Home page

01 de outubro de 2020

Responsável: Constantino K. Riemma


Ás de Espadas
Jaime E. Cannes
 
A força do elemento
Agora o calor se retira aos poucos e o vento frio do outono vai derrubando as folhas das árvores. Esse movimento alude ao princípio mental do julgamento e do discernimento que elimina tudo o que é superficial ou inexpressivo ao contexto da alma! O signo de libra, assim como todos os signos cardinais que iniciam as estações, rege esse período. Libra é o sétimo signo zodiacal e tem como principal característica a avaliação mental, a clareza de julgamento e da disposição por justiça e “clareamento” das questões.
Ás de Espadas no Motherpeace tarot
Ás de Espadas no Motherpeace Tarot
 
Como as árvores do outono, as coisas agora podem ser vistas como são e a mente pode se focar no que realmente importa. Esse é um processo que nos remete à frieza e objetividade analítica do naipe de espadas.
O arcano no Motherpeace Tarot
Este é o arcano da força no plano mental. Aqui a força do intelecto esta focada num ponto específico e objetivada para fazer algo. A vontade converteu-se na decisão de vencer de modo intrépido. A espada é firmada vigorosamente, e nessa imagem ela representa o foco que sustenta a meditação do yogui que aparece ao fundo. Ele apóia-se no crescente lunar, símbolo também de sustento e proteção.
No plano espiritual o ás de espadas é o arcano da construção do corpo de luz, que é o corpo sutil que sustenta o espírito na sua ascensão, de um modo leve como o voo de uma borboleta!
A Mensagem do arcano
Deixe de lado todas as questões que hoje não sirvam ao seu crescimento e evolução. A palavra desenvolvimento quer dizer literalmente “deixar de envolver-se com”, por isso lance um olhar crítico e bem objetivo sobre seu comportamento, seus relacionamentos, expectativas e sonhos... Eles têm contribuído para o seu propósito de vida? De que modo as pessoas e situações que você se envolve estão apoiando ou atravancando o seu caminho rumo à sua auto-realização? Caso as respostas sejam negativas lembre-se que isso nada tem a ver com eles, mas com você mesmo. Use o poder do livre arbítrio e da decisão para “cortar” as amarras dessa situação!
novembro.10
Contato com o autor:
Jaime E. Cannes - www.jaimeecannes.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil