Home page

18 de novembro de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


Ás de Paus
Jaime E. Cannes
 
A força do elemento
A vinda da primavera, depois do longo inverno, o renascimento da luz! A vida assume a dianteira, um espírito de alegria, intensidade, prazer e criatividade tomam conta da existência. Um renascimento espiritual, uma saída das trevas em algum setor da vida com um espírito triunfante e cheio de disposição! O fogo primaveril alude também à energia e disposição sexual. A fertilidade em todos os sentidos é uma premissa dessa época do ano e assim como os animais são influenciados, nós o bicho homem, também sofremos essa influência, de modo totalmente inconsciente na maioria das vezes, e expressamos isso através da moda e das coloridas coleções primavera-verão do estilistas, dos vasos de flores nas casas, das roupas mais coloridas e com estampas de flores e tudo o mais que simbolize o desabrochar da vida
Ás de Paus no Motherpeace tarot
Ás de Paus no Motherpeace Tarot
 
O arcano no Motherpeace Tarot
Uma figura humana de um recém nascido sai de dentro de um ovo numa explosão ígnea que toma conta da imagem.
O ovo é o símbolo da nova vida e da primavera, quando o signo solar de Áries inicia o ano novo no hemisfério norte, e os ritos da páscoa. Os ovos são o emblema da vida que renasce das sombras do inverno. Um ciclo inteiro foi completado e um novo ano cheio de luz, força e promessas têm início. Essa época do ano é o período de renovação das promessas interiores e da disposição da vida!
Há, portanto, nessa figura uma ânsia por começar algo e dar a partida em algum novo projeto, idéia, ou plano há muito guardado.
A Mensagem do arcano
Não importa muito a época do ano em que você está, esse momento é a sua primavera interior! Há um apelo para que se deixe de lado toda e qualquer inércia, medo, desânimo e ou aflição. Um novo ponto de partida interior se faz sentir e é fundamental que você não o ignore! Use de sua criatividade imaginativa, dê vazão aos seus instintos! A ideia central desse momento é: seja você mesmo com toda a força e disposição! Não ignore seus princípios, ideais e necessidades, assuma-os e avance em direção ao que quer. Lembre-se, porém, de que quanto mais livres somos, mais responsáveis temos de ser, pois o resultado de nossas ações sempre retorna a nós!
novembro.10
Contato com o autor:
Jaime E. Cannes - www.jaimeecannes.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil