Home page

19 de abril de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


Sagitarianos nos trimestres de 2017
Fabrício Prado
O novo ano é sempre um convite à renovação da fé e da confiança em dias melhores. E a partir dessa perspectiva considero de grande valia os prognósticos obtidos através dos oráculos. O que mais me fascina nos sistemas divinatórios é sua capacidade em revelar o potencial transformador que existe em cada um, a partir da compreensão das forças que cada indivíduo carrega consigo em um determinado momento da vida.
A ideia de acontecimentos inalteráveis não cabe aos sistemas oraculares, mesmo sabendo que o momento revelado em uma consulta é fruto de ações passadas, e que naturalmente possuirá tendências positivas ou negativas para o futuro. Percebo, a cada novo atendimento, a importância de se estar com a mente e o coração AQUI e AGORA, para então manifestar no futuro a realização tão almejada. O futuro a Deus pertence – muitos dirão, mas o presente é cada pessoa quem constrói – então viva o presente construindo um bom futuro!
As previsões foram elaboradas com o intuito de mostrar a você leitor como usar a vibração do momento para usufruir ao máximo do potencial da vida, sabendo fluir com as oscilações do destino e com as alegrias e dissabores do caminho.
Que você faça de 2017 o melhor a cada dia.
Primeiro trimestre: janeiro a março de 2017
Regência: Eremita
O destino recomenda caminhar com calma e observar a vida em volta neste primeiro trimestre do ano. As pessoas e situações serão fonte de sinais que trarão clareza a uma série de questões sobre as quais se buscava uma solução. Em geral o progresso dos caminhos será lento, porém próspero a longo prazo. Paciência será a melhor qualidade para se desenvolver no período.
Dinheiro: Nove de Ouros
Momento muito apropriado para se desfrutar dos rendimentos obtidos por meio do trabalho ou ainda de uma promoção ou presente. Fase da vida em que as finanças estarão estruturadas, abrindo caminho para planejar e desenvolver melhorias na vida pessoal. Oportunidades de investimento surgem como forma de multiplicar os ganhos. Prosperidade que deve ser administrada com atenção e confiança.
Cartas para Sagitário
O Eremita, Nove de Ouros, Três de Ouros, Ás de Espadas e Dois de Ouros
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Três de Ouros
Momento de intensa atividade no local de trabalho, fase de desenvolvimento profissional e de grandes movimentos em equipe. Com tanta agitação é inevitável que ocorram momentos de estresse; lidar com as atividades e as pessoas envolvidas de forma objetiva é o caminho para o sucesso. Bom período para fazer algum curso de atualização profissional. Quem procura recolocação no mercado terá os caminhos abertos para boas oportunidades, desde que esteja disposto a empenhar-se com todo seu potencial.
Saúde: Ás de Espadas
A qualidade dos pensamentos será fator determinante para uma boa saúde neste período; a tendência é de vitalidade e boa disposição, com ação imediata e precisa nos tratamentos. Momento favorável para quem necessita passar por intervenção cirúrgica, tendência de resultados bem-sucedidos.
Amor: Dois de Ouros
Neste trimestre o melhor a fazer administrar o relacionamento com bastante fluidez e jogo de cintura, pois a tendência é de pequenos atritos em virtudes de questões que envolvem o lado prático dos relacionamentos. Quaisquer decisões ou modificações deverão ficar para o próximo período. Lidar com as manias e imperfeições da parceria será o grande desafio do período, e a chave para bem viver. Para os solteiros a previsão é de relacionamentos passageiros, pois a não haverá intenção de firmar namoros no momento.
Segundo trimestre: abril a junho de 2017
Regência: Imperador
Os caminhos da vida se encontrarão abertos neste trimestre, e a ordem do momento é administrar a vida como ela estiver. Fase de estabilidade, onde não há ganhos nem perdas. Bo momento para contemplar as conquistas adquiridas, pois há muita coisa boa para se extrair delas. Manter o foco em si mesmo e buscar independência é a recomendação do destino.
Dinheiro: Oito de Espadas
Fase em que se deve manter silêncio sobre os rendimentos, e evitar emprestar dinheiro a terceiros, pois há risco de não receber de volta. Fase crítica, com risco de contratempos por quebra de acordos ou uso inadequado dos recursos. Tendência a endividamento desnecessário, devendo fazer uma revisão urgente dos planos.
Segundo Trimestre para Sagitário
O Imperador, Oito de Espadas, Oito de Ouros, Três de Copas e Rei de Espadas
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Oito de Ouros
Boas perspectivas para aqueles que se dispuserem a aprender um novo ofício, chance de alavancar a carreira por caminhos inusitados. Momento de aprimorar um talento oculto ou dom, que pode se tornar a ocupação principal e grande fonte de renda no futuro. O destino abre os caminhos tanto para quem está trabalhando quanto para os que estão à procura de trabalho. Grandes oportunidades a vista.
Saúde: Três de Copas
Momento de celebrar – quem faz tratamentos terá ótimas notícias sobre o progresso dos mesmos; possibilidade de cura de uma enfermidade. A saúde emocional também se encontrará em boas condições, contribuindo para a renovação do vigor físico. Tendência a controle eficaz dos sintomas, prenúncio de boa saúde.
Amor: Rei de Espadas
Para quem está procurando um relacionamento, o momento é favorável para se usar todas as táticas de sedução, pois o poder de conquista estará se manifestando em toda sua força. Entre os casados e namorados poderá haver jogos de poder, onde os parceiros tentarão impor suas vontades na intenção de ter o domínio da relação. A paixão e o forte apetite sexual predominarão sobre o afeto.
Terceiro trimestre: julho a setembro de 2017
Regência: Roda da Fortuna
Vida em intenso movimento – eis o aviso do destino. Período de caminhos totalmente abertos, onde o melhor a fazer é acompanhar a evolução dos acontecimentos – ficar parado no tempo, insistindo em fazer tudo do mesmo jeito pode ser o caminho para o prejuízo no futuro. Há sempre uma nova tecnologia, um lugar novo para visitar, novos amigos para um novo encontro, novos amores. Bom momento para estar na rua, vendo e sendo visto. Boas perspectivas para todas as áreas da vida.
Dinheiro: Cavaleiro de Paus
Bom momento para aplicar os recursos em investimentos que impliquem algum risco, pois o destino estará a favor. Tendência a fazer movimentos no sentido de aumentos dos ganhos; tudo caminha para o crescimento financeiro. Contas em dia, bem administradas, e inclinação a se exceder nos gastos. Bom momento para aquisição de um bem de consumo (carro, computador, celular) que será de grande utilidade para os caminhos futuros.
Cartas par Sagitário
A Roda da Fortuna, Cavaleiro de Paus, Seis de Copas, Dois de Espadas e Cinco de Copas
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Seis de Copas
O trimestre aponta com dificuldades de adaptação a uma nova rotina ou organização, por se encontrar de algum modo envolvido emocionalmente com pessoas ou situações do passado profissional. Momento de boas recordações, que devem ser deixadas em seu lugar para que se possa abraçar com boa vontade as oportunidades que surgirão. Possibilidade de trabalhar com colegas antigos e amigos de infância. Deverá agir com a razão para ficar livre de dificuldades no local de trabalho.
Saúde: Dois de Espadas
Momento em que haverá dificuldades em encontrar o tratamento adequado ou o profissional que forneça o diagnóstico correto; estado mental negativo que pode ocasionar indisposição física; problemas de sono, estômago e pressão. Temperamento controlador que causa desordem no campo da saúde. Aquietar a mente será o primeiro e mais eficaz dos medicamentos.
Amor: Cinco de Copas
Saber perder ou ainda aceitar que a vida a dois se modifica com o passar do tempo é fundamental para seguir em frente numa relação harmoniosa; aborrecimento por enxergar que o dia a dia do relacionamento requer posturas nem sempre agradáveis; dissabor por projetar no(a) parceiro(a) expectativas que não podem ser atendidas; imaturidade. Os solteiros poderão se aborrecer, pois a tendência é a de procurarem o amor ideal, em vez do amor real. Aceitar as diferenças ainda será o melhor caminho para bem viver neste trimestre.
Quarto trimestre: outubro a dezembro de 2017
Regência: Temperança
Os meses finais do ano estarão regidos por forças cármicas de conciliação e proteção, trazendo harmonia a todas as áreas da vida. O convite aqui é para se aquietar o coração, dar um passo de cada vez na caminhada pela vida, prestando atenção nas belezas do caminho. Os que apreciam cuidar da vida espiritual sentirão as emanações amorosas e renovadoras pairando no ambiente; bom momento para oração e meditação.
Dinheiro: Rei de Ouros
Excelente período para as finanças, em que os recursos estarão disponíveis e as oportunidades estarão à espera. Momento favorável para se estudar o mercado financeiro, ou ainda obter consultoria de especialistas na área. A consciência da importância do dinheiro como instrumento de troca faz com que o mesmo seja ganho, gasto e poupado com inteligência.
Quarto trimestre para Sagitário
A Temperança, Rei de Ouros, Ás de Paus, Valete de Espadas e Quatro de Ouros
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Ás de Paus
Prosperidade e crescimento para aqueles que empregam seu potencial criativo em seu ofício; desenvolvimento de rotinas mais produtivas aos que possuem um trabalho burocrático; oportunidade de ter seu valor reconhecido e chance de promoção. Quem procura emprego terá excelentes ofertas, e em qualquer ramo de atividade a proposta será usar com toda confiança a experiência e o potencial. Desenvolvimento para todos.
Saúde: Valete de Espadas
A saúde pede vigilância, pois a tendência para os abusos e o descuido será forte. Sintomas corriqueiros, como uma dor de cabeça, precisam de investigação para que não se agravem. Mais uma vez o estado mental poderá interferir na saúde física, e, portanto, ocupar a mente com ideias produtivas é um bom caminho. Atenção também para doenças venéreas – em especial os que apreciam ter muitos parceiros sexuais.
Amor: Quatro de Ouros
Bom momento para o exercício do amor sem apego; querer controlar a rotina do(a) parceiro(a) só vai trazer problemas. A vida a dois pede confiança mútua para que se desenvolva positivamente. Para aqueles que têm uma vida muito agitada, será uma boa hora para cuidar com mais apreço da vida do casal, aproveitando a companhia um do outro. Para os solteiros é preciso cuidado, pois o ciúme pode afastar ótimos pretendentes.
Fabrício Prado é tarólogo e terapeuta floral
Consultas via Skype: www.vivenciasdotaro.blogspot.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – dez.2016
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil