Home page

19 de novembro de 2017

Responsável: Constantino K. Riemma


O Rei de Espadas
Jaime E. Cannes
 
O Intelecto do ar
O intelecto poderoso desse rei é capaz de qualquer coisa, sua inteligência arguta e sua imensa capacidade de planejamento e sistematização podem organizar tudo, traduzir de modo acessível o que parecia rebuscado demais e criar planos de ação bem definidos. O rei de espadas é o grande estrategista do mundo. Seu pensamento claro e organizado por vezes pode também trazer nuances de um controle demasiado que rouba a espontaneidade dos eventos e neutraliza a ação pura e simplesmente embasada em emoções ou intuições!
O Xamã (Rei) de Espadas no Motherpeace Tarot
O Xamã (Rei) de Espadas
no Motherpeace Tarot
 
Não possui afinidades com o fogo, por isso desconhece o calor humano. Não se relaciona com a água e por esse motivo não dá vazão às suas emoções. Por não ter também afinidade com a terra seu senso de corporalidade é deficiente.
O arcano no Motherpeace Tarot
Os poderes do ar da inteligência e do intelecto. O poder desse rei transformou-se no próprio vento que ele sopra, ele cria a sua própria realidade, assumindo total responsabilidade pelas formas pensamento que gera e pelo poder que ele exerce. A escada simboliza a possibilidade de ascensão que a mente ambiciona. O pássaro na escada é o milhafre, símbolo do conhecimento profundo e da genialidade da alma.
A rosa dos ventos é a representante da sua capacidade de reunir em si muitas qualidades. A flor vermelha é símbolo da paixão da alma humana em ascender ao seu máximo e, nesse caso, por intermédio do intelecto!
A Mensagem do arcano
O momento é de colocar a vida em ordem, retirando tudo o que não serve mais ao seu desenvolvimento pessoal. Colocar as coisas no seu devido lugar sem muita contemplação afetiva, isso às vezes atrapalha a objetividade das ações! Seja prático e objetivo o quanto for preciso, mas lembre-se de não se deter muito tempo nesse comportamento. A sensação de controle proporcionada pela ausência de conexão com os instintos e com os sentimentos pode se transformar num vício desumano, e nada saudável. Esteja atento aos mecanismos que você criou para controlar sua vida e perceba de que modo eles tiraram sua naturalidade ao lidar com os imprevistos.
novembro.10
Contato com o autor:
Jaime E. Cannes - www.jaimeecannes.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2016 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil