29 de março de 2024

Clique sobre os nomes dos signos para acessar os demais textos de previsões:
Previsões para 2015
Áries|Touro|Gêmeos|Câncer|Leo|Virgo|Libra|Escorpião|Sagitário|Capricórnio|Aquário|Peixes
S A G I T Á R I O : Jaime E. Cannes + Dina Coelho + Tiago Lopes
2015: um novo olhar para os Sagitarianos
Jaime E. Cannes

Este será um ciclo bem reflexivo para os sagitarianos, um período de muitas e profundas reflexões sobre suas crenças e metas pessoais de vida. Um “novo olhar” sobre temas importantes de suas vidas surgirá, proporcionando momentos que tanto podem ser criativamente produtivos quanto bem angustiantes, nos diz o arcano de A Lua. É um ciclo de resignificar os propósitos íntimos.
Haverá um foco grande nas questões financeiras, e na busca por novos caminhos profissionais, com impasses importantes sobre abraçar ou acrescentar novas atividades, como revelam os arcanos de O Sol e Os Amantes. A comunicação com as pessoas tomará grande importância, bem como a dificuldade de se fazer compreender corretamente. Pessoas marcantes cruzarão os caminhos dos sagitarianos, novos amigos e amores serão intensos!
Sagitário por Johfra-Bosschart     A Morte no tarô de Salvador Dali
O signo de Sagitário por Johfra Bosschart e a carta da Morte no tarô de Salvador Dali
Pessoas que farão seu espírito aventureiro parar um pouco sua jornada em busca de novos horizontes e querer se estabelecer ao lado de uma pessoa, ou grupo de pessoas como nos revela os arcanos de O Mundo e de O Mago. Alterar valores e desafiar as regras gerais ou íntimas será a tônica deste ano. E esse é um desafio maior do que se pode imaginar. A ousadia invariavelmente tem um preço alto a ser pago e os nativos deste signo terão de suportar “de pé” as consequências de suas escolhas, ainda mais quando esses posicionamentos forem tomados com relação ao grupo familiar.
É possível que haja um sentimento de inadequação e uma sensação de que é preciso achar o seu “lugar no mundo” o que, como disse anteriormente, pode ser um estímulo interessante à autodescoberta. Seja como for, os sagitarianos terão um ano incomum com grande possibilidade de recriação do seu mundo pessoal. Ao final deste ciclo terão a clara sensação de que nada ficou como antes, como alguém que olha para os restos do próprio passado, nos diz o arcano de A Morte.
Contato com o autor:
Jaime E. Cannes, professor e consultor de tarô desde 1988,
é astrólogo, numerólogo, mestre e terapeuta Reiki.
www.jaimeecannes.com e www.tarotzenreiki.blogspot.com
Edição: CKR – 19/11/2014

"Árvore da Vida" e os talentos de Sagitário
  Dina Coelho Guerreiro
Arvores da Vida no Oráculo para a Alma
Carta do Oráculo para a Alma
de Dina Coelho Guerreiro

Cada pessoa tem um talento único a trazer ao mundo. Pode não ter nada a ver com talentos artísticos, pode ser o talento de fazer alguém sentir-se bem, o talento de conseguir organizar o lar de forma eficaz, de cozinhar, de arranjar alguma coisa partida... Os talentos revelam-se todos os dias, podem ser tão simples que a/o levam a esquecer que podem ser talentos.
Pode pensar que as tarefas são apenas tarefas e que a forma como as faz pouco interessa, mas os talentos são a forma como faz alguma coisa também.
A carta “Árvore da Vida” vem dizer-lhe que só você pode dar os seus frutos, só você pode dar ao mundo um determinado presente, mais ninguém e é nisso para onde a sua concentração se deve direcionar, para o quão bem faz as coisas.
É importante – se não identifica em si nenhum talento – que o procure, analisando com atenção o que faz melhor e o que gosta mais de fazer.
A “Árvore da Vida” traz grandes feitos e realizações se concentrar a sua atenção nos seus talentos únicos.
Contato com a autora:
Dina Coelho Guerreiro é artista plástica e cartomante.
Faz consultas terapêuticas com o Oráculo para a Alma
www.facebook.com/OraculoparaAlma
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
Edição: CKR – 22/11/2014

A Torre aponta os rumos
  Tiago Lopes
A Torre no Medeiveal Scapini Tarot

Para os Sagitarianos, deverá ser um ano de quebra de valores, de burocracias, de explosões. Ano em que você quer mudar, começar do zero. A Torre atingida pelo raio mostra acontecimentos inesperados e desses acontecimentos você começa a mudar os conceitos de como você vive. Isso tende a mudar sua vida para melhor, reconstruindo seus sonhos da maneira que você quer e não como os outros planejaram.
Não será um ano fácil, porém será de muito aprendizado e, degrau por degrau, você superará as expectativas. Pede que você não perca a fé e faça sempre suas orações, converse com Deus e seu Anjo da Guarda que serão seus alicerces.
Amor: Fim. Dinheiro: Mais atenção. Cor: Branco.
<< A carta da Torre no Medieval Scapini Tarot
Contato com o autor:
Tiago Lopes faz leituras com tarot, baralho cigano e magia Hoodoo
Contatos: www.tiagotarot.blogspot.com
Edição: CKR – 17/12/2014
Clique sobre os nomes dos signos para acessar os demais textos de previsões: