Home page

19 de setembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


O Rei de Copas
Jaime E. Cannes
 
O Intelecto da água
Com esse rei o pensamento avalia os sentimentos de um modo suave, ou incisivo, conforme a necessidade do momento. Ele sabe aconselhar e acolher de modo compreensivo e terno, mas sempre mantendo a devida distância, já que muito envolvimento poderia dar espaço a julgamentos. Como um bom e sábio amigo ele sabe se distanciar para orientar. Pode ser um terapeuta ou consultor. A sua postura de não envolvimento, porém, pode mascarar o seu íntimo temor por intimidade e exposição. Secretamente esse rei não se dá bem com muito contato e assim sendo, toda a sua inteligência pode se tornar um mecanismo mordaz para manter os outros à distância.
O Xamã (Rei) de Copas no Motherpeace Tarot
O Xamã (Rei) de Copas
no Motherpeace Tarot
 
Como não tem afinidades com o fogo e a terra desconhece a passionalidade dos atos bem como o sentido interno de segurança.
O arcano no Motherpeace Tarot
O controle emocional, a paixão transmutada em desapego e a consciência focalizada. Como um alquimista ele trabalho com o fogo onde mistura elementos num caldeirão negro (simbolizando aqui a deusa noturna Hécate). Filho dos poderes da lua, ele pinta o rosto de branco como o faziam as sacerdotisas de Ártemis durante os trabalhos e ritos mágicos.
Ele possui a capacidade de olhar além e é um juiz austero do caráter e das situações. Relata o que percebe com a sua acurada intuição indo direto ao assunto, o que pode ser chocante para alguns e muito libertador para outros. Esse rei vive nas profundezas da sua própria alma, e por esse motivo, percebe com profundidade a alma dos outros!
A Mensagem do arcano
Lance um olhar mais atento sobre os seus temores, trate com todo o cuidado e atenção as suas feridas e não tema mais ser ferido. O que aumenta as chagas da alma humana são justamente os seus próprios medos de fracasso e dor. Use sua intuição a serviço da sua evolução antes de querer aplicá-la aos outros. Permita-se curar em corpo, mente e espírito, e não transforme o seu singular talento de avaliação das coisas íntimas no refúgio de um ego temeroso. Fique atento para perceber quem hoje representa um curador em sua vida, e de que modo você assume esse papel, e para quem. Agora está à sua disposição a possibilidade de criar novos amigos e de novas descobertas sobre você mesmo.
novembro.10
Contato com o autor:
Jaime E. Cannes - www.jaimeecannes.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil