Home page

25 de outubro de 2021

Responsável: Constantino K. Riemma


  Torre de Babel - junho.2021
Curso intensivo de lunatismo avançado
Rui Sá Silva Barros
Historiador e Astrólogo
Marte no final de Câncer fez oposição à Lua/Plutão em Capricórnio (29/5) e os atos de protesto surpreenderam pela participação em mais de 200 cidades pelo país. Na crônica anterior abordei o tema da inércia popular que parece acabar se os atos de 19 de junho crescerem. Para uma oposição Marte/Plutão quase todos foram pacíficos com exceção de Recife, onde a polícia militar lançou balas de borracha e gás sobre uma multidão totalmente tranquila.
O governo de Pernambuco (PSB) exonerou o comandante militar e retirou alguns policiais da rua, mas não esclareceu o motivo da repressão, não deu os nomes dos policiais envolvidos e foi brando com as punições, quando precisaria dar um exemplo definitivo aos transgressores. No ano passado a PM do Ceará se amotinou e a punição foi branda também. Para os atos de 19, os cariocas devem se prevenir, com o governador e as polícias de lá não seria surpresa alguma confusão ou pancadaria.
Torre de Babel - junho 2021 - Curso intensivo de Lunatismo -- Tela Operários de Tarsila do Amaral
Operários, pintura de Tarsila do Amaral, 1933
Do site www.cultura genial.com
CPI da Pandemia Mais de um mês de funcionamento e algo foi estabelecido com clareza a partir de dois depoimentos (diretores da Pfizer e Butantã), o país poderia ter começado a vacinação a partir de novembro do ano passado e ter agora estoque suficiente, uma omissão criminosa. No entanto, perdeu-se um tempo enorme com questões secundárias, enumero algumas.
Sabendo que trechos das audiências iriam para nos telejornais, muitos senadores usaram tempo para a prática da retórica vazia e repetição de perguntas. De maneira muito infantil tentaram fazer com que integrantes do governo incriminassem o presidente da República, esforço inútil. Perderam um tempo precioso discutindo a ineficácia da cloroquina, assunto médico e bioquímico, mas valeria a pena rastrear o fluxo de dinheiro na promoção deste remédio antimalárico.
Agora se agarram a desmascarar um gabinete paralelo, uma total perda de tempo. Um presidente pode consultar quem quiser e não é nenhum segredo que ele desdenhou das vacinas, máscaras e distanciamento público em várias ocasiões e pronunciamentos. Só valeria a pena listar os consultores se fosse para puni-los por incentivo ao lunatismo, mas parece que não é o caso. 
Uma CPI é basicamente uma investigação no Legislativo, isto é, a oitava casa a contar da décima primeira (Congresso), cai na sexta (Câncer) do mapa natal do país, onde se encontra Marte atualmente, a casa representa também o trabalho e a saúde (veja o mapa do Brasil).
Economia O PIB do primeiro trimestre veio melhor que o esperado e se prosseguir chegará a 4% ao ano cancelando a perda de 2020 e voltando ao patamar de 2019, que já era ruim.  Agropecuária e exportações puxaram a alta graças à China. Ainda assim há pouco a comemorar com 20 milhões de desempregados e desalentados, consumo da família em baixa, alimentação, gás e remédios em alta e como se isto fosse pouco, no horizonte desponta a possibilidade de racionamento de água e eletricidade. Netuno começou a atravessar a casa 2 do mapa do país que representa o total da economia, isto já aconteceu antes, 160 anos atrás quando o país virou um imenso cafezal.
Exército  A República foi proclamada com uma parada militar, os dois primeiros presidentes foram generais e intervenções políticas das Forças Armadas se tornaram corriqueiras (tenentismo, Vargas e ditadura). O fenômeno é uma marca na história da América Latina e ocorre porque a sociedade civil é fraca com partidos, sindicatos e movimentos sociais incapazes. Liberais e republicanos eram contrários à Monarquia, mas foram incapazes de conduzir a instalação da República.
A presidente Dilma teve a infeliz ideia de convocar uma Comissão da Verdade para apurar os crimes dos militares a partir de 1964, como argentinos e chilenos fizeram também. Mas ao contrário deles não houve punição alguma e o único resultado foi o ressentimento dos fardados. Com Lula despontando nas pesquisas como líder as emoções nos quartéis fervilham e apoiam o lunatismo com ódio de uma possível volta do PT. O caminho para o precipício é sempre curto.
No governo Temer já havia um militar no Palácio presidencial e um conselheiro no STF de Toffoli. Por ocasião do julgamento do habeas corpus de Lula em 2018, um general tuitou uma ameaça. Depois receberam muitas benesses no atual governo e atrelaram seu destino a uma negligência total. Ainda há gente que louva a eficácia dos militares, o que é uma miragem, depois de 21 anos deixaram o país falido, com hiperinflação e centenas de assassinados e desaparecidos.  A posição de Marte no mapa do país indica a participação política como também Mercúrio na casa 8 (segurança e morte) oposto a Plutão.
Torre de Babel - junho 2021 - Curso intensivo de Lunatismo -- 1930 - a cavalaria chega ao Rio de Janeiro
1930: a cavalaria chega ao Rio.
Em:  www.eniomeneghetti.com.br
Muitas outras coisas estão acontecendo: Pazuello teve sua lealdade recompensada com uma boca livre no Palácio, o ministro Salles está na corda bamba, o desmatamento na Amazônia segue em alta; além das enchentes, Manaus enfrenta uma batalha de rua contra traficantes e 17 milhões de mulheres foram agredidas durante a pandemia. Não custa recordar o que adverti várias vezes, Urano em Touro está na mesma posição que estava em 1937, ano da instalação de uma ditadura braba que até música de carnaval censurava, conhecida como Estado Novo.
Mundo afora
Dia 10 eclipse solar conjunto a Mercúrio retrógrado em Gêmeos e em quadratura a Netuno, Saturno retrograda e faz nova quadratura a Urano enquanto Marte ingressa em Leão.  A pressão sobe.
A pandemia continua a surpreender com o surgimento de variantes, pessoas contagiadas depois da segunda dose, péssima distribuição de vacinas e incertezas sobre a eficácia. É claro agora que mesmo um país totalmente vacinado estará sujeito ao contágio de pessoas vindas do exterior, a vacinação precisa ser abrangente e cobrir a maioria da população mundial.
Recentemente o G7 resolveu instituir um imposto de 15% em multinacionais. Não está claro que tipo de imposto é, onde será cobrado e recebido. No Brasil o imposto já é maior que o proposto, como fica a coisa? O que é preciso fazer, todo mundo sabe: acabar com os paraísos fiscais. Na crise de 2008 até pensaram nisto, mas foi um anseio fugaz diante da resistência obstinada de grandes empresas e bilionários.
EUA  A vacinação avança e o país reabre para o turismo de verão. Enquanto isto militares da reserva lançam manifesto contra o governo socialista do piedoso Biden. A campanha contra a China continua a pleno vapor com uma investigação sobre a origem do corona vírus e a proibição de investimentos americanos em 59 empresas chinesas.  Biden faz sua primeira viagem a Europa para garantir que o mundo será comandado pelas democracias e se encontrará com Putin que está zerando a participação do dólar nas reversas russas e comprando muito ouro.
O eclipse cai perto do Marte natal americano, o que significa mais ameaças verbais, falas desencontradas e fake news (veja o mapa dos EUA).
Israel Quatro eleições em dois anos e nenhum governo estável, o sistema é parlamentar. Agora se formou uma coligação bem ampla que afasta Netaniahu processado por corrupção e há 12 anos como primeiro ministro. O que isto vai dar é uma incógnita, mas como Urano faz quadratura e Saturno oposição à conjunção Saturno/Plutão em Leão e o eclipse cai perto de Urano no mapa do país, uma mudança séria acontecerá (veja o mapa de Israel).
América Latina Na Colômbia os protestos prosseguem além de um mês e apesar da repressão com centenas de mortes e feridos. O governo é incapaz de encaminhar qualquer coisa e só não cai porque conta com o apoio do exército, polícia e milícias. Plutão fustiga o Sol do país.
Torre de Babel - junho 2021 - Curso intensivo de Lunatismo -- 1948 - bogotazo
1948: Bogotazo após o assassinato do líder Gaitan.
Em www.latinta.com.ar
No Peru as eleições terminam com diferença de menos de 1% entre os dois candidatos. Mas algo surpreendente aconteceu. Alberto Fujimori foi um ditador violento e corrupto que está preso por corrupção e violação de direitos humanos e ainda assim metade dos eleitores ainda se dispõe a votar na filha Keiko! Seja como for o próximo mandato será tumultuado, os últimos 5 presidentes estão encalacrados com corrupção e um se suicidou.
Histórias lunáticas
Muitos anos atrás corria uma história que os homens não chegaram à Lua, tudo que vimos foi encenação da Nasa com cobertura do governo americano. Para que este complô desse certo seria necessário a colaboração de milhares de pessoas, inclusive astronautas, e da adesão dos dirigentes soviéticos que, como todo mundo sabe, sempre aplaudiram as iniciativas ianques.
Recentemente vi um documentário no History Channel com o outro lado da moeda.
1 – Sondas americanas fotografaram a superfície lunar centenas de milhares de vezes em 1966/7 procurando o melhor lugar para a primeira alunissagem. Entre as fotos uma mostrava edificações, o que sugere construção inteligente. No documentário um funcionário dá um depoimento e mostra a foto, o que é falso, pois se ela existe nunca foi mostrada.
2 – A Nasa informou que perdeu algumas fitas de áudio entre os astronautas e a base de controle da missão na primeira alunissagem. Segundo os documentaristas as fitas ainda existem, mas a Nasa não quer divulgá-las pois os astronautas teriam visto ETs no outro lado de uma cratera. Um dos entrevistados afirma que o objetivo da missão era fazer um contato.
3 – Alguns especialistas em fotos e alguns astrofísicos afirmaram que existem mais de 40 bases extraterrestres na Lua.
Torre de Babel - junho 2021 - Curso intensivo de Lunatismo -- Filme Monolito na Lua
Monolito na Lua, do filme 2001.
Em:www.newsbreak.com/news
Nosso satélite já foi fotografado milhões de vezes também por russos, chineses e pelos telescópios em órbita e nada. Que semelhantes ideias surjam na mente de algumas pessoas é algo dentro das possibilidades humanas, mas dá o que pensar que arrecadaram dinheiro para montar um documentário para a TV. A origem destas ideias é o livro de Arthur Clarke 2001, uma odisseia no espaço, transformado por Kubrick em magnífico filme.
Uma vez perguntaram ao maior filósofo americano, P. T. Barnun, qual o segredo de seu sucesso, ao que ele respondeu: nasce um otário a cada minuto.
É muito provável a existência de vida inteligente por aí, é bem possível que nos observem, para além disto só há especulações selvagens. A história começará mesmo só depois de um contato público.
Dei uma entrevista para Anna Lotus em seu canal acolhedor e estimulante Ondas de Luz. O tema foi Astrologia Mundial e o Brasil. Está no Youtube e pode ser visto aqui:
Rui Sá Silva Barros é historiador, astrólogo.
Mestre em História social (USP) e autor de textos sobre simbologia
(Esoterismo, ciência e sociedade). Pesquisador em Kaballa (Tarô e Qabbalah).
Oferece consultas astrológicas com ênfase nas soluções para todos os temas.
Contatos e informações: rui.ssbarros@uol.com.br ou fone: 11 2367-9179.
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 10/06/2021
Fórum: partilhe seus comentários ou deixe questões para o Rui responder
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil