Home page

25 de abril de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


Librianos nos trimestres de 2017
Fabrício Prado
O novo ano é sempre um convite à renovação da fé e da confiança em dias melhores. E a partir dessa perspectiva considero de grande valia os prognósticos obtidos através dos oráculos. O que mais me fascina nos sistemas divinatórios é sua capacidade em revelar o potencial transformador que existe em cada um, a partir da compreensão das forças que cada indivíduo carrega consigo em um determinado momento da vida.
A ideia de acontecimentos inalteráveis não cabe aos sistemas oraculares, mesmo sabendo que o momento revelado em uma consulta é fruto de ações passadas, e que naturalmente possuirá tendências positivas ou negativas para o futuro. Percebo, a cada novo atendimento, a importância de se estar com a mente e o coração AQUI e AGORA, para então manifestar no futuro a realização tão almejada. O futuro a Deus pertence – muitos dirão, mas o presente é cada pessoa quem constrói – então viva o presente construindo um bom futuro!
As previsões foram elaboradas com o intuito de mostrar a você leitor como usar a vibração do momento para usufruir ao máximo do potencial da vida, sabendo fluir com as oscilações do destino e com as alegrias e dissabores do caminho.
Que você faça de 2017 o melhor a cada dia.
Primeiro trimestre: janeiro a março de 2017
Regência: Carro
Período do ano em que a tendência geral é a de progresso em todos os caminhos, com disposição e energia para se conduzir os projetos até sua realização. Com tanta energia disponível será difícil administrar a ansiedade, e a prática de atividade física pode dar o tom para se caminhar em sintonia com o tempo. Trimestre marcado por alegrias e bons acontecimentos.
Dinheiro: Cavaleiro de Ouros
Momento favorável para quem desejar aprender a administrar com maior eficácia os recursos financeiros que possui; chance de obter um bom dinheiro com a venda de algum bem do qual não se faz mais uso. Um amigo bem informado a respeito do mercado financeiro pode dar dicas valiosas sobre investimentos. Fluxo financeiro favorável, pagamento das contas em dia e possibilidades futuras de melhorias financeiras são as previsões desse período.
Cartas para Libra
O Carro, Cavaleiro de Ouros, Cinco de Copas, Três de Ouros e Dois de Paus
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Cinco de Copas
Evitar deixar-se levar por comentários e não tomar quaisquer atritos como algo pessoal é a melhor atitude para o bom convívio no local de trabalho este trimestre. Fase em que os projetos e atividades não trazem a satisfação almejada, devendo então manter o foco nos aspectos práticos que envolvem o trabalho, pois há uma tendência a projetar na ocupação as insatisfações pessoais. Para quem está procurando emprego, será necessária cabeça fria, pois o período mostra que nada estará a contento.
Saúde: Três de Ouros
Momento altamente benéfico para saúde, onde os tratamentos encontrarão campo fértil para desenvolvimento, promovendo resgate da vitalidade e grande melhora do quadro; ação firme e direta sobre os sintomas, promovendo a remissão dos mesmos. Organismo equilibrado para aqueles que se encontram em condições saudáveis.
Amor: Dois de Paus
Pequenos percalços na vida a dois que recomendam uma pausa para análise e redefinição da relação. Os casados e namorados podem encontrar dificuldade em conciliar seus compromissos, devendo juntos definir a prioridade no momento. Os solteiros terão dificuldade em encontrar alguém disponível para uma relação fixa; a fase é para conhecer melhor os pretendentes, tendo em vista a continuidade do relacionamento no futuro. Há, contudo tendência a compreender os desafios do momento e algum grau de maturidade para se lidar com a rotina afetiva.
Segundo trimestre: abril a junho de 2017
Regência: Pendurado
Após um período de grande movimentação, o destino oferta uma fase para reflexão das experiências vividas, convidando a tirar delas o que há de melhor. O idealismo pode se fazer presente no momento, tornando difícil a concretização de projetos, pela dificuldade em se ater aos aspectos práticos da vida. Pode ser doloroso abrir mão de sonhos antigos, mas será a única alternativa se o desejo de progredir na vida for realmente verdadeiro. Tendência a sacrificar-se a alguma causa ou a uma pessoa, na expectativa de ter os anseios atendidos, porém a tendência é a de que qualquer empenho nesse sentido será em vão. Rever o comportamento diante da vida e reestruturar os caminhos é o melhor a fazer.
Dinheiro: Valete de Copas
Área da vida que proporcionará pequena satisfação pessoal; tendência ao uso dos recursos financeiros para adquirir um bem ou serviço que traga alegria ao coração; uma pessoa de temperamento meigo e afetuoso pode trazer boas notícias no campo das finanças; chance de se receber presentes em dinheiro. Bom momento para se cuidar da renda atual tendo em vista a realização de algum sonho no futuro (a compra do carro, da casa, a viagem tão desejada etc.).
Segundo trimestre para Libra
O Enforcado, Valete de Copas, Cavaleiro de Paus, Nove de Espadas e Seis de Copas
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Cavaleiro de Paus
Momento promissor para quem desejar aventurar-se em um novo emprego ou ainda mudar de profissão; caminhos abertos e a favor dos projetos pessoais. Um ambiente de trabalho movimentado, com empatia entre os colegas de trabalho e um saudável clima competitivo; os caminhos favorecem a chegada de uma promoção no futuro. Agir com honestidade é a ordem do momento. Para que procura emprego as chances são excelentes, portanto cuidar da imagem pessoal será essencial.
Saúde: Nove de Espadas
Neste trimestre o corpo estará pedindo mais atenção e cuidados; problemas físicos podem ter sua origem em questões emocionais. A mente, povoada por um turbilhão de pensamentos desconexos pode levar à insônia, dificuldade de concentração, e à dependência de medicamentos. Reservar um tempo para si, deixando de lado as cobranças do dia a dia e também eliminando a autocrítica é o que garantirá uma boa recuperação.
Amor: Seis de Copas
As recordações dos momentos felizes estarão presentes neste trimestre, amenizando os dissabores que a rotina da vida a dois pode causar. Quem tem filhos pode mergulhar nas fotografias, recordando os encantos de quando eram crianças. Contudo, ficar nesse clima nostálgico pode dificultar a tomada de atitudes no momento presente para a continuidade saudável a união; ter em mente o agora é o momento mais importante. Os solteiros devem evitar contato com namorados antigos, do contrário sentirão dificuldades em perceber as oportunidades de namoro que se encontram ao redor.
Terceiro trimestre: julho a setembro de 2017
Regência: Torre
Neste trimestre os caminhos da vida estarão passando por uma dissolução, como se tudo o que foi vivido até o momento já tivesse cumprido seu papel na jornada da vida. Tendência a dificuldades em geral, pois o livre arbítrio estará comprometido pela forte oposição do destino à realização das metas pessoais. Fase próspera para quem se abrir para o novo e aceitar a sua parcela de responsabilidade por qualquer erro cometido. Mesmo estando com a razão, o melhor será perdoar e seguir por um novo caminho.
Dinheiro: Nove de Ouros
Período de boa colheita para quem soube usar os recursos financeiros até o momento; fase de abundância financeira, pagamento de dívidas e oportunidades de investimentos lucrativos. Todo o empenho no sentido de se obter melhorias no campo financeiro será recompensado; fase para se desfrutar dos recursos alcançados.
Cartas para Libra
A Torre, Nove de Ouros, Seis de Espadas, Nove de Copas e Três de Paus
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Seis de Espadas
Este trimestre mostra estagnação no local de trabalho; será necessário agir com cautela e atenção; alguma insatisfação pessoal pode levar a um comportamento de negligência, que pode acarretar prejuízos futuros. Reciclar o conhecimento e trazer mais dinamismo à rotina de trabalho será o desafio desse trimestre. Para quem está procurando trabalho, o cuidado é para com a tendência ao desânimo ou o descuido com a apresentação pessoal nas entrevistas; cuidado ao deixar escapar as boas oportunidades por preguiça e falta de boa vontade.
Saúde: Nove de Copas
A previsão é de solução benéfica para as dificuldades do trimestre anterior nesta área da vida. Recebimento de ajuda e encontro de excelentes opções de tratamento médico. Tendência de regresso à saúde para aqueles que se encontram com alguma debilidade; manutenção da saúde física e disposição para as atividades do dia a dia.
Amor: Três de Paus
Bom momento para quem deseja consolidar o relacionamento, pedidos de noivado ou casamento estarão em alta, ou ainda proposta para se viver juntos. Fase de trocas afetivas positivas, intercâmbio sincero entre os parceiros. Os casados poderão compartilhar com mais intensidade os momentos a dois, e terão melhorias no relacionamento. Quem deseja namorar também estará com sorte, pois o caminho estará aberto para encontros felizes.
Quarto trimestre: outubro a dezembro de 2017
Regência: Diabo
No último trimestre do ano o destino abre os caminhos e concede oportunidades amplas para as mais variadas conquistas. O grande desafio do momento será o de valorizar tudo o que se conquistar, pois a tendência é sempre querer mais, deixando de desfrutar das vitórias do presente. Para se manter no poder, será preciso deixar o orgulho e lado e exercitar o jogo da sedução.
Dinheiro: Quatro de Copas
Dificuldades na administração do orçamento, por não estar utilizando de forma adequada os recursos financeiros. Todo e qualquer problema neste setor é mais uma questão de ponto de vista do que uma realidade. Mesmo aqueles que possuem lastro financeiro podem acreditar estar com recursos escassos. É preciso saber diferenciar a realidade financeira em que se encontra dos sonhos que se projetam para poder desfrutar de tranquilidade neste momento.
Quatro trimestre para Libra
O diabo, Quatro de Copas, Ás de Paus, Rainha de Copas e Seis de Ouros
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Ás de Paus
Todo o potencial criativo estará em evidência nesta fase; caminhos abertos para iniciar novos projetos; bom momento para planejar novas estratégias de desenvolvimento para se aplicar no próximo período. O trimestre será de mais ação no local de trabalho; ambiente dinâmico, chances de promoção. Para quem procura trabalho há boas chances de conquistar uma nova vaga no mercado.
Saúde: Rainha de Copas
Cuidar do bem-estar sentimental é o melhor a fazer neste trimestre; cuidar do corpo, da beleza, fazer um tratamento estético serão importantes na manutenção da autoestima. A arteterapia pode ser uma excelente aliada nos processos de cura; boas perspectivas para quem se encontra em tratamento de saúde.
Amor: Seis de Ouros
Neste trimestre o coração caminhará indeciso entre as propostas que a vida ofertar, pois apesar e de estar preparado a dar um novo passo, existe a insegurança e o receio de errar outra vez; os pensamentos não deixam o coração ouvir a voz da alma. Momento em que as relações estarão envolvidas em expectativas, e o desejo será o de ter uma via a dois com plenitude. Aceitar o passado é um convite par se ingressar no futuro. Para casados e namorados a previsão é de busca por uma vida melhor. Para os solteiros o momento é propício para aceitar convites e se aventurar em novos romances.
Fabrício Prado é tarólogo e terapeuta floral
Consultas via Skype: www.vivenciasdotaro.blogspot.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – dez.2016
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil