Home page

25 de junho de 2022

Responsável: Constantino K. Riemma


Taurinos nos trimestres de 2017
Fabrício Prado
O novo ano é sempre um convite a renovação da fé e da confiança em dias melhores. E a partir dessa perspectiva considero de grande valia os prognósticos obtidos através dos oráculos. O que mais me fascina nos sistemas divinatórios é sua capacidade em revelar o potencial transformador que existe em cada um, a partir da compreensão das forças que cada indivíduo carrega consigo em um determinado momento da vida.
A ideia de acontecimentos inalteráveis não cabe aos sistemas oraculares, mesmo sabendo que o momento revelado em uma consulta é fruto de ações passadas, e que naturalmente possuirá tendências positivas ou negativas para o futuro. Percebo, a cada novo atendimento, a importância de se estar com a mente e o coração AQUI e AGORA, para então manifestar no futuro a realização tão almejada. O futuro a Deus pertence – muitos dirão, mas o presente é cada pessoa quem constrói – então viva o presente construindo um bom futuro!
As previsões foram elaboradas com o intuito de mostrar a você leitor como usar a vibração do momento para usufruir ao máximo do potencial da vida, sabendo fluir com as oscilações do destino e com as alegrias e dissabores do caminho.
Que você faça de 2017 o melhor a cada dia.
Primeiro trimestre: janeiro a março de 2017
Regência: Sacerdote
O ano começa sob os eflúvios da lei e da ordem, domínios que pertencem a essa carta. Os caminhos estarão abertos desde que haja disposição para seguir regras, protocolos, burocracia. Fase favorável para socializar-se, fazer parte de um grupo; também favorável à vida espiritual. Observar direitos e deveres será a chave para a prosperidade.
Dinheiro: Quatro de Paus
Um trimestre onde as finanças serão administradas com harmonia. O orçamento estará equilibrado, pois a tendência é ter jogo de cintura com possíveis dificuldades financeiras. Não será um período de aumento nos ganhos, mas o fluxo financeiro será constante, podendo manter o padrão de vida atual.
Cartas para Touro
O Sacwerdote (Papa), Quatro de Paus, Cinco de Espadas, Rainha de Espadas e Dez de Ouros
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Cinco de Espadas
Fase em que se deverá tomar precauções no local de trabalho, no intuito e evitar desperdício de tempo e de recursos. As decisões importantes devem ser adiadas e analisadas com bastante cautela antes de serem colocadas em prática. Seguir a rotina e cumprir com as obrigações é a ordem do momento. Evitar comentários e as chamadas “panelinhas”.
Saúde: Rainha de Espadas
Período delicado para a saúde; o perfeccionismo pode levar a ansiedade e a obstinação pode ser uma porta para a entrada da depressão. Agir com flexibilidade é o melhor caminho.
Amor: Dez de Copas
Plenitude é a palavra que define o trimestre para a vida afetiva; para solteiros e casados é prenúncio de um período feliz, onde o que predomina é a realização dos desejos mais profundos. Excelente fase para desfrutar do convívio familiar e dos amigos.
Segundo trimestre: abril a junho de 2017
Regência: Mago
Um período onde a tendência é que tudo irá fluir com mais leveza, em contraste com o peso das responsabilidades do ciclo anterior. Fase propícia para desenvolver novos projetos, paquerar, buscar melhorias no relacionamento, fazer um curso de atualização profissional, e até mesmo conhecer uma nova religião ou filosofia de vida. O livre arbítrio será intenso, e toda essa energia precisa de uma direção para ser aproveitada.
Dinheiro: Nove de Copas
O trimestre será de satisfação no setor de finanças; a tendência é a solução de quaisquer problemas (se surgirem); terá ajuda de amigos. Bom momento para aquisição de algum produto ou serviço há muito desejado. Empregará os recursos financeiros para realização de sonhos de forma ponderada.
Cartas para Touro
O Mago, Nove de Copas, Três de Espadas, Valete de Copas e Sete de Espadas
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Três de Espadas
Este setor permanece com algumas dificuldades, consequências do trimestre anterior. Tendência a perdas, frutos de conflitos de opinião insolúveis, que podem prejudicar o futuro. O melhor caminho é aceitar as condições do momento e com elas fazer o melhor possível. Há risco de demissão se insistir no confronto.
Saúde: Valete de Copas
Bons auspícios para a saúde nesse trimestre; para quem faz tratamentos, boas notícias chegarão, possivelmente uma grande melhora ou controle eficaz sobre algum problema de saúde. A paz interior garante o bem-estar físico e mental. Para quem se encontra com a saúde em dia, esta carta é sinal de um quadro saudável.
Amor: Sete de Espadas
Período em que a melhor conduta será a diplomacia, tanto para as pessoas livres quanto para os que tem um relacionamento. Há momentos em que o melhor a fazer é demonstrar que tudo está certo. Há uma tendência a amores clandestinos, e a respeito deles deve-se manter silêncio, até mesmo para o mais fiel dos amigos.
Terceiro trimestre: julho a setembro de 2017
Regência: Eremita
Período em que a tendência é que a vida caminhe a passos lentos, porém seguros; fase em que tudo deve os projetos devem ser amadurecidos e analisados, para realização a longo prazo. Trata-se de uma “pausa para descanso”, após a agitação que reverberou no trimestre anterior. Excelente fase para poupar recursos financeiros e fazer investimentos de resgate a longo prazo. Bom também para estudos transcendentais; no trabalho o período revela tendência para a rotina e pequenos obstáculos de fácil solução.
Dinheiro: Sete de Copas
Período em que é necessário extrema cautela, pois a tendência é gastar mais do se ganha; haverá grande disposição e confiança na capacidade de saldar dívidas e compromissos financeiros, mas será necessário manter os pés no chão no intuito de evitar dissabores futuros. Qualquer projeto que envolva grandes somas de dinheiro deve ser postergado para um futuro a médio prazo.
Terceiro trimestre par Touro
O Eremita, Sete de Copas, Nove de Paus, Ás de Copas e Dois de Espadas
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Trabalho: Nove de Paus
Neste trimestre permanecem algumas dificuldades e empecilhos no que se refere às ocupações, contudo temos aqui um sinal de que a compreensão dos erros cometidos nos trimestres anteriores proporcionará amadurecimento e aprendizado. Projetos serão adiados por conta de outros compromissos que terão prioridade. Boa fase para rever a conduta no trabalho, planejar e ponderar sobre novos caminhos para o futuro.
Saúde: Ás de Copas
Este é um trimestre em que a saúde em momento algum causará aborrecimentos. Aqui vale o conselho da prevenção, afinal saúde é a maior riqueza que alguém pode ter. Período bom para tratamentos estéticos e outros cuidados que envolvam o bem-estar.
Amor: Dois de Espadas
Um trimestre crítico para a área sentimental, onde casados terão dificuldade de chegar a um senso comum na relação e os solteiros não conseguirão se relacionar harmoniosamente com seus possíveis pretendentes. O predomínio do ego e a tendência em se acreditar que somente o ponto de vista pessoal é que vale pode levar a rupturas em que ambas as partes sairão prejudicadas. Por melhores que sejam as intenções, nem sempre temos que ter a última palavra; saber perder agora pode representar um ganho no futuro.
Quarto trimestre: outubro a dezembro de 2017
Regência: Julgamento
Período em que novos caminhos serão ofertados, tudo o que se viveu até o momento ficará no passado, como experiência que chegou ao fim. É possível que um sentimento de cobrança se faça presente, mas é indiscutível que o destino abrirá novas frentes em uma nova e melhor direção. O melhor a fazer é abraçar o futuro com toda a riqueza de possibilidades que ele ofertar.
Dinheiro: Quatro de Ouros
Eis um grande desafio neste trimestre, onde menos será mais. Saber viver com os recursos atuais – não se deixando seduzir pelas tentações do consumo que e época do ano propicia – pode ser grande fonte de aprendizado, uma vez que cada um poderá avaliar se realmente necessita de tudo o que já adquiriu até então. Economizar é o verbo do momento; desapegar-se do supérfluo será um exercício positivo; dedicar-se mais ao espírito que à matéria nesse momento será o segredo do sucesso.
Cartas para o quarto trimestre
O Julgamento, Quatro de Ouros, Rei de Copas, Oito de Copas e Dois de Paus
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Rei de Copas
Finalmente o destino aponta tendências de desenvolvimento e progresso no campo das ocupações. Soluções positivas dos contratempos profissionais serão a tônica do trimestre. Caminhos abertos para obtenção de satisfação no trabalho – seja isto fazer o que se gosta ou receber a quantia que se almeja. Investir na imagem profissional será muito produtivo nesse momento.
Saúde: Oito de Copas
Momento em que a saúde demandará cuidados; tendência a angústia, depressão e outros sintomas comuns a algumas pessoas nesse período final do ano. Deve-se buscar novos caminhos para tratamentos que não tem trazido resultado; cuidar do emocional é o melhor caminho para amenizar possíveis dificuldades; as terapias alternativas podem ser uma boa saída.
Amor: Dois de Paus
Para quem está livre, esse trimestre é uma excelente fase para se refletir: “O que realmente me satisfaz no amor? Que parcerias são as mais adequadas a mim?”; para quem está em um relacionamento, o período é de oportunidade de amadurecer a relação, encarando as diferenças e buscando o melhor caminho para conciliá-las; aqui a reflexão é: “O que meu(minha) parceiro(a) podemos fazer para tornar nossa relação ainda melhor?”; viver a dois é construir para o bem de ambos.
Fabrício Prado é tarólogo e terapeuta floral
Consultas via Skype: www.vivenciasdotaro.blogspot.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – dez.2016
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil