de ações passadas, e que naturalmente possuirá tendências positivas ou negativas para o futuro. Percebo, a cada novo atendimento, a importância de se estar com a mente e o coração AQUI e AGORA, para então manifestar no futuro a realização tão almejada. O futuro a Deus pertence – muitos dirão, mas o presente é cada pessoa quem constrói – então viva o presente construindo um bom futuro!
As previsões foram elaboradas com o intuito de mostrar a você leitor como usar a vibração do momento para usufruir ao máximo do potencial da vida, sabendo fluir com as oscilações do destino e com as alegrias e dissabores do caminho.
Que você faça de 2017 o melhor a cada dia.
Primeiro trimestre: janeiro a março de 2017
Regência: Força
O primeiro período do ano começa positivamente, destacando a habilidade em encantar feras, ou seja, administrar com sutiliza situações de grande estresse. Não se trata de um período alegre e festivo, contudo o destino apontará caminhos para se viver bem dentro das possibilidades que a vida ofertar.
Dinheiro: Ás de Espadas
Intelecto sagaz para tratar das questões financeiras; possível melhoria nos ganhos. Tendência a realizar tudo o que se propor em termos financeiros; condições financeiras para manter o atual estilo de vida. Se houverem dívidas, a tendência é que sejam quitadas. Se há a intenção de adquirir algum bem, o planejamento é necessário pois há tendências a problemas futuros.
Primeiro trimestre de Gêmeos
A Força, Ás de Espadas, Dois de Espadas, Quatro de Espadas e Ás de Copas
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Dois de Espadas
Bom período para quem trabalha em ocupações altamente competitivas ou que lida muito bem com situações de grande estresse, pois o período será marcado por disputas e por um espírito agressivo. Momento desfavorável para acordos profissionais, assinaturas de contrato ou aprovação em entrevistas; todo cuidado é necessário no ambiente de trabalho – “De boas intenções o inferno está cheio”, diz o ditado.
Saúde: Quatro de Espadas
Trimestre bastante favorável para o repouso; se puder programar férias para esse período fará bom proveito do momento; aos mais agitados e “baladeiros” o tarô recomenda cuidado; risco de estafa, tendências depressivas. Dar atenção ao corpo e cuidar da higiene física, mental e emocional serão medidas importante para manutenção da qualidade de vida.
Amor: Ás de Copas
Trimestre excelente, “tudo beleza” para quem está amando ou para quem procura alguém para amar. O campo amoroso passará por período de esplendor, onde feridas de amores antigos serão curadas, novos amores se farão disponíveis, pessoas estarão verdadeiramente dispostas ao encontro. Prazer de deleite é o que o período oferece.
Segundo trimestre: abril a junho de 2017
Regência: Imperatriz
O segundo trimestre se encontra sob as influências da Grande Mãe do tarô, a tendência é a de crescimento e prosperidade. Mesmo que em alguma das áreas haja contratempos, o tarô mostra que será possível encontrar saídas com soluções amigáveis. Período criativo, fértil, bom para os estudos, para planejar a gravidez, tratamentos estéticos, encontrar um novo trabalho, abrir um negócio.
Dinheiro: Rainha de Copas
Neste trimestre se faz necessário ficar atento a questões que envolvem dinheiro; evitar fazer empréstimos, ser evasivo nas respostas é o melhor caminho. Manter silêncio sobre as finanças pessoais é uma boa pedida. Favorável para se fazer uma poupança.
Arcanos para o segundo trimestre
A Imperatriz, Rainha de Copas, Cinco de Copas, Seis de Copas e Sete de Ouros
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Cinco de Copas
Lidar com os colegas de trabalho e com as tarefas de forma prática é o que este período recomenda; envolver-se emocionalmente no campo das ocupações poderá resultar em dissabores e arrependimentos. Encarar o trabalho tão somente como uma fonte de se obter renda evitará aborrecimentos. O período está fechado para promoções, reconhecimento ou inovação no trabalho; contudo, será interessante buscar novos projetos tendo em vista o futuro.
Saúde: Seis de Copas
Um trimestre sem grandes complicações na área da saúde. É possível que a angústia ou a apatia encontrem morada em corações apegados às recordações do passado. Em casos assim, a terapia breve e até mesmo as terapias alternativas podem ajudar para o restabelecimento do quadro. De qualquer forma, a tendência é a de que questões emocionais venham a afetar a saúde; ter cuidado e atenção.
Amor: Sete de Ouros
O tarô assinala um trimestre promissor neste plano da vida para que é de Gêmeos; para solteiros a previsão é a de encontrarem pessoas com intenção de namorar; para quem namora a previsão é de início do planejamento de morarem juntos ou preparar o casamento; para os casados a tendência é a de investir na qualidade da vida a dois.
Terceiro trimestre: julho a setembro de 2017
Regência: Louco
O arcano do prazer e da juventude rege este trimestre para Gêmeos. A tendência do momento é de aventurar-se, fazer amizades, viajar, seguir os caminhos do vento. Tudo será possível em todos os setores da vida, pois o destino traz vigor e disposição incansáveis. Será conveniente aproveitar toda essa energia e direcioná-la para um fim específico.
Dinheiro: Rei de Ouros
Segurança financeira e prosperidade são os prognósticos para esse trimestre. Momento em que a capacidade de administrar corretamente o dinheiro atingirá o auge, sendo possível adquirir tudo que o dinheiro pode comprar, levando em conta as posses atuais de cada um, é claro. Lucros, dívidas pagas e lastro para se viver com conforto.
Cartas para Gêmeos
O Louco, Rei de Ouros, Seis de Ouros, Nove de Copas e Cinco de Espadas
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Seis de Ouros
Novas oportunidades à vista neste trimestre, possivelmente a tão esperada chance de mudar para um emprego que propicia condições melhores em todos os aspectos. Então, nada de ficar hesitando, consumindo-se na dúvida e no receio de trilhar um novo caminho. Possivelmente uma proposta para mudar de setor, um novo cargo com chances melhores de crescimento. Confie e aproveite!
Saúde: Nove de Copas
A previsão é a de encontro de soluções para problemas de saúde que vêm causando incômodos, seja a especialidade médica correta ou ainda a prática preventiva eficaz. Para quem está com a saúde em dia, tudo permanecerá bem durante o período.
Amor: Cinco de Espadas
A atmosfera lúdica e sem compromisso revelada pela regência do mês pode se refletir no campo afetivo como desentendimentos e dificuldades em levar adiante os relacionamentos. Tanto para pessoas livres quanto para quem tem parceria fixa a previsão é de desentendimentos e desperdício de tempo com ideias e comportamentos improdutivos, tirando o prazer do convívio presente e comprometendo o futuro. Momento para se lidar com leveza, e investir em lazer a dois (casados/namorados), ou de paquerar sem compromisso (solteiros).
Quarto trimestre: outubro a dezembro de 2017
Regência: Justiça
Um período em que se recomenda cautela e ponderação; os caminhos estarão abertos e tudo será possível, contudo será necessário definir de forma clara direitos e responsabilidades. Momento de avaliação dos caminhos, finalização de ciclos, em que se receberá na medida em que se doar. Saber fazer acordos e promover o bem comum será o caminho para viver em paz.
Dinheiro: Cavaleiro de Ouros
Movimento positivo e eficaz na direção do crescimento financeiro; vida financeira estruturada com vista ao progresso futuro; aplicações financeiras rentáveis no futuro, utilização adequada dos recursos, bons lucros para quem trabalha com vendas ou recebe comissão; pagamento de dívidas.
Cartas para Gêmeos
A Justiça, Cavaleiro de Ouros, Nove de Paus, Ás de Ouros e Reis de Ouros
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Nove de Paus
Um período em que alguns projetos deverão ser adiados, direcionando o foco para questões prioritárias. Compromissos assumidos no período anterior precisam de atenção e solução, para que possa retomar com força total os projetos futuros. O momento é favorável apesar dos pequenos obstáculos da rotina; agora é hora de usar a experiência adquirida para planejar o futuro na carreira. Para quem trabalha, a rotina parecerá truncada; para quem procura trabalho, terá que aguardar mais um pouco, e aproveitar para melhorar o currículo com algum curso de atualização.
Saúde: Ás de Ouros
O trimestre que encerra o ano marca um momento de excelente saúde. Para quem faz tratamentos, tudo indica uma grande melhora no quadro de saúde; retorno à saúde física, energia e disposição.
Amor: Rainha de Ouros
Um trimestre tranquilo no campo afetivo; uma atmosfera de cuidado envolve a todos. Para quem está namorando ou está casado, a previsão é de cuidado e preservação do relacionamento, momento de dar atenção à pessoa amada; já quem é solteiro vai querer continuar desse modo, cuidado de si e deixando para 2018 a procura por um pretendente.
Fabrício Prado é tarólogo e terapeuta floral
Consultas via Skype: www.vivenciasdotaro.blogspot.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – dez.2016
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil