Home page

23 de fevereiro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Clique sobre os nomes dos signos para acessar os demais textos de previsões:
Previsões para 2015
Áries|Touro|Gêmeos|Câncer|Leo|Virgo|Libra|Escorpião|Sagitário|Capricórnio|Aquário|Peixes
C A P R I C Ó R N I O : Michele Serinolli + Dina Coelho + Alana 'Morgana' Vilar + Tiago Lopes
Promessas para o trabalho e para o amor
Michele Serinolli
 
Na previsão para Capricórnio utilizamos três cartas, todas Arcanos maiores, sendo a primeira voltada para previsão de carreira, trabalho e finanças, a segunda para o afetivo e a terceira como casa de conselho.
A questão do trabalho e carreira tem prioridade para todos os capricornianos e, em 2015, a Lua traz incertezas: é um arcano que também fala de passado, anseios e desejos. A questão aqui é expectativa, pois o ano não será dos melhores em termos de crescimento, mas será excelente para resolver pendências; especialmente em se tratando da carreira, aproveite para completar os estudos ou especialização.
Cartas do tarô de Stefano Vergnano
Trabalho, finanças: A Lua.   Amor: A Imperatriz.   Conselho: Morte.
Cartas do antigo tarot italiano de Stefano Vergnano.
Reedição de Giordano Berti e tradução ao português por Michele Serinolli.
Excelente momento também para resolver picuinhas dentro do trabalho. Esclarecer as coisas será muito bom e poupará energia e tempo, possibilitando focar em assuntos que são importantes.
A Lua rege todos os assuntos femininos e emocionais, também rege a magia, esoterismo; então, as áreas mais favoráveis para investimento são: ginecologia, obstetrícia, cosméticos, estética, gestantes, esotéricos etc...
Se no trabalho o ano não promete muita expansão, no amor é o contrário: parece que muitas cabras encontrarão companhia; a carta da Imperatriz promete não só relacionamentos maduros, estáveis e com grande potencial, mas também a possibilidade de criar uma família, bem do jeitinho que capricórnio gosta. Quem tem Vênus ou o ascendente  em Capricórnio, também pode se identificar.
A carta conselho é a carta da Morte que, como sabemos, fala de transformações profundas e, muitas vezes, de um processo longo e demorado, especialmente para os signos de terra, que têm uma dificuldade imensa de lidar com mudanças e tudo aquilo que é novo ou que pede alterações na rotina. Tirei esta carta depois da Imperatriz: é óbvio que haverá uma grande mudança na vida daqueles que decidirem aproveitar a energia do ano para formar família. A carta da Morte pode, sim, simbolizar uma nova vida que chega, o parto e o processo no qual morremos todos como filhos e renascemos como pais, responsáveis. Finalmente podemos entender Saturno quando começamos a impor limites.
Contato com a autora:
Michele Serinolli, taróloga e numeróloga
Micheletarologa@gmail.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 30/11/2014
O "Sol" promete brilho aos Capricornianos
  Dina Coelho Guerreiro  
O Sol no Oráculo para a Alma
 
A carta gloriosa do “Sol” traz consigo a luz sobre tudo, a proliferação da vida, o crescimento. Este sol diz-lhe que este ano será muito proveitoso e revela sucesso e luz sobre situações que se possam apresentar menos claras.
É também uma carta que pede para que tenha confiança em si, pois este “Sol” brilha no seu centro cardíaco e se o libertar brilhará em todas as direções.
Lembre-se que o seu sol interior brilha e se esqueceu disso, relembre-se, fique com a certeza de que ele está lá mesmo que se sinta na escuridão.
<-- Carta do "Oráculo para a Alma" de Dina Coelho Guerreiro
Contato com a autora:
Dina Coelho Guerreiro é artista plástica e cartomante.
Faz consultas terapêuticas com o Oráculo para a Alma
www.facebook.com/OraculoparaAlma
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
Edição: CKR – 22/11/2014
 
Previsões para Carpricórnio em 2015
  Alana 'Morgana' Coelho Vilar  
O ano de 20015 será regido pela Justiça, Arcano 8, e todo Capricorniano, deverá  mostrar-se bem racional. Não muito sério, mas com imenso senso de justiça.
Geral: Muitas mudanças significativas ocorrerão em 2015. As atitudes deverão ser tomadas pensando bastante antes de qualquer decisão, para que se tenha sucesso. Muitas dificuldades ocorrerão em quase todos os aspectos da vida se não mantiverem o equilíbrio e a sanidade. O aspecto espiritual deverá ter uma atenção especial.
Representação do signo de Capricórnio
Símbolo do Capricórnio
Autor anônimo
 
Profissionalmente será excelente. Crescimento, prosperidades, podendo criar, construir, investir. O capricorniano saberá solucionar problemas e terá habilidades e articulação para novos e antigos empreendimentos, agindo com profundo sucesso e equilíbrio.
Deve precaver-se para não agir destemperadamente perdendo-se em atitudes erradas e devaneios. O equilíbrio será fundamental.
No Amor, não deve se mostrar excessivamente introspectivo, procurando abrir-se, mostrar-se mais, dialogar mais abertamente, para que o relacionamento cresça e não se torne estagnado ou mesmo acabe.
Para quem está só, terá excelentes chances de encontrar a pessoa amada neste ano de 2015.
Devemos nos lembrar que 2015 será um ano em que se deve ter muito autocontrole, saber dominar os instintos e manter-se em equilíbrio. Devemos ser honestos acima de tudo.
No âmbito das amizades, o capricorniano deverá utilizar a perspicácia para lidar com as pessoas. Enxergará o que vem adiante e saberá discernir as amizades boas e más. Deve acautelar-se com fofocas e não achar que está sempre com a razão. Já diz o ditado: “Em boca fechada não entra mosca”.
Espiritualidade: Muitos insights acontecerão e o capricorniano se voltará para a espiritualidade em uma grande busca do oculto. Além disso, estará bastante mediúnico.
Saúde:Deve estar atento à pressão, o coração e stress e também cuidar das pernas. Deve fazer bastante exercício e não se estressar, pois a pressão e o coração poderão ser afetados.
Enfim, o ano de 2015 será um ano eu que deve se ter muitíssima cautela, controlar os instintos e usar a sabedoria justa.
Muito Boa Sorte!
Contato com o autor:
Alana 'Morgana' Coelho Vilar - alanamorgana1@yahoo.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
Edição: CKR – 24/11/2014
 
A Papisa dá sua recomendação
  Tiago Lopes  
A Papisa no Medieval Scapini Tarot
 
Os Capricornianos estarão muito intuitivos e isso os favorecerá, fazendo tudo parecer que foi apenas sorte. A Papisa é uma carta passiva, de lentidão, portanto as coisas poderão demorar acontecer, mas você tende a mudar isso dando mais ação e movimento às coisas. Não fique sentado esperando.
A Papisa fala também na necessidade de mudanças na alimentação, cuidado com os excessos que poderão te prejudicar. Atenção também para não ficar compartilhando sobre sua vida pessoal; mantenha segredo sobre seus projetos, pois nem todo mundo quer o seu bem. Boca fechada!
Amor: Doação. Dinheiro: Crescimento. Cor: Azul.
<< A carta da Papisa no Medieval Scapini Tarot
Contato com o autor:
Tiago Lopes faz leituras com tarot, baralho cigano e magia Hoodoo
Contatos: www.tiagotarot.blogspot.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 17/12/2014
Clique sobre os nomes dos signos para acessar os demais textos de previsões:
Áries|Touro|Gêmeos|Câncer|Leo|Virgo|Libra|Escorpião|Sagitário|Capricórnio|Aquário|Peixes
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil