Home page

23 de abril de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


Virginianos nos trimestres de 2017
Fabrício Prado
O novo ano é sempre um convite à renovação da fé e da confiança em dias melhores. E a partir dessa perspectiva considero de grande valia os prognósticos obtidos através dos oráculos. O que mais me fascina nos sistemas divinatórios é sua capacidade em revelar o potencial transformador que existe em cada um, a partir da compreensão das forças que cada indivíduo carrega consigo em um determinado momento da vida.
A ideia de acontecimentos inalteráveis não cabe aos sistemas oraculares, mesmo sabendo que o momento revelado em uma consulta é fruto de ações passadas, e que naturalmente possuirá tendências positivas ou negativas para o futuro. Percebo a cada novo atendimento, a importância de se estar com a mente e o coração AQUI e AGORA, para então manifestar no futuro a realização tão almejada. O futuro a Deus pertence – muitos dirão, mas o presente é cada pessoa quem constrói – então viva o presente construindo um bom futuro!
As previsões foram elaboradas com o intuito de mostrar a você leitor como usar a vibração do momento para usufruir ao máximo do potencial da vida, sabendo fluir com as oscilações do destino e com as alegrias e dissabores do caminho.
Que você faça de 2017 o melhor a cada dia.
Primeiro trimestre: janeiro a março de 2017
Regência: Carro
O destino revela que os três primeiros meses de 2017 serão de intensa atividade, tudo bem direcionado para a conquista dos objetivos. Caminhos totalmente abertos, e oportunidade de antecipar a realização dos acontecimentos. Período fértil, em que a oportunidades devem ser aproveitadas. Tudo será vivido com intensidade; o grande desafio será administrar a ansiedade.
Dinheiro: Rei de Copas
Trimestre de progresso financeiro, totalmente voltado para a realização dos valores pessoais. Fase próspera, em que fazer uma poupança para realizar um sonho futuro é um bom negócio. Embora haja condições para saldar os compromissos, a busca intensa pelo prazer pode causar apertos financeiros. Aprender a usar o dinheiro que se tem é a chave desse período.
Cartas para Virgem
O Carro, Rei de Copas, Cinco de Copas, Cavaleiro de Ouros e Dois de Copas
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Cinco de Copas
Eis um momento em que se deve aprender que nem sempre o trabalho pode ser feito do jeito que se deseja, e que nem sempre se pode amar o que se faz. Há momentos em que algo deve ser feito apenas, e deve-se deixar de lado o envolvimento emocional com a atividade. Período em que todas as pendencias devem ser resolvidas para se abrir caminho para a prosperidade futura. Sem chance de promoção ou troca de trabalho. Para quem procura trabalho, será preciso ter confiança e ficar atento às oportunidades; chance de encontrar uma ocupação diferente da desejada.
Saúde: Cavaleiro de Ouros
Momento do ano em que fará total diferença empenhar-se no cuidado pessoal. Para quem faz tratamentos de saúde há algum tempo, é importante manter a confiança e seguir as orientações médicas, pois o movimento do corpo é na direção da cura. Quem se encontra com a saúde em ordem terá na atividade física uma forma de prevenção.
Amor: Dois de Copas
Momentos românticos e de muito carinho para quem já está em um relacionamento; jantar a dois, passeios românticos, viagens de segunda lua-de-mel. Para os solteiros a previsão é de flertes, paqueras e convites para sair. Todas as parcerias estarão favorecidas, a disposição para a entrega amorosa estará com força total.
Segundo trimestre: abril a junho de 2017
Regência: Louco
O destino revela que o trimestre será envolvido por vibrações de descontração e leveza; tendência a querer viver intensamente, sem uma direção definida. Tanta força assim pode trazer caos aos caminhos da vida. Os caminhos estarão abertos, a sorte favorecerá aos que se abrirem às oportunidades. Bom momento para sair da rotina, conhecer lugares e pessoas diferentes, fazer uma revolução na vida.
Dinheiro: Dez de Paus
O dinheiro estará em movimento evolutivo nesse período; fase em que os recursos financeiros podem causar desgaste energético, pois exigirão atenção além do que se está acostumado. Porém, todo o empenho no desenvolvimento financeiro será altamente benéfico para o futuro. Condições favoráveis à quitação de dívidas; orçamento bem planejado, muitas contas para administrar, porém com condições plenas de solução.
Cartas Virgem
O Louco, Dez de Paus, Nove de Copas, Ás de Paus e Valete de Paus
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Nove de Copas
Momento em que as soluções no local de trabalho se apresentarão como consequência da compreensão dos erros cometidos no período anterior. Ambiente de trabalho em que haverá integração e disposição de todos para ajudar; possibilidades de promoção. Também é possível receber propostas de trabalho para lugares melhores; quem deseja retornar ao mercado de trabalho receberá ajuda de amigos e parentes para sua recolocação.
Saúde: Ás de Paus
Grande vitalidade e fertilidade; quem planeja ter filhos estará em um trimestre favorável à concepção. Tratamentos de saúde produzirão excelente resultados; o cuidado holístico estará favorecido nesse período. Tanto para quem faz tratamentos ou está em período de convalescença a tendência é a de excelente recuperação.
Amor: Valete de Paus
Período do ano em que o amor fraternal estará em alta; haverá grande inclinação aos trabalhos filantrópicos, à dedicação a quem necessita de amparo. Momento em que sentimentos elevados começam a despertar no coração, inclinando-se a servir a uma causa nobre. Para os casados e namorados, a previsão é de convivência fraterna e carinho mútuo; para quem busca um relacionamento, a previsão é amizades sinceras.
Terceiro trimestre: julho a setembro de 2017
Regência: Mago
Após um trimestre regido pelas forças da descontração e diversão, chega o momento de buscar novos objetivos e caminhos de expressão e realização pessoal. Neste trimestre a tendência é de movimento da vida através de um novo projeto, que pode ser iniciar um curso, começar em um novo emprego, conhecer uma nova religião e também encontrar um relacionamento. Caminhos abertos, onde será importante ter iniciativa para que o destino possa contribuir.
Dinheiro: Quatro de Paus
Uma fase favorável para se fazer economias e organizar o orçamento doméstico. As dificuldades financeiras serão administradas com consciência, permitindo que tudo possa ser feito sem grandes “apertos” financeiros ou uma severa restrição nos gastos. Bom momento para fazer uma poupança com vistas à realização de desejos no futuro (uma viagem, a compra de um bem, amortizar uma dívida etc.).
ilustrTerceiro trimestre para Virgem
O Mago, Quatro de Paus, Três de Ouros, Nove de Espadas e Quatro de Ouros
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Três de Ouros
Período em que o local de trabalho se encontrará agitado, com bastante trabalho. Caminhos abertos para execução dos projetos, em que o sucesso é a consequência do esforço na tarefa. A capacidade de lidar de forma prática com as questões que envolvem o dia a dia afasta os melindres e atritos, principalmente nos casos de trabalho em equipe. Todo o empenho na realização de metas deve ser empregado, fase excelente para o desenvolvimento pessoal. Quem está à procura de trabalho terá boas oportunidades de recolocação.
Saúde: Nove de Espadas
Fase em que o estresse pode se fazer presente, causando interferência na qualidade do sono. Momento para se cuidar da saúde mental, aprendendo a se desligar das preocupações da rotina; buscar uma forma de lazer pode aliviar muito a tensão acumulada. Rever a conduta para com a saúde física e psicoemocional será um dever nesse período.
Amor: Quatro de Ouros
Para manter a saúde do relacionamento, neste trimestre o destino aponta a necessidade de se ocupar com atividades diferentes das do(a) parceiro(a); tendência de atritos se houver insistência em permanecer sempre juntos, ou de querer controlar estritamente a agenda. Os solteiros devem dedicar mais cuidados a si mesmos e aprender a apreciar a própria companhia.
Quarto trimestre: outubro a dezembro de 2017
Regência: Força
Neste trimestre o destino traz energia e capacidade para se administrar situações conflitantes ou que requerem diplomacia e tato no trato com as pessoas em geral. Os caminhos continuam abertos, e deve-se ir até o fim em qualquer circunstância, pois haverá poder para realizar o que se deseja.
Dinheiro: Ás de Ouros
Excelente período para as finanças, onde o fluxo ganhar x gastar dinheiro encontra uma sintonia positiva. Recursos financeiros abundantes, aplicações financeiras serão bem-vindas. Ficar atento aos excessos será o caminho para fazer deste período positivo algo duradouro, para além do ano novo que está chegando
Cartas para Virgem
A Força, Ás de Ouros, Três de Copas, Oito de Paus e Oito de Espadas
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Três de Copas
Momento de celebrar as conquistas que o esforço do trimestre anterior proporcionou. Chance de promoção, ambiente de trabalho descontraído, todos colaboram para o bem-estar do grupo. Trabalhos em equipe estarão favorecidos; pendências profissionais serão solucionadas, divergências entre colegas de trabalho serão resolvidas. Aos que procuram trabalham, excelentes notícias a caminho.
Saúde: Oito de Paus
Momento em que a saúde passará por transformações positivas; os tratamentos responderão positivamente, a vitalidade será resgatada, os sintomas serão controlados e possivelmente desaparecerão. Encontro do tratamento correto ou da especialidade médica pertinente. Compreensão dos limites do corpo e da mente, respeitando o ritmo pessoal e evitando os excessos.
Amor: Oito de Espadas
Neste setor o destino mostra a necessidade de ser franco e verdadeiro nas relações amorosas. Ao querer fazer valer somente o ponto de vista pessoal correrá o risco de perder o(a) parceiro(a). Dificuldade de encontrar um ponto comum dentro do relacionamento pode comprometer a estabilidade da relação; saber ouvir será mais importante do que falar. Cuidado com as relações clandestinas – nada ficará oculto por muito tempo. As pessoas livres ou comprometidas devem refletir sobre a forma de agir se o intuito for realmente viver harmoniosamente a dois.
Fabrício Prado é tarólogo e terapeuta floral
Consultas via Skype: www.vivenciasdotaro.blogspot.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – dez.2016
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil