Home page

29 de maio de 2017

Responsável: Constantino K. Riemma


A Rainha de Ouros
Jaime E. Cannes
 
O Sentimento da terra
A Rainha de Ouros é muito sensorial e prática ao mesmo tempo. Ela lida muito bem com os valores da terra, como dinheiro, sexo, bens materiais, e usufrui deles! Ama o seu corpo e aprecia os prazeres da vida mundana. Preserva o que é seu. Possui uma ligação muito forte com as formas e com todas as coisas que se expressem através dessas formas ou do corpo. As artes plásticas, ou artesanato caseiro, a culinária, e toda a forma de nutrição, tanto física quanto empírica. Tudo o que se refere ao bem estar, e que modernamente chamamos de “qualidade vida”, é do seu mundo. Sua falta de ar a faz pouco afeita aos exercícios cerebrais. Sua falta de fogo a torna pouco impulsiva e mais prudente ao lidar com seus valores.
A Sacerdotisa; (Rainha) de Ouros no Motherpeace Tarot
A Sacerdotisa (Rainha) de Ouros
no Motherpeace Tarot
 
O arcano no Motherpeace Tarot
As suas qualidades são a maternidade, a procriação e a nutrição, como a deusa asteca Tonantzin. Ela amamenta a criança e cuida do mundo com seu toque amoroso. Respeita seu corpo e o conserva com yôga, ela executa um asana, e alimentação adequada, essa rainha é símbolo da agricultura. A mão espalmada com um olho aberto no centro evoca a deusa Tara, a deusa tibetana da compaixão. O papagaio ao seu lado representa fertilidade e criatividade, era uma ave sagrada para os antigos toltecas.
A predominância do verde na imagem refere-se ao dinheiro e à prosperidade. Essa rainha atrai o dinheiro, mas sem ganância ou cobiça. A árvore de marijuana indica sua capacidade para transes extáticos. Por fim o disco da tribo hopi, com as duas serpentes mordendo suas caudas mutuamente simboliza o fluxo livre e intenso da energia corporal (kundalini).
A Mensagem do arcano
Esteja aberto para viver o mundo das sensações. Cuide de seu corpo, da sua alimentação e não apenas com a obsessão compulsiva das dietas de emagrecimento, mas como uma experiência de nutrição íntima e de prazer! Se você esteve privado de cuidado e do toque humano, faça massagens, por exemplo. De a si mesmo tempo para dormir um pouco mais, caminhar ao sol e qualquer coisa que lhe pareça agradável e prazerosa. Cuide do seu dinheiro, dos seus bens e se caso ainda não os tenha, cuide disso também! Essa rainha evoca a natureza mais física e material da vida humana, viva-a! Entretanto cuide para não se apegar a ela, pois como o tudo o mais, é só uma parte da existência!
novembro.10
Contato com o autor:
Jaime E. Cannes - www.jaimeecannes.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2016 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil