Home page

23 de fevereiro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Clique sobre os nomes dos signos para acessar os demais textos de previsões:
Previsões para 2015
Áries|Touro|Gêmeos|Câncer|Leo|Virgo|Libra|Escorpião|Sagitário|Capricórnio|Aquário|Peixes
P E I X E S : Ivana Mihanovich + Dina Coelho + Déborah Gérbera + Tiago Lopes
Peixes e 2015
Ivana Mihanovich
 
 
Esta dissertação tem por base a intuição aplicada à reflexão sobre o cruzamento entre as características essenciais do signo de Peixes e os atributos dos arcanos contidos no ano (na minha visão pessoal, que não prioriza a soma dos números): a busca do reflorescimento e do reencontro consigo mesmo presente n'O Julgamento (20), a ferramenta para alcançar isso neste ano, contida n'O Diabo (15), e a emanação subliminar presente n'A Justiça (a soma, 8).
 
Represengtação do  signo de Peixes
Representação do signo de Peixes - in www.crystalinks.com
Peixes traz dentro de si dois polos: um que busca a luz divina e um que busca o entendimento do terreno através do chamado submundo. O desafio primordial do peixinho é, portanto, a iluminação pelo equilíbrio e a consequente compaixão pelos que ainda oscilam o tempo todo entre um ou outro lado. Muitos piscianos vagueiam anos pelo lado mais escuro e, de repente, redescobrem a centelha luminar. Outros tendem imediatamente ao espiritual e, de repente, extremam-se, tornando o que era dom natural em misticismo obscuro ou enveredando pelo supersticioso e afastando-se da sua missão original. Mas a maioria encontra, em certo momento da vida, um centro votivo, tanto mais delicado pela rudeza que observou no sombrio, quanto mais fortalecido pela gentileza que experimentou no luminoso.
Porta-voz do espiritual aos mundanos e do mundano aos exageradamente espirituais quando ainda na Terra, Peixes terá algumas exigências especiais no ano de 2015: deve alimentar, mais que nunca, sua intuição e elevar o Peixe de luz, adequando o da sombra.
O símbolo do yin e yang
Yin-Yang, luz e sombra
 
Precisará aprender também a sugerir ou apontar (em vez de tentar impor) caminhos e práticas do bem aos que estão perdidos. Além disso, redescobrirá a coragem, em vez de retrair-se no medo, como, não raro, faz. 2015 vai colocar charadas turbulentas e definidoras do real caráter de cada um e Peixes será chamado a retomar seu poder pessoal e a rever seus parâmetros, incluídos os espirituais.
Piscianos serão convocados a arbitrar as vertentes entre O Diabo e seu complementar implícito, O Papa, apontando a soma dos luminares de cada arcano e ensinando a manter sob controle suas sombras, sem procurar suprimi-las, pois o peixe centrado sabe que isso é, na verdade, contraproducente.
O próximo ano pede a Peixes que encontre a adequação dos polos. Adequar significa colocar no seu devido lugar e não impedir ou debelar, pois todo impulso adequado é energia ganha, enquanto que todo impulso apenas sufocado tende a explodir mais adiante. Por exemplo, adequar o prazer da matéria é desfrutá-la quando ela gera real bem-estar não só para si, mas também para outros, e não entregar-se ao hedonismo radical apenas por superficialidade. Adequar impulsos é permitir que, mesmo os mais perturbadores como a ira, encontrem escape onde favoreçam algo de bom, como na luta contra a injustiça, e não apenas explodir de raiva quando os desejos egoicos são contrariados. Piscianos centrados poderão ensinar, pelo exemplo, a colocar a vibração de poder de 2015 trabalhando a favor, sem deixar que ela permaneça egocêntrica e apenas infle os egos.
Para que isso seja possível, Peixes precisará equilibrar práticas físicas (sim, peixinho, se você ainda faz parte dos piscianos preguiçosos, vai ter que sair da poltrona!), com práticas de relaxamento e reenergização como Reiki, Reflexologia e meditação (sim, peixinho, se você ainda faz parte dos piscianos materialistas, é hora de compreender que você é mais que apenas um corpo e uma vontade!). Deverá, ainda, aprender a ouvir o outro com todo o acolhimento compassivo e fraterno que um Peixes equilibrado pode ter, antes de apenas sair tagarelando sobre o que o outro “deve” fazer. A capacidade de discernir a verdade na mentira e a mentira na verdade será uma arma fundamental em 2015 e é algo que flui de forma natural para os Peixes centrados.
Em 2015, mais que nunca, Peixes vai atrair o amor que emanar: os que forem capazes de manter a harmonia entre fisicalidade e espiritualidade, serão capazes de amar, incluído aí o amor romântico, com uma grandeza rara de se ver, algo que só a experiência terrena, quando realmente bem compreendida, pode propiciar. Atrairão, portanto, quem os ame na mesma medida e terão alguma chance a mais de fazer com que esse amor perdure, embora devam lembrar que a natureza do amor tende a ser volátil per se, coisa que piscianos, na verdade, instintivamente nascem sabendo, mas que às vezes esquecem.
 
Uma representação do Infinito
Lemniscata - Infinito
Os que estiverem muito apegados apenas ao prazer superficial, ou que buscam no outro a solução dos seus próprios problemas, viverão alguns encontros fugazes, sem muito comprometimento da outra parte, repetindo a dor dos encerramentos até que percebam sua própria emanação mesquinha ou egocêntrica. E os que estiverem dependentes demais de discursos e práticas esotéricas ou espirituais, receberão mais amor fraterno do que romântico e conquistarão mais amigos que amantes.
A estabilidade financeira de Peixes em 2015 terá uma mediana porém segura e agradável melhora, pela retomada de poder na ferramenta d'O Diabo. Especialmente os Peixes que estiveram recolhidos ou “por baixo” em 2014, agora sairão da toca debaixo d'água e voltarão a acreditar no seu valor pessoal. Isso dará um tom mais assertivo na hora de “Peixes vender seu peixe” e essa assertividade retornará em forma de reconhecimento profissional. É provável que o que eles vêm plantando há algum tempo (e que talvez estivesse sendo aplicado no lugar “errado”) finalmente encontre o campo correto de ação, mas também é possível que tenham uma ideia repentina e lucrativa (desde que ela seja compatível com sua própria natureza, seja ela artística ou comercial, pois é um ano que pede fidelidade para consigo mesmo). Atenção: seja honesto e ético, pois a Justiça latente desmascarará todos os atos desprovidos de autenticidade. Não plagie, nem roube ideias alheias e não tente ganhar mais do que o justo, nem envolver outras pessoas em seus projetos unicamente por interesse comercial, se não as respeitar realmente.
Peixe
www.espacokawa.wordpress.com
 
Na saúde, os piscianos deverão cuidar do que absorvem: tanto na alimentação, procurando saber mais sobre os alimentos que lhes dão vitalidade, particularmente, bem como na forma como respiram. Muitos piscianos tendem a respirar pela boca e em aspirações curtas. Tome mais consciência e treine a respiração correta e mais profunda.
Concentre o álcool e as drogas em geral em momentos mais espaçados e realmente agradáveis e evite-os como válvula de escape diário, pois 2015 traz o Diabo como ferramenta, o que, em relação aos potencializadores de ilusão como esses, vai deixar os peixinhos especialmente vulneráveis às vibrações sombrias dessa ordem, facilitando a cegueira decorrente (roubos, perdas, rompimentos ou brigas).
Será especialmente importante, também, aprender técnicas de “escudo energético” em relação às pessoas e aos ambientes, pois 2015 trará um desfile de gente perdida, literalmente louca ou veladamente negativa, em especial os fanáticos pelo “positivo a qualquer preço” que, ao negarem categoricamente sua própria sombra, a exaltam, sem ter consciência disso. Tenha em mente que o pior negativismo vem dos que recusam admitir e, portanto, lidar com seu lado menos luminar. Seja o exemplo de que reconhecer a própria sombra é ter poder sobre ela e, portanto, sobre a própria vida.
Contato com a autora:
Ivana Mihanovich é escritora, taróloga, publicitária. Publicou um livro
sobre o tarô e mantem um blog de conteúdo: www.tarotluminar.blogspot.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 27/11/2014
 
"Sereias" para os Piscianos
  Dina Coelho Guerreiro  
Sereia no Oráculo para a Alma
Carta do Oráculo para a Alma
de Dina Coelho Guerreiro
 
Um signo do elemento Água tem como orientação para o ano de 2015, uma carta do mesmo elemento. O mais importante na carta “Sereias” é a profundidade das águas e os segredos que estão contidos nessa profundidade, nessa escuridão, nesse desconhecido.
As sereias são um ser alado que a/o chama a atenção para as ilusões que tem vivido, ou para aquelas que persegue ou perseguiu e que se revelam isso mesmo simples ilusões, miragens que não a/o levaram a lado nenhum.
Por outro lado, esta carta leva-o/a também aos seus sentimentos mais profundos, aqueles que tenta não pensar, que não quer ver. As “Sereias” pedem-lhe que resgate esses sentimentos, essas memórias boas ou más que precisam sair, precisam ser relembradas. As memórias boas para que se lembre das coisas positivas que pode vir a aproveitar para o presente, nem que seja apenas reviver essas boas experiências e as memórias más, para que as limpe, perdoe e liberte-as, assim não a/o incomodarão mais e não interferirão na sua vida presente.
As “Sereias” trazem-lhe o aviso para acordar das ilusões e para que veja a realidade à sua volta, não se deixe encantar por falsas promessas.
Contato com a autora:
Dina Coelho Guerreiro é artista plástica e cartomante.
Faz consultas terapêuticas com o Oráculo para a Alma
www.facebook.com/OraculoparaAlma
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
Edição: CKR – 22/11/2014
Previsão para 2015: Peixes
Déborah Gérbera
 
2015 para o Pisciano pede liberdade, de pensamentos, de ideias, de comportamento, despreocupações, ansiedade pelo futuro e de velhas filosofias que só levam do nada a lugar algum. O ano promete muita movimentação, mudanças e agito, exigindo do imaginativo Pisciano, foco, flexibilidade e ao mesmo tempo pés no chão. Uma postura praticamente oposta a qual Peixes se sente mais a vontade e que trará estabilidade e segurança emocional.
Amor
O amor chega mais maduro neste ano, aventuras sem sentimento, idealismo e o rápido envolvimento nem sempre correspondido já não satisfazem mais e o desejo será de estabilidade. O Amor por si próprio envolve e trás consigo o desejo de uma relação mais profunda e inteira. Controle o anseio pela totalidade e por uma íntima ligação e evite pessoas e situações estranhas. Tenha mais cautela, menos pressa e chegará ao par ideal.
O Louco no Gilded Tarot   Roda da Fortuna no Gilded Tarot   A Força no Gilded Tarot
O Louco, a Roda da Fortuna e a Força no Gilded Tarot
Dinheiro/Carreira
Este ano o Pisciano vai preferir o certo ao duvidoso e não embarcar em grandes mudanças nesse setor. A prioridade será o bem estar e a convivência familiar. O avançar calmo, porém constante conquistado e valorizado pela experiência. É uma fase que dura o ano todo, ao fim desse ciclo você repensa sua realização, avalia que parte disso tudo vale a pena manter ou se chega a hora de mudar.
Saúde
A saúde encontra-se fragilizada e mudanças são necessárias para o bem estar físico e emocional. Hábitos mais saudáveis com a alimentação e com as práticas corporais, a Yoga apresenta-se como uma excelente opção. Não há escolha, cuida de si ou adoece. Sentimentos e emoções desenfreados também desiquilibram a saúde física, uma nova atitude comportamental também trará o bem estar e a harmonia na saúde física.
Contato com a autora:
Déborah Gérbera trabalha com tarô, numerologia e astrologia
Detalhes em www.tarot luzdevida.blogspot.com
e www.facebook.com/TarotLuzdeVida
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 28/11/2014
 
A Lua para os piscianos
  Tiago Lopes  
A Lua no Medieval Scapini Tarot
 
Os Piscianos não poderão estar tão sonhadores em 2015. Terão de pôr os pés nos chão, fantasiar menos e ir em frente com ação, senão tudo ficará apenas na lembrança e na vontade. Estarão mais intuitivos, o que os favorecerá bastante, mas também emotivos e sensíveis, o que não será tão bom assim, pois ficarão suscetíveis a enganadores.
Cuidado e olho vivo! A Lua também favorece a mudança de residência.
Amor: Ilusão. Dinheiro: Mais atenção. Cor: Azul e Branco.
<< A carta da Lua no Medieval Scapini Tarot
Contato com o autor:
Tiago Lopes faz leituras com tarot, baralho cigano e magia Hoodoo
Contatos: www.tiagotarot.blogspot.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 17/12/2014
Clique sobre os nomes dos signos para acessar os demais textos de previsões:
Áries|Touro|Gêmeos|Câncer|Leo|Virgo|Libra|Escorpião|Sagitário|Capricórnio|Aquário|Peixes
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil