Home page

19 de setembro de 2014

Responsável: Constantino K. Riemma


@ Permitida a reprodução. Basta manter o nome do Autor e indicar a fonte: site Clube do Tarô
 
Previsões 2013
Abelard Gregorian: Os Três Poderes
   O que esperar dos Três Poderes em 2014
Ana Carolina Esteves: Emersão de conflitos
   Cinco arcanos maiores para as previsões
Bete Torii: 2014 no Brasil e no mundo
   Previsão com o tarô e aplicações numéricas
Carlos Falcão: Previsões - Tarot - 2014
   Previsão com o tarô e aplicações numéricas
Ciça Bueno: Refletir e fazer escolhas
   Previsões astrológicas para todos os signos
Cláudia Boechat: O Carro no percurso 2014
   Associações de arcanos mês a mês
Constantino Riemma: O I Ching e o cenário
   Conselho para a atitude correta nesse período
Cristina Guedes: O Carro e a condução
   Progresso, mas é preciso treinar a habilidade
Cristina Scheffer: Sutilizar para conectar
   Previsões com tarô e baralho Wicca
Danusa Freire (Tula): Algumas áreas
   Previsões 2014 com o Lenormand e tarô
Érika: As cartas e os signos
   Previsões com o tarô para os signos em 2014
Esmeralda (Cristina Paz): Os signos astrais
   Base astrológica: geral e por signo em 2014
Fátima Figueiredo: Mandala astrológica
   Uma carta para cada casa
Harah: Retrospectiva 13 e Perspectivas 14
   Os Enamorados como base para o Carro
Helena Gerenstadt: Ano 7 - Sabedoria
   Uma abordagem numerológica do ano
Ivana Mihanovich: Minha não previsão
   Uma re-visão das referências numerológicas
Kelly Isabel: Odu Odi para 2014
   Morgana comenta e sugere banhos
Kimon: Previsões e conselhos práticos
  Quatro cartas para cada mês de 2014
Laura Apoteker: Vibração das runas
   Significados de Gebo, a sétima runa
Lis Silveira: Tendências para 2014
   Com base nos algarismos e nos arcanos
Lúcia Sind'Oya: Executivo, desastres, Copa
   Runas e Búzios também foram utilizados
Malu Pereira: Ano universal Sete
   Previsão numerológica
Marcelo Martuchele: Previsões e tendências
   Tiragem de cartas para o Brasil em 2014
Mercedes Requena: O Carro e o Sete
   Artigo apoiado no arcano e no número
Rui Sá S. Barros: 2014 - a encruzilhada
   Torre de Babel e prognósticos astrológicos
Tiago Lopes: Encontro do caminho
   Previsões inspiradas pelo arcano 7. O Carro
 
 
O que esperar dos Três Poderes da República
  Abelard Gregorian  
Fiz uma tiragem de prognóstico do comportamento dos Três Poderes federais no correr de 2014: Executivo, Legislativo e Judiciário. A intenção foi a de obter um retrato sumário, com uma carta para retratar o lado positivo e, outra, as forças obscuras.
Poder Executivo: 16. A Torre de Babel e 3. A Imperatriz
A Torre no Tarô de Wirth   A Imperatriz no Tarô de Wirth
A Torre e a Imperatiz no Tarô de Wirth
 
A Presidente Dilma, será abalada não apenas pelas forças que disputam o poder que ela ocupa – sejam as internas do seu partido, sejam as da oposição – mas também pelas revelações impessoais que colocam a público as manobras usuais no exercício dos poderes. A carta 16. A Torre, mostra uma oportuna quebra dos muros que protegem os compromissos ocultos e prejudiciais para a sociedade.
Já a 3. Imperatriz, como indicadora lado obscuro desse poder, permite deduzir que as táticas do "maternalismo" público – doações e bolsas no lugar da educação e desenvolvimento humano – continuarão a prevalecer na coalizão dos partidos dominantes, por se tratar de estratégia eficaz na renovação dos votos que garantem a continuidade do poder.
Poder Legislativo: 10. A Roda da Sorte e a Rainha de Copas
Os altos e baixos na conduta do Legislativo (como foi típico na história da proteção aos privilégios do deputado Genoíno, condenado pela Justiça) devem permanecer como o traço marcante no vaivem em relação à opinião pública. É o que indica o arcano 10: A Roda da Sorte. Se uma verdadeira renovação poderia ocorrer, ela é de fato desmentida pela Rainha de Copas.
As Rainhas não exibem força nas disputas públicas, mas sim nos arranjos internos. Ou seja, podemos esperar que as trocas de favores e propinas continuarão como antes.
A Roda e a Rainha de Copas no tarô de Oswald Wirth -->
 
A Torre no Tarô de Wirth   A Rainha de Copas no Tarô de Wisrth
Poder Judiciário: 2. A Papisa e o Rei de Copas
A Papisa no Tarô de Wirth   O Rei de copas no Tarô de Wirth
Papisa e Rei de Copas
Tarô de Oswald Wirth
 
O atual Presidente do Supremo Tribunal Federal deverá manter a mesma coerência de conduta revelada nos anos anteriores: que a lei seja cumprida. É um grande alento da Papisa para que os valores éticos sejam aplicados.
O lado de sombra é que a estrutura do Judiciário está sujeita às manobras ocultas, do mesmo naipe das que vemos no Legislativo, como sugere o Rei de Copas. Existem incontáveis brechas e pontos de escape nas leis aprovadas pelo Legislativo e sancionadas pelo Executivo.
Para exemplificar essa afirmação podemos lembrar do Juiz do Tribunal Superior do Rio de Janeiro que embolsava quantidades de dinheiro superiores a dez vezes o permitido, mas, segundo ele, tudo era feito de acordo com a lei! E, ao que parece, continua impune!
dezembro.13
Contato com o autor:
Abelard Gregorian - gregorian.abelard@gmail.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
A emersão dos conflitos
  Ana Carolina Esteves  
O Carro no Tarot Sharman Caselli
O Carro
Tarot Sharman Caselli
 
Em 2013 (regido pelo arcano VI – Os Enamorados) tivemos o ano das decisões. Ano este que nos forçou a escolher direções que, consequentemente, nos fizeram perder e/ou ganhar no jogo da vida.
Agora, em 2014, ainda sob o reflexo das decisões tomadas, entramos no arcano do VII (O Carro), no qual sentimos mais fortemente os resultados de nossas escolhas recém-passadas. Neste ano, sentiremos na pele as energias conflitantes que nos forçarão a usar nossos instintos agressivos.
Não podemos “escolher um lado” e será preciso usar o instinto agressivo com consciência, de modo a buscar a harmonia. Obviamente, não será uma tarefa fácil, tendo em vista que o ser humano tem a tendência de “escolher um lado” ou desistir de agir, ao invés de trabalhar com o equilíbrio.
E como lidar com energias tão poderosas e tão opostas sem desistir ou abrir mão de uma dessas contraditórias energias? O próprio número 2014 nos dá essa resposta através dos arcanos 2 (A Sacerdotisa), 0 (O Louco), 1 (O Mago) e 4 (O Imperador).
A Sacerdotisa por Rafael Arjona  O Louco por Anderson Almeida  O Mago no Tarot Carbônico   O Imperador no Easy Tarot
A Sacerdotisa pelo artista Rafael Arjona; O Louco, por Anderson Almeida;
O Mago no Tarot Carbônico e O Imperador no Easy Tarot
Avaliando essa composição de arcanos, posso afirmar que devemos atentar ao nosso interior, usando e abusando de nossa intuição, sem receio. Com isso, podemos ousar destemidamente, experimentando novas emoções e sensações, sem perder o controle. Essa é a receita “mágica” para iniciar e seguir em 2014. Difícil? Sim! Impossível? Nunca! Afinal, ao arcano do Carro já nos diz que teremos um ano onde nossa personalidade atuará fortemente, ajudando a lidar com toda e qualquer consequência que nos aguarda.
Somos, em nossa essência, compostos de contrariedades (bom/mal, certo/errado). 2014 nada mais será do que o ano em que essas oposições estarão expostas e seremos obrigados a encará-las de frente, superando o desafio de escolher um lado e, se bem sucedido, aprendendo que tudo se torna mais claro e fácil quando trabalhamos com essas energias de modo harmonioso, sem deixar que uma domine a outra e sem negar uma dessas energias (porque podemos fingir que certas energias não existem em nós – geralmente optamos por esconder ou camuflar as energias consideradas “ruins”). O fato é que esse ano, não podemos fugir! Precisamos nos encarar de verdade para evoluir e seguir a jornada da vida.
Contato com a autora:
Ana Carolina Esteves - www.facebook.com/acesteves
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
 
2014 no Brasil e no mundo
  Bete Torii  
O mundo está para entrar no ano de 2014 – número que, por redução (2+0+1+4), aponta o arcano 7, O Carro, como seu “regente”.
Os Enamorados
 
Poderemos deixar para trás as hesitações e dilemas do ano que passou e seguir em frente, o que poderá ser feito de duas maneiras: ou conciliando as diferenças sob um objetivo que é bem superior ao nível das disputas, ou passando por cima de tudo em nome da pressa e da arrogância.
Do lado positivo, haverá avanços em diversas áreas, processos se desenrolarão mais depressa, acordos diplomáticos triunfarão. Organizações internacionais e/ou países importantes estarão sob direção de pessoas competentes, com clara visão de futuro e que conseguirão obter o máximo progresso aproveitando até as forças contrárias. Arrisco prever que poderemos ver o surgimento de um projeto muito inovador na categoria de veículos automotores.
Do lado negativo, é de se esperar que tenhamos também atropelos e situações fora de controle por falta de cabeças pensantes sensatas.
Alguns casos notáveis de megalomania arrogante de personagens ou grupos que podem inclusive usurpar o poder e estabelecer governos ilegítimos.
Já o Brasil, que “nasceu” no ano 1500 do calendário mundial, entrará em seu ano 514 – ligado ao arcano A Roda (5+1+4= 10).
Tal como o resto do mundo, não poderemos reclamar da falta de movimento. A diferença é que não estaremos no controle dos altos e baixos e tudo pode virar de repente. Precisaremos ter presença de espírito para aproveitar as mudanças de rumo e viradas de jogo, descobrindo os momentos adequados de ação. Como flexibilidade, inventividade e abertura para o novo estão no DNA do nosso povo, eu acredito que veremos principalmente o lado luminoso da Roda, que é o da animação, sorte e desenvolvimento. Parênteses: claro que quando falo dessas qualidades estou pensando no povo de fato, a maioria, não nas elites engomadas que preferem as coisas como estão e se apavoram com uma roda que vai ao sabor dos ciclos e do relevo que encontra.
 
O Eremita
Talvez alguma coisa seja mudada desde a base, por total impossibilidade de continuar como está. Posso ver também a Copa do Mundo nessa carta: a redonda vai rolar por nossos gramados e em torno dela estarão feras do futebol. Um time sairá coroado, rei temporário dos próximos quatro anos.
Enamorados + Eremita = O Diabo

O interessante é que essas duas cartas tão rápidas e quase “barulhentas” – as duas que falam de movimento sobre rodas, em avanço ou ciclo rápido – se somam dando a carta A Estrela (7 + 10 = 17), que é toda placidez e silêncio. Vem-me à cabeça o título da peça shakespereana “Muito barulho por nada”. Ou, dizendo melhor, é como se toda essa nossa movimentação, o sobe-e-desce da sorte individual, bem como o planejamento e progresso que podemos atingir no curso do ano, são apenas a poeira dos dias ou as gotinhas que se juntam para formar um rio contínuo: a História se faz em ciclos muito mais longos.

Contato com a autora:
Bete Torii - btorii@uol.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
 
Previsões - Tarot - 2014
  Carlos Falcão  
Nada como iniciar um ano com mais possibilidades do que o que passou. Na verdade é importante também perceber que temos uma continuidade de energias que se modificam entre um ano e outro e trazem para o novo ciclo caminhos específicos para que seja possível evoluir individual e coletivamente.
Tiragem de Carlos Falcão
Ilustração do Autor
 
O ano atual trouxe mais aprendizados que alegrias, mais reestruturação do que momentos de saborear a vida. Um ano de treinamento para o que vem pela frente, que é saber usar todo o novo potencial humano adquirido para, agora sim, poder expandir e aproveitar cada momento e situação que a vida oferecer.
Haverá naturalmente um alinhamento entre pensamento, sentimento e os valores pessoais que foram adquiridos principalmente durante a criação. Uma ligação mais íntima com as energias que regem sua motivação de vida trará uma sensação de que se está indo pelo caminho certo. É um ano para dar impulso àquilo que já se iniciou e que precisa de um "fermento" para crescer. E tudo o que foi bem semeado irá crescer em 2014.
A natureza de 2014 também apresenta diversos caminhos de fuga da realidade com a qual se deve estar atento. O lazer e a diversão sempre são importantes desde que se encaixem num sistema de vida responsável. O risco é se perder dentro das próprias aventuras e "esquecer o caminho de volta". Haverá tempo e momentos para ter muitos dos prazeres e alegrias que deseja em 2014.
A conexão coletiva e social estará sendo mais discutida, mas com intenções reduzidas de mudanças. É uma tendência que cada um olhe mais "para si mesmo" do que para o âmbito coletivo, buscando dar conta da parte que lhe cabe. Será um ano intenso, com possibilidades ilimitadas de mudanças, aprofundamentos e inícios de novos rumos. O que vai reger isso é a sensação da necessidade de se sentir livre e vivo. Em 2014 a vida irá cobrar de cada um a própria felicidade e o alto astral. É hora de aprender a ser mais feliz usando mais tempo de vida para fazer coisas que realmente gosta e com que tem afinidade. Os resultados e competência dependem diretamente do quanto se gosta do que está fazendo. No próximo ciclo isso terá uma importância acima da comum.
Pra finalizar, esteja sempre olhando para dentro de si mesmo, buscando as próprias motivações. Se em 2013 houve um olhar para o todo, para o mundo, agora é hora de "se olhar" e perceber como o ano de 2013 te preparou para um ano de 2014 bem mais agradável.
Contato com o autor:
Carlos Falcão - www.fractal12.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Erika
Previsões para 2014 – Um ano para refletir e fazer escolhas
 
Erika
O Carro no "percurso 2014"
 
 
O cenário brasileiro indicado pelo I Ching
  Constantino K. Riemma  
Foi feita uma consulta ao I Ching para antever o cenário social e político do Brasil em 2014. O prognóstico e o conselho correspondente foram dados pelo hexagrama 27 - Nutrição.
27: Nutrição (Prover alimento)
Nutrição. A persistência correta traz boa sorte.
Observe as pessoas alimentando outras
e repare como elas se alimentam a si próprias.
O oráculo descreve um quadro em que se torna fundamental "conhecer melhor os princípios do alimentar, do cultivar, do educar, tanto os seres quanto a sociedade. É um campo de inesgotável aprendizado, pois se trata de um processo que permeia todos os níveis do universo, do físico ao psicológico, do denso ao sutil. Inclui tudo aquilo que o homem busca para suprir tanto a si próprio – no físico, no emocional, no intelecto e no espírito – quanto para socorrer ou assistir outras pessoas, para estimular o crescimento do próximo".
Podemos entender desse texto, que teremos também oportunidade de observar claramente o que move as pessoas, nos negócios, nas atividades politicas, culturais e esportivas. Como as ambições e os desejos dão força às manifestações e expressões para agradar, para conquistar ou ganhar os demais. Igualmente, sugere a oportunidade de maior compreensão e qualidade de ação para aqueles que estão disponíveis a ajudar aos seus próximos e às comunidades.
O conselho do Livro não deixa dúvidas para aqueles que procuram a conduta correta:
O homem nobre é cuidadoso com as palavras e moderado na comida e na bebida.
O oráculo indica claramente que o melhor caminho para a seriedade é manter justa distância das polêmicas e propagandas, das excitações e agitos, que colocarão o coletivo em movimento.
Para examinar o texto completo, clique no link ao lado: 27 - Nutrição. As indicações das seis linhas móveis podem ser vistas como passos sucessivos no desenrolar dos acontecimentos de 2014.
dezembro.13
Contato com o autor:
Constantino K. Riemma - contato-ct@clubedotaro.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Cristina Guedes
O progresso de 2014 está na direção do carro
 
Cristina Scheffer
Previsões para 2014: Sutilizar para poder conectar
 
 
Previsões para algumas áreas - Brasil 2014
  Danusa Freire (Tula)  
Todo ano e todos os países têm sua rotina de acontecimentos; até as tragédias são parecidas e se repetem ano a ano, como enchentes, acidentes aéreos, terremotos etc. Para o Brasil fiz as previsões para os seguintes campos:
Mulher, carta 29 do baralho Lenormand
2. A Mulher
Baralho Petit Lwenormand
 
Política: sempre os mesmos fatos, corrupção, roubos e fraudes descobertas, isso parece sem fim! Uma aliança política vai beneficiar uma mulher nessa área, vejo essa mulher feliz e conquistando realizações no campo político. Não posso dizer que a carta cigana 29, a Mulher, se refere à presidente Dilma. Deixemos os acontecimentos falarem por si.
Fatos trágicos: Em 2014 temos acidentes aéreos. Teremos incêndios, desmoronamentos, tragédias avisadas por pessoas de uma comunidade onde as autoridades responsáveis não darão dar ouvidos, tendo como resultado consequências desastrosas.
Campo artístico: Como sempre, separações, traições, casamentos, escândalos. Um belo homem jovem vai se destacar muito no campo artístico ou na mídia em 2014.
Economia para o povão: A população brasileira vai continuar gastando sem pensar e o aumento da inadimplência se já é um fato irá aumentar.
A carta 6 do baralho cigano, Nuvens, e a carta 15, Urso, mostram as pessoas em seus lares com muitas preocupações pelas dívidas feitas sem pensar. Alguns ajustes pelo governo vão ser feitos e algumas barreiras pelo comércio serão realizadas a fim de barrar inadimplentes ou possíveis futuros inadimplentes. O primeiro semestre pode ocorrer inflação diz a Montanha, carta 21. Já para o final do segundo semestre, ou antes, a crise vai estar amenizada como mostra o Sol, a carta 31 do baralho cigano.
Copa do Mundo: Sabemos que, em se tratando de tarô, temos as respostas pautadas em sim, não e talvez. No método cruz celta a seleção brasileira fecha a primeira rodada da copa com uma seleção de nome feminino. Na casa 10 do método cruz celta vem a cair o Diabo e o Dois de Paus mostrando um talvez de ganho na copa do mundo do Brasil. Isso por que as seleções que nosso time vai pegar irão dar muito trabalho, jogos de empates e perdas estão previstos. O Diabo trás possibilidade de recuperação. É aguardar pra ver!
Contato com a autora:
Danusa Freire (Tula): www.tulamistica.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Erika
Previsões para os signos em 2014
 
Fatima Figueiredo
Retrospectiva 2013 e Perspectivas 2014
 
Fatima Figueiredo
A mandala astrológica do tarô para 2014
 
2014 - Ano 7: Sabedoria e autoaperfeiçoamento
Helena Gerenstadt
 
Encontramo-nos diante de um ano que pode trazer grandes ganhos e satisfações e, ao mesmo tempo, grandes pesos morais e espirituais.
Por uma parte, apresentam-se grandes oportunidades de afiançar e realçar o prestígio social e profissional, de maneira que as pessoas que se movem em círculos públicos brilharão por méritos próprios. É possível que este momento inicie o recebimento das distinções que se façam merecidas por seus prévios esforços. Muitas pessoas conhecerão o êxito, a fama e a popularidade, porque este é um ano que, mais que tudo, ressalta a vida profissional e a pessoa pode chegar ao topo da carreira. É possível que, para algumas pessoas, a recompensa econômica não seja tão importante como as honras ou o reconhecimento, mas ainda assim receberão compensações econômicas. 
Numerologia 7
O número sete
Ilustração remetida pela Autora
 
Como não é um ano que enfatize a parte comercial, será perigoso aventurar-se em arriscadas operações financeiras. Deveremos promover e continuar os negócios que estavam em andamento, mas não iniciar novos, porque este é um período para o aperfeiçoamento em todos os níveis, mas não para a expansão. Mesmo assim, para algumas pessoas, este ano trará recompensas inesperadas que o Destino põe em seu caminho.
Existe a possibilidade de viajar, dentro ou fora do país, por trabalho ou prazer, e de estabelecer contatos de amizade ou negócios nesses lugares. Este será um bom ano para mudar de casa ou de trabalho, para iniciar estudos ou especializar-se, para comprar, vender ou buscar trabalho.
Agora, a mais importante tendência deste ano tem a ver com a busca, a reflexão e a maturidade espiritual. De alguma maneira, a maioria das pessoas se sentirão inclinadas a aprofundar seu interior. Questionarão as verdades e as realidades vividas até o momento  e  buscarão  as respostas às incógnitas, que agoniam
dentro de si mesmos, ou por meio de estudos metafísicos.
À raiz destes estudos mais profundos, muitas pessoas mudarão seus códigos de conduta, porque seus parâmetros morais e mentais terão dado um giro de 180 graus. Para algumas pessoas, esta profunda catarse interior pode vir acompanhada de angustia, tristeza e depressão. Se neste momento não estão fisicamente sozinhas, estarão em pensamento. Inclusive podem sentir-se sozinhas de companhia, mas todos podem sair beneficiados deste isolamento. Em outras ocasiões (poucas), esta solidão e esta dor serão acompanhadas pela separação ou perda de seres queridos, com o consequente sofrimento moral.
Neste ano não há lugar para a frivolidade, mas para a reflexão e pensamentos profundos. Será um período de autoanalise, de busca e crescimento espiritual e mental. A maioria das pessoas procurará refletir sobre sua própria vida e desejará conhecer o porquê e para quê da existência humana. Sentirão a necessidade de ler e cultivar bons hábitos. Tratarão de isolar-se e podem ter momentos de tristeza, melancolia e depressão, pois nem todos lidam bem com o isolamento.
Escute sua voz interior, que ela irá lhe inspirar para alcançar o equilíbrio em todos os aspectos. Esta autoanalise pode dar um novo significado à sua vida, já que você adquirirá uma nova apreciação de valores. Se o balanço do novo ano for positivo, muitas pessoas se sentirão como os donos de sua Alma e de seu Destino.
Como as inquietudes estão centradas para o interior, o sentido prático da realidade pode ser muito deficiente. Deve ter cuidado ao comprometer-se e ao assinar documentos, porque pode ser enganado. Isto também pode suceder nas relações pessoais. Algumas pessoas podem sofrer decepções sentimentais, perdas de dinheiro ou fracassos comerciais, por erros de juízo.
Cuide de sua saúde. Não permita que os conflitos interiores dominem. Se isto acontecer, procure um local tranquilo e distante, que o ajudará a recuperar-se.
Contato com a autora:
Helena Gerenstadt, terapeuta holística, numeróloga,
atua com Numerologia Pitagórica e a Árvore da Vida, Tarot Egípcio,
Reiki, Radiestesia e Radionica e ministra cursos.
Contato: www.agarta.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Ivana
Minha não previsão para 2014
 
 
2014 - um ano de tempestades
Kelly Isabel - Morgana
 
O ano de 2014 trará fortes tempestades com uma maior quantidade de raios, vulcões poderão entrar em atividades. Tudo que estiver escondido vai vir à tona. Não poderão ser descartadas as violências e guerras. Será um ano de altos e baixos, por causa disso, no inicio do ano janeiro e fevereiro nem pensar em entrar em dividas, mas somente a partir do inicio de março. Será um ano bom após este período para comprar casa própria, compras e vendas, trocar de carro, fazer grandes negócios, lógico que com cautela e responsabilidade, analisando tudo antes de tomar qualquer decisão.
A honestidade será o ponto chave, pois é um ano de justiça e quem fizer ao contrário terá suas consequências. Em alguns aspectos de politica nossos governadores terão que tomar o
máximo cuidado em certas atitudes, pois existe uma grande chance de violência, greves, e muitas coisas ruins poderão acontecer se as medidas certas não forem tomadas!
Este ano terá a influência de um Odu negativo (2+0+1+4 = 7 = Odu Odi); por isso as pessoas tem que se cuidar espiritualmente, para continuar lutando pelos seus ideais; não se deve desistir e sim continuar a luta. Será necessário às pessoas frequentar a uma religião, não importa qual seja, para ter um suporte.
Será um ano bom para reviver um grande amor, casamento, namoro, e quem estiver sozinho poderá arrumar um grande amor.
 
Odu Odi
Odu Odi
www.pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Odu_Odi
Banhos para Odu: Pegue um litro de agua e, coloque numa panela: folhas de louro, manjericão, arroz com casca, alpiste, milho de galinha, 7 moedas de qualquer valor. Ferva tudo e banhe-se da cabeça aos pés;  deixe cair os resíduos no chão e depois pegue tudo e coloque na porta de um banco: peça a Obara prosperidade, aberturas de caminho. Antes tome um banho de sal grosso para retirar energias negativas.
Para o Amor: pegue uma tigela e coloque uma champanhe rose, 3 rosas vermelhas, 3 pitadas de açúcar, 7 gotas de um perfume seu  ou outro, atrativo do amor. Este banho compra-se em casa de artigos religiosos. Pegar a rosa e cada pétala faça um pedido e coloque na tigela; acrescente a champanhe, o açúcar e o perfume;  misture tudo e banhe-se da cabeça para baixo. Antes, tomar um banho de sal grosso. Pedir que abra os caminhos no amor, traga um amor etc.
Estes banhos podem ser feitos no dia 31/12/2013 e também durante o ano.

Contato com a autora:
Kelly Isabel (Morgana) - cigana-morgana2011@bol.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Kimon
 
Previsões e Conselhos Práticos para os Meses de 2014
 
Vibração das Runas para 2014
Laura Apoteker
 
Entraremos o ano sob a influência da sétima runa chamada Geb, que significa o Amor que une os corações. Duas linhas entrelaçadas que simbolizam as uniões, dois caminhos, o laço e o encontro. Duas linhas que indicam duas personalidades, duas forças que se encontram, se cruzam, porém continuam nitidamente distintas, preservando cada uma a sua individualidade. Desta forma nos ensina que o respeito às diferenças de cada parte é importantíssimo em todas as uniões.
Gebo simboliza o Amor como tem que ser, na sua forma mais que perfeita, incondicional; representa um ato espontâneo e voluntário de entrega a um ideal. Revela a lei de causa e efeito, ou seja " tudo aquilo que recebemos é diretamente proporcional aquilo que damos ou fazemos".
runa Gebo
Sétima runa: Gebo
 
Na tradição nórdica, ensinava-se que Gebo manifestava a sorte atraída por atos de generosidade. O costume de cruzar os dedos para atrair boa sorte originou-se da forma dessa runa. Sua forma é uma cruz em movimento, um antigo símbolo solar, alquímico e mágico da união mística entre o céu e a terra. Gebo representa a conexão entre os homens e as trocas energéticas entre quem dá e quem recebe. Por isso, devemos prestar muita atenção na lei da compensação, para que nossas atitudes, sentimentos ou nossos padrões mentais não provoquem desequilíbrios desnecessários.
A palavra Gebo significa presente. Cuidado com o que pedimos. Não nos esqueçamos que essa é uma via de mão dupla.
O desafio dessa runa é assumir as consequências das próprias ações, pois tudo aquilo que recebemos, exige de nós uma retribuição.
A palavra-chave é Generosidade. Se não tivermos o que repartir, devemos, pelo menos, agradecer pelo que temos. Essa runa está ligada aos trabalhos comunitários e voluntários. Gebo é regida por Vênus, e por estar ligada ao cuidado com a Terra, pede que se recicle tudo que pudermos, para evitarmos o desperdício, valorizando o que já se conquistou.
Curvemo-nos à Vontade Divina que habita em cada um de nós. Vamos libertar nosso chakra cardíaco do medo que o atrofia. Vamos liberar o Amor que carregamos dentro do peito. Exercitemos a humildade que nos engrandece, pois a arrogância, nada mais é que o disfarce daqueles que se sentem fracos e impotentes. Por fim, coroemos com a gratidão.
O sentimento de agradecer constantemente desperto inclui mais que tudo aqueles que nos magoaram. O perdão ainda nos conecta com a arrogância, mas a gratidão implica no entendimento de que tudo que nos acontece é para o nosso aprendizado. Ninguém é culpado, somos todos co-responsáveis. Vamos liberar o ato de julgar e criticar o outro. A compreensão da nossa imperfeição e da do outro nos permite um olhar muito mais amoroso e receptivo.
Vamos exercitar o ato de elogiar. Ao fazermos isso, despertamos em nós e no outro o desejo de ser cada vez melhor. Vamos cantar, vamos dançar, vamos orar e nos entregar à devoção mais pura com o coração absoluto e a certeza que somos todos um com o todo. Nesse estado de transe do coração, quem sabe, possamos nem que seja por um momento apenas, tocar esse amor gigantesco que nos faz pulsar e sentir o verdadeiro êxtase da existência.
Contato com a autora:
Laura Apoteker trabalha com runas
Contatos: www.facebook.com/laura.deandradeapoteker
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Lis Silveira
 
Tendências do ano 2014
 
Sindoya
 
Previsões para 2014 com as cartas, runas e búzios
 
Previsão numerológica - Ano universal 7
Malu Pereira
 
É você com você mesmo. De todos os outros anos, esse será o único onde você estará em contato com você mesmo. Daqui não dá para fugir. Esteja preparado para encarar todos os teus sonhos, suas aspirações, suas dificuldades, suas conquistas e as suas derrotas.
Será um ano onde você parecerá estar um pouco lunático. Meio fora de si. Não que você esteja fora de si, está é em sintonia com você.
O CArrono Tarô Mitológico
7. O Carro no Tarô Mitológico
 
Deverá ser muito comum no decorrer desse ano as pessoas sentirem necessidade de se envolverem com religiosidade, misticismo e espiritualidade, qualquer forma de expressão que não seja mecânica ou usual.
2014 pedirá exclusão, seletividade e certo distanciamento e muita necessidade de ficar só. Seu espírito falará mais alto que a tua razão e o seu coração gritará para que você possa ouvi-lo. É a voz do cósmico. É a sua essência falando com você.  Dedique-se à meditação, à concentração, à intros-pecção e à leitura e com isso descobrirá novas realidades. Não tenha medo do desconhecido. Viaje para o seu interior.
Aqui, todas as energias estão voltadas para suas necessidades mais íntimas, mais puras, mais importantes de sua vida. Seja capaz de captar e dedique-se a entender todas essas revelações. Abra seus canais de intuição. Ouça-se. Entenda e descubra quem você é. O que quer fazer nesse universo. Não resista a descobrir quem você realmente é. Através de uma simples descoberta poderá surgir um horizonte inimaginável de oportunidades e de novas realidades.
É comum nesse ano descobrirmos uma nova profissão, novos amores, novos amigos e novos caminhos. E, muito mais comum, descobrirmos uma nova pessoa em nós.
Período para limpeza mental, as pessoas buscarão especializações. É um ano que pede atividades intelectuais. Você sentirá desejos de solidão para meditar e encontrar respostas. Não é um ano bom para expandir negócios e iniciar coisas novas, mas é bom para dar toques finais. Por outro lado, é bom financeiramente, mas só se usar e treinar a mente e não correr no encalço do dinheiro. Ano de muita intuição. Não force resultados. Pede concentração e reserva e tempo para si.
Na caminhada espiritual, este Arcano representa o momento em que o viajante passou pela encruzilhada, tomou um rumo firme e está determinado a cumprir mais etapas evolutivas.
Contato com a autora:
Malu Pereira é taróloga e numeróloga, atende com tarô
Contatos: www.infinitoesoterico.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Marcelo Fonseca Martuchele
 
Previsões e Tendências para o Brasil - 2014
 
O Carro e o Sete
Mercedes Requena
 
Entraremos no ano regido pelo arcano 7, O Carro,  mostrando mais solidez e domínio das situações do que em 2013, quando pudemos sentir a sua influência nas instabilidades existenciais e que exigiu de nós muito equilíbrio, discernimento e cuidado para tomar as decisões certas, evitando consequências negativas em nossa jornada. Estas qualidades também serão necessárias pela influência do Carro, principalmente em situações do cotidiano onde o nosso poder pessoal poderá ser colocado à prova.
O número 7, pela numerologia, nos mostra a chance que teremos para elevar a nossa consciência, aprimorando a nossa espiritualidade, sabendo ouvir a voz de nossa Alma e deixando que sejamos guiados pela nossa intuição. Considerado um número sagrado, pois Deus fez o mundo em seis dias e no sétimo descansou, temos o sétimo dia para refletir, silenciar e seguir com mais determinação.
A Carrugaem no Tarô Egípcio da Kier
A Carruagem
Tarô Egípcio da Kier
 
Sabendo utilizar este atributo, juntamente com a nossa razão, poderemos obter resultados muito positivos sobre situações que ficaram pendentes no passado, seja no campo profissional, seja no afetivo. O arcano possui a firmeza da ação e a capacidade de utilizar os recursos internos e espirituais para superar os obstáculos. A dica é silenciar, refletir e meditar para agir corretamente.
Este arcano também nos mostra o domínio da razão sobre as emoções, nos mostra a necessidade de aprimorar a inteligência emocional, ou seja, falar a palavra certa no momento certo e para a pessoa certa. Este domínio desenvolverá em cada um grande poder pessoal e um grande magnetismo. Para quem possui cargos de liderança, será necessário redobrar a atenção quanto a isto, pois quando utilizado de forma indevida, este poder poderá se transformar em autoritarismo e egocentrismo exagerados.
Será necessário humildade e saber ouvir, compreender as diferenças para reconhecer onde está a falha, pois o Ego poderá ser um grande obstáculo para o desenvolvimento espiritual e pessoal. 
Há probabilidades de surgirem líderes com estas características, constituindo governos autoritários com forte influência sobre a sociedade, ignorando as necessidades reais da humanidade.
"Esta carta representa os militares, os políticos, os heróis e as pessoas de poder." (Tarô Sagrado dos Deuses Indus, Sri Madana Mohana). Fiquemos alertas!
Em resumo: O aspecto favorável mostra o desenvolvimento e a evolução da consciência que controla os instintos mais densos da personalidade. Traz conquistas e sucesso sendo um momento favorável para concretizar os ideais e os projetos tão sonhados. O aspecto desfavorável é o orgulho, o egocentrismo e o desprezo pelos direitos dos outros, bem como a insensibilidade e o mau uso da autoridade. 
Sejamos felizes e que possamos fazer bom uso do poder que nos foi outorgado.
Contato com a autora:
Mercedes Requena - www.terapiasholisticas.com
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
Rui Sá Silva Barros
Crônicas da Torre de Babel
 
O Carro: encontro do caminho e do sentido da vida!
Tiago Lopes
 
O sétimo arcano do Tarot, o Carro ou a Carruagem como também é conhecido estará regendo 2014. Representa o despertar das energias para iniciarmos uma mudança ou movimento em nossa vida. Simboliza o êxito, o poder e a posição social. Ela nos ensina que muitas vezes é preciso aprender a superar os desafios da vida e a conciliarmos ideais se quisermos alcançar nossos objetivos.
Para seguir um 2014 feliz é necessário deixar o passado, tudo que seja velho, o que nos desorienta para trás, superar os problemas e então começarmos um novo caminho, encontrar a direção certa ou alcançar o alvo tão desejado. O ideal é não se deixar vencer pela acomodação e sim partir em direção aos objetivos.
O Carro no Radiant Riber Waite deck
O Carro
Radiant Rider Waite deck
 
Será um ano propício a pequenas viagens, convites a passeios e tudo que for relacionado a caminhos e estradas. Ano de conquistas para aqueles que sabem se organizar, que pensam antes de agir, pois o carro é uma carta de movimento, seus cavalos são os seus instintos e agir por impulso poderá ser duvidoso. Aprenda a antecipar e evite os problemas antes que surjam. Na saúde, deve tomar cuidado com as pernas e, por ser um ano de muito movimento, você poderá se envolver em muitas atividades o que vai trazer o desgaste físico. No geral será um ano que tudo vai andar mais rápido em todos os sentidos (correndo o risco de você não concluir tarefas, aprenda a lidar com isso), será um ano de ganhar mais dinheiro, de progredir na vida, no profissional e no amor.
Pela Astrologia, Júpiter é um planeta que traz boa sorte, abundância, prosperidade, otimismo e expansão e estará regendo a partir de 20 de março em 2014. Para este ano é de se esperar a capacidade de prosperar, ganhar mais dinheiro, de sucesso. Será um bom ano para dar início a cursos, faculdades, especializações, isso porque o planeta traz essa energia de conseguir o "a mais", dar um Up na vida e carreira. Você conseguirá estruturar planos, colher aquilo que já vinha plantando ou semear novas ideias promissoras que poderão ser de grande sucesso no futuro.
No amor, todas as situações serão resolvidas com mais leveza e alegria. Dinheiro para quem trabalhou duro no ano de Saturno e que ensinou a não jogar dinheiro fora. O lado negativo desta regência é o aumento de guerras religiosas, pois Júpiter ativa religiões e também pode haver a negligencia em relação à saúde, como aumento de peso, circulação e colesterol. No mais, Júpiter emana a energia de confiança, ideal e conquistas.
Contato com o autor:
Tiago Lopes faz leituras com tarot, baralho cigano e magia Hoodoo
Contatos: www.tiagotarot.blogspot.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – dezembro.2013
Revisão: Ivana Mihanovich

  Quatro pilares
  Tarô Egípcio
  Orientação
  O Momento
 
⇓    Publicidade do Google    ⇓
 
 
Todos os direitos reservados © 2005-2014 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil